PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?



MarciON
23-11-09, 07:40
Salve galera!
Bom, como ja havia dito antes.. vendi a Twister, e há várias coisas que me deixam saudade dela.. motor, robustês.. freio... estabilidade.... até do barulho da corrente eu tenho saudade euahehauhehaeuaheuae
mas enfim.. a economia q estou tendo agora (ja q vou me casar, preciso muito agora hueahheahe) ta compensando
mas oq ta fazendo falta mesmo é uma luz boa, na Today eu tinha uma lâmpada Philips MotoVision, 55/60w.. tocava legal, motoca tinha luz boa
na twister coloquei essa tbem, depois queimou coloquei uma Eagle 55/60w azul.. luz muito boa tbem

a titan veio com uma lampada paralela, daí peguei uma Philips q tinha la em casa comum 35/35w e blz.. melhorou uns 40% do q tava.. mas a luz ainda é muito fraca!! até troquei o bloco óptico por um novo, original

me falaram q as 125 depois de 2002 tem esquema elétrico diferente, das outras 125.. e q a bateria descarregaria e nao aguenta tocar uma lampada 55/60w.. verdade ou mito?

se for verdade, oq tenho de opção (sem ser xenon) para colocar uma luz realmente boa?
ou oq posso fazer para colocar uma 55/60w...?


ajuda ae galera.. ta tenso andar com essa "vela" ehauhehauehae

j_antunes
23-11-09, 10:44
Até onde eu sei a Titan alimenta o farol com corrente alternada, direto da bobina, ou seja; não passa pela bateria.

allbass
23-11-09, 10:47
Ate aonde eu sei o bloco óptico, fiação e bobina não tem capacidade pra ligar uma lampada de 55w por muito tempo

MarciON
23-11-09, 12:41
intao galera, mas a today tocava essa lampada de 60
agora o eskema elétrico da minha titan 125 2004, não é igual o da today




ex.: a today anda até sem a bateria.. minha titan não...


a today nao descarregava.. agora essa fui informado q descarrega... oq me dizem?

MarciON
23-11-09, 13:42
alguem sabe me falar quanto gera de energia a titan..?
tipo, se eu colocar uma bateria maior um pouco.. se ela vai recarregar..? até qtos amperes posso colocar?




abç

allbass
23-11-09, 19:06
Pode colocar a bateria da Twister que são 7ah

Stone
23-11-09, 19:38
explicando mais ou menos
se você colocar essa lâmpada de 55/60 a moto não vai dar conta de carregar corretamente a bateria, mesmo uma de 7Ah, mais ou menos a mesma coisa acontece quando andamos com a luz de freio sempre acesa, a moto gasta mais do que gera, e isso se sente principalmente nas motos com partida elétrica onde é exigido mais da bateria. Essa é a explicação teórica, que já vi acontecer várias vezes, mesmo com o circuito do farol separado com o circuito de carga, um interfere diretamente no outro.
Na minha ex-titan eu usei essa lâmpada de 55/60 por uns 2 anos e não tive problemas com a bateria, mas eu sentia muito a luz oscilar, a lâmpada só ascendia mesmo com o giro meio alto, pisava no freio ou ascendia a seta já dava de ver o farol se ofuscando. Eu até tinha uma chavinha que desligava a bateria do sistema elétrico da moto, aí o farol iluminava muito mais pois a energia ia toda para ele.

na minha opinião, coloca uma cristalVision 35/35 que é mais negócio

MarciON
24-11-09, 07:24
explicando mais ou menos
se você colocar essa lâmpada de 55/60 a moto não vai dar conta de carregar corretamente a bateria, mesmo uma de 7Ah, mais ou menos a mesma coisa acontece quando andamos com a luz de freio sempre acesa, a moto gasta mais do que gera, e isso se sente principalmente nas motos com partida elétrica onde é exigido mais da bateria. Essa é a explicação teórica, que já vi acontecer várias vezes, mesmo com o circuito do farol separado com o circuito de carga, um interfere diretamente no outro.
Na minha ex-titan eu usei essa lâmpada de 55/60 por uns 2 anos e não tive problemas com a bateria, mas eu sentia muito a luz oscilar, a lâmpada só ascendia mesmo com o giro meio alto, pisava no freio ou ascendia a seta já dava de ver o farol se ofuscando. Eu até tinha uma chavinha que desligava a bateria do sistema elétrico da moto, aí o farol iluminava muito mais pois a energia ia toda para ele.

na minha opinião, coloca uma cristalVision 35/35 que é mais negócio



q ano era a sua titan?
intao, mas pra mim fica perfeito se tocar, pois eu kero é pra rodovia mesmo.. minha noiva é de outra cidade aki perto, mas pego rodovia d madrugada..

MarciON
24-11-09, 07:25
Pode colocar a bateria da Twister que são 7ah



poder colocar eu sei q posso, mas e a moto vai conseguir mandar 7 amperes de volta pra carregar?

buneco
24-11-09, 11:46
axo que consegue sim
a minha titan de fábrica é 7ah
dizem que é por causa da partida elétrica...

Stone
24-11-09, 18:01
minha era uma titan 150KS 2004
não adianta colocar uma de 7, a moto não vai dar conta de carregar, só se você andar o dia todo com o farol desligado e usar o farol só de noite, e ainda assim provavelmente vai gastar a bateria

o sistema elétrico de uma moto, principalmente pequena, é tudo calculado só para dar conta do que precisa, ou seja, se consumir um pouco de energia a mais o sistema elétrico não vai dar conta, e quem sofre mais com isso é a bateria

buneco
24-11-09, 18:20
mas a minha é de 7 e nunca deu problema...

Stone
24-11-09, 19:17
como eu falei, a minha também não dava problemas
mas já vi muuuuuuuitas que deram problemas, muitíssimas a mais das que não deram
se na época que coloquei tivesse o conhecimento que tenho hoje, com certeza não colocaria