PDA

Ver Versão Completa : e a cb 500 ??



M_fantasma
01-12-09, 10:36
galera....é moto mais linda do mundo...se alguem fosse me dar uma....e mandasse eu escolher entre uma preta 2003 ou uma hornet zero..... :clap: juro que eu escolheria ela........alguem ja teve ? ou tem ?? alguem descreve...como é andar de cbzona ??? e as mina...os mano ?? eu perguntei pro tortex....mas....vai :G faze um ano..... :G

jpedro91
01-12-09, 10:46
Acho que a melhor pessoa pra te responde isso seria o tortex mesmo.........

Gabriel Paulino
01-12-09, 11:33
nunca andei ne uma cb500

mais nas cores eu gostei mais na cor vinho
achei show demais

Rubinho
01-12-09, 11:51
Já andei em uma e te digo que gostei mais dela do que da GS500, mas não pelo desempenho e sim pela ciclística.


O motor bicilindrico por si só ja é uma delícia, é um meio termo entre o torque de uma xt600 e a potência de uma hornet, ou seja, responde bem em qualquer faixa de rotação. A moto que eu andei era azul e tinha um escapamento coyote RS5 que fazia um som muito bacana e agradavel. As 500 ja são motos em que você pode colocar um escapamento desses e viajar em uma velocidade de 120km/h com sobra de acelerador, com rotação baixa em que o barulho de um escapamento esportivo não vai encomodar.


Testei essa moto na estrada e consegui chegar aos 180km/h com certa facilidade, acho que dava para beliscar os 190 mas a moto não era minha e não queria abusar. Em curvas ela se comportou muito bem, mesmo quando eu entrava meio quadrado pela falta de costume com a moto eu conseguia contornar a situação e voltava para os trilhos.


A suspensão é outra maravilha, apesar dos bichoques eles cumprem muito bem o seu papel absorvendo bem as irregularidades do asfalto, então o problema com eles limita-se apenas a estética mesmo.


Os freio são bons, bem calibrados para o porte da moto, não tive oportunidade para fazer testes mais bruscos com eles.


O consumo segundo o dono fica em torno de 22km/l na estrada andando em média de 120 a 140 km/h, acredito ser isso mesmo, nesse ponto a gs500 se mostra um pouco mais econômica.


Bom, que eu me lembre é isso. :OK:

M_fantasma
01-12-09, 12:42
Já andei em uma e te digo que gostei mais dela do que da GS500, mas não pelo desempenho e sim pela ciclística.


O motor bicilindrico por si só ja é uma delícia, é um meio termo entre o torque de uma xt600 e a potência de uma hornet, ou seja, responde bem em qualquer faixa de rotação. A moto que eu andei era azul e tinha um escapamento coyote RS5 que fazia um som muito bacana e agradavel. As 500 ja são motos em que você pode colocar um escapamento desses e viajar em uma velocidade de 120km/h com sobra de acelerador, com rotação baixa em que o barulho de um escapamento esportivo não vai encomodar.


Testei essa moto na estrada e consegui chegar aos 180km/h com certa facilidade, acho que dava para beliscar os 190 mas a moto não era minha e não queria abusar. Em curvas ela se comportou muito bem, mesmo quando eu entrava meio quadrado pela falta de costume com a moto eu conseguia contornar a situação e voltava para os trilhos.


A suspensão é outra maravilha, apesar dos bichoques eles cumprem muito bem o seu papel absorvendo bem as irregularidades do asfalto, então o problema com eles limita-se apenas a estética mesmo.


Os freio são bons, bem calibrados para o porte da moto, não tive oportunidade para fazer testes mais bruscos com eles.


O consumo segundo o dono fica em torno de 22km/l na estrada andando em média de 120 a 140 km/h, acredito ser isso mesmo, nesse ponto a gs500 se mostra um pouco mais econômica.


Bom, que eu me lembre é isso. :OK:


ela tem um jeitão de moto de bandido........ ]:) frente baixa e larga ...parece um pitbull

jpedro91
01-12-09, 12:47
ela tem um jeitão de moto de bandido........ ]:) frente baixa e larga ...parece um pitbull


você acha parecer moto de bandido uma boa qualidade? :stop:

Roberval3000
01-12-09, 13:34
problema da CB500 é q assaltante ja vem com a moto

Richard
01-12-09, 13:47
Já andei em uma e te digo que gostei mais dela do que da GS500, mas não pelo desempenho e sim pela ciclística.


O motor bicilindrico por si só ja é uma delícia, é um meio termo entre o torque de uma xt600 e a potência de uma hornet, ou seja, responde bem em qualquer faixa de rotação. A moto que eu andei era azul e tinha um escapamento coyote RS5 que fazia um som muito bacana e agradavel. As 500 ja são motos em que você pode colocar um escapamento desses e viajar em uma velocidade de 120km/h com sobra de acelerador, com rotação baixa em que o barulho de um escapamento esportivo não vai encomodar.


Testei essa moto na estrada e consegui chegar aos 180km/h com certa facilidade, acho que dava para beliscar os 190 mas a moto não era minha e não queria abusar. Em curvas ela se comportou muito bem, mesmo quando eu entrava meio quadrado pela falta de costume com a moto eu conseguia contornar a situação e voltava para os trilhos.


A suspensão é outra maravilha, apesar dos bichoques eles cumprem muito bem o seu papel absorvendo bem as irregularidades do asfalto, então o problema com eles limita-se apenas a estética mesmo.


Os freio são bons, bem calibrados para o porte da moto, não tive oportunidade para fazer testes mais bruscos com eles.


O consumo segundo o dono fica em torno de 22km/l na estrada andando em média de 120 a 140 km/h, acredito ser isso mesmo, nesse ponto a gs500 se mostra um pouco mais econômica.


Bom, que eu me lembre é isso. :OK:


Rubinho... Assino embaixo de tudo que vc escreveu, menos a parte do bichoque.

Na boa, se a Cb viesse com monoshock, seria A 500.

Eu não sei como vc costuma pilotar, mas é mais do que consenso de que o que pecaram no projeto da CB foi no amortecedor.

Eu tinha dois camaradas que tinham CB, velho não adianta é entrar em uma curva mais forte que ela torce toda. Uma vez dando uma volta numa desses camradas, eu quase vou pro chão pq entrei aberto demais numa curva e quando fui acertar o traçado, deitando um pouco mais a moto a traseira começou a quicar no meio da curva. Tive que continuar aberto e fazer a curva todo errado.

No reto o sistema é mais do que eficiente e confortavel, mas nas curvas deixa um pouco a desejar em relação ao monoshock.

E sobre outro defeito da CB, realmente é vir de brinde com o kit "seja roubado."

Andinho Xeineclovisk
01-12-09, 14:09
cara, meu cunhado teve uma

viajava mto com ela, e ele só vendeu pq casou com minha mana e eles tiveram filhos

mas pelo q percebi,
dando umas voltinhas,
é uma moto maravilhosa, eu ando de 250, e quando poder aumentar de cc.
sem duvida cb500 na cabeça

M_fantasma
01-12-09, 14:52
Entao digo moto de bandido pelo estilo da moto nao que seja uma qualidade,mas e legal, e a respeito de kicar em curvas,gente ela nao e uma supersport. vamos com calma.

edumrq
01-12-09, 15:03
ela não parece moto de bandido, ela é moto de bandido, toda quebrada que voce vai tem uns mano sem camisa, sem capacete, de merma e chinelo esticando de cb 500 pela rua, mas a moto é muito louca é uma strada bombada

Nem toda cb 500 é de ladrão, mas todo ladrão tem uma cb 500

Richard
01-12-09, 15:07
Entao digo moto de bandido pelo estilo da moto nao que seja uma qualidade,mas e legal, e a respeito de kicar em curvas,gente ela nao e uma supersport. vamos com calma.


Não é questão de ser uma SS, mas sim de pura segurança.

Uma Tw não é uma SS, mas trás mais segurança em uma curva do que a CB, da mesma forma que a GS é mais "no trilho" em curvas do que a CB.

Eu sentia esse mesmo problema com a minha CB (400), em curvas era complicado, a traseira balançava e dava pra sentir o quadro da moto torcer todo, coisa que eu já não sinto com a Comet.

Inclusive com a Comet, sempre pude abusar um pouco mais nas curvas pq o conjunto trás segurança, a moto segue reta e não trepida nas curvas, permitindo inclusive vc melhorar a sua técnica de pilotagem por se sentir mais seguro e confiante com a moto.

Com a CB eu quase nunca tirava a bunda do banco pra fazer curvas, pq se a traseira quicasse no momento que eu tivesse com metade do corpo "pra fora da moto" ia ser dificil trazer ela de volta. Já com a Comet comecei a brincar um pouco mais de pendular.

A CB500, meio que tem muito motor pra pouca ciclistica. Mais ou menos isso.

Não é nada que desabone em 100% a moto, mas ela poderia ser quase perfeita e não é devido a isso.

Wanderson
01-12-09, 15:25
ela não parece moto de bandido, ela é moto de bandido, toda quebrada que voce vai tem uns mano sem camisa, sem capacete, de merma e chinelo esticando de cb 500 pela rua, mas a moto é muito louca é uma strada bombada

Nem toda cb 500 é de ladrão, mas todo ladrão tem uma cb 500

ih mano
onde vc mora ai o "mano" tao atrasados hein!
La onde eu moro eh soh hornet, 660 e umas cbr monstra
tem uns bandidos la com buel
os caras tao foda mesmo
soh vejo os mano passando na rua

agm2112
01-12-09, 15:39
Andei em uma uma vez ... como sou acostumado com as trails, achei a suspensão traseira ridícula de tão ruim. Andar no asfalto esburacado do RJ é pior do que passar numa trilha com uma trail. Fora isso, só elogios... anda muito bem, freia melhor ainda. Eu que detesto moto barulhenta, gostei do "som" da CB500... é um dos melhores que conheço, mesmo com escape esportivo.

Rubinho
01-12-09, 15:49
Richard, realmente não abusei da moto pois primeiro não era minha e segundo não estava acostumado com ela, porém achei sim ela bem estável. Acho que se bichoque fosse ruim a CB 1300 não teria, e TODOS que tem essa moto elogiam muito a suspensão. Claro, é outra realidade, outra moto com muito mais tecnologia e tudo, assim como a CB400 é um pouco pior ainda que a 500, enfim....


Tudo é relativo né parceiro, a qualidade do pneu, o ajuste de pré-carga dos amortecedores (no caso não sei como estava mas acredito que de meio termo para o mais firme), peso do piloto, qualidade do asfalto...tudo.


A moto que andei tinha manutenção em dia, pneus bons e o asfalto era tapete (BR-040), derrepente esse conjunto de pontos a favor me fizeram gostar, sei la. Já andei de gs500 também e concordo que nesse ponto ela se sai melhor.


O que importa é que toda opinião é válida, alguns se adaptam mais a uma moto que outros e vice-versa, acho que é isso que nosso amigo que abriu o tópico tá procurando.


Aproveita e fala aí como é o comportamento das suspensões da comet, taí uma moto que não tive a oportunidade de andar ainda. Aliás tua moto é linda!


Abraço amigo

edumrq
01-12-09, 15:57
ih mano
onde vc mora ai o "mano" tao atrasados hein!
La onde eu moro eh soh hornet, 660 e umas cbr monstra
tem uns bandidos la com buel
os caras tao foda mesmo
soh vejo os mano passando na rua



vixi pior que estão mesmo, as vezes, alguns domingos quando vou pra casa do meu cunhado fico olhando e só passa os neguinho de cg com escapamento estralador, twister normal, cb 500 e tem uma hornet daquela modelo antigo tipo cor de ferrugem sei la, essa hornet só troca o neguinho em cima mas a moto é sempre a mesma, agora buell e yamaha não existe la não, nem capacete

DOUGLAS 00
01-12-09, 16:06
A moto é boa, o motor é forte e inquebrável. Mas chegar aos 180 sem carenagem é foda... Estéticamente acho o estilo Naked bem legal ( Adoro a FZ6, Bandit mais antigas, Ducati Monster...) mas mas parando pra pensar, hoje, pra mim moto grande só carenada... de preferência com um "F" na carenagem...

M_fantasma
01-12-09, 16:24
ih mano
onde vc mora ai o "mano" tao atrasados hein!
La onde eu moro eh soh hornet, 660 e umas cbr monstra
tem uns bandidos la com buel
os caras tao foda mesmo
soh vejo os mano passando na rua


No Brasil isso ???? ih.....to falando...é melhor eu nem entrar aqui mesmo....intão na minha quebrada os mano tão é de Bandit S e de 1300 Superfour. sem falar da ducati....a monster sabe ?? :G :G

M_fantasma
01-12-09, 16:32
:G galera de 1300 eu ja andei... a moto é tão forte que chega a ser incomoda..o motor enche muito rapido..tem que sair e já jogar lá pra quarta..aí fica gostosa...já que nem precisa reduzir...pois ela responde em qualquer faixa de rotação prontamente...é super pesada...qualquer areia embaixo do pé te derruba qdo ela tá parada...e o incomodo é a ventoinha que esquenta demais as pernas...mesmo de calça..qto a curvas não deu pra testar...pois eu a levei do itaim bibi até perdizes...pra fazer o controlar...ela é do meu querido e amado patrão.abraços.... ( a motoca parou a controlar de perdizes...os motoca tudo tirano foto)... 2007..preta...600 km rodados.

XING LING
01-12-09, 19:53
Já andei de Cb 500 e gostei, eu não sinto confiança em moto grande e pesada quando vou parar em um semáforo por exemplo(tenho a perna curta e se ela for pesada tenho que segurar tudo no dedão), e a CB já me mostrou confiança, além de ter um motor robusto que pra mim mais que isso é exagero,pra quem não fica viajando acima dos 140KM/h um motor maior que uma 500cc e 60cc só vai gastar mais combustível dentro da cidade e ele não vai conseguir aproveitar o que o motor oferece a mais na estrada!!! Mas a CB500 ela tá muito cara, por pouca diferença vc ja consegui uma hornet!!!

Diego.fcs
01-12-09, 21:10
Nunca andei, só nas 400 e nas 450, particularmente prefiro o ronco das antigas, o problema dela é o preço abusivo, só porq é honda, se dependendo do modelo, vale mais comprar uma GS500 0km, que ailás, tem muitas ainda nas concessionárias.

Em relação a suspensão traseira, sei lá, tenho a 400 aki, só achei estranho fazer curvas quando resolvi dar uns cacete nela, tipo entrar a 160 numa curva, aí vc se sente meio inseguro, talvez pela falta de prática, talvez pela inexperiência, mas se for para andar de boa, não vejo problemas.

Yuri_RN
01-12-09, 23:02
Ja andei muito de CB500! e to afim de vender minha tornado SuperMotard pra comprar uma CB500!

ÉEEEE A MOTOOOO! :clap:

jpedro91
02-12-09, 13:19
Alguém me da uma cb500? :D

Nunca andei só to passando vontade aqui :k

Richard
02-12-09, 15:01
Nunca andei, só nas 400 e nas 450, particularmente prefiro o ronco das antigas

Concordo...

O barulhos das CBs e da CBR são muito mais bonitos, pela diferença de explosão do motor, o da CB500 sobe e desce os pistões alternadamente e faz a queima da mesma forma.

As CBs 400 e 450, sobem e descem os dois pistões juntos e fazem somente a queima alternadamente.

Por isso a diferença de som desses motores.

ammanzoli
02-12-09, 18:14
eu sou mais a 7 galo .. uahau

M_fantasma
07-12-09, 11:24
Gente...obrigado a todos....deu pra ter uma idéia sobre varios aspectos da moto...mas o preço ainda tá proibitivo..... quero uma 2003.... vamos ver inté o final do ano que vem.... qdo ela chegar ao valor da minha tutu e mais uns 7 conto de volta....aí eu fecho ...mais que isso nem phodendo...pois do jeito que sou injuado vou ter que gastar mais uns 3 conto se ela tiver em ótimo estado....

Obrigado a todos........... E O TORTEX ....DEIXOU O IRMÃO AQUI NO CAVALETE..... :lol:

Richard
08-12-09, 08:13
Um dos inconvenientes da CB 500 é que é igual comprar uma Super Sport com mais de 5 anos, é jogar com a sorte pq é uma moto que normalmente a negada que tem é moleque que quer uma moto maior e que tem que ser "Onda" e saem por aê esmerilhando tudo pra se mostrar pras menininhas na porta de escola.

Eu hoje pra pegar uma CB 500, teria que ser uma de uma pessoa que eu conhecesse e que tivesse a moto desde nova ou semi-nova, sem contar que fosse dos ultimos anos.

Pq comprar CB 500 véia é pedir pra gastar dinheiro que nem água.

renanperim
08-12-09, 08:18
A moto é exelente, obv, mas o problema é o que o Richard ja disse e o detalhe que é improvavel que a moto dê seguro e se der o preço deve ser impagável e ter uma cb 500 sem seguro me faria não dormir a noite.
Eu tenho problema com minhas motos, me apego demais a elas e fico com ciumes, precisa ter seguro. É quase uma sindrome de proteção aeuhaeaeuhae

Entre uma CB que vai custar 15 mil eu pego uma GS 2008 de pouco mais de 16.
Mas tecnicamente eu peguei uma outra moto com essa grana eahaehuahhuae

Tqf2
08-12-09, 08:45
Mas tecnicamente eu peguei uma outra moto com essa grana eahaehuahhuae


hehehe

Outra moto, outro estilo...

Bem mais atraente..... mais elegante, mais confortável.....
Na minha opnião... mais moto.... ;)