PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem-com Fotos



pistão
27-11-09, 20:11
Bom pessoal seguinte eu adoro mexer com minha moto ajustar aki passar olho ali e tal, e entendo um pouquinho de funilaria e pintura (trabalhei uns anos com isto) e eu tenho um tanque velho (num é roubado e comprado de ferro velho não, em 2005 eu bati numa moto igual a que eu tenho hoje e amassei o tanque do cara e tive que entre outras peças dar um tanque e um para lamas para ele originais e sem risco e tal, nada mais justo a moto do cara tava parada e eu acertei ela com um voyage que eu tinha, o volante tava travado eu tive a brilhante ideia de sair como carro desligado na descida e com a chave desligada, economizei umas três gotas de álcool mais ou menos mas em compensação gastei mais de mil reias na época entra a moto do cara e o concerto do carro, mas deixamos a genialidade minha da época de lado) bom dei todas as peças que o cara tinha de direito e fiquei com as velhas inclusive o tanque e para lamas, hoje comecei a "recuperar" eles (depois de quase 5 anos) e que eu voltei a ter moto so a um ano e tal e vou pintar ela de pratinha como a minha moto é prata mas vou mudar a tonalidade e vou pintar da cor da cg 150 2005 que é bem claro(acho muito linda a cor) minhas peças que tem a pintura original de fabrica eu vou guardar e vou usar este tanque até enjoar sei lá ai é só voltar as peças originas, mas o tanque tava la na minha garagem pendurado, por fora beleza eu sei o que fazer mas por dentro ferrou ta cheio de ferrujem , que eu faço???????????
eu não vou abrir ele para desamassar o amassado não compensa faze uma solda no tanque, (por que nunca fica muito bom, embora eu ja tenha feito em outras motos, de clientes)
depois vou por fotos a net aki em casa hoje ta uma porcaria

Strada Prata
27-11-09, 20:36
Resposta retirada da comunidade XR200 no Orkut:

comprei a moto estava a uns 2 anos parada tinha muito ferrugem DENTRO do tanque
o mecânico falou pra mim lavar com pedra colocar pedra dentro e ficar balançando um tempão mais não resolveu muito tirou só o grosso
ai fiz umas pesquisas na Internet deram a dica de lavar com vinagre
intão comprei 12 garrafas de vinagre paguei 1,39 a garrafa e enchi até na boca
isso foi na quinta feira. 24 horas depois (hj sexta feira) a surpresa o tanque ta brilhando por dentro diluiu todos os espíritos ruins que estavam la dentro
tirei o vinagre fora, joguei uma agua dentro do tanque pra tirar a sujeira que acumulou. filtrei o vinagre com um pano e coloquei de novo no tanque amanhã (sábado) vou tirar o vinagre fora lavar bem lavado com gasolina e jogar fora ai vou colocar uma gasolina limpa até na boca sabádo vou fazer uma trilha
se o resultado for negativo posto as consequencias aqui no forum

:lol: Gambitech

Link do tópico: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=774993&tid=5405734662982453895&na=4&nst=1&nid=774993-5405734662982453895-5406506773548223111



Recomendo ler todo, pois o cara teve um probleminha com a torneira da gasolina

M_fantasma
27-11-09, 21:10
tudo de uma vez vai ser dificil sair.... mas vc pode colocar gasolina dentro dele, com um pouco de oleo... aí poe tb algumas pedras tampa ele e sacode bastante , dai tira a gasolina velha e lava, vai repetindo até melhorar a ferrugem... depois de um banho de oleo fino tipo wd 40 e deixe ele uns dias.... mas é esse o caminho


abraços.

raulzito rock
27-11-09, 23:07
Rapaz procure alguma loja que faça o serviço de galvanização!fica zero!!!

allbass
28-11-09, 08:51
Vinagre e limão são bons mesmo pra tirar ferrugem...

pistão
28-11-09, 20:26
Pessoal valeu pelas dicas, vou primeiro dar continuidade notrabalho de pintura, ai depois vejo certinho com vou fazer para tirar a ferrugem,e estou tirando umas fotos logo eu posto ai para vocês verem como ta o danado!!

Stone
28-11-09, 20:32
se passar vinagre ou algo assim, depois dexa o tanque sempre cheio pra ferrujem não atacar dinovo, já que não vai mais ter a camada protetora que vem originalmente... até porque a ferrugem já a destruiu faz tempo...

pistão
28-11-09, 20:43
Stone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=754) obrigado pela dica (junto com os outros camaradas), camda ´protetora não tem mesmo, bom mais um pouco não tinha tanque rsrsrs,é que não estou em casa agora (onde esta as fotos que tirei), mas da para ver a ferrujem certinho pela boca do tanque, depois eu posto!

Stone
28-11-09, 21:02
Depois se for deixar guardado esse ou o outro tanque esvazia ele bem e joga um meio litro de óleo dentro dele para não ter problemas

Quando eu tinha minha ML prata comprei um tanque para usar enaquanto o dela estava na pintura, ele estava com a pintura peifeita, muito linda, mas eu o pintei de prata... que viagem... agora tenho uma ML vermelha igualzinho era aquele tanque, mas tenho ele guardadinho, qualquer coisa pinto ele denovo heheh

Alan Ranieri
28-11-09, 21:48
A balança da minha moto ta ficando com ferrugem se eu mandar jatear ela remove bem a ferrugem?

raulzito rock
28-11-09, 22:03
A balança da minha moto ta ficando com ferrugem se eu mandar jatear ela remove bem a ferrugem?

sim,fica só o ferro!

Stone
29-11-09, 00:26
Alan Ranieri (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=8125), manda pintar com epóxi ou eletrostática

pistão
04-12-09, 17:02
aI pessoal la vai umas fotinhas do tanque para vcs darem uma olhada mostrar o amassado e da para ver a ferrujem tambem e a ultima é ele depois de passar um tempo comigo mais uma licha 150, rsrs
resolvi remover tudo, quero que fique bem feito!

http://img46.imageshack.us/img46/4034/0001212.jpg
http://img109.imageshack.us/img109/6397/0001204modificado.jpghttp://img341.imageshack.us/img341/8355/0001214.jpg

pistão
04-12-09, 17:04
esta parte em vermelho no amassado é que quando eu bati neste tanque eu paasei esta tinta para não enferrujar!

pistão
04-12-09, 17:13
masi uma foto pouco antes de eu começar a mexer com ele!
http://img215.imageshack.us/img215/1835/0001207.jpg

leoznfloripa
04-12-09, 17:57
eia
ali sem pintura fiko mto massa cara
um polidor ali ia fika o bicho
uauhauhauha
boa sorte ai na manutenção
abraço

Stone
04-12-09, 18:53
deixa ele assim mesmo, só passa verniz :OK:

Alan Ranieri
04-12-09, 21:05
deixa ele assim mesmo, só passa verniz :OK:


Isso não ia descaracterizar a cor da moto?

pistão
04-12-09, 21:46
a pintura ta quase pronta, não dápara deixar assim não,. e ACHO QUE NÃO descaracterizaria não ,minha moto é prata! rsrs
logo mais posto fotos mais recentes!!!!!!!

pistão
04-12-09, 21:51
edai pessoal será que limpa a ferrujem??????

Stone
04-12-09, 21:55
pois é cara, ta bem feinho heim! :lol: :lol: :lol:

devia ter visto isso antes de fazer o trampo todo :lol: :lol:

mas acho que vai sair sim, é um tanque de uma moto relativamente nova, acho que sai sim, tenta essa do vinagre, ou senão em lojas especializadas vendem um tipo de ácido que "come" a ferrujem

pistão
04-12-09, 22:03
stone, valeu pela dica, mas é assim tipo um luxo vou uzar por uns tempos se der problema eu tiro pois tenho o que ta nela, mas acho que depois de lavra bem com agua e intercape e uzar as dicas aqui do forum vai ficar beleza, com um filtro, acho que vai ficar beleza! logo posto mais fotos da pintura acabei de dar um "pintada" nele rsrsrs

Tqf2
05-12-09, 13:15
Gel decapante....

Procura por isso;;;;;;

Diego.fcs
06-12-09, 00:26
Se num tem vazamento beleza, deixa assim mesmo, passa um ar dentro dele para tirar o pó que tem dentro dele, tem os esquemas de lavar com corrente e tals, mas acho que fica meio complicado para tirar depois, o meu ficou um pouco assim por dentro, mas usei ele do mesmo jeito, passei um ar para tirar o excesso de pó, porém trocara o filtro de gasolina bem antes do normal, o primeiro vc trocará nuns 100km, depois do 3° filtro já fica beleza, é só manter o tanque limpo.

Qualquer produto que vc utilizar a gasolina vai corroer, vc pode deixar ele uns dias melecado de WD40 ou algum óleo também, os antigos usavam um pouco de óleo 2T para manter o tanque.

edumrq
06-12-09, 10:44
deixa só no ferro ficou muito loko :clap: :clap: