PDA

Ver Versão Completa : "Metade das emissões de gases-estufa do Brasil vem da pecuária..."



Alan Ranieri
10-12-09, 17:21
Dêem uma olhada nessa reportagem, não sabia que um bife era tão poluidor assim, apesar de ser vegetariano (acho que só tem dois aqui no PN), nunca imaginei que pára produzir 1 quilo de carne industrializada gerava 300 quilos de gás-estufa. Fiz uma conta não sei se está certo, pois o resultado ficou paradoxal.

"1 quilo de carne industrializada significa 300 quilos de gás-estufa emitido, e esses 300 kg custam R$ 10 no mercado de carbono"

Minha moto é ano 2004/2005 nessa época estava em vigor o PROMOT 2 que limitava ela a liberar até 5,5 gramas por quilometro rodado.

Fiz uma conta e deu esse resultado
Cada 1000 quilômetros rodados liberam 5,5 quilos de CO2.
Para atingir 300 quilos de CO2 teria que rodar mais de 54,000 quilômetros para poluir igual 1 quilo de carne. Ta certo isso?

OBS: NÃO ESTOU ENTRANDO EM MÉRITO DE HABITOS ALIMENTARES COM NINGUEM.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1410421-5603,00-METADE+DAS+EMISSOES+DE+GASESESTUFA+DO+BRASIL+VEM+D A+PECUARIA+DIZ+ESTUDO.html

Gabriel Paulino
11-12-09, 11:34
ficou caro mesmo heim!
eu ja tinha ouvido falar que o peido da vaca e defastador!
hehehe

quero ver eles resolver isso
nao tem como...

ja que o assunto e vaca vai uma piadinha


pq a VACA corre atraz dos carros?!













pra tentar pegar o VACO! :clap: :clap: :clap: :OK:

:drool: :lol:


mais o assunto da vaca e serio
os peidos delas estao destruindo tudo!

agm2112
11-12-09, 13:11
Essa história já existe a décadas... parece que é sério... os ruminantes em geral são grandes "emissores" de gases estufa.

Tqf2
11-12-09, 15:52
Vamos bolar uma forma de engarrafar esses peidos dos ruminantes e usar como gás nos veículos..... :--(

Mostarda_69
11-12-09, 18:29
Galera.. nem vi a reportagem.. mas a vaca não é o pior.. o pior são as ovelhas, elas produzem muuuuito mais gases que uma vaca..

Tasteful
11-12-09, 22:09
polemic mode [ON]

OMFG
alguem tem q deter esses ruminantes antes q acabem com o mundo

blaugusto
11-12-09, 23:24
Viu só???

Se virarmos vegetarianos aí que o planeta vai pro espaço!!!

kkkkkkkkkkkkk...

Vamos comer carne gente... primeiro acabamos com os bois, depois pensamos em viver de vegetais!!!

Diego.fcs
12-12-09, 13:47
Vamos bolar uma forma de engarrafar esses peidos dos ruminantes e usar como gás nos veículos..... :--(


Estava pensando nisso agora, tipo um galpão, cheio de vacas peidando o dia todo, no teto um exaustor capturando esses gazes e gerando eletricidade para gente...

Alan Ranieri
12-12-09, 14:30
O que existe de semelhante a isso são os biodigestores que captam o metano da decomposição de material orgânico e utilização como gás nas suas formas usuais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Biodigestor_anaer%C3%B3bico

Mostarda_69
14-12-09, 00:03
Normalmente não ocorre a utilização dos gases.. eles captam e queimam, vendem como crédito de carbono.. se o negócio compensa, vem uma grande empresa, monta tudo, durante 15-20 anos tudo que arrecadar de crédito é deles, depois é teu e tu lucra com isso, podendo reverter o gas queimado em energia!!

Pra essa região tem bastante disso, e sempre em suinocultura!! :clap: :clap:

rocksul
15-12-09, 12:01
Por isso que eu sou a favor da extinção de vários animais.
Tipo matemos todos os bois vacas e cavalos e vamo começa a procria baleia.
Até onde sei, baleia não peida.

agm2112
15-12-09, 12:11
Por isso que eu sou a favor da extinção de vários animais.
Tipo matemos todos os bois vacas e cavalos e vamo começa a procria baleia.
Até onde sei, baleia não peida.


Até a Sandy peida ... imagina uma baleia.

Wanderson
17-12-09, 09:04
Viu só???

Se virarmos vegetarianos aí que o planeta vai pro espaço!!!

kkkkkkkkkkkkk...

Vamos comer carne gente... primeiro acabamos com os bois, depois pensamos em viver de vegetais!!!


Otimo

se nao matar o gado eles vao aumentar, e o efeito estufa tb!

cada coisa loca nesse mundo.
Onde eu ia pensar que o peido do gado ajuda no efeito estufa

a ideia de usar os gases desses animais para transporte eh valida hein!

Léo Borges
17-01-10, 21:14
Vamos bolar uma forma de engarrafar esses peidos dos ruminantes e usar como gás nos veículos..... :--(


:lol: :drool: :drool: :drool: