PDA

Ver Versão Completa : qual o perigo de andar com a twister mistura 1.5 voltas?



pppocos
27-10-05, 19:02
a original é 2,5 voltas...mais ela esta gastando muito...

se eu por 1.5 voltas ela vai ficar mais manca...isso eu ja sei...mais economica ela ira ficar tb...

mais existe algum problema nisso? furar o pistao como o jecastro falo????????

nao ligo muito pra desempenho...prefiro mais economia ( 1 cara da tw online falo pra eu trocar numa biz.....o outro só falto me xinga de *** por andar com ela desligado...cara lezado )


nao anguento mais 18 km/l andando igual um cara de 90 anos de idade e descidas desligada...

se eu andar engrenado o tempo todo ela nao faz 15 na cidade....

se eu pregar a mao nela

faiz 100 metros com 1 litro de gasolina...

TRW
27-10-05, 19:50
ha melhor coisa he vc oia ha cor da vela dela ve se nao ta enxarcando de gas se nao ta preta o eletrodo de ceramica, ha cor padrao he meio marronzinha puxando pra branca. pela vela vc vai ver se ela ta afogando botando gas fora. depois dai sim vc regula o carbura e oia ha vela denovo.

Frey
27-10-05, 20:25
Cara, tem que confirmar uma coisa.

Com 1,5 volta o ar tá mais fechado ou mais aberto?

se tiver menos ar, ou seja, mistura rica, é jogar combustivel fora.

se tiver mais ar, ou seja, mistura pobre, e lascar o pau deste jeito tu pode furar o pistão por superaquecimento.

Só que eu nunca sei se menos voltas é igual a menos ar ou mais ar.

só confirmando isso com alguém que saiba

BrunoDias
27-10-05, 20:27
puts 18??

a minha(q é mesmo motor) faz 24 km andando igual doido
andando de boa faz uns 27

Legumi
27-10-05, 21:01
Ta certo esse consumo ai? eu nao conheco a tw, mas to achando muito consumo menos de 15km/l sem enrolar o cabo.

BrunoVillas
27-10-05, 21:05
Cara tua moto não é uma twister, é uma pepsi twist feita pra beber... huahuahua (não lembro onde li isso... )

A minha com motor amarrado, no primeiro tanque, fez 21 km/l...

Furious VIPER
27-10-05, 21:34
ô ppppppocos... troca tua moto nuuma CB500 98... a manuutenção é quase a mesma, o consumo é o mesmo (se duvidar a cb gasta menos q esses 18)... e a emoção é peloo menos o dobro!!! Sério meu... se tiver kitada dá um chute nela e pega uma maior... se não tiver kitada... chora meu velho... chora!!

Legumi
27-10-05, 22:35
Aquele pedalzinho embaixo do seu pé é o freio traseiro, voce so deve pisar ali quando for parar, andando nao...

Hehe, brincadeira, se eu fosse vc levaria essa moto pra uma oficina, esse consumo ai ta pra la de suspeito

LuiZão
27-10-05, 22:42
Na boa nem mechi nisso, deixa que quando seu motor acentar legal ela fica mais economica, pode dar zica e foder sua moto com carburação desregulada.

pppocos
27-10-05, 23:17
a moto tem 30 mil km.,..intao já ta amaciada..

o filtro ta limpo...eu dei uma limpada nele...

a moto nao pega a partida nem com o motor frio nem com o motor quente...

de geito nenhuma ela pega...eu sempre tenho q acelerar pra ela pegar...

a marcha lenta dela fica de 500 a 1500 rpm...instavel...

em alta ela vai bem...

em baixa tipo 4 mil rpm ela engasga....

se eu por tipow 5 marcha a uns 60 km...e acelerar tudo de 1 vez ela morre...

gasolina q eu puiz aditivada podium...ela é azul pra dar uma forca na limpeza...

eu vou mandar limpar e regular o carburador como original....se ele continuar nesse altisimo consumo...ou passo ela pra alcool ou intao pega uma 500



unica coisa é q eu comprei moto pra economizar...

se ela faz 18 na gasolina....eu converter pra alcool e ela fizer uns 12 ja ta menos ruim....

Furious VIPER
27-10-05, 23:30
Mas não desanima não cara... vc procurou bastante pela moto... não deve ser coisa muito perigosa não... mas se for... vende ela duma vez, nem te estrtressa passando pra álcool. Pqga uma cb antiga meso, uma 98 tu já consegue te divertir pra kct! pneu é a mesma coisa, óleo vai um pouco mais... mas emoção não se compara... eu axo q vale a pena, só não sei como vc tá de "tempo (R$)"...

TRW
28-10-05, 07:49
manda um carinha esperto regula ela pra vc, dis que vc so paga ele se ha media fika boa e ela parar de falhar, ela de manha se vc puxar o afogador ela tein que pega na 1 ou na 3 kikada mas sem acelerar.

juliano125
28-10-05, 07:51
pelo jeito aí o carbura dá precisando de um trato...

clark
28-10-05, 07:58
Mas e o seguinte antes de sair mexendo eu iria em um bom mecanico pra ele dar uma geral no bura e nas valvulas e trocaria a vela eo filtro de ar pq mesmo com regulagem original uma TW fazer 18KM/L ta bebendo mais que CB500 tua moto ta e completamente desregulada!

mlferreira
28-10-05, 08:07
ha, gasta 30 cruzeiro num bom mecânico que ele afina essa sua moto, e ela vai voltar a ser economica.

jecastro
28-10-05, 08:18
Se tua moto ta fazendo só 15km/l alguma coisa tá muito errada, talvez até motor zoado, com fuga de pressão nas valvulas ou anéis(fumando), corrente de comando execivamente gasta com o comando fora de ponto, roda travada, agulha arrombada, da uma olhada com calma que o problema aperece.

César
28-10-05, 08:38
Mas 18 não é normal na Twister? 18 acelerando, e 22-25 andando d boa. É só da uma afinada no carbura, e ve sede de válvula, mas não vai melhora muito mais que isso não. Moto que anda mais gasta mais, não tem jeito. Será que vai fica bom passando pra álcool? E pra pega de manhã, no inverno?

jecastro
28-10-05, 09:01
Não, não é normal, eu faço 25km/l andando no pau com kit286cc.

César
28-10-05, 10:35
Não, não é normal, eu faço 25km/l andando no pau com kit286cc.

Então muita gente anda usando gasolina batizada ae porque já ouvi de duas pessoas que ela faz 22km/l e se andar bem d boa ela faz 25

pppocos
28-10-05, 12:49
eu uso gas azul podium aditivada

a moto aparentemente nao fuma...o motor nao bate...

o som do motor é normal....sem nenhuma batida ou algo do tipo "esquizito"...

ela nao fuma nem com o motor frio nem quente...

eu ja vou fazer 700 km...quando chegar nos 1000 km eu vou ver se abaixou oleo...

ela tem forca de sobra....pq ja tive carro com o motor fundindo...e eu vi q ele perde a otencia....ela ta bem forte...

eu fiz 700 km com 3 tanque cheio....cada tanque tem +/- 15 litros...

700 km com 45 litros

media de 16 km / l


ela tem 30 mil km...ja foi amaciada....e creio eu q nao tenha problema na corrente de comando...

amanha vou mandar regular ela original e por 1 filtro de combustivel

o filtro de ar esta novo...

mais a caixa do filtro de ar está inunda.....cheio de liquido verde lá...

vou mandar tirar pra limpar tb...

vamo ve a facada no mecanico :k

FabricioFabuloso
28-10-05, 14:45
O ppppocos tem q dar uma olhada aí... a minha eu fiz na estrada a 120/130h e algumas enroladas e fez um poko mais de 18Km/l e eu achei mt.... manda regular esse bura aí em algum mecanico bom... a minha vai pra uma revisão geral segunda feira... vou trocar a vela e pedi pro kra afinr o carbura pq eu colokei scape Jeskap e ainda naum afinei o bura... mas veja isso... ta parecendo um omegão 4.1 esse negócio aí...

Boa sorte pra vc.. e nos conte se houver novidades...

Abraços

jecastro
28-10-05, 14:52
Uma coisa que aumenta muito o consumo é ficar acelerando inutilmente entre uma marcha e outra ou parado, não sei porque mas quase todo motociclista tem este vício (nhaamm!! nhaammm!!).

Fran
28-10-05, 14:54
eu faço naum por vício, eh q a nêga naum tem lenta mesmo, ahuahauhuahauh

mas prefiro sem lenta andando... hauahuahauha

TRW
28-10-05, 15:10
eu nao consigo para com ha mao queta sempre tenho que ta cutucando no acelerador.

César
28-10-05, 16:35
Eu quando paro até tiro a mão da manete, aproveito pra relaxa a mão.

Roberval2005
29-10-05, 16:40
nao ligo muito pra desempenho...prefiro mais economia .

isso q tava pensando se da pra aumentar a potencia como muitos fazem...

sera q nao da pra diminuir tbem porem economizando bastante sem estragar?

mas esa TW sua ta errado gasta muito, ela tem fama de beberrona mas nao tanto assim...

Henrique D.
30-10-05, 14:40
você fechando o ar ela irá ficar com mais ecesso
não vai furar pistão, o que pode acontecer é
pretear a vela, carbonizar o motor e gastar MAIS

vela marronzinha e fim de papo, vela branca
superaquece e vela preta não desenvolve e embrulha.

o melhor sistema de economia é o original de fábrica, se ela fica manca com 1,5 voltas, você não terá que acelerar mais ela pra desenvolver a potencia com o ar original?? então ela irá gastar mais, deixa original !!!

fernanet
30-10-05, 16:07
Fica tranquilo q um bom mecanico vai saber regular direitinho, como vc disse ela fica instavel, issu eh sinal q tah desregulada, normal desregular depois de um tempo.
Pede pra ele limpa o bura, e regula.
Qto ao filtro, geralmente tem um liquido dentro q eh tipo oleo pra segurar a sujeirada, soh naum sei como q eh o da tutu.
Qualquer Trinta conto tu tah com a moto novinha.

Edu
06-12-05, 03:51
a original é 2,5 voltas...mais ela esta gastando muito...

se eu por 1.5 voltas ela vai ficar mais manca...isso eu ja sei...mais economica ela ira ficar tb...

mais existe algum problema nisso? furar o pistao como o jecastro falo????????

nao ligo muito pra desempenho...prefiro mais economia ( 1 cara da tw online falo pra eu trocar numa biz.....o outro só falto me xinga de *** por andar com ela desligado...cara lezado )


nao anguento mais 18 km/l andando igual um cara de 90 anos de idade e descidas desligada...

se eu andar engrenado o tempo todo ela nao faz 15 na cidade....

se eu pregar a mao nela

faiz 100 metros com 1 litro de gasolina...

o meu meu truta entao vc tinha que andar numa biz nao acha ?

brakerpepi
06-12-05, 19:42
Acho q vc ta precisando de um mecanico mesmo, pq se ta gastando isso deve ta com algum problema a motoca, minha falcon sem filtro e com coyote boca em 8, gicle 152 (original é 148) tava fazendo 19. acho q a tutu tem de fazer mais, a do meu amigo faz 24 na cidade (eu mesmo fiz media)

dayvid
07-12-05, 09:44
sera que vc nao ta fazendo uso inadequado das marchas? tipo usar 5° ou 6° bem devagar ex 50 /h?