PDA

Ver Versão Completa : Cuidado ao andar sem filtro de ar (pode pegar fogo!)



Stone
10-12-09, 19:13
Todos sabem que prejudica o motor andar sem filtro, isso nem precisa mais falar....
O que eu quero avisar a todos é sobre a importância da telinha anti-chamas que tem depois do filtro de ar (antes do carburador), aquela telinha metálica é para não voltar nenhuma chama para o filtro de ar.
Essa semana fizemos uma moto que o cara andava só com a caixa do filtro "oca", pegou fogo e queimou completamente a caixa do filtro, condutor de ar, saia lateral, fiação elétrica, CDI e parte do banco, por sorte não queimou a moto inteira. Não me lembrei de tirar uma foto da moto, quando lembrei já estava desmontada, vou colocar uma foto da caixa do filtro de ar pra vocês terem uma idéia (foto meio ruim, do meu cel. bixera)
http://img442.imageshack.us/img442/3455/filtroy.jpg

Se insistirem em andar sem filtro para sua segurança ao menos deixem essa telinha ;)

Tqf2
10-12-09, 19:18
Nunca que ia imaginar que aquela telinha tinha essa serventia.... :0_0:

Parabéns pela informação Stone :clap:

Alan Ranieri
10-12-09, 19:57
A minha não tem telinha não ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

apu
10-12-09, 20:05
santa telinha... info de grande valia :clap:

Tasteful
10-12-09, 20:06
aushaushaushusahusah boa stone mas cgzero sem filtro é oq não falta por ae será q não foi alguma outra coisinha???

Fagner
10-12-09, 21:55
A minha não tem telinha não ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/


2

Léo Borges
10-12-09, 21:56
Vixe, que estrago!

super 100
10-12-09, 22:06
QUE MOTO E ESTA

Mostarda_69
11-12-09, 00:39
99% de ser uma Cg titan!

Cyber
11-12-09, 00:44
Que estrago, ainda bem que não pegou fogo no dono da moto.

Ivan RJ
11-12-09, 00:48
Bem vindo Super 100, uma dica, leia as regras do fórum, com certeza será de grande utilidade para vc. No mais, estamos a sua inteira disposição.

Mais um artigo TOP de nosso irmão Stone :clap: :clap: :clap: . Segue um pedido:
Stone vc poderia postar uma lista de motos que tem essa tela?
Penso que seria útil pra galera ficar esperta antes de fazer a besteira de tirar o filtro de ar e piorar a situação tirando a tela.
Um grande abraço a todos os irmãos.

diego_fernandes05
11-12-09, 07:23
Caraca... esse fogo se espalhando e pegando algum lugar com gasolina...melhor nem imaginar!!

agm2112
11-12-09, 07:30
É o famoso "backfire", causador de muitos incêndios em carros a GNV.

M_fantasma
11-12-09, 07:32
Cara...na boa...devia ter queimado o rabo dele..... :NOOK: Campanha :

Voce respira bem sem o nariz ??? Filtro no lugar já....

diego_fernandes05
11-12-09, 08:29
Cara...na boa...devia ter queimado o rabo dele.....

imagina a cena: "cheirinho de queimado... mas, como tá calor hoje hein!"

:lol: :lol: :lol: é feio rir da desgraça alheia... mas a moto não veio sem o filtro né... |:(

agm2112
11-12-09, 08:44
Mas tirar até a telinha é sacanagem ...

XxUNOxX
11-12-09, 08:49
A minha tem eu acho =)
Lembro de ter visto ela depois do filtro será ela?

jpedro91
11-12-09, 08:55
imagina a cena: "cheirinho de queimado... mas, como tá calor hoje hein!"

:lol: :lol: :lol: é feio rir da desgraça alheia... mas a moto não veio sem o filtro né... |:(




cgzero queimando a rosca ainda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wanderson
11-12-09, 08:59
Embaçado mesmo hein!

soh nao sei q telinha eh essa
na YBr eu andava com o filtro mas sem a tampa do filtro
o barulho fica o mesmo!

na fazer

filtro sempre

nem mexo mais nessas coisas
minha moto eh moto normal sem nada demais

Rudenas
11-12-09, 09:20
Olha ja andei muito sem filtro com minha YBR, mas sempre em tempos bons e não andava pipocando a moto, andava só de boa e nunca aconteceu nada, estamos chegando os 40 mil e nem uma fumacinha.
Só parei de andar sem o filtro e sem tampa por descobrir que isso poderia acontecer, e sem falar no mal tempo, poluição e estragar o motor, rsrs, mas a minha tem essa tela e pra mim essa tela era pra não entrar muita sugeira.

Tasteful
11-12-09, 11:50
mania de cgzero anda sem filtro e deixar a caixa
eu tirava tudo.... ficava aparecendo o pistonete subindo, ô coisa bonita

Gabriel Paulino
11-12-09, 11:54
vlw pela dica Stone!


tirei 1x da minha yes pra teste
mais nunca andei mais de 15 mim sem ele
so foi uns volta no bairro

diego_fernandes05
11-12-09, 12:09
Ainda bem que nem todo mundo que tem cg ou qualquer outra moto faz isso... meu...se colocaram o filtro..não foi por bobeira!!

por curiosidade uma vez eu tirei o filtro e dei partida...nem tirei a moto do lugar e coloquei denovo...

Andinho Xeineclovisk
11-12-09, 12:34
daqui apouco pega fogo na moto toda

ai se a moto é nova, vai quere proscessa a consecionaria
dizendo q deu algum curto

devia queima o rabinho mesmo.

Stone
11-12-09, 18:37
Mais um artigo TOP de nosso irmão Stone :clap: :clap: :clap: . Segue um pedido:
Stone vc poderia postar uma lista de motos que tem essa tela?
Penso que seria útil pra galera ficar esperta antes de fazer a besteira de tirar o filtro de ar e piorar a situação tirando a tela.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Valew aí

Ivan, pelo que eu sei todas as motos tem essa telinha, algumas tem ela separada e algumas tem ela embutida no elemento do filtro de ar, como na fan e na Twister, na YBR essa telinha é o "suporte" para a espuma do filtro

anderson14753
11-12-09, 19:44
aushaushaushusahusah boa stone mas cgzero sem filtro é oq não falta por ae será q não foi alguma outra coisinha???


Tbem acho @_@

Stone
11-12-09, 19:55
não não, podem acreditar

Diego.fcs
12-12-09, 00:11
Essa tela é aquela onde é fixada a espuma do filtro? Tipo na bolinha que tem aquele elemento metálico que vai a espuma envolta??

Se fosse uma bolinha não teria esse problema, já que a caixa de filtro de ar é de lata. hehehehe...

Pelo menos esse cgzeiro aí vai aprender a andar com filtro de ar agora.

Stone
12-12-09, 11:37
Isso Diego, na bolinha é aquela mesmo

beca
12-12-09, 12:06
NOSSA!!!!!!!!!!!!!! :lol:

msguinha
13-12-09, 11:07
É o famoso "backfire", causador de muitos incêndios em carros a GNV.

A muito tempo, buscando um pouquinho mais de potencia e um som mais grave na minha Titan 150, testei algumas coisas, principalmente na carburação, ja que estava sem grana pro escape que eu queria.

Uma vez deixei soh o carborador sem a mangueira do filtro, acelerei e notei um "gazinho", voltou da entrada de ar do carburador e que a motoca exalava um cheiro de gasolina. Deve ser o backfire que o agm2112 falou.

Hoje ando com o filtro, apenas tirei a tampa preta redonda e isolei os lados do filtro pro ar nao entrar direto para a tal telinha de metal. Sei que não é nada aconcelhavel, mas é melhor que andar sem nada.

Resultado? O som da Titan ficou mais grave e alto, da pra chamar a atençao de motoristas desatentos, quanto a potencia, acho que é psicologico.

fv
13-12-09, 18:53
isso eu ja sabia mais valeu a info.