PDA

Ver Versão Completa : Instalação de NOVO HD de dados!



Mostarda_69
30-11-09, 20:54
Seguinte, isso vai direcionado aos entendidos da informática, que dominam o fórum, raras excessões tem uns monstros igual eu!! :lol: :lol:

Seguinte, eu possuo um HD SATA de 80gb com o windows e programas... e um outro HD de 80 IDE com clipes e musicas, mas passa quase sempre desligado o HD pois deixa o pc lento...

hoje comprei um SATA de 320gb que vai substitur meu IDE de 80gb... minha placa tem entrada pra 2 ides, e 2 SATA é bem antiga, uma ASUS A7V600-X. Não consigo de jeito nenhum ligar o pc pra entrar no programa do windows pra criar a partição e formatar o novo HD, ja liguei com JUMPER em cada buraco, sem ele.. mudei as opções de boot.. fiz pra detectar automático o hd... mas sempre cai nessa tela na hora de carregar o windows:
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC06721.jpg

E só desligo o HD novo e ele liga normalmente... alguem quer me dar uma luz.. é um saco esse negocio.. ainda mais um ser burro como eu na infomática!!

Quem puder entregar bem mastigadinho... fico feliz demais... vlw ae!!

loucura
30-11-09, 21:05
se ele for o principal onde vai ter o windows... vc coloca ele no sata e procura na bios
http://img134.imageshack.us/img134/9944/sata3kr.jpg

veja se este HD é modelo SataII

vc tem que desabilitar os hds ides para pode instalar o sistema no sata, tenta aí e diz o que acontece..

Mostarda_69
01-12-09, 05:41
O meu antigo que tem o windows é SATA, e o novo é SATA II, essa opção da bios ja está ativada pois o hd meu do windows ja é sata..

como eu desativo os IDEs?
O meu problema é não conseguir ligar a maquina com o hd novo.. o resto vai a coice mas eu consigo.. eheuheuheuh,

vlw ae!!

Cyber
01-12-09, 07:19
O meu antigo que tem o windows é SATA, e o novo é SATA II, essa opção da bios ja está ativada pois o hd meu do windows ja é sata..

como eu desativo os IDEs?
O meu problema é não conseguir ligar a maquina com o hd novo.. o resto vai a coice mas eu consigo.. eheuheuheuh,

vlw ae!!


Veja a versão do windows que está instalando ae, eu tinha uma sp2 que instalava tudo direitinho (sata2), quando reiniciava dava tela azul...

Mostarda_69
01-12-09, 12:51
Na real eu não quero instala nada nele... só deixa de vagabundo pra colocar tudo que é programa.exe videos..fotos... mas no manuelzinho diz pra deixar sem jumper que será SLAVE.. mas sem nada ele liga e na hora que iria carregar o windows ele da essa tela... tenho aqui o SP3.

blaugusto
01-12-09, 13:12
Powered, essa placa não deve estar aceitando o sata II
Tem um jumper pra vc deixá-lo em modo sata I

É possivel até que vc tenha que desabilitar o modo LBA.
Mas tenta primeiro o jumper, depois tenta o LBA.

HD´s sata não tem jumper de master e Slave, tem apenas o jumper para modo de compatibilidade.

Vê se vc instalou os HD´s na ordem certa.

Sata1 e Sata2, é assim que a placa mãe define "master e slave" no caso de hd´s sata.

Mostarda_69
01-12-09, 17:50
O que seria o LBA?? ja esta correta a ligação na placa, como SATA 1 e SATA2..

Não ta tendo jeito de ageita isso.. usei um programinha da Samsung, o disk-manager e nem assim deu.. :d :d :d :d

silverfox
01-12-09, 18:16
parece que o problema é o seguinte, seu HD novo, ta sendo reconhecido como o primário... quero dizer que ta tentando dar boot por ele

vai ter que achar na bios a opção, de deixar o HD antigo como primario

Wanderson
01-12-09, 18:37
tipo faz o seguinte

Desligue todos os hds e soh deixe esse novo ai!"

da boot com o cd do xp e formata e cria a partição nele.
cria ntfs tudo certinho
mas nem deixe instalar o windows

desligue e tente denovo.

quanto ao hd estiver master ou slave nem pega nada
desde que
as opções de boot estejam setando para que o disco que tem windows ser prioridade no boot

mesmo que o hd novo esteja como master
esse erro ai normalmente da com problema fisico ou logico no hd

ou faz outro teste

experimente inverter os hds na entrada sata da sua placa mae

silverfox
01-12-09, 18:41
se a BIOS continuar tentando fazer o BOOT no HD errado... esse erro não vai mudar nunca

Wanderson
01-12-09, 18:44
se a BIOS continuar tentando fazer o BOOT no HD errado... esse erro não vai mudar nunca

mas isso eh soh setar a ordem dos boots na bios

roschneider
01-12-09, 23:34
vei
esse hd eh novo "lacrado"???
ta me parecendo q ele ta com o win instalado e a mother quer dar boot nesse windows e nao consegue por causa dos drivers q tinha nesse windows ser diferente do seu
procura ai no setup e poe a ordem de boot primeiro o seu antigo e desabilita o resto
se continuar aconselho a procurar uma pessoa de confiança pra "dar uma olhadinha" nisso ai pra ti.....
nao eh tao facil consertar pc em forum/orkut quanto parece para leigos no assunto

ah e precisando tamo ai.....

se vc tiver opçao de um outro pc no msn e esse ai do lado eu posso te ajudar na boa.....

Mostarda_69
03-12-09, 11:40
putz.. mexide tudo que é diabo de jeito..e não consegui... e o cara que mexe pra mim vem soh daqui 15 dias.. ele instala na faixa pra mim.. mas soh daqui 15 longos dias...

Roshneider, se tu topar me ajudar.. tenho disponibilidade de ficar com oupc ao lado desse..

blaugusto
03-12-09, 12:42
Power, é beeeem provavel que o HD tenha algum defeito.

Olhei de novo e isso aí não é bem uma tela de erro é mais uma tela de "problema".

Tu tens um CD do win XP aí???
Se tiver vc tira o hd antigo, boota pelo CD

Na primeira tela (depois que carregar o CD) vc aperta R, que é pra entrar no console de recuperação.

Vc vai escolher o HD (opção 1, acho)
Depois vai executar: chkdsk /r

Ele vai varrer o HD novo atras de erros, vai botar flags neles e corrigir alguns se for possivel.

Mas demora...
Roda e esquece... hehehe

Wanderson
03-12-09, 13:14
realmente, pode ser q o hd esteja com defeito!

eh um risco que pode ocorrer

allbass
07-12-09, 08:35
realmente, pode ser q o hd esteja com defeito!

eh um risco que pode ocorrer


Wanderson eu acho que o problema esta com a partição do HD como vc disse ai em cima...

Provavelmente alguem ja usou esse Hd Mostarda...vc não ira conseguir excluir a(s) partição(ões) pelo cd do Xp, tera que usar um boot do 98, e usar o fdisk, ou então o utilitario do hd pra zerar ele cara...

não vai ter nada haver com a ordem do boot

qualquer coisa adiciona ai...


[email protected]

blaugusto
07-12-09, 09:27
Como assim nao dá pra excluir as partições pelo CD do winXP??? Dá sim. E dá pra excluir partição até em ext3 e reiserFS.

Ele reconhece como "não identificado", mas consegue mexer. Só não consegue mover ou redimensionar.


Se o HD não for novo é só fazer o que o colega falou em cima.

allbass
07-12-09, 09:58
Como assim nao dá pra excluir as partições pelo CD do winXP??? Dá sim. E dá pra excluir partição até em ext3 e reiserFS.

Ele reconhece como "não identificado", mas consegue mexer. Só não consegue mover ou redimensionar.


Se o HD não for novo é só fazer o que o colega falou em cima.


Quando a partição esta com erro pode ser o formato que for, com o cd do Xp vai dar tela azul...

blaugusto
07-12-09, 10:08
Ufa... tive muita sorte! :)

Já peguei uns arquivos muito ferrados!!

De qqr forma, se não der mesmo com o CD do XP aquela recuparação que eu citei deve resolver.