PDA

Ver Versão Completa : Fontes ATX



Mostarda_69
07-12-09, 22:33
Seguinte galera.. tava com aquele probleminha no HD, e ja pensei.. poxa.... vo da um upzinho no pc.. ja to com ele a 6 anos, tenho uma grana guardada.. nada caro.. só pra renovar frota digamos assim..

Então ja montei meu orçamento e vou pedir pro cara trazer do paragua pra mim, cobra em torno de 35%.
Troco 5 peças:
-Placa mãe: 22688 - MB AMD64 SAM2+ ASUS M2N68-AM SE S/V/R – U$51,00 master 10
-Processador: 165236 - AMD AM2 940P ATHLON II X2 245 2.9G 2MB BOX – U$70,00 compubras
-Placa de vídeo: 12467 - VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4670 750M DDR2 ZDF2 U$81,00 Master 10
-Memória Ram: 142275-MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION - U$46,00 compubras
-Fonte:

Acho q fica um belo dum pc, e não gasto muito.. sendo que utilizaria meu gabinete, meu hd, drives de dvd e cd.

Porém a dúvida... FONTE!!! vi umas fontes parrudas, mas uma coisa que não sei sobre ela é o seguinte.. digamos uma Fonte MTEK dessa novas que tem de 630 ou 650 watts reais.. ela consumiria sempre essa potencia? ou ela consome o que o processador, placa mãe e placa de video requerem?

Atualmente meu pc tem uma de 250w reais, tocando uma ati radeon 9800 se, asus a7v600-x e um Atlhon XP 3000+, e o consumo na casa nunca muda, sempre fica nos 140 mangos, mesmo qd deixo dias ligado..

então minha dúvida é essa, pegar uma fonte boa, mas que não torre luz.. vlw ae!!!!

allbass
08-12-09, 00:05
Mostarda, essas fontes MTEK não tem NUNCA 600w, se vc pegar uma fonte de Marca: Huntkey, Akasa, CoolerMAster, 7Team, Corsair e etc... vc vai ter uma eficiência maior, mais proteção e se ela tiver PFC você vai ter uma economia na casa de uns 10%...

Sobre sua pergunta: Não, a potencia da fonte é o maximo que ela consegue gerar, o consumo vai ficar por conta dos componentes, os que você escolheu tem baixissimo consumo ja..

Eu posso dar uma sugestão para as suas peças?

Bom você esta off eu vou dar a sugestão de qualquer jeito...kkk...

Coisa de quem esta acostumado a comprar no PY

Primeiro vamos a fonte:

Se puder pegar essa Corsair

40140 | FONTE * P4 * CORSAIR 400W REAL CMPSU- 400CX PS/2 | 75.00

Porque uma fonte de 400w custaria tão mais caro que essa MTEK de 650w???

9580 | FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG | 26.00

Pela básica questão de qualidade!
Se não puder pegar a corsair e for comprar a fonte la mesmo indico essa a você

7781 | FONTE * P4 * SATELITE 400W 545K8 20/24 | 36.00


Sobre a placa mãe:

Já estamos com o AM3 ai e como você pode ver as memorias DDR2 estão nas alturas de tão caras
Você pegar uma M2N68 é um péssimo negocio, mesmo que ela diz ser um AM2+ ela é uma AM2 com suporte pra AM2+
E um atlhon 2 já é am3 cara, essa placa ai esta bem defasada já, se for fazer um up futuramente vai ficar na mão

te indico essa:

24247 | MB AMD64 SAM3 ASUS M4N78SE S/R | 75.00


já suporta os processadores de 125w, 45nm, e é ddr2 tbm pra vc economizar na memória...


Sobre a memoria:

Não pegue Markvision, a Kingston é bem melhor e por pouca coisa a mais... 4 anos mexendo com peças de la vi apenas umas 2 com defeito, sem contar a melhor compatibilidade com as placas mãe, ja as markvision são mais complicadas..

0282I | MEM DDR2 2048MB 800MHZ KINGSTON | 51.00

Bom cara, na placa de vídeo não vou opinar, mas vídeo não se mede pela quantidade de memoria eu pegaria uma 4650 de 512 que vai dar quase a mesma coisa de desempenho, ou já partiria pra uma 4850(ai seria preciso uma fonte corsair daquela).

Qualquer coisa pergunta la no msn...

Mostarda_69
08-12-09, 00:39
Mas com certeza.. estou aberto a opniões, até porque não entendo muito, eu só consigo fechar com que tudo funcione.. aeheauheauea

Como referencia eu usei os sites:
http://www.master10.com.py/home/index.php
http://www.compubras.com/home2/

poderia usar o http://www.navenet.com/home/ que são onde o cara ocnsegue as peças no paragua!


Sobre as fontes, eu li um artigo interessantissimo sobre essas Mtek, fiquei procurando agora por 15 minutos e não achei mais. Ele falava sobre todas Mtek, pelo menos de agora, e dizendo que são de longe muito boa e não mais genéricas (tem as falsas), eles mandaram 5 modelos pra testes, o de 250w o de 350, 450, 650, 750, ambas cumpriram as potências descritas, até num outro teste específica da 750w ela conseguiu 910,5Watts... porém pesquisando um pouco ja achei que tem 2 linhas, a brasileira, essa dos testes, e as paraguaias, que de 550 é na verdade 350, e por ae vai, e com qualidade muito inferior.. e pudera né, essa de 750watts ta R$500,00 pau!!!

no site se nota: http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=prods.asp&Produto=Fontes
as fontes vendidas por ae dizendo ser Mtek, são todas claras e tanto a de 250 como a 750 são iguizinhas.. eaheauehaueauaehueahuea

desabafei.. ufaaaa...


e voltando.. aguardo tua sujestão de configuração. :OK: :OK: :OK:

XxUNOxX
08-12-09, 00:50
Indico tambem a Excell informática ~> www.excellinformatica.com.py (http://www.excellinformatica.com.py)

Meu Pc inteiro foi comprado la :OK: :OK:

Época paguei caro:

Placa mãe: Asus M2N-SLI DELUXE
Proce: Athlon X2 4000+
Memo: 2Gb (2x1 800mhz Kingston)
Placa de video: Geforce 8600GT Fatality
HD 160GB SATAII Sangung
Fonte: Dr. Hank 500w Reais
Driver CD/DVD LG
Leitor de Cartão interno
Monitor 19' Wide LG

Não saiu caro não, acho que na época (uns 2 anos e meio a 3) atraz ficou em 2.500,00 (contando que foi pago 25% pra trazer pro BR)
E foi comprado aos poucos enão tudo de uma vez!

Então indico uma fonte da Seventenn (naum sei se é assim que escreve) no paraguai se acha, mais tem que andar um pouco, elas são exatamente reais, e muito boas por sinal! pra sua configuração indico de 500w pra cima!

Qualquer coisa estamos por aki...flw

Mostarda_69
08-12-09, 01:23
Achei o site: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=228933

barbaridade... me deram uma aula emm... vlw mesmo...

Eu entrei nesse site: http://www.extreme.outervision.com/ e fiz o cálculo de consumo, o meu tava quando usado 80% em 236watts, e vai cair pra 196 com essa configuração que eu tinha postado.. mas vamos aos cálculos novamente com a nova config...

allbass
08-12-09, 09:03
Achei o site: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=228933

barbaridade... me deram uma aula emm... vlw mesmo...

Eu entrei nesse site: http://www.extreme.outervision.com/ e fiz o cálculo de consumo, o meu tava quando usado 80% em 236watts, e vai cair pra 196 com essa configuração que eu tinha postado.. mas vamos aos cálculos novamente com a nova config...



Mostarda, nacionalmente falando o site que é referencia no testes para fontes é APENAS o Clube do Hardware, eles inclusive são o único site que tem a aparelhagem completa para testes na América latina, o forumpcs precisa fazer muito merchan, visto que as peças mandadas para eles são para fazer propaganda na maioria das vezes...


Melhores compras la no paraguai são Master e Nave, a compubras é excelente sim, mas mais voltada para notebooks, a excell não tem preço muito bom, mas é uma loja boa também...mas master e nave são mais garantidos...


te adicionei no msn, qualquer coisa.... [email protected]

allbass
08-12-09, 09:05
Indico tambem a Excell informática ~> www.excellinformatica.com.py (http://www.excellinformatica.com.py)

Meu Pc inteiro foi comprado la :OK: :OK:

Época paguei caro:

Placa mãe: Asus M2N-SLI DELUXE
Proce: Athlon X2 4000+
Memo: 2Gb (2x1 800mhz Kingston)
Placa de video: Geforce 8600GT Fatality
HD 160GB SATAII Sangung
Fonte: Dr. Hank 500w Reais
Driver CD/DVD LG
Leitor de Cartão interno
Monitor 19' Wide LG

Não saiu caro não, acho que na época (uns 2 anos e meio a 3) atraz ficou em 2.500,00 (contando que foi pago 25% pra trazer pro BR)
E foi comprado aos poucos enão tudo de uma vez!

Então indico uma fonte da Seventenn (naum sei se é assim que escreve) no paraguai se acha, mais tem que andar um pouco, elas são exatamente reais, e muito boas por sinal! pra sua configuração indico de 500w pra cima!

Qualquer coisa estamos por aki...flw


Para configuração que el ta montando uma de 400w ja está de bom tamanho, mas não indicio 7team não, tem marcas melhores que não usam o projeto defasado que a 7team usa...

blaugusto
08-12-09, 10:03
Mostarda, NÃO COMPRA FONTE NACIONAL.

Dá uma olhada na série de análises feitas pelo pessoal do clube do hardware:
http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia

Eu coloquei no meu uma seventeam de 360w. A temp. do processador e pl mae tá sempre baixa e a fonte e muito silenciosa.
Sem contar a conta de luz que diminuiu.

Como allbass falou, o pessoal do Clube do Hardware não recebe peças pra merchan. Eles comprar tudo que testam e falam mau e bem da mesma fabricante com produtos diferentes.

Dá uma conferida lá.

Sobre a placa de video vc pode se basear nessa tabela aqui:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Abraço!

Wanderson
08-12-09, 11:43
Soh te recomendo uma coisa

troque essa marca de memoria
compre 2 de 2gb da kingston

vc vai ficar com 4gb de ram mais esse processor ai
seu pc vai voar
e kingston eh muito top

allbass
08-12-09, 12:24
Kingston do modelo que vende no paraguai não chega nem perto de ser muito top Wanderson, elas são value(entrada de linha) mas já são melhores que as markvision, e porque usar 4 gb se os sitemas operacionais de 32bits nao aceitam mais de 3?

rocksul
08-12-09, 12:50
A bosta da minha placa de vídeo consome 180W no pico, mas em média tu tem isso aqui:
Processador (máximo) 126W
HD: 22W
Memórias: 8W (cada banco)
Placa mãe: 20W
CD Rom: 12W
Teclados e outras porcarias que saem da placa mãe: 2W
Porcarias que vão nos USB: Até 10W.
Placa de vídeo: varia, a média é 60W, tipo essa tua.

Essa fontes do carvalho a 4 são pra quem joga joguinho super power e liga 2/3/4 placa de vídeos em série, tipo a minha se estiver com 2 já dá até 360W, mais essa parafernalha toda do PC passa fácil dos 500.

Normalmente uma fonte que segure 400W reais, aguenta um bom PC.

Como medir a potência real da fonte:
Enfia os dedos na tomada, a

Liga a fonte no pc, encosta a mão toda na placa mãe, tu vai ouvir um estouro e vai tomar um $#@%$# choque. Vê de quantos W é a fonte que tu tomou choque. Toma esse número como base.

Compra uma outra fonte e repete o procedimento e depois vê se o choque foi mais forte ou mais fraco.

Aí vc tem como comparar se as W reais são fortes igual o choque que tu tomou.

Abaixo um vídeo de um choque de 130.000 W pelo toque da mão também, não te preocupa, no de 1000W a cara não pega fogo, mas vc pode desmaiar tb, se for frutinha.

http://www.youtube.com/watch?v=6wyiPZWhywY&feature=player_embedded#

allbass
08-12-09, 13:13
Essa fontes do carvalho a 4 são pra quem joga joguinho super power e liga 2/3/4 placa de vídeos em série, tipo a minha se estiver com 2 já dá até 360W, mais essa parafernalha toda do PC passa fácil dos 500.

Normalmente uma fonte que segure 400W reais, aguenta um bom PC.



Mais um erro, essas fontes de marca confiável não servem apenas pra manter a potencia que os componentes necessitam, em fontes ruins o nível de ripling(ruido) é muito alto, o que causa dano aos componentes.

Sem contar também que que fontes boas tem uma série de proteções e filtros pra manter a integridade dos componentes, seja pra quem tem 1~4 ou nenhuma placa de video off

blaugusto
08-12-09, 14:09
Mais um erro, essas fontes de marca confiável não servem apenas pra manter a potencia que os componentes necessitam, em fontes ruins o nível de ripling(ruido) é muito alto, o que causa dano aos componentes.

Sem contar também que que fontes boas tem uma série de proteções e filtros pra manter a integridade dos componentes, seja pra quem tem 1~4 ou nenhuma placa de video off


É allbass... Essas fontes melhores garantem tambem melhor vida util dos componentes.
Por isso citei a melhora na temperatura interna das varias partes do meu micro.

Paguei 180 reais, mas vale cada centavo.
Agora sei que tudo esta bem protegido...

:D

rocksul
09-12-09, 08:30
Mais um erro, essas fontes de marca confiável não servem apenas pra manter a potencia que os componentes necessitam, em fontes ruins o nível de ripling(ruido) é muito alto, o que causa dano aos componentes.

Sem contar também que que fontes boas tem uma série de proteções e filtros pra manter a integridade dos componentes, seja pra quem tem 1~4 ou nenhuma placa de video off

Se ruido causasse dano aos componentes ligar o ventilador na frente do PC igual eu fazia qdo tinha um athlon 3200 torra torra que funfava a 72º com overclock de 2.9Ghz iria derreter todo meu PC em um mês, já que o ventilador que ficava ligado na frente dele fazia uma barulheira do capeta, fora que o cooler tb parecia um liquidificador.

Baita besteira isso que tu falou.

Fonte é fonte, eu uso no meu PC uma tabajara power de 42 reais e sou bem feliz.
Meu amigo tem uma fonte da Alibaba Power Ultra Noise Reduction de 800 reais que aguenta 1200W e mau sabe ele que um estabilizador não dissipa muito mais que 1100W. Mas realmente, minha fonte é mais barulhenta.

blaugusto
09-12-09, 10:03
Richard, eu consegui over bem melhores depois que comprei uma fonte melhor.
A estabilidade tb melhorou, pq as tensõs da memoria variavam um bocado.

Até o over da pl de video eu pude subir.

Tem casos que não compensa, como fontes que custam 300, 500, mil reais...

Mas fontes as seventeam, por ex, estão custando cerca de R$180,00.

Antes dela eu usava essas fontes baratas também. Mas troquei 3 vezes. Foram-se 150 reais pro lixo.

Sem contar que a conta de luz caiu.
Cerca de 10 reais por mês.

Compensa ou não compensa??


É como o óleo das nossas motocas.
Compra-se óleo SG por 8 reais. Mas eu prefiro pagar 16 no meu SL.

allbass
09-12-09, 11:14
Se ruido causasse dano aos componentes ligar o ventilador na frente do PC igual eu fazia qdo tinha um athlon 3200 torra torra que funfava a 72º com overclock de 2.9Ghz iria derreter todo meu PC em um mês, já que o ventilador que ficava ligado na frente dele fazia uma barulheira do capeta, fora que o cooler tb parecia um liquidificador.

Baita besteira isso que tu falou.

Fonte é fonte, eu uso no meu PC uma tabajara power de 42 reais e sou bem feliz.
Meu amigo tem uma fonte da Alibaba Power Ultra Noise Reduction de 800 reais que aguenta 1200W e mau sabe ele que um estabilizador não dissipa muito mais que 1100W. Mas realmente, minha fonte é mais barulhenta.


Baita besteira é essa a que VOCÊ falou, se tu entendesse um pouquinho de fontes iria saber que esse RUIDO ou RIPPLING não é SONORO e sim ELETRONICO, é uma medida parecida com a oscilação, uma frequencia... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Outra coisa, estabilizador DISSIPA? hauehuehauaehuaehua carai cada merda que eu tenho que ler...

Quem dissipa alguma coisa é o motor de carro ou moto, ou os dissipadores de calor usados nos computadores e componentes eletrônicos

Primeiro: Com uma fonte de mais de 450w não se usa estabilizador desses de 300va que vendem por ai, ate porque com todos os estagios de filtragem que ela tem não precisa...

O ideal seria um Nobreak com capacidade para uma fonte dessas....

Segundo: Não existe fonte com 800w que aguenta 1200w, existem sim fontes muito boas rotuladas como sendo de 800w que os fabricantes(bons) deixam uma margem de sobra. Ex: uma fonte de pode gerar 950w no máximo e o fabricante rotula ela como 800w caso o usuário extrapole nos componentes, isso pra não sobrecarregar e causar algum dano...


Esses Atlhon 3200+ (núcleo Venice) eram muito bons para over mesmo, e mesmo uma fonte genéria conseguia tocar ele...

Mas a qualidade de uma fonte dessas de "grife" é bem maior. Principalmente a Corsair que eu indiquei pra ele

rocksul
09-12-09, 17:25
Baita besteira é essa a que VOCÊ falou, se tu entendesse um pouquinho de fontes iria saber que esse RUIDO ou RIPPLING não é SONORO e sim ELETRONICO, é uma medida parecida com a oscilação, uma frequencia... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Outra coisa, estabilizador DISSIPA? hauehuehauaehuaehua carai cada $#@%$# que eu tenho que ler...

Quem dissipa alguma coisa é o motor de carro ou moto, ou os dissipadores de calor usados nos computadores e componentes eletrônicos

Primeiro: Com uma fonte de mais de 450w não se usa estabilizador desses de 300va que vendem por ai, ate porque com todos os estagios de filtragem que ela tem não precisa...

O ideal seria um Nobreak com capacidade para uma fonte dessas....

Segundo: Não existe fonte com 800w que aguenta 1200w, existem sim fontes muito boas rotuladas como sendo de 800w que os fabricantes(bons) deixam uma margem de sobra. Ex: uma fonte de pode gerar 950w no máximo e o fabricante rotula ela como 800w caso o usuário extrapole nos componentes, isso pra não sobrecarregar e causar algum dano...


Esses Atlhon 3200+ (núcleo Venice) eram muito bons para over mesmo, e mesmo uma fonte genéria conseguia tocar ele...

Mas a qualidade de uma fonte dessas de "grife" é bem maior. Principalmente a Corsair que eu indiquei pra ele

Erva braba eu falei fonte de 800 real que faz 1200W
E tb não falei que estabilizador dissipa merda nenhuma, só falei que os estabilizadores normais em uma corrente 110V não conseguem fazer mto mais do que 1100W. E normalmente os estabilizadores não funcionam. O que é bom mesmo é nobreak e agora já tem nobreak ruim tb. Coisa que nas antigas não tinha :/.
Se o teu tal RIPPLING danificasse comprovadamente os componentes eletrônicos, as tv's de tubo teriam duração de vida super curta, já que os tubos fazem por si só um barulho *** que é abafado pelo som da tv. Essa idéia do rippling ae não é comprovado nem nada. Tem fontes que usam componentes bons e fontes que usam componentes baratos. Ah isso tem. Depende pra que tu usa a fonte, qualquer componente serve :)

allbass
09-12-09, 20:40
O ERVADOOO


o rippling não é um barulho que se escuta....já disse: NÃO É SONORO, é medido com um aparelho especial pra isso cara... para de fumar e postar :0_0: :G

redinjf
12-12-09, 01:08
então minha dúvida é essa, pegar uma fonte boa, mas que não torre luz.. vlw ae!!!!


Dê preferências a fontes com PFC Ativo. Elas possuem uma eficiência maior.
Quanto maior a eficiência de uma fonte, menor a perda com calor.
Digamos que uma fonte de 1000W possua eficiência de 95%.
Então, a cada 1000W que ela puchar da tomada, 5% será perdido em forma de calor.
Com isso, sua conta de luz fica mais barata.
Dá uma procurada na net.
Particularmente, eu gosto das Seventeam, Zalman, CoolerMax, OCZ e Thermaltake.
Aqui em casa todos os computadores possuem sua Seventeam.

O povo costuma gostar da Huntkey. Eu não compraria.

Uma que me surpreendeu foi a Extream. Fontes baratas e com alta eficiência, apesar de não possuirem PFC ativo.

:D

Formigo
03-01-10, 12:23
Soh te recomendo uma coisa

troque essa marca de memoria
compre 2 de 2gb da kingston

vc vai ficar com 4gb de ram mais esse processor ai
seu pc vai voar
e kingston eh muito top

Realmente, se vc puder torcar as memorias pela da Kingston, vc vai fazer um ótimo negocio, outra coisa, as melhore fontes q eu ja vi são, Termotake, Enermax e SevenTeen, são fontes reais e nunca tive problemas com nenhuma delas.

redinjf
04-01-10, 09:18
Realmente, se vc puder torcar as memorias pela da Kingston, vc vai fazer um ótimo negocio, outra coisa, as melhore fontes q eu ja vi são, Termotake, Enermax e SevenTeen, são fontes reais e nunca tive problemas com nenhuma delas.


Em termos de memórias, já ouviu falar das Corsair? Eu achei elas melhores que as Kingston!
Tem as Geil também...Baixa Latência, excelente memória!

guilok
04-01-10, 09:40
Uma C3 Tech 430w reais tah ia funcionar blz e nao é mto cara.
Tenho um amigo q tem um qad core um pc f**** e tah com uma fonte de 400 reais
entao uma d 430 vai tranquilo.

Formigo
04-01-10, 19:27
Em termos de memórias, já ouviu falar das Corsair? Eu achei elas melhores que as Kingston!
Tem as Geil também...Baixa Latência, excelente memória!
Pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar delas não.
Mas é bom saber q da promixa vez q precisar vou experimenta-las tb.

superkyo
05-01-10, 01:14
Em relação a FONTE...

Essa é uma parte q se vc escolher bem naum precisará mais trocar, uma boa fonte tem uma eficiencia maior q 80% ( resulta numa menor conta de luz ) e por ultimo naum arisco o meu PC q naum foi barato numa peça q nem é tão cara, além de q uma boa fonte protege seu PC de variações de energia e picos ( raio queima ela, mas o pc fica inteiro )

OBS: o topico já tem 1 mes praticamente oq será q aconteceu afinal ?

redinjf
05-01-10, 02:36
Uma C3 Tech 430w reais tah ia funcionar blz e nao é mto cara.
Tenho um amigo q tem um qad core um pc f**** e tah com uma fonte de 400 reais
entao uma d 430 vai tranquilo.


C3 tech nem me pagando eu uso!
Antes de adquirir eu procuro na internet sobre testes que profissionais fazem nas mercadorias.
Já ouviu falar nos testes do ClubedoHardware? Gabriel torres?
A C3 Tech ficou classificada como produto bomba, uma vez que, a fonte é rotulada como 430W e ao se puchar 350W ela estoura!
Pra mim, fonte e Seventeam, Zalman, CoolerMax, OCZ e Thermaltake.
Como eu já disse antes, uma que me surperendeu foi a Extream. Oferece a potência rotulada e ainda possui boa eficiência.



Pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar delas não.
Mas é bom saber q da promixa vez q precisar vou experimenta-las tb.

Só um contra a Corsair, a latência dela geralmente é um pouco maior!