PDA

Ver Versão Completa : Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty



Taffo
10-12-09, 12:26
Bom pessoal, novato no fórum e 1º tópico... procurei pelo assunto na "busca" mas não achei nada.

Semana passado troquei os 2 pneus da Yes que ainda eram os originais (36500 km) pelo Michelin. Decidi pelo Michelin por causa do preço na verdade, R$96,00 diant. e R$106,00 tras., enquanto o Pirelli era R$128,00 diant. e R$136,00 o tras. Enfim, vendo tanta gente usando esses pneus não tive receio e troquei. Agora, com os pneus na moto, me arrependi. Eles são mais finos e mais baixos mesmo tendo as mesmas especificações dos Pirelli. Apesar do desenho ser bonito, depois de montados na roda ficaram feios... parecem mais frágeis que os MT65. Agora o pior de tudo foi a relação que encurtou e não foi pouco. Com os Pirelli era 115km/h a 10.000 rpm. Agora é 100km/h a 10.000 rpm. Só me resta ver a durabilidade se é melhor, pq de todo o resto acho que prefiro o Pirelli.
Alguém já colocou esses pneus na Yes especificamente? Mesmas impressões que as minhas?

Abraço a todos.

diego_fernandes05
10-12-09, 12:37
Coloquei na minha titan... nao achei mais fino... ate por que ele é mais arredondado... sobre a velocidade..nao senti diferença nenhuma ...

agm2112
10-12-09, 12:39
Se tem as mesmas especificações não pode ter mudado nada... acho que a mudança foi psicológica !

blaugusto
10-12-09, 12:53
agm, o pessoal comenta bastante a mesma coisa do michelin. Que o 90/90 tem o perimetro menor que o MT65.
E essas medidas do pneu não são relativas??

Taffo, essa impressão de fragilidade é apenas piscológica, fica tranquilo. O Michelin Pilot Sporty me parece ser um pneu de uso bastante especifico. Do tipo que a pessoa tem que saber exatamente o que esperar dele, caso contrário irá se arrepender.

Eu irei colocar na minha Yes, com certeza.
Já tenho na frente e gostei muito. Mas já sei que talvez seja necessário trocar o pinhão após a troca.

Abraços!

Beto
10-12-09, 13:32
Coloquei na Twister estranhei no começo , mas agora tranquilo , se ainda estiver com ela proxima troca vou de Rinaldi , só para ver . Beto

blaugusto
10-12-09, 13:42
Eu vi numa Fazer e achei lindão!!

diego_fernandes05
10-12-09, 14:15
fiquei curioso blaugusto...qual o motivo pra trocar o pinhão?

allbass
10-12-09, 16:05
Coloquei na minha sport a um bom tempo já, não senti Diferença NENHUMA com relação a velocidade, ele aparente ser mais fino pois é mais arredondado...


MUITO melhores que as merdas de MT75 que eu tinha antes o traseiro ta com 5mil km e ta na metade só, o pirelli não durava mais de 6 mil

blaugusto
10-12-09, 16:18
Outra: o MT65 é mais duro. Mal calibrado não dá muita diferença. Já o Michelin tem que estar sempre bem calibrado!! De repente isto é que está dando a diferença...

Allbass, vc está criticando apenas a durabilidade do MT75 ou o todo?!?!

allbass
10-12-09, 16:48
Outra: o MT65 é mais duro. Mal calibrado não dá muita diferença. Já o Michelin tem que estar sempre bem calibrado!! De repente isto é que está dando a diferença...

Allbass, vc está criticando apenas a durabilidade do MT75 ou o todo?!?!


A durabilidade dele é o ponto mais critico pra mim, mas a ciclística do Michelin é bem melhor também

Alan Ranieri
10-12-09, 16:58
Meu proximo pneu sera esse Michelin.

Taffo
10-12-09, 18:04
Bom, calibração não é. Tô rodando com 28 diant. e 32 tras. Agora quanto a durabilidade, eu não entendo como tanta gente roda só com 10000 ou 12000 km com os MTs da Pirelli. O que veio na minha YES (MT65) durou até agora os 36500 km e se eu fosse "abusado" ainda rodava mais uns 3000 com o dianteiro. Pneu esportivo é normal rodar pouco, mas esses street não é comum acabarem com tão pouca kilometragem como o pessoal comenta. Estranho.
E a diferença na minha moto não é psicolgica não. Tá com a relação mais curta e a moto tá mais dura tb... acho que o perfil do Michelin realmente é mais baixo que do Pirelli. Bom, agora já tá na moto não tem mais jeito. Vou pensar se coloco um pinhão 15 ou uma coroa menor...

Abraço

anderson14753
10-12-09, 19:20
Pra mim Michelin é o melhor pneu que tem em todos aspectos depois é os Metzeler, mas uso Rinaldi no Cross pelo custo beneficio

DOUGLAS 00
10-12-09, 19:23
Aparentemente, o pilot sport tem a banda mais baixa, comparado com os outros pneus. tenho os Pilot na CG. E os MT 65 na Strada. Dai um tempo vamos vê o que eu faço.