PDA

Ver Versão Completa : Gasolina adulterada, aconteceu comigo.



rocksul
08-12-09, 10:17
Tava eu bem belo andando de moto, gasolina entrando na reserva quando do nada, a moto começou a afogar e parou. Daí do nada ela ligava em mto pouco tempo e apagava, isso qdo eu balançava a moto e mechia tudo o que tinha no tanque.

Mas pegava por 2 s e apagava.

Deixei a bixona desligada e chamei um tiozão aqui que é nada mais nada menos que irmão do cara que é dono da BMW aqui de Porto Alegre, o tiozão é quem monta as BM e arruma moto só porque gosta. Até vou fazer propaganda dele, deixando o telefone aqui: Daniel Carbajal, 3219-1722, o cara é Uruguaio e o irmão dele corre na Moto-GP do Uruguai, ele é o mecânico da moto do irmão dele, e se quiserem ir ver moto GP lá nos Uruguai ele dá todas dicas. O tiozão é dono de uma RD 350 super mega-fuçada, não andei nela e ele também tem uma Cagiva 2T 125 que anda a 160 com minha 0,1T em cima da moto.

Voltando a falar da gasolina adulterada.

O tiozão foi em Sapucaia buscar minha moto, voltou para Porto Alegre, depois de uns dias me ligou para mim ir lá ver o que era, e começou a tirar a gasolina do tanque, pura água. Eu não sabia, a água é mais pesada que a gasolina, por isso, ao entrar na reserva, a moto entrou na água. Por isso apagou.

Foram aproximadamente 4L de água e 1L de gasolina que saiu da moto.

O tiozão me cobrou 150 pilas para fazer a troca do óleo, regulagem do carburador, das válvulas, limpeza do tanque e do carburador. Menos da metade do preço que a autorizada me cobraria.

A motinho ficou filé de novo.

Gasolina que estava na moto: Petrobras aditivada.

agm2112
08-12-09, 10:19
É por isso que tanto faz usar V-power, supra, techron ou qualquer nome marketeiro que se invente. quem adultera é o dono do posto, e muitas vezes o cara é dono de vários postos e de várias bandeiras.

apu
08-12-09, 12:19
a aditivada Supra rock? só uso a podium aqui em novo hamburgo.. tem só 2 postos com ela...

Tqf2
08-12-09, 12:36
Hoje em dia tá difícil hein.....

Tá bravo de achar gasolina de qualidade |:(

marcostdm
08-12-09, 12:41
Eu so abasteço com Supra faz uns 6 meses e nunca tive problemas, a Petrobrás tem um programa chamado "De olho no combustível" que é muito sério, eu só abasteço em postos que tenham este programa, é mais caro um pouco mas pelo menos a gasosa fica garantida.

rocksul
08-12-09, 12:43
Estranho que o posto que abasteci tb tinha esse de olho no combustível.

Era a aditivada normal, nem sei se tem supra
supra ultra ou super mega ultra.

Era aditivada.

Terruf
08-12-09, 12:49
Em qual posto abasteceu rocksul? Foi em Sapucaia?

edumrq
08-12-09, 12:55
Sexta feira passada me ferrei tambem enchi o tanque num posto shell perto da casa da minha senhora, posto bonitão arrumadinho e a gasolina tava cara ainda por cima, agora a moto ta falhando com o giro baixo, depois de 5; 6 mil rpm vai da boa, mas antes disso ela engasga, vou esperar esvaziar o tanque por outra gasolina ver se melhora e se é a gasolina mesmo

rocksul
08-12-09, 13:02
Em qual posto abasteceu rocksul? Foi em Sapucaia?

Mega Posto Standart que tem na frente da Bunge em Esteio.
(WTF Mega Posto Comum?)

Guilherme Mcnasty
08-12-09, 13:26
E aí Rocksul,
cara pode ser que eu esteja errado, mas duvido que o posto vendeu gasolina com água. Acho mais provável que ela tenha entrado pela tampa ou respiro do tanque. A moto não ficou na chuva nos últimos dias?

Wanderson
08-12-09, 13:29
Num tem uma gasolina que preste
sempre ta batizada com alguma coisa
capaz de ter ate mijo

jpedro91
08-12-09, 14:19
Num tem uma gasolina que preste
sempre ta batizada com alguma coisa
capaz de ter ate mijo


Boa é a gasolina na argentina.. 100% gasolina
aqui no brasil ela tem alcool....

Léo Borges
08-12-09, 14:28
]:) Já aconteceu comigo também certa vez que abasteci em posto diferente do habitual, depois dessa abasteço sempre no mesmo posto, sendo assim tenho voz ativa para reclamar se acontecer algo parecido neste posto!

edumrq
08-12-09, 14:34
E aí Rocksul,
cara pode ser que eu esteja errado, mas duvido que o posto vendeu gasolina com água. Acho mais provável que ela tenha entrado pela tampa ou respiro do tanque. A moto não ficou na chuva nos últimos dias?


pô 4 litros de agua, só se ele deixou o dia todo sem tampa na chuva

agm2112
08-12-09, 14:50
Mas se a água vai "pra baixo" da gasolina, ela podia estar acumulando no tanque por meses, até ser necessário usar a reserva ou ultrapassar o pescador da torneira do tanque. Nos cilindros de GNV dos carros acontece a mesma coisa, mas com óleo... o óleo que vaza dos compressores dos postos vai entrando no cilindro de GNV durante anos, até ser necessário remover o cilindro e escorrer este óleo.

Guilherme Mcnasty
08-12-09, 14:57
O Agm matou a charada. A água é mais densa que a gasolina, por isso ela "desce". Se a moto roda sempre com mais de meio tanque o problema pode nem aparecer. Quando o tanque vai esvaziando aí começam as falhas, engasgos.
Edu, pode crer que nesses casos vai entrando pingo por pingo, isso é resultado de meses e meses de água entrando pela tampa. Essa semana mesmo eu esgotei o tanque de uma titanzinha que tava pura ferrugem e água no tanque. Ela só começou a falhar porque pediu reserva, quando começou realmente a sugar essa água.

Guilherme Mcnasty
08-12-09, 14:59
Fora do assunto, será que eu estou cobrando muito barato pela mão de obra ou tá normal mesmo? 150 pila por esse serviço achei salgadito. Com 2 litros de óleo e esse serviço de limpeza e regulagem eu cobraria em torno de R$ 100,00.

edumrq
08-12-09, 15:36
huuum entendi, 150 é caro mais é geralmente o preço que pago por qualquer manutençãozinha tambem, to na luta pra achar um mecanico bom, achei uma oficina de uns loucos perto da casa da minha senhora o dono da oficina ja foi campeão da copa rd ]:) a oficina é lotada 2t acho que agora vai

Diego.fcs
08-12-09, 16:32
É por isso que tanto faz usar V-power, supra, techron ou qualquer nome marketeiro que se invente. quem adultera é o dono do posto, e muitas vezes o cara é dono de vários postos e de várias bandeiras.


Exato, por isso abasteço sempre no mesmo posto, já abasteci em outros postos com supra, V-power e tudo mais porém não obtive o mesmo resultado.

Andinho Xeineclovisk
08-12-09, 19:17
engraçado
aqui tem 3 postos
ja abasteci nos tres
em dois nunca deu nada
ja o outro :NOOK:

apu
08-12-09, 20:05
rock, Supra é o nome comercial da gasolina aditivada da Petrobras. Podium é o nome comercial da gasolina premium da Petrobras. em sapucaia nem tem posto com podium. nao algum reconhecido oficialmente pela petrobras. é só consultar aqui

http://www2.petrobras.com.br/localizador_postos/index.asp

em novo hamburgo tem 3, e 1 deles é o que eu vou..

mas a supra tem em todos os postos BR praticamente..

eu nunca ouvi falar bem da Supra.. aditivada que eu escuto falar bem é a da rede Esso..

nelsinh0
08-12-09, 20:32
eh mano
eu trabalho em posto de gasolina
sou frentista
trabalho no posto BR
aki tem podium e supra
eu faço as analeze de qualidade

eu abasteço aki naotroco por que sei o que estou comprando
nao creio que e a gasolina supra que
nao preste e sim o DONO dos postos aiii

vai laa meu e pede pa ele fazerem o teste do combustivel pra vc
eles sao obrigados a fazer por lei !!

o teste eh simples :
pega-se um recipiente com 100ml
50ml vc poem de gasolina e
50ml de agua (pura)
a densidade da agua
vai separa o alcol da gasolina
o permitido por lei eh 25% de alcool na gasolina
no recipiente vc vai ver que vai diminuir a cor da gasolina
e o liquido transparente vai almentar eh o alcool seprarado !!
sendo 50ml de agua o restande do liquido transparente eh pra cer o alcool
vai ir ate a marca do 62ml vc vc multiplica os 12ml acima por 2 que vai dar na faixa dos 24% e 25% por lei permitido

se passar disso eh aldulteraçao pode chamar os home que vai fexar essa merda aaiiiiiiiiii

=D
enrolei umpouko |:( mas eh isso aii
qualquer duvidaaa tamu aii :OK:

apu
08-12-09, 21:32
nelsinho, só por curiosidade, qual o nome do posto que vc trabalha? e em que cidade fica? qual o valor do litro da podium aí? :#

Fagner
08-12-09, 22:56
vamos la eu tambem ja passei por isso
a minha tava na reserva e com medo abasteci em posto diferente
um dia voltando da casa da minha namorada eu tava a 100 na br
quando a moto apagou do nada imagina o medo pra ear so depois de uma 5 peladas mas mesmo assim eu
não podia passar do 50 que começava a morrer no outro dia que sai com a moto ela ando um certo ponto e depois ................ não pegava nem a pau e o pior que tinha enchido o tanque |:(
fui no posto da ipiranga e o cara tirou pra mim e depois e uns km ela começou a voltar o normal :-/ :-/

ta meu relato
so abesteço agora shell v power e no carrefour que emite nota fiscal

agm2112
09-12-09, 08:00
Sempre que ligo a moto de manhã, ando um pouco com a torneira na reserva, pra sair qualquer porcaria que tenha decantado no fundo do tanque. Assim sei que o fundo do tanque está limpo, me livrando de alguma surpresa no dia em que precisar da reserva (o que nunca aconteceu). Se entupir o carburador ou a moto não ligar, pelo menos estou em casa.

rocksul
09-12-09, 08:35
Eu sempre ando de moto até bater os 420km, isso já entra na reserva. Então tipo, é difícil de ter acumulado 4l.
A moto não ficou o dia todo na chuva.
Pegou chuva igual a muitos outros dias de chuva.

Gabriel Paulino
09-12-09, 15:09
Eu sempre ando de moto até bater os 420km, isso já entra na reserva. Então tipo, é difícil de ter acumulado 4l.
A moto não ficou o dia todo na chuva.
Pegou chuva igual a muitos outros dias de chuva.



é isso que eu ia te pergunta

eu abastace com gasolina supra (br) faz 2 anos
nunca falhou a minha moto...

dai eu pensei se vc nao pego nem uma chuva ou mando lavar a moto
ou ate mesmo alguem fazer sacanagem com vc de jogar agua no tanque...

se nao tiver acontecido nada disso faz como nosso amigo ali em cima falou, joga um teste de qualidade neles!

vc pode atar falar que "quebro" sua moto dai vc compra idenização

Thiago Grigoletto
09-12-09, 15:39
Com minha antiga titan, no dia que tirei da concessionária enchi o tanque num posto perto de casa, dois minutos depois a moto não andava mais, foi só tirar a gasolina e colocar uma aditivada e nunca mais tive dor de cabeça.

rocksul
09-12-09, 17:26
Eu não tô dizendo que a gasolina supra é melhor ou é pior, que a aditivada texaco é boma ou é ruim que a gasolina do posto megapetro é a melhor ou que a gasolina do posto Ozama Hussem é nitrosa demais.
Só tô dizendo que esse megaposto standart (traduzindo megaposto padrão ou normal) vende gasolina podre.

sandro_ventania
10-12-09, 13:05
Não tem como adulterar gasolina com agua...a agua não mistura com gasolina.
Só se o dono do posto for muitooo burro e adulterar a gasolina com alcool adulterado com agua...he he he!!
Eu tambem sempre abasteço no mesmo posto...porem uma vez tive que abastecer em um posto BR, a moto já saiu do posto diferente...em casa peguei um pouco da gasolina na mão, depois de evaporar ficava um oleo fino parecendo querosene nas mãos...esse tipo de adulteração não aparece naquele teste do posto.

Richard
10-12-09, 15:12
Eu sempre ando de moto até bater os 420km, isso já entra na reserva. Então tipo, é difícil de ter acumulado 4l.
A moto não ficou o dia todo na chuva.
Pegou chuva igual a muitos outros dias de chuva.


Tanque da Comet = 17 litros

Reserva = 3 litros

Tanque normal = 17-3 = 14 litros

420 km / 14 litros = 30 km/litro

Tua moto tá fazendo 30 km/l??? :0_0:

edumrq
11-12-09, 08:26
então gente como eu falei no começo do topico sexta feira passada abasteci em um posto shell ali na pereira barreto em santo andré sentido centro, na frente do shopping abc antigo mapim, um posto que fica de esquina, a moto falhava abaixo de 5.000 rpm e de manhã tava dificil de ligar, ontem tava andando com a moto ai ela pediu reserva enchi o tanque no carrefour da av do estado, sai do carrefour a moto era outra parou de falhar e pela manhã ta ligando normal a moto não engasga ta zero bala, pra quem mora na região do abc não coloquem gasolina neste posto não :NOOK:

Richard
11-12-09, 12:20
então gente como eu falei no começo do topico sexta feira passada abasteci em um posto shell ali na pereira barreto em santo andré sentido centro, na frente do shopping abc antigo mapim, um posto que fica de esquina, a moto falhava abaixo de 5.000 rpm e de manhã tava dificil de ligar, ontem tava andando com a moto ai ela pediu reserva enchi o tanque no carrefour da av do estado, sai do carrefour a moto era outra parou de falhar e pela manhã ta ligando normal a moto não engasga ta zero bala, pra quem mora na região do abc não coloquem gasolina neste posto não :NOOK:


Posto que fica na esquina do quarteirão da Fiat e da loja da Dafra???

Meu irmão já abasteceu lá uma vez e a moto ficou uma porcaria.

edumrq
11-12-09, 12:37
Posto que fica na esquina do quarteirão da Fiat e da loja da Dafra???

Meu irmão já abasteceu lá uma vez e a moto ficou uma porcaria.


Esse mesmo Richard, a moto ficou horrivel, foi uma vez pra nunca mais

edumrq
11-12-09, 13:05
hoje de tarde fiz uma denuncia a anp - agencia nacional de postos , sobre suspeita de adulteração de combustivel, pra esse posto que abasteci em sto andre - auto posto sprint ltda, cnpj: 44.052.637/0001-05, r. caminho do pilar 72, me deram o numero da denuncia 494391 não tem data da fiscalização do posto pois a ideia é que o fiscal chegue la de surpresa e pra consulta do que ocorreu na fiscalização e se o posto foi autuado eles mandaram eu consultar este link regularmente http://www.anp.gov.br/?pg=11394&m=postos%20autuados&t1=&t2=postos%20autuados&t3=&t4=&ar=0&ps=1&cachebust=1260546365495 vamos ver no que vai dar