PDA

Ver Versão Completa : Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?



M_fantasma
04-12-09, 12:10
E aí..galera....mais uma vez....

vamos ver...(sem frescura) , o negocio é o seguinte.... eu moro no campo limpo e trampo no itaim bibi (motorista de doblo).... e vou todo dia com minha twister....tem car system...tudo certinho....viagem curta e prazeirosa....mas vamos aos fatos...

to gastando com ela... por semana... 25...30 conto de gasosa. (podium ou v power racing)... pra fazer 150 kms......

tenho medo de acontecer algo com a moto...pois já investi muito nela... ( coyote rs1...xenon..slider..pedaleiras roncar racing ...piscas e lanternas brancos (lampada led) ...manetes cromados...fita nas rodas..alça e carcaça de painel cromada, termotape no cano ,gringa... a moto tá gringa... enfim...não tem detalhes..nem um arranhão....a minha moto ta do jeito que eu sempre quis...só falta a relação gold da D.I.D (corrente dourada)

troca de oleo (uso motul) sempre 2 litros e o filtro...( gasto 60 contos)..com a caixinha do meca...fora as lavagens...pois aqui chve toda semana..aí phode tudo.

enfim...to pensando em comprar uma segunda moto...uma y ou uma cgzinha mais antiga...pra usar pra ir pro trampo...e deixar a tutu só pro peão nos findi....

acham que vale a pena ? ou num é pra tanto ..só qdo eu tiver de hornet...?? :G

apu
04-12-09, 12:20
imagino eu que, com uma outra moto alem da TW, tu vai ter mais gastos do que ja tem, independentemente se for usar a TW só para os finais de semana ou não..

tu troca o filtro a cada troca de oleo? nao precisa nao.. 1 sim a outra nao.

60 reais ta meio caro pra essa troca, mesmo com filtro. pago 45 castrol + filtro aqui..

Thiago Grigoletto
04-12-09, 12:24
Tem intenção de pegar uma moto maior depois?

Eu ficaria com a tutu, ainda mais que se ta acostumado a andar com ela todos os dias, acho que vai estranhar pegar umas 125cc, mesmo que for pra rodar pra trabalhar.
Acho que você vai acabar gastando mais grana pra manter duas motos.

Tasteful
04-12-09, 12:29
fica só de tw q tu gasta menos

renanperim
04-12-09, 12:36
Com o Seguro obrigatorio custando +300, ipva e se vc pegar uma CG é viver perigosamente(apesar que a tw tb é), se pensando em assaltos é simplesmente frescura.
Sua tw não é uma moto grande que se faça juz ter uma pra "bater".

DOUGLAS 00
04-12-09, 12:41
Eu tenho duas motos. Posso te dizer: vai de quanto vc roda e de quais motos vc tem.


Faça o seguinte: Calcule a km que vc faz por Mês, fora passeios. Se a diferença de gastos cobrir os custos que vc terá a mais com a CG , seguro, ipva, manutenção extra( Compre uma inteira, pois nesse caso, lata velha é só dor de cabeça) pode ser uma boa sim.


No meu caso, a CG Today não esta se pagando mais, e ainda tenho a Biz da mina na garagem. E eu já não rodo tanto como antigamente... Mas se ao invés da Strada, eu tivesse uma TW, que notadamente dá mais custos, talvez eu não vendesse a CG...

blaugusto
04-12-09, 12:48
Rapaz, eu tenho Uma Yes e uma Web.

A partir de janeiro a Yes vai encostar e a Web vai ser a motoca oficial pra rodar na cidade.

Por causa da segurança que ela me ofereçe e pra dar um descanso pra Yes tb.

EU no seu caso pegaria sim outra motoca só pra ralar.

Sem contar os imprevistos que acontecem né?

Um tempo atras comentei aqui no PN mesmo como era bom ter 2 motos. Me salvou de ter que pegar busão!

agm2112
04-12-09, 12:51
fica só de tw q tu gasta menos


É fato.

Se a moto é bem cuidada, vai funcionar bem sempre e sempre será nova. Falo porque rodo com meu carro quase 3000km por mês e tenho pouquíssimos gastos extras, mas nunca economizo em manutenção preventiva. O carro está com exatos 465.000km e subindo (rápido).

Rubinho
04-12-09, 12:57
No final das contas acredito que não vale apena, como você disse, se tivesse uma hornet era outro caso.

M_fantasma
04-12-09, 13:06
Intão....Blaugusto...sempre inteligente.... me esqueci dessa aí..quem tem duas tem uma....quem tem uma.... se ela quebrar...phudeu.....já penso ..busão na certa...

Tiagão Grigolex....até penso em pegar uma moto maior....mas pense comigo .... eu sonho com um cb 500 (uma moto que não tem nem o marcador de combustivel,mero detalhe, e todas que acho tão daquele jeito...parece que passaram pela segunda guerra mundial.) uma hornet ? a moto custa 23 paus.... seguro ? não dá... a car system ? paga até 10 paus.... a falcon ? igual a tornado que vendi por não gostar do estilo e agora fora de linha... tá bom...a cb 300 ? , eu acho que não vale 12 paus.... , custa o dobro da twister e não é o dobro de moto, sobrou o que ? a gs 500 ? cara...pode ser uma ótima moto...mas e o porte ? a twister parece ser maior que ela.... tá vendo.... ? hoje...se fosse pra trocar eu pegaria uma fazer LImited Edition... muito linda tb....As 250 são motos perfeitas... vc anda com garupa em subida , uma terceira e um cabo enrolado resolvem o problema... pra viajar a moto mantem seus 120 km por hora...com segurança de sobra... Acho que ninguem precisa de mais que isso...só por adrenalina ou realização pessoal.... Uma pena é a twister e a fazer serem pequenas...com custo de grande.... te falo com sinceridade....tem umas coisas nela que são muito caras.... a não ser que se recorra a uma Robauto, mas eu gosto da twister...quem tem sabe a grande moto que ela é...e não falo com exagero... a motinha tem inovações muito aquem de sua época e conceito... como o sensor de pézinho...o painel eletronico...Não liga engatada...radiador de oleo...sexta marcha e o design que dizem que esta defazado...na minha opinião..tá nada...... eu só trocaria pela fazer L.E ou por uma 2008 preta.

Abraços...

jpedro91
04-12-09, 13:08
No final das contas acredito que não vale apena, como você disse, se tivesse uma hornet era outro caso.


[2]

Roberval3000
04-12-09, 13:11
se é pra não gastar a twister, vale

mas se pensa q vai economizar, KKKKKKKKKKKK

blaugusto
04-12-09, 13:20
Intão....Blaugusto...sempre inteligente....


Que isso irmão!!! Eu apenas analiso os casos e peso os prós e contras.
Tudo na ponta do lápis.

Ainda por cima o tanto que eu economizo de onibus eu pago as duas motos!

Quando vou pra uma pizzaria ou algo assim com minha mulher e mais alguém tem lá as duas motocas.

Revisão? Deixo a motocona lá e vou rodar de Web. Não fico enchendo saco de mecanico e dá tempo de fazer tudo.




Vc faz 150km por semana?? Motos como a Neo e Burgman são muito, muito confortáveis e gastam nada. :)

Minha Web faz 60 km/l...

Tasteful
04-12-09, 13:27
é tão simples....Se a tw quebrar arruma....do geito q tu cuida vai ser difícil,qualquer moto pode quebrar,tanto a tw quanto cg,burgman e outras citadas

Thiago Grigoletto
04-12-09, 13:30
Tiagão Grigolex....até penso em pegar uma moto maior....

Ah cara pelo visto se tem mo zelo pela moto e ta certo mesmo, tem que ser assim.
Acho que você já mais que certo em pegar uma outra motoca, aconselho se for pegar uma usadinha uma Yes, é barata e tem as vantagens do frio a disco, partida...Ta afim de desembolsar quanto pra pegar uma outra?

blaugusto
04-12-09, 13:34
se é pra não gastar a twister, vale

mas se pensa q vai economizar, KKKKKKKKKKKK


KKKKKKKKKKKKK...

É... só tem que tomar cuidado com o que vai pegar!!!

Pegar um cacareco envenado pra largar na oficina a cada 2 meses não róla....

É por que qqr moto pode quebrar que é bom ter duas!! hihihi...


Cara, só não esquece de ver se o dobro de ipva no fim do ano cabe no teu orçamento.
Mas se tu pegar uma motoca economia capaz da economia pagar sim...

Andinho Xeineclovisk
04-12-09, 13:37
la em casa, tem 4 motos
a minha tw, duas cgs e uma biz
hehehehehe

somos em tres,
ai cada dum tem uma de passeio, e umas das cgs é pra bate mesmo

Carlos Roberto
04-12-09, 13:50
Tenho uma Drag Star e uma Intruder 125. Quase não ando na Intruder e a Drag, com toda potência e conforto que tem, apesar dos gastos, acaba sendo a mais pedida pra tudo: trabalhar e passear.

Joao XTZ
04-12-09, 14:09
sem brincadeira ... acho que preferia ter uma moto pra bater se tivesse o mesmo caso do Carlos Roberto que tem uma Drag ... aí sim ... mas tendo uma moto até 400 , 500 cc usaria só essa moto...
de 250 cc então /// usava ela até pra ir no banheiro... rsrsrsrsrsrsr
por isso acho vantagem ter uma moto só ...


valeu... :lol: :lol: :lol:

M_fantasma
04-12-09, 14:32
sem brincadeira ... acho que preferia ter uma moto pra bater se tivesse o mesmo caso do Carlos Roberto que tem uma Drag ... aí sim ... mas tendo uma moto até 400 , 500 cc usaria só essa moto...
de 250 cc então /// usava ela até pra ir no banheiro... rsrsrsrsrsrsr
por isso acho vantagem ter uma moto só ...


valeu... :lol: :lol: :lol:


Jão...mas vá por mim...o papel higienico que elas usam é caro viu......!!

M_fantasma
04-12-09, 14:33
Ah cara pelo visto se tem mo zelo pela moto e ta certo mesmo, tem que ser assim.
Acho que você já mais que certo em pegar uma outra motoca, aconselho se for pegar uma usadinha uma Yes, é barata e tem as vantagens do frio a disco, partida...Ta afim de desembolsar quanto pra pegar uma outra?



eu achei uma ybr acho que 2001 azul...por 2.300 o cara deixa por 2 conto.....tá boazinha ela...to pensando ainda.....num quero agir por impulsso.... |:( |:(

Joao XTZ
04-12-09, 14:36
a YBR seria uma boa 2a moto... mas gastar 2 IPva , 2 DPVat aí dói ... ve aí que vc pensa ...
valeu...

Thiago Grigoletto
04-12-09, 14:45
eu achei uma ybr acho que 2001 azul...por 2.300 o cara deixa por 2 conto.....tá boazinha ela...to pensando ainda.....num quero agir por impulsso.... |:( |:(


Olha, tem essa opção pode não ser muito viável, mas é uma opção:
Essa grana que você vai investir em outra moto, paga um seguro pra sua, pelo menos você economiza com IPVA, DPVAT e manutenção que você teria com duas motos.

E também com duas motos a tutu vai ficar na sua né? não corre o risco de pegarem dentro de casa?

Tasteful
04-12-09, 14:51
já sei oq tu pode fazer
compra uma rd 135, anda com a tw durante a semana e com a rd no fim de semana :OK:

M_fantasma
04-12-09, 14:56
já sei oq tu pode fazer
compra uma rd 135, anda com a tw durante a semana e com a rd no fim de semana :OK:


shauhsuahsuahshauhsuahsuahsuahsuahushaushaushuahsa hsuahsuahsuahushaushuahsua
usahusahsuahsuahsauhsauhsuahsuahushaushuahsaushaus haushuahsuahsuahsuahsuahsua

canalha..... :lol: :lol:

M_fantasma
04-12-09, 14:57
Intão........e a hunter 90 ??? 1.600.... por aí.....xupa ou não xupa ???

Carlos Roberto
04-12-09, 15:07
Com 1600 Reais você paga um seguro e fica despreocupado.

blaugusto
04-12-09, 15:23
A Hunter 90 é boa pedida. Principalmente pelo preço.

Mas acho que vale mais uma YBR, mesmo custando um pouco mais...

apu
04-12-09, 16:03
analisando o teu caso, com base no que tu escreveu, tu vai se arrepender se comprar outra moto. é totalmente dispensavel ter mais uma, exceto se tu tivesse uma de cc maior (hornet, 500) pra manter. tw bem cuidada é moto pra vida inteira.

economize. :burro:

blaugusto
04-12-09, 16:10
tw bem cuidada é moto pra vida inteira.


Será que só eu entendi o por que ele pensa em outra moto ou só eu entendi errado??

mantabodyboarder
04-12-09, 16:22
Cara, Tw é a opção pra segunda moto se tiver uma maior.

Pra falar que uma 250 é perfeita, tem torque em subida com garupa e etc, só nunca tendo pilotado uma moto maior na vida.


Se fosse uma moto de manutenção cara valeria a pena essa ybr por 2000 reais. A Hunter90 é guerreira, aguenta o tranco e se sai de forma satisfatória no trânsito carregado de Sampa, se conseguir diminuir esses 1600 pra uns 1400 vale a pena fácil...

A conta que vc tem que fazer é simples.
veja quanto gasta por ano de KM, também conte com quantos km faz cada manutenção/troca (pneus, relação, vela, cabos, revisões, etc). Por último veja os Km/l (a YBR antiga vai fazer uns 34, a Hunter uns 40)

Se esse valor for maior que 350 reais (DPVAT + IPVA da velhinha + licenciamento) por ano, já compensa pela vantagem de ter uma moto reserva e manter a sua outra moto sempre zeradinha.



Pra quem falou que com 1500 ele faz o seguro, com certeza não é de São Paulo e não sabe que seguro de uma Tw por aqui é uns 3500 fácil!

Tqf2
04-12-09, 16:24
Entendí que vc não quer gastar a Twister...
Tem medo de acontecer algo com ela (tombo, roubo, batida, explosão, Bin Laden :0_0: rss)

Se for por isso,,,, acho que pode sim ter outra moto, e princpalmente se sua moto for pra revisão, pode ficar lá o dia todo que vc terá outra moto pra andar... (nisso outra moto ajuda D+)

Agora se somar tudo,,, vai sair mais caro,,,
Mais se eu tivesse R$2.000 eu compraria essa YBR aí que falou..

BADANHA
04-12-09, 16:46
tw bem cuidada é moto pra vida inteira.



isso ainda não é possivel afirmar, no momento so se for uma vida canina.

agora voltando ao assunto, acho que real nescessidade voce nao tem, mais se voce quiser mesmo comprar uma segunda moto, intao compra, mais nao por nescessidade e sim para poupar a TW

blaugusto
04-12-09, 16:54
Fantasma explicar melhor aí pragente. Assim agente dá os nossos pitacos da maneira certa! :D

Tu quer uma segunda moto pra poupar a Tw de desgaste natural ou quer uma outra moto para evitar que os "imprevistos do dia a dia" (queda, roubo, alagamento...) afetem a Tw e ela continue lá lindona?!?!

M_fantasma
04-12-09, 18:16
Fantasma explicar melhor aí pragente. Assim agente dá os nossos pitacos da maneira certa! :D

Tu quer uma segunda moto pra poupar a Tw de desgaste natural ou quer uma outra moto para evitar que os "imprevistos do dia a dia" (queda, roubo, alagamento...) afetem a Tw e ela continue lá lindona?!?!



Intão Blau...pros dois.... eu curto minha moto..e gosto dela inteirona...... e Manta a minha para as minhas necessidades é perfeita.... ela sobe com garupa numa boa...anda muito... e eu não teria uma moto de maior cilindrada..pois uma 250 na minha opinião já é cara...e se vc for fazer uma revisão anual como tem que ser feita...na honda...vc deixa 600 mirreis lá facil facil...

Stone
04-12-09, 19:13
Cara, eu já tive minha DTzona paradinha na garagem e uma ML pra rodar
Se você tiver dinheiro sobrando para comprar uma motinha pra ir trabalhar vale a pena sim, você vai poupar para o IPVA dela e vai sobrar.
Você disse que faz 150 km por semana e gasta em torno de 20...30 reais por semana, eu, por exemplo, faço 260...280 km por semana e gasto 20 a 25 reais por semana, ou seja, você vai gastar pouco mais que a metade que gasta agora, sem contar óleo, pneus, kit corrente e toda a manutenção... e sua adorada motoca vai ficar guardadinha intacta.
Se você tiver dinheiro sobrando pra comprar a motoca vale a pena, ela não vai se pagar, mas você vai poupar para manter ela

Wanderson
04-12-09, 19:24
Eu to pensando seriamente em fazer isso

alem do gasto com pneu, gasolina q eh o triplo de uma 125

eu queria ter 2 motos, se uma quebrar nao preciso ir trampar de trem maldito!
pensei em procurar uma ml, ou uma turuninha da vida ai bem antiguinha e barata
ja q o motor dessas motos são extremamente fortes

XING LING
05-12-09, 13:35
Se você tem seguro fica despreocupado e não fica gastando tanto com personalização com a motoca, a cilindrada das duas não justifica ter duas, tenho uma 125cc e uma 200cc pro final de semana, pago 2 ipvas e acabo sempre andando na 125cc mesmo de final de semana, não ando nem 50km por mês com a 200cc, só compre outra se tiver uma 500cc pra cima!!!

XING LING
05-12-09, 13:37
2 Seguros obrigatórios quebram a perna do cidadão!!! :lol:

M_fantasma
05-12-09, 15:10
Ainda to pensando.....o problema é que a patroa aqui :# diz que me conhece muito bem...e se eu comprar outra moto...vão ser duas pra cuidar...porque ela sabe que eu vou querer deixar a outra igual a twister.. ou mais chamativa ainda........sauhhsuahushuahsuahsuahusahushauhsuah suahhsaushauhsuasha , mas sei lá....eu prometo não cair em tentação..... :lol: , :D to pensano( perigo)

M_fantasma
05-12-09, 15:14
e ainda mais hoje....parece que ela tem razão..mas a culpa num é minha ***** !! :lol: eu fui no centro trocar o oleo (motul) ...aí...bom..sabem como é.... :G troquei o filtro tambem.....e sabem como é de novo...né... :G comprei uma lampada LEd , 40 leds...que são transparentes...mas ficam vermelha qdo aceso...

:clap: ficou muito bom..nem da pra ver ela dentro da lanterna qdo ta apagada. :clap:

40 dinheiros.... e ela quis me matar !!!!! |:(

Léo Borges
08-12-09, 15:17
:lol: compre uma pop que não vai gastar quase nada. :lol: