PDA

Ver Versão Completa : Lombada eletronica...pega moto ??



M_fantasma
06-12-09, 21:02
e então..Galera...

aqui em sampa tem uns dispositivos chamados de lombada eletronica.... tipo ela faz vc diminuir a velocidade se não vc toma multa...a algum tempo atras elas não funcionavam para moto...mas foram aperfeiçoadas...agora elas medem a velo das motoca...mas eu creio que não multam...pois a camera delas fica na parte da frente...embaixo do display onde mostra a velocidade momentanea...então..ela só fotografa a frente...e as motos ainda não tem placa dianteira (ainda) eu analisei bem..e não vi como ela pode multar uma moto...e aí ? multa ou não ? de qualquer forma hoje voltando do itaim pro morumbi...jurei que ia me controlar.... :G :G mas não deu... ]:) deitei o cabelo ]:)..e passei um uma aqui na giovanni gronchi a 59 (limite 50) ...pra testar ...aí se multou... :G .o P N me ajuda a pagar :G...afinal...foi um serviço de utilidade publica para nóis ...Ué ?? :OK: :lol:bom mas de qualquer jeito demora uns 10 dias pra vir.... vamos ver....

Diego.fcs
06-12-09, 21:11
Se tem isso aí é porq realmente é necessário respeitar o limite de velocidade naquele local, nem assim brasileiro entende, não vejo motivos para ultrapassar o limite de velocidade nessa lombada eletrônica, se pega moto, pedestre, a cavalo, de bicicleta não me importa, e nem quero saber, o que me interessa é que tem que rodar na velocidade correta ali.

apu
06-12-09, 21:16
até onde eu sei é por peso.. nao sei se colocaram uma média pra peso moto+motociclista nas lombadas.. aqui na minha cidade tambem tem varias..

Andinho Xeineclovisk
06-12-09, 21:46
aqui tem tbm
algumas se vc passar acima dos 55k/h (50k/h + 10% )
da multa pra moto

e algumas não

depende do local

mmoura
06-12-09, 21:58
Cara... ve se é mais ou menos assim a lombada ai:

Esse poste maior cinza mais a esquerda aí na foto tem a camera que pega
a placa da moto, que é acionada pelo radar que ta la na frente...
Ve se tem um poste tipo esse antes do radar, se nao tiver, sossega.

http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20070214/lombadaque.jpg

edumrq
07-12-09, 01:00
Nossa velho que teste de loco, as lombadas que ja passei mostram a velocidade quando voce passa e quando passo de moto fica zerado, acho que não pega não pois é por peso, mas eu não arrisco a fazer teste não

Gabriel Paulino
07-12-09, 09:10
Se tem isso aí é porq realmente é necessário respeitar o limite de velocidade naquele local, nem assim brasileiro entende, não vejo motivos para ultrapassar o limite de velocidade nessa lombada eletrônica, se pega moto, pedestre, a cavalo, de bicicleta não me importa, e nem quero saber, o que me interessa é que tem que rodar na velocidade correta ali.


falo tudo


se tem esse radar ai e pq tem algum perigo por perto (escola, cruzamento e etc)

entao vamos respeitar as velocidades



mais respondendo sua pergunta, aqui em mato grosso so tem os radares antigos, que tira foto da frente, mais mesmo assim elas nao pega a moto porque e por peso
e a moto nao tem peso pra isso

mais se eles sao novos, eu ja ouvir falar que tira foto por traz da moto, tem 2 cameras

blaugusto
07-12-09, 09:26
...afinal...foi um serviço de utilidade publica para nóis ...


Nós quem?!?!?!

M_fantasma
07-12-09, 09:28
Cara... ve se é mais ou menos assim a lombada ai:

Esse poste maior cinza mais a esquerda aí na foto tem a camera que pega
a placa da moto, que é acionada pelo radar que ta la na frente...
Ve se tem um poste tipo esse antes do radar, se nao tiver, sossega.

http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20070214/lombadaque.jpg


ih..moura....phodeu....viu.... :-/ será que tem o poste ?? vou ver hoje....sauhhsuahuushahuushahsuahhashahsaushuahsua hsau
é parecida com essa aqui..:

http://img706.imageshack.us/img706/227/lombadaeletrolica.jpg

M_fantasma
07-12-09, 09:30
Se tem isso aí é porq realmente é necessário respeitar o limite de velocidade naquele local, nem assim brasileiro entende, não vejo motivos para ultrapassar o limite de velocidade nessa lombada eletrônica, se pega moto, pedestre, a cavalo, de bicicleta não me importa, e nem quero saber, o que me interessa é que tem que rodar na velocidade correta ali.


:P Chatão mode = on :P

Cyber
07-12-09, 10:09
Se tem isso aí é porq realmente é necessário respeitar o limite de velocidade naquele local, nem assim brasileiro entende, não vejo motivos para ultrapassar o limite de velocidade nessa lombada eletrônica, se pega moto, pedestre, a cavalo, de bicicleta não me importa, e nem quero saber, o que me interessa é que tem que rodar na velocidade correta ali.


Apoiado!!!

César
07-12-09, 10:15
Eu já peguei multa de lombada eletronica aquela que tem o digital que mostra a velo, foi quando fui de Yes pra Votorantim-sp, chegou em casa direitinho com foto e tudo. Multa de radar de foto também já peguei umas 3. Pega normalmente em motos.

Taffo
07-12-09, 11:09
As que pegam de frente claro que não multam mas as que pegam por trás multam sim. Já tomei 2 indo pra Bertioga pela Mogi-Bertioga.

M_fantasma
07-12-09, 11:18
As que pegam de frente claro que não multam mas as que pegam por trás multam sim. Já tomei 2 indo pra Bertioga pela Mogi-Bertioga.


taffo....taffoda....lá são móveis...e pequenos...

Andinho Xeineclovisk
07-12-09, 12:06
aqui essas lombadas eletronicas
são no meio da estrada
ai tega de ambos os lados

ja vi varios amigos tomarem multa
pq passam e não marca a velocidade
mas se passa rapido, ai pega

Taffo
07-12-09, 12:24
Não Fantasma, os que eu tomei são lombadas mesmo. Ficam antes da serra perto dum vilarejo... não sei o nome do lugar, mas são daquelas digitais que mostram a velocidade que vc passa. O limite na época era 50km/h e eu passei a 65km/h se não me engano, mas eram lombadas eletrônicas com sensor no chão.

Thiago Grigoletto
07-12-09, 12:44
Então do caminho da minha casa (guaianases/ZL até pinheiros/ZS) eu passo por lombadas eletrônicas, algumas registram a velocidade e outras não...
Então só passo pelo canto, onde eu não ative os sensores (riscas no chão) e ta tudo resolvido, agora quando as caixas de marimbondo (radares móveis) ai so freiando mesmo...

Mas tá certo, tem que discutir esse assunto mesmo, pois pareçe não haver regra quando se trata de motos.

dijg
07-12-09, 13:07
Se tem isso aí é porq realmente é necessário respeitar o limite de velocidade naquele local, nem assim brasileiro entende, não vejo motivos para ultrapassar o limite de velocidade nessa lombada eletrônica, se pega moto, pedestre, a cavalo, de bicicleta não me importa, e nem quero saber, o que me interessa é que tem que rodar na velocidade correta ali.

Concordo plenamente mas que é chato ter que reduzir e retomar a aceleração é.. mas se esta ali tem algum motivo (não só de arrancar dinheiro de desatentos)

buneco
07-12-09, 16:03
aqui na minha cidade não tem isso ai :OK:
mas eu moro escondido também :NOOK:

M_fantasma
07-12-09, 19:17
Cara... ve se é mais ou menos assim a lombada ai:

Esse poste maior cinza mais a esquerda aí na foto tem a camera que pega
a placa da moto, que é acionada pelo radar que ta la na frente...
Ve se tem um poste tipo esse antes do radar, se nao tiver, sossega.

http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20070214/lombadaque.jpg


tem não moura....o salvo...eu acho....(prela multar...só se for magia..)

tuiuiu
08-12-09, 05:25
tem não moura....o salvo...eu acho....(prela multar...só se for magia..)

esperamos que sim velho..

mas ae.. lembre-se, o parachoque é tua testa.. entao na proxima reduz a velo velho...

abraços
tuiuiu

Welton
24-10-10, 18:01
Entao, recebeu ou não a multa?

Eu passei a 46 km/h nesse : http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=(-23.493683289757332,+-46.622918844223020)&ie=UTF8&ll=-23.493654,-46.622908&spn=0.006829,0.013797&z=16&layer=c&cbll=-23.493574,-46.622934&panoid=KQKemDetmhLRWUhFStvv0Q&cbp=12,238.07,,0,4.79 , onde a velocidade limite é 40. Se filmar por trás, to ferrado, perdi minha ppd !!!

Pelo street view parece que num tem camera por trás.

Obvio que o radar nos obriga a reduzir, mas nesse caso por exemplo, ser multado por estar a 46 km/h, é um absurdo!

pistão
24-10-10, 18:06
a cara você~e sabendo do radar passou correndo só para testar ou fazer graça de qualquer modo se levar a multa levará consciente que mereceu, e sai fora do pessoal do PN te ajudara a pagar!

chapolinrt8
24-10-10, 18:11
passei a 60 numa de 50 e não deu multa !!! :OK:

Welton
24-10-10, 18:16
passei a 60 numa de 50 e não deu multa !!! :OK:


Mas vc viu ela marcar a sua velocidade?

Eu tava na cola de um carro, ele passou a 33 e logo depois marcou 46, eu até me assutei, olhei no retrovisor e vi ninguem, ai pensei: agora ferrô.

Só conhecia uma que fica na lapa que marcava tambem, agora conheço duas. Mas nunca fui multado por lombada eletronica. Mas tem gente que ja foi né.

reyboy_fan
24-10-10, 19:30
pelo que eu sei, é um sensor de massa metalica por meio de campo magnetico tem muitas lombadas que são não são muito sensiveis pra pegar moto, pq dependendo do equipamento pega ate bicicleta, fonte: uma agente da sttrans(responsavel pela fiscalização/ implementação de todosos equipamentos relacionados a transito aqui na minha cidade)

iagosoares
24-10-10, 20:51
Entao, recebeu ou não a multa?

Eu passei a 46 km/h nesse : http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=(-23.493683289757332,+-46.622918844223020)&ie=UTF8&ll=-23.493654,-46.622908&spn=0.006829,0.013797&z=16&layer=c&cbll=-23.493574,-46.622934&panoid=KQKemDetmhLRWUhFStvv0Q&cbp=12,238.07,,0,4.79 , onde a velocidade limite é 40. Se filmar por trás, to ferrado, perdi minha ppd !!!

Pelo street view parece que num tem camera por trás.

Obvio que o radar nos obriga a reduzir, mas nesse caso por exemplo, ser multado por estar a 46 km/h, é um absurdo!


Não da multa.. é mais ou menos assim:
O limite é 40, mas vc pode passar até uns 47, 48..
E outra que o velocímetro não marca a velocidade real.. ele sempre da uns km a mais da velocidade real.
Só não tenho certeza se nas motos é assim.. Mas no carro é.. São sempre uns 10km a mais da velocidade real

edit
só lembrando que não tenho certeza de nada do q falei ahuehueahua

chriskopsch
24-10-10, 21:38
aqui tem cameras atras, tipo uns 5 metros pra tras da lombada,
e pega moto tbm.
mas começo do ano, em fevereiro, passei em 60 onde limite era 40, e até hj nao veio a multa :D
talvez estivesse estragada, seii la

Léo Borges
24-10-10, 21:47
aqui na minha cidade não tem isso ai :OK:
mas eu moro escondido também :NOOK:

2 ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Nossa agora que vi que ressuscitaram um tópico do finado M_Fantasma! :lol:

saintclair
24-10-10, 22:21
Eu já tentei passar correndo a pé pra ver ser marcava minha velocidade...
Mas nada....

chriskopsch
24-10-10, 22:55
aqui até de bicicleta marca :drool:
ja passei em 58 :P

Alan Ranieri
24-10-10, 23:04
aqui até de bicicleta marca :drool:
ja passei em 58 :P


Praticamente um ciclista olímpico!

Thyago Mahon Barros
25-10-10, 02:29
Creio que não multa moto não.

chriskopsch
25-10-10, 12:15
Praticamente um ciclista olímpico!


é q a lombada é numa descida bem forte
dae é facil passa rapido de bike :D

Welton
17-12-10, 21:12
Ressuscitando o topico para responder:

Não recebi a multa por causa da lombada eletronica.

Tambem seria sacanagem ser multado a 46 km/h.

FelipeLiposo
17-12-10, 21:20
Eu já tentei passar correndo a pé pra ver ser marcava minha velocidade...
Mas nada....


Alcoolicous anonimus detected :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
17-12-10, 21:35
Multa. já tomei 3 ridiculas! :/

SydmaaR
17-12-10, 21:38
Ixi Aki Nem Inventaram isso Aindaaa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fanto
17-12-10, 21:44
Se for de camera frontal nao da nada .. Mas as que tem as cameras para pegar a traseira , pega moto sim. Mas é dificil .
Aki tem muitas dessas mas so passando em cima da sequencias de linhas para poder acusar no radar , uma linha q vc nao pega ja nao da nada.

Carleetos
17-12-10, 22:31
Olha, aqui tem dois tipos: lombada e radar.

A lombada só tira foto de frente, e de umas 50 vezes que passei por alguma de moto só uma vez, 1 só, vi marcando a velocidade.
Já o radar tira foto por trás, e pega moto sim. Tomei uma multa em um deles onde o limite era 40km/h passei a 57~59km/h. Não vinha rápido nem tinha a intenção de passar pelo radar rápido, foi só vacilo mesmo.

Hoje em dia passo devagar em todos pra não tirar a prova.