PDA

Ver Versão Completa : motor disparando



raulzito rock
25-11-09, 08:35
Bom dia pessoal!!!
bem,tá aconteçendo um problema irritante com minha motoka,é que eu acelero,e quando eu folgo o acelerador o motor continua em alta,e isso não tá sendo raro, e se eu pego na embregem o motor só falta explodir :o,ai dou umas torcidas rápidas no cabo e o giro volta ao normal,levei 2 vezes no meçãnico e ele me disse que a gasosa que tou colocando tá com muito alcool,e tá rescecando uma pecinha de plástico,que fica dentro do carburador,ligada a uma mola e ao cabo do acelerador,de fato,ele lubrifica essa ''pecinha'' e a moto fica boa,mas quando começo a rodar,volta tudo novamente :s :s
bem gente, aos intendidos,essa teoria confere???que é a gasosa ''batizada''???
(vou mudar de posto)

abraços a todos!!!

DOUGLAS 00
25-11-09, 08:42
Muda de posto, pra testar. Mas depois disso, se não sanar o problema, Cheque o cabo do acelerador e as outras peças...

Gabriel Paulino
25-11-09, 08:45
bem, eu so coloco gasolina supra (BR)

sobre a questao do alcool eu nao sei te falar
mais isso ja aconteceu cmg dai eu mandei da uma lubrificada no acelerador e volto normal...

troca de gasolina e leva em outro mecanico pra ver se ele fala a mesma coisa

agm2112
25-11-09, 08:48
Não é uma simples travada de pistonete ? As vezes uma boa limpeza e um polimento leve do pistonete resolve. Não acredito que seja gasolina batizada (misturada a solventes mais baratos, especialmente o Rafinado, que é um solvente para borrachas).

raulzito rock
25-11-09, 08:59
hummm...bem gente,semana passada eu fiz a revisão dela,tudo lubrificado!por isso a questão da gasosa batisada ñ me pareçeu baboseira!
É agm,ele me disse tb que ta sujando demais essa peça,que fica crindo uma crosta,por isso que tá travando,pistonete e a peça de plástico???esse polimento,que material posso usar pra faze-lo?como só se retira a parte de cima,ñ afeta a mistura do carburador ñ né?

abraços e obrigado pelas respostas!

agm2112
25-11-09, 09:34
É estranho ter peça de plástico no pistonete... no carburador que eu saiba a boia pode ser de plástico e o diafragma é de uma borracha resistente a combustíveis. Existe até a possibilidade de ser combustível ruim, pois os solventes podem causar dilatação de borrachas mesmo... só não sei que peça de plástico é essa que ele está falando.

No pistonete se usa uma lixa dagua muito fina (1200), mas é só uma lixada muito superficial, somente pra ele ficar bem liso. Também pode-se utilizar um polidor de metais (Silvo, Brasso, Kaol) com bombril.

Cyber
25-11-09, 10:10
Pois é AGM já vi alguns pistonetes de plástico normalmente em carburador paralelo dos mais tabajara.


Raulzito vc n disse qual sua moto, mas na cg e em uma grande maioria de outras motos o pistonete é esse cara da imagem ae, este objeto cilindrico com uma agulha no meio.

http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/0015-1.jpg

Vc da uma lixadinha com uma lixa fina 1200 ou 1000 nesse cilindrinho que já fica show e provavelmente não trave mais, quando peguei a cg verdinha ela travava o pistonete, fiz o indicado e parou de encomodar.

raulzito rock
25-11-09, 10:52
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cyber minha moto é uma bros 2008,com 20450 km rodados,a peça e essa ai da imagem!!!compramos ela zerinha,meu irmão que tava com ela no interior,acho que a peça é original!olha ela ai!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27567.0.html

Tasteful
25-11-09, 11:22
bah pistonete travando da cada tombo....
é muito perigoso andar assim,eu nunca lixei o pistonete,eu sempre lambuzo de óleo de caixa e fica bom

raulzito rock
25-11-09, 11:26
e é perigoso,pq o freio motor vai pro saco!!!os tambore tem que segurar a moto e a força do motor tb!!!no trânsito nosso de cada dia isso e chato,moto disparando em corredor!!!

Cyber
25-11-09, 11:34
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cyber minha moto é uma bros 2008,com 20450 km rodados,a peça e essa ai da imagem!!!compramos ela zerinha,meu irmão que tava com ela no interior,acho que a peça é original!olha ela ai!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27567.0.html

Caramba que economia de material heim, pqp.

O bom era vc tentar achar um pistonete de metal, compatível com este teu carburador, as vezes até o da bros mais antiga ou cg 150 dá certo teria que testar, aquele tem muito menos riscos de travar do que este.

agm2112
25-11-09, 11:48
bah pistonete travando da cada tombo....
é muito perigoso andar assim,eu nunca lixei o pistonete,eu sempre lambuzo de óleo de caixa e fica bom


O da minha moto eu encho de graxa...

raulzito rock
25-11-09, 12:01
olha cyber,eu fui dá uma conferida,acelerou normalmente,voltando normalmente!e desenrosquei o ''pistonete''e acho que é um metal pintado!!por isso parecia plástico,!
e ai?lixa ou deixa v se eh a gososa contaminada msm?

agm2112
25-11-09, 12:03
olha cyber,eu fui dá uma conferida,acelerou normalmente,voltando normalmente!e desenrosquei o ''pistonete''e acho que é um metal pintado!!por isso parecia plástico,!
e ai?lixa ou deixa v se eh a gososa contaminada msm?


Não lixa ... tá muito novo pra precisar disso ! Tenta limpar e botar um pouco de óleo ou graxa.

raulzito rock
25-11-09, 12:36
valeu AGM!vou fz isso ai!mas vale ressaltar que ontem pela manhã ele foi limpo,e lubrificado,e a noite,tava travando :s ,o pior que tava com minha namorada na garupa,uma coisa e vc cair só outra e cair e levar junto sua namorada! :( :(
vou trocar de posto,limpar e lubrificar!posso usar óleo de motor (novo)?

agm2112
25-11-09, 12:54
valeu AGM!vou fz isso ai!mas vale ressaltar que ontem pela manhã ele foi limpo,e lubrificado,e a noite,tava travando :s ,o pior que tava com minha namorada na garupa,uma coisa e vc cair só outra e cair e levar junto sua namorada! :( :(
vou trocar de posto,limpar e lubrificar!posso usar óleo de motor (novo)?


Eu costumo usar graxa... óleo pode ser que vire fumaça. Depois de um ano de uso, a graxa ainda está lá !

Alan Ranieri
25-11-09, 15:13
O meu nunca travou, mas para precaver qualquer incidente do tipo vou seguir a dica do AGM e engraxar o pistonete. Há alguma graxa específica recomendada ou qualquer uma serve?

agm2112
25-11-09, 15:21
Eu uso graxa de litio comum. Mas nada de fazer isso em motores sem filtro, senão o pistonete vira um lamaçal e piora mais ainda a situação.

Em uma viagem que fiz até Visconde de Mauá/RJ, onde andei mais de 100km em estrada de barro seco comendo poeira, um pouco de poeira grudou na graxa do pistonete, mesmo com o filtro de ar original. Limpei assim que pude. Então em situações de muita poeira, não é aconselhável fazer este esquema da graxa.

Alan Ranieri
25-11-09, 15:37
Só ando em asfalto, só uma vez que rodei uns 10 km na estrada de terra indo para Sana.
Vo fazer isso no intuito de prolongar a vida do bura.

Cyber
25-11-09, 16:57
olha cyber,eu fui dá uma conferida,acelerou normalmente,voltando normalmente!e desenrosquei o ''pistonete''e acho que é um metal pintado!!por isso parecia plástico,!
e ai?lixa ou deixa v se eh a gososa contaminada msm?


Com certeza pode ser gasolina contaminada, ou gasolina do fundo do tanque do posto...

Stone
25-11-09, 19:00
será que não colocaram uma mola do pistonete de outra moto ai?
nas Bros o acelerador é bem pesadinho, na minha coloquei uma mola de carburador de CG, ficou beeem mais leve, mas ele não volta tão rápido, qualquer sujeira ou cabo meio pesado eu sei que vai ficar travando

dá uma conferida nisso, a mola do bura das 150 é feita de um arame bem grosso, bem parruda...

M_fantasma
25-11-09, 19:30
Raulzito..antes de mais nada....viva a sociedade alternativa !!!!!

mas enfim... dependendo do ano da motoca...o bura ja pode estar comprometido (caso da minha antiga stradinha, quando não acelerava,ficava morrendo) mas calma, primeiro troque o cabo...troque a gasa...e vamos ver...se mióra.....miôro.....

raulzito rock
26-11-09, 23:14
Stone, o acelerador e bemmm pesado,se passo muito tempo no trânsito,o punho fica doendo!!
fantasma,a motoca tá com 20570km rodados,e nova ainda,o motorzim tá caladin ainda!

viva a sociedade altarnativa!!!!

raulzito rock
26-11-09, 23:18
ah coloquei gasosa de outro posto hj!!!ela tá melhor...mas ñ tá 100%!

Diego.fcs
27-11-09, 10:38
Veja se o cabo do acelerador não está prendendo em algum lugar também, acontecei isso com a minha quando montei o pistonete na posição errada.

E se usar aquele esquema do óleo de rícino?

raulzito rock
27-11-09, 10:58
óleo ricinio???vou dá uma olhada!!
mas acho que tou achando que o problema e a gasosa,envenenada ou suja msm!!!

raulzito rock
27-11-09, 15:29
Diego,olhei o cabo e ele tá normal,vai e volta!
troquei de posto,e ela tá melhor!mas,só saberei com ceteza num dia que rodar muito!
valeu gente :D

Stone
27-11-09, 19:51
se quizer o acelerador mais leve fica a dica aí de cima, mas o cabo tem que estar bem certinho, bem zeradinho
fica outro nível, acelerador pesado é muito ruim...

raulzito rock
27-11-09, 22:59
se quizer o acelerador mais leve fica a dica aí de cima, mas o cabo tem que estar bem certinho, bem zeradinho
fica outro nível, acelerador pesado é muito ruim...

nessas coisas que me dá uma saudade da YES... :s :s
toda macia, o acelerador era tão mole que passando um dedo em cima ela acelerava!! :P :P
o da TW tambêm era duro,mas o da bros supera! :s :s

Ivan RJ
28-11-09, 00:18
Pessoal eu estou usando a cada 2 tanques de Podium, 1 com 5 ml de óleo de rícino para 14 litros. Apenas por economia, pois, aumenta em muito a vida útil de todos os componentes móveis e ainda protege o tanque da oxidação causada pela evaporação do álcool de nossa maravilhosa gasolina. Sei que é coisa de velho, afinal uso isso só há 39 anos, mas nunca tive qualquer problema por desgaste de peças móveis do carburador. Vai a dica.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Guilherme Mcnasty
28-11-09, 09:27
Raulzito, me diz uma coisa: vc usa a moto sem filtro de ar? se usa aí está o problema, a sujeira que o motor aspira faz o pistonete travar. Não é problema de gasolina, se tivesse muito álcool nessa gasolina o motor funcionaria bem mal, e solvente não afeta o funcionamento do carburador. Outro problema pode ser carburador paralelo que não tem uma folga ideal para o trabalho do pistonete.
E mais uma: seja de material plástico ou alumínio, não se lixa pistonete. Se tá travando vc deve conferir atentamente o corpo do carburador quanto a riscos e imperfeições. O pistonete se troca. Se o pistonete for de alumínio e vc lixar só vai piorar, pois eles geralmente vem com uma camada de teflon ou outro antiaderente, ou seja, lixou, estragou.

XING LING
28-11-09, 12:02
Pessoal eu estou usando a cada 2 tanques de Podium, 1 com 5 ml de óleo de rícino para 14 litros. Apenas por economia, pois, aumenta em muito a vida útil de todos os componentes móveis e ainda protege o tanque da oxidação causada pela evaporação do álcool de nossa maravilhosa gasolina. Sei que é coisa de velho, afinal uso isso só há 39 anos, mas nunca tive qualquer problema por desgaste de peças móveis do carburador. Vai a dica.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Raulzito, faz igual o IvanRj e acaba o seu problema, se não resolver pode ser o cabo do acelerador, lubrificando o pistonete melhora na hora, só que gasolina vai retirando o óleo de rícino do pistonete enquanto você anda, e misturando o rícino com a gasolina sempre vai lubrificando, mas isso é só pra resolver por enquanto o certo é você trocar esse pistonete aí senão vai ter que colocar rícino toda hora!!

E se tiver sem filtro de ar coloca um filtro aí!!

Um vidrinho de 60ML custa em média R$3,50 e vai durar uns 12 tanques da sua motoca se colocar 5ml!!!

raulzito rock
28-11-09, 12:25
Guilherme:minha motoka é toda original!!!até o cabo de velocímetro e a lãmpada de farol,que tava com a luz baixa quimada eu coloquei originais,e meu irmão que tava com ela desde ZERA,sempre colocou peças orginais HONDA,deve ser a gasosa mesmo, :( :(

XING LING,vou fz isso ai pra v se melhora,hj coloquei gasosa em outro posto,e apenas 4 litros,se não melhorar eu troco de posto de novo,
IvanRJ,obrigado pela sua dica,nada melhor que a experiência pra resolver problemas!

Alan Ranieri
28-11-09, 12:31
Como sou curioso acabei de comprar esse óleo e coloquei na proporção de 0,02%. Vou ver como fica depois quando eu andar.

Curiosidade:
Mas não da no mesmo misturar azeite, óleo de soja, óleo de girassol, óleo 2T?

EDIT:

Elevei a proporção para 0,05%.

XING LING
28-11-09, 15:40
Como sou curioso acabei de comprar esse óleo e coloquei na proporção de 0,02%. Vou ver como fica depois quando eu andar.

Curiosidade:
Mas não da no mesmo misturar azeite, óleo de soja, óleo de girassol, óleo 2T?

EDIT:

Elevei a proporção para 0,05%.


Colocar óleo de rícino e óleo 2 tempos de motor a álcool se não me engano M50 é a mesma coisa, agora azeite e girassol eu só uso na comida :lol: hehehe, na motoca já não sei, óleo de soja já ouvi falar que vira uma pasta só!!

Esse óleo de rícino vem da mamona e é usado pra prisão de ventre, serve pra pintar a ceramica hehehe!!!O efeito dele tb deve ser lubrificação, ele deve lubrificar o intestino, ele é um óleo vegetal!!!

raulzito rock
28-11-09, 15:48
eu compro esse óleo em farmácias???aproveito que a gasosa da BR tá em promoção,de 2,70 por 2,39 comum,e aditivada tá de 2,49,encho o tanque e coloco óleo pro estômago de minha motoka!! :OK: :OK: :OK: :OK:

XING LING
28-11-09, 16:08
Sim, um vidrinho de 60ML custa em média R$3,50 e vai durar uns 12 tanques da sua motoca se colocar 5ml!!!

Os aditivos para álcool sua composição básica é óleo de rícino porque o álcool tem pouca lubrificação e tem um poder de limpeza maior que a gasolina!!

Agora a gasolina tem um poder de lubrificação maior que o álcool mas um poder de limpeza menor, os seus aditivos são Querosene de composição básica!!

Só que tem cabra que fala que querosene limpa o filme de lubrificação das camisas e acaba prejudicando o motor, claro se o cabra colocar 5 litros de querosene em um tanque de 50 litros de gasolina com certeza!!!

Você já viu algum aditivo de gasolina com mais de 1 litro?Os aditivos de gasolina tem querosene mais são só uns 200ML em um tanque de 60 ou 70 litros!!

Volverine MF
28-11-09, 17:11
Parece que o problema já foi resolvido e era pistonete msm né.

Mas teve uma vez que minha moto tava com um problema parecido. ou seja, continuava acelerada mesmo depois de eu soltar o acelerador. (tomei um susto num balão pq ela não reduziu)

Achei que fosse carburador, então desmontei ele todo, limpei, montei e tentei regular, mas não consegui.

Depois de muito apanhar da moto resolvi leva-la num mecanico. O cara limpou o carburador mas quando foi regular notou algo estranho e com sua experiencia matou na hora qual era o problema: AS VALVULAS ESTAVAM PRESAS!

É que eu tinha trocado a mola do pedal de partida, e pra isso o mecanico desmontou o motor inteiro e colocou juntas novas. Com o tempo as juntas cederam e isso fez com que as valvulas prendessem, isto é, ficassem sem folga ou com folga menor do que o recomendado.

Bem, fica ai a minha experiencia com motor acelerado, blz. Espero que seja util pra alguém.

raulzito rock
28-11-09, 22:07
nossa Volverine!!!eu tou rodando com ela normalmente,o prob

lema diminuiu bastante,tá bem raro de aconteçer mais,acho que era a ***** da gasolina adulterada,que tava sujando todo o pistonete,coloquei gasolina aditivada,e vou colocar óleo de ricinio tb!

Alan Ranieri
28-11-09, 22:09
nossa Volverine!!!eu tou rodando com ela normalmente,o prob

lema diminuiu bastante,tá bem raro de aconteçer mais,acho que era a $#@%$# da gasolina adulterada,que tava sujando todo o pistonete,coloquei gasolina aditivada,e vou colocar óleo de ricinio tb!


Tua moto tem filtro de gasolina?

raulzito rock
28-11-09, 22:45
tem Alan!!

Ivan RJ
29-11-09, 00:21
Off-topic -
Galera o Volverine tá VIVO!!!
Vê se não some, se não vou meter advertência pra vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Rauzito use no máximo 5 ml para 14 litros, qualquer outra quantidade de gasolina, basta fazer regra de três e chegar a quantidade de óleo correta.
14 L = 5 Ml
4 L = X logo 4 x 5 : 14 = 1,42 Ml meça a quantidade com uma seringa.

raulzito rock
29-11-09, 07:31
Valeu Ivan!! :) :)

Tasteful
30-11-09, 17:42
Se o pistonete for de alumínio e vc lixar só vai piorar, pois eles geralmente vem com uma camada de teflon ou outro antiaderente, ou seja, lixou, estragou.

:clap: :clap: :clap: :clap: aleluiaa,finalmente alguem com juizo

Me aparece cada uma...

ivan o único geito de oleo de ricino lubrificar o pistonete é se o carburador da tua moto ficar dentro do tanque :lol: :lol: :lol:

quem ta reclamando de punho pesado abre o acelerador(no guidon) com certeza vai ta cheio de graxa e suja,coloca desengripante e fecha pra ver como melhora muito

Stone
30-11-09, 21:09
Na bros não ajuda muito, pode estar tudo lubrificadinho certinho, é a mola do pistonete que é muito parruda

ah, só uma dica, nunca usem graxa para lubrificar o acelerador, depois de um tempinho embuxa, usem sempre óleo, de motor mesmo

raulzito rock
30-11-09, 23:11
hummm,valeu stone!

agm2112
01-12-09, 09:20
ah, só uma dica, nunca usem graxa para lubrificar o acelerador, depois de um tempinho embuxa, usem sempre óleo, de motor mesmo


Car-80 nele !

raulzito rock
01-12-09, 11:01
Car-80 nele !

hummm
valeu gente!
mudei de posto e tá bem melhor mesmo!!

XING LING
01-12-09, 19:42
:clap: :clap: :clap: :clap: aleluiaa,finalmente alguem com juizo

Me aparece cada uma...

ivan o único geito de oleo de ricino lubrificar o pistonete é se o carburador da tua moto ficar dentro do tanque :lol: :lol: :lol:

quem ta reclamando de punho pesado abre o acelerador(no guidon) com certeza vai ta cheio de graxa e suja,coloca desengripante e fecha pra ver como melhora muito


"ivan o único geito de oleo de ricino lubrificar o pistonete é se o carburador da tua moto ficar dentro do tanque :lol: :lol: :lol:"

Então porque quando colocam álcool começa a prender o pistonete? :0_0: Segundo o seu comentário a gasolina com rícino não vai ter contato com o pistonete e não vai lubrificando o mesmo, como o pistonete sabe que o cara colocou álcool e começa a prender?Quando você tira o seu pistonete ele tá seco?

BADANHA
01-12-09, 20:52
"ivan o único geito de oleo de ricino lubrificar o pistonete é se o carburador da tua moto ficar dentro do tanque :lol: :lol: :lol:"

Então porque quando colocam álcool começa a prender o pistonete? :0_0: Segundo o seu comentário a gasolina com rícino não vai ter contato com o pistonete e não vai lubrificando o mesmo, como o pistonete sabe que o cara colocou álcool e começa a prender?Quando você tira o seu pistonete ele tá seco?


1ª; ação corrosiva da agua que esta misturada al alcool
2º o oleo de ricino misturase naturalmente com o alcool, mais nao facilmente com a gasolina, mais ele se mistura a "meio pau" pelo fato da gasolina ter uma percentagem de alcool na sua composição.

XING LING
02-12-09, 23:29
1ª; ação corrosiva da agua que esta misturada al alcool
2º o oleo de ricino misturase naturalmente com o alcool, mais nao facilmente com a gasolina, mais ele se mistura a "meio pau" pelo fato da gasolina ter uma percentagem de alcool na sua composição.

Valeu cara, isso eu já sei, mas como você mesmo disse a ação corrosiva da agua que esta no alcool, então o alcool entra em contato com o pistonete, é que ele tava dizendo que a gasolina não vai librificar o pistonete (só se o carbura estivesse dentro do tanque), claro que vai, se ta misturado com óleo de rícino e vai entrar em contato como não vai lubrificar!!!

Pega um combustível puro e esfrega forte o dedão com o indicador e depois faz o mesmo com o combústivel misturado com o óleo de rícino, o combustível começa a evaporar e óleo ainda fica no dedo!!!

agm2112
03-12-09, 07:43
O pistonete mal tem contato com o combustível. Se houvesse este contato, o pistonete da minha moto não continuaria com exatamente a mesma graxa que eu coloquei nele a um ano atras.

XING LING
04-12-09, 08:45
O pistonete mal tem contato com o combustível. Se houvesse este contato, o pistonete da minha moto não continuaria com exatamente a mesma graxa que eu coloquei nele a um ano atras.


Verdade, é uma micro película de combustível que fica no pistonete, mas já ajuda se colocar rícino no combustível!!


Pelo menos no meu carbura quando retiro o pistonete nunca saiu seco, quando eu troquei os giclês para fazer um teste com 50% de álcool minha moto fazia 32KM/L, mas o pistonete começou a enroscar, aí coloquei rícino e não enroscou mais, a motoca ficou mais forte com meio a meio mais voltei a gasolina de novo para não ter trabalho!!!

Tasteful
04-12-09, 11:30
O pistonete mal tem contato com o combustível. Se houvesse este contato, o pistonete da minha moto não continuaria com exatamente a mesma graxa que eu coloquei nele a um ano atras.


além disso 5 ml de óleo de ricino decantaria e seria queimado na primeira andada

Alan Ranieri
04-12-09, 16:09
além disso 5 ml de óleo de ricino decantaria e seria queimado na primeira andada


Negativo, óleo + gasolina ficam "dissolvidos", e não "misturados" igual ocorreria óleo + água.

XING LING
05-12-09, 13:17
hummm
valeu gente!
mudei de posto e tá bem melhor mesmo!!


O problema de nosso colega já foi resolvido, era combustível mesmo!!!