PDA

Ver Versão Completa : Corrente de comando, troco ou não troco?



César
07-12-09, 22:33
Cada um fala uma coisa. Na própria Suzuki os mecanicos escutam e falam que posso rodar muito ainda, já lendo num fórum o motoonline se não me engano os caras de yes trocando com 35, 30mkm! :0_0: e ainda falando que já tava "batendo" e que vão troca por segurança, daí um cara de intruder falou que o dele ele não percebeu que tava batendo e rebento na estrada a noite e ele fico a pé fora que detono as valvulas dele, pow daí fiquei encucado, se tem maluco aí trocando o da sua yes com 30 mil imagina eu com 67 mil? E no mesmo post lá um cara falou que trocou da yes dele com 98 mil, aí que fico sem sabe nada mesmo, é pra troca ou não? Deixo assim e pago pra ver? A minha bate muito pouco é mais de manhã e em marcha lenta que percebe, depois quando esquenta fica bem baixinho. Levei numa outra oficina pra tira duvida de ouvido o mecanico quase nem percebeu que batia mas ele abriu o tensionador e me falou, é, a regulagem já tá no último mesmo, mas pode andar assim sussegado.

Fagner
07-12-09, 22:37
e ai cesar se vc tiver grana sobrando é melhor trocar tem aquele ditado
"E MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR" ou vc que tentar sorte :G :G

César
07-12-09, 22:40
Mas aí que tá, perguntei pro mecanico mas o que pode dar ir rodando assim, pode arrebenta? Ele me disse, ah, arrebenta não arrebenta, é mais o incomodo do barulho mesmo. Quer dizer que eu posso andar indefinidamente com o negocio batendo? Ele disse, quando é pra troca mesmo, fica um negocio bem evidente, parecendo que nem uma britadeira. Por via das duvidas deixei comprado a corrente. A original custa 140 reais e achei a da 150 Aero, que é a que dá certinho, por 89, marca DID made in japan e é mais reforçada que a original.

Fagner
07-12-09, 23:02
eu vou falar pra vc eu sou muito chato com a minha moto qualquer barulho diferente eu quero saber o que é pra resolver.
uma pergunta vc confia nesse mecanico
ja perguntou pra outros pra ve o que dizem

uma coisa é certa nenhuma moto é igual a outra

a decisão é sua :-/ :-/

Cyber
07-12-09, 23:35
Acho que 35mil km é pouca coisa pra trocar corrente de comando heim, vejo pelas motos dos correios aqui eles usam intruders e a grande maioria já passou dos 30 mil e volta e meia pergunto alguns dizem que já foi pra mecanica mais só pra fazer revisão geral e já sairam andando. Vendo que o povo é cupim de ferro só senta na moto e anda o dia inteiro temos uma noção que a moto dura mesmo sem apresentar tantos problemas.


O negócio é se você esta encucado levar em outro mecânico fazer ele desmontar na tua frente e explicar se está ou não com folga. Só assim, mesmo com tudo isso não acredito que a suzuki ia fazer uma moto com corrente para acabar com 35mil k.

mantabodyboarder
07-12-09, 23:43
Cesar, os caras trocam com essa km o tensionador....

agm2112
08-12-09, 09:33
Acho engraçado que sempre escutei que "A XLX sempre quebra corrente de comando" ... A da minha ainda é original, com 40.000km.

Não troca a corrente. Se o tensionador tá no final do ajuste, ótimo... ele serve pra isso.

Stone
08-12-09, 21:43
Se o tensionador estiver no final e estiver batendo aí é a hora de trocar

Léo Borges
08-12-09, 23:25
35,000 tá de bom tamanho, na minha tutu troquei o tencionador com 8,000 :s

M_fantasma
09-12-09, 07:22
Cesar....sua corrente num tá batendo não cara....ela tá é apanhando!!! :OK: sahushauhsauhsuahsuahsuahsuahsuahsuahsaushaushaush aushu :OK:

troca logo isso cara...a moto já esta bem paga...troque a corrente e o tensor...e verifique tb o oleo..filtro...vela...e uma bela limpa do bura...!!

da minha tutu eu troquei o tensor aos 24 000 kms.

agm2112
09-12-09, 07:57
Trocamos quando é necessário. Trocar sem necessidade é jogar dinheiro fora.

César
09-12-09, 12:27
Aí que tá, pior é que ainda não tá batendo, tem que presta muita atenção e é mais quando ta fria depois o barulho some, em 2 mecanicos que eu levei disseram que não está batendo nada. Eu iria trocar por precaução, mas será que estarei jogando dinheiro fora?

M_fantasma
09-12-09, 12:33
O que é mais barato...trocar ela agora...ou esperar ela quebrar e fazer o motor ???

blaugusto
09-12-09, 12:42
Eu preciso aprender o que são os barulhos da motoca!
Só reconheço as valvulas. E só quando a moto tá fria. Se tiver quente e fizer barulho eu não sei se é... rsrsrs...

Ahhh... e o barulho da corrente pedindo óleo!!! rsrsrrs

Mas troca aí já... Já comprou mesmo!!! hehehe...

agm2112
09-12-09, 12:45
O que é mais barato...trocar ela agora...ou esperar ela quebrar e fazer o motor ???


O mais barato é trocar quando fôr necessário, ou seja, quando começar a fazer barulho.

César
09-12-09, 17:20
Bom, na dúvida deixei a moto na oficina pra trocar.

Roberval3000
09-12-09, 17:53
po

trocar uma peça de 89 reais depois de 67milkm ta bom demais

M_fantasma
09-12-09, 19:28
Bom, na dúvida deixei a moto na oficina pra trocar.



:OK: Cara Bacana.....a moto...o detran...e os companheiros agradecem...depois diz sua opinião sobre o trampo dos caras....(se for concessionaria) e se mudou algo na motoca.... :clap: :clap:

M_fantasma
09-12-09, 19:40
Eu preciso aprender o que são os barulhos da motoca!
Só reconheço as valvulas. E só quando a moto tá fria. Se tiver quente e fizer barulho eu não sei se é... rsrsrs...

Ahhh... e o barulho da corrente pedindo óleo!!! rsrsrrs

Mas troca aí já... Já comprou mesmo!!! hehehe...


A twister quando ta batendo a corrente de comando...quando vc ta no corredor parece que tem sempre um fusca do seu lado...e qdo para fica parecendo um gol batedeira,manja ??

M_fantasma
09-12-09, 19:41
po

trocar uma peça de 89 reais depois de 67milkm ta bom demais


POha ROberval...troca esse Hugo aí Meu..toda vez que vejo isso fico Rindo aqui que nem Besta...
hsahsuhahusuhahsuuahsahshaushausahsuahushaushauhsu ahsaushuahsuahsuahsuahsaushuasha
:P :lol: tão querendo me internar cara !!! :lol: :lol:

Alan Ranieri
09-12-09, 19:46
Qual sintoma de corrente de comando com problemas?

M_fantasma
09-12-09, 19:55
Qual sintoma de corrente de comando com problemas?


Na twister...aqueles que eu disse agora pouco...é sério mesmo....

agm2112
09-12-09, 20:26
Pelo raciocínio de vocês, no meu carro, que tem mais de 450.000km, eu já teria trocado todas as peças 6,71 vezes.

M_fantasma
09-12-09, 20:36
Pelo raciocínio de vocês, no meu carro, que tem mais de 450.000km, eu já teria trocado todas as peças 6,71 vezes.


Não..que isso pôoo...... Apenas trocado de carro....! :lol: :lol:

Brincadeira AG....mas há casos e casos.....a correia dentada dele vc ja trocou varias..num já ??

agm2112
09-12-09, 20:40
Não..que isso pôoo...... Apenas trocado de carro....! :lol: :lol:

Brincadeira AG....mas há casos e casos.....a correia dentada dele vc ja trocou varias..num já ??


Troco quando atinge a quilometragem especificada no manual de serviços, que é de 40.000km. Quando não se fala nada, troca-se quando necessário.

César
11-12-09, 09:41
Troquei a corrente, não mudou absolutamente nada! O barulho ficou um pouco mais suave, pouca coisa.

agm2112
11-12-09, 09:45
Troquei a corrente, não mudou absolutamente nada! O barulho ficou um pouco mais suave, pouca coisa.


Eu te disse.... eu te disse ...

Stone
11-12-09, 18:45
eu também eu também

M_fantasma
11-12-09, 19:47
MAs agora ele é novo...e vc esta tranquilo sem correr o risco de ele arrebentar...e vc ficar na rua....to certo ?

hardmen
11-12-09, 22:04
César, troquei minha YES com quase 60k rodados e tá até agora de boa com o novo dono...
Essa semana, sentí umas vibrações na NX (na pedaleira) e decidí mandar abrir e ver o que tinha... ...a brincadeira vai ficar em 600 paus:

Os dois rolamentos do Vira.
O comando inteiro.
A corrente de comando.
O tensionador.
Retentor de Valvulas.
Assentamento de Valvulas.
Juntas e óleo.


Inclua aí a revisão (peguei a moto com 4k rodados (motor feita a parte de cima) e já está com 20K).
O eixo e espaçadores da balança estão fundidos (vai ter de ser colocado tudo novo).
Lubrificação nos links
Troca do óleo das bengalas
Lubrificação da caixa de direção
Nessa brincadeira toda, vão 820 reais (daria pra eu comprar uma máquina de lavar, ou uma TV pra por no quarto)...


Não demora pra trocar a corrente da tua, caso seja mesmo necessária a troca...


Abraços.

Léo Borges
11-12-09, 22:22
A twister quando ta batendo a corrente de comando...quando vc ta no corredor parece que tem sempre um fusca do seu lado...e qdo para fica parecendo um gol batedeira,manja ??


Não me anime! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

César
11-12-09, 22:35
Vixxx que preju heim! Hoje na volta do serviço pegando pista pude notar que tipo, o motor tá mais redondinho, tipo funcionamento um pouco mais suave, tá diferente... Gostei, agora dá pra roda mais outros 60mkm, heheh.

Alan Ranieri
11-12-09, 23:26
Vixxx que preju heim! Hoje na volta do serviço pegando pista pude notar que tipo, o motor tá mais redondinho, tipo funcionamento um pouco mais suave, tá diferente... Gostei, agora dá pra roda mais outros 60mkm, heheh.


A minha corrente de comando ta com 46,000 quero ver se dura até os 60,000 ou mais.

César
12-12-09, 09:08
Dura sim, a minha acredito que duraria até os 90 mil pra começa a bater mesmo, mas resolvi trocar antes.