PDA

Ver Versão Completa : Kit 293/330 para tornado?



jpedro91
24-11-09, 08:41
Galera, estou com uma tornado agora, e estou querendo dar uma mexida nela!

Fui da retifica de um amigo, e la ele tem os kits, 293 e 330... Mas acho que eu não me sustento com apenas o 293, mais tenho medo do gasto ( Km/l) do 330...

Oque me falaram, não sei como é porque nunca andei em motos com esses kits, 293 você ganha uma força boa, deixa as cb300 pra tras rs.. e o 330 você ganha MUITA força.. quaaaaaaaase andando com falcon..

e é claro que não colocarei somente o kit, tenho em mente outras modificações no motor e visuais..

mas agora eu gostaria de saber as opniões sobre esses kits.. obrigado desde ja!

Cyber
24-11-09, 09:29
Cara kit 330 é mais para pista ou usar em competições pequenas. Como é um kit com tamanho um pouco alto acaba deixando o motor mais frágil e pode ocasionar quebra em um tempo pequeno.


Kit 293 master (existe o athena, um pouco mais inferior) é um kit muito bom, utilizado bastante na rua e nas pistas, tenho alguns amigos que usam este kit e a durabilidade é muito boa. O ultimo que negociei com um amigo está na twister a 1 ano e 2 meses e até agora a moto está sem apresentar nenhum desgaste (revisado regularmente). Realmente esse kit deixa a moto forte e compenssa pelo valor cobrado.


Um kit que aconselho é o wiseco 285cc, a marca tem o melhor em peças para preparação e se cuidar das manutenções corretamente vai ter uma durabilidade muito grande provavelmente próxima a durabilidade de um motor standard (respeitando limites de giro). O valor é um pouco alto, mas compenssa pela qualidade das peças e fica muito boa também.


Não vejo necessidade de utilizar um kit maior que esses 2 citados ae, a não ser que seja sócio de um posto de gasolina ou de um mecânico :D . Acima disso ae a durabiliade fica bastante afetada e aí sua moto não servirá para mais nada apenas dar umas arrancadas no fim de semana. Os citados acima você além de poder se divertir com motos de cc maior pode tranquilamente viajar com o motor mais fortinho e ter muito mais segurança nas ultrapassagens e respostas bem mais rápidas.


Logo logo minha tornadona receberá um 293 master, estou esperando ela começar a dar uma fumadinha, mas pelo que vejo vai ser dificil, e provavelmente eu comprarei o kit e instalarei.


Uma coisa boa desses 2 kits que citei é que não precisa abrir o bloco e nem trabalhar com a parte de baixo, é plug and play, substitui e sai amaciar. Se um dia vier a quebrar volta o original e anda tranquilo :OK:

A tornado é uma moto boa tem um motor e um escalonamento de marchas muito bom, se quer andar bem sem gastar horrores, coloca um comando ferzza média/alta, trabalha com carburador, dutos do cabeçote e escapamento. Sua moto vai andar muito bem e sem gastar muito além de ser muito mais confiável.

anderson14753
24-11-09, 09:30
Pedro tbem tive duvidas igual a vc, e muito pesquisei muito perguntei falei com o melhor mecanico pra fazer o serviço e botei um kit 293 da Athena, e digo de cara o que houve "pistão quebrou em menos de seis meses :lol:

Mas não vo dizer que não recomendo, pq no meu caso eu usei pra cross, ou seja a moto não passa de 60km/h média de 20 a 30km , quer dizer super aquecimento do cilindro, o que pode não ocorrer no asfalto à cento e vai quilometros :)

anderson14753
24-11-09, 09:34
...Um kit que aconselho é o wiseco 285cc, a marca tem o melhor em peças para preparação e se cuidar das manutenções corretamente vai ter uma durabilidade muito grande provavelmente próxima a durabilidade de um motor standard (respeitando limites de giro). O valor é um pouco alto, mas compenssa pela qualidade das peças e fica muito boa também.



Ai mudamos de assunto pq esse sim é pistão, e digo mais ele é melhor que o original ainda :clap:

Rubinho
24-11-09, 09:35
A grana que você vai gastar com tudo isso + sua moto não ficaria próximo ao valor de um falcon??

jpedro91
24-11-09, 09:39
Pedro tbem tive duvidas igual a vc, e muito pesquisei muito perguntei falei com o melhor mecanico pra fazer o serviço e botei um kit 293 da Athena, e digo de cara o que houve "pistão quebrou em menos de seis meses :lol:

Mas não vo dizer que não recomendo, pq no meu caso eu usei pra cross, ou seja a moto não passa de 60km/h média de 20 a 30km , quer dizer super aquecimento do cilindro, o que pode não ocorrer no asfalto à cento e vai quilometros :)


Puuuuuuts cara.. mais e ai? o pistão quebrou e quanto ficou pra arrumar?
É.. em cross o motor aquece pra caraleo, o meu vai se mais pra uso de cidade e as veses estrada...

Cyber
24-11-09, 09:41
A grana que você vai gastar com tudo isso + sua moto não ficaria próximo ao valor de um falcon??


Não gasta muito não, um kit 293 gira em torno do 750 reais o mecanico vai cobrar uns 200 para instalar o kit. R$950,00 para andar legal.

Na falcon vai ter muita arrancada mas a final não vai fugir muito do que a 293cc vai dar. Além de vc ter gasto em comprar a nova moto, transferencia e custas. Se for pegar uma nova piorou.

E pedrão, lembre que em cross o giro anda sempre no ultimo, é só no limite, motor forçando e moto aquecendo muito mais. ]:)

Na rua ela força um pouco menos mas refrigera bastante e também você não vai ficar forçando o redline tanto como na pista. E além de que moto preparada deve ser tocada com mais atenção, senão não existe motor que dure...

jpedro91
24-11-09, 09:43
A grana que você vai gastar com tudo isso + sua moto não ficaria próximo ao valor de um falcon??


hehehe.. ja me falram isso.. "compra uma falcon"

mais oque eu gosto mesmo é de tornado ]:)

jpedro91
24-11-09, 09:49
Uma coisa boa desses 2 kits que citei é que não precisa abrir o bloco e nem trabalhar com a parte de baixo, é plug and play, substitui e sai amaciar. Se um dia vier a quebrar volta o original e anda tranquilo :OK:

A tornado é uma moto boa tem um motor e um escalonamento de marchas muito bom, se quer andar bem sem gastar horrores, coloca um comando ferzza média/alta, trabalha com carburador, dutos do cabeçote e escapamento. Sua moto vai andar muito bem e sem gastar muito além de ser muito mais confiável.


O mecãnico me falou mesmo.. o 330 tem que abrir o motor inteiro.. ja o 293 não...

Então agora estou pensando em colocar o 293 mesmo.. (Quero só ver o gasto dele! (km/l))

Uma das coisas que pretendo fazer com o tempo (R$) é preparar cabeçote, carburador, e um escape brc racing, kit 293 ( decidido! rs ), curva dimensionada, e assim vai oque der na cabeça e oque o cash permitir!! :OK:

Valeu ai galera!

Cyber
24-11-09, 09:55
O mecãnico me falou mesmo.. o 330 tem que abrir o motor inteiro.. ja o 293 não...

Então agora estou pensando em colocar o 293 mesmo.. (Quero só ver o gasto dele! (km/l))

Uma das coisas que pretendo fazer com o tempo (R$) é preparar cabeçote, carburador, e um escape brc racing, kit 293 ( decidido! rs ), curva dimensionada, e assim vai oque der na cabeça e oque o cash permitir!! :OK:

Valeu ai galera!


Curva com power bomb + escape brc big bore, kit 293 master de preferencia e uma preparadinha no cabeçote e no carburador (utilizando carburador original) vai fazer de 19km/l a 22 km/l e a moto vai andar muito bem ]:)

anderson14753
24-11-09, 09:56
Puuuuuuts cara.. mais e ai? o pistão quebrou e quanto ficou pra arrumar?
É.. em cross o motor aquece pra caraleo, o meu vai se mais pra uso de cidade e as veses estrada...


Gastei só a mão de obra pra por cilindor original de volta, mas biela forjada cdi programado e comandos de competiçaõ ficaram :Q

jpedro91
24-11-09, 10:01
Curva com power bomb + escape brc big bore, kit 293 master de preferencia e uma preparadinha no cabeçote e no carburador (utilizando carburador original) vai fazer de 19km/l a 22 km/l e a moto vai andar muito bem ]:)


Nossa agora que eu to no pique de faze essas preparações!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Vo até anota aqui! hehehehe

ah eu me esqueçi.. o ex dono colocou um pinhão de 13 dentes.. pra dar uma economizada na cidade...

Cyber
24-11-09, 12:25
Nossa agora que eu to no pique de faze essas preparações!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Vo até anota aqui! hehehehe

ah eu me esqueçi.. o ex dono colocou um pinhão de 13 dentes.. pra dar uma economizada na cidade...


Mas o original é 13 dentes :D, relação original da tornado 13x38

jpedro91
15-10-10, 15:20
Pá no meu próprio tópico!


Agora a toni ja esta com umas modificações ai..

Agora sobre os kit...

Estou em mente o kit 300 original honda,

mããããs, e o 293 da athena?

minha dúvida agora é sobre a durabilidade do kit ( deve ser a duvida da maioria )..

Quantos mil km deve durar um kit desse?

Vira aquela pergunta: Mais é pra andar chutado ou de boa? Com certeza não é pra andar de boa..

Se alguém souber algo sobre a duração de um kit desse, da um help

Abraços!

edumrq
15-10-10, 15:36
Kit honda original 300 é pistao da cb? ele num é 292. 293cc sei la? o yuri tinha um 290 e pouco

jpedro91
15-10-10, 15:37
Kit honda original 300 é pistao da cb? ele num é 292. 293cc sei la?


isso mesmo edu, falei 300 pra saberem que é da cb300/xre,
são 291cc

speedFan
15-10-10, 15:52
Velho não sei bem qual a duração desse kit mais seguinte sabe como é se andar chutado o tempo todo não da vai durar muito pouco... já se andar chutado em lugares "adequados" (rodovias) com manutenção preventiva pode durar muito hehe.... mais espera ae que vai vir alguém mais experiente para te ajudar...

vlw

edumrq
15-10-10, 15:56
Quanto ta um athena e quanto ta o original da cb?
Agora que reparei acho que só voce tem tornado aqui no forum, quando li o titulo sabia que era voce

Fagner
15-10-10, 15:59
Quanto ta um athena e quanto ta o original da cb?
Agora que reparei acho que só voce tem tornado aqui no forum, quando li o titulo sabia que era voce

o cyber tambem tem :G :G :G :G :G

edumrq
15-10-10, 16:05
o cyber não tem uma tornado, o cyber tem A TORNADO

jpedro91
15-10-10, 16:12
A diferença é "poca" ( coisa de 300 reais ) edu, mas eu quero comparar a durabilidade dos dois entende? sei que o original honda dura muito mais, mais quero comprar..

tem um ou outro ai tornado também.. mas ativamente só eu e o cyber que eu saiba..


abraço

chuckzin
15-10-10, 16:17
Mete um kit 420cc nela ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Eu acho mais mão um kit 293 mesmo..

Mas só o kit não ira lhe render o tanto que espera.. pode se preparar pra preparar o cabeçote, carburação e principalmente um comando com um grau pouco mais alto :G

jpedro91
15-10-10, 16:21
Mete um kit 420cc nela ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Eu acho mais mão um kit 293 mesmo..

Mas só o kit não ira lhe render o tanto que espera.. pode se preparar pra preparar o cabeçote, carburação e principalmente um comando com um grau pouco mais alto :G



ja ta com comando 296, filtro de ar de espuma, escape, cdi programavel, o proximo up no motor vai ser o kit mesmo,
agora to querendo comparar o athena com o honda

Thyago Mahon Barros
16-10-10, 03:08
Brother, esses kits na minha opinião não valem a pena é melhor deixar original.

corsani
16-10-10, 07:51
o pessoal que pratica cross country por aqui diz que em pistas velozes o 293 é melhor, tem mais final por dar mais alta.
o 330 ja começa a perder alta , mas da uma baixa forte pra caramba.
mas se por pesquisa por marca boa, porque tem kit por ai que em uma corrida ja começa dar sinal de fumaça.