PDA

Ver Versão Completa : Hoje tb fui parado pela Pm/Sp e descobri uma coisa nova....



M_fantasma
27-11-09, 08:55
Pessoal, hoje assim como nosso amigo, tambem fui abordado na região da Giovanni Gronchi, aqui na zona sul, tudo normal, consultaram o documento, o chassi , motor, não falaram nada no xenon, e ainda me deram uma orientação : o meu capacete é um yohe azul ,preto e prata que tem um javali na parte de tras e ele não veio com os refletivos, e o Policia me disse pra por os adesivos por que a multa por estar sem eles e mais pesada do que estar sem capacete :drool:. ele não me multou, e ainda elogiou a minha Tutu, disse que ela esta muito bonita, de bom gosto :clap: :clap: :clap:(o cara sabe)shsauhsahsahsuah. mas é isso aí, vamos por os brilhantes por que se não vai phoder........,

Wanderson
27-11-09, 08:58
Num disse!

Puliça eh que nem juiz de futebol.
eles pegam a lei e criam seus proprios criterios

poliçia fede

anderson14753
27-11-09, 09:08
O cara foi legal ;)


Eu não vo coloca adesivo no meu :NOOK:

Daia Adm.
27-11-09, 09:13
Pior que é...eu que o diga e eu por ser mulher, ou sei lá, já me aconteceu algo parecido algumas vezes, ou seja, polícia sem um pingo de moral. Se eles forem com a cara da pessoa blz, tá liberado, senão, te ofendem sem nenhuma justificativa e te dão milhões de multas por tudo o que eles classificarem como "ilegal" na tua moto, capaz até de multar só porque o cara soltou um pum.
Eles não seguem regras, leis...concordo com o que o Wanderson disse.
Mas sorte do amigo aí que pegou um incompetente, pelo menos se livrou de uma fria.

Quanto ao adesivo, acho muito importante nos capacetes, item que não pode faltar, sem dúvida. O farol do carro ou qualquer outro veículo bate e reflete no adesivo, é mais uma maneira de ser "notado" no trânsito.

cabra de brasilia
27-11-09, 09:19
Pegou um incompetente?............

jpedro91
27-11-09, 09:31
O cara foi legal ;)


Eu não vo coloca adesivo no meu :NOOK:


[2]

Gabriel Paulino
27-11-09, 09:43
teve sorte heim geralmente os cara e tudo ***

eu ja tive essa sorte tb
uma vez quebrei meu retrovisor dai parei na blitz encheran o saco

a outra vez eu andei 30metros pra ir na padaria sem capacete e doc vencido

os poliça pego eu e queria levar a moto
dai so deram multa de sem doc
hehehe

sorte

Daia Adm.
27-11-09, 10:12
Pegou um incompetente?............


Modo de dizer, mas sorte do companheiro que não aconteceu nada e os caras só pediram pra ele pôr os adesivos no capacete.

Anderson C.
27-11-09, 10:16
Se a PM multar ela não vale nada. Se não multar é incompetente. É cada uma...

Daia Adm.
27-11-09, 10:31
Se a PM multar ela não vale nada. Se não multar é incompetente. É cada uma...


é que dependendo da pessoas os policiais nem ligam, eles não seguem um critério pra determinadas coisas..

Diego.fcs
27-11-09, 10:34
O cara foi gente fina porquê vc estava andando corretamente, com a moto em boas condições, capacete bom e tudo mais, e lhe deu essa dica para vc não tomar multa.

Agora aqueles folgados que chegam com estralador, moto toda ferrada, aí eles pegam no pé...

BADANHA
27-11-09, 10:59
mais esta la:


Resolução 203

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta Resolução.



Situação, voce cai a noite, fica la deitado, vem um e passa por cima, pois afinal nao ve voce, ja com os reflexivos voce seria visto. eu apoio o uso desse tipo de equipamento de segurança, afinal sao MUITO POUCAS as leis que realmente visam a segurança do motociclista, e esta com certeza é uma delas.

ammanzoli
27-11-09, 11:02
axo que ele falou isso para por medo .. de tipo vc sair dali e ir corredo colocar os adesivos ... axo que foi mais como pressao .. e ca entre nos o cara foi gente boa ne .. pois ele podia ter te multado ..

o pohas.. que se vc tivese levado a multa ia fica choranda .. fala que o poliça e *** .. sendo que ele fez o trabalha .. ve se coloca logo esse adesivo .. afinal e 1 real .. ou prefere leva um multa de 187 se nao me engano

Dayron89
27-11-09, 11:06
Com certeza foi muita sorte.. se é aki ja tava pensando como eu ia pagar essa multa.. sexta passada os homi queria anotar minha placa só pq eu tava parado em frente o posto de gasolina,uns loucos começaram a dar cavalo de pau e outros empinando na avenida,eles começaram a pegar a placa de todo mundo que tava por perto,mas bolei uma idéia com o PM e ele liberou sem anotar nada.. ufa...

Daia Adm.
27-11-09, 11:47
O cara teve sorte, tem pm que é doido, agora no almoço estava vendo uma reportagem sobre um motoboy que foi espancado pela PM/Sp porque tinha parado a moto em local onde é proibido estacionar. O cara parou a moto lá pra pegar um lanche rápido, aí os PM's viram...foi pancadaria, tô falando, eles não seguem critério nenhum, vai entender, é abuso de poder...

Andinho Xeineclovisk
27-11-09, 12:51
referente aos refletivos

o meu capacete, é amarelão

o capacete aparece mais q eu e a moto,
hehehehe

Wanderson
27-11-09, 12:53
referente aos refletivos

o meu capacete, é amarelão

o capacete aparece mais q eu e a moto,
hehehehe

independente da cor meu caro!
pode ser rosa choque!

eh obrigado a ter

agora vou comprar um shark da vida ai com o grafismo lindo e por esses adesivos nojentos
eh foda

Tqf2
27-11-09, 13:04
Faz um adesivo refletivo acompanhando o grafismo do capacete,,,
Pra deixar visualmente menos feio, porém ainda com a mesma utilidade :OK:

Eu to pra trocar de capacete, faz um ano......rsss mais assim que trocar, colocarei com certeza esse refletivo, lógico que vou tentar fazer num modelo que se encaixe mais nos grafismo do capacete...
Obedecendo um tamanho que possa ser visualizado, lógico....

M_fantasma
27-11-09, 13:29
O cara teve sorte, tem pm que é doido, agora no almoço estava vendo uma reportagem sobre um motoboy que foi espancado pela PM/Sp porque tinha parado a moto em local onde é proibido estacionar. O cara parou a moto lá pra pegar um lanche rápido, aí os PM's viram...foi pancadaria, tô falando, eles não seguem critério nenhum, vai entender, é abuso de poder...



olha Daya...como ex-concurseiro da pm eu posso te dizer que imagino que não tenha sido só isso não, pois os nossos irmaõs-de-rua...dito profissionais da moto não são assim tão coitadinhos(nem todos)...nem flor que se xeire.... tudo tem uma causa e consequencia...lei da ação e reação.

Carlos Roberto
27-11-09, 13:39
Um amigo, quando foi fazer a prova de pilotagem de moto, levou o capacete dele sem os tais adesivos. Precisou usar o capacete fedido da auto-escola, pois não aceitaram o dele por essa causa.

Roberval3000
27-11-09, 13:56
Num disse!

Puliça eh que nem juiz de futebol.
eles pegam a lei e criam seus proprios criterios

poliçia fede


Fede pq nao multou ele e deixou ele seguir pilotando com capacete irregular?

nao entendi, vc quer uma policia correta ou uma avacalhação de policia? :lol: :lol: :lol:

Richard
27-11-09, 14:51
Pior que é...eu que o diga e eu por ser mulher, ou sei lá, já me aconteceu algo parecido algumas vezes, ou seja, polícia sem um pingo de moral. Se eles forem com a cara da pessoa blz, tá liberado, senão, te ofendem sem nenhuma justificativa e te dão milhões de multas por tudo o que eles classificarem como "ilegal" na tua moto, capaz até de multar só porque o cara soltou um pum.
Eles não seguem regras, leis...concordo com o que o Wanderson disse.
Mas sorte do amigo aí que pegou um incompetente, pelo menos se livrou de uma fria.

Quanto ao adesivo, acho muito importante nos capacetes, item que não pode faltar, sem dúvida. O farol do carro ou qualquer outro veículo bate e reflete no adesivo, é mais uma maneira de ser "notado" no trânsito.



Já foi comprovado que o adesivo só vai ajudar alguma se o cara tiver estirado no chão, pois a altura que ficam os refletivos está muito acima do que o facho de luz dos veiculos chega (desde que estejam regulados) e que no momento que o cara do carro consegue ver a luz do farol refletida nos adesivos, a moto já está numa distancia mais do que segura para ambos.

A ideia dos adesivos é muito boa, mas deveriam ser colocados em outro lugar da moto, pois o capacete é um ítem muito alto em relação a iluminação dos veiculos.

Eu tenho, continuarei usando e não tenho nenhum problema, como essas frescurinhas de "estragar o desenho do capacete", mas que uma ideia muito legal para segurança dos motociclistas foi muito mal EXECUTADA, isso foi.

casali
27-11-09, 14:55
O cara foi gente fina porquê vc estava andando corretamente, com a moto em boas condições, capacete bom e tudo mais, e lhe deu essa dica para vc não tomar multa.

Agora aqueles folgados que chegam com estralador, moto toda ferrada, aí eles pegam no pé...


Na verdade foi isso, tu estava andando correto, foi gentil e ele retribuiu

Wanderson
27-11-09, 15:04
Fede pq nao multou ele e deixou ele seguir pilotando com capacete irregular?

nao entendi, vc quer uma policia correta ou uma avacalhação de policia? :lol: :lol: :lol:

quiz dizer q se fosse outro policial poderia multá-lo

no portugues claro, existe policial fmz q deve ser 0000000,1% e 99,99% de policial ***

Tqf2
27-11-09, 15:08
Já foi comprovado que o adesivo só vai ajudar alguma se o cara tiver estirado no chão, pois a altura que ficam os refletivos está muito acima do que o facho de luz dos veiculos

Pois é...
Acho que o objetivo desses adesivos é quando cara tá no chão mesmo, fora da moto.... :G

Na moto já tem a luz de freio.....
Se o cara cair e a moto for pra outro lado, e o piloto ficar na pista, esses adesivos servem pra ajudar na visualização pros demais veículos enxergarem o piloto caído. Pra isso que serve os adesivos.

Richard
27-11-09, 15:26
Pois é...
Acho que o objetivo desses adesivos é quando cara tá no chão mesmo, fora da moto.... :G

Na moto já tem a luz de freio.....
Se o cara cair e a moto for pra outro lado, e o piloto ficar na pista, esses adesivos servem pra ajudar na visualização pros demais veículos enxergarem o piloto caído. Pra isso que serve os adesivos.


Na prática, estariam servindo só para isso mesmo.

Mas quando eles foram sugeridos e depois implantados, a explicação e justificativa dessa porcaria era de que era pra dar visibilidade ao motociclista ao ANDAR com a moto.

Era mais fácil acreditar se essa ideia tivesse vindo de Portugal, mas é incrivel que um brasileiro que pensou em tal estupidez.

Thiago Grigoletto
27-11-09, 15:28
Concordo com o esquema dos adeseivos, basta ter criatividade e faz algo que nao "mate" o estilo do capacete...

E dos policias é complicado, as vezes se pode pegar um pulicia que durmiu com a mulher dele vestindo calça jeans...daí segura que toda a raiva dele vai cair no cara que tiver na frente dele...

raulzito rock
27-11-09, 15:46
o policial foi gente boa,(pra ñ dizer corrupto)a lei e pra ser aplicada,ñ tou discriminando quem usa capaçete sem refetivos,mas todos nós sabemos que isso e iilegal,se deixamos assim é pq estamos dispostos a arcar com as consequências.
não tou dizendo que os policiais são bons samaritanos,pelo contrário,mas a realidade e que ganham uma miséria e uma pistola,pra trocar tiros com vagabundos de .60,e a pressão de estar rodeados de marginais querendo seu couro,é só se colocar na realidade,de que o próximo motoqueiro que se aproxima pode tá com uma arma entupida de balas e que o alvo e vc!!

Ronnytrials
02-12-09, 01:40
Um amigo, quando foi fazer a prova de pilotagem de moto, levou o capacete dele sem os tais adesivos. Precisou usar o capacete fedido da auto-escola, pois não aceitaram o dele por essa causa.
Hehehehee, quando eu fui fazer meu exame tbm ha 15 meses atras, tinha um cara todo se achando la com o capacete q tinha acabado de comprar, 600 reais!!! Mas nao pode realizar o teste com ele pq nao tinha os refletores..kkkk foi o fedido da auto escola mesmo.
coitado.

Bortolin
25-12-09, 22:57
a meganha pode feder....mais quando a água bate na bunda o primeiro número que se lembram é o 190.....e o amigo mike só quis ser gentil....se fosse eu no comando do QRU teria multado.

M_fantasma
26-12-09, 08:50
a meganha pode feder....mais quando a água bate na bunda o primeiro número que se lembram é o 190.....e o amigo mike só quis ser gentil....se fosse eu no comando do QRU teria multado.


sim,bortolin....me desculpe...mas parece que a maioria das autoridades ja esta doutrinado pela politica...:

pra que orientar...se podemos multar.....???

o cara foi gente boa,não estragou meu dia...e mesmo assim ,vai receber o salario dele...acho que a pm tem que tomar atitudes severas, em casos severos, tipo se eu tivesse com a moto carbrito...placa zuada..no caso do capacete eu estava sem os adesivos porque ele veio sem da loja, mas tinha que colocar...eu sabia disso...mas tem gente que não sabe mesmo...é como usar o capacete de viseira aberta, a pm é muito tolerante neste caso,especialmente A rocam (pela qual tenho muito apreço)..pois eles tambem andam de moto e sabem que é dificil ficar o tempo todo com ele fechado

Daffeny
26-12-09, 09:44
sim,bortolin....me desculpe...mas parece que a maioria das autoridades ja esta doutrinado pela politica...:

pra que orientar...se podemos multar.....???

o cara foi gente boa,não estragou meu dia...e mesmo assim ,vai receber o salario dele...acho que a pm tem que tomar atitudes severas, em casos severos, tipo se eu tivesse com a moto carbrito...placa zuada..no caso do capacete eu estava sem os adesivos porque ele veio sem da loja, mas tinha que colocar...eu sabia disso...mas tem gente que não sabe mesmo...é como usar o capacete de viseira aberta, a pm é muito tolerante neste caso,especialmente A rocam (pela qual tenho muito apreço)..pois eles tambem andam de moto e sabem que é dificil ficar o tempo todo com ele fechado

Acho justo dependo da situação orientar e em caso d reicidentes multar pq tem muitas cabeças duras q ñ querem cumprir a leu nem q sejam pro seu próprio bem. Já pensaram se nos obrigam a comprar luvas, casacos refletivos, etc.

Léo Borges
26-12-09, 17:48
Na prática, estariam servindo só para isso mesmo.

Mas quando eles foram sugeridos e depois implantados, a explicação e justificativa dessa porcaria era de que era pra dar visibilidade ao motociclista ao ANDAR com a moto.

Era mais fácil acreditar se essa ideia tivesse vindo de Portugal, mas é incrivel que um brasileiro que pensou em tal estupidez.


E com certeza este brasileiro nunca andou de moto para ter uma idéia destas! ]:)

apu
26-12-09, 18:52
desenterram legal esse.. mas enfim..

tenho um ls2 caos e nao uso refletivos...

sandro_ventania
28-12-09, 14:20
Caracas...o bicho homem é mesmo dificil de entender...
Se o policial, chega cheio de ignorancia e multa por qualquer coisa ele é ***!
Agora se ele chega na educação, faz o serviço dele, vê apenas um detalhe e decidi orientar ao invés de multar, é chamado de incompetente!!!!
Éeeee...se eu fosse policial, ia preferir ser chamado de ***!
Aliás...*** é todo motoqueiro que está andando todo errado é quer reclamar quando a merd volta pro c! pois leis foram feitas para se cumprir...se não está satisfeito cobra do politico que voce votou para muda-la.

Formigo
28-12-09, 20:59
É parceiro, tu deu sorte mesmo, se livrou de 5 pontos na cnh e de desembolsar R$127,69. Fika ligeiro agora eim.

mantabodyboarder
28-12-09, 22:34
Putz, aqui também tem "sr policial que garante que a polícia funciona e está lá pra ajudar"?

Quando a água bate na bunda eu torço pra ter dado a descarga antes!
E 190 não serve pra ***** nenhuma, até te atenderem é um parto, e depois pra efetivamente atenderem a ocorrência já mandei o filho pra faculdade.

Ajuda em emergência vc só consegue se tiver algum conhecido na corporação,fora isso é mais um mané na estatística.


A orientação hoje é multar pra fazer número e que se foda se foi irregular ou não.

kureizu
28-12-09, 22:47
Pior que é...eu que o diga e eu por ser mulher, ou sei lá, já me aconteceu algo parecido algumas vezes, ou seja, polícia sem um pingo de moral. Se eles forem com a cara da pessoa blz, tá liberado, senão, te ofendem sem nenhuma justificativa e te dão milhões de multas por tudo o que eles classificarem como "ilegal" na tua moto, capaz até de multar só porque o cara soltou um pum.
Eles não seguem regras, leis...concordo com o que o Wanderson disse.
Mas sorte do amigo aí que pegou um incompetente, pelo menos se livrou de uma fria.

Quanto ao adesivo, acho muito importante nos capacetes, item que não pode faltar, sem dúvida. O farol do carro ou qualquer outro veículo bate e reflete no adesivo, é mais uma maneira de ser "notado" no trânsito.




incompetente?
acho que não, sei lá...
se ele fizer isso com todos...
o verdadeiro papel deles deveria ser orientar, se so tinha errado isso, avisar pro cara e, de repente, achando ele de novo aí sim taca uma multa...

rlschlotefeldtt
29-12-09, 08:21
concordo q o policial foi camarada....poderia ter multado mas foi etico e educou nosso amigo :clap: ....mas fica chamando td é policial de *** eu acho demais....como foi falado já...os cara ganham uma miseria trabalham com pistolinhas de "brinquedo" se compara com os bandido :s ....e tão ai nas ruas todo dia....e eles estão sem credito com a população em parte é por causa de uns e outros q qndo são "ensinados" e em vez de "multados"....ficam chamando policial de incopetente...

Wanderson
29-12-09, 08:42
Falando em competencia ou nao

eu só acho o seguinte:

Policial é pra prender ladrão
e não ficar dando multas

isso ai quem deve fazer eh o CET

rupiado
29-12-09, 08:43
Francamente, tem alguns topicos que viram jornal.... hehehe
Não dá pra generalizar, e dizer que todos "puliça" são filhos de mães desonestas!
Antes de qualquer coisa, o puliça é um ser humano, passivo de erros e acertos.
E este foi um que acertou tendo bom censo e orientando nosso amigo.
Tenho uma tática quando sou abordado.
1º Fico aguardo as orientações do policial, espero ele pedir pra desligar o motor, colocar no descanço e desmontar da moto;
2º Retiro minhas luvas (90% das vezes estou usando), abro a viseira, tiro meu óculos vagarosamente e coloco sobre o banco (Ele não bateria num cara de óculos. Bateria?)
3º Estou sempre com documentos em dia.

No mais?!?!? Do que o cara poderia reclamar?!? Até adesivo refletivo meu capacete tem.....

hehehe

ldcdanilo
30-12-09, 10:16
se eles falaram do teu yohe que é azul com prata
imagina se eles me param usando meu asw pintado em preto fosco sem nenhum refletivo
todo presto mesmo

eles iam me multar de certeza