PDA

Ver Versão Completa : XR 200 anda mais que DT 180?



Tasteful
05-12-09, 17:45
Quem tiver alguma informação q poste aki ;)

Du_Modders
05-12-09, 22:54
Cara...a DT é mais forte...tem mais arrancada e tals...mas pra uma viagem mesmo que curta a XR é melhor...alias...sem contar o fato da manutenção...XR é barata e acha peças facil...ja a DT é froids achar peças...pelo menos por aqui...sei la...eu vou de XR...

Flw...!!! :f

mmoura
05-12-09, 23:25
Poisé... 2T é mais potente do que os 4T, mas a sua manutenção é bem mais frequente
que a 4T, e a XR vc vai achar peças mto mais facil que a DT...
Voto na XR também!

Diego.fcs
06-12-09, 00:31
A DT é mais forte, porém depende para o que vc quer usar, se for na estrada EU prefiro a XR, porém se for no barro sou mais a DT.

Tqf2
06-12-09, 07:38
Vc quer a moto pra qual finalidade.....?

Yuri_RN
06-12-09, 09:06
Depende da Quantidade de combustivel que tem na DT :G :G :G

Entao em termo de Força! é DT! se for pra viajar e dar um rolezinho de leve! é XR! ;)

Tasteful
06-12-09, 09:57
é pra joga no barro mesmo ou melhor..na pista
A minha dúvida é em alta,qual teria mais final e torque em baixas considerando as mesmas relações

Aqui é muito fácil achar peças de dt e são baratas,mas a motinho véia já não aguenta o pau,ontem mesmo quebrou a caixa :NOOK: :NOOK:

Eu vou abrir o motor e colocar tudo novo e original mas to pensando seriamente em uma 4t :#

Stone
06-12-09, 10:00
Com certeza a XR vai aguentar mais que a DT, mas quando ela encomodar vai gastar bem mais que na DT

Mino - Diego
06-12-09, 11:26
cara vai de XR, é melhor em varias coisas, menos no arranque, mais pra mim so o fato de nao ficar com o Cheiro de oleo 2T na roupa já é 100% caminho andado.

Tasteful
06-12-09, 11:31
cara vai de XR, é melhor em varias coisas, menos no arranque, mais pra mim so o fato de nao ficar com o Cheiro de oleo 2T na roupa já é 100% caminho andado.


esse é um dos privilégios q vou ter q abrir mão se pegar uma 4t

BADANHA
06-12-09, 20:46
CAIXA de 2t só quebra quando os pilotos andam nelas como se fossem 4T.

Reduzem marcha fora do tempo adequado e pela ausencia de freio motor dá no que dá!

Tasteful
06-12-09, 20:59
CAIXA de 2t só quebra quando os pilotos andam nelas como se fossem 4T.

Reduzem marcha fora do tempo adequado e pela ausencia de freio motor dá no que dá!


hehee eu tava de embreagem frouxa pra não patinar..mas agora vai chegar um conjunto de espaçadores de kart...dizem q usando esses espaçadores nem disco gasto patina :clap: :clap:

e a caixa era de dt 6 marchas ,tava gastinha já,o antigo dono dava pau nela nas trilhas,agora vou por a de rd 5 marchas,+ resistente

Mostarda_69
07-12-09, 14:22
É a DT eh mais torcuda, se fosse pra cidade eu ficaria com DT, se fosse viajar ficaria com a XR. O cheiro do óleo 2 tempo é a parte boa, e não ruim, tenho uma saudade imensa.. e em termos de desenho, ambas originais a DT da uma baile na XR..

marcelofreitas
07-12-09, 20:40
na estrada e no barro a DT é e sempre será muito mais moto!!!!!! ambas novinhas a DT deixa a XR parecendo paralitica, com relação ao cheiro, é previlégio para poucos te-lo em suas roupas, qnt a manutenção, nem se compara, deixa a XR da a primeira encomodada pra ver se vc naum vai falir em poucos segundos!!! a DT 180 é a moto de manutenção mais barata do universo!
ah e se vc naum for bom o bastante, vai de XR mesmo, se naum seja feliz com a DTzuda!
abração e felicidades com a escolha!

Tasteful
07-12-09, 22:06
na estrada e no barro a DT é e sempre será muito mais moto!!!!!! ambas novinhas a DT deixa a XR parecendo paralitica, com relação ao cheiro, é previlégio para poucos te-lo em suas roupas, qnt a manutenção, nem se compara, deixa a XR da a primeira encomodada pra ver se vc naum vai falir em poucos segundos!!! a DT 180 é a moto de manutenção mais barata do universo!
ah e se vc naum for bom o bastante, vai de XR mesmo, se naum seja feliz com a DTzuda!
abração e felicidades com a escolha!


realmente a razão está do lado negro da força(2t) hehe
novos ups estão a caminho e uma pintura nova tb vão revigorar a dtzinha

Tales Teixeira
07-12-09, 23:07
Bem, dos 2 caras que andam comigo nas trilhas, 1 deles tem uma XR. Eu curto d+ a DT. Segurar a bicha numa piranbeira quando ela quer decolar tem que ter braço.

Pra mim é tipo escola. Na lama, na minha opinião, quem pega 2T fica com mais experiência devido a explosão do motorzinho mais bravo que as 4T.

Hoje, sinceramente, eu iria de 4T. Simplesmente pelo fato que não tô muito mais afim de "domar" a DTzona nos morrãos da vida. Por incrível que pareça, eu pegaria uma XR.

A DT é mais divertida, isso é fato. Só que a durabilidade do motor é menor que 4T quando exigido em iguais condições. A manutenção é mais barata, porém pode virar uma coisa frequente. XR quebra menos, mas quando quebra, é mais caro.

Enfim, dependendo de quem anda nas motos, pode ficar elas por elas.

Léo Borges
08-12-09, 00:58
Sim, devido ao "lendário" motor 2 tempos!

agm2112
08-12-09, 09:42
Quanta besteira ...

Ninguém dá baile em ninguém. As duas devem andar quase a mesma coisa, e a XR ainda liga apertando um botão e não deixa quem vier atras passando mal. Pro lado da DT temos a vantagem do menor peso e manutenção simples. Esse papo de motor 2T ser um deus sagrado já está enchendo o saco. O negócio vibra, faz barulho, não é linear, gasta 2x mais gasolina (com óleo ainda) e não tem torque. Palavras de quem anda de 2T e 4T alternadamente quase todo fim de semana.

KDASH
08-12-09, 10:13
Desculpa Agm2112, concordo com fato de 2t não ser um eus sagrado hauhauahuaha! Mas quando eu tinha a minha 180, ninguem de XR 200r me pegava na arrancada não, impossivel, demorava bastante pra começar a alcançar! E a minha não era fuçada, era originalzinha. Por outro lado tem o seguinte né, xr aguenta uma velocidade constante mais alta e de maneira mais confortavel que a DT né, isso que tu falou é verdade, a dt 180 vibra muito, principalmente quando passa de 100, ai é tenso mesmo. E se eu não me engano final da XR é maior que a da DT 180.

Abração

agm2112
08-12-09, 10:17
Peraí ... DT passa de 100 ?

BADANHA
08-12-09, 10:24
Peraí ... DT passa de 100 ?


sim, de 110 a 125 dependendo do modelo.

KDASH
08-12-09, 10:47
Sim Badanha!

:lol: A minha passava, pelo menos no velocimetro, mas nunca consegui passar de 110, apesar do velocimetro marcar 140 como maxima. Nunca tentei com muito afinco passar disso tambem! E agora que tu falou Agm2112, acho que a tremedeira começava já nos 90 km/h. Éra tenso mesmo nesse ponto, diz a lenda que se vc altera-se o tamanho da coroa, ela tremia menos de final, mas nunca cheguei a mexer nesses detalhes não...

Abração.

Tasteful
08-12-09, 11:28
Éra tenso mesmo nesse ponto, diz a lenda que se vc altera-se o tamanho da coroa, ela tremia menos de final, mas nunca cheguei a mexer nesses detalhes não...


sim diminuindo a coroa ela vai dar mais final mas não sei se para de tremer

agm2112
08-12-09, 14:06
Juro pra voces que a DT de trilha que uso (obviamente, com uma coroa gigantesca) não passa de 50km/h ! A 40 vibra tanto que me dá medo !

KDASH
08-12-09, 14:27
Juro pra voces que a DT de trilha que uso (obviamente, com uma coroa gigantesca) não passa de 50km/h ! A 40 vibra tanto que me dá medo !


hauhuahaua! Com o punho rapido que ela deve ter, se enfiar a mão em primeira ela deve dar um mortal pra traz sem sair do lugar né? Com certeza, com uma coroa de cross do tamanho de um disco de vinil, e na terra ela não vai passar muito de 50 mesmo. Mas vai por mim, a bichinha é guerreira nas ruas tambem, pega mais de 100 sim. Agora, em termos de velocidade final e o quanto é confortavel manter a mesma, a XR 200R é mais jogo sim! Com certeza!

agm2112
08-12-09, 14:46
hauhuahaua! Com o punho rapido que ela deve ter, se enfiar a mão em primeira ela deve dar um mortal pra traz sem sair do lugar né?


Um conhecido meu já deu um duplo twist carpado com ela fazendo isso ... entrou numa pequena subida e virou tudo no acelerador rápido. Ele ganhou cicatrizes na mão e entortou as bengalas da moto.

Tales Teixeira
08-12-09, 16:09
Queria andar em uma DT de rua pra ver a diferença...

BADANHA
08-12-09, 16:47
Queria andar em uma DT de rua pra ver a diferença...


ela tando "pra Rua" é uma boa moto.

marcelofreitas
08-12-09, 17:26
Peraí ... DT passa de 100 ?

com pinhão 17 anda heimmm, tentem correr atraz de uma TDR(17x47)!!!!!
ah e esse negocio de as 2 stroke não ser um Deus sagrado ja esta enchendo o saco!
com relação a manutenção, depende do mecanico, pq hoje em dia esta cheio de trocador de peças agora mecanico bom de 2 stroke tem que garimpar bastante, inclusive meu ex-mecanico mandou meu motor pro saco!!!!!!!

marcelofreitas
08-12-09, 17:30
ah outra observação a DT é 176cc heim(DT 180), agora se formos igualar as cc, a DT 200..... ou melhor nem vou comparar isso!
abraço a todos!

Tasteful
08-12-09, 19:01
com pinhão 17 anda heimmm, tentem correr atraz de uma TDR(17x47)!!!!!


mas na arrancada toma pau de cg né

marcelofreitas
08-12-09, 20:04
tente!

Stone
08-12-09, 21:19
Nunca tive DT 180 (só 200r ]:) ), mas dei várias voltas numa TDR que fiz o motor há algum tempo, e só posso dizer que a bichinha é muito nervoza, talvez mais que a 200 (por não ter YPVS e com isso não ter baixa) quando abre o giro sai da frente! imagina isso com uma coroa grande... ninguém me segura!!!!!!! ashuashuash

marcelofreitas
08-12-09, 23:11
esclarecendo algumas coisas:
*DT naum vibra, quem tiver uma que vibre faça um balaceamento do vira em uma boa retifica que fica ótima!
*a diferença é de 10 anos de criação entre as motos citadas, por isso a DT 180 esta de parabéns por até hoje andar pacas do lado das modernas, com a velha tecnologia daquela época!
*quem tem DT sucata naum pode cair de pau na bichinha, pq como dizem amigos que tiveram DTs 180 zeradas na época, diz que era uma das motos mais gostosas de se andar na época!
*a tdr tinha velocidade de fabrica de 125 km/h contra 110 da dt reais essa diferença só por causa do carbura de 24 pra 26 na tdr e umas diferençazinhas nos gicles.....

abraço a todos!

Stone
08-12-09, 23:42
SDobre a vibração tenho que concordar com o Marcelo
a TDR que citei, depois de fazer o motor não vibrava nada, nada mesmo

casali
09-12-09, 07:14
DT 180 é uma bosta, não anda nada, vibra pra cacete, e ta mais tempo na oficina que andando........ :G

agm2112
09-12-09, 07:39
tente!


Mas tu é chato, hein ?

KDASH
09-12-09, 09:20
DT 180 é uma bosta, não anda nada, vibra pra cacete, e ta mais tempo na oficina que andando........ :G


uahauhauhauahua!!!!
fantástico...Mas olha 'so, quase 4 anos que eu vendi a minha 180 e descubro que ela vibrava porque tava desregulada. Novidade, muito bom saber!

Abração!

agm2112
09-12-09, 09:40
esclarecendo algumas coisas:
*DT naum vibra, quem tiver uma que vibre faça um balaceamento do vira em uma boa retifica que fica ótima!
*a diferença é de 10 anos de criação entre as motos citadas, por isso a DT 180 esta de parabéns por até hoje andar pacas do lado das modernas, com a velha tecnologia daquela época!


Difícil entender hein ... se as normas de poluição atuais fossem relaxadas como a 20 anos atras, pode ter certeza de que qualquer motinho ia dar bucha fácil na DT. A DT anda mais por alguns motivos: É um motor 2T (uau). Polui mais que uma frota de ônibus. Não tem marcha lenta. Funciona queimando óleo. Gasta gasolina como uma 400cc. Além disso, outros fatores, como a possibilidade de fundir o motor a qualquer momento por um descuido com o óleo ou uma regulagem mal-feita também entram na jogada. Basta comparar as motos de uso "profissional" 4T atuais, que não precisam atender a normas de poluição. Qualquer motinho tem 45hp ou mais ...

Tasteful
09-12-09, 11:41
Difícil entender hein ... se as normas de poluição atuais fossem relaxadas como a 20 anos atras, pode ter certeza de que qualquer motinho ia dar bucha fácil na DT. A DT anda mais por alguns motivos: É um motor 2T (uau). Polui mais que uma frota de ônibus. Não tem marcha lenta. Funciona queimando óleo. Gasta gasolina como uma 400cc. Além disso, outros fatores, como a possibilidade de fundir o motor a qualquer momento por um descuido com o óleo ou uma regulagem mal-feita também entram na jogada. Basta comparar as motos de uso "profissional" 4T atuais, que não precisam atender a normas de poluição. Qualquer motinho tem 45hp ou mais ...


concordo plenamente contigo agm mas as 2t
tem um número de peças móveis incrivelmente menor e se esquecermos a parte de poluição elas tem um maior desempenho...seria interessante uma 2t q atendesse as normas anti-poluição e seguisse com a mesma potência

Tales Teixeira
09-12-09, 12:13
Vocês vão ficar nesse impasse de 2T / 4T. Não vai sair daí, rsrsrs... :lol:

tornadeiro rj
09-12-09, 16:13
Mais um capitulo da eterna guerra 2T x 4T.... :clap:
no final das contas o gosto é que vai determinar qual vai ser a melhor.O cara q gosta de 2T nao quer saber se faz fumaça , quebra muito , bebe muito , nao tem peças e etc. , ele quer é escutar o ronquinho 2t e sair acelerando .Já o da 4t leva em conta autonomia, velocidade de cruzeiro , conforto, preço de peças essas coisas..
boa sorte na escolha amigo

Stone
09-12-09, 19:17
Basta comparar as motos de uso "profissional" 4T atuais, que não precisam atender a normas de poluição. Qualquer motinho tem 45hp ou mais ...


Também não é bem assim não, uma 450CC de hoje em dia tem algo em torno dos 50 e poucos hp, uma ntiguinha Suzuki RM 125cc tem nada menos que 41hp

quer comparar 2T com 4T compara duas de mesma cilindrada e de mesma idade pra ver

mas Voltando ao assunto do tópico se fosse pra usar na rua com certeza uma 4T é melhor, 2T só pra lazer mesmo e pra quem é apaixonado

marcelofreitas
09-12-09, 19:47
Mas tu é chato, hein ?

Mas tu é chato, hein ?

marcelofreitas
09-12-09, 20:01
bem vamos mais a alguns esclarecimentos:
* verifiquem a diferença de potencia de duas especiais, uma 2T e outra 4T de mesma cilindrada, vaum verificar que as 2T tem pelo menos 10cv a mais de potencia e a durabilidade é bem maior que as 4T que até existe horimetro pra manutanção do motor;
* sem contar que as 2t tão com o desenvolvimento parado mais de 5 anos desde a entra das 4t;
* cilindrada igual, mesmo numero de cilindros, as 2 t são superiores as 4t de longe;
* o pessoal ta vendo corridas de motocross num pais onde a empresa que patrocina não produz mais 2t , até as 2t não podem mais participar em certas competições;
* e falando em consumo,se bobear as 2t especiais são mais economicas que as dt;
* tem outra alem dessas 4t especiais aguentar menos que as 2t a manutenção delas é 4 vezes maior o valor;
* esse motores estão nas mesmas normas de poluição;
* o pessoal só gosta de comparar 2t com 4t de cilindrada e numero de cilindros superiores,porque de igual pra igual é two stroke neles;
* tambem tem oleos sinteticos que poluem muito menos e ae oleos biodegradaveis que praticamente não poluem mas são dificeis de encontrar;
* a cagiva mito 125 e a aprilia rs 125 que são produzidas dentro dos padroes europeus mais rigidos, são motos de ruas estupidamente fortes.


.......naum entendo pq tem gente que fica taum nervoso qnd se fala bem de 2 stroke!

agm2112
09-12-09, 20:20
É ... mexeu com 2T, mexeu com Deus em pessoa. É pior que religião.
Eu só posso dizer que ... felizmente a legislação proíbe que estes motores fedorentos sejam usados nas ruas. Já bastam os motores a diesel.

Eu uso uma 2T na trilha... acho excelente, e se fosse comprar outra, seria 2T sem qualquer dúvida. Mas daí achar que isso é a oitava maravilha do mundo.... é chato.

marcelofreitas
09-12-09, 21:16
mais esclarecimentos:
* naum existe lei que proibe as 2T, é só estar dentro dos padrões Italianos, que é bem mais rigido que o nosso.
ex.:
http://www.motosblog.com.br/2009/02/16/lancada-a-aprilia-rs125-2009/
http://carrocarro.com.br/2009/motos/nova-moto-aprilia-rs125/
http://gostei.abril.com.br/frame/index/cagiva-mito-125-esportiva

R.L
09-12-09, 22:13
nunca fui fã de 2T, acho estranho ver uma baita moto como DT200 e TDR, motos com uma presença consideravel, com aquele barulhinho enjoado, muito estranho :stop:

entre a DT e XR, sou muito mais a XR, pq ela serve tanto pra rua como pra trilha.

BADANHA
10-12-09, 08:44
sempre os mesmo argumentos...

mantenha o cano limpo e o carburador regulado e o autolub certinho que ela não solta fumaça depois de quente.

agm2112
10-12-09, 08:49
sempre os mesmo argumentos...

mantenha o cano limpo e o carburador regulado e o autolub certinho que ela não solta fumaça depois de quente.


Solta sim.

agm2112
10-12-09, 08:55
O povo aqui tá precisando de um veículo de 4 rodas ultra moderno, que tem um desempenho incrível, estabilidade e nível de ruído que até hoje incomoda os veículos atuais. Não é a toa que o Fusca foi aquele fiasco de vendas:

http://www.fortunecity.com/silverstone/garage/560/dkw5.gif

KDASH
10-12-09, 09:24
Solta sim.


Solta agm2112, mas solta bem menos, uma vez um motoboy gente boa entrou em pânico e veio desesperadamente me avisar no meio marginal, em movimento, que a minha moto não tava fumaçando e que ia travar, falei um "normal" e o cara ficou com uma cara de interrogação e foi embora. Por causa disso que o amigo falou... regulagem e limpesa fazem diferença sim, bastante inclusive.
E o lance de religião é boa! Na verdade sou apaixonado por 2t, só estou vendendo a minha DT pq se não não consigo trocar de motoca, caso tive-se mais $$$ manteria ela. E minha proxima moto deve ser uma 4T, sem crise, sem preconceitos! Cada motoca tem algo bom a te oferecer, é só saber o que você quer da moto.

Abração a todos

agm2112
10-12-09, 09:47
Mesmo que esteja com motul sintético no autolube e a fumaça não seja visível, vai poluir mais do que um 4T.

BADANHA
10-12-09, 10:50
Mesmo que esteja com motul sintético no autolube e a fumaça não seja visível, vai poluir mais do que um 4T.


mais ninguem esta falando da poluiçao aqui, e sim com a fumaça e o cheiro da maioria das 2t que andam desreguladas e mal cuidadas.

não faço parte dos xiitas de marcas e modelos de motos, pelo contrario, mais nao gosto quando certos modelos sao desprezados pelo fato de seus donos nao cuidarem como deveriam.

Tenho CB400 e gosto 1000x mais dela do que da RX180, quando tinha a XLX gostava mais dela do que da RX180, Não gosto da DT, mais nao por cer 2t e sim por ser trail. prefito muito mais a rx180 do que qualquer 125/150 4t que tem no brasil.

agm2112
10-12-09, 12:12
mais ninguem esta falando da poluiçao aqui, e sim com a fumaça e o cheiro da maioria das 2t que andam desreguladas e mal cuidadas.

não faço parte dos xiitas de marcas e modelos de motos, pelo contrario, mais nao gosto quando certos modelos sao desprezados pelo fato de seus donos nao cuidarem como deveriam.

Tenho CB400 e gosto 1000x mais dela do que da RX180, quando tinha a XLX gostava mais dela do que da RX180, Não gosto da DT, mais nao por cer 2t e sim por ser trail. prefito muito mais a rx180 do que qualquer 125/150 4t que tem no brasil.


Pelo contrário ... eu estou falando especificamente de poluição ... o cheiro do motor 2T eu até gosto. Já o Motul sintético é meio fedorento.

BADANHA
10-12-09, 16:42
bom neste caso, o negocio e ou comprar uma moto ZERO que atenda a tudo, ou preferencialmente uma bicicleta eletrica ^^

Tasteful
10-12-09, 17:04
baterias depois de usadas poluem o meio ambiente :P

BADANHA
10-12-09, 19:25
baterias depois de usadas poluem o meio ambiente :P

só se voce jogar elas no lixo comum, senao da para reciclar.

marcelofreitas
10-12-09, 19:35
esse topico esta sendo ótimo pq estamos conseguindo esclarecer muitas coisas!


......mais esclarecimentos:
* Cagiva mito 125 e aprillia rs 125, essas duas poluem menos do que as cg fabricadas até 2008!;
* e tem mais, as 2t tem muito a evoluir ainda:
* fiquem perto de uma cg dos anos 80 que eram com platinado pra ver o cheiro de gaslina que elas exalam;
* http://carrocarro.com.br/2009/motos/nova-moto-aprilia-rs125/ (http://carrocarro.com.br/2009/motos/nova-moto-aprilia-rs125/)
http://gostei.abril.com.br/frame/index/cagiva-mito-125-esportiva (http://gostei.abril.com.br/frame/index/cagiva-mito-125-esportiva)
essas tão dentro das normas e andam frouxo na frente de falcom 400 alem de ser mais economicas, isso que a falcom não está dentro das normas.

Andinho Xeineclovisk
10-12-09, 19:41
tirando o barulhinho orrivel :e

as 2 t são massa

Stone
10-12-09, 19:52
O grande problema no Brasil é que não são mais comercializadas motos 2T novas, daí vem preconceitos... comparam motos novas com velhas e assim por diante...
por aí afora tem vários países que são produzidos motos 2T que atendem perfeitamente as exigentes normas de poluição
há se vendessem por aqui as DT 125x :#

Tasteful
10-12-09, 20:04
e dt 180(16x49) vs crf 230(original) numa pista de média~alta???

marcelofreitas
10-12-09, 20:38
A dt só apanha da crf 230 porque as suspenções são muito atrasadas
porque de motor ela dava xou, ai ela patina muito e não sai do lugar no barro.

jabiro
10-12-09, 20:50
hehee eu tava de embreagem frouxa pra não patinar..mas agora vai chegar um conjunto de espaçadores de kart...dizem q usando esses espaçadores nem disco gasto patina :clap: :clap:

e a caixa era de dt 6 marchas ,tava gastinha já,o antigo dono dava pau nela nas trilhas,agora vou por a de rd 5 marchas,+ resistente
na parte de embreagem vç pode mudar as molas da embreagem!!!pois na minha rd acabou o problema de patinar!!

jabiro
10-12-09, 20:57
na parte de arrancada vç pode opinar por uma igniçao diferente .como magnetron,motoplat só que o farol fica um lixo!

Tasteful
10-12-09, 21:50
na parte de arrancada vç pode opinar por uma igniçao diferente .como magnetron,motoplat só que o farol fica um lixo!


Farol????Issoo não me pertence maais kkkkk
eu to pensando em aliviar o volante e colocar cdi de mobilete

Tales Teixeira
10-12-09, 22:46
Minha DTzinha caiu a ponteira voltando da trilha. Nossa... imagina como ficou o barulho. Dava pra ouvir a kms :lol: :lol:

agm2112
11-12-09, 07:38
Minha DTzinha caiu a ponteira voltando da trilha. Nossa... imagina como ficou o barulho. Dava pra ouvir a kms :lol: :lol:


Normalmente as DTs com aquelas ponteiras barulhentas (meu caso) não fazem diferença nenhuma com ou sem.

Tales Teixeira
11-12-09, 09:36
Pois é... minha ponteira é Wacs. Legalzinha até, mas sem ela ficou realmente pior.

agm2112
11-12-09, 09:45
Pois é... minha ponteira é Wacs. Legalzinha até, mas sem ela ficou realmente pior.


caraca.. ela faz ainda mais barulho sem a ponteira ? (Eu uso uma Waacs tb ...)

Tales Teixeira
11-12-09, 09:57
Você não tem noção de quanto barulho faz sem a ponteira :)

Faça um teste... hehe

Tasteful
11-12-09, 11:19
uma vez minha sarachú quebrou bah fez um barulhão loko mas nem cheguei a andar muito pra ver se melhora ou não

marcelofreitas
12-12-09, 18:49
modelitos 2 sotroke atuais :drool: :

http://www.aprilia.com/en-US/Model/40/RS+125/Overview.aspx
http://www.aprilia.com/en-US/Model/58/SX+125/Overview.aspx
http://www.aprilia.com/en-US/Model/67/RX+125/Overview.aspx

Tasteful
12-12-09, 18:59
como proprietário de 3 modelos de 2t afirmo q as 2t nacionais são mais pra ir buscar um pão na padaria ou dar um rojão na avenida doq uso diário e sei q muitos concordam comigo

marcelofreitas
12-12-09, 19:03
eita esqueci esse modelito aqui tbm!

http://www.cagiva.com.au/welcome/page8.php
http://www.cagiva.com.au/welcome/docs/MITOSP125_TECH.pdf

marcelofreitas
12-12-09, 19:43
olha que reliquea que eu achei um videozinho! linda a motoca, o dono esta de parabéns!
Dakar Viagem.avi (http://www.youtube.com/watch?v=cyULqBlPFNo#)

marcelofreitas
12-12-09, 19:56
AGRALE ELEFANT DAKAR 30.0 - 1987 - Passeio á São Francisco Xavier - SP (http://www.youtube.com/watch?v=7z5LzQjGkWM&NR=1#)

Tasteful
12-12-09, 20:09
po esse é guerreiro
eu só teria agrale se morasse em caxias do sul e se houvessem peças ainda lá |:(

BADANHA
13-12-09, 10:36
como proprietário de 3 modelos de 2t afirmo q as 2t nacionais são mais pra ir buscar um pão na padaria ou dar um rojão na avenida doq uso diário e sei q muitos concordam comigo


descordo de voce ^^
pedagio a 80km da minha cidade
http://lh5.ggpht.com/_-zUnxQ1teYQ/SwwKL_0h_DI/AAAAAAAAFZU/dnyTLedZetk/s640/MYDC0891.JPG
moto encontro a 150 km da minha cidade
http://lh3.ggpht.com/_-zUnxQ1teYQ/SwwKbwanwGI/AAAAAAAAFaQ/tCuW-CuTxzE/s640/MYDC0900.JPG
praia do cassino a 165km da minha cidade
http://lh3.ggpht.com/_-zUnxQ1teYQ/SwwKhkHYFmI/AAAAAAAAFak/r70y1WYBkbU/s640/MYDC0905.JPG

e é bem visivel o exesso de carga pelo peso do piloto hahaha

marcelofreitas
13-12-09, 10:40
a minha uso pra tudão! inclusive viagens!

parabéns pela RX esta ótima!

BADANHA
13-12-09, 10:44
a minha uso pra tudão! inclusive viagens!

parabéns pela RX esta ótima!


agora so faço viagens na 400 é mais rapido e confortavel, RX somente para uso urbano

Tasteful
14-12-09, 11:24
e quantas velas queimaram?qual o consumo?parou muito pra deixar esfriar?a que velocidade andava?

casali
14-12-09, 12:02
e quantas velas queimaram?qual o consumo?parou muito pra deixar esfriar?a que velocidade andava?


tu és o cara que tem 3 motos 2 tempos e não entende nada das mesmas, para de falar besteira

Tasteful
14-12-09, 12:13
desculpa se eu não tirei uma dt zero da cc

casali
14-12-09, 12:58
a minha tem 18 quase 19 anos e não queima vela nunca, nunca mesmo

Tasteful
14-12-09, 13:03
parabéns,a minha ta a 1 ano com a mesma

mas me refiro a maioria esmagadora de 2ts q queimam vela e não chegam nem perto de estradas

casali
14-12-09, 13:09
isso ocorre porque todos tem medo que o motor tranque, ai deixam a mistura gorda e colocam ums 3% de oleo direto na gasolina, vai queimar mesmo

agm2112
14-12-09, 13:09
Só queima vela se estiver jogando 3x mais óleo que o normal pra dentro do motor ...

BADANHA
14-12-09, 13:19
exatamente, eu so troquei a vela quando comprei ela, isto porque estava com a vela original.

no meu caso o autolub sempre foi usado e sempre bem regulado, sem fumaça, sem roupas fedidas, 32Km/l com media de 90km/h e 28km/l com media 110km/h

Tasteful
14-12-09, 13:53
q óleo tu usa na tua badanha?

marcelofreitas
14-12-09, 14:28
bem vamos por parte,
*tenho a TDR a 2 anos, e só queimei a vela 1 vez que foi qnd eu fiz meu motor, pois nos primeiros 500km o mecanico deixou a mistura bem gorda pra colaborar com o amaciamento!, ou seja vela só queima se a two stroke estiver desregulada, o japones naum fez moto pra queimar vela!
*sexta feira pela quarta vez refiz a viagem Natal-recife, que daqui da minha casa a casa da minha sogra somam 350km, fui depois do almoço e voltei hoje amanhecendo, fiz a viagem sem problemas e com tranquilidade, minha esposa foi comigo de garupa e levamos um mochilão de viagem! velocidade de cruzeiro 90km/h, acho uma velocidade que naum se perde tempo, e mantem margem pra uma frenagem segura!
abraço a todos!

marcelofreitas
14-12-09, 14:31
sim, pra ficar mais claro, minha casa=Natal, casa da minha sogra=Recife, ida e volta somam 700km!

BADANHA
14-12-09, 14:38
q óleo tu usa na tua badanha?


comum, os mesmo usados na epoca de sua fabricação, como o Moto 2 por exemplo

hardmen
14-12-09, 14:40
Tenho minha TDR desde setembro de 2008, a mesma vela desde que comprei, o máximo que rodei com ela (ida e volta) foram 400Km e agora que a NX tá no estaleiro, tô usando a danada no dia-a-dia até quinta feira.

Coisas que talvez eu venha à fazer, é voltar curva e ponteira para o sistema original, pois o barulho tá ensurcecedor (desacostumei com moto barulhenta).
Fora que dessa forma, a moto tá bebendo bem (mas não tiro o consumo, pois como o desmultiplicador ta detonado, o odômetro parcial não funciona direito).
Uso também o Moto2 e não sei se por causa do set de escape, em baixa ou pornto morto, faz fumaça sim, mas em alta, sem fumaça (olhando pelo retrovisor).

Como ainda tenho a ponteira, vou correr atrtás de uma curva original e colocar um tubo de radiador longo pta baixo, pra diminuir ainda mais o ruido!

Sobre o tópico, tenho uma NX200 e um amigo tem uma XR200, ambos concordamos que é covardia a comparação (com a TDR) no que diz respeito à "andar mais"

Em aclives longos (não ingremes), em sexta marcha e mantendo 6000 giros, é só "cutucar" que ela vai rápido para os 9000 giros, e o consumo igual ao de um "Dodge" nesse modo.

Abraços.

BADANHA
14-12-09, 15:23
um detalhe importante quanto a fumaça é que ela fica retina no cano de descarga, se for usado o original é muito importante a descarbonizaçao a cada 2500Km e a troca da lã de vidro interna.

marcelofreitas
14-12-09, 15:25
o óleo que estou usando é o havoline semi-sintetico tampa azul(pra econimizar), mas oq eu mais gosto é o repsol semi-sintetico, com relaçao a fumaça, eu que viajo de vez enquando posso afirmar que só a vejo nos primeiros 5 a 10 km, no restante naum vejo fumaça alguma!
abraço a todos!

Tasteful
14-12-09, 17:49
marcelo já usasse castrol tts 100% sintético??
não tem nenhum cheiro e nao faz fumaça,é muito bom,pena q é caro...eu só comprei uma vez pra testar

padilha
14-12-09, 18:13
olha na trilha mesmo quem comanda é a dt mas se fo r pra mais um enduro mesmo aia xr é mais valente né por ser 4 tempo e a lubricação ser maior

Tasteful
14-12-09, 18:18
olha na trilha mesmo quem comanda é a dt mas se fo r pra mais um enduro mesmo aia xr é mais valente né por ser 4 tempo e a lubricação ser maior


tu quis dizer refrigeração né? lubrificadas as duas são

marcelofreitas
14-12-09, 18:29
marcelo já usasse castrol tts 100% sintético??
não tem nenhum cheiro e nao faz fumaça,é muito bom,pena q é caro...eu só comprei uma vez pra testar

exitem 2 fatores pra eu naum usar o 100%:
* custo e beneficio;(pro dia a dia o semi é ótimo e responde bem as nescessidades)
* é quase impossivel regular o auto-lube pra 100%, só conheço uma pessoa que consegue regular o auto-lube assim, é o mardevi, ele é cadastrado aqui no site tbm, mas raramente ele entra, tem uma TDR azul e viaja o Brasil todo com a TDR dele, inclusive no orkut dele, tem fotos de uma viagem que ele fez e por acaso precisou rebocar uma sahara! rssrsrsrs

abraço a todos!

Tasteful
14-12-09, 18:36
ahh sim tts eh só no premix
mas da pra contar nos dedos o numero de guerreiros q viajam de 2t...tu é um

marcelofreitas
14-12-09, 18:49
naum precisa ser guerreiro, é só a moto estar confiavel, independente de qnt strokes tem a moto!

Tasteful
14-12-09, 18:51
mas qm anda de 2t anda sempre cabrero,por mais perfeita q seja,tu ta sempre com o ouvido grudado no motor

BADANHA
14-12-09, 19:00
mas qm anda de 2t anda sempre cabrero,por mais perfeita q seja,tu ta sempre com o ouvido grudado no motor


eu não acho isso, minha unica preoculpação e de esquecer de por oleo no reservatorio hahaha.

Tasteful
14-12-09, 19:05
intão sou só eu mesmo e as 2t do forum são umas matusaléns :lol:

marcelofreitas
14-12-09, 19:16
se a moto estiver reguladinha, só se preocupe com o óleo, agora se estiver na duvida sobre a regulagem fique de ouvido sim, e ai vc vai melhorando oq estiver pegando, e depois de acertar tudo é só se preocupar com óleo, o problema é a idade da moto que compramos, pois naum sabemos como anda a regulagem por isso é impressendivel deixa-la ok, e depois é só ser feliz!

KDASH
15-12-09, 09:24
Turma das 2T, esse lance de viajar com 2T eu tambem tinha receio quando peguei a minha DT180, mas mecanicos conhecidos me encorajaram, disseram que isso é mito, como o marcelofreitas falou ai em cima, as 2T vão tranquilo, o negocio é estar com a motoca bem regulada, se você tem uma, e nunca se preocupou com isso, é importante parar pra fazer uma regulagem de bomba e de motor antes da viajem, se já foi feito, vai tranquilo. Sobre queimar vela, o que eu vejo muito são pessoas que temem uma falha no auto-lub e colocam uma dosagem de oleo junto com a gasolina com o auto-lub funcionando. Isso é uma garantia a mais por um lado, por outro vc pode ficar em a ela e carbonizando o motor mai rápido tb.

Abração.

agm2112
15-12-09, 09:33
Não entendo o medo de viajar ... já fiz mais de 100km na trilha com sol de 35 graus, umas 6 horas rodando sem parar a baixa velocidade e as Dts foram tranquilas.. imagina com ventinho em cima do motor.

casali
15-12-09, 10:52
intão sou só eu mesmo e as 2t do forum são umas matusaléns :lol:


na verdade o pessoal do fórum que tem 2t é bastante cuidadoso na manutenção,

marcelofreitas
15-12-09, 20:36
video das 12 horas de interlagos onde as rd 350 deram pau em cbs preparadas e a 7 galo que ja estava mais de 3 minutos atras antes de cair.http://76.12.254.45/index.cfm?pagina=programa&video_id=618

marcelofreitas
15-12-09, 21:56
DT 180, a maior vencedora do enduro da independencia: Enduro da Independencia VIII - engarrafamento no barro II (http://www.youtube.com/watch?v=qwLcE1PhVhM#)

marcelofreitas
16-12-09, 20:10
isso que é um engarrafamento de respeito! hehehehehehehe

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Tasteful
16-12-09, 20:13
legal a rd 350 de motovelocidade hein marcelo..naquela época devia ser bem barato fazer motor

marcelofreitas
17-12-09, 16:44
hoje tbm, os motores 2 stroke saum os mais baratos! ;)

Tasteful
17-12-09, 18:33
hoje tbm, os motores 2 stroke saum os mais baratos! ;)


depende a região em que tu mora

agm2112
17-12-09, 18:37
O menor peso da DT é vantagem pra se segurar na buraqueira, mas é desvantagem pra se conseguir tração. Numa trilha que fiz, em uma subida enlameada as DTs ficavam patinando e caindo, quando um cara passou voando com uma XLX350 sem tomar conhecimento de nós. Mas lá em cima ele caiu sozinho e até ele levantar a moto nós passamos de volta.

Stone
17-12-09, 18:41
depende a região em que tu mora


Não sei não heim...
pra fazer o motor de uma 4T completinho vai válvulas, guias, pistão, biela, corrente de comando, tensor, rolamentos do vira, e as vez ainda vai comando, balancins, engrenagens do comando e por aí vai...
numa 2T vai pistão, biela e rolamentos do vira

marcelofreitas
17-12-09, 18:48
Não sei não heim...
pra fazer o motor de uma 4T completinho vai válvulas, guias, pistão, biela, corrente de comando, tensor, rolamentos do vira, e as vez ainda vai comando, balancins, engrenagens do comando e por aí vai...
numa 2T vai pistão, biela e rolamentos do vira

o preço do meu motor esta la no topico da minha motoca, só paguei retifica, pitaum novo, biela e rolamentos! pronto, só isso e o motor esta novo!

Tasteful
17-12-09, 18:50
gente to falando q tem lugar q são escassas as peças....graças a deus aki tem bastante e são baratas

hardmen
17-12-09, 19:07
Não sei não heim...
pra fazer o motor de uma 4T completinho vai válvulas, guias, pistão, biela, corrente de comando, tensor, rolamentos do vira, e as vez ainda vai comando, balancins, engrenagens do comando e por aí vai...
numa 2T vai pistão, biela e rolamentos do vira


Stone, nem me fala... :-/

A NX tá no estaleiro e a bica vai ser grande viu... :d

Revisão geral e as peças vai ficar perto de um barão (grana que dava pra comprar uma máquina de lavar pra muié).

Abraços...

Macale
17-12-09, 20:28
Depois que inventaram as lojas pela internet nao tem mais peças escassas em lugar nhm...

hardmen
17-12-09, 20:37
Depois que inventaram as lojas pela internet nao tem mais peças escassas em lugar nhm...


Depois que inventaram a web e locais pra amarzenar imagens, dá pra ver tudo quanto é foto do mundo inteiro...

Coloca fotos da tua DT aí!!!

Abraços.

Macale
18-12-09, 00:22
A minha tem foto aqui oh
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26979.0.html
ta do jeito que eu peguei ainda..
nem mexi em nada nao..
tenho que criar coragem.. e tbm decidir se vou deixar ela original ja que ta bem conservada...
ou se vou mudar tudo...

marcelofreitas
18-12-09, 15:16
pra quem acha que naum da pra viajar de DT: http://ciclo2tempos.blogspot.com/2009/08/viajando-5000km-com-uma-dt200.html

hardmen
18-12-09, 15:28
pra quem acha que naum da pra viajar de DT: http://ciclo2tempos.blogspot.com/2009/08/viajando-5000km-com-uma-dt200.html


Hoje o Marcus tem uma XT600 que tá toda customizada para correr longos trechos (com tanque de plástico inclusive).

A minha TDR, o que tá matando é o consumo, 14 por litro com o escape full WACS...

Coloquei a ponteira original e já aumentou pra 17 (mas a perda de rendimento com a ponteira WACS é beeeemmm sensível).

Próximo passo, colocar a curva original (não possuo mais a que veio na moto).

Um Abraço.

marcelofreitas
18-12-09, 16:07
putz a minha ta bebendo pacas tbm, mandei abrir pra descarbonizar a 1 ano e os kras tiraram a malha de aço e ficou tipo o wacs(melhorou a potencia mas ta bebenco pacas tbm!), tirando que a retifica ja esta em 0,75 ai tive que aumentar o gicle de alta pra 180 pq dava sinais de falta em alta(aumentando ainda mais o consumo).
obs. os gicles originais da TDR saum: de alta 170, de baixa 30 e a altura da agulha é 3.

marcelofreitas
18-12-09, 16:08
ai hardman vc tem contato com o marcus??
gostaria de fazer contato com esse kra!

marcelofreitas
19-12-09, 15:49
TDR no enduro da independencia: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Enduro da Independencia VIII - Trilha de pedras 1990 (http://www.youtube.com/watch?v=H-R2n0pzjjI#)

BADANHA
20-12-09, 13:41
o tópico morreu? pra animar a galera, na ultima vez que eu viajei de RX180 acho que foi em outubro eu fiz esse vídeo com o celular... lembrando que eu peso 125kg ou mais :drool: tava com mochila e nao deitei ou usei qualquer tipo de artimanha.

nada haver com o tópico, mais é bom para lembrar da capacidade do motor 2t ^^
RX 180 (http://www.youtube.com/watch?v=XCOhbGE2Q8E#)

Tasteful
20-12-09, 14:20
bah tua 180 ta manca hein...eu faço isso de 125 :0_0:

Tasteful
20-12-09, 14:46
TDR no enduro da independencia: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Enduro da Independencia VIII - Trilha de pedras 1990 (http://www.youtube.com/watch?v=H-R2n0pzjjI#)


aushaushau eu sei q é maldade mas eu ri do kra da kawa ]:) ]:) ]:)

marcelofreitas
20-12-09, 17:34
bah tua 180 ta manca hein...eu faço isso de 125 :0_0:

125 4T a 140km/h?????????????????????????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:-/ :-/ :-/

Stone
20-12-09, 17:51
Acho que ele tava falando de RX 125, pelomenos é oque diz ali debaixo da fotinha dele ashuashuas

Tasteful
20-12-09, 18:08
YAMAHA RX 125:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25128.0.html

;) ;) ;)

marcelofreitas
20-12-09, 18:17
ahhhhhhhhhhh ai ta certo!!!!!!

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

BADANHA
20-12-09, 20:01
125 4T a 140km/h?????????????????????????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:-/ :-/ :-/


olha bem o tamanho do piloto:

http://lh5.ggpht.com/_-zUnxQ1teYQ/Sl_71HYBhBI/AAAAAAAAB_M/kHaoNJMz6G8/s640/MYDC0188.JPG

minha mochila é igual a esta:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=115673624_3269.jpg&v=E

e eu nao deito, bem ereto, com uma mão no celular, e posso andar nesse ritmo por mais de 120km seguidos.

Léo Borges
20-12-09, 20:23
bah tua 180 ta manca hein...eu faço isso de 125 :0_0:



Falou pinóquio! |:(

Léo Borges
20-12-09, 20:26
o tópico morreu? pra animar a galera, na ultima vez que eu viajei de RX180 acho que foi em outubro eu fiz esse vídeo com o celular... lembrando que eu peso 125kg ou mais :drool: tava com mochila e nao deitei ou usei qualquer tipo de artimanha.

nada haver com o tópico, mais é bom para lembrar da capacidade do motor 2t ^^
RX 180 (http://www.youtube.com/watch?v=XCOhbGE2Q8E#)


O que o amigo Badanha esqueceu de dizer é que a sua rx já começa marcando 40km p/h...

Aushaushaushashu!!!

Tasteful
20-12-09, 20:27
Falou pinóquio! |:(


poe a tw do lado...tu só vai sentir um cheirinho de m50 :clap:

Léo Borges
20-12-09, 20:31
poe a tw do lado...tu só vai sentir um cheirinho de m50 :clap:


Ih!!! malandro minha tw é andadeira, na arrancada tua 125 leva mas e de final?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:tiro:

Tasteful
20-12-09, 20:35
Ih!!! malandro minha tw é andadeira, na arrancada tua 125 leva mas e de final?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:tiro:


garanto q tua tw só passa depois dos 120~130

ou seja tens muita fumaça pela frente

Stone
20-12-09, 20:38
qualquer coisa, testa a twister com uma duzentinha, se a tutu andar mais tá de parabéns!!
ps. acho muuito difícil.... ]:) ]:)

Léo Borges
20-12-09, 20:39
qualquer coisa, testa a twister com uma duzentinha, se a tutu andar mais tá de parabéns!!
ps. acho muuito difícil.... ]:) ]:)


Qual duzentas??? ]:)

Léo Borges
20-12-09, 20:41
garanto q tua tw só passa depois dos 120~130

ou seja tens muita fumaça pela frente


Pode ser, pra sabermos isso só colocando uma do lado da outra! ]:)

Tasteful
20-12-09, 20:44
Qual duzentas??? ]:)


uma azulzinha lá q não anda nada ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Léo Borges
20-12-09, 20:59
uma azulzinha lá q não anda nada ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)



Honda, yamaha???? ]:( ]:( ]:(

Stone
20-12-09, 21:03
o adesivo diz tudo ]:)

http://img705.imageshack.us/img705/9682/dt200r.jpg

Léo Borges
20-12-09, 21:06
o adesivo diz tudo ]:)

http://img705.imageshack.us/img705/9682/dt200r.jpg



:-/ essa ai nem a 400 do Badanha pega :clap: já andei numa dessas :G

marcelofreitas
20-12-09, 21:37
Qual duzentas??? ]:)

cola com o yamaloucos de SP que naum falta voluntarios pra botar do lado!

MOTO CLUBE 2 TEMPOS YAMALOUCOS-SP (http://www.youtube.com/watch?v=var7vzeYwU0&feature=related#)

Tasteful
20-12-09, 22:05
pra q placa neh :G

Léo Borges
21-12-09, 00:17
pra q placa neh :G


[2]

BADANHA
21-12-09, 09:03
O que o amigo Badanha esqueceu de dizer é que a sua rx já começa marcando 40km p/h...

Aushaushaushashu!!!


eu ja estava andando quando tirei o telefone do bolso para fazer o video, lol

marcelofreitas
21-12-09, 18:33
pra q placa neh :G


ninguem vai pegar mesmo! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Tasteful
21-12-09, 18:46
ninguem vai pegar mesmo! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


http://www.battlefieldsports.com/images/morita_sniper.jpg

marcelofreitas
21-12-09, 18:59
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: