PDA

Ver Versão Completa : Proibição de motos nos corredores



Carlos Roberto
02-12-09, 11:49
Comissão da Câmara aprova veto a motocicletas em corredores

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara concluiu na terça-feira (1º) a votação da reforma do Código de Trânsito Brasileiro, iniciada na semana passada. Pelo texto-base aprovado na última quarta-feira (25), o motorista embriagado pode ser criminalizado mesmo que não faça o teste do bafômetro, motocicletas ficam proibidas nos corredores e multas de trânsito passam a ter aumento anual.

Avenida Interlagos registra 2 km de lentidão após acidente
Castello e Dutra registram lentidão na chegada a SP

Alguns itens, em relação aos quais havia divergência, foram analisados ontem. A proposta de aumentar a pena dos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo no trânsito em alguns casos --como motorista embriagado ou que participava de racha-- foi rejeitada.

A vontade da relatora, deputada Rita Camata (PMDB-ES), prevaleceu em dois dos pontos, modificando a legislação atual. Um deles muda medição do excesso de velocidade, hoje por percentuais acima da velocidade permitida. O projeto cria faixas estanques: até 10 km/h acima do limite, de 10 a 20 km/h, de 20 a 30 km/h, de 30 a 50 km/h e acima de 50 km/h.

Em outro ponto, o texto diz que a autoridade que não destinar o dinheiro arrecadado com multas como prevê a lei --educação, sinalização, policiamento e fiscalização-- cometerá crime de responsabilidade. O projeto ainda precisa passar por duas comissões, mas é possível que um acordo o leve direto ao plenário, antes de seguir para o Senado.

fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/12/02/comissao-da-camara-aprova-veto-a-motocicletas-em-corredores.jhtm

agm2112
02-12-09, 11:52
De novo isso ? Já proibiram, depois desproibiram, agora vão reproibir ?

Thiago Grigoletto
02-12-09, 12:05
Mas e ai como vai funcionar? ninguém se decide de ***** nenhuma...
Se vai ou se fica, se fica ou se vai...

blaugusto
02-12-09, 12:15
O problema é que isso já é proibido a anos.
Por isso o empasse.

Se já sendo proibido não há punição pra que criar uma lei nova sobre algo que já existe?

Puera
02-12-09, 12:18
Lei IDIOTA.... :-/

Quero ver aquela fila de motos... uma atrás da outra e os carros atrás.... :OK:

M_fantasma
02-12-09, 12:36
isso aí num vai dar certo não.... o corredor em sampa é uma realidade...os carros que se adequem...toda hora vem esse papinho isso é fumaça...somente...não tem como.

M_fantasma
02-12-09, 12:40
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou nesta quarta-feira (25) mudanças no Código Brasileiro de Trânsito, tornando as penas mais pesadas para quem cometer delitos no trânsito. Entre os principais pontos aprovados está a proibição para os motociclistas passarem entre veículos no trânsito. Eles só poderão fazer as ultrapassagem com velocidade reduzida e quando o trânsito estiver parado. (fonte.ag.estado)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
suahsuahushaushauhsuahsuhaushauhsuahsuahushaushuah suahsuhaushaushaushuahsuahsuahsuahushaushaushauhsa uhsaus

então o que mudou ?? :lol: só vive parado mesmo...kkkkkk que lasque...!!!!

DOUGLAS 00
02-12-09, 12:56
O problema não está na lei: esta nos "puliça" que vão querer cair em cima, mesmo que o cara passe devagazinho nos corredores.

jpedro91
02-12-09, 13:07
Como o blaugusto falou.. ja é proibido!! rsrsrs

mais se aprova um trem desse... é 6 meses e ta tudo igual..

pior que lei seca

Roberval3000
02-12-09, 13:25
projeto isso
projeto akilo e no fim não dá em nada

as vezes é bom essa desordem e regresso :lol: :lol: :lol:

raulzito rock
02-12-09, 14:27
se proibirem endar nos corredores,andaremos nos canteiros centrais,isso ñ existe,eu seria multado o dia todo!!!
uhahuahu

Thiago Grigoletto
02-12-09, 14:36
Fala sério...é utopia falar que as motos não vão mais andar pelo corredor...

Agora imagina só marginal tietê ás 07:00, com cada moto que passa por ali atrás de um carro...esperando uma chance pra passar...

Que isso, comédia né?

Gabriel Paulino
02-12-09, 14:49
sem futuro essa lei...

se for pra proibir de passar no corredor entao faz uma faixa so pras motos

dai tudo resolvido

imagina o tanto de fila que vai ter se cada moto parar atraz de carro...
e as encomendas atrazadas que os motoboy leva
e as entregas de comida, so vai vender comidas fria?
tinha que dizer o nome da pessoa que quer isso pra gente cair em cima


e como eu li uma certa vez, vamo ficar 1 semana parando atras de carro pra o povo ver as filas que vao ter
dai eles desiste dessa lei...

raulzito rock
02-12-09, 14:53
a parte boa,enquanto estiver parado agente sai da moto e vai mijar no canteiro...
ou jogar uma partidinha de dominó...hehehhe

Richard
02-12-09, 14:58
Por sorte ainda tem que passar por mais duas esferas do congresso.

Seria muito dificil disso ser aprovado, mas não acho impossivel.

ammanzoli
02-12-09, 18:11
eu ja axo que a lei e boa .. pois o moto tem que ficar no mesmo lugar do carro .. a nao ser quando em trasito parado .. ir no corredor mas devagar ...

o unico problema e que como tudo no brasil so fuciona por um mesese depois volta tudo como antes ..

tiagosuki
02-12-09, 18:34
imagine um engarrafamento em SP como por exemplo uns 4km....3,5km só de motos enfileirada uma atrás da outra!rsrsrs...mas aki no Brasil nós sabemos como "funcionam"as leis......nada,nada,e morre na beira da praia.é....vamos ver..... :s

Furious VIPER
02-12-09, 19:25
O pior é fazer um moooooonte de leis.. idiotas ou não... e não ter NINGUÉM para fiscalizar!!
Ou aquela meia dúzia de fiscais de trânsito dão conta?

mantabodyboarder
03-12-09, 10:12
A parte mais interessante da lei tenho certeza que vão vetar, que é tornar crime de responsabilidade quando o cara não usa o dinheiro das multas pra melhorar o transito.

Hoje em dia é uma mina de arrecadação, o cara pode usar pra qualquer coisa "facilmente desviável".


E pra quem falou que já é proibido faz anos, cita aí qual artigo proíbe o corredor.

O único artigo que proibia foi vetado pelo FHC.
Lembrando que não existe proibição por analogia em Direito, e que a distância de 1,5m é bem específica para bicicletas.

Wanderson
03-12-09, 10:35
a parte boa,enquanto estiver parado agente sai da moto e vai mijar no canteiro...
ou jogar uma partidinha de dominó...hehehhe


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
otima ideia!

Eu ja vi eles tentando criar essa lei umas 3 vezes,
nunca aprovou e qndo aprovou nao deu certo

isso eh conversa fiada!

tuiuiu
03-12-09, 10:38
nossos ilustres vereadores, senadores e deputados estão "coando mosquitos e engolindo camelos"..
ao invés de se preocuparem em punir ladrões vestidos de terno, como diz a música dos seminovos do charges.com.br ]:) |..|_ ficam preocupados com os acidentes, desculpe, colisões...
acho a lei desnecessária, o que manda é a conscientização por parte dos motociclistas..
presenciei vários acidentes envolvendo moto em corredores e posso dizer com certeza que,
95% dos acidentes são causados por falta de perícia do motoqueiro e por achar que
"dá tempo de passar"..

Penso no seguinte: Minha vida vale mais do que chegar 10 minutos mais cedo no meu destino..

não vou mentir, já andei, e ando, em corredor mas vc tem que ter muita segurança..
como sempre digo pros meus amigos:
-Andando de moto vc tem que cuidar de vc, dos carros da frente, tras,direita e esquerda e do que pode aparecer a qualquer momento..

Portanto, lei inútil.. :NOOK:
Conscientize-se vc mesmo para si... :drool: ;) :D

Roberval3000
03-12-09, 10:46
se todo ano nao da em nada

pq perdem tempo? nao tem coisa mais importante?

Dayron89
03-12-09, 10:49
Com certeza mais barulho só isso... não existe a minima condição de manterem uma lei dessas,os congestionamentos vão triplicar,mas é assim mesmo...
Quando você ta no corredor os motoristas reclamam,e quando vc para atras deles e fica ocupando uma vaga que seria de um carro eles reclamam mais ainda...
só tem que rir mesmo.. esse é o nosso Brasil!!!

Wanderson
03-12-09, 10:54
eu seria a favor dessa lei, somente se:
Existisse vias especiais para as motos!
ai sim seria 100% a favor
tipo uma faixa onde passe 2 motos uma paralela a outra.

eu ando no corredor, mas nao gosto!
vc tem q se preocupar com tudo conforme disseram ai ja!
e ainda se preocupar com pedestre burro, q nao atravessa no lugar certo!

Thiago Grigoletto
03-12-09, 11:31
Aqui em São Paulo eu pego todo dia Marginal Tietê inteira e um trecho da Pinheiros, e se não for pelo corredor não tem jeito não, é duas horas e meia no mínimo pra chegar.

Seria muito dedicar esse tempo que gastaram pra criar essa proibição para a criação de uma faixa só para motociclistas? tão metendo trator na Tietê pra criar mais faixas, custa uma ser só nossa?

Richard
03-12-09, 11:48
Eu sou a favor disso, pq ela com certeza iria ajudar a diminuir o numero de motoloucos que viram chiclete de pneu de caminhão, principalmente por SP.

Na verdade, não precisaria de uma lei, apenas retirar o veto do artigo que o Fernando Henrique derrubou na sua epoca.

Não que o veto dele tenha sido errado, mas na epoca do mesmo, o transito não estava o pandemonio que está hoje e não tinha tanto nêgo que comprava uma moto pra ser motoboy quando perde o emprego ou até mesmo compra uma em 45000 prestações só pra não andar de onibus acho que pode atravessar SP logo depois de tirar a moto da loja.

Obviamente o inconveniente é a dependencia da boa vontade dos que cuidam do transito, olharem e multarem somente quando o motoqueiro estiver realmente andando no corredor quando o transito estiver fluindo.

Já está na cabeça, principalmente dos motoboys, que meio de faixa de carros é faixa de moto, o que está totalmente errado.

Vc vê muitas motos andando no meio das faixas, até mesmo quando não tem transito e o esperto poderia muito bem odar dentro da faixa sem nenhum problema.

Quem sabe com isso, diminuam os acidentes e também diminuam valores do DPVAT, seguros e outras coisas que se tem que pagar para ter uma moto.

Lau-tw
03-12-09, 12:03
ISSO AI NUNCA VAI ENTRAR EM VIGOR , SO PRA ENCHER NOSSO SACO MESMO.

apu
03-12-09, 12:14
seja lei contra andar nos corredores, seja lei a favor, nao importa qual veto, o que importa é a consciencia. pra MIM, motoqueiro de seja qual for a CC, 100, 1300, tem que ter em mente que moto nao é carro, mas tem que se portar como um no transito. andar em corredor, seja entre carros ou entre carro/calçada, é extremamente perigoso. o motociclista tem facilidade em ver a situação, ver os carros todos na frente, dos lados, atras.. mas carro nao é bem assim. a perspectiva do motorista de carro é MUITO reduzida..

minha opiniao é essa ao menos. corredor nem morto.

Carlos Roberto
03-12-09, 12:39
Tenho o costume de andar entre carros em movimento, pois sou impaciente com motoristas que teimam em nadar devagar na faixa da esquerda. Mas sei que é muito arriscada minha atitude e vou aproveitar essa lei e o debate pra rever meus conceitos e atitudes.

Quanto a lei seca, citada aqui, pelo menos em Brasília, ela está muito bem obrigado. Toda semana uns 50 ou mais motoristas perdem a habilitação.

blaugusto
03-12-09, 12:49
Roberto, parabéns pela atitude de rever os seus conceitos. :)

Eu mesmo mudei muito a minha forma de trafegar pela cidade com minha motoca e só ganhei. Com a bike também.

Wanderson
03-12-09, 12:58
Já está na cabeça, principalmente dos motoboys, que meio de faixa de carros é faixa de moto, o que está totalmente errado.



Velho!
se vc pegar a marginal de manhã
pelo menos no sentido que eu pego, eu vejo muito mais gente q usa a moto pra trampar
do q motoboy
essa historia ai ta ficando ultrapassada.

São tantas pessoas que nos ultimos anos desistiram de ir trampar de carro ou transporte publico, que se nao tiver igualado eu acho q ta bem perto de ser meio a meio.

blaugusto
03-12-09, 13:12
Pessoal tá confundindo motoboy com motoqueiro.

Wanderson
03-12-09, 13:21
Pelo menos na empresa q sou funcionario
acho q se tem 60 funcionarios, pelo menos uns 30 vao de moto
muita gente "eu por ex" prefere passar um pouco mais de perrengue indo de moto
do que ir de carro,

transporte publico pra mim eh fora de cogitação

eu tenho q pegar o trem, fazer baldiação em 2 lugares, e demora quase 2 horas pra eu chegar no trampo.
sem contar que o trem eh extremamente lotado, as pessoas fedem, e ainda tem uns la, que soltam cada peido dentro do trem, q nem q se vc comer churrasco, e mc donalds direto por 1 ano chega a metade do cheiro

eu realmente nao entendo oq eles comem,

pra mim nao dá nao!

Thiago Grigoletto
03-12-09, 13:34
é punk mesmo, qual caminho se faz pra ir pro trampo Wanderson???