PDA

Ver Versão Completa : Óleo acima da medida



magrao tk
11-12-09, 10:40
Na pressa quando fui trocar o óleo da minha titan 125 passei um pouco da medida com o óleo novo. No manual consta 800ml e ficou com uns 900. Ficou na vareta com 1cm +ou- acima do limite . Minha pergunta é: Será que tem problema andar assim porque só vou ter tempo pra acertar a medida no domingo.

Taffo
11-12-09, 11:39
Se é mesmo só esse 1 cm na vareta acho que não tem problema rodar por poucos dias. Por precaução não dê cacete nesse período... dizem que pode entrar óleo na câmara de combustão pela sede de válvula qd o nível tá acima, mas não sei se confere.

Abraço

César
11-12-09, 12:07
No manual da Yes fala pra por 1100ml mas se coloco 1100 o nível lá pelo visor fica lá em baixo não fica nem na metade então eu encho mais até ficar pelo menos na metade do visor, sempre fiz isso na yes desde zera, devo por calculo aí uns 1300mll. Nunca tive problema. Aliás acho que é até vantagem pois troco a cada 3 mil km e o óleo pode baixa um pouco que ainda não vai te perigo de falta, até troca.

Richard
11-12-09, 12:18
No manual da Yes fala pra por 1100ml mas se coloco 1100 o nível lá pelo visor fica lá em baixo não fica nem na metade então eu encho mais até ficar pelo menos na metade do visor, sempre fiz isso na yes desde zera, devo por calculo aí uns 1300mll. Nunca tive problema. Aliás acho que é até vantagem pois troco a cada 3 mil km e o óleo pode baixa um pouco que ainda não vai te perigo de falta, até troca.


O velho Cesar e suas maluquices... Véio, o nivel é pra ser seguido, se o oleo baixa, completa, mas não usa mais do que o recomendado pq baixa não.



Magrão...
Se for só um pouquinho como vc disse, não se preocupa, só ande com calma até vc poder tirar o excesso que tá de boa.

agm2112
11-12-09, 12:32
Se passou pouca coisa, provavelmente a moto vai queimar um pouco desse óleo e tá tudo certo.

rkrtn
11-12-09, 12:50
Eu sempre tento colocar o óleo justo. Pelo que eu saiba o óleo não deve queimar dentro da moto.
Tenta seguir sempre o manual.

magrao tk
11-12-09, 16:35
Obrigado pelas dicas.
Vou andar na manha e o mínimo possível até resolver.

Tqf2
11-12-09, 21:28
Pelo que eu saiba o óleo não deve queimar dentro da moto.
Tenta seguir sempre o manual.


É impossível não queimar um pouquinho de óleo num motor à combustão.....

Diego.fcs
12-12-09, 00:08
Na intruder pede 800 ou 900ml, não me lembro, mas coloquei 1 litro e num deu nada.

O visor engana um pouco, as vezes com a moto parada ele sempre mostra que tá baixo o nível, porém quando vc liga o motor ou quando ele está aquecido, o nível do óleo aparece normal.

César
12-12-09, 09:09
Só que o manual considera condições ideais de uso ou seja que o óleo não vai baixa e tal eu prefiro deixa uma margem de segurança.

Adriano CG bolinha
12-12-09, 19:25
cara sua moto é essa cg da foto se for .. os motocas da loja colocam 1 litro na manha nunca vi nenhum deles medir 900 800 eles tacam 1 litro e tiram 900 800 tem oito motos entre fan, 150 e ybr

fv
13-12-09, 18:51
acima da medida nada contra :OK: o problema e falta :NOOK:

rkrtn
14-12-09, 08:31
É impossível não queimar um pouquinho de óleo num motor à combustão.....


Um pouco até pode ser, mas não é para queimar até 20% como estão dizendo por aí...

Richard
14-12-09, 09:23
Um pouco até pode ser, mas não é para queimar até 20% como estão dizendo por aí...


Pelo menos um com um pouco de sensatez.

BADANHA
14-12-09, 17:03
20% para 1000 kilometros nao é um numero muito abusivo nao, se levar em conta uma CG isso da 200ml, ou seja fica com pouco menos de meia vareta...

um carro pode baixar meio litro para 1000kilometros, se for um fusca é 1 litro para mil kilometros (dados do manual)

é importante salientar que e normal baixar, isso mostra que a parte pistao/aneis estao sendo corretamente lubrificadas, e tb o oleo sofre pequena evaporação nas partes superaquecidas de um motor.

tom crazy
14-12-09, 17:51
Mais a questão do tópico não é de baixar o oleo e sim de colocar acima do limite. Baixar um pouco é normal mesmo, agora colocar acima do limite pra compensar isso não deve funcionar legal, imagino que colocando sempre oleo a mais deve estragar retentores, juntas e etc, mas não to afirmando nada, do deixando minha opinião pelo pouquissimo conhecimento.

Tasteful
14-12-09, 17:53
já ouvi falar q phode os retentores...eu não arrisco

anderson14753
14-12-09, 17:57
Que nada senta o pau nela , CG não estraga por muito mais, não vai ser 1cm de oleo que vai estargar :OK:

padilha
14-12-09, 18:06
oleo acima do nivel não faz bem não a bomba de oleo pode trabalhar com mais pressoão do que o normal e pode travar

Roberval3000
14-12-09, 18:16
todo mundo falando accima do limite mas qual limite?

Limite maximo ou limite ideal?

eu coloco ate no limite maximo

Mino - Diego
14-12-09, 18:56
Vixi cara ... relaca esse pokinho a mais que vc colocou nem vai dar nada não, o maximo que pode acontecer é ela fumar um pokinho, mais por pouco tempo, dae entra na medida de novo e ta tudo mara !!! relaxa que ela não quebra por isso não, uma vez o cara colocou mais de 1,5L na minha strada, ela fumou que nem loka por 2 dias e voltou ao normal ... :OK: