PDA

Ver Versão Completa : Mix EX ou Factor ED?



Marcelotronic
02-12-09, 18:58
:dGalera ta dificil escolher mix ex R$7490,00 36xR$330,00, factor ed R$6850,00 36x298,00, vou usar a moto para trabalhar e ir para escola vai dar + ou - 1000km por mês, se não fosse andar tudo isso pegaria uma cb 300 mas dizem que pegar uma moto dessa para andar tudo isso é jogar dinheiro fora e rápido vocês concordam?

Sou mais o visual da factor mas vai que ano que vem essas montadora do cacete bota injeção na factor e mix ainda por cima, e eu burro comprei uma mix ex durona para andar |:(.

Como que ta o roubo das duas? A mecanica da factor é muito mais cara e peças acha rapido?
Bom é isso me ajudem a decidir.

Furious VIPER
02-12-09, 19:27
Cara... dependendo do teu bolso mil km pra uma CB300 vai fácil!!
Sobre a Mix EX e a Factor ED... depende do teu gosto... pq as motos tem manutenções equivalentes!
O índice de roubos varia um pouco mas em geral as honda são mais roubadas (claro, circulam muito mais q outras marcas)!!

guilok
02-12-09, 19:29
Não sei vc mas eu ia de fan...

tiagosuki
02-12-09, 20:08
apesar das 150cc e bi-combs. da mix, eu iria de factor mesmo sendo 125cc!gosto muito da maciês da motoca e é muito "espertinha"no transito e além disso mto econômica!

Daia Adm.
02-12-09, 20:24
Bom, se é só pra trabalho e estudos, uma 125 cc cai bem, sem contar que o visual da Factor é muito bonito, hein

Cyber
02-12-09, 20:30
Estou analizando para trocar a da minha patroa estava em questão a mix e a factor, ambas aqui estão bem caras, aí entrou até a fan esi na dúvida... :lol:

A Factor é uma bela moto, economica e tal, design bem mais atraente, mas para mim a injeção no caso conta pontos já que muito provavelmente a yamaha já já pode lançar uma factor com injeção deixando quem acabou de comprar a factor carburada com um produto novo mas "ultrapassado". Neste caso iria de mix, embora não gostar daquela cabeçona de formiga, gosto do conjunto 150cc+ie alcool e gasolina

Cassio
03-12-09, 07:21
Depende também de como você vai andar esses 1000 por mês. Se for pra andar parar desligar ligar andar parar desligar, tipo trabalhar o dia inteiro com a moto e talz, compraria a factor.
Se for tipo andar uns 25Km pra ir pro trampo, e mais 25 pra voltar (1000/20), eu iria de fazer.

125 é uma boa economia, mas o preço a mais (na compra e manutenção) de uma 250 vale a pena.

Marcelotronic
03-12-09, 07:31
Não sei vc mas eu ia de fan...
Pro meu bolso essa moto também seria perfeita mas e o freio a disco não faz tanta falta?
Não pego moto grande porque a dona encrenca(esposa) não quer trazer as compras de caminhão kkkk, ou seja vo ter que investir num carrinho também, e andar 1000km de carro não da por isso vou de motinha.

agm2112
03-12-09, 07:39
Se o alcool aí fôr barato, iria de Mix. Caso contrário, de Factor.

Thiago Grigoletto
03-12-09, 07:49
Tenho uma Mix EX e rodo por dia uns 120 km, na gasolina ta fazendo uma média de 35km por litro.

é uma boa moto, até agora só gastei com óleo, manutenção é muito barata.

Gabriel Paulino
03-12-09, 08:53
pegaria a mix se for pra tecnologia

e a factor pelo visual dela e o conforto (ela nao vibra !)

maisssss se eu tiver uma graninha extra concerteza ia de cb300 sem pensar 2x

tudo bem que ela e 300cc mais faz media de 25 - 28 (pra uma 300 ta otima)


vc vai perde 5km por litro
vamo dizer que vc perca 5km por dia

5x30 = 150km por mes

150km por mes a media de 25km por litro da 6 litros por mes +-


6 litros a 2.75 = 16.50


vc vai "perde" R$16.50 por mes pra andar de cb 300

dai e com vc se vale a pena
:OK:

DOUGLAS 00
03-12-09, 09:21
Cbx 200 Strada... é completa, vc paga a metade e se tiver pacimonia no acelerador faz 28km/l engarupado... :clap:


Entre essas duas, iria de CG. Factor é legal, ótima até, mas no fringir do ovos, a 150 é mais moto. Se for pra usar só na cidade, te digo que uma Yes seria o melhor negócio, pois custa bem menos e tem qualidade similar a essas duas ai. E finacianciada sai bem mais em conta, mesmo que vc perca mais pra revender depois. A prestação dela esta girando em torno dos 200 por mês, e cem pilas a menos na prestação, fazem uma baita diferença. Sem falar que a yes não é tão visada. Só não comprei uma pois precisava de algo que carregasse os meu 120kg sem forçar tanto...


Sobre as 250/300, o que pega mesmo é a manutenção, bem mais cara que as 125/150. Se vc tem uma boa grana extra sobrando por mês, da pra ter uma sim. Mas não cai na tentação de que cabe a prestação no bolso... e como vc quer comprar um carrinho depois, acho que é a pior opção mesmo.

Furious VIPER
03-12-09, 11:29
Só não compre a Mix com a ilusão de poder sempre gastar menos com combustível... dependendo do motor bicombustível pode se adaptar melhor à um deles e não gostar mto do outro. (experiência própria)!

M_fantasma
03-12-09, 11:39
Brother...xiita ou não....honda sempre...... :clap:

Pense tb numa fan..injetadinha...mais bonita que a mix.....( a não ser que o alcoo aí seja muito mais barato que a gasolina).

se vc tiver uma entrada....eu te recomendo pensar tb numa fazer ou twister 06...07...tá muito em conta essas motocas..mas sem entrada é mais dificil de financiar....os pneus são um pouco mais caros que das 125, mas duram uns 15 mil km... e o consumo é um pouco alto, eu gasto por mes 120 paus de gasolina (v power racing) com a minha e rodo em torno de 850 km por mes...., mas vc tem mais moto na mão...pra usar em rodovia...pequenas viagens....e etc...
abraços.

Marcelotronic
03-12-09, 11:49
Depende também de como você vai andar esses 1000 por mês. Se for pra andar parar desligar ligar andar parar desligar, tipo trabalhar o dia inteiro com a moto e talz, compraria a factor.
Se for tipo andar uns 25Km pra ir pro trampo, e mais 25 pra voltar (1000/20), eu iria de fazer.

125 é uma boa economia, mas o preço a mais (na compra e manutenção) de uma 250 vale a pena.
São 1000km por mês mas vai ser de boa, 10min pra chegar no trampo dai fica o dia inteiro parada, dai 35 min para chegar na escola fica mais quatro horas parada e mais 35min andando depois só no outro dia, e eu não sou ***** loca de ficar esguelando a motoca e eu queria comprar uma coisa definitiva sabe se não ja tinha até trocado de mulher, meu medo e que roubaram uma Tornado do meu amigo aqui da empresa a duas quadras daqui vai que eu sou sorteado e me pegam também o positron dele nem funcionou, estou pensando em meter um bloqueador gsm espero o cara virar a esquina e pum bloqueio a moto se o cara voltar eu ja to escondido kkkk.
Acho que vou guardar a grana do décimo e férias dai la por março vamos ver se vem a nova Fazer dai vai ser ou CB 300 ou nova Fazer, obrigado rapasiada. :OK:

Thiago Grigoletto
03-12-09, 11:56
meu medo e que roubaram uma Tornado do meu amigo aqui da empresa a duas quadras daqui vai que eu sou sorteado e me pegam também o positron dele nem funcionou, estou pensando em meter um bloqueador gsm espero o cara virar a esquina e pum bloqueio a moto se o cara voltar eu ja to escondido kkkk.


Quanto ao roubo, já que você vai pegar 0km se informa sobre seguro, a Honda pelo menos através da corretoda GHB ofereçe seguros contra roubo muito abaixo do valor de mercado, mas caso você segure a moto antes de pega-lá na concessionária.

Tqf2
03-12-09, 15:16
Comprei recentemente uma Factor ED pra minha sogra...

To com a moto à uns 10 dias e devo ficar com ela aqui mais uns 15 dias...
Depois vou lá entregar... pra sogra,,,,,,kk

Bom.. a Factor ED é linda, extremamente econômica, macia pra uma street, motor não vibra nada, e pra uma 125cc anda muito bem... ela é bem "espertinha" no trânsito.
Claro que não dá pra comparar com minha Fazer...

Agora,,, só comprei ela por causa da oportunidade (Leilão)

Se fosse pra comprar uma moto em condições normais de negociação...

Acho que eu iria de MIX EX...
Pela injeção eletrônica,
Pelos cv à mais que possui (não que a Factor seja lenta, mais esses 2 ou 3 cv podem ser úteis)
Só TROCARIA a FRENTE da Mix na hora da compra........rsss

Alan Ranieri
03-12-09, 18:09
Acho que iria de FACTOR, aquela nova frente da Honda é uma aberração.

Eduardo_
04-12-09, 08:52
eu também to com a mesma duvida! :lol: :lol: :lol:
mas eu já estou (por enquanto) decidido a ir de Titan EX :)

Lagartixxa
04-12-09, 09:25
eu iria de factor por:

-o motor da 150 é uma bomba
-a 150 é muito mais visada pra roubo
-a factor é mais bonita
-a factor ta R$600 mais barata
-a diferença do financiamente é um tanque de gasolina

Thiago Grigoletto
04-12-09, 11:58
Tem esse teste de comparativo, uma pena que a Titan não seja a EX.

http://www.motonline.com.br/testes/teste-titan-esd-yamaha-factor.html

Joao XTZ
04-12-09, 14:31
eu acho que no frgi9r dos ovos iria até de Factor ,mas eu moro em SP , e em SP o álcool é muito barato e de boa qualidade , e acho que compensaria pegar uma Ex 150 ... gosto da Factor ,mas a 150 pra mim hj é mais moto!!!além do mais a Injeção garante o bom rendimento da moto ... a EX pode até ser cara , então por que não pegar a ES que tem a Partida elétrica e dá mais conforto ???


valeu...

Eduardo_
09-12-09, 22:08
o que dizem da Bros Mix?
ela entrou na minha lista de possibilidades...

Lagartixxa
09-12-09, 22:17
eu acho que a Bros mix não vale o preço que pedem
eu continuaria indo de Ybr

apu
09-12-09, 22:28
se não fosse andar tudo isso pegaria uma cb 300 mas dizem que pegar uma moto dessa para andar tudo isso é jogar dinheiro fora e rápido vocês concordam?

não, não concordo. inclusive acho uma grande besteira. moto foi feita pra rodar. a cb300 é uma moto esportiva, tudo bem, mas foi feita pra andar. nem todo mundo tem condiçoes de ter uma cbr na garagem pra dar voltinha de 2horas só no final de semana :# se pode ir de cb300 vá. digo isso levando em consideraçao a parte que voce citou sobre "desgastar" a moto por rodar demais..

agora, se for levar em consideraçao o fator "sinistro", nao sei de nada. quedas, tombos, roubo, etc. é uma moto que chama atençao.

agora sobre rodar com ela, sem problema. se tu sabe cuidar de uma moto, deixar ela sempre em dia, lubrificaçoes, limpeza, etc, nao ha o que temer.

:pescar:

R.L
09-12-09, 22:45
bom ae depende do proposito para qual vc vai utilizar a moto. Se for so pra ir trabalhar e estudar como vc disse, acho q a factor ta de bom tamanho, agora se vc curtir fazer uma viagens de moto, ae a coisa ja muda, ae te aconselho a MIX, pois as 25cc a mais q ela tem vão fazer a diferença em uma viagem, principalmente se tiver com garupa!!!

Léo Borges
09-12-09, 22:53
Eu pegaria a nova fan 150, pois apezar de ser uma boa moto não gosto muito da factor e quanto a cg mix (formigão) sem comentários :OK: :OK: :OK:

DOUGLAS 00
10-12-09, 08:43
A desvantagem da Fan 150 é não ter freio a disco. E de não ser flex, mas isso vai da realidade de cada um...