PDA

Ver Versão Completa : Fan 2009 (VAZAMENTO DE ÓLEO NA TAMPA DE VÁLVULA)



Bladt
26-11-09, 15:10
Salve amigos, comprei uma Fan 2009, depois da revisão dos 1000km, precisamente com 1250km minha moto apresentou fazamento na tampa da válvula, levei de volta na garantia me enrolaram e falaram que trocaram a tampa (não acreditei), gostaria de saber se alguem já viu este defeito?


Abs

Cyber
26-11-09, 15:32
Já vi sim, na primeira vez que levei a tornado na revisão ficou vazando também, retornei o mecanico trocou a borracha de vedação e nunca mais encomodou. Provavelmente se sua moto não estava vazando quando comprou não entortou a tampa, pode ser somente a vedação. Se começarem a te enrrolar leva em outra autorizada e liga para a central honda descredenciando a "autorizada" que te atendeu.

Bladt
26-11-09, 15:46
Já vi sim, na primeira vez que levei a tornado na revisão ficou vazando também, retornei o mecanico trocou a borracha de vedação e nunca mais encomodou. Provavelmente se sua moto não estava vazando quando comprou não entortou a tampa, pode ser somente a vedação. Se começarem a te enrrolar leva em outra autorizada e liga para a central honda descredenciando a "autorizada" que te atendeu.


Blz, vou fazer isso sim, parece q parou agora, vou dar um banho nela novamente e ver se continua!

Abs

Daia Adm.
27-11-09, 11:49
A minha Titan também estava assim até semana passada depois de uma revisão que fiz, mas foi só trocar a borracha de vedação e parou.

M_fantasma
27-11-09, 13:32
Mas vale lembra..... JUNTA SÓ ORIGINAL.... pra não fazer duas vezes.

Stone
27-11-09, 20:02
Titan 150, Tornado, e agora Fan nova... sempre dão esse problema, sempre vaza...
E muuitas vezes pode colocar a guarnição original que ainda vaza... Tem que trocar também os retentores dos parafusos que fixam a tampa (titan/fan 2 e tornado 3). Já inúmeras vezes coloquei tudo original e numa semana vazou denovo...

é que funciona assim, o parafuso aperta o retentor e esse aperta a tampa, e qualquer ressecadinha já vaza na tampa. Tem uma marca desses retentores, paralela, que é melhor que original, nem me lembro o nome...

Se não querem mais se encomodar com isso, coloquem a guarnição nova, os retentores novos, nem precisa ser original, e encima dos retentores coloquem uma arroela para dar mais pressão na guarnição, arruela de bujão de óleo cerve certinho
Garanto que nunca mais vaza ;)

Cyber
27-11-09, 20:23
na tornado sempre coloquei original e depois de trocar nunca mais vazou, mas toda vez que abro o cabeçote já troco huahuahua :lol:

Stone
27-11-09, 21:14
è o certo a fazer Cyber, mas muitas vezes eu já coloquei original e mesmo assim vazou...
se você trocar e ver que fica uma gretinha mínima entre a guarnição e o cabeçote é certo que vai vazar, só colocar a arruelinha que resolve

Cyber
28-11-09, 11:56
è o certo a fazer Cyber, mas muitas vezes eu já coloquei original e mesmo assim vazou...
se você trocar e ver que fica uma gretinha mínima entre a guarnição e o cabeçote é certo que vai vazar, só colocar a arruelinha que resolve


A marca q vc falou não é a silverst??? se eu n me engano foi essa marca que usei na cg, também não teve vazamento.

Stone
28-11-09, 12:11
acho que era moto-bor ou coisa assim, não me lembro

Dj Serginho Sag
28-11-09, 18:55
É o seguinte...PRATICAMENTE TODAS estão apresentando este problema. E não sei não...parece que o negócio é crônico !
A auto escola que trabalho comprou 5 e TODAS já apresentaram esse problema.

E o mais curioso é que ela vai pra concessionária, volta e depois de um tempo volta a vazar de novo.


É......HONDA É HONDA :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Stone
28-11-09, 19:00
é só fazer o que eu falei que acaba o problema ;)
se caso uma arroela não for suficiente coloca duas em cada parafuso

Bladt
02-12-09, 07:38
Íncrivel ver como, tantas motos "tornado, titan150, fan" apresentam este problema e a volta na consecionária resolve momentâneamente, eu particularmente acho terrível, ficar olhando minha moto toda suja de oleo sendo que não tem 5 mil km! |:(


Abs

agm2112
02-12-09, 08:21
Bota um vedador liquido e o problema tá resolvido.

Stone
02-12-09, 18:53
aí depois tem que tirar a cola toda vez que abre....
façam o que eu falei que garanto que não se encomodarão mais

Gabriel Paulino
03-12-09, 08:59
iaee

pois é cara, vc me falo desse problema vamo ver se resolve ne

flww

Bladt
03-12-09, 09:33
Na honda fizeram o mesmo que o stone me falou, por enquanto aparentemente está OK!

Isso ae Gabriel temos que aguardar agora, tomara qua não aconteça mais, motor de moto nova e já suja de óleo é feio de mais!

Acho q comprei aquela moto que saio marcada ehehehehe, Pneu dianteiro deslocado, troca com 100km// Vazamento reparo com 1250km!

Sou premiado ehehehe!

Abs

agm2112
03-12-09, 09:44
aí depois tem que tirar a cola toda vez que abre....
façam o que eu falei que garanto que não se encomodarão mais


Tem uma da Loctite, branca... esqueci o código dela... que sai com a mão. É só puxar que não gruda em nada !