PDA

Ver Versão Completa : Titan MIX



Thiago Grigoletto
02-12-09, 16:18
Opa fala ai galera beleza?

Minha moto é uma uma Titan Mix EX, to com 1.300 rodados, um tanque foi de gasolina e o resto só no alcool.

Toda vez que deixo ela muito tempo parada (das 08:00 ás 17:00 do mesmo dia) ou de um dia pra outro quando ligo ela, nas primeiras saídas ela fica "xoxa" como se faltase gasolina ou algo assim.

O que pode ser? cagada da fábrica mesmo?

PoWeReD69
02-12-09, 16:59
isso se chama


motor frio :D


ainda mais no alcool ;p


alcool pra trabalhar legal ... tem que estar a uma temperatura um pouco maior que a gasolina .... por isso que ela fica xoxa ... pq na verdade o combustivel nao entrou em combustão dentro do motor ^^

M_fantasma
02-12-09, 17:53
asim..imagino tb que seja isso...galera..esquentar o coração da moto antes de sair..é mais importante do que imaginamos....o motor de moto precisa....(isso mesmo) precisa atingir altas temperaturas pra funcionar legal.ainda mais no alcool....mas se vc olhar no manual da sua mix....vc vai ver que eles não recomendam usar puro alcool....precisa ter pelo menos 20 % de gasolina na mistura, tambem, mas não só, pra facilitar a partida.

BADANHA
02-12-09, 18:59
http://www.mapher.com/wp-content/uploads/2009/03/manual_de_instrucoes.jpg

Thiago Grigoletto
03-12-09, 11:40
Desculpem se não fui claro no início, mas ela também faz isso com o tanque cheio só de Gasolina, coisa que a minha antiga titan carburada não fazia.

E no manual não adianta olhar não tem nada dizendo sobre isso, pois o manual da titan Mix é o mesmo da antiga. o manual da minha moto 2009 é o mesmo da que eu tinha 2007. Apenas na apresentação da moto antes de eu pega-lá na concessionária que explicaram os 20% de gasolina e segundo a Honda no tempo de calor (verão) pode abastecer a moto só no alcool, pois os 20% de gasolina é apenas para ajudar na partida da moto.

Sabado to encostando ela pra primeira revisão, vou questionar, porque na própria concessionária quando fui pegar a documentação da moto, encontrei dois caras que estavam fazendo revisão também (uma CB300 e uma MIX KS) e ambos reclamaram deste mesmo problema, o cara da CB300 tinha outro problema a mais, a moto estava ficando "xoxa" em andamento, em uma retomada por exemplo ela não estava respondendo, a solução da Honda foi trocar todo o sistema de injeção pois a moto só rodava na gasolina. e segundo um mecânico da concessionária essa seria a segunda CB300 com o mesmo problema.

Então não acredito que seja apenas o motor frio.

Joao XTZ
04-12-09, 14:34
meu eu acho que vc poderia deixar a moto esquentar na garagem ou estacionamento 1 minutinho antes de sair ... e depois sair ... mas a Mix num tem essa história de 20% de gasosa pra funfar legal ... aki em SP tem gente que anda 100% no árcool e pega de primeira o que comprova que a IE dela é muito bem acertada !!!
valeu...

Thiago Grigoletto
04-12-09, 14:47
meu eu acho que vc poderia deixar a moto esquentar na garagem ou estacionamento 1 minutinho antes de sair ... e depois sair ... mas a Mix num tem essa história de 20% de gasosa pra funfar legal ... aki em SP tem gente que anda 100% no árcool e pega de primeira o que comprova que a IE dela é muito bem acertada !!!
valeu...


Nos demais aspectos é uma ótima moto, eu até deixei ela esquentar um pouco esses dias mas não adianta, amanhã to deixando pra revisão, vou ver o que consigo ver por lá.
Eu sou de Sampa também, tenho amigos com a Mix que rodam 100% no alcool e vai numa boa.

Tqf2
04-12-09, 16:27
Manda dar uma olhada na regulagem dela, pode ser algum sensor da injeção com defeito

Bladt
04-12-09, 16:47
Eu já ouvi outros relatos de titan mix com esse probl , acho que não acertaram bem esse motor bi-combustível vai demorar ainda pra ficar bom em motos! |:(


Abs

BADANHA
04-12-09, 17:04
Eu já ouvi outros relatos de titan mix com esse probl , acho que não acertaram bem esse motor bi-combustível vai demorar ainda pra ficar bom em motos! |:(


Abs


cuidado com alguns xiitas ao fazer esses comentarios! mais é verdade.

Andinho Xeineclovisk
04-12-09, 18:04
nada como a boa e velha gazolina

Rubinho
04-12-09, 18:44
Ô gente, a moto tem injeção eletrônica e uma das melhores coisas dessa tecnologia é não precisar esquentar o motor, isso é assim desde os primeiros carros com injeção monoponto la na década de 90, nunca que precisa esquentar a moto para rodar. Claro que tem uma temperatura ideal para funcionar, mas um motor com alimentação por IE tem que ligar e sair rodando, mesmo com alcool.


Amigo não deixa te enrolarem na revisão não.

M_fantasma
04-12-09, 19:02
Thiagão Grigolino...a tua titan é aquela versão sport ?? que tem um pedaço da rabeta preta fosca em cima ?? cara essa titanzinha é muito linda :clap: brother !!!... só tem que por um guidãozinho morcego...tipo o da yes.

Wanderson
04-12-09, 20:14
mas nao se esqueça de uma coisa:

Eh titan MIX e não FLEX

um boco aqui na vila, cupim de ferro ja zuo a mix dele
a moto acho q nao tem nem 10mil km

Lagartixxa
07-12-09, 12:19
normal... mesmo os carros flex que ja tem mais de 5 anos de estrada ainda não funcionam 100% redondo
não funcionam pq o carro não fica acertado 100% pra andar no alcool e nem 100% acertado pra andar na gasolina

pode ver que sua titan mix na gasolina faz medias piores que as titan IE so a gasolina se usadas da mesma maneira

Thiago Grigoletto
07-12-09, 12:40
ó galera, qtos posts...rs

Sobre a moto é o seguinte, sabado levei na revisão, trocando ideia com o mecânico ele disse que é normal isso, porém podia dar uma ajuda, me perguntou se eu ia rodar mais com alcool com gasolina, eu disse que com gasolina, já que a autonomia com o alcool estava muito baixa (um tanque com alcool média de 320 km e com gasolina 440 km). Então ele ligou um aparelho e fez algumas alterações na injeção, que segundo ele melhoraria o desempenho com a gasolina, e no alcool a diferença que eu sentiria nela era bem pouca.
Segundo ele a injeção é ajustada 50% para gasolina e 50% para alcool e o que ele fez, ajustou a injeção de modo que aceitasse melhor a gasolina.
Desde sabado to rodando so na gasolina e não tive mais esse problema não, depois vou encher de alcool só pra ver o que acontece, mas até agora o problema da resolvido.

M_Fantasma,

A minha é a sim a que tem a rabeta fosca, mas não é a Sport, é como a ESD antiga só que com roda de liga leve, não tem contagiros e o motor é o mesmo, o guidão eu já troquei, coloquei um de twister, depois posto fotos pras vocês.

Lagartixxa
07-12-09, 13:02
estranho....
teoricamente a moto mix/flex era pra reconhecer sem ajuda dos universitários qual a proporção de combustível tem misturado nela

mas se bem que mecanico normalmente não sabe nada ou sabe e está te enrolando.

mas faz um teste e conta pra gente como ficou a moto depois dessa "regulagem" que o meXanico fez na sua moto

Thiago Grigoletto
07-12-09, 13:24
Então eu também achei estranho e quase chutei o cara pra longe da moto quando ele veio com um monte de fio pra ligar nela...
Mas o engraçado é que pareçe que melhorou sim depois dessa "mexida" dela, não tenho mais tido essa dor de cabeça.

Mas sinceramente, por mais que o meu motor ainda esteja amaciando o consumo dela é grande demais, e não tem o tanque reserva, isso é uma coisa grave que a Honda fez, o tanque reserva era uma maravilha...

dijg
07-12-09, 13:34
Pode ser que não seja por a moto estar fria, estar "xoxa". mas que seu motor irá durar bem mais se esquentar um pouco antes de enrolar o cabo isso pode ter certeza, pergunte a qualquer um que entenda de mecanica de verdade...

Thiago Grigoletto
07-12-09, 13:50
Pode ser que não seja por a moto estar fria, estar "xoxa". mas que seu motor irá durar bem mais se esquentar um pouco antes de enrolar o cabo isso pode ter certeza, pergunte a qualquer um que entenda de mecanica de verdade...


Mas isso não acontece por eu querer enrolar o cabo logo de saída, acontece só de quere sair normalmente com ela, mas como disse no tópico anterior, até o momento está otima sem qualquer problema, vamos ver no decorrer dos kilometros o que acontece...

hedertone
07-12-09, 14:08
Deixa eu pegar o embalo do tópico.

A minha ta fazendo menos de 25km/l no alcool e 35 km/l de gasosa.. sendo que antes era 32.8A e 43G.... marquei uma vistória na honda pra resolverem logo isso!

blaugusto
07-12-09, 14:15
Thiago, isso é totalmente normal.

Como o Power disse: é motor frio.

Se eu ligar a minha motoca e ela girar livre nessas condições q vc citou, eu já sei que tem problema. ;)

Motor que sobe giro assim que liga é de esmeril!!

Thiago Grigoletto
07-12-09, 14:19
Deixa eu pegar o embalo do tópico.

A minha ta fazendo menos de 25km/l no alcool e 35 km/l de gasosa.. sendo que antes era 32.8A e 43G.... marquei uma vistória na honda pra resolverem logo isso!


Com qtos kilometros ta a sua?

Lagartixxa
07-12-09, 14:20
vc está andando so com gasolina?

hedertone
07-12-09, 14:22
Com qtos kilometros ta a sua?
2.650...

vc está andando so com gasolina?
Agora só alcool

Thiago Grigoletto
07-12-09, 14:49
é a minha ta com 2 mil...

Eu rodo um tanque gasolina um alcool...

hedertone
07-12-09, 15:37
para não desviar do assunto desse tópico, vou criar um com o meu problema.

buneco
07-12-09, 16:00
essa sensação de fraqueza até o palio do meu pai tem quando abastecido com alcool
até esquenta é uma #$%$¨ depois fica beleza!!