PDA

Ver Versão Completa : Sangue novo na motoca (Motorex)



Cyber
11-12-09, 00:20
E ae galera comecei a testar um novo sangue na motoca, é o Motorex Top Speed 15/50w 100% sintético, desde a moto zerinha utilizo o Motul 5100 ae vi muitas análises boas sobre o Motorex e resolvi mudar para ver o que dá, a primeira melhora perceptivel é no cambio, o famoso engate duro da tornado melhorou bastante, agora o acionador está bem mais leve, outra é que ela liga mas fácil mesmo quando está engatada, quem tem tornado e twister sabe que sempre que ela esta engatada pela manhã, não é comum ela ligar no primeiro start, nesse aspecto também teve uma melhora pela manhã mesmo engatada, bateu pegou.

O óleo é muito recomendado para motores de alta performance, formulado com esteres da mais alta qualidade, permite maior lubrificação, e estabilidade térmica , mesmo nas mais severas condições de uso.

Ae a embalagem do bicho, o óleo tem uma cor azulada.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/motorex.jpg

Este era o que eu estava utilizando, um óleo muito bom, nas ultimas revisões quando desmontei o motor as peças estavam muito bem conservadas, para vocês terem uma idéia troquei o tensionador da corrente de comando com 30.000, os conhecidos que usam mobil e andam forçando como eu trocaram bem antes.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/smt64.jpg

O valor que paguei nele foi de R$35,00 na MX Parts (http://www.mxparts.com.br/det_produto.php?pro=417&nome=%D3leo%20Motorex%20Top%20Speed%204T%2015W/50) Um valor muito bom que eles estão fazendo por serem distribuidores oficiais, muito a baixo do que é anunciado em outros sites por ae, já cheguei a ver por R$75,00 em um site bem conhecido da galera. Vale a pena para quem quer uma maior vida útil do motor.

Lembrem-se galera, óleo é algo que merece muita atenção, pois não adianta nada você gastar horrores, colocar do bom e do melhor em peças e acabar usando um óleo que em regimes mais elevados não vai ter uma eficiência tão grande podendo ocasionar em fadiga do material e quebra do motor.

Fica ae a dica pra galera.

apu
11-12-09, 06:19
acho valido fazer novas experiencias desse tipo.. no que diz respeito a oleos, acho que a gente ainda tem muito a testar.

que bom que o resultado ate agora foi positivo, nunca ouvi falar desse oleo.. é um pouco mais elevado o preço, mas pelo jeito se compensa.

na proxima troca de oleo, conta pra gente como que ele ficou..

agm2112
11-12-09, 07:28
Onde vende isso ? Até hoje só vi em fotos ...

M_fantasma
11-12-09, 07:36
eu uso motul em todas as trocas...e troco o filtro tambem.... esse é pra qtos kms ?? mesmo o motul..eu troco de mil em mil...

agm2112
11-12-09, 07:39
eu uso motul em todas as trocas...e troco o filtro tambem.... esse é pra qtos kms ?? mesmo o motul..eu troco de mil em mil...


Acho que vc deveria trocar a cada 500km.

Lagartixxa
11-12-09, 07:44
se não me engano ele é um óleo europeu
bem bom mesmo

e sobre a troca do tensor, acho que não tem nada haver com o óleo pois ele não usa óleo
seu caso foi é sorte mesmo

apu
11-12-09, 07:47
Onde vende isso ? Até hoje só vi em fotos ...


aqui agm

http://www.mxparts.com.br/det_produto.php?pro=417&nome=%D3leo%20Motorex%20Top%20Speed%204T%2015W/50

agm2112
11-12-09, 08:09
aqui agm

http://www.mxparts.com.br/det_produto.php?pro=417&nome=%D3leo%20Motorex%20Top%20Speed%204T%2015W/50


To vendo em foto de novo !

Mais ou menos o mesmo preço do Motul.. se bem que dá pra comprar a granel por 28 numas lojas daqui...

Roberval3000
11-12-09, 08:21
eu acho q nao vale a pena

35 paus 1 litro de oleo?
nem a pau pago isso

Wanderson
11-12-09, 08:32
cara eu vi em outro topico um pessoal se batendo sobre oleo comum ou oleo sintetico.

uns dizem que precisa mexer no motor
outros nao

alguem sabe a verdadeira historia?

eh "plug and play" esse oleo?

abs

e quanto a troca de oleo, soh utilizo yamalube e troco de 3 em 3 mil

Gabriel Paulino
11-12-09, 08:40
eu acho q nao vale a pena

35 paus 1 litro de oleo?
nem a pau pago isso


vale a pena se vc pensar em ficar com a moto por um bom tempo
evita o desgaste precoce
entre outras coisas

realmente e salgado por ser um oleo... mais um preço bom em relaçao a economia futuras (troca de peças por causa do oleo ruim)

agente nao paga 40 - 50 ne uma camisa boa, pq nao paga 30 ne um oleo pra cuidar bem da sua moto
hehehe

abraço

agm2112
11-12-09, 08:42
cara eu vi em outro topico um pessoal se batendo sobre oleo comum ou oleo sintetico.

uns dizem que precisa mexer no motor
outros nao

alguem sabe a verdadeira historia?

eh "plug and play" esse oleo?

abs

e quanto a troca de oleo, soh utilizo yamalube e troco de 3 em 3 mil


Pode usar sem problemas ... só não se deve misturar os 2, pq pode dar borra. Eu percebo quando subo a serra de Cunha/SP (é uma pirambeira das mais puxadas), que o óleo mineral perde eficiencia... e embreagem fica molenga e o motor fede a queimado e fica (mais) barulhento, me forçando a parar pra descansar. Queria testar um 100% sintético nesta situação, pois tenho quase certeza de que ele iris suportar melhor a alta temperatura.

Cyber
11-12-09, 08:52
eu uso motul em todas as trocas...e troco o filtro tambem.... esse é pra qtos kms ?? mesmo o motul..eu troco de mil em mil...


Com o motul eu trocava de 3 em 3 mil, nesse recomenda-se uma kilometragem maior por ser um óleo da alta qualidade, provavelmente eu troque a cada 5 mil.



cara eu vi em outro topico um pessoal se batendo sobre oleo comum ou oleo sintetico.

uns dizem que precisa mexer no motor
outros nao

alguem sabe a verdadeira historia?

eh "plug and play" esse oleo?

abs


Wander, se vc esta usando oleo normal e for querer usar oleo sintético é bom fazer uma limpeza do motor, não é aconselhavel misturar os 2 oleos, se for usar o sintético não pode ter nada do oleo comum e vice e versa.



eu acho q nao vale a pena

35 paus 1 litro de oleo?
nem a pau pago isso


Vale a pena sim, se você trocar a cada 1000 km o mobil vc vai pagar 30 reais, e este recomenda-se trocar por volta dos 5.000 por ser um óleo de alto rendimento. Na verdade vc está pagando mais caro para utilizar um óleo comum.



Pode usar sem problemas ... só não se deve misturar os 2, pq pode dar borra. Eu percebo quando subo a serra de Cunha/SP (é uma pirambeira das mais puxadas), que o óleo mineral perde eficiencia... e embreagem fica molenga e o motor fede a queimado e fica (mais) barulhento, me forçando a parar pra descansar. Queria testar um 100% sintético nesta situação, pois tenho quase certeza de que ele iris suportar melhor a alta temperatura.


Bota um motorex ou motul que resolve este problema aqui onde eu moro em Ponta Grossa é cheia de pirambeira e quando vou para a praia e volto tem a serra e a embreagem fica sempre boa. Eles são muito recomendados para motores que trabalham no extremo.

edumrq
11-12-09, 09:23
o ultimo oleo que usei foi o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T e testei aquele tal de Militel melhorou bastante, mas agora não sei se foi por causa do oleo ou do militec, no manual da minha moto manda trocar a cada 1.500km eu troco entre 1.500 e 2.000 - vou testar esse na proxima troca

anchieta
11-12-09, 09:24
qual a especificação desse óleo? o API dele?

Cyber
11-12-09, 09:39
qual a especificação desse óleo? o API dele?


JASO MA / API SG / ACEA A3

Rudenas
11-12-09, 09:41
Ja usei mobil, yamalube, castrol entre outros mais bichados.
Ja troquei oleo com 3 mil, com 1500, 1000 e até 500 km,
O mobil preto minha Y ficou melhor de tudo, e trocava com 1000 km, mas dava pra rodar mais
Com o Yamalube ficava um pouco ruim o cambio(Aos 2000km), ja troquei com 1000, 2000 e até 3000 sem problemas.
Mes passado usei o Motul 3000, aqui em V. Grande, com preço de R$ 17,00, e o pessoal da loja dizia que o oleo é pra 3000 km, quando chegou aos 800 km fiquei com medo, motor estranho, cambio horrivel, e ja troquei.

Aqui é muito quente, os melhores oleos que uso na minha são o Yamalube e Mobil, ja testei outros e acho que só vou testar mais se realmente aparecer algum de PESO.

E esse oleo Motorex se for bom mesmo avisa ai, que dai vou testar ele.

Lagartixxa
11-12-09, 11:49
JASO MA / API SG / ACEA A3


é isso q eu num consigo entender
os melhores óleos europeus 100% sintético tem API SH

ai vem a Texaco e faz um óleo mineral que atende API SL



Pode usar sem problemas ... só não se deve misturar os 2, pq pode dar borra


misturar óleos de natureza diferentes não provoca borra
borra é "apenas" óleo frito, tudo que faz o óleo fritar é causador de borra e misturar óleos não frita nada

Cyber
11-12-09, 12:01
é isso q eu num consigo entender
os melhores óleos europeus 100% sintético tem API SH

ai vem a Texaco e faz um óleo mineral que atende API SL



O Motul atende API SG/SH/SJ/SL

M_fantasma
12-12-09, 19:14
oh cyber...meu...o motul é pra soltar de 1000 em mil ou de 3 em 3 mmil ??? caramba kd um diz uma coisa.......

Alan Ranieri
12-12-09, 19:22
oh cyber...meu...o motul é pra soltar de 1000 em mil ou de 3 em 3 mmil ??? caramba kd um diz uma coisa.......


Você troca de 1000 em 1000 o motul 5100?

Léo Borges
12-12-09, 19:28
Ypiranga, castrol actevo extra 4T e mobil, são os lixos que encontro por aqui! :d :d

Cyber
12-12-09, 19:40
oh cyber...meu...o motul é pra soltar de 1000 em mil ou de 3 em 3 mmil ??? caramba kd um diz uma coisa.......


Eu troco motul 5100 a cada 3000

FabricioFabuloso
13-12-09, 14:59
Para mim independente do tipo de óleo que vc use, desde que atenda as especificações mínimas, deve ser trocado no periodo indicado pelo fabricante... Se o óleo for de melhor qualidade, maravilha, mas a troca deve ser feita respeitando a quilometragem especificada pelo fabricante.

Abraços

M_fantasma
15-12-09, 21:31
Você troca de 1000 em 1000 o motul 5100?



Alan...eu troco cara...to fazendo merda ???

Andinho Xeineclovisk
15-12-09, 21:45
aqueles oleos sinteticos, são melhores pra moto?

pq ta na hora de troca da minha, e não sei ainda qual oleo por

Papa Leguas
15-12-09, 23:26
Aproveitando o gancho eu uso Mobil desde que peguei minha moto zero (Titan 150 ESD) e sempre troco o óleo de 1000 em 1000 !

Mas agora to querendo usar o Motul para ver como a moto se comporta, a minha duvida e a seguinte:
Para trocar de óleo mineral (Mobil) para sintético (Motul) eu preciso drenar e aspirar todo oleo do motor, tem algum procedimento especial ou é como uma troca de óleo normal, digo drenar o velho e por o novo??

E sera que vale a pena para uma moto 150?

Me ajudem ai galera!

Lagartixxa
16-12-09, 09:55
o processo é o mesmo
tira o velho e poe o novo

e é sempre bom usar um óleo melhor na moto
em especial na titan 150 que sempre dão problema prematuro no cabeçote
talvez usando um óleo melhor vc nao tenha esse problema

cabra de brasilia
16-12-09, 10:13
Hoje de manhã sozinho em casa tava na garagem e me deu um estalo e fui conferir o óleo do carro da minha irmã só pra passar o tempo.......no talo! mínimo da vareta......carro de mulher é cruel mecânica só arruma quando fica parado na rua.......

Como tenho (tinha foi tudo embora!) um litro de BR Tecno aqui peguei e completei....foi quase o litro todo num sobrou 150 ML acho eu.........

Nem falei nada....não vai adiantar nada mesmo....

Também observei que os amortecedores dianteiros já pediram arrego tem é tempo......também nem vou falar nada porque vai é reclamar e dizer que num tem grana.......depois passa reto na curva ai vem dizer que foi fechado por carro, motoqueiro, foi desviar de buraco, óleo na pista, etc etc etc etc etc etc e etc..........


(Gol G3, cinza metálico, 4P, 1.0 8V, 2004, com 60 mil km)

M_fantasma
16-12-09, 11:28
Aproveitando o gancho eu uso Mobil desde que peguei minha moto zero (Titan 150 ESD) e sempre troco o óleo de 1000 em 1000 !

Mas agora to querendo usar o Motul para ver como a moto se comporta, a minha duvida e a seguinte:
Para trocar de óleo mineral (Mobil) para sintético (Motul) eu preciso drenar e aspirar todo oleo do motor, tem algum procedimento especial ou é como uma troca de óleo normal, digo drenar o velho e por o novo??

E sera que vale a pena para uma moto 150?

Me ajudem ai galera!


Poxa cara...como assim ? 150 num é um motor ? claro que vale a pena...tudo que diminua custo de manutenção ( retifica,reparo,ficar sem moto), vale a pena...mesmo um oleo mais caro... dependendo de qto tempo vc quer ficar com a moto....faz a diferença sim...mas use o motul 5100 ele é semi-sintetico e aí num tem problema em misturar...esse mobil num vira não....na twister eu uma vez fui pra casa moendo....no limite mesmo...trocando em 10 Mil/rpm... e quando parava no farol... escutava o motor mais barulhento....sentia que ele estava mais quente...e o pedal do cambio parecia que tinha areia na embreagem..... aí comecei a pegar mais leve até trocar ele. (peguei ela com mobil)

Cyber
16-12-09, 17:43
Poxa cara...como assim ? 150 num é um motor ? claro que vale a pena...tudo que diminua custo de manutenção ( retifica,reparo,ficar sem moto), vale a pena...mesmo um oleo mais caro... dependendo de qto tempo vc quer ficar com a moto....faz a diferença sim...mas use o motul 5100 ele é semi-sintetico e aí num tem problema em misturar...esse mobil num vira não....na twister eu uma vez fui pra casa moendo....no limite mesmo...trocando em 10 Mil/rpm... e quando parava no farol... escutava o motor mais barulhento....sentia que ele estava mais quente...e o pedal do cambio parecia que tinha areia na embreagem..... aí comecei a pegar mais leve até trocar ele. (peguei ela com mobil)


Além disso o povo acha caro colocar um oleo melhor, diz que é frescura. Na verdade quem está "marcando" são os que acham tudo caro.

Se analizar os mais citados aqui motul e mobil.
Motul R$26,00 o litro trocas a cada 3000km
Mobil R$9,00 o litro troca a cada 1000km

Se pegar e fazer a simples conta de que um mobil para 3 mil km (3 trocas) terá um valor de R$27,00 contra 1 troca de um óleo semi-sintético da melhor qualidade, um dos tops mundiais, que custará R$26,00

Interessante né? além de ter a economia de 1 real com a troca, o motor estará mais protegido e provavelmente vai durar muito mais do que um motor que utiliza óleo mais ou menos. Resumindo você está pagando menos para ter uma vida util do motor bem maior.

BADANHA
16-12-09, 18:23
nada tem haver o oleo custar 100,00 o litro com a kilometragem das trocas. não é atoa que fazem trocas de certas peças da moto com menos de 50.000km.

as trocas se devem as impurezar geradas pela queina na camara de combustao, nao importa o oleo que se use, as impurezas sao geradas da mesma forma.

quando se usa um oleo melhor se esta visando uma melhor performace do mesmo a altas temperaturas, melhor vedamento, menor atrito das partes moveis e nao o aumento da kilometragem.

um motor comum TEM que durar no minimo 50.000km sem nem trocar a corrente, e este ja é um numero bem pesimista, pois o correto é 100.000km sem quanquer manutenção interna(apenas regulagens de valvulas) salvo aqueles que andam com a intenção de derreter o motor mesmo.

todos os motores que sao abertos a curto prazo foi por ter ocorrido varios pequenos fatores, que ao longo do tempo dao zica.

dobrar ou triplicar a quilometragem recomendada so porque comprou um oleo melhor é ilusão.

Cyber
16-12-09, 22:33
nada tem haver o oleo custar 100,00 o litro com a kilometragem das trocas. não é atoa que fazem trocas de certas peças da moto com menos de 50.000km.

as trocas se devem as impurezar geradas pela queina na camara de combustao, nao importa o oleo que se use, as impurezas sao geradas da mesma forma.

quando se usa um oleo melhor se esta visando uma melhor performace do mesmo a altas temperaturas, melhor vedamento, menor atrito das partes moveis e nao o aumento da kilometragem.

um motor comum TEM que durar no minimo 50.000km sem nem trocar a corrente, e este ja é um numero bem pesimista, pois o correto é 100.000km sem quanquer manutenção interna(apenas regulagens de valvulas) salvo aqueles que andam com a intenção de derreter o motor mesmo.

todos os motores que sao abertos a curto prazo foi por ter ocorrido varios pequenos fatores, que ao longo do tempo dao zica.

dobrar ou triplicar a quilometragem recomendada so porque comprou um oleo melhor é ilusão.


Ilusão???

Ilusão é achar que oleo não faz diferença, densidade e eficiência do oleo e das peças está relacionado ao uso e a quilometragem sim. As impurezas CLARO que são geradas independente do oleo isso é natural e não tem o que se contestar. Se acha que oleo bom não faz diferença, compre oleo de R$5,50 e vá trocando de 1000 em 1000 horas.

Quanto a oleo custar 100 reais e quilometragem das trocas. Quando citei que vale mais a pena usar um motul que É RECOMENDADO a TROCA A CADA 3000KM do que utilizar um Mobil e trocar a cada 1000, não teve relação com aumentar a quilometragem das trocas, acho que nessa você deu uma viajada. Disse acima que dobrar o triplicar a quilometragem recomendada porque comprou oleo melhor é ilusão, mas quem disse que triplicou? se o fabricante me recomendou 3000 e eu troco com 3000 (utilizando motul)? ou 5000 a cada troca (recomendado pelo fabricante 8000)?

Fato é que, Motul e Motorex é muito, mais muito melhor que o mobilzão, mesmo com as trocas com quilometragem diferente protegem muito melhor do que óleos comuns, utilizando estes produtos você está protegendo e garantindo que suas peças vão durar. Quando citei a economia é porque muitos ainda sonham que o que o fabricante recomenda sempre é o que devem seguir. Porque o fabricante vai te indicar um oleo bom se ele pode recomendar um meia boca e ter a certeza que você terá quebras e irá comprar novas peças dando mais dinheiro para eles. Pense nisso.


Essa matéria ilustra melhor o que eu quiz dizer


Um assunto que freqüentemente aflige os neurônios dos motociclistas está ligado ao óleo das máquinas de duas rodas. Quando trocar, qual tipo utilizar e de qual marca são alguns dos questionamentos comuns de serem feitos e que poucas vezes são respondidos.

Para sanar as dúvidas, conversamos com dois mecânicos do cenário motociclístico do Brasil: José Luiz Panadés Carrilho, mais conhecido como Nenê Panadés, e Jefferson Leite Furlan.

Nenê, da Andorra Racing, disse que o prazo para troca depende muito do tipo da moto. “Para as grandes, de altas cilindradas, eu costumo usar o Motul 5100, que garante uma vida útil de cinco mil quilômetros até a troca seguinte”, afirmou.

“Nas motocas menores, o Motul 3000 é uma das melhores opções e deve ser trocado numa margem de mil a 1500 km”, acrescentou. Jefferson, da Guapira Motos, concordou com o colega de profissão nesse aspecto. “Realmente é difícil se precisar a quilometragem para a reposição do fluido sem saber de qual equipamento estamos falando”, destacou.

“Mas essa casa de mil e 1500 km para as pequenas e cinco mil para as de grande porte é mesmo a ideal para se seguir. Eu apenas destaco que a Motul não é a única opção boa de óleo encontrada no mercado. A minha preferência, por exemplo, é pelos produtos da Castrol”.

Para Nenê, outro detalhe a ser passado aos pilotos é o de que “todo óleo tem um prazo de validade”. “Basta olhar no recipiente — seja ele de fluido de freio, suspensão, radiador...— e você verá a inscrição seis meses. Isso quer dizer que há uma vida útil a ser seguida; portanto, temos de trocar o óleo quando se chega uma das marcas: validade ou quilometragem estipulada”, ressaltou.

“Muita gente não sabe disso e acha que só pelo fato da moto não ter alcançado um número ‘x’ de quilômetros, pode rodar com tranqüilidade por tempo indeterminado. Está errado”.

Quanto à escolha entre mineral ou sintético, nossos entrevistados optaram por tipos diferentes. “Na minha opinião, mineral é melhor por ser mais grosso e mais barato. O sintético é ideal para países menos quentes que o nosso, por ser mais fino”, comentou Jefferson. “No meu caso, prefiro o sintético, pois é uma tecnologia nova”, resumiu Nenê.

O óleo mineral é oriundo da prospecção do petróleo — após o refino, ele é aditivado para a formação dos óleos disponíveis no mercado. O sintético tem sua base “sintetizada”, feita em laboratórios, sem a necessidade de utilizar a origem mineral.

A principal diferença entre os dois está na capacidade de manutenção da estabilidade do produto. O sintético, na essência, mantém a estabilidade por mais tempo do que o mineral. Contudo, há outros fatores relacionados que costumam influir nessa teoria, como a gasolina.

Por não ser puro (leva a mistura de álcool), o combustível gera o aparecimento de substâncias que fazem com que a estabilidade conseguida com o óleo sintético não seja tão efetiva, diminuindo a capacidade de lubrificação.

Além disso, os fluidos sintéticos têm determinadas características lubrificantes que podem ser prejudiciais a determinados motores de motos, reduzindo a vida útil do sistema de embreagem.

Devemos lembrar também da existência do óleo semi-sintético, um meio termo entre os extremos. “A melhor dica para isso é seguir a orientação das empresas fabricantes de motocicletas. Basta dar uma olhadinha no manual, ou então entrar em contato com a montadora. Dessa forma não haverá mais dúvidas”, finalizou Nenê.

Confira algumas dicas importantes:

- Procure optar, desde a aquisição da motocicleta, por um tipo de óleo (mineral ou sintético). Caso seja uma moto usada, tente manter a característica adotada pelo antigo dono.

- Se a opção de troca for por intervalos curtos (antes do previsto pela fabricante da motoca), o ideal é fazer a mudança do filtro de óleo “vez sim, vez não”. Caso contrário, troque sempre o filtro.

- Não misture óleo sintético com mineral. Há algumas marcas de sintético que não se misturam ao mineral.

- Use sempre um óleo de boa qualidade, já que as temperaturas do país são bastante variáveis. Portanto, o fluido precisa ser bastante forte e resistente para as nossas condições climáticas.

- Deixe o óleo escorrer o maior tempo possível. Para certificar que todo o fluido foi despejado, coloque a moto na posição vertical ou abaixe e levante a traseira para escorrer o “restinho”.

- Não exagere na quantidade de óleo. Mantenha o nível apenas no máximo da marcação. Óleo em excesso prejudica uma série de coisas em seu motor, como a vida dos retentores.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

BADANHA
17-12-09, 08:04
veja bem o que eu escrevi, o oleo melhor faz muita diferença SIM, mais não aumenta a quilometragem de troca. e foi isso que eu disse.

eu uso o actevo de 23,00 o litro, a minha leva 3 litros, mais isso nao quer dizer que eu vou aumentar a kilometragem recomendada pela fabrica de 3000 para 6000.

não é o oleo que recomenda a kilomentragem de troca e sim o motor. que no caso o fabricante dele.

acho OTIMO se todos só fizesem uso de um oleo de otima qualidade ao inves do mobil preto que é uma bosta, mais nenhum oleo no mundo evita a contaminação, que é o fator que causa as trocas.

lembrando que a maioria das motos pequenas leva so 1 litro e trabalham em regimes muito altos.

quanto mais oleo tiver no carter maior sera o intervalo das trocas, por isso caminhoes trocam la pelos 35000 a 55000km, carros de 10000 a 15000 e motos de 1000 a 5000.

novamente eu digo, um oleo melhor tem da sim uma garantia de vida util maior, melhor desempenho das peças, mais de que adianta um oleo superior se ele esta cheio de impurezas geradas pela queima, estas impurezas geram atritro, que causam fadigas nos materiais, pontas quentes, má circulação nos pequenos dutos internos de lubrificação.

basicamente é isso.

Taffo
17-12-09, 12:34
Não li todos mas vou palpitar, ou melhor, tentar.
No manual da Yes manda usar mineral e não sintético, logo prefiro seguí-lo. Uso o STP 20w50, pago 13 reais no litro e troco a cada 1500, filtro a cada 2 trocas...

blaugusto
17-12-09, 13:38
Eu quero usar Sintético na Yes. :( Mas tenho medo...

Na Web só sintético. Desde zero!

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 15:07
o sintetico é bom na twister?
alguem ja usou?

BADANHA
17-12-09, 17:08
olha só, basicamente nao importa o oleo que voce vai usar, mais SEMPRE TROQUE NA KILOMETRAGEM indicada pelo fabricante de seu motor.

certas pessoas nao leem direito os post e criticam...

oleo MELHOR claro que da diferença, prefira OLEOS melhores mais isso nao muda a kilometragem da moto.

se é para trocar a cada 1000km nao interessa se voce usa oleo de 10,00 ou de 100,00 o litro, tem que trocar a cada 1000KM

só por favor não use o mobil preto que oleo mais vagabundo...

Alan Ranieri
17-12-09, 17:32
Eu quero usar Sintético na Yes. :( Mas tenho medo...

Na Web só sintético. Desde zero!


Qual oleo sintetico ela usa?

Cyber
17-12-09, 19:01
o sintetico é bom na twister?
alguem ja usou?


Uso sintético na tornado (mesmo motor da sua twister) desde zero.

Papa Leguas
17-12-09, 22:31
Então ...resumindo...

Qual tipo de oleo Motul devo usar na Titan 150 ? O Motul 3000 ou o 5100?

Não sei se é verdade mas ja ouvi dizer que não pode misturar oleo mineral com sintetico , pois se eu drenar o Mobil (Mineral) e colacar o Motul (Sintetico) sempre fica um pouquinho de oleo antigo o que acaba misturando!

Como devo fazer ?

M_fantasma
17-12-09, 22:38
use o 5100 que é semi sintético...na minha twister qdo eu peguei tava com mobil...e eu troquei pra esse (motul 5100) sem problemas..... vc vera a diferença...pode acreditar.

Roni Breda
18-12-09, 00:01
Tenho muita vontade de usar este motul, e gostei do sintetico, mas ainda não to $$$$ podendo, na minha é 3 litros a cada 2500 km ai eu quebro kkkk

Mostarda_69
18-12-09, 00:38
Cada um com suas opniões.. mas a minha não mudo.. sigo o manual a risca...
O que diz da Fazoca: API SL (esse Motorex ja n poderia ser usado), 20w-50 (concordo em usar um W menor visto que minha moto vive sendo ligada com motor frio, e quando esquenta ja desligo e só ligo qd ta frio, então um W menor ficaria com uma viscosidade menor qd frio, chegando mais rápido na parte superior do motor), trocas entre 5milkm ou 6 meses..

Então:
20w-50
API SL
5milkm ou 6 meses..

com esses dados eu busco o óleo que atende a estas especificações com o melhor custo e d uma marca conhecida..

encontro o LUBRAX Moto GP a R$8,20.. é esse que vai nela, atende tudo que o manual pede..

nenhuma moto reclamou até agora, faço a risca e tudo sem problemas...

agora acho meio foda pagar tudo isso num óleo..R$45,50 (1,3litros), em 50milkm sairia R $455,00 e a R$10,66 = R$106,60.

Não consigo ver o quanto mais to melhorando a vida útil do meu motor.. No meu caso, que a fazer manda ser API SL, vou ta usando um óleo que não atenderia as especificações e estaria gastando mais...
Eu so meio teimoso com óleo.. tudo bem... mas acho que nossos teste pra saber se um é melhor ou não.. deveria ser pelo menos uns 100milkm pra tirar-mos conclusões...

Além do que, uma fazer que foi até os 160milkm com saúde, usava só yamalube, digo que foi pq faz mais de ano, e ainda n tenho noticias dela abrir o bico..
Uma ybr reza a lenda nos primordios de outro fórum que beirava os 200milkm.. tudo yamalube..


Posso até ta errado, mas se estiver, eu jamais ficaria com a moto até chegar nos 30mil km.. e nisso nem usando banha de porco no motor ele duraria tão pouco.. acho que estour fazendo correto, pois sigo a risca o manual.. massss.. minha opnião claro.. uns vão dizer que to certo.. outros que estou ferrando meu motor... e nisso seguimos o baile...




O que esses tempos me fez pensar a respeito de óleo é pro carro.. uso 20w-50 que diz no manual, assim como pode ser usado, 20w-40, 10w-50, 10w-40.. e acho que deveria ter sempre usado o 10w pois o carro é mesmo esquema, fica as vezes 15 dias parado..e é só transito com motor frio.. até os novos com o mesmo motor vem com 5w-30.. mas ja que to nessa.. agora fico no 10w-40 conforme ultima troca.. huhhuehaeue

Lagartixxa
18-12-09, 08:36
Então mostarda

no manual manda usar oleo api SL, mas num manual de serviço se nao engano diz que pode usar óleo api SH ou superior

M_fantasma
08-01-10, 11:03
Cyber..desculpe desenterrar o tópico...mas gostaria de saber como vai o sangue ?

ele baixou alguma coisa ?
e o cambio ainda esta macio ?
vc já levou a moto ao limite depois de colocar ele ? que impressão teve ?
e quantos graus em média faz aí na sua ''terra'' ?? (sampa....de 22 á 31 º)...
e qual o uso que vc faz da moto ? usa ela qtos km por dia ??

Cyber
08-01-10, 12:03
Cyber..desculpe desenterrar o tópico...mas gostaria de saber como vai o sangue ?

ele baixou alguma coisa ?
e o cambio ainda esta macio ?
vc já levou a moto ao limite depois de colocar ele ? que impressão teve ?
e quantos graus em média faz aí na sua ''terra'' ?? (sampa....de 22 á 31 º)...
e qual o uso que vc faz da moto ? usa ela qtos km por dia ??


E ae cara, não tá desenterrando não, é bom para colocar as impressões sobre.
Mesmo viajando para a praia (ida e volta 300km) mais o que rodei aqui 800km = 1100km rodados na varetinha baixou 2mm, mas sempre coloco 100ml a mais do que o recomendado.

O cambio continua bem macio, mais macio até que quando usava o motul 5100, normalmente a primeira marcha era a mais dura de todas agora ela desce macia sem dar aquela enrroscadinha na hora de passar 1ª para 2ª.

Cara a temperatura agora no verão vai de 22 até 32°, no inverno de -5 até 12° :D

Quanto a usar a moto, uso bastante viu, no mês faço mais ou menos 1100km, vou trabalhar retorno para almoço, volto, saio do trabalho venho para casa, depois a noite ainda vou buscar a patroa no trabalho e volto. As vezes ainda ando mais do que essa rotina aí, normalmente nos fins de semana.

É isso ae, provavelmente mês que vem leve para fazer uma revisão no cabeçote e ver as condições gerais, aí posto o resultado aqui.

M_fantasma
08-01-10, 12:30
vc chegou a drenar o motor antes de colocar esse oleo ?
eu uso o motul 3000, será que teria que drenar antes ?

vc ja usava o 5100 né ? (sintetico)..

será que na minha pode dar pipa ?

kylder
08-01-10, 16:35
uso militec e motul na nx...

Cyber
09-01-10, 11:06
vc chegou a drenar o motor antes de colocar esse oleo ?
eu uso o motul 3000, será que teria que drenar antes ?

vc ja usava o 5100 né ? (sintetico)..

será que na minha pode dar pipa ?


Usava o 5100 sim e drenei antes de colocar o motorex

Alan Ranieri
10-01-10, 09:50
Mas CYBER o Motul 5100 possui base sintética, mas não é 100% sintético como o 300v a base de éster.

Cyber
10-01-10, 10:20
Mas CYBER o Motul 5100 possui base sintética, mas não é 100% sintético como o 300v a base de éster.


Disso eu sei :lol:

Alan Ranieri
14-01-10, 16:55
Tinha esquecido de postar...
Falando em Motul 300v eu tenho 2 litros do 15w50 na próxima troca vou tirar o Yamalube e ver o que da, dizem que não se pode misturar bom vou descobrir em breve ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

JEFFS_09
14-01-10, 17:56
eu acho q nao vale a pena

35 paus 1 litro de oleo?
nem a pau pago isso


Concordo com vc Robercal3000, aki perto de ksa eu 12 a 15 reais no Mobil!!!

Deeck
14-01-10, 20:19
Ah cara, eu moro praticamente na roça, e além do Mobil os unicos óleos que eu encontro por aqui são Sadia, Sinhá, e etc. |:(

O 15 w 50 é melhor do que o 20W 50 pq?
Como é que olha a viscosidade niso?
Valeu! :OK:

M_fantasma
14-01-10, 20:22
Concordo com vc Robercal3000, aki perto de ksa eu 12 a 15 reais no Mobil!!!


é Lindão..mas dependendo da tocada....vc nem imagina como esse mobil fica lá no motor da tw...
vira agua pura........Deusmigardi de Mobil....Motul 3000 na veia......sempre....e podium......tb...

Alan Ranieri
14-01-10, 21:00
Curioso que o MOTUL 300v tem classificação API-SG. ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

KaboomImports
04-09-15, 15:01
Para Suspensão o Melhor Dísponivel.

Óleo Motorex Fork Oil 5W
Link para comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684964160-oleo-motorex-fork-oil-5w-suspenso-1-litro-kaboom-imports-_JM