PDA

Ver Versão Completa : Semi nova vale à pena mesmo ?



Fernando
27-10-05, 14:17
Estou pra tirar minha 1ª moto. To pensando em pegar uma YBR semi nova, ano 2003 ou 2004.

Queria saber se na opinião de vocês vou fazer o melhor negocio pra alguém que está começando mesmo, ou se vocês me aconselhariam à esperar um pouco mais e juntar mais dinheiro pra tirar uma 0 kms ??

Hehehe é obvio que uma 0 seria o ideial mas a diferença no preço e levando em conta ainda mais todos os gastos que eu vou ter pra regularizar ela (documentaçao, emplacar...) desanima qualquer um, ainda mais pra min que vai ser minha 1ª moto e eu não ganho nem 2 salarios minimos ainda.

Pergunto isso por que pesquisando por ai vejo em algumas concessionarias motos semi novas ano 2003 com apenas 10 15 mil kilometros rodados, isso me deixa meio receioso de comprar a moto achando que ela está inteirinha e depois não ser tudo isso mesmo...

ricardocatalunia
27-10-05, 14:19
pega ela semi usada mesmo, é mais negócio..

jecastro
27-10-05, 14:22
Se for de moto-boy uma 2004 já é velha.

Ramiro
27-10-05, 14:22
Quanto taum querendo nessa YBR?!
Pensa na possibilidade de pegar uma YES 0km.. R$5.900

Furious VIPER
27-10-05, 14:24
Cara... eu ganho um salário mínimo... pago minha moto tranquilo e só gasto com gasolina e óleo qdo tem q trocar... moto 0km é outra coisa... vc tem a certeza absoluta q não vai ter problemas antes do tempo, como qr pegar uma YBR, esteja certo de q está fazendo um ótimo negócio, moto muito boa. Mesmo sendo barata a manutenção de uma moto pekena, de repente vc pega uma 0km q demora mais ainda pra dar manutenção e até lá é só alegria!!

Roberval2005
27-10-05, 14:27
eu axo assim vai ficar bastante tempo com ela, pega OKM..

se for fikar pouko tempo, semi nova com certeza.

Legumi
27-10-05, 14:42
Eu tambem tenho essa duvida. O problema é que pedem de uma semi-nova quase o preço de uma zero, ai nao da. Por aqui tao pedindo 4300 de uma YBR 2003, com 1000 a mais compro uma zero, 1000 reais dividido em 60 meses da o que? Ai nao vale a pena.

wgr
27-10-05, 19:00
Rapaz, eu acabei de pegar a minha 1a moto, tive essa duvida tambem e optei pelo modelo mais barato, menos visado.

Como eu nao tenho tempo pra eu mesmo fazer a manutencao pesada/complexa, optei pelo 0km, pois alem de ser nova, tem ainda as revisoes da garantia (embora na maioria das vezes essas revisoes de garantia sao a maior palha).

Mas se tivesse bastante tempo livre, possivelmente pegaria uma semi-nova ateh mesmo pra ir aprendendo mecanica/eletrica
...em caso de necessidade obvio..
(nem que fosse pra ajudar o mecanico e ao mesmo tempo ficar de olho pra ver o pulo do gato).

Pitbull
27-10-05, 22:00
Cara se for fikar muito tempo msm, pega uma zero, muito menos incomodação.
E se for fikar por um tempo pekeno, pega uma semi-nova msm.
Mas tem q olhar muito antes de comprar, pq senão pode ter q pagar so em reparos o preço de uma nova.

henrique
27-10-05, 22:06
com o dinheiro q vc tem faz um consórcio e dá um lance grande.. vc pega a moto em um mes e sai com uma zero km.. e paga muito menos por mes... nao pega usada nao q vc nao vai fica feliz heheehhe

MarciON
27-10-05, 23:57
cara
moto zera é outra coisa né.. garantia, e vc sabe q só vc pois a mao nela
vai d moto zera, entra num consórcio e da um lance bem alto e ja era

clark
28-10-05, 08:14
Vale a pena vale sim desque que a moto esteja 100%!!!

Smolder
28-10-05, 09:10
uma semi nova.. c for a vista vale a pena.. pq aí não tem juros do finaciamento.. agora c for dar uma entrada e finaciar o resto c pá fica até mais caro q a nova ou no mesmo valor.. no caso... faz um consórcio.. e no lugar da entrada vc dah o lance... eh bem mais negocio...alem d ser uma moto 0km.

Abs,
Smolder

ReNgaf
28-10-05, 10:03
Ti liga que os caras dessas revenda são o pra baixa a Quilometragem da moto....

Da uma olhada no estado geral da moto e não tanto para quilometragem...

Carlos_Biker
29-10-05, 15:17
Semi-nova em bom estado vale a pena sim, caso contrário é só dor de cabeça. Antes de comprar a moto, leve ela a um mecânico de confiança e peça a opinião dele, leve também alguém que entenda de motos para uma segunda opinião também. O mais importante é ter paciência, não se afobar e pesquisar bastante.
Moto 0km geralmente não dá problema, mas derepente você pode ser o "sorteado" também.

Legumi
29-10-05, 20:51
Uma semi- nova tem desvantagens em relaçao a uma zero:

1-Pode ser tecnologiamente desvantajosa se tiver havido alguma alteraçao mecanica de um ano pro outro

2-pode ser desatualizada no visual caso tenham havido mudanças de faixas ou desenho

3-Voce fica possuindo um bem que vale menos, porque é de ano anterior

4-Voce nunca tem certeza do estado da moto como um todo

5-Sempre sera um veiculo com menos vida util pela frente, pois ja rodou uma parte dessa vida util

6-Sem garantia, ou com garantia menor que a zero na maioria dos casos

7-Maior probabilidade de gastos com oficina do que a moto zero.

Eu acho vantajoso pegar uma semi nova, pois é uma forma de ter o mesmo bem pagando menos por ele, desde que esteja em bom estado e que eu pague um bom tanto a menos. Agora pagar 4300,00 por uma YBR 2002 sendo que eu compro uma zero por 5400,00 acho que fica complicado.

LuiZão
29-10-05, 22:14
5.100 vc encontra ybr k avista.