PDA

Ver Versão Completa : HELP!! Instalação de alame YBR



ADDRIANN
07-12-09, 04:55
Aí galera achei um brother em Itaquera q vende um bloqueador de ignição diferente!! Ele só bloqueia quando engata a 1a e o reset é pelos comandos da moto!
Aí eu resolvi experimentar...
Aí NINGUÉM quis instalar pra mim ( sempre o mesmo lero lero eu não conheço... eu não sei... só trabalho com marca tal...)
Aí eu meti as caras e fui, só que tô com dois probelmas
1.NÃO TENHO A MENOR IDEÍA DE QUAL O FIO DA SETA DIREITA E QUAL O FIO DO FAROL BAIXO. (preciso para instalar) eu já desmontei o painel só que quando os fios se juntam para ir para a bateria, as cores se repetem (COMO VOU SABER QUAL É QUAL) e eles tão muito bem isolados não tem como puxar
TEM COMO SABER OU ALGUEM SABE QUAL É O FIO DA SETA E QUAL É O DO FAROL BAIXO, ali na parte que eles tão todos juntos indo pra bateria? MOTO YBR K.
Tem um que é amarelo com faixa vermelha, é o unico que nã se repte e ele e mais outro tem um rolinho azul, meio que marcando. Indica o que?
2. O ISOLAMENTO NÃO TÁ LEGAL, A FITA ISOLANTE ESTÁ SAINDO. Será o calor do motor? A fita não presta? Tem alguma fita special line?
HEEEEEEELP, tá fogo rodar assim sabendo que algum fio pode escapar.... :-/

M_fantasma
07-12-09, 09:59
Cara...parte elétrica é imbassado..... o que vc pode tentar fazer é o seguinte....vc terá que ter um multimetro.... vc desliga os fios nas extremidades deles tanto no pisca, como na bateria , aí deixa as pontas juntas...em pares.. no pisca (tem que jumpear as pontas) aí no multimetro tem um modo que ele apita...tem que girar o botão pra essa função..., aí.. estando as pontas juntas... (tem que ter duas pontas juntas ..em par)...vc encosta cada ponta dos fios do multimetro em uma ponta do fio que vai estar lá na bateria (desligue a bateria da moto) .... qdo apitar vc vai descobrir qual é a do pisca... e a q que sobrar é do farol.... ou leva no alto elétrico e pede pra fazerem isso pra vc...