PDA

Ver Versão Completa : Encontro de "motociclismo"!?



Puera
28-11-09, 18:19
Engraçado que motociclismo são os esportes sobre motos e apesar das apresentações de "welling" não era um encontro de atletas, e sim, foi divulgado como um encontro de motociclistas - pessoas que usam motos para viajar, passear etc.

Mas a divulgação não foi feita de forma errônea somente em relação ao nome - motociclismo/motociclista - pois o encontro não era para pessoas que gostam de moto e sim para as pessoas com dinheiro para adquirir motos caras.

Afinal é difícil, para não dizer impossível, separar quem realmente gosta de moto e quem o faz por razões financeiras.

Os motivos econômicos são os mais discrepantes: A pessoa não tem condições de manter um carro e compra a moto por economia, do outro lado, a pessoa que tem dinheiro sobrando para se dar ao luxo de se exibir em uma moto de mais de cinquenta mil reais.

O anúncio do "encontro" deveria ser mais ou menos assim:
"Você com dinheiro, que gosta de mostrar sua moto, venha para o Pq. Fernando Costa em Franca."

É um absurdo fazer um encontro e proibir motos de entrar - no caso abaixo de 400cc - falar que isso foi feito para evitar: bagunça, baderna e "cgzeiros" é balela. Já vi muitos "cgzeiros" de 750, 900, 1000 etc.

O comportamento não está na cilindrada da moto e sim na cabeça de quem pilota. Coloque regras no evento e evite os "maus elementos", mas não rotule a pessoa pelo dinheiro que ela tem.

Os "irmãos motociclistas" responsáveis pela recepção no evento foi a melhor parte, ao parar:
Motociclista endinheirado - moto cara - Sorriso no rosto e "irmão, pode entrar lá pelo portão da outra rua"
Motociclista pobre - qualquer moto que não fosse importada - Nem informado de onde se comprava a pulseirinha era.

Infelizmente ainda não tenho grana suficiente para uma moto "grande", mas a paixão por motos tenho desde minha primeira CG e quando tiver a moto escolherei encontros de motociclistas e não de "endinheirados".

anderson14753
28-11-09, 18:30
Bah cara tu falo tudo.

O negócio então é fazer um encontro para motoqueiros até 400cc, e vamos ver que grupos terão mais publico massa :o

Roberval3000
28-11-09, 18:38
wellcome puera

Roberval3000
28-11-09, 18:42
qdo comprar minha moto de 50mil vou ficar muito arrogante

Puera
28-11-09, 19:09
http://3.bp.blogspot.com/_RyivUPOFkzM/SxFQv5fQKhI/AAAAAAAAANE/7EBzN57YSV0/s320/8encontronacional_motos_franca202122nov.jpg

Puera
28-11-09, 19:10
Valew ROberval

anderson14753
28-11-09, 19:23
Slogan do encontro com o logo da harley, criatividade 0 :NOOK:

M_fantasma
30-11-09, 11:31
qdo comprar minha moto de 50mil vou ficar muito arrogante



kkkkk Roberval...quem ***** é esse hugo , cara ??? shaushashuahsua :lol: :lol:

Gabriel Paulino
30-11-09, 11:50
quem tem dinheiro come quem nao tem bate punheta
hehehe

e complicado isso
ele ta certo e ta errado ne

ele ta com visao de lucro (eu acho errado)

so que agente visa o espirito de motociclista

nao podemos fazer nada, so joga olho gordo no evento do cara
heehehhee

Thiago Grigoletto
30-11-09, 11:57
Arrogancia total...

Que merda, por isso que é mais legal parar num barzinho com os camaradas das 125cc e tomar uma breja do que ir a esses eventos totalmente capitalistas...

Richard
01-12-09, 08:53
Eu acho que tem uma parte correta nisso daí.

Moto pequena tem que ter uma area separada pq a porcentagem de bagunceiro com moto pequena é 10000000000 de vezes maior do que baderneiros de moto grande.

Muitos encontros, festas e outros estão sendo tachados como encotro de cgzeiros por culpa da bagunça que é feita pelo pessoal de moto pequena então, é mais mais facil barrar TODAS as pequenas na entrada pq aí se aparecer um ou outro de moto maior fazendo baderna fica mais simples de fazer esse cara se retirar ou algo do tipo.

Agora deixa 500 Cgs, Twisters e Falcons entrar em um lugar qualquer e a cambada começar a fazer bagunça e tenta organizar isso depois...

Vc e qualquer um que tentar arrumar a zona vai ser linxado pq vão ser muitos fazendo baderna e se achando no direito de tal.

E para ver isso, é só ir em encontros que a entrada de motos pequenas é liberada, tipo o Campeonato de Motovelocidade em Interlagos, por exemplo.

É ridiculo vc querer estacionar a sua moto e no lugarque vc tem para deixar sua moto quietinha enquanto vc vai assistir a corrida, tem um monte de Zé Mané empinando, dando zerinho, RL, estralando escapamento e outras babaquices que fazem o cara achar que trabalha pro Força e Ação, que eles deveriam estar fazendo na casa do baralho, mas não em um estacionamento de evento.

Eu e muitos outros já se cansaram de quase ser atropelado por esses babacas metidos a Dentinho.

Por essas e outras que acho muito mais do que justo motos pequenas terem um lugar em separado do resto do pessoal que vai para curtir um evento, pois se acontecer alguma merda eles estão separados do resto do publico.

Pra começar, eu sou a favor de ter policiamento dentro dos eventos e se a policia ver uma roda dianteira levantada, um cara sem capacete, ouvir um estralo de escape ou qualquer coisa do tipo, pegar o cara e "convidá-lo" a se retirar do local, não interessando se ele pagou pra estar lá ou não e se ele ficar ainda com graça nas proximidades do evento, levar em cana. Seja de moto grande ou pequena.

Carlos Roberto
01-12-09, 09:21
Ouvi uma história de um encontro em Goiânia, onde uns caras em cima de motos esportivas de 1000cc chegaram estourando o giro no meio do povo. O que aconteceu é que começaram a vaiar e xingar os caras e, foi quando começou uma campanha aqui em Brasília chamada: "zoeira, tô fora".

O Moto Capital permitia a entrada gratuita de todos os motociclistase e as garupas, não importando marca ou potência da moto. Quem chegava de carro tinha que pagar.

Mas no encontro deste ano, invés de dinheiro, foi cobrado alimentos de todo mundo. Os motociclistas e as garupas ganhavam uma pulseira e só contribuia uma vez. Os de carro tinham que fazer uma doação toda vez que entravam. Para recepcionar os motociclistas colocaram um monte de garotas bonitas que sorriam pra todo mundo que chegava de moto, pequena ou não. Até valia a pena contribuir mais.

E quem aprontou no encontro foi um carinha numa wesportiva que resolvel queimar pneu e estourar giro no meio do encontro. O cara que tava no palco de shows, com o microfone, pediu gentilmente que o botassem pra fora e que, se quisesse se exibir, que procurasse um lugar certo pra isso e que se ficasse iria apanhar. O cara sumiu.

Um encontro precisa é de organização e isso não é barrar quem anda de moto pequena. Organização que precisa barrar pessoas sem saber exatamente se elas irão aprontar ou não, baseado simplesmente no moto do sujeito, não tem condição nenhuma de levar um evento como esse.

Dumbex
01-12-09, 09:58
Eu acho que tem uma parte correta nisso daí.

Moto pequena tem que ter uma area separada pq a porcentagem de bagunceiro com moto pequena é 10000000000 de vezes maior do que baderneiros de moto grande.

Muitos encontros, festas e outros estão sendo tachados como encotro de cgzeiros por culpa da bagunça que é feita pelo pessoal de moto pequena então, é mais mais facil barrar TODAS as pequenas na entrada pq aí se aparecer um ou outro de moto maior fazendo baderna fica mais simples de fazer esse cara se retirar ou algo do tipo.

Agora deixa 500 Cgs, Twisters e Falcons entrar em um lugar qualquer e a cambada começar a fazer bagunça e tenta organizar isso depois...

Vc e qualquer um que tentar arrumar a zona vai ser linxado pq vão ser muitos fazendo baderna e se achando no direito de tal.

E para ver isso, é só ir em encontros que a entrada de motos pequenas é liberada, tipo o Campeonato de Motovelocidade em Interlagos, por exemplo.

É ridiculo vc querer estacionar a sua moto e no lugarque vc tem para deixar sua moto quietinha enquanto vc vai assistir a corrida, tem um monte de Zé Mané empinando, dando zerinho, RL, estralando escapamento e outras babaquices que fazem o cara achar que trabalha pro Força e Ação, que eles deveriam estar fazendo na casa do baralho, mas não em um estacionamento de evento.

Eu e muitos outros já se cansaram de quase ser atropelado por esses babacas metidos a Dentinho.

Por essas e outras que acho muito mais do que justo motos pequenas terem um lugar em separado do resto do pessoal que vai para curtir um evento, pois se acontecer alguma $#@%$# eles estão separados do resto do publico.

Pra começar, eu sou a favor de ter policiamento dentro dos eventos e se a policia ver uma roda dianteira levantada, um cara sem capacete, ouvir um estralo de escape ou qualquer coisa do tipo, pegar o cara e "convidá-lo" a se retirar do local, não interessando se ele pagou pra estar lá ou não e se ele ficar ainda com graça nas proximidades do evento, levar em cana. Seja de moto grande ou pequena.


Você também é contra negros e judeus?

anderson14753
01-12-09, 09:59
Vamo fala a verdade quel é a real intenção desses encontros se não um monte de loco falando as mesmas bobagens de sempre, é só uns grupinhos de cada lado e tudo bebendo depois dão uma tonteadinha e sai pra estrada a faze porcaria :NOOK:

Virlei5
01-12-09, 10:06
Sou organizador de evento de motociclismo aqui na minha cidade, já fizemos 6 edições.
Sou totalmente contrário rotular entrada por cilindrada, pois eu mesmo não faço baderna e tenho uma 200cc.
No nosso evento, não rotulamos cilindrada, tratamos todos iguais, não permitimos nenhum tipo de baderna, seja de uma mobilete ou de uma Hayabusa.
Quando isso acontece, o baderneiro é "convidado" a se retirar.
Com isso só recebemos elogios no nosso evento por garantir a paz...

Quase fui a esse evento de Franca, graças a Deus não fui.

blaugusto
01-12-09, 10:22
Vamo fala a verdade quel é a real intenção desses encontros se não um monte de loco falando as mesmas bobagens de sempre, é só uns grupinhos de cada lado e tudo bebendo depois dão uma tonteadinha e sai pra estrada a faze porcaria :NOOK:


Confraternizar, fazer amigos, falar besteira, rever os amigos de longe, encher a cara...

Tem encontros e encontros. Eventos e eventos.

Richard
01-12-09, 10:32
Você também é contra negros e judeus?


Hahahahahaha... Boa, boa...

Velho, numa boa. Eu sei que tem muitos aqui que não fazem isso e talz, mas falar que é mentira que a enooooorme maioria dos baderneiros de eventos tem Cgzinhas, Twisters e afins é ser muito hipocrita.

É dificil, mas todos pagamos pelo que a maioria de idiotas fazem.

Da mesma forma que o DPVAT. Eu tenho que pagar 300 conto de seguro pq o que mais tem é nego inexperiente com permissão comprando uma Dafra em 45 mil parcelas e querendo viajar pelo mundo e sem contar ainda com os motobos que barabarizam pelas cidades.

Paciencia, é ruim para uma meia duzia, mas pelo menos consegue se separar o joio do trigo.

raulzito rock
01-12-09, 10:35
eu nunca fui num encontro desses,tenho a maior vontade de ir!!!
e acho que se o evento for sério mesmo,nada de preconceitos,para isso existe a organização do evento que deve se preperar pra esses tipos de fanfarrões seja de TRAXX 50cc ou de hayabuza sem escape!

raulzito rock
01-12-09, 10:40
Hahahahahaha... Boa, boa...

Velho, numa boa. Eu sei que tem muitos aqui que não fazem isso e talz, mas falar que é mentira que a enooooorme maioria dos baderneiros de eventos tem Cgzinhas, Twisters e afins é ser muito hipocrita.

É dificil, mas todos pagamos pelo que a maioria de idiotas fazem.

Da mesma forma que o DPVAT. Eu tenho que pagar 300 conto de seguro pq o que mais tem é nego inexperiente com permissão comprando uma Dafra em 45 mil parcelas e querendo viajar pelo mundo e sem contar ainda com os motobos que barabarizam pelas cidades.

Paciencia, é ruim para uma meia duzia, mas pelo menos consegue se separar o joio do trigo.


claro,existe 10000 vezes mais CGs que 750F,mas esse tipo de atitude não deixa de ser preconceito idiota!!!quando eu comprar a minha 1300,e for num evento onde irmãos com motores menores forem ''barrados'',dou meia volta na hora,antes de ter a 1300 sou motoqueiro mesmo!!!

mantabodyboarder
01-12-09, 10:47
Encontro de c u é ro la...

Esses eventos comerciais são uma merda, sou bem mais um churras da galera de forum tal, grupa x e etc, que esses megacycle da vida.

blaugusto
01-12-09, 10:54
Eu entendo por encontro de motociclistas "eventos" organizados por motociclistas.

Desses mega cicles da vida tô fora.
Eu iria apenas como pretexto para encontrar com os amigos. Como um ponto de encontro...
Mas eu não sairia de casa sozinho para ir.

Richard
01-12-09, 11:25
Eu entendo por encontro de motociclistas "eventos" organizados por motociclistas.

Desses mega cicles da vida tô fora.
Eu iria apenas como pretexto para encontrar com os amigos. Como um ponto de encontro...
Mas eu não sairia de casa sozinho para ir.


Mega Cyles da vida eu tb tô out. Isso não é encontro, é evento caçador de moedinhas.

Mas tem muitos encontros bons que acabam ganhando má fama por causa de moleque que fica fazendo gracinha.

E quando um começa, todo mundo se acha no direito de fazer igual.

Vai num encontro de motoclube pra ver se tem bagunça. Quando tem os caras ou mandam o cara sair ou pegam a chave da moto até a hora do esperto ir embora.

Agora qualquer encontro, festa ou evento, tirando o Salão Duas Rodas que tenha que pagar pra entrar é besteira ir.

Uma coisa é vc mesmo que por obrigatoriedade na entrada dar um kilo de alimento ou 2 ou 3 reais como são os encontrosde MC, pq esse dinheiro e os alimentos vão ser disponibilizados para alguma entidade assistencial e outra coisa é pagar uma entrada para poder ficar no evento.

No segundo caso, eu nem pendo em ir.

Thiago Grigoletto
01-12-09, 12:16
Concordo com a maioria daqui...

A palavra chave é ORGANIZAÇÃO, se tem que pagar ou não sempre vai ter nego querendo fazer graça, seja de CG ou de Haya...

Barrar não é a atitude correta, e generalizar é pior ainda...

ORGANIZAÇÃO É A PALAVRA CHAVE!

Dumbex
01-12-09, 12:19
Alguém consegue uma foto do Richard, vamos fazer um bigodinho do Führer Hitler pra ele, igualzinho um foto do Furious que rola por ai. hahahahahahahhahahaha :lol: :lol:

Brincadeiras a parte, respeito tua opinião brother.

Encontros assim eu acho que são do tipo, se ficar o bixo come, se corre o bixo pega.. Sempre vai ter um ou outro fazendo gracinha, o jeito é tentar amenizar ao máximo a situação sem deixar de fora a galera que curte moto mesmo

Andinho Xeineclovisk
01-12-09, 12:30
Mega Cyles da vida eu tb tô out. Isso não é encontro, é evento caçador de moedinhas.

Mas tem muitos encontros bons que acabam ganhando má fama por causa de moleque que fica fazendo gracinha.

E quando um começa, todo mundo se acha no direito de fazer igual.

Vai num encontro de motoclube pra ver se tem bagunça. Quando tem os caras ou mandam o cara sair ou pegam a chave da moto até a hora do esperto ir embora.

Agora qualquer encontro, festa ou evento, tirando o Salão Duas Rodas que tenha que pagar pra entrar é besteira ir.

Uma coisa é vc mesmo que por obrigatoriedade na entrada dar um kilo de alimento ou 2 ou 3 reais como são os encontrosde MC, pq esse dinheiro e os alimentos vão ser disponibilizados para alguma entidade assistencial e outra coisa é pagar uma entrada para poder ficar no evento.

No segundo caso, eu nem pendo em ir.


pq só fala de cgzeiro e dos de twister?
tem algo contra as pessoas q tem moto da honda?

Puera
01-12-09, 13:07
"Velho, numa boa. Eu sei que tem muitos aqui que não fazem isso e talz,mas falar que é mentira que a enooooorme maioria dos baderneiros deeventos tem Cgzinhas, Twisters e afins é ser muito hipocrita."

A enoooooooooooooooooooorme maiorias das motos é pequena, por um pequeno detalhe $$$$$$$$$$$ então a maioria dos "CGzeiros" usa moto pequena.

Engraçado q o cara fazer graça de CG é inrresponsável o cara andar a 250Km em uma rodovia onde é permitido 100Km é "normal"???

Boa parte de "motociclistas" tem suas motos por status e não por gostar de motos.

Thiago Grigoletto
01-12-09, 13:17
[tt]

Boa parte de "motociclistas" tem suas motos por status e não por gostar de motos.



Falo tudo!!!

Richard
01-12-09, 13:36
Alguém consegue uma foto do Richard, vamos fazer um bigodinho do Führer Hitler pra ele, igualzinho um foto do Furious que rola por ai. hahahahahahahhahahaha :lol: :lol:

Brincadeiras a parte, respeito tua opinião brother.

Encontros assim eu acho que são do tipo, se ficar o bixo come, se corre o bixo pega.. Sempre vai ter um ou outro fazendo gracinha, o jeito é tentar amenizar ao máximo a situação sem deixar de fora a galera que curte moto mesmo


Primeiro:
Ixi, sai fora meu... Foto minha pra macho não rola não... hauheuhauhea

E do resto, o cara não vai ficar fora da coisa não, só a moto dele que vai, pq se o espirito cgzeiro aflorar no cara, ele não vai ter a moto pra fazer merd@



pq só fala de cgzeiro e dos de twister?
tem algo contra as pessoas q tem moto da honda?


Poutz, o cara chegou aqui ontem e já quer sentar na janelinha??? Hahuehuhauea

Fiote.

Minha primeira moto foi uma Honda. Até o meio do ano eu tava com duas motos, minha atual Comet e uma Honda.

Mas caso vc pense em uma Cg ou Twister, nãnão... Isso eu não tinha e nem vou ter.

Tinha uma coisinha velha chamada CB 400, ano 82 fabricada ainda no Japão. Blz?

Pra seu governo, não eu não tenho nada contra motos da Honda. É que elas são referencia em muita coisa, desde volume de vendas, como até mesmo um termo que usam pra taxar os baderneiros, o termo Cgzeiro.

Eu não gosto é de zé mané que acha que moto é bicicletinha de circo pra andar em uma roda só, isso eu não gosto mesmo, esteja ele de CG ou YBR, TW ou FAZER, GS ou CB500, CBR1000 ou R1.

E nesse bando, pode incluir carinhas que andam com estralador, moto depenada e coisas do genero. (aí, nesse caso, a esmagadora maioria é de cgzeiros, ybrzeiros, twisteiros e afins).

Wanderson
01-12-09, 15:32
Encontro de c u é ro la...

Esses eventos comerciais são uma $#@%$#, sou bem mais um churras da galera de forum tal, grupa x e etc, que esses megacycle da vida.


Finalmente alguém falou alguma coisa nesse topico!!!!!
Encontro de c* eh r*la mesmo!
Ir la pra ver o bando de playboy se achando com as motos q os papais deram.
ir la e ter preconceito pq o cara tem uma 100/125/150/250/300
eu nunca fui e nunca irei nessas merdas.
primeiro que:
encontro de moto vc chega estaciona a moto e esquece, se eh pra bater papo e tomar umas foda-se a moto.
largue ela la
e nao ficar pagando de malandrão na moto independende da cc.
Prefiro muito mais juntar meus brothers que tem moto, e pegar um fds, e lavar as motos, tomar uma cerveja, comer um churrasco e conversar.
Ja era.
e não essa palhacadinha de encontro.

M_fantasma
01-12-09, 18:54
pq só fala de cgzeiro e dos de twister?
tem algo contra as pessoas q tem moto da honda?



shaushauhshausuahsahsuaushauhsuahsuha
ushahsaushauhsuahusahsuahshuahsuahsuahs

tem sim...inveja...de ir nos motopeças e ver só peças da honda...penduradas...jogadas...e os acessorios sendo feitos....em sua maioria pra elas...

anderson14753
01-12-09, 21:51
É pq a Honda predomina nas estradas e ruas :d

Tasteful
01-12-09, 22:32
shaushauhshausuahsahsuaushauhsuahsuha
ushahsaushauhsuahusahsuahshuahsuahsuahs

tem sim...inveja...de ir nos motopeças e ver só peças da honda...penduradas...jogadas...e os acessorios sendo feitos....em sua maioria pra elas...


ahh claro coisa linda ir numa motopeça e ver um spoiler bem chamativo talvez roxo ou verde limão ou um farol de falcon high power evolution com piscas integrados formiga loka mano ou ainda um estralador super high barulho chato brilhando na prateleira

pena q ainda nao inventaram a rabeta serrada de fábrica,ia facilitar muito a vida dos "pilotos"

Carlos Roberto
01-12-09, 22:58
Isso de falar mal de encontro de moto é tão preconceito quanto barrar moto pequena. Não foi meu pai que deu minha moto e, igual muito que curtem esses encontros, fui eu quem trabalhei e comprei.


Existem babacas que fazem besteiras com R1 tanto quando outros babacas que aprontam com CG.


Tão chato quanto um cara que barra uma 125 num encontro, é o cara que fala mal dos que participam desses eventos, chamando de bando de playboy.


Babaca e otário eu percebo em todas as classes e cores. E todos são preconceituosos que acham que sabem de tudo, mas que, na verdade, só mostram visão estreita e não conseguem ver nada ao redor deles.

Richard
02-12-09, 06:50
É pq a Honda predomina nas estradas e ruas :d


Put@quelamerd@, parece que tem que entende pq as referencias são Cgs e Twister... :clap:

Thiago Grigoletto
02-12-09, 07:41
Babaca e otário eu percebo em todas as classes e cores. E todos são preconceituosos que acham que sabem de tudo, mas que, na verdade, só mostram visão estreita e não conseguem ver nada ao redor deles.


Carlos,

O problema é que as pessoas não se informam antes de falar, apenas falam o que acham e pronto...
Eu prefiro muito mais colar num barzinho com o pessoal de moto do que ir ao evento, mas não por que o evento seja de "playboy", mas pelo simples fato de eu não me sentir a vontade...
E independente do evento e finalidade o que deve prevalecer é o respeito ao próximo...

Richard
02-12-09, 08:35
Carlos,

O problema é que as pessoas não se informam antes de falar, apenas falam o que acham e pronto...
Eu prefiro muito mais colar num barzinho com o pessoal de moto do que ir ao evento, mas não por que o evento seja de "playboy", mas pelo simples fato de eu não me sentir a vontade...
E independente do evento e finalidade o que deve prevalecer é o respeito ao próximo...


Correto.

Muitos gostam de fazer isso, eu tb gosto.

Mas tb gosto de ir a ENCONTROS de moto, onde eu encontrarei amigos antigos e conhecerei pessoas novas que tem a mesma paixão pelo motociclismo.

Mas uma é evento caça niquel (exemplo Os Mega Cycle da vida) e outra é encontro de moto (como um Ibira Moto Point, por exemplo).

Thiago Grigoletto
02-12-09, 08:58
Como já disseram antes aqui... tem "eventos" e "eventos"...
Um exemplo de um encontro que eu vou sempre que possível é o Ibira moto point...

Mas uma coisa é verdade tem muito cara que não gosta realmente da moto é mais questão de estatus, nas empresas em que eu vou fazer serviços de auditoria sempre tem um diretor ou sócio com uma Harley, até perguntei pra um uma vez qual o motivo de ter a moto e ele me disse "é legal, eu via filmes com várias motos na estrada e queria fazer igual"... :-/ ...

Um outro exemplo é o primo da minha noiva, que comprou uma Drag Star zerinho só pra poder ir tomar uma cerveja com o pessoal da empresa dele...por que segundo ele todos tinham moto e ficaria feio ele chegar de carro... |:(

Puera
02-12-09, 11:14
Encontro em Ituvarava era legal, faz tempo q não vou.

Em Guaira é beeeeeeeeeeeeem legal, os caras do MC Rodas pro Céu que organizam, já tem 2 anos que não vou. Tem motão e motinha, tem a rua para "bagunçar" com zerinho, empinar e tudo.

Eles recebem TODOS igualzinho.

Carlos Roberto
02-12-09, 12:07
Eu acho graça do povo que compra moto achando que poderia ser legal ter uma e depois vende com 500km rodados. Mas também conheço cara com grana, engravatado no trabalho, que é apaixonado por moto. Que dá o maior valor em poder usar uma roupas muito loucas e sair andando de moto por aí.

Eu mesmo, só comecei a pilotar perto dos meus 40 anos de idade. Comprei uma Twister e entrei na auto-escola, isso sem nem saber como subir na moto. Logo entrei aqui, no Pequenas Notáveis, depois comprei uma Drag Star e sou muito feliz com ela.

Gostaria que vocês viessem conhecer o Moto Capital. Não é um encontro divulgado nacionalmente nas revistas especializadas, mas o que há aqui é muito rock, blues, povo que não anda de moto trazendo a família inteira pra ver como é, muitos moto grupos, moto de tudo quanto é jeito e bastante diversão.

Lembro do primeiro Moto Capital que fui, quando premiaram um cara que chegou em Brasília, vindo do Maranhão sozinho pilotando uma CG 125.

ze chico
02-12-09, 12:35
De 50cc a 2000cc o que vale é o espirito, quando eu puder vou ter e minha 2000cc.
O R G A N I Z A Ç Ã O !

E depois tem a fraze --- A Vida e a Moto Tem a Côr que Você Pinta ---

Richard
02-12-09, 14:57
Como já disseram antes aqui... tem "eventos" e "eventos"...
Um exemplo de um encontro que eu vou sempre que possível é o Ibira moto point...

Mas uma coisa é verdade tem muito cara que não gosta realmente da moto é mais questão de estatus, nas empresas em que eu vou fazer serviços de auditoria sempre tem um diretor ou sócio com uma Harley, até perguntei pra um uma vez qual o motivo de ter a moto e ele me disse "é legal, eu via filmes com várias motos na estrada e queria fazer igual"... :-/ ...

Um outro exemplo é o primo da minha noiva, que comprou uma Drag Star zerinho só pra poder ir tomar uma cerveja com o pessoal da empresa dele...por que segundo ele todos tinham moto e ficaria feio ele chegar de carro... |:(


O Ibira é um evento sério.

Agora sobre o cara gostar de moto e sobre ele ter moto, eu acho que e melhor um tiozão que só anda de fim de semana e talz e que tem a moto por "status", do que a negada de cgzinha virado no estilo motoboy vida loka.

Vc não precisa andar de moto todo dia pra gostar de moto, tem muita gente que aprende a gostar de moto depois de velho, depois de já ter uma vida feita e tudo arranjado nela, aí decide que quer sentir o vento no rosto e resolve comprar uma moto.

Que que tem de errado nisso???

Agora o ridiculo mesmo é essa cambada que anda por aí com 125 fazendo baderna com escape estralador, sem filtro e os caraio a quatro.

Essa raça sim tem mais... Tem mais é que se fu.der mesmo.

mantabodyboarder
03-12-09, 10:18
canadense,

corrigindo sua reclamação: ridículo é essa cambada que anda por aí com qualquer moto fazendo baderna, dando pipoco, tirando de giro, com escape aberto e o caraio a quatro...


Pq não é só 125, tem muito mané com 4cil velha esmerilhando nos eventos, mané com custom de escape aberto ou direto parando do lado da galera e acelerando no neutro só pra fazer barulho de kombi carregada subindo a serra, etc


Aliás, a última vez que eu fui no Ibira, o que eu mais vi fazendo merda foram esses dois tipos, de 125(+/- 25) não vi nada de arruaça...

Wanderson
03-12-09, 10:32
Nunca fui no ibira.
mas ja ouvi tanta gente falando aqui q o cara foi e roubaram a moto dele!

um amigo meu perdeu uma strada la.

A uns anos atras, postaram aqui q roubaram uma R1 de um cara.


E pra mim o encontro seria legal, se chegasse no evento, estaciona a moto, conversa com os amigos, toma uma breja "moderado" vai ver as modificações na moto de cada um, liga a moto, discute problemas na moto, adiquire mais conhecimento, acabou o evento pega a moto e vai embora,

Ja era

agora essas coisas ai de ficarem empinando estourando seja a cc que for, pra mim eh palhacada!

quem se ofendeu ai pq disse q soh tem playboy nesses eventos que o papai deu a moto, nao ofendi ninguem em direto, e falo isso pq ja vi

o bando de malandrão com motão se desfazendo da sua pq eh uma menor!


e isso eh nas ruas tb!

vou contar uma historinha:

No penultimo feriado q foi numa sexta, estava indo buscar minha namorada, ai como tava muito quente parei num posto da av dos bandeirantes pra tomar uma coca e fumar um cigarro.

Chegou o malandrão playboy com uma Fz6 naked, acelerando se achando a ultima bolacha do pacote.
Fiquei tomando minha coca, e ele abastecendo a moto, o frentista abasteceu, e ele ficou papeando a moto do nada caiu, zuou o tanque, vazou toda gasolina, e ai ele ficou pianinho!

Thiago Grigoletto
03-12-09, 10:36
canadense,

corrigindo sua reclamação: ridículo é essa cambada que anda por aí com qualquer moto fazendo baderna, dando pipoco, tirando de giro, com escape aberto e o caraio a quatro...


Pq não é só 125, tem muito mané com 4cil velha esmerilhando nos eventos, mané com custom de escape aberto ou direto parando do lado da galera e acelerando no neutro só pra fazer barulho de kombi carregada subindo a serra, etc


Aliás, a última vez que eu fui no Ibira, o que eu mais vi fazendo $#@%$# foram esses dois tipos, de 125(+/- 25) não vi nada de arruaça...



Cara, quem é o canadense que você fala ai?

concordo não é so 125 não que faz zona, tem desde Cg até R1.

E não concordo do cara que adquire uma moto apenas por estatus, isso não significa que ele seja o exemplo de motociclista, talvez este seja até pior, pois pelo fato de não ter conhecimento pode por em risco as demais pessoa a sua volta, não que esse pessoal que faz loucura no trânsito seja o exemplo perfeito de motociclista.

Volta a falar que generalizar não é a palavra, tem babaca de Cg, Twister, Yes, Cb, Comet, Mirage, Harley, Gs.

Richard
03-12-09, 12:00
canadense,

corrigindo sua reclamação: ridículo é essa cambada que anda por aí com qualquer moto fazendo baderna, dando pipoco, tirando de giro, com escape aberto e o caraio a quatro...


Pq não é só 125, tem muito mané com 4cil velha esmerilhando nos eventos, mané com custom de escape aberto ou direto parando do lado da galera e acelerando no neutro só pra fazer barulho de kombi carregada subindo a serra, etc


Aliás, a última vez que eu fui no Ibira, o que eu mais vi fazendo $#@%$# foram esses dois tipos, de 125(+/- 25) não vi nada de arruaça...


Mas lá o pessoal fica fazendo zona quando tá indo embora, o que mesmo assim é ridiculo.

Logo que eu comecei a ir lá, teve um mané que ficou acelerando e fazendo graça com uma Tenere e na hora que foi sair esqueceu de tirar a trava di disco.

Caiu ele a e mulher da moto e a galera começou a vaiar o mané.

A mulher virou macho e começou a xingar e a apontar o dedo na cara de todo mundo. Um segurança chegou perto dela e mandou ela e o marido dela pegarem a moto e ir embora, a mulher falou um monte pro cara, ele mandou ela ficar quieta e seguir o caminho da rua. Os dois sairam pianinhos.

Agora quem faz muita zona quando chega é o pessoal dos triciclos, o que eu tb acho uma merd@ e que eles deveriam ser retirados de lá como qualquer um.




Nunca fui no ibira.
mas ja ouvi tanta gente falando aqui q o cara foi e roubaram a moto dele!

um amigo meu perdeu uma strada la.

A uns anos atras, postaram aqui q roubaram uma R1 de um cara.


E pra mim o encontro seria legal, se chegasse no evento, estaciona a moto, conversa com os amigos, toma uma breja "moderado" vai ver as modificações na moto de cada um, liga a moto, discute problemas na moto, adiquire mais conhecimento, acabou o evento pega a moto e vai embora,

Ja era

agora essas coisas ai de ficarem empinando estourando seja a cc que for, pra mim eh palhacada!

quem se ofendeu ai pq disse q soh tem playboy nesses eventos que o papai deu a moto, nao ofendi ninguem em direto, e falo isso pq ja vi

o bando de malandrão com motão se desfazendo da sua pq eh uma menor!


e isso eh nas ruas tb!

vou contar uma historinha:

No penultimo feriado q foi numa sexta, estava indo buscar minha namorada, ai como tava muito quente parei num posto da av dos bandeirantes pra tomar uma coca e fumar um cigarro.

Chegou o malandrão playboy com uma Fz6 naked, acelerando se achando a ultima bolacha do pacote.
Fiquei tomando minha coca, e ele abastecendo a moto, o frentista abasteceu, e ele ficou papeando a moto do nada caiu, zuou o tanque, vazou toda gasolina, e ai ele ficou pianinho!


Do Ibira, realmente tem gente que tem medo de ir pq tem medo de ter a moto roubada na saida, nas ruas proximas.

Isso é facil de resolver é só não sair sozinho e não ficar moscando nas ruazinhas que tem por perto. Simples.

Eu não conheço ninguem que teve moto roubada, nem amigos e nem pessoal do MG.





Cara, quem é o canadense que você fala ai?

concordo não é so 125 não que faz zona, tem desde Cg até R1.

E não concordo do cara que adquire uma moto apenas por estatus, isso não significa que ele seja o exemplo de motociclista, talvez este seja até pior, pois pelo fato de não ter conhecimento pode por em risco as demais pessoa a sua volta, não que esse pessoal que faz loucura no trânsito seja o exemplo perfeito de motociclista.

Volta a falar que generalizar não é a palavra, tem babaca de Cg, Twister, Yes, Cb, Comet, Mirage, Harley, Gs.


Canadense sou eu, se preocupa não...rs

Idiota tem em qualquer classe social e com qualquer moto, mas te garanto que é mais seguro vc andar com um tiozão que não tem muita experiencia e por isso tem medo de acelerar a moto e talz, do que um motolouco que conhece toda a cidade e gostar de andar no corredor a 100 km/h

Thiago Grigoletto
03-12-09, 12:06
Ahhh é que meu apelido é Canadense, dai pensei comigo "putz eu não coloquei meu apelido no fórum!", mas beleza!

Bom só sei que não adianta muito nos falarmos aqui e quando sairmos do trabalho nos depararmos com tizões, cgzeiros, motoloucos e tudo mais que possa por a nossa vida em risco.