PDA

Ver Versão Completa : Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??



M_fantasma
07-12-09, 19:29
Galera... estou perguntando por causa de uma ideias que eu ouvi por aqui....mas gostaria de saber..alguem aqui compraria um capacete importado usado tipo 400 contos. ( agv....shark...shoei...arai...suomy...nolan ) ou compraria um novo...tipo nacional (MHR...LS2..yohe...bieffe...esse tipos por uns 250 conto..) ? obrigado...

mmoura
07-12-09, 19:34
Depende de quanto tempo de uso tem esses capacetes ai e se tu tem 400 contos pra bancar um capacete usado. Se fosse eu, pegava um nacional por uns 300 pilas, ou 250 como tu disse.

Ivan RJ
07-12-09, 19:47
Galera... estou perguntando por causa de uma ideias que eu ouvi por aqui....mas gostaria de saber..alguem aqui compraria um capacete importado usado tipo 400 contos. ( agv....shark...shoei...arai...suomy...nolan ) ou compraria um novo...tipo nacional (MHR...LS2..yohe...bieffe...esse tipos por uns 250 conto..) ? obrigado...


O único nacional que vc citou é o Bieffe e qualquer um deles é excelente. Por R$250,00 vc só compra, acho, o Yohe. O restante vc não compra com essa grana.
Eu compraria um novo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
07-12-09, 19:49
eu também preferia um nacional novo, pretendo comprar um LS2 até final do ano

a não ser que o usado em questão é um daqueles do Valentino :#

Wanderson
07-12-09, 20:01
dia 20 compro um ls2
R$340,00

ou o Mhr
por R$289,00

usado ate compraria

se fosse o shark dos meus sonhos

M_fantasma
07-12-09, 21:06
dia 20 compro um ls2
R$340,00

ou o Mhr
por R$289,00

usado ate compraria

se fosse o shark dos meus sonhos


shoei não ???

buneco
07-12-09, 21:24
novo nacional

Diego.fcs
07-12-09, 22:02
Novo, claro! Vai saber o que já passou um capacete usado, trata-se de nossa segurança.

Na faixa de uns 200 reais o melhor que vc vai achar é o Yohe, eu comprei, e não me arrependi, paguei 199,00.

Uma coisa que andei pesquisando também é a questão de se achar peças de reposição do capacete, a Yohe achei fácil na internet as viseiras, entradas de ar, forro e tudo mais, algumas marcas são mais difíceis.

Ivan RJ
07-12-09, 23:27
Quem quiser nacional basta entrar entrar no site:
http://www.starplast.com.br/

A Starplast é o fabricante do Bieffe.
Quem achar LS2 abaixo de R$400,00, compra que está de graça, depois que esse capacete virou moda aqui no Rio, o preço disparou de R$300 para R$400. Outro que eu sugiro e indico é o TEXX Silver Eagle, excelente capacete por um preço justo, pelo menos por enquanto, pois, já está virando moda. O fabricante é o mesmo do LS2 e acho que do Nitro.
Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Léo Borges
08-12-09, 01:08
[quo ]:) depende do estado de conservação do importado!

Richard
08-12-09, 08:06
Como foi falado, nacional aí da lista, só o Bieffe...

Então, eu compraria um importado novo, como um MHR, LS2 ou Yohe.

O meu MHR segurou bem a bronca quando eu cai.

Mas o incoveniente dos capacetes na faixa dos 300 contos é que fazem muito barulho em altas velocidades.

Devido a isso, meu proximo capacete vai ser um AVG (NOVO), ou se não tiver escolha, o menos pior na faixa de preço que procuro vai acabar sendo um Shark (que não gosto).

Mas como a questão é segurança, se tiver que ser um Shark, vai ser.

lagreca
08-12-09, 08:10
Capacete tem que ser novo mesmo. Não compraria usado,

A não ser que a pessoa só tirou da caixa e já está vendendo, por exemplo por não ter servido.

renanperim
08-12-09, 08:23
Eu curto pra kct meu ls2, paguei caro, mas vale, pega seus 400 e compra um ls2 bem legal.
Mas mhr é bom tb, mas nunca usei.

Não compraria bieffe não.

Gabriel Paulino
08-12-09, 08:29
desses "importados" que vc falo, acho que o unico por 400 conto que vc consegue e o shark s500 (o pior que tem)

pq o resto mesmo usado passa dos 500...
os outros nem um sai por menos de 500


ja o "nacional" que vc falou, o mais barato é
MHR R$200
YOHE R$200
BIEFFE R$250 - 400
LS2 R$ 400 - 600

eu tava na mesma duvida que vc
tava com 450 reais pra compra um capacete bom
dai apareceu um shark usado por 400 (tava ate bom, mais era usado)
dai eu ja tive um bieffe e os MHR eu nao gosto
entao sem pensar 2x comprei o LS2 Patriot ja com viseira azul -(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117132238-capacete-ls2-ff350-patriot-frete-gratis-moto-pssione-_JM) , paguei R$450.00 e nao arependo nem um pouco
=D

entao minha dica é
compra um capacete novo

eu indico ls2 , TEXX, Bieffe e Yohe - exatamente nessa sequencia

abraço espero ter ajudado

anderson14753
08-12-09, 08:54
Pra nossas pequenas um capacete de 150 a 200 reais ou no max. 300 ta de bom tamanho,nada mais que isso :Q

Richard
08-12-09, 09:51
Pra nossas pequenas um capacete de 150 a 200 reais ou no max. 300 ta de bom tamanho,nada mais que isso :Q


E lá vamos nós...

http://4.bp.blogspot.com/_h_-JsQj19o0/STNAKIEWq8I/AAAAAAAAAEI/ZwwU4ey73xk/s400/E%2Bl%C3%A1%2Bvamos%2Bn%C3%B3s.jpg



Cara... Isso que vc disse não tem o minimo nexo, quer dizer então que um cara que anda de mobilete pode colocar uma bola de capotão na cabeça que tá protegido?

Equipamento nunca é demais, não é só pq o cara tem uma 125 que ele não pode cair a 80 km/h. E cair a 80 km/h de CG ou de Hayabusa é chão do mesmo jeito.

Já chegou a usar um capacete "melhor" por algum tempo?

Depois que vc usa um capacete BOM, vc não consegue mais colocar na cabeça os Peels e EBF da vida. Dá até medo... ahuehuhaue

agm2112
08-12-09, 10:16
Assim como é bom jogar o pneu no lixo caso ele fure.

allbass
08-12-09, 10:21
Depois que vc usa um capacete BOM, vc não consegue mais colocar na cabeça os Peels e EBF da vida. Dá até medo... ahuehuhaue


Porque? A cabeça incha? :lol:



Assim como é bom jogar o pneu no lixo caso ele fure.


Esses dias estava pensando...

Richard se eu polir as bordas das minhas rodas preciso balancear de novo né?!

Wanderson
08-12-09, 10:30
shoei não ???

Shoei
Arai
quem sabe

mas o meu sonho eh o Shark

Wanderson
08-12-09, 10:45
Olha!
Pela primeira vez tenho de concordar com o Richard!

Eh claro q se vc tiver $$ grana e comprar um shark pra andar em uma 125 eh bom
a segurança eh melhor

mas se nao tem, compre um ls2 da vida, q ja esta otimo.

Eu tenho um robocoop morto, e vencido ja
eu vou comprar um ls2 dia 20
que esta de bom tamanho

mas tipo, esses capacetes eu nao compro mais nao!
minha mina tem um da vaz, q logo logo pretendo comprar um melhor pra ela

Fagner
08-12-09, 10:50
Olha!


Eu tenho um robocoop morto, e vencido ja
eu vou comprar um ls2 dia 20
que esta de bom tamanho




somos dois :drool: :drool: :drool:

roschneider
08-12-09, 10:52
bom eu comprei um n400 por 290 dinheiros
eu achei barato pelo q eu tava pesquisando
e na loja ainda tem mais uns 3 n400 e um n510 pelo mesmo preço
se alguem da regiao se interessar eu passo o contato......

e ainda concorro agora dia 12 a um zeus ou uma revisao ou uma capa de chuva

anderson14753
08-12-09, 11:02
Cara... Isso que vc disse não tem o minimo nexo, quer dizer então que um cara que anda de mobilete pode colocar uma bola de capotão na cabeça que tá protegido?

Equipamento nunca é demais, não é só pq o cara tem uma 125 que ele não pode cair a 80 km/h. E cair a 80 km/h de CG ou de Hayabusa é chão do mesmo jeito.

Já chegou a usar um capacete "melhor" por algum tempo?

Depois que vc usa um capacete BOM, vc não consegue mais colocar na cabeça os Peels e EBF da vida. Dá até medo... ahuehuhaue


Não tem nexo é vc usar equipamentos caríssimos de uma 1000cc, numa mera 250 ou 125cc.

É claro que ja usei capacete bom tenho um Fox racing (linha mais barata deles) a tres anos antes tinha um KTWme durou anos que é bem barato e feito pela HJC os dois são barato e muito bom, pois uso eles pra motocross e pra rua tbem, não tem noção vc gastar muito, é só pra se aparecer :OK:

apu
08-12-09, 12:11
tenho um LS2 Caos vermelho.. comprei novo, 380$. nao por ser bonito, mas porque é uma ótima marca..

Richard
08-12-09, 12:17
Porque? A cabeça incha? :lol:


Gracinha.

Não, pq a sensação de segurança que um capacete melhor trás acaba mudando o conceito sobre equipamentos e depois quando vc coloca um Peels na cabeça, que chacoalha, faz barulho e parece que não quer ficar na sua cabeça, vc percebe e ENTENDE a diferença entre eles.



Não tem nexo é vc usar equipamentos caríssimos de uma 1000cc, numa mera 250 ou 125cc.

É claro que ja usei capacete bom tenho um Fox racing (linha mais barata deles) a tres anos antes tinha um KTWme durou anos que é bem barato e feito pela HJC os dois são barato e muito bom, pois uso eles pra motocross e pra rua tbem, não tem noção vc gastar muito, é só pra se aparecer :OK:


Isso é relativo... Se o cara usa sua 125 ou 250 pra ir na padaria comprar pão, não precisa de muita coisa.

Agora se o cara gosta de pilotar de força agressiva, andar forte, pegar suas "serrinhas" da vida, mesmo de 250 ou até de 125 pq ele não deveria usar um macacão ou pelo menos um conjunto completo de cordura e um capacete decente?

Obviamente não precisa comprar um kit réplica do Valentino pra ir na padaria de POP100, mas qualquer cara que pelo menos pegue estrada, rodovias e talz, deveria se preocupar em usar um kit minimo de segurança mesmo que seja de 125.

Realmente seria um gasto um tanto exagerado um Shoei ou Arai de quase 3 mil reais para andar numa CG, mas um CMS, Shark ou algo do tipo é muito mais seguro que um Peels F7.

Andinho Xeineclovisk
08-12-09, 12:19
esses MHR ai por 200 devem ser folsos,

pq aqui ta acima dos 300

paguei 380 no meu

Wanderson
08-12-09, 13:41
eu vi por 280 na general osorio

Esses capacetes da MHR são Bons?

sei la
olhei pra eles na vitrine e eles tem um jeito de ser capacete falcificado

renanperim
08-12-09, 14:01
Eu posso não precisar de muita coisa para ir na padaria, mas eu quero apenas proteção para chegar lá.
Não importa se eu estou de Drag, de twister ou de biz.

Qdo eu tava de twister falavam:
"Ta de 1100 ai?"
Agora de drag ng abre a boca, não sei pq.
A twister é MUITO mais perigosa que uma Drag no quesito respeito no transito.

O Richard infelizmente é um exemplo, se ele tivesse indo na padaria quando o golzinho atravessou ele e os equipamentos dele fossem um ebf7 e uma jaqueta de moleton?

agm2112
08-12-09, 14:13
O Richard infelizmente é um exemplo, se ele tivesse indo na padaria quando o golzinho atravessou ele e os equipamentos dele fossem um ebf7 e uma jaqueta de moleton?


Estaria igualmente ralado.

Richard
08-12-09, 15:17
eu vi por 280 na general osorio

Esses capacetes da MHR são Bons?

sei la
olhei pra eles na vitrine e eles tem um jeito de ser capacete falcificado


É um bom capacete, os Nitro são feitos na mesma fábrica, os dois na China.

Embora não é feito na China de falsificado, é feito na China de um produto Chinês, LEGITIMO e bom.

Eu tenho um MHR Blade Predator.

É um bom capacete. Inclusive no dia que caí, era com ele que eu estava e ele segurou a bronca numa boa.

O unico inconveniente, é o nível de ruído, porém inconveniente entre aspas, pois ele tem o mesmo nível de ruído de um LS2, por exemplo.

O preço médio dos MHR é em torno de 300 reais, mas já ví lojas na região da General, fazendo promoção na faixa de 270.

O meu quando eu comprei era 350 e a vista paguei 320.



esses MHR ai por 200 devem ser folsos,

pq aqui ta acima dos 300

paguei 380 no meu


Tem uns que vem do Paraguay que são falsos, mas esses dá pra ver bem, pq a logomarca é diferente do original. Esses tavam sendo vendidos por 180, 200 conto no mercado livre.

Andinho Xeineclovisk
08-12-09, 15:18
eu vi por 280 na general osorio

Esses capacetes da MHR são Bons?

sei la
olhei pra eles na vitrine e eles tem um jeito de ser capacete falcificado


olha
eu gosto mto do meu

desde acabamento, quanto na qualidade e segurança

a unica coisa
é q até hj não achei a etiqueta dentro dele
heheheh

Wanderson
08-12-09, 16:19
Valeu ai pela resposta do MHR

eu acho q vou de LS2 mesmo

e mais pra frente compro um Mhr que abre a frente
rs

quanto ao barulho
to super acostumado

o robocoop da taurus eu escuto barulho de tudo
e eh ate bom que escuto o barulho do motor, ou algum barulho extra
rs

M_fantasma
08-12-09, 17:44
Valeu ai pela resposta do MHR

eu acho q vou de LS2 mesmo

e mais pra frente compro um Mhr que abre a frente
rs

quanto ao barulho
to super acostumado

o robocoop da taurus eu escuto barulho de tudo
e eh ate bom que escuto o barulho do motor, ou algum barulho extra
rs

Wanderson , eu tenho um ls2 semi-novo lagarto..(laranja cinza e branco, fosco)... ele tá em estado de zero palavra de Fantasma, tem a capa e tudo, te faço por 345..frete por minha conta..pra vc...Valeu.ele é este modelo aqui :
Capacete Ls2, Lagarto, Ff366, Tam. 58
não tem nenhum arranhão..nem nele nem na viseira.Aberto a negociações. qualque coisa providencio fotos.

Wanderson
08-12-09, 17:57
Wanderson , eu tenho um ls2 semi-novo lagarto..(laranja cinza e branco, fosco)... ele tá em estado de zero palavra de Fantasma, tem a capa e tudo, te faço por 345..frete por minha conta..pra vc...Valeu.ele é este modelo aqui :
Capacete Ls2, Lagarto, Ff366, Tam. 58
não tem nenhum arranhão..nem nele nem na viseira.Aberto a negociações. qualque coisa providencio fotos.

Nao me desfazendo do seu capacete
mas 345 eu pego um novo na general!

Mas o seu o tamanho deve ficar apertado
sou meio jacudo!

mesmo assim valeu

e o modelo que eu quero eh um novo q saiu com desenho de cartas e tal

raulzito rock
08-12-09, 18:04
novo nacional

M_fantasma
08-12-09, 18:11
Nao me desfazendo do seu capacete
mas 345 eu pego um novo na general!

Mas o seu o tamanho deve ficar apertado
sou meio jacudo!

mesmo assim valeu

e o modelo que eu quero eh um novo q saiu com desenho de cartas e tal


sim ele se chama vegas.valeu abraço.

Papa Leguas
08-12-09, 18:33
To querendo pegar um LS2, mas quero aquele modelo "mono" todo preto!

Valeu!

Gabriel Paulino
09-12-09, 10:54
e o modelo que eu quero eh um novo q saiu com desenho de cartas e tal



eu ia comprar esse ai na epoca
gostei dele pela foto
mais nao gostei quando olhei ele

na verdade tem mais "dados" do que "cartas" no capacete (eu jogo poker)
dai olhei melhor e fiquei com o patriot


sobre a questao de segurança eu uso capacete bom nao pra se aparecer... é pra me proteger

eu tenho uma jaqueta boa (nao de marca) pra pegar uma estrada de vez em quando


e sempre uso calça pra pilotar (exeto fds)

pra mim proteçao nunca e de mais
concordo com vc

abraço

Richard
09-12-09, 12:20
na verdade tem mais "dados" do que "cartas" no capacete (eu jogo poker)
dai olhei melhor e fiquei com o patriot


Clássico, Texas ou Omaha??? ;/

Gabriel Paulino
09-12-09, 14:26
Clássico, Texas ou Omaha??? ;/



classico

na verdade eu jogo o poker star pq aqui na minha cidade so conheço 3 caras que joga

dai agente junta de vez em quando pra jogar um dinheiro fora
heheheh

no geral e poker star mesmo

e vc?

Thiago Grigoletto
09-12-09, 14:57
Respondendo o titulo do tópico...

Compraria sim, segurança acima de tudo.

Richard
09-12-09, 15:23
classico

na verdade eu jogo o poker star pq aqui na minha cidade so conheço 3 caras que joga

dai agente junta de vez em quando pra jogar um dinheiro fora
heheheh

no geral e poker star mesmo

e vc?


Comecei jogando o clássico, mas depois que aprendi o Texas, acabei nem jogando mais o clássico. Omaha eu tenei jogar uma vez, mas a galera acabou desistindo.

Eu jogava bastante no Everest Poker, mas depois comecei a cansar e jogar só ao vivo.

Um tempo atrás eu ensinei uns camaradas meus a jogar e virou febre. Agora vira e mexe eu fico sabendo que eles ficam jogando a dinheiro no forum com um pessoal que joga toda semana. :drool:

Vira e mexe eu jogo a dinheiro tb, mas é mais raro. E quando jogo, costumo jogar com mesa fechada, acabou as fichas tá fora sem poder botar mais grana nas apostas.

Joao XTZ
09-12-09, 15:44
eu prefiro um Importado com bom preço igual a Linha Nitro e a LS2 que tá em preço dos Bieffe que tá fikando bem carinho... valeu...

Wanderson
10-12-09, 10:09
eu ia comprar esse ai na epoca
gostei dele pela foto
mais nao gostei quando olhei ele




sim ele se chama vegas.valeu abraço.


Eh esse mesmo!

Mas miou jah
a patroa ficou com ciumes pq tem uma sombra de umas mulheres peladas
kkkkkkkkkkkkk

Agora to na duvida qual comprar, o ls2 patriot acho loco mas acho muito chamativo

eu vi um modelo novo q saiu
acho q vou comprar ele
eh mais clean

Ivan RJ
10-12-09, 11:07
Bom galera, pelo visto continua a mistureba de capacete nacional com importado eu postei o site da Starplast para todos verem que o Bieffe é nacional, tem uma excelente qualidade.
Vamos ao que interessa:
Todos os capacetes que são aprovados pelo INMETRO possuem a mesma qualidade de casco, sendo nacionais ou importados de qualquer preço. Eu conheço a sala de ensaios no Inmetro, cito à Rua Nossa Senhora das Graças - Xerém - Rio de Janeiro, tínhamos casa nesta rua e um monte de amigos que trabalham lá.
A diferença entre os capacetes consiste em dois itens muito importantes para mim, a qualidade da viseira e o nível de ruído.
Um bom capacete tem um baixo nível de ruído interno, bom acabamento e uma viseira de qualidade.
Quanto a proteção, vamos a verdade! Se vc cair com o capacete de R$50,00 ou R$3000,00, estará protegido da mesma forma, ralar capacete no chão não tem problema todos aguentam mas se vc bater com a cabeça em um carro ou algo parecido estará morto da mesma forma. Não importa se com F7, TEXX, Shark, AGV, SUOMMY, etc...
Vai quebrar sua coluna, JÁ ERA, vai pro saco. Essa é a mais pura verdade sobre capacetes. Eles aguentam um tombo, ralar no asfalto, mas bater contra um obstáculo "NÃO", suportar o peso da roda de um onibus passando por cima de sua cabeça, "NÃO".
Resolvi portar isso para que vcs saibam a verdade sobre o assunto capacetes, eu me preocupo com isso a 39 anos e posso dizer que tudo que escrevi acima é a mais pura verdade. Portanto cada um que faça sua escolha dependendo do valor que poderá gastar e do nível de conforto que deseje. Eu uso o TEXX porque me permite ouvir os carros a minha volta em um nível que aceito como ideal, a viseira é excelente, e a ventilação sobra, eu odeio calor, são 5 entradas de ar, paguei R$316,00 aqui no Rio. Sugiro aos irmãos uma pesquisa séria sobre capacetes.
Esta postagem não para gerar discussões e sim esclarecer a garotada sobre a verdade dos capacetes e para que nenhum irmão jogue din din no lixo pensando que vai comprar um capacete milagroso que não existe, apenas irá morrer com um pouco de luxo no que sobrar da cabeça.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Gabriel Paulino
10-12-09, 11:36
Bom galera, pelo visto continua a mistureba de capacete nacional com importado eu postei o site da Starplast para todos verem que o Bieffe é nacional, tem uma excelente qualidade.
Vamos ao que interessa:
Todos os capacetes que são aprovados pelo INMETRO possuem a mesma qualidade de casco, sendo nacionais ou importados de qualquer preço. Eu conheço a sala de ensaios no Inmetro, cito à Rua Nossa Senhora das Graças - Xerém - Rio de Janeiro, tínhamos casa nesta rua e um monte de amigos que trabalham lá.
A diferença entre os capacetes consiste em dois itens muito importantes para mim, a qualidade da viseira e o nível de ruído.
Um bom capacete tem um baixo nível de ruído interno, bom acabamento e uma viseira de qualidade.
Quanto a proteção, vamos a verdade! Se vc cair com o capacete de R$50,00 ou R$3000,00, estará protegido da mesma forma, ralar capacete no chão não tem problema todos aguentam mas se vc bater com a cabeça em um carro ou algo parecido estará morto da mesma forma. Não importa se com F7, TEXX, Shark, AGV, SUOMMY, etc...
Vai quebrar sua coluna, JÁ ERA, vai pro saco. Essa é a mais pura verdade sobre capacetes. Eles aguentam um tombo, ralar no asfalto, mas bater contra um obstáculo "NÃO", suportar o peso da roda de um onibus passando por cima de sua cabeça, "NÃO".
Resolvi portar isso para que vcs saibam a verdade sobre o assunto capacetes, eu me preocupo com isso a 39 anos e posso dizer que tudo que escrevi acima é a mais pura verdade. Portanto cada um que faça sua escolha dependendo do valor que poderá gastar e do nível de conforto que deseje. Eu uso o TEXX porque me permite ouvir os carros a minha volta em um nível que aceito como ideal, a viseira é excelente, e a ventilação sobra, eu odeio calor, são 5 entradas de ar, paguei R$316,00 aqui no Rio. Sugiro aos irmãos uma pesquisa séria sobre capacetes.
Esta postagem não para gerar discussões e sim esclarecer a garotada sobre a verdade dos capacetes e para que nenhum irmão jogue din din no lixo pensando que vai comprar um capacete milagroso que não existe, apenas irá morrer com um pouco de luxo no que sobrar da cabeça.
Um grande abraço a todos os irmãos.



concordo com vc

so que eu ainda acho que tem diferença entre um san marinho e um ls2

se vc tem conforto no capacete vc presta mais atençao nas ruas
uma viseira boa e o ponto fundamental no capacete
e as espumas dentro
esperimenta bater a cabeça a uns 20 km por hora com um sanmarinho e com um ls2

a espuma do ls2 segura muito mais


e logico que oque vc falou que morre com qualquer um dos capacete e verdade
mais em casos pequenos um capacete bom segura mais o impacto (por causa do acabamento interno e o isopor maior) e a viseira de boa qualidade ajuda na visao


vlw pela dica

abraço

Ivan RJ
10-12-09, 12:11
Gabriel Paulino (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=8712), acabamento não segura impacto, esquece, por acaso vc citou um dos mais resistentes capacetes de todos os tempos, o San Marino fabricado pela Tauros. A viseira é ruim, muito barulho nos ouvidos, mas muito resistente, está a mais de 30 anos no mercado brasileiro, é nacional e com farta reposição de peças e um preço justo. O que mais ajuda na viseira é mantê-la sempre muito limpa, uma viseira excelente e suja não adianta. O mais importante é o casco do capacete, isopor e demais acabamentos não seguram nada!!! O teste é feito com os cascos sem o acabamento. Existe na internet e acho que aqui no PN, como são feitos os testes nos capacetes, basta usarem a ferramenta de busca. Nós já debatemos muito sobre capacetes, aqui no fórum, pois como administradores e moderadores temos grande responsabilidade na segurança da garotada. Pensemos da seguinte forma, tudo o que estiver dentro do capacete é por conforto e conforto custa caro no uso de materiais mais nobres e duráveis., tudo o que estiver fora é segurança. Simples.Um grande abraço a todos os irmãos.

diego_fernandes05
10-12-09, 12:12
Eu tenho um LS2 Phobia e não me arrependo.... 380$... mto bom e lindo... boa parte da minha familia me reconhece pelo capacete "das formigas e das aranhas" =P :lol:

Richard
10-12-09, 12:34
Bom galera, pelo visto continua a mistureba de capacete nacional com importado eu postei o site da Starplast para todos verem que o Bieffe é nacional, tem uma excelente qualidade.
Vamos ao que interessa:
Todos os capacetes que são aprovados pelo INMETRO possuem a mesma qualidade de casco, sendo nacionais ou importados de qualquer preço. Eu conheço a sala de ensaios no Inmetro, cito à Rua Nossa Senhora das Graças - Xerém - Rio de Janeiro, tínhamos casa nesta rua e um monte de amigos que trabalham lá.
A diferença entre os capacetes consiste em dois itens muito importantes para mim, a qualidade da viseira e o nível de ruído.
Um bom capacete tem um baixo nível de ruído interno, bom acabamento e uma viseira de qualidade.
Quanto a proteção, vamos a verdade! Se vc cair com o capacete de R$50,00 ou R$3000,00, estará protegido da mesma forma, ralar capacete no chão não tem problema todos aguentam mas se vc bater com a cabeça em um carro ou algo parecido estará morto da mesma forma. Não importa se com F7, TEXX, Shark, AGV, SUOMMY, etc...
Vai quebrar sua coluna, JÁ ERA, vai pro saco. Essa é a mais pura verdade sobre capacetes. Eles aguentam um tombo, ralar no asfalto, mas bater contra um obstáculo "NÃO", suportar o peso da roda de um onibus passando por cima de sua cabeça, "NÃO".
Resolvi portar isso para que vcs saibam a verdade sobre o assunto capacetes, eu me preocupo com isso a 39 anos e posso dizer que tudo que escrevi acima é a mais pura verdade. Portanto cada um que faça sua escolha dependendo do valor que poderá gastar e do nível de conforto que deseje. Eu uso o TEXX porque me permite ouvir os carros a minha volta em um nível que aceito como ideal, a viseira é excelente, e a ventilação sobra, eu odeio calor, são 5 entradas de ar, paguei R$316,00 aqui no Rio. Sugiro aos irmãos uma pesquisa séria sobre capacetes.
Esta postagem não para gerar discussões e sim esclarecer a garotada sobre a verdade dos capacetes e para que nenhum irmão jogue din din no lixo pensando que vai comprar um capacete milagroso que não existe, apenas irá morrer com um pouco de luxo no que sobrar da cabeça.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Disconcordo com vc Ivan.

Numa boa, não dá para dizer que um capacete tri-composto de kevlar, fibra de carbono e fiberglass tem a mesma resistência de um de ABS injetado.

Sobre segurar pneu de caminhão ou ser milagroso, realmente eu concordo e está correto, dependendo da forma do acidente, seja um capacete de 50 ou de 3000 reais não vai conseguir manter o motociclista vivo, mas daí para os dois serem iguais tem muita diferença.

E uma outra coisa que eu sempre disse, é em relação ao teste do Inmetro, que meio que diz que AQUI no Brasil, quando mais duro o casco do capacete, melhor. Coisa extremamente equivocada, pois nota-se que quanto mais nobre (fibra de carbono, kevlar, etc.) o material, mais elasticidade ele tem em relação aos materias comuns (ABS e afins.).

Testes provam que um capacete ideal, tem que ter certa elasticidade para amortecer um impacto e em caso de muita energia do mesmo, o casco deve se quebrar para manter o interior de poliestireno o mais preservado possivel para manter a cabeça do motociclista segura.

E grande parte dos capacetes nacionais, são extremamente rigidos e alguns chegam a quebrar o casco somente ao deixá-lo cair no chão.

Os nossos capacetes são tão mal testados (no Inmetro) que a grande maioria é rejeitada em testes de norma DOT ou SNEEL, por exemplo.

E uma coisa que comprova a falta de conhecimento do nosso bom orgão certificador, é que tem muitos modelos de capacetes como Arai e Shoei, que são utilizados em competições no mundo e não passam no nosso "bem feito" teste.


Falar que um Peels de 50 conto protege igualmente um AGV tri-composto beira o ridículo (não menosprezando ou barbarizando)




Gabriel Paulino (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=8712), acabamento não segura impacto, esquece, por acaso vc citou um dos mais resistentes capacetes de todos os tempos, o San Marino fabricado pela Tauros. A viseira é ruim, muito barulho nos ouvidos, mas muito resistente, está a mais de 30 anos no mercado brasileiro, é nacional e com farta reposição de peças e um preço justo. O que mais ajuda na viseira é mantê-la sempre muito limpa, uma viseira excelente e suja não adianta. O mais importante é o casco do capacete, isopor e demais acabamentos não seguram nada!!! O teste é feito com os cascos sem o acabamento. Existe na internet e acho que aqui no PN, como são feitos os testes nos capacetes, basta usarem a ferramenta de busca. Nós já debatemos muito sobre capacetes, aqui no fórum, pois como administradores e moderadores temos grande responsabilidade na segurança da garotada. Pensemos da seguinte forma, tudo o que estiver dentro do capacete é por conforto e conforto custa caro no uso de materiais mais nobres e duráveis., tudo o que estiver fora é segurança. Simples.Um grande abraço a todos os irmãos.


Disconcordo II (O retorno) :)

Realmente o acabamento do capacete não trás melhora nenhuma para segurança, porém o isopor tem muita importancia sim.

O casco mantem o isopor no lugar e não o deixa se desintegram em caso de queda, mas o isopor que segura e absorve a energia gerada pelo impacto e os dois em conjunto absorvem a força do impacto e se deterioram caso necessário para o bem do motociclista.

Um Bieffe já um capacete bem melhor do que um San Marino, F7 ou Mach5, mas compara-lo com um Shoei, Arai ou coisas do tipo não dá.

renanperim
10-12-09, 13:01
Vamos mandar pros Mithy Busters(sei la como escreve).

Ivan RJ
10-12-09, 16:43
Eu não estou comparando Richard, o que eu disse é que vai morrer da mesma forma. Eu assisti como se faz um capacete de fórmula 1, 120 camadas de fibra de carbono e por aí vai o preço é estratosférico.
O que eu estou dizendo é que se bater de cabeça em algum obstáculo como um carro, caminhão, etc... vai pro saco, não tem jeito.Um dos últimos que morreu na Barra da Tijuca estava com um AGV e uma CBR 1000. Não tem jeito.
Quanto a realidade de nosso povo, não queria entrar nesse assunto, poucos que compram uma 125, podem comprar um capacete de R$1000,00 ou mais, as vezes nem de R$200,00.
Quanto aos testes do INMETRO, eu confio plenamente, pois, como disse acima, conheço o local de ensaios e conheço muitas pessoas que lá trabalham, não temos mais a casa em Xerém, mas continuo indo lá à passeio rever os amigos.
É melhor ter um INMETRO do que não ter nada e confiar na palavra dos gringos que querem nos vender produtos, muitas vezes de qualidade duvidosa, de qualquer maneira.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
10-12-09, 16:56
Tenho um igual a esse (link abaixo) paguei na época R$ 500,00 (com viseira cromada) porque ficava com dor nos ouvidos sempre que usava o meu FLY Automatic com o Zeus nunca mais me incomodou, to pensando em comprar outro, achei no ebay mas por um preço que me deixa desconfiado, o vendedor me faz por U$ 100,00 com frente para o Brasil. Se for original vale a pena, sai por uns R$ 175,00.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BRAND-NEW-ZEUS-MOTORCYCLE-HELMET-Size-XL-YELLOW-Black_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem4399758792QQitemZ 290337425298QQptZApparelQ5fMerchandise

Joao XTZ
10-12-09, 17:43
meu eu concordo com as 2 Partes , mas Richard , muitos pilotos tanto de moto quanto de car usam Bieffe e é uma marca que passa confiança , pra ser usado na Rua , não é pq tenho um ,mas a Marca tem produtos bons... mas acho que a palavra do Richard é a qu8e penso ser a mais certa , um Noriyuki Haga não usa um San Marino , e o Rossi não usa um F7... usam capacetes que protegem bem , logo deveriamos usar o mesmo principio... valeu...

Gabriel Paulino
11-12-09, 09:23
Ivan me entendeu mal! :#

eu nao queria falar que a beleza do capacete que protege, e sim os itens que vem com eles, como por ex: uma viseira de 2mm, um isopor maior, uma proteção na parte da boca (ja viu como e a do san marino? se cair vc bate o nariz no chao!) :NOOK:

tenho certeza que se for uma velocidade maior o capacete nao segura, mais se for na cidade um acidente leve, ele protege sim!

um bom exemplo aconteceu com um amigo, ele estava na br com um EBF, viseira nova e limpa
quando passou um caminhao do outro lado e pego na viseira dele, pelo oque tudo indica era um grao de soja, e quebro a viseira dele, teve sorte que nao foi na parte dos olhos e sim um pouco acima... e se pegar nos olhos? ele podia invadir a pista contraria e acaba em acidente...
tenho certeza que se fosse um bieffe com viseira de 2mm esse caso nao iria acontecer


minha opniao: capacete "caro", protege sim! em acidentes simples logico!
ajuda a evitar acidentes, como pedras e aranhoes precoce na
viseira, evita entrar vento por baixo, e assim iritando menos
os olhos, mais e logico lembrando que isso e pra pequenos
acidentes!

mais essa e minha humilde opniao! :G


aparte que é verdade eu deixo pra vcs que entende muito de capacete :OK:



abraço

SRR
11-12-09, 21:36
Eu sempre dei preferencia p/ capacetes importados e c/ pintura mais diferenciada possivel pois são bem melhores e vc pode ser facilmente identificado, na minha humilde opinião vale a pena investir mais nesse item de segurança, uso BELL replica.

M_fantasma
12-12-09, 19:30
Ivan...cara ainda bem que eu não uso marcapasso e nem sofro do coração...cara que texto pesado....poxa vida.....morrer ou não num é qustão de capacete..e sim de sorte..............mas vamos e convenhamos...um capacete legal..te deixa com uma boa apresentação...e eu acho que vc fica mais confiante tambem....e pra pegar estrada..um bom capa é outra coisa....

muito ódio nesse seu coraçãozinho.

Yelo
12-12-09, 21:45
Tenho uma Fan q vale +ou- uns 4 conto (tabela)...
Se eu fosse paga 3 pau num Shoei...
Pensem comigo = 3 pau do capa + 4 da Fan = 7.... ou seja... Fazer :OK:
Por isso eu uso um Peels Mirage(aquele da minha foto).... é bonito... e sem zuera... num vi ninguem usando igual até agora...
Ah... comprei ele no Mercado Livre... 140,00 (com Sedex)
To loco de feliz :P

Ivan RJ
13-12-09, 18:00
M_fantasma (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=7721), é bom assustar mesmo, assim a galera fica esperta. Imagina quantas coisas eu já devo ter visto em 39 anos de motociclismo?Eu não recomendo pegar estrada com viseira de menos de 2,0mm, é muito perigoso na minha última viagem um inseto grande bateu na minha viseira, eu estava +/- 100km/h. Quanto menor a área da viseira maior a resistência, por isso os San Marinos fazem sucesso, eu não uso por questão de conforto, como já disse acima, prefiro os TEXX com um monte de entrada de ar.
Quanto mais entrada de ar melhor, odeio calor!
Nos encontros, na cidade do Rio, eu e um monte de gente vai com Pells, capacetes baratos mesmo, baixíssima velocidade e o capacete fica jogado na moto, no chão, aqui é raro ver nos encontros alguém carregando capacete na mão ou no bag.
Tirando o item conforto, galera, eu confio plenamente nos testes do INMETRO.
Para uso em estrada eu concordo com todos, viseira acima de 2,0mm e quem puder pagar um pouco mais pelo conforto, pague, pois vale cada tostão ter um capacete que a viseira não embasse, o barulho não seja insuportável e um bom e confortável engate rápido.
Claro que vai do gosto de cada um e de quanto se possa pagar, mas não há necessidade para nenhum exagero, qualquer capacete de R$250,00 para cima, já serve para encarar estrada com tranquilidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

fv
13-12-09, 18:41
mano, temos capacetes nacionais de boa qualidade com certificado do INMETRO para nossa segurança e conforto alem de que tudo que novo é melhor nada adianta ser um importado mas que não vai te dar segurança entre segurança e estética , fico com a segurança beleza !!!!

SRR
13-12-09, 19:46
Tenho uma Fan q vale +ou- uns 4 conto (tabela)...
Se eu fosse paga 3 pau num Shoei...
Pensem comigo = 3 pau do capa + 4 da Fan = 7.... ou seja... Fazer :OK:
Por isso eu uso um Peels Mirage(aquele da minha foto).... é bonito... e sem zuera... num vi ninguem usando igual até agora...
Ah... comprei ele no Mercado Livre... 140,00 (com Sedex)
To loco de feliz :P
Estive atras de um modelo desse p/ comprar mais o ultimo que tinha na loja não serviu,realmente o peels mirage é show de bola. :OK:

stcowboy
13-12-09, 20:34
Tenho uma Fan q vale +ou- uns 4 conto (tabela)...
Se eu fosse paga 3 pau num Shoei...
Pensem comigo = 3 pau do capa + 4 da Fan = 7.... ou seja... Fazer :OK:

Se uma Fan atendesse as minhas necessidades e eu tivesse 3.000 pra pegar um shoei (no meu caso um Arai :D ), não tenha dúvidas que eu pegaria e continuaria andando de Fan. Minha cabeça vale mais que 7 conto ou uma Fazer. Tento comprar sempre o melhor que couber no meu orçamento. No momento, meu capacete é um LS2, com o qual vou continuar até o ano que vem quando termino de comprar os outros equipamentos de segurança (protetor de coluna, calça e botas) e depois partir para um melhor.

Ops, esqueci de responder a pergunta do tópico... Por que não gastar 400 reais em um capacete novo? O usado pode ser até de uma excelente marca, mas quem sabe o que já aconteceu com ele?

Yelo
13-12-09, 22:40
Se uma Fan atendesse as minhas necessidades e eu tivesse 3.000 pra pegar um shoei (no meu caso um Arai :D ), não tenha dúvidas que eu pegaria e continuaria andando de Fan. Minha cabeça vale mais que 7 conto ou uma Fazer. Tento comprar sempre o melhor que couber no meu orçamento. No momento, meu capacete é um LS2, com o qual vou continuar até o ano que vem quando termino de comprar os outros equipamentos de segurança (protetor de coluna, calça e botas) e depois partir para um melhor.

Ops, esqueci de responder a pergunta do tópico... Por que não gastar 400 reais em um capacete novo? O usado pode ser até de uma excelente marca, mas quem sabe o que já aconteceu com ele?


Ainda bem q meu santo é forte...pq c for a hora, num tem shoei e arai que te salve...
Esses capacetes gringos ae, podem ser confortáveis, show de bola...mas c vc acertar um caminhão, acho q num vai adianta muito :clap:
Nem seu protetor de coluna resolve :G
É óbvio que segurança é primordial e uma vida vale mais que uma Fazer, mas c vc quer tanta segurança, compra um carro com air bag :clap:

Wanderson
14-12-09, 08:11
Ae galera

comprei no sabado

nao me arrependo nem 1 centavo
http://dc118.4shared.com/img/172649418/10dcb79b/IMG072.jpg?rnd=0.4317159551323324&sizeM=3

http://dc118.4shared.com/img/172649447/fd145e4f/IMG071.jpg?rnd=0.7891946702204667&sizeM=3

Gabriel Paulino
14-12-09, 09:01
Ae galera

comprei no sabado

nao me arrependo nem 1 centavo
http://dc118.4shared.com/img/172649418/10dcb79b/IMG072.jpg?rnd=0.4317159551323324&sizeM=3

http://dc118.4shared.com/img/172649447/fd145e4f/IMG071.jpg?rnd=0.7891946702204667&sizeM=3



bonito capacete heim!

show de bola

eu comprei o meu semana passada, o ls2 patriot
tb nao arependo nem 1 centavo

flw

M_fantasma
14-12-09, 09:04
UM belo capacete com certeza....parabens brother...todo mundo sabe que um bom capacete , alem de conforto ,agrega uma aparencia de requinte ao piloto e a moto tb...mostra que ali tem um piloto..., que curte a moto a cada curva...que é consciente em suas atitudes. (minha opinião, é o que transmite).

Wanderson
14-12-09, 09:06
Valeu Galera


Agora to numa duvida cruel!

Coloco ou não os adesivos refletivos?

kkkkk
a Multa eu sei que eu posso tomar, agora colocar os adesivos eh osso!

Só que os que vieram junto com o capacete são menores

oh duvida cruel!

Richard
14-12-09, 09:10
Valeu Galera


Agora to numa duvida cruel!

Coloco ou não os adesivos refletivos?

kkkkk
a Multa eu sei que eu posso tomar, agora colocar os adesivos eh osso!

Só que os que vieram junto com o capacete são menores

oh duvida cruel!


Véio... É só escolher o local com calma...

No meu MHR eu coloquei e na minha opinião não ferrou com o desenho do capacete.

Vai arriscar de perder a carteira por causa de uma porcaria de adesivo???

Wanderson
14-12-09, 09:14
Véio... É só escolher o local com calma...

No meu MHR eu coloquei e na minha opinião não ferrou com o desenho do capacete.

Vai arriscar de perder a carteira por causa de uma porcaria de adesivo???


Pois eh
sei q eh melhor colocar
e vou colocar, mas sem vontade alguma

Richard
14-12-09, 09:19
Pois eh
sei q eh melhor colocar
e vou colocar, mas sem vontade alguma


Depois vou ver se acho alguma foto de onde colei os adesivos.

anderson14753
14-12-09, 09:25
Aqui no sul (pelo menos na capital) ta se tornando uma moda o camarada comprar um capacete bom tipo o LS2 ou Zeus ou outros bons e mandar pintar na cor da moto e com detalhes , por exemplo moto CG azul rodas laranja, o capacete com as mesmas tonalidades azul e laranja.

Ou pintam o bauleto de uma cor diferente como amarelo e capacete tbem :Q

renanperim
14-12-09, 09:26
Eu colei meus adesivos igualzinho tava no meu extinto ORION que já veio adesivado.
O da frente no queixo, das laterais embaixo do bagulho de vento e o de tras emcima do selo do Inmetro.
Eu tava pensando em colocar uns refletivos nos alforjes da Drag, tenho medo de não ser visto.

Gabriel Paulino
14-12-09, 09:30
Valeu Galera


Agora to numa duvida cruel!

Coloco ou não os adesivos refletivos?

kkkkk
a Multa eu sei que eu posso tomar, agora colocar os adesivos eh osso!

Só que os que vieram junto com o capacete são menores

oh duvida cruel!


cara eu pensei a mesma coisa quando comprei o meu
sabe oque eu fiz?

peguei os adesivo
cortei eles de acordo com o grafico do capacete
quem olha nem parece que tem
mais ficou visivel em casa de policial querer encher o saco
eu vo tirar uns fotos e coloco pra vcs verem

Wanderson
14-12-09, 09:35
cara eu pensei a mesma coisa quando comprei o meu
sabe oque eu fiz?

peguei os adesivo
cortei eles de acordo com o grafico do capacete
quem olha nem parece que tem
mais ficou visivel em casa de policial querer encher o saco
eu vo tirar uns fotos e coloco pra vcs verem


oh velho
tira a foto ai pra me ajudar

abraços

renanperim
14-12-09, 09:37
<<<<<---------------- Olha o adesivo no queixo

Gabriel Paulino
14-12-09, 09:43
oh velho
tira a foto ai pra me ajudar

abraços


tiro sim cara
mais so depois do almoço

to sem maquina fotografica aqui

la pelas 2 horas eu fasso um novo topico falando sobre o topico

M_fantasma
14-12-09, 10:30
Não pode ser muito pequeno...vejamos o que diz a lei em inteiro teor :


Instruções de Aplicação:
Antes de aplicar o adesivo refletivo, limpe bem o capacete, utilizando um pano umedecido em água e detergente neutro, a fim de remover possíveis resíduos de gordura (nunca usar solventes).
Posicione com cuidado o adesivo e aplique-o pressionando levemente contra o capacete, removendo assim, possíveis bolhas de ar.
Uma vez instalado, o adesivo refletivo não deverá ser removido, uma vez que sua cola é muito potente e o material foi projetado para se partir ao tentar removê-lo.
Para a conservação do Adesivo Refletivo, utilize somente água e detergente neutro.

ADESIVO REFLETIVO
De acordo com a Resolução 203 de 29 de setembro de 2006

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN
Art. 2° - Torna-se obrigatório o uso de adesivos retro-refletivos em cada lado do capacete de motociclista (frente, atrás, direita e esquerda). O não cumprimento de tal regra acarreta em multa considerada gravíssima.

I – DISPOSITIVO RETRO-REFLETIVO DE SEGURANÇA
O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as direções, através de elementos retro-refletivos, aplicados na parte externa do casco.
O elemento retro-refletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda.
Em cada superfície de 18 cm, deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm.
Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona de coloração definida pelo CIE para branco retro-refletivo.
O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas dos retro-refletivos a serem utilizados no transporte remunerado.
Especificação do coeficiente mínimo de retrorrefletividade em candelas por Lux por metro quadrado (orientação 0 e 90º):
Os coeficientes de retrorrefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos específicados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2º e 0,5º. A orientação 90º é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o dispositivo será afixado no capacete.

ou seja...num adianta ser muito pequeno..se for levado aor rigores da lei... Quando Fui abordado pela PM -SP o cara num disse nada sobre o tamanho dele, apenas disse que teria que te-lo...e até hoje eu num coloquei....mas vou faze-lo.

No seu....eu colocaria o dos lados...naquela parte branca ( aí num da nem pra ver)...e atras bem no pé do capacete...e na frente...se num quer embaixo da viseira...o mais pra cima possivel.

abraços.

Wanderson
14-12-09, 10:51
ae galera

colei essa bosta de adesivo!
PQP como ficou uma merda!"

adesivo de bosta q nao serve pra nada

oq vcs acharam ??


http://dc178.4shared.com/img/172729300/464f3e68/capa.JPG?rnd=0.6294783635962118&sizeM=3

renanperim
14-12-09, 10:57
ta bom cara, nao esquenta com isso.

M_fantasma
14-12-09, 11:03
Era só vc ter colocado mais pra cima...na parte branca.....(teimoso) !!!! :-/

Wanderson
14-12-09, 11:05
Rssss
Ja mudei todos de posição

e tirei o da frente

quero nem saber

o maximo q vou fazer se eu colocar na frente eh cortá-lo um pouco

Wanderson
14-12-09, 11:07
99,99% de quem dirige carro, nao enxerga minha moto nem durante o dia
vai enxergar se eu cair numa pista escura

isso ai eh: prosopopéias flascidas para acalentar o bovino

M_fantasma
14-12-09, 11:17
Ou conversa pra boi dormir ?? husauhsuhahsuahsuahushaushuahsuahsuahsuahushaushua hsuahsuahusahushaushauhsuhah :OK:

Gabriel Paulino
14-12-09, 11:36
hahah nem esperou eu mostrar como ficou o meu

realmente o meu ta menor que 18 centrimetros quadrado
mais pelomenos tem
hehehe

vc vai ver a foto e entender

Wanderson
14-12-09, 11:40
Entao
minha mina me deu uma ideia legal

vou tirar esses adesivos ai
e comprar aqueles brancos
q sao mais estreitos e maiores
ai colo ele na parte branca e nem da nada
na frente vai ficar sem

BADANHA
14-12-09, 15:35
Toda e qualquer forma de seguraça e proteção deve ser usada, pois na moto essa pode ser a diferença entre viver ou não, voces tem que aprender a pensar em todas as cituações e nao só nas que voces pensam, é obrigação de todo bom motociclista ter uma cabeça mais abrangente e sem o PENSAMENTO "não vai acontecer comigo" ou " não faz diferença usar ou não"

não é por nada, mais so um simples flash de uma camera digital antiga ja se faz valer a proposta do bendito adesivo....
http://lh4.ggpht.com/_-zUnxQ1teYQ/SwwLNKTjCVI/AAAAAAAAFcQ/YaofJkLm7Ak/s640/MYDC0956.JPG

Wanderson
14-12-09, 15:39
Pois eh

então oq vc me diz dos X acidentes que acontecem nas cidades com moto?
vc acha q algum deles deixa de ser provocado por causa de 4 adesivos?

se o cara com o carro nao me vê nem durante o dia, vc acha q na rodovia ele vai ver 4 adesivinhos caido no chão?

ele vai eh passar por cima e ainda comentar q atropelou uma ninhada de vagalume

BADANHA
14-12-09, 15:42
esse é o problema, vc pensa pequeno, esta pensando no x acidentes que aconteceram, só que não tem pensado nos Y acidentes que deicharam de acontecer por causa de um adesivinho tosco brilando a noite...

Wanderson
14-12-09, 15:44
Quem pensa pequeno, sao as autoridades, que fazem uma lei cretina dessa q nao ajuda em nada.

Se a lei tivesse algum beneficio, creio que iria diminuir os acidentes de alguma forma

BADANHA
14-12-09, 16:15
Quem pensa pequeno, sao as autoridades, que fazem uma lei cretina dessa q nao ajuda em nada.

Se a lei tivesse algum beneficio, creio que iria diminuir os acidentes de alguma forma


desde que me entendo por gente vejo todos os dias centenas de carros e motos com este recurso embutido nas lanternas trazeiras e com certeza elas ajudam bastante, assim como no capatece. qualquer aumento na possibilidade de ser visto é valida, e eu acho esta muito eficaz, apesar de trazer um prejuizo estetico para quem se preoculpa mais com isso do que com segurança;

M_fantasma
14-12-09, 16:32
Sua Mina tem bom gosto...e eu ja tinha te dado esta idéia.....O branco no Branco....

Gabriel Paulino
14-12-09, 17:18
bem como eu te falei eu peguei os adesivos que tava com o capacete e cortei eles do meu gosto...
pelo oque vc mostro ele ta fora do tamanho por lei :s, mais eu duvido que algum policial saiba sobre isso, eu vou ariscar assim mesmo :G
ta ai algumas fotos



esse aqui e na parte de traz, cortei de acordo com a pintura :OK:
http://img709.imageshack.us/img709/5733/adesivoatraz.jpg

olha como fica de longe
http://img412.imageshack.us/img412/91/capacetetraz.jpg


agora de frente, eu colei 2
um em baixo
http://img412.imageshack.us/img412/1804/adesivofrente1.jpg

e um em cima
http://img189.imageshack.us/img189/4280/adesivofrente2.jpg


olha o capacete de longe como fica na parte da frente
http://img189.imageshack.us/img189/6913/capacetefrente.jpg

esse aqui de lado foi muito chato corta
hehhe
ficou meio torto
http://img52.imageshack.us/img52/5226/adesivolado.jpg

de longe
http://img52.imageshack.us/img52/1118/capacetelado.jpg

eu sei que ta errado que me "protege" menos, mais eu nao quero estraga o capacete por uma coisa que na minha opniao nao ajuda em nada...

eu fiz assim
sei que e errado mais eu quero assim ]:)

se algum policial encher o saco algum dia eu compro os grandao mesmo |:(


sobre o capacete esse ai e meu item de segurança, paguei R$450.00 nele
com 2 viseira 2mm
uma azul (que ta nas fotos)
e uma cristal (normal)
nao arrependo de pagar esse valor
minha outra compra vai ser uma bota impermiavel...

abraço
e espero ter ajudado na escolha de um capacete novo!

BADANHA
14-12-09, 17:32
o importante é ter, para os incredulos quanto a sua utilidade eu faço uma pergunta...

voce ja viu um desses que fica a apenas 5 centimetros do chão?

http://paulomartinsblog.zip.net/images/Tachao2.jpg

padilha
14-12-09, 18:16
eu moro aqui em foz relgião de fronteira aquia vc compra skark por 480 reias isso eu digo um s800 coisa fina entõa bom prefiro um importado bom do que os nacionais os nacionais estãoa desejar em viseiras o melhor no momento de um preço bome bem popular é os capacetes da vaz que sõa bom e baratos

M_fantasma
14-12-09, 19:42
Paulino..vc é muito caprichoso cara...parabens...idéia legal...num acho que nenhum pm vai perturbar a paz por conta disso....dev e ter sido um delicia de fazer né ???

Wanderson
14-12-09, 20:38
bem como eu te falei eu peguei os adesivos que tava com o capacete e cortei eles do meu gosto...
pelo oque vc mostro ele ta fora do tamanho por lei :s, mais eu duvido que algum policial saiba sobre isso, eu vou ariscar assim mesmo :G
ta ai algumas fotos



esse aqui e na parte de traz, cortei de acordo com a pintura :OK:


eu sei que ta errado que me "protege" menos, mais eu nao quero estraga o capacete por uma coisa que na minha opniao nao ajuda em nada...

eu fiz assim
sei que e errado mais eu quero assim ]:)

se algum policial encher o saco algum dia eu compro os grandao mesmo |:(


sobre o capacete esse ai e meu item de segurança, paguei R$450.00 nele
com 2 viseira 2mm
uma azul (que ta nas fotos)
e uma cristal (normal)
nao arrependo de pagar esse valor
minha outra compra vai ser uma bota impermiavel...

abraço
e espero ter ajudado na escolha de um capacete novo!



Gabriel
Seu trampo ficou perfeito!
Top de linha e eu vou fazer isso ai tb.
mas se vc tivesse colocado o branco ficava melhor ainda

mas ta perfeito mano!

mas tem um problema ai

pela lei cretina, ele tem q ter um tamanho padrão, e o seu nao ta nos padrões
se pegar um coxinha mais inteligente ele pode te multar




o importante é ter, para os incredulos quanto a sua utilidade eu faço uma pergunta...

voce ja viu um desses que fica a apenas 5 centimetros do chão?

http://paulomartinsblog.zip.net/images/Tachao2.jpg

Badanha
eu sei que caminhão tem, onibus tem, e as tartarugas da rua tem.

mas como ja foi dito por alguns aqui, o faixo de luz não pega os adesivos,
se vc ta caido no chão em uma rodovia de noite, que o limite de velocidade seja 100Km/h
vc acha q o carro vai parar?

nunca!
Ja cansei de ver carros atropelando animais grandes nas estradas, como vaca por ex, então eu digo q nao vai mudar nada!

M_fantasma
14-12-09, 20:42
Vaca humana ou vaca bixo ??? :0_0: husuahshuauhsuhahsuahsuahshausuha
ushasuhahusahushuahsahushaushaushahsuashuahsuahush aushaushauhsau

tinhA ki inventar uns colete refletivo pra elas tb....ja que aquele sino no pescoço num xupa......!!!hsauhsauhsauhshauhshauuhsuahsuahsuahu sa

Catelan
14-12-09, 21:31
Gabriel ficou Show a policia não vai te parar, só estiver sem o reflexivo ele vai encarnar, os do meu capacete e da minha esposa pequeninhos, mas estão lá como a lei pede é mais facil ele encher seu saco por algo na sua moto do que com isso.

BADANHA
15-12-09, 07:05
Badanha
eu sei que caminhão tem, onibus tem, e as tartarugas da rua tem.

mas como ja foi dito por alguns aqui, o faixo de luz não pega os adesivos,
se vc ta caido no chão em uma rodovia de noite, que o limite de velocidade seja 100Km/h
vc acha q o carro vai parar?

nunca!
Ja cansei de ver carros atropelando animais grandes nas estradas, como vaca por ex, então eu digo q nao vai mudar nada!



é amigo, as vacas estavam com adesivos reflexivos?

o que eu digo e repito, TODA e qualquer forma de segurança é valida, o feixe de luz não pega se voce estiver na moto, mais no chao eles sao tao viziveis quanto os taixões ("tartarugas")

Richard
15-12-09, 07:07
bem como eu te falei eu peguei os adesivos que tava com o capacete e cortei eles do meu gosto...
pelo oque vc mostro ele ta fora do tamanho por lei :s, mais eu duvido que algum policial saiba sobre isso, eu vou ariscar assim mesmo :G
ta ai algumas fotos



eu sei que ta errado que me "protege" menos, mais eu nao quero estraga o capacete por uma coisa que na minha opniao nao ajuda em nada...

eu fiz assim
sei que e errado mais eu quero assim ]:)

se algum policial encher o saco algum dia eu compro os grandao mesmo |:(


sobre o capacete esse ai e meu item de segurança, paguei R$450.00 nele
com 2 viseira 2mm
uma azul (que ta nas fotos)
e uma cristal (normal)
nao arrependo de pagar esse valor
minha outra compra vai ser uma bota impermiavel...

abraço
e espero ter ajudado na escolha de um capacete novo!


No que estragaria???

Esse é o problema da galera, compra um capacete pq é (ou prá ficar) bunitinho. Um adesivinho nele "estraga o grafismo".

E sobre a segunda parte, se vc pegar um policial que saiba sobre o tamanho dos adesivos, vc não vai "só comprar os grandão" não... Vc vai ficar de gancho por um ano sem carteira, fazer cursinho de reciclagem e depois pegar a carta de novo.

É legal como a galera gosta de arriscar só pra deixar o capacete "mais bonito". :-/

O meu ficou assim e não mudou em nada, não o deixou mais feio ou mais bonito...

O da frente e da lateral

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Comet.jpg?t=1260871451


E close no da lateral (depois do acidente :P)

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Capacete.jpg?t=1260871402

M_fantasma
15-12-09, 07:23
ish..tá até de faixa na mão.... :k como foi isso aí ??

Wanderson
15-12-09, 07:50
é amigo, as vacas estavam com adesivos reflexivos?

o que eu digo e repito, TODA e qualquer forma de segurança é valida, o feixe de luz não pega se voce estiver na moto, mais no chao eles sao tao viziveis quanto os taixões ("tartarugas")


cara! eu dei um exemplo!

fmz cada um tem sua ideia e viveremos assim, felizes discutindo oq cada um pensa.

agm2112
15-12-09, 07:56
Mas os anos se passam e continuamos nessa ? Se o capacete ficar feinho, paciencia... capacete é pra proteger a cabeça, não pra desfilar nas passarelas de Milão. Tá na dúvida da "área" dos adesivos ? Cola mais alguns, só por segurança.

Richard
15-12-09, 08:02
Mas os anos se passam e continuamos nessa ? Se o capacete ficar feinho, paciencia... capacete é pra proteger a cabeça, não pra desfilar nas passarelas de Milão.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

M_fantasma
15-12-09, 08:07
PRa mim não é só pra proteção...tem sua estética tb....e mostra muito sobre o piloto...até a personalidade.... assim como a moto...!!!

Ou vc acha que a moto é Só pra andar tambem ?? num precisa lavar...nem encerar...ela tambem num é para desfilar...deixa o tempo ir passando... se for...aí sou eu que faço minha as palavras do wanderson para mim uma vez :

cara...vc nem devia estar aqui...

[/quote]

Mas os anos se passam e continuamos nessa ? Se o capacete ficar feinho, paciencia... capacete é pra proteger a cabeça, não pra desfilar nas passarelas de Milão. Tá na dúvida da "área" dos adesivos ? Cola mais alguns, só por segurança.

Wanderson
15-12-09, 08:09
E qual o problema se eu quero desfilar em milão??
huahauhuahauhauhauhau

Cara eu quero ver, quem desenbolsar uns 2 ou 3 mil num capacete top de linha
um agv, Arai, Shark da vida, e querer colar esses adesivos nojentos

eu comprei um LS2 de R$330,00 e nao queria colar

Imagina um capa desse top.

Acho q assim, dizem que é segurança e bla bla bla.
fmz

Mas eu mesmo colando contra minha vontade, continuo achando q nao vai mudar merda nenhuma

agm2112
15-12-09, 08:10
PRa mim não é só pra proteção...tem sua estética tb....e mostra muito sobre o piloto...até a personalidade.... assim como a moto...!!!

Ou vc acha que a moto é Só pra andar tambem ?? num precisa lavar...nem encerar...deixa o tempo ir passando... se for...aí sou eu que faço minha as palavras do wanderson para mim uma vez :

cara...vc nem devia estar aqui...


Claro... o capacete sem adesivos, privilegiando a estética em detrimento da segurança mostra totamente a personalidade do dono.

BADANHA
15-12-09, 08:11
engraçado, todo mundo reclama quando sobe o SEGURO OBRIGATORIO, mais ninguem faz por onde para sua propia segurança, muitos preferem morrer com um capacete super fashion do que viver com um capacete brega com adesivos bregas.

agm2112
15-12-09, 08:11
Cara eu quero ver, quem desenbolsar uns 2 ou 3 mil num capacete top de linha
um agv, Arai, Shark da vida, e querer colar esses adesivos nojentos


Eu colo sem problema algum.

Wanderson
15-12-09, 08:15
engraçado, todo mundo reclama quando sobe o SEGURO OBRIGATORIO, mais ninguem faz por onde para sua propia segurança, muitos preferem morrer com um capacete super fashion do que viver com um capacete brega com adesivos bregas.


Eh pois eh!

mas enquanto a gente perde tempo comprando adesivos nojentos, e a lei do capacete com selo do inmetro, q até q foi valida, mas no minimo algum politico adquiriu alguma loja de capacete, fugimos do verdadeiro problema.

Galera, Acordem!

isso é somente para tampar o verdadeiro problema.

O DPVAT é caro, pq alem de roubarem tem muitos acidentes, seria muiiiiiiiiiito mas muiiiiiiiiito mais facil fazer faixas especiais
pra quem anda de moto!

pelo jeito to vendo que muitos aqui foram "abduzidos" por mais uma historinha idiota dos politicos!

Wanderson
15-12-09, 08:16
Eu colo sem problema algum.


Eu colaria pq eh lei idiota

mas colaria completamente contra a minha vontade

M_fantasma
15-12-09, 08:17
Eh pois eh!

mas enquanto a gente perde tempo comprando adesivos nojentos, e a lei do capacete com selo do inmetro, q até q foi valida, mas no minimo algum politico adquiriu alguma loja de capacete, fugimos do verdadeiro problema.

Galera, Acordem!

isso é somente para tampar o verdadeiro problema.

O DPVAT é caro, pq alem de roubarem tem muitos acidentes, seria muiiiiiiiiiito mas muiiiiiiiiito mais facil fazer faixas especiais
pra quem anda de moto!

pelo jeito to vendo que muitos aqui foram "abduzidos" por mais uma historinha idiota dos politicos!


MAs o caso mais grave é o seu mesmo...

agm2112
15-12-09, 08:19
Eu colaria pq eh lei idiota

mas colaria completamente contra a minha vontade


É, eu tb não acredito que esses adesivos vão adiantar alguma coisa, mas eu não me importo em colar pra "colaborar" com a segurança, mesmo que seja puro placebo.

Bem que os fabricantes de capacetes já poderiam ter incorporado esses refletivos ao grafismo ... iriam solucionar o problema.

BADANHA
15-12-09, 08:20
nao conseguem nem manter as estradas e ruas que tem, quem dira fazerem faixas especiais, a e vale lembrar que nem todos que possuem motor moram em sao paulo.

claro que os politicos rouba de nos, nao to tentando desviar o problema, mais realmente o numero de acidentes de moto so se multiplica. a maior parte deles por impericia do piloto.

Wanderson
15-12-09, 08:24
É, eu tb não acredito que esses adesivos vão adiantar alguma coisa, mas eu não me importo em colar pra "colaborar" com a segurança, mesmo que seja puro placebo.

Bem que os fabricantes de capacetes já poderiam ter incorporado esses refletivos ao grafismo ... iriam solucionar o problema.


Tb acho!
Concordo contigo!

Essas fabricas de capacete são piores que fabricantes de moto.

O governo, cria a lei que os capacetes tem q ter o selo do Inmetro, e toda aquela coisa.

é isso nada mais eh que uma conversa.

Vcs acham q um capacete, (vou dar um ex)

Esses San Marino da vida, aguentam uma pancada?

Ou acham q só pq tem um selo idiota ele vai ser mais forte!

Olha, num país em que tudo eh "pagável" esses capacetes mais fuleiros, nem pro Inmetro vao.

Eh só pagar propina e a gente compra qualquer merda ai e põe na cabeça e se acha q esta seguro.

Com os parametros de corrupção q temos eu juro q nao confio mais em nada

Wanderson
15-12-09, 08:25
nao conseguem nem manter as estradas e ruas que tem, quem dira fazerem faixas especiais, a e vale lembrar que nem todos que possuem motor moram em sao paulo.

claro que os politicos rouba de nos, nao to tentando desviar o problema, mais realmente o numero de acidentes de moto so se multiplica. a maior parte deles por impericia do piloto.


Nao conseguem, PQ nós BRASILEIROS, somos um bando de tonto, boca aberta

pq ninguem vai la reclamar, protestar, passamos em buraco, nos fodemos, pagamos impostos

e vemos eles roubarem na tv, e ja era

blaugusto
15-12-09, 08:30
Eu comprei no ML um kit de adesivos reflexivos tribais. Pra colar na lateral do meu.
Na frente e atras estão os retangulares, grandoes.

BADANHA
15-12-09, 08:33
esse é o nosso brasil! a abram deve organizar um protesto pacifico para a questao dos corredores, se todos participacem seria bom, mais ninguem ajuda em nada...

M_fantasma
15-12-09, 09:09
esse é o nosso brasil! a abram deve organizar um protesto pacifico para a questao dos corredores, se todos participacem seria bom, mais ninguem ajuda em nada...


Se tiver um pela questão dos corredores....eu vou com certeza. Paremos até a Paulista....que lasque !!!

Eduardo_
15-12-09, 09:20
http://2.bp.blogspot.com/_jHHlMZ9bQI4/R_qgZkZrlLI/AAAAAAAAADQ/3LGVfTyZ2A4/s400/blabla+blog.JPG

Richard
15-12-09, 10:30
Tb acho!
Concordo contigo!

Essas fabricas de capacete são piores que fabricantes de moto.

O governo, cria a lei que os capacetes tem q ter o selo do Inmetro, e toda aquela coisa.

é isso nada mais eh que uma conversa.

Vcs acham q um capacete, (vou dar um ex)

Esses San Marino da vida, aguentam uma pancada?

Ou acham q só pq tem um selo idiota ele vai ser mais forte!

Olha, num país em que tudo eh "pagável" esses capacetes mais fuleiros, nem pro Inmetro vao.

Eh só pagar propina e a gente compra qualquer $#@%$# ai e põe na cabeça e se acha q esta seguro.

Com os parametros de corrupção q temos eu juro q nao confio mais em nada


Ok...

Mas só existem os San Marino da vida pq tem gente que compra.

Se não comprassem, depois de um tempo o modelo ia ser tirado de linha pq não vende.

Enquanto o pessoal continuar comprando capacete de 50 conto pq "tem selo do Inmetro" e achar que tá protegido, isso tudo continuará.

Quantos aqui se dispõe a gastar mais que 200 contos num capacete.

Tem nêgo que acha que um San Marino e um Arai protege a mesma coisa só pq o SM tem selo do Inmetro. Por isso que estamos desse jeito

Gabriel Paulino
15-12-09, 10:44
Paulino..vc é muito caprichoso cara...parabens...idéia legal...num acho que nenhum pm vai perturbar a paz por conta disso....dev e ter sido um delicia de fazer né ???



vlw fantasma! :OK:
espero que os poliça nao encha o saco, eu acho que nao vai nao... :G

eu demorei uns 40 mim pra fazer eles
e um pouco chato pq ele e grosso pra corta
ai da mais trabalho

Gabriel Paulino
15-12-09, 10:50
Gabriel
Seu trampo ficou perfeito!
Top de linha e eu vou fazer isso ai tb.
mas se vc tivesse colocado o branco ficava melhor ainda

mas ta perfeito mano!

mas tem um problema ai

pela lei cretina, ele tem q ter um tamanho padrão, e o seu nao ta nos padrões
se pegar um coxinha mais inteligente ele pode te multar

Badanha
eu sei que caminhão tem, onibus tem, e as tartarugas da rua tem.

mas como ja foi dito por alguns aqui, o faixo de luz não pega os adesivos,
se vc ta caido no chão em uma rodovia de noite, que o limite de velocidade seja 100Km/h
vc acha q o carro vai parar?

nunca!
Ja cansei de ver carros atropelando animais grandes nas estradas, como vaca por ex, então eu digo q nao vai mudar nada!



vlw wanderson :OK:

eu nao coloquei no branco pra nao ficar tao perto do nome da ls2
sobre a lei depois que me mostro que eu fui ver o tamanho certo :G

eu to ciente dos riscos e vou continuar

abraço

Gabriel Paulino
15-12-09, 10:58
No que estragaria???

Esse é o problema da galera, compra um capacete pq é (ou prá ficar) bunitinho. Um adesivinho nele "estraga o grafismo".

E sobre a segunda parte, se vc pegar um policial que saiba sobre o tamanho dos adesivos, vc não vai "só comprar os grandão" não... Vc vai ficar de gancho por um ano sem carteira, fazer cursinho de reciclagem e depois pegar a carta de novo.

É legal como a galera gosta de arriscar só pra deixar o capacete "mais bonito". :-/

O meu ficou assim e não mudou em nada, não o deixou mais feio ou mais bonito...

O da frente e da lateral

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Comet.jpg?t=1260871451


E close no da lateral (depois do acidente :P)

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Capacete.jpg?t=1260871402



é gosto meu :D
eu nao quero colocar um treco feio no meu capacete e nao vou colocar! (ate eu levar uma multa)! ]:)

eu nao acho que faz diferença usar adesivo grande ou pequeno, eu so uso pq e lei...

me fala uma coisa, o refletivo ajudo em alguma coisa no seu acidente?
por mais que seja de dia, nao ajudou em nada

eu ando 80% do tempo de dia


sobre a 2 parte, e dificil achar um policial mais espertinho
os mais espertinho vao é querer dinheiro

mais eu estou ciente dos riscos e to me ariscando eu sei

so coloquei as fotos pra mostra como eu fiz (errado mais eu fiz) hahhaha

flww

Richard
15-12-09, 11:21
Quem daqui usaria um capacete desses?

http://omploader.org/vMnluag/091106_Lucedentro_Zebra_1.jpg

http://omploader.org/vMnluaw/091106_Lucedentro_Zebra_2.jpg

Eduardo_
15-12-09, 11:34
eu, se tivesse grana para tal!

Eduardo_
15-12-09, 11:50
Ok...

Mas só existem os San Marino da vida pq tem gente que compra.

Se não comprassem, depois de um tempo o modelo ia ser tirado de linha pq não vende.

Enquanto o pessoal continuar comprando capacete de 50 conto pq "tem selo do Inmetro" e achar que tá protegido, isso tudo continuará.

Quantos aqui se dispõe a gastar mais que 200 contos num capacete.

Tem nêgo que acha que um San Marino e um Arai protege a mesma coisa só pq o SM tem selo do Inmetro. Por isso que estamos desse jeito


e no mais... me pego pensando em alguem que necessita da moto pra trabalhar (diga-se motoboy e moto-taxis) ganham uma miseria pra sustentar a mulher, 20 filhos, agua, luz, aluguel, combustivel... etc etc etc, pra comprar um capacete de 200 reais...
assim como também deve ser muito facil pra alguem que compra a moto pra não ter que pegar transito ou andar de onibus lotado... dizer que ele tem que gastar 200 reais num capacete... no reino da fantasia é assim! tudo se resolve num estalar de dedos!

http://i.ytimg.com/vi/lCecQP542aw/0.jpg

Richard
15-12-09, 11:59
e no mais... me pego pensando em alguem que necessita da moto pra trabalhar (diga-se motoboy e moto-taxis) ganham uma miseria pra sustentar a mulher, 20 filhos, agua, luz, aluguel, combustivel... etc etc etc, pra comprar um capacete de 200 reais...
assim como também deve ser muito facil pra alguem que compra a moto pra não ter que pegar transito ou andar de onibus lotado... dizer que ele tem que gastar 200 reais num capacete... no reino da fantasia é assim! tudo se resolve num estalar de dedos!

http://i.ytimg.com/vi/lCecQP542aw/0.jpg


E vc acha muito 200 conto em um capacete???

Pra começar, o cara que TRABALHA com a moto, que tá todo dia, lutando no transito, nessa selva de pedra que conhecemos, deveria ser o PRIMEIRO a se preocupar com segurança.

Ainda acho que deveria ser mudado o CTB e o mesmo DESIGNAR qual é a vestimenta minima para se subir numa moto, no caso, calça e jaqueta de couro ou cordura, luvas, botas e lógico capacete.

Agora, todo mundo acha que é legal andar de moto de havaianas, bermuda, camisa regata e capacete coquinho.

Mas, como falar pra alguem que ele tem que gastar cerca de 1000 reais em equipamentos é uma utopia nesse país, continuaremos do jeito que estamos.

Esse site mostra bem o que é andar de moto:

http://www.ride2die.com/

Wanderson
15-12-09, 12:05
E vc acha muito 200 conto em um capacete???

Pra começar, o cara que TRABALHA com a moto, que tá todo dia, lutando no transito, nessa selva de pedra que conhecemos, deveria ser o PRIMEIRO a se preocupar com segurança.

Ainda acho que deveria ser mudado o CTB e o mesmo DESIGNAR qual é a vestimenta minima para se subir numa moto, no caso, calça e jaqueta de couro ou cordura, luvas, botas e lógico capacete.

Agora, todo mundo acha que é legal andar de moto de havaianas, bermuda, camisa regata e capacete coquinho.

Mas, como falar pra alguem que ele tem que gastar cerca de 1000 reais em equipamentos é uma utopia nesse país, continuaremos do jeito que estamos.

Esse site mostra bem o que é andar de moto:

http://www.ride2die.com/


eu concordo em termos!

eu acho q quem deveria arcar com esse custo deveria ser a empresa q contrata o cara!
mas Lisarb eh foda

Eduardo_
15-12-09, 12:11
não eu não acho muito não! 200R$
até porque eu tenho um bom emprego (funcionario publico), ganho 600R$ por mês, moro com meus pais (ou seja não pago, agua nem luz e não tenho nemhuma boca pra dar de comer)

agora imagina ai o que é 200R$ pra um cara que ganha bem menos com uma porrada de conta e de coisa pra fazer

ISSO É BRASIL E NÃO EUROPA! ;)

Eduardo_
15-12-09, 12:13
http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident59.jpg

http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident73.jpg

este gastou mais de 1000 reais pra se vestir igual o Jaspion!
:G

SÓ CLIQUEM SE NÃO TIVEREM PROBLEMAS COM CHOQUE DE IMAGEM.

Richard
15-12-09, 12:14
não eu não acho muito não! 200R$
até porque eu tenho um bom emprego (funcionario publico), ganho 600R$ por mês, moro com meus pais (ou seja não pago, agua nem luz e não tenho nemhuma boca pra dar de comer)

agora imagina ai o que é 200R$ pra um cara que ganha bem menos com uma porrada de conta e de coisa pra fazer

ISSO É BRASIL E NÃO EUROPA! ;)


Não é questão de ser Brasil ou Europa...

Se o cara não tem grana pra manter a moto e ter equipamentos, NÃO TENHA A MOTO.

Essa é a questão.

Eduardo_
15-12-09, 12:18
Não é questão de ser Brasil ou Europa...

Se o cara não tem grana pra manter a moto e ter equipamentos, NÃO TENHA A MOTO.

Essa é a questão.


outra coisa que é muito fácil de fazer! :Q
se você não pode comprar chinelos, corte os pés! :clap:


http://matematicamania.files.wordpress.com/2008/12/akinator.jpg

Tasteful
15-12-09, 12:33
decha os kra andar com os san marino
se morrer morreu...sempre vai ter outro pra por no lugar

mas se o kra nao tem dinheiro pra comprar um capacete melhor vai fazer oq??roubar???? ai sim tamo fud*do

agm2112
15-12-09, 12:39
Esse aqui comprou um capacete importado, com roupas de xuprex(TM), luvas de babaquex(tx), botas de neodímium(tm) com couro de saco de canguru, mas não teve jeito

(a imagem é meio forte ...)
http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident73.jpg

Tasteful
15-12-09, 12:40
http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident59.jpg

http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident73.jpg

este gastou mais de 1000 reais pra se vestir igual o Jaspion!
:G


SÓ CLIQUEM SE NÃO TIVEREM PROBLEMAS COM CHOQUE DE IMAGEM.


agm ta ligado no tópico kkkkkkk

agm2112
15-12-09, 12:43
Agora já foi um post similar....

BADANHA
15-12-09, 13:47
so a nivel de curiosidade, bom 200,00 reais no capacete o pessoal reclama, bom o meu nao e desses de 200,00...

mais olha so, pense nisso:

quanto custou seu escape esportivo?
quanto custou seu raiamento especial?
quanto custou seu carburador de alto desempenho de strada?
quanto custou seus lindos aros de aluiminio em uma cor super fashion?
quanto custou fazer aquela gambiarra pra por freio a disco na trazeira?
quanto custou a gambiarra pra por monoshoke atraz?

o mais importante:
Quanto vale sua vida?

Richard
15-12-09, 13:53
so a nivel de curiosidade, bom 200,00 reais no capacete o pessoal reclama, bom o meu nao e desses de 200,00...

mais olha so, pense nisso:

quanto custou seu escape esportivo?
quanto custou seu raiamento especial?
quanto custou seu carburador de alto desempenho de strada?
quanto custou seus lindos aros de aluiminio em uma cor super fashion?
quanto custou fazer aquela gambiarra pra por freio a disco na trazeira?
quanto custou a gambiarra pra por monoshoke atraz?

o mais importante:
Quanto vale sua vida?


Ótimo ponto... Vc foi mais rapido do que eu Badanha... ahuehuahuhea

Muitos que falam que é maluquice gastar mil reais em equipamentos, tem escape esportivo, moto mexida e mais esse monte de coisas.

Pra que gastar com equipamentos se eu posso usar esses mil reais e mexer na minha 125 pra ser 125 só no documento e sair por aí brincando com 250???

Prefiro brincar com as 250 de havaiana e bermuda...

blaugusto
15-12-09, 13:55
Com esses eu nem falo nada!!
Gasta 900 contos em cima da moto e chora pra pagar 200 num capa tem mais que eu!!

Eduardo_
15-12-09, 13:58
nesse caso ai é burrice mesmo! tenho que concordar com vocês :clap:

e no caso de quem nem tem dinheiro pras 2 coisas?
vai vender a moto e vai fazer o que? roubar? pedir esmola? (já que pelos sabios daqui só rico pode andar de moto)

BADANHA
15-12-09, 14:03
nesse caso ai é burrice mesmo! tenho que concordar com vocês :clap:

e no caso de quem nem tem dinheiro pras 2 coisas?
vai vender a moto e vai fazer o que? roubar? pedir esmola? (já que pelos sabios daqui só rico pode andar de moto)


http://centraldocredito.com/wp-content/imagens/cartao-casas-bahia.jpg

agm2112
15-12-09, 14:07
Quem não tem dinheiro pra ter uma moto .... ande de bicicleta !

BADANHA
15-12-09, 14:10
gostaria de aproveitar a oportunidade, ja que eu vi que meu negocio tem grande futuro por se tratar de equipamentos de segurança de baixo custo:

airbag frontal e semi lateral: R$50,00
http://www.sitedefotos.com.br/sitesfotos/2009/10/airbag-para-motos.jpg

Airbag total, todas as direções:R$45,00
http://motobr.files.wordpress.com/2009/03/humor16.jpg?w=450&h=300

banco ejetor para motos:consulte-nos
http://motobr.files.wordpress.com/2009/03/humor29.jpg?w=468&h=355

Eduardo_
15-12-09, 14:19
=|

Richard
15-12-09, 14:22
Quem não tem dinheiro pra ter uma moto .... ande de bicicleta !


http://lagartojizuis.files.wordpress.com/2009/05/chuck-norris-approves.jpg

Chuck Norris aprova essa resposta.

Eduardo_
15-12-09, 14:24
http://s.bebo.com/app-image/7925430232/5411656627/PROFILE/i.quizzaz.com/img/q/u/08/04/02/retard404.jpg

Tasteful
15-12-09, 14:46
http://s.bebo.com/app-image/7925430232/5411656627/PROFILE/i.quizzaz.com/img/q/u/08/04/02/retard404.jpg


GTFO!!!

blaugusto
15-12-09, 15:30
Pesquisando por aí achei isso:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14793

E a busca pelo capacete ideal continua....

Gabriel Paulino
15-12-09, 16:40
sobre as fotos dos cara morto la com equipamentos top de linha

nem se ele tivesse de armadura eles ficava vivo... por causa da velocidade

oque agente ta falando aqui e em casos de acidentes leves
que um capacete segura melhor que um mais barato...

a idea ta aprovada
quem nao tem dinheiro pra equipamento anda de bicicleta!
hehee

Andinho Xeineclovisk
15-12-09, 21:54
sortudo sou eu,
meu cunhado fazia parte de um clube de motos, tinha uma cb500
mas minha irmã ta gravida e ele vendeu a moto
e ele tem dois capacetes,

ele trouce do canada
são só 2000 cada um.
hehehehe

Wanderson
15-12-09, 22:16
sortudo sou eu,
meu cunhado fazia parte de um clube de motos, tinha uma cb500
mas minha irmã ta gravida e ele vendeu a moto
e ele tem dois capacetes,

ele trouce do canada
são só 2000 cada um.
hehehehe

oq zoa eh o selo do inmetro q nao tem neles neh mano?

mas dizem a lenda q se acham os selos pra vender

eu particularmente nunca vi, ate procurei.
Pois tenho um capacete peruzinho, que era do meu falecido irmão
e esse capacete pra mim eh mais que um amuleto, e de vez em nunca uso ele pra dar uma volta!
esse capacete peruzinho velho, eu nao troco nem por um shoei, arai ou o cão q for

Richard
16-12-09, 07:44
sobre as fotos dos cara morto la com equipamentos top de linha

nem se ele tivesse de armadura eles ficava vivo... por causa da velocidade

oque agente ta falando aqui e em casos de acidentes leves
que um capacete segura melhor que um mais barato...

a idea ta aprovada
quem nao tem dinheiro pra equipamento anda de bicicleta!
hehee


Sobre a primeira parte, está perfeito, ali o problema é velocidade e realmente se estivesse com um capacete de 100 ou de 1000 reais, não faria muita diferença, se bem que ao que me parece, o capacete estava inteiro... :G

Queria ver um San Marino continuar inteiro depois daquilo.

Do segundo comentario, tb perfeito, essa era a premissa da conversa até agora.

E do terceiro. MAIS DO QUE PERFEITO. Assino embaixo.

M_fantasma
16-12-09, 08:13
Eu tb tenho um shark s600 air... zero....de 2002 ....oficial do megacycle....ele num tem o selo do inmetro...e acho até que tá vencido...mas nas abordagens que eu tava com ele...num pego nada. eu amo esse capacete cara ! a viseira dele nova ta 160 paus...(caro né ) ?

jpedro91
16-12-09, 08:28
Eu tb tenho um shark s600 air... zero....de 2002 ....oficial do megacycle....ele num tem o selo do inmetro...e acho até que tá vencido...mas nas abordagens que eu tava com ele...num pego nada. eu amo esse capacete cara ! a viseira dele nova ta 160 paus...(caro né ) ?


160 paus você constrói uma canoa :G hauhauhuahahau :lol:
brincaderinha.. mais 160 da pra compra até 3 capacetes! rsrsrs

Gabriel Paulino
16-12-09, 08:31
Sobre a primeira parte, está perfeito, ali o problema é velocidade e realmente se estivesse com um capacete de 100 ou de 1000 reais, não faria muita diferença, se bem que ao que me parece, o capacete estava inteiro... :G
Queria ver um San Marino continuar inteiro depois daquilo.

Do segundo comentario, tb perfeito, essa era a premissa da conversa até agora.

E do terceiro. MAIS DO QUE PERFEITO. Assino embaixo.



depois de 8 paginas conseguimos entrar em acordo! :OK:


sobre o capacete eu tb tava olhando isso, o cara ficou em 100 pedaços mais o capacete estava inteiro :o

agm2112
16-12-09, 08:34
Eu tenho um Zontrax 3.5 extreme adventurer super pro. Comprei ele por 9700 euros lá na Tailândia, isso porque ele foi contrabandeado por eunucos albinos diretamente da Rodésia. Só pra dar um polimento é 1500 reais.

jpedro91
16-12-09, 08:52
Igual o meu não tem!

http://www.bikepics.com/pictures/1809585/

Richard
16-12-09, 09:12
depois de 8 paginas conseguimos entrar em acordo! :OK:


sobre o capacete eu tb tava olhando isso, o cara ficou em 100 pedaços mais o capacete estava inteiro :o


Mas em nenhum momento eu discordei sobre o capacete salvar uma vida em uma porrada a 200 e tanto km/h.

Mas como disse, eu gostaria de ver um acidente, em que o cara tivesse TODO protegido, do jeito que estava, e ficasse com o corpo todo esmigalhado do jeito que estava e um San Marino continuar inteirinho do jeito que esse aí estava.

Só pra efeito de comparação, eu fiquei sabendo essa semana que um colega meu caiu esses dias e bateu a lateral do capacete no chão, na região do queixo, como eu bati o meu quando me acidentei.

minha porrada não foi fraca, eu voei por alguns metros e depois rolei por mais alguns e meu capacete ficou arranhado na região do queixo, mas não tive nenhuma dor, machucado ou algo do tipo devido a esse impacto. Mas se nota de longe no capacete que ele caiu e ralou.

Esse meu colega caiu a uns 30 ou 40 km/h pq tava no corredor e uma mulher atravessou a rua com farol fechado para ela. Meu colega comsegui desviar dela, mas para isso precisou se jogar no chão com a moto. E ele bateu o capacete nessa queda. Foi uma queda leve, ele se levantou numa boa e não teve UM arranhão no corpo.

Vc olha o capacete dele e nem fala que ele caiu, pq quase não riscou, ele tá riscado como se vc tivesse deixado ele cair da mão, praticamente.

E esse meu colega teve que colocar uma placa de platina na parte de cima do maxilar pq o queixo dele bateu DENTRO do capacete e causou uma lesão.

O capa dele era um desse aqui:

http://www.jokermotorcycles.com.br/images/prod_taurus_capacete_san_marino_fosco.jpg

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 09:17
oq zoa eh o selo do inmetro q nao tem neles neh mano?

mas dizem a lenda q se acham os selos pra vender

eu particularmente nunca vi, ate procurei.
Pois tenho um capacete peruzinho, que era do meu falecido irmão
e esse capacete pra mim eh mais que um amuleto, e de vez em nunca uso ele pra dar uma volta!
esse capacete peruzinho velho, eu nao troco nem por um shoei, arai ou o cão q for


não
ele tem o selo td certinho
ele troce, e eles tem u clube, ai conseguem
pois la no meio, tem juiz, delegado, advogado sabe

dai ta td certinho

M_fantasma
16-12-09, 09:36
Eu Mato a cobra e mostro o pau....( sem matar tb)

Viseira Shark S600 air... Capacete de 2002.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115418054-viseira-shark-s600-cristal-_JM aqui é 175

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=3245&subcategoria=0&id=27142 aqui é 218,00


http://loja.tray.com.br/loja/produto-123155-1374-viseira_shark_s600_incolor aqui é 235......

Beleza.... :G




160 paus você constrói uma canoa :G hauhauhuahahau :lol:
brincaderinha.. mais 160 da pra compra até 3 capacetes! rsrsrs




Eu tenho um Zontrax 3.5 extreme adventurer super pro. Comprei ele por 9700 euros lá na Tailândia, isso porque ele foi contrabandeado por eunucos albinos diretamente da Rodésia. Só pra dar um polimento é 1500 reais.

Gabriel Paulino
16-12-09, 15:51
Mas em nenhum momento eu discordei sobre o capacete salvar uma vida em uma porrada a 200 e tanto km/h.

Mas como disse, eu gostaria de ver um acidente, em que o cara tivesse TODO protegido, do jeito que estava, e ficasse com o corpo todo esmigalhado do jeito que estava e um San Marino continuar inteirinho do jeito que esse aí estava.

Só pra efeito de comparação, eu fiquei sabendo essa semana que um colega meu caiu esses dias e bateu a lateral do capacete no chão, na região do queixo, como eu bati o meu quando me acidentei.

minha porrada não foi fraca, eu voei por alguns metros e depois rolei por mais alguns e meu capacete ficou arranhado na região do queixo, mas não tive nenhuma dor, machucado ou algo do tipo devido a esse impacto. Mas se nota de longe no capacete que ele caiu e ralou.

Esse meu colega caiu a uns 30 ou 40 km/h pq tava no corredor e uma mulher atravessou a rua com farol fechado para ela. Meu colega comsegui desviar dela, mas para isso precisou se jogar no chão com a moto. E ele bateu o capacete nessa queda. Foi uma queda leve, ele se levantou numa boa e não teve UM arranhão no corpo.

Vc olha o capacete dele e nem fala que ele caiu, pq quase não riscou, ele tá riscado como se vc tivesse deixado ele cair da mão, praticamente.

E esse meu colega teve que colocar uma placa de platina na parte de cima do maxilar pq o queixo dele bateu DENTRO do capacete e causou uma lesão.

O capa dele era um desse aqui:

http://www.jokermotorcycles.com.br/images/prod_taurus_capacete_san_marino_fosco.jpg



nao da pra ver a foto do capacete... :s

mais esse ai e um belo exemplo!
o cara bateu o rosto no chao mesmo de capacete!
e o melhor exemplo pra falar sobre os san marinho da vida, o nariz fica pra fora do capacete ! |:(

aruma ai a foto pra gente ver o capacete

Wanderson
16-12-09, 16:01
Mas como disse, eu gostaria de ver um acidente, em que o cara tivesse TODO protegido, do jeito que estava, e ficasse com o corpo todo esmigalhado do jeito que estava e um San Marino continuar inteirinho do jeito que esse aí estava.


kkkkkkkkkkk
pra quê?
quer ver esses testes de capacete, vá visitar o Inmetro
se o cara morreu, se esbagaçou todo pra que saber se o capacete ta bom ou ruim?
kkkkkkkkkk
isso foi o maior bla q ja li!
ninguem sabe como o cara caiu
se a pancada foi na ca cabeça

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 16:24
é
tem casos q o cara pode ter o melhor capacete do mundo

a cabeça fica intacta, mas o resto...

mas mtas vezes, adianta bastante, em acidentes menos graves
e em quedas, ai a qualidade vale mto

por isso q nesse quesito,
busquei bem mais seguranda do que beleza

no fim achei um seguro e bonitão

Ivan RJ
16-12-09, 22:12
Nariz que fica para fora de capacete, não é nariz é um órgão sexual!!! :G
Também não sei se esses capacetes estão inteiros, não peguei na mão para examinar, e nem haveria necessidade, não sobrou nada do corpo!
Pessoal, não faz muito tempo, em um encontro de motos, eu e minha esposa estávamos conversando com um casal ele com 76 anos e ela com 74 anos. Casados a mais de 50 anos, durante toda a vida sempre viajaram de moto, detalhe cada um com a sua. Eu ouvi o segredo "mais óbvio do mundo" quando perguntei qual seria o truque para se manter vivo em uma moto durante tantos anos e a resposta foi simples;
Nunca passar de 100km/h, eu perguntei porque?
Porque nessa velocidade se cair não machuca tanto, os equipamentos seguram e se for bater da para frear e bater devagar. Faz sentido.
Eu estou com 39 anos de motociclismo e meu último tombo, foram 3 até hoje, eu tinha 19 anos. Eu e minha esposa esperamos chegar a idade deste maravilhoso casal que chegaram a Feliz Idade com saúde e fazendo o que mais gostam na vida, Pilotar Motocicletas Pelas Estradas.
Um grande abraço a todos os irmãos

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 22:23
pior q é
os q sei q morreram de moto,
eram td loco, e todoas acima dos 100

ai e vagar, as vezes, um acidente pode ser inevitavel,

mas assim ameniza néh

BADANHA
17-12-09, 07:54
pior q é
os q sei q morreram de moto,
eram td loco, e todoas acima dos 100

ai e vagar, as vezes, um acidente pode ser inevitavel,

mas assim ameniza néh


tecnicamente, de CG isso nao é muito provavel...

Eduardo_
17-12-09, 08:58
tecnicamente, de CG isso nao é muito provavel...


http://pequenascriticasgrandesconfusoes.files.wordpress.c om/2009/08/interrogacao-copy.jpg

Gabriel Paulino
17-12-09, 09:17
Nariz que fica para fora de capacete, não é nariz é um órgão sexual!!! :G
Também não sei se esses capacetes estão inteiros, não peguei na mão para examinar, e nem haveria necessidade, não sobrou nada do corpo!
Pessoal, não faz muito tempo, em um encontro de motos, eu e minha esposa estávamos conversando com um casal ele com 76 anos e ela com 74 anos. Casados a mais de 50 anos, durante toda a vida sempre viajaram de moto, detalhe cada um com a sua. Eu ouvi o segredo "mais óbvio do mundo" quando perguntei qual seria o truque para se manter vivo em uma moto durante tantos anos e a resposta foi simples;
Nunca passar de 100km/h, eu perguntei porque?
Porque nessa velocidade se cair não machuca tanto, os equipamentos seguram e se for bater da para frear e bater devagar. Faz sentido.
Eu estou com 39 anos de motociclismo e meu último tombo, foram 3 até hoje, eu tinha 19 anos. Eu e minha esposa esperamos chegar a idade deste maravilhoso casal que chegaram a Feliz Idade com saúde e fazendo o que mais gostam na vida, Pilotar Motocicletas Pelas Estradas.
Um grande abraço a todos os irmãos


sobre o nariz foi so um jeito de falar! ;)

sobre os senhores de idade que vc falou, que bela lição heim!
qual motos eles viaja?
e as distancia?
vc pergunto mais alguma coisa pra eles?

flw

Ivan RJ
17-12-09, 10:59
Gabriel, não vi as motos de perto, eram duas Haley, e quanto as distâncias pecorridas, eles vivem na estrada, passam a maior parte do tempo viajando, são aposentados.
Em encontros não dá para ficar conversando só com um ou outro, pelo meu tempo no motociclismo, conheço muita gente e muita gente me conhece, como Moderador do PN temos sempre que representá-lo onde estivermos. Por isso fica difícil aprofundar uma conversa por mais agradável que seja, como foi com casal. Agente se encontra por aí em outros eventos, com certeza. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Abri um tópico Encontros região Sudeste para que os irmãos vejam o que rolou no USR- União Sobre Rodas Rio de Janeiro.

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 15:02
tecnicamente, de CG isso nao é muito provavel...


a não
pelo q a galera fala, as cg deles andão mais q as twister
logo tão pegando 200km/h

heheheheh

hardmen
17-12-09, 19:15
Eu só queria saber onde foi que encontraram capacete Suomy e Arai de 400 conto (como no começo do tópico), pois esses cascos sempre custam mais de 500 dólares (novos comprados na gringa).


Abraços...

M_fantasma
17-12-09, 23:18
tecnicamente, de CG isso nao é muito provavel...


isso que vc pensa....... :lol: :lol:

Joao XTZ
18-12-09, 14:52
Eu só queria saber onde foi que encontraram capacete Suomy e Arai de 400 conto (como no começo do tópico), pois esses cascos sempre custam mais de 500 dólares (novos comprados na gringa).


Abraços...


me diz onde é tbm que compro 3 e começo a vender e viro milionário pq deve ser que os caras que vendem a 2500 reguevs são burros...

valeu...

blaugusto
18-12-09, 14:54
Eu só queria saber onde foi que encontraram capacete Suomy e Arai de 400 conto (como no começo do tópico), pois esses cascos sempre custam mais de 500 dólares (novos comprados na gringa).


Abraços...


[2]

Pq Arai por 400 contos?!?!?!

400 dólares usado né?!?!?!

M_fantasma
19-12-09, 07:45
galera....eu tenho onde comprar por 450..500 com dois anos de uso...algumas marcas de uso, porem higienizados e etc.... acho que só tem shoei....arai e suomy ja foram.....

BADANHA
19-12-09, 08:29
galera....eu tenho onde comprar por 450..500 com dois anos de uso...algumas marcas de uso, porem higienizados e etc.... acho que só tem shoei....arai e suomy ja foram.....


capacete e uma das poucas coisas que nao se deve comprar usado, sao se sabe se ele caiu e avariou a estrutura interna.

edumrq
19-12-09, 09:02
É isso mesmo que o badanha falou e por 400; 500 pau voce pega um capacete novo de qualidade fantasma

M_fantasma
19-12-09, 11:48
capacete e uma das poucas coisas que nao se deve comprar usado, sao se sabe se ele caiu e avariou a estrutura interna.


Bada...eu garanto pra vc...que num caiu...pode ter certeza.

BADANHA
19-12-09, 11:51
Bada...eu garanto pra vc...que num caiu...pode ter certeza.


ele é seu? porque qualquer vendedor tenta vender seu produto sempre omitindo os defeitos deles.

não é porque a camada externa esta ok que a interna tb estará

edumrq
19-12-09, 12:31
Bada...eu garanto pra vc...que num caiu...pode ter certeza.


kkk fantasma to sentindo que voce quer comprar um desses importados, não vai adiantar agente falar o que é melhor o que é pior, se voce pois na cabeça que quer um desses vai la e compra e seja feliz, melhor do que comprar outro que alguem te recomendou e voce continuar na vontade de comprar um desses

Gabriel Paulino
19-12-09, 13:44
compra oque vc quer brother

se vc tem certeza que nao caiu
compra ele

Stone
19-12-09, 13:53
Acabei de comprar um KBC VR-1X PERFORMANCE, muito bom pelo jeito, bem confortável e quase nem se escuta a moto usando ele, aprovado :OK:

o casco é esse, mas com viseira fumê :OK: :OK:

http://www.bambaracing.com.br/admin/produtos/194_ba5e.jpg

M_fantasma
19-12-09, 15:10
Galera eu tenho 3 já...num quero mais capa...só se for um ls2 piston head...ou um agv.....

mas eu conheço uma galera lá do serra azul (shopping) que os caras compram o capa usam 3..4 meses e vendem por menos da metade do que pagaram...e eu sei onde tem.