PDA

Ver Versão Completa : CNH provisória.



raulzito rock
03-12-09, 11:10
Boa irmãos,vamos as dúvidas,
minha permissão vençe sábado 05/12/09,fui hoje ao detran,eles me falaram para voltar lá depois que estiver vencida,e que eu posso andar com ela até 30 dias depois do vencimento,semana que vêm vou viajar,mas sabe como eh ne gente os "puliça"pode querer me sacanear,bem gente,gostaria de saber de vcs se já passaram por essa siintuação,de rodar com a permissão vencida e ser parado em blitzes?

Furious VIPER
03-12-09, 11:32
Tu tens direito de rodar até 30 dias depois do vencimento com a habilitação, seja provisória ou definitiva!
Eles não podem te multar por isso, afinal o próprio detran NÃO EMITE documento novo enqto o atual está em vigor. Tens q realmente esperar vencer para ir pedir o novo. E torcer para q os correios não façam greve.. hehehe ou q tu mesmo pegue no detran o doc novo!

raulzito rock
03-12-09, 11:37
Valeu Viper!!!anda sumido vc hein cara?!?!?!? :) :)
então posso viajar tranquilo...valeu!!!!

Richard
03-12-09, 11:40
Valeu Viper!!!anda sumido vc hein cara?!?!?!? :) :)
então posso viajar tranquilo...valeu!!!!



Pode viajar tranquilo mesmo, pq de jeito nenhum vc pode ser multado pela carteira vencida pq vc pode rodar com ela por 30 dias e esse tempo existe extamente pq vc não consegue a emissão de uma nova sem a velha vencer, como disse o Viper.

Pode viajar tranquilo.

raulzito rock
03-12-09, 11:55
valeu Richard!!!!! :OK: :OK: :OK:

M_fantasma
03-12-09, 11:59
Raulzito ..antes de mais nada....Hey alcapone.... :G ve se te orienta...ja sabem do teu furo....no imposto de renda.... :G -

mas então....vc tando 110% certo os homi já embaça....imagina tando 98,9%.......eu num arriscaria...ainda mais na estrada....o que é melhor ? evitar uma multa....e a dor de cabeça.... ou recorrer ela ???

Richard
03-12-09, 12:01
Raulzito ..antes de mais nada....Hey alcapone.... :G ve se te orienta...ja sabem do teu furo....no imposto de renda.... :G -

mas então....vc tando 110% certo os homi já embaça....imagina tando 98,9%.......eu num arriscaria...ainda mais na estrada....o que é melhor ? evitar uma multa....e a dor de cabeça.... ou recorrer ela ???


Fantasma... Ele não tem motivo para ser multado, ele continua 110% correto pq a lei prevê que ele pode andar com a CNH vencida por ATÉ 30 dias após o vencimento.

Nem ele, nem ninguem precisa ter medo disso pq está previsot na lei isso, então ninguem vai poder multar ele.

raulzito rock
03-12-09, 14:28
Tou tranquilo já irmãos!!!
por isso que o PN e tão importante em minha vida!!!

abração a todos!!

Dumbex
03-12-09, 15:06
Raul... não vá fazer a cagada de correr atrás disso junto de um despachante, pega e vai voce mesmo no ciretran, fica bem mais barato. :lol:

Andinho Xeineclovisk
03-12-09, 15:59
a sua duvida era a minha :chopp:
hehehe

valeuuu

Wanderson
03-12-09, 16:27
Eu to com um medo de renovar cnh

A minha vence em janeiro de 2010
mas acho q foi em 2007 eu tomei uma multa sem capacete
to com medo de perder a cnh

Andinho Xeineclovisk
03-12-09, 16:47
eu tomei uma multa por entrar pra esquerada sem sinalizar,
policial maldito, deu a multa, só q tenho certeza q sinalizei certinho

mas tem 7 pontos pra perder quando é a provisoria ainda néh???

Fagner
03-12-09, 17:55
Raul... não vá fazer a cagada de correr atrás disso junto de um despachante, pega e vai voce mesmo no ciretran, fica bem mais barato. :lol:


isso mesmo eu ronovei a minha em outubro paguei 26 reais :OK: :OK: :OK:

Marcelotronic
03-12-09, 20:00
Po cara seguinte, meu cunhado vindo de Pato Branco para Curitiba com um Santana 2000 placa do Rio de Janeiro foi parado levou uma multa pelo carro não sei o que era o meganha aproveitou e deu uma multa por não ter renovado a habilitação, dentro do prazo ainda, vou perguntar pra ele se ele pagou ou recorreu.

raulzito rock
03-12-09, 21:47
a CNH provisória têm 7 pontos,vc ñ pode ter multas graves,ou gravissimas senão terá que fazer todo o processo para tirar a habilitação novamente,eu ñ tenho nenhuma multa!! :OK: :OK: :OK:

Dumbex,eu mesmo que farei o processo!!fui hj fz isso mas tenho que esperar até segunda,ou relaxar mais um pouco,hehehe,pensei que era imediatamente suspensa,mas tenho até 5 de Janeiro de 2010 :P :P :P

Tqf2
04-12-09, 10:58
Pelo que sei a CNH Provisória tem 01 ponto.

Qualquer multa, já perde.

XxUNOxX
04-12-09, 11:16
7 pontos!

Léo Borges
10-12-09, 23:39
isso mesmo eu ronovei a minha em outubro paguei 26 reais :OK: :OK: :OK:


Caramba aqui paguei 56,00 para renovar, tenho habilitação há 10 anos

rkrtn
11-12-09, 13:00
Sempre 30 dias depois do vencimento. Se eu não me engano não pode tomar multa gravíssima nesse período.

Affonso
11-12-09, 19:53
Com a CNH provisoria so pode tomar uma multa apenas e a multa so pode ser de 3 ou 4 pontos, se for acima ja era. mas se vc tomar uma multa enquanto ta com a provisoria quando chegar o aviso pede pra alguem segurar os pontos!!!, se vc não fez isso na epoca procura um despachante e entra com um recurso alega que não recebeu o aviso e ve com alguem pra segurar os pontos pra não perder a carteira.

redinjf
12-12-09, 01:20
Pelo que sei a CNH Provisória tem 01 ponto.

Qualquer multa, já perde.


Que eu saiba. Uma multa Gravíssima. Ou uma Grave. Ou uma reincidência em Média.

:D

Leve ou Levíssima não tem tanto problema.