PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco na traseira na Twister



beca
12-12-09, 07:28
Ola pessoal da PN gostaria de saber se alguem ja instalou freio a disco na traseira a twister qual é o freio que o pessoal adpta nela me de uma dica ai pessoal aguardo respostas abraço a todos :OK:

M_fantasma
12-12-09, 08:41
Beca...vamos lá...vc sabe que a twister é uma pequena Grande moto...ela é perfeita em seu desenvolvimento tecnologico...e como eu sempre digo :

uma moto muito aquem (adoro essa palavra) de sua época ,com aparatos encontrados apenas em motos bem maiores.....e alguns nem em motos maiores... :clap: intão num vamos fazer cagada...se formos adaptar algo nela..que seja perfeito....olha..num sei como se tá de bolso....mas lá na polaco motos...tem um sistema de freio traseiro para twister ( tudo da nissin (num é a de miojo husauhshu), com aerokip e muita qualidade,praticamente original estão vendendo por 1,100 eu não considero caro...visto tudo que pode acontecer se vc for adaptar um sistema com um monte de peças usadas e com sua moto por aí na mão de curiosos...

www.polacomotos.com.br (http://www.polacomotos.com.br) dá uma olhada lá.... ( é tudo da nissin...)

arkbricardo
12-12-09, 09:26
Instalar NUNCA instalei, mas ja vi uns 5 aqui em Floripa. e ficou MUITO LOKO

felippe-100
12-12-09, 10:45
e fika legal so que pra colocar tem que trocar a balança da moto e bota uma de outra moto com freio a disco e e muito caro...

Cyber
12-12-09, 10:54
A Avtec (http://www.avtec.ind.br/) fabrica um kit de freio a disco completo traseiro, para tornado, já vi algumas twister utilizando deste kit, e fica muito bom, o produto é de uma qualidade muito boa. :OK:

beca
12-12-09, 12:10
e fika legal so que pra colocar tem que trocar a balança da moto e bota uma de outra moto com freio a disco e e muito caro...
Eu acho que não!

Cyber
12-12-09, 14:08
Eu acho que não!


Certeza que não, procura pelo kit de freio a disco traseiro para tornado da AVTEC, é só instalar, sem trocar nada da moto! :OK:

lagreca
12-12-09, 15:37
No salão das duas rodas eu conversei com o carinha da avtec,já tem o kit já pronto para a twister.

Eu disse que era de curtiba, ele já me disse para ir na adrenalinaMX que tem.

Inclusive no stand tinha uma cb300 e uma cg com o kit.

Edit:
As fotos que tirei, clica nela para ver maior.

http://img27.imageshack.us/img27/2180/imgp0096s.th.jpg (http://img27.imageshack.us/i/imgp0096s.jpg/)
http://img27.imageshack.us/img27/9605/imgp0095i.th.jpg (http://img27.imageshack.us/i/imgp0095i.jpg/)

M_fantasma
12-12-09, 15:48
esse da avtech que o cyber disse na city parts tá o mesmo preço da polaco....então sou mais polaco....(pinça nissin...aerokip..etc..)

Léo Borges
12-12-09, 18:19
Ola pessoal da PN gostaria de saber se alguem ja instalou freio a disco na traseira a twister qual é o freio que o pessoal adpta nela me de uma dica ai pessoal aguardo respostas abraço a todos :OK:




De uma olhada neste link

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/acessorio_outros_kit_freio_a_disco_traseiro_para_t wister-32335.html;jsessionid=28D815AA18DEF3342449B9891E8F 1A90

M_fantasma
12-12-09, 19:01
esse é de boa qualidade...aceitavel....eu compraria...

beca
13-12-09, 07:54
De uma olhada neste link

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/acessorio_outros_kit_freio_a_disco_traseiro_para_t wister-32335.html;jsessionid=28D815AA18DEF3342449B9891E8F 1A90
Ba esse sim e bem feitinho!,É assim que eu queria com as peças da falcon, assim tiro algumas duvidas para a intalação ja que tenho as peças. Na oficina que eu trabalho a gente instala o freio a disco nas crf 230 e tornado o serviço fica que nem original de fabrica bem melhor que esses da avtec. valeu abraços :OK:

BADANHA
13-12-09, 12:16
eu so gostaria de salientar que a LEI nao permite nenhuma alteração no sistema de freio, nem mesmo para melhorar este sistema. portanto se o guarda tiver afim e ver o disco e multa e guincho certo.

Cyber
13-12-09, 13:37
Esse que o leo postou também é uma boa saída e aparentemente é de ótima qualidade, mas os da avtec também são bons galera.

fv
13-12-09, 18:48
se instalado de maneira profissinal beleza, segurança é o que importa.

Papa Leguas
13-12-09, 19:15
To me preparando pra colocar um desse na minha Titan... ;)

Mas estou indo mesmo pela estética, pois não sei se eles são melhores que os tambores originais!

Banderas
13-12-09, 19:27
To me preparando pra colocar um desse na minha Titan... ;)

Mas estou indo mesmo pela estética, pois não sei se eles são melhores que os tambores originais!


Bem por ai... em desempenho esses discos não vão dar nenhuma diferença significativa em motos pequenas... A não ser que o cara ande no barro ou esteja rodando muita distância e usando o disco traseiro muito (esquentando ele demais, o que pode fazer ele parar de funcionar), mas dai depende da tocada do peão...

Eu particularmente to gastando num discão pra dianteira e um bom aeroquip, já que uso o freio traseiro muito pouco...

;)

apu
14-12-09, 08:11
eu ja discordo, e acho que faz diferença sim. nao só em twister. apesar de que o tambor da twister é muito bom, segura muito bem a moto pro porte da tw..

mas um sistema com aerokip é outros 500.. vem muito bem pra tw..

este topico ate me fez cogitar a hipotese de adquirir um..

BADANHA
14-12-09, 08:17
eu ja discordo, e acho que faz diferença sim. nao só em twister. apesar de que o tambor da twister é muito bom, segura muito bem a moto pro porte da tw..

mas um sistema com aerokip é outros 500.. vem muito bem pra tw..

este topico ate me fez cogitar a hipotese de adquirir um..


o que segura é o dianteiro, o trazeiro estabiliza, e nao faz diferença o disco TRAZEIRO em motos deste porte.

apu
14-12-09, 09:00
é lógico que faz. e faz muita diferença. muita gente freia só com o traseiro.. se nao faz diferença tira ele entao :briga2:

Richard
14-12-09, 09:18
é lógico que faz. e faz muita diferença. muita gente freia só com o traseiro.. se nao faz diferença tira ele entao :briga2:


Por isso que nêgo se mata...

O freio que REALMENTE segura a moto é o dianteiro, o traseiro é apenas para complementar a frenagem.

Se "muita gente" freia só com o traseiro, "muita gente" freia errado... E isso não é picuinha de ninguém, é a forma correta de freiar.

O correto de intensidade de frenagem, é 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.

Por isso que a motos que tem um único freio a disco, o tem na dianteira. Se o correto fosse freiar com o traseiro, o disco da Tw, Fazer e outras motos com freio a disco, seria na traseira e não na dianteira.

Realmente, freio a disco numa Twister não vai fazer muita diferença. O freio vai ter uma resposta mais rápida e progressiva, mas dizer "nossa, como mudou...", aí é outra coisa. Não é pra tanto.

Sem contar que instalar um freio a disco, seja numa Tw, numa Fazer, numa CG ou em outra moto que não tenha tal equipamento é GAMBIARRA.

BADANHA
14-12-09, 09:51
Por isso que nêgo se mata...

O freio que REALMENTE segura a moto é o dianteiro, o traseiro é apenas para complementar a frenagem.

Se "muita gente" freia só com o traseiro, "muita gente" freia errado... E isso não é picuinha de ninguém, é a forma correta de freiar.

O correto de intensidade de frenagem, é 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.

Por isso que a motos que tem um único freio a disco, o tem na dianteira. Se o correto fosse freiar com o traseiro, o disco da Tw, Fazer e outras motos com freio a disco, seria na traseira e não na dianteira.

Realmente, freio a disco numa Twister não vai fazer muita diferença. O freio vai ter uma resposta mais rápida e progressiva, mas dizer "nossa, como mudou...", aí é outra coisa. Não é pra tanto.

Sem contar que instalar um freio a disco, seja numa Tw, numa Fazer, numa CG ou em outra moto que não tenha tal equipamento é GAMBIARRA.


famo minha as suas palavras, e alem de GAMBIARRA é proibido por LEI

edumrq
14-12-09, 10:20
O correto de intensidade de frenagem, é 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.

Por isso que a motos que tem um único freio a disco, o tem na dianteira. Se o correto fosse freiar com o traseiro, o disco da Tw, Fazer e outras motos com freio a disco, seria na traseira e não na dianteira.

Realmente, freio a disco numa Twister não vai fazer muita diferença.

Vou ter que andar com uma calculadora então, ninguem aqui é piloto, temos alguma experiencia com motos, sei que o freio principal é o dianteiro, mas tambem sei que disco é melhor do que tambor tanto na frente quanto atras, Richard se sua Comet tivesse um tambor atras faria diferença? Tenho certeza que voce prefere o disco dela, a Comet tem mais tecnologia e potencia que a twister mas a categoria é a mesma moto 250cc, baixa cilindrada, não é porque a honda não colocou que não se deve colocar, a fan não tem freio a disco tambem e eu acho um absurdo freio a tambor na dianteira, as fabricantes nem sempre acertam em tudo

M_fantasma
14-12-09, 10:52
faz diferença sim...assim como um Abs....todas as motos deveriam vir com freio a disco na frente e atras...apenas devemos tomar mais cuidado,pois o freio fica muito mais arisco....propenso a travar facilmente...tem que dosar muito bem a força do pé, e num pode esquecer que o freio é a disco. e quando vc esta com garupa...é muito melhor usar mais o freio de tras, pois o peso do garupa num força vc tanto pra frente....eu já testei e funciona. e não concordo que isso seja gambiarra...só por que num vem de fabrica ? se for bem feito é valido sim.

frear deve ser sempre uma atitude de extremo cuidado não importa se você está lento ou rápido. o tipo de solo e a posição da moto (em pé ou inclinada) podem influenciar muito no resultado da freada. Frear um moto não é igual a frear uma bicicleta (freio traseiro), tenha sempre em mente que as leis da física estão presentes e que não adianta você lembrar dos seus tempos de criança quando lhe ensinaram a frear a bicicleta com a roda de trás! A moto é diferente, todo peso desloca para frente impulsionando a moto a permanecer em movimento (inércia dos corpos) portanto você deve frear 70% com a roda dianteira e 30% com a roda traseira, mas cuidado para não alicatar o freio (bloquear a roda) e freio deve ser gradual e continuo até a moto parar. Freie sempre em pé, evite frear em curva com a moto inclinada a chance de escorregar com a dianteira é grande, se pensar na traseira, esqueça! o resultado é pior! a moto atravessará e chicoteará a traseira impulsionando você para cima (chimada) e o tombo é certo! reduza se possível pelo motor (freio motor) ajudando com os dois freios suavemente, qualquer movimento brusco com o guidom também poderá derrubá-lo. Prefira sempre frear antes das curvas e não nelas! o freio que pára a moto é o dianteiro! :clap:

M_fantasma
14-12-09, 10:56
Vou ter que andar com uma calculadora então, ninguem aqui é piloto, temos alguma experiencia com motos, sei que o freio principal é o dianteiro, mas tambem sei que disco é melhor do que tambor tanto na frente quanto atras, Richard se sua Comet tivesse um tambor atras faria diferença? Tenho certeza que voce prefere o disco dela, a Comet tem mais tecnologia e potencia que a twister mas a categoria é a mesma moto 250cc, baixa cilindrada, não é porque a honda não colocou que não se deve colocar, a fan não tem freio a disco tambem e eu acho um absurdo freio a tambor na dianteira, as fabricantes nem sempre acertam em tudo


Concordo com vc em quase tudo....pode até ter mais potencia....( tambem com 1 cilindro a mais é facil) agora...kd a tecnologia a mais que a kasinski tem sobre a twister ??

Richard
14-12-09, 11:55
Vou ter que andar com uma calculadora então, ninguem aqui é piloto, temos alguma experiencia com motos, sei que o freio principal é o dianteiro, mas tambem sei que disco é melhor do que tambor tanto na frente quanto atras, Richard se sua Comet tivesse um tambor atras faria diferença? Tenho certeza que voce prefere o disco dela, a Comet tem mais tecnologia e potencia que a twister mas a categoria é a mesma moto 250cc, baixa cilindrada, não é porque a honda não colocou que não se deve colocar, a fan não tem freio a disco tambem e eu acho um absurdo freio a tambor na dianteira, as fabricantes nem sempre acertam em tudo


Edu... Não é questão de ser piloto, como tb, muito menos de andar com calculadora... Isso é instintivo quando se começa a prestar atenção nessas coisinhas, da mesma forma que o contra-esterço, que muita gente nunca ouviu falar e uns ficam brigando com a moto em curvas e outros o fazem sem nem saber, por puro instinto.

Tb não é questão dos fabricantes acertarem, pq o fabricante quer é vender seu produto, que se dane se um freio a tambor na dianteira inchar e travar uma roda.

Eu tb acho que não deveria ser fabricada NENHUMA moto com freio a tambor na dianteira, mas como os fabricantes podem fazer, eles FAZEM e ponto final, se ninguem reclamar ou não comprar, vamos continuar a ter motos com freio a tambor.

Porém vc pegar uma moto que é toda planejada, seus parafusos, peças e outros para ter um sistema de freio a tambor e arrancar tudo e colocar um disco é mudar um projeto que foi pensado e estudado.

Fazer uma mudança dessas não é simplesmente colocar um disco lá e já era.

Sobre o freio da minha Comet, os discos dela são muito bons, porém se ela tivesse um traseiro a tambor, também me serviria do mesmo jeito.

Minha CB 400 tinha freio traseiro a tambor e nem por isso ela era menos segura que as que tinham. A unica diferença é que a reação do tambor é mais lenta do que o disco.

A vantagem, como falei é de ter respostas mais rapida, por exemplo em relação ao freio da CB, porém ele segura a moto do mesmo jeito, pq eu praticamente não o uso. Uso praticamente apenas o dianteiro quando estou sozinho, dificilmente uso o traseiro.

Agora, um inconveniente do disco é que como ele é mais rapido, ele trava mais facil e vc tem que tomar muito mais cuidado e ser mais preciso ao acioná-lo. Inclusive, muita gente que sai de um freio a tambor pra um disco se assusta no começo, ainda mais se usar as técnicas de frenagem de forma errada.

Agora, já o uso bastante quando estou com minha namorada na garupa, aí sim ele faz diferença por ser mais rapido, já que nesse caso, tenho que dosar meio que 50% / 50% os dois freios para que ela não voe por cima de mim.




faz diferença sim...assim como um Abs....todas as motos deveriam vir com freio a disco na frente e atras...apenas devemos tomar mais cuidado,pois o freio fica muito mais arisco....propenso a travar facilmente...tem que dosar muito bem a força do pé, e num pode esquecer que o freio é a disco. e quando vc esta com garupa...é muito melhor usar mais o freio de tras, pois o peso do garupa num força vc tanto pra frente....eu já testei e funciona. e não concordo que isso seja gambiarra...só por que num vem de fabrica ? se for bem feito é valido sim.

frear deve ser sempre uma atitude de extremo cuidado não importa se você está lento ou rápido. o tipo de solo e a posição da moto (em pé ou inclinada) podem influenciar muito no resultado da freada. Frear um moto não é igual a frear uma bicicleta (freio traseiro), tenha sempre em mente que as leis da física estão presentes e que não adianta você lembrar dos seus tempos de criança quando lhe ensinaram a frear a bicicleta com a roda de trás! A moto é diferente, todo peso desloca para frente impulsionando a moto a permanecer em movimento (inércia dos corpos) portanto você deve frear 70% com a roda dianteira e 30% com a roda traseira, mas cuidado para não alicatar o freio (bloquear a roda) e freio deve ser gradual e continuo até a moto parar. Freie sempre em pé, evite frear em curva com a moto inclinada a chance de escorregar com a dianteira é grande, se pensar na traseira, esqueça! o resultado é pior! a moto atravessará e chicoteará a traseira impulsionando você para cima (chimada) e o tombo é certo! reduza se possível pelo motor (freio motor) ajudando com os dois freios suavemente, qualquer movimento brusco com o guidom também poderá derrubá-lo. Prefira sempre frear antes das curvas e não nelas! o freio que pára a moto é o dianteiro! :clap:


Para grande parte, vale a resposta acima.




Concordo com vc em quase tudo....pode até ter mais potencia....( tambem com 1 cilindro a mais é facil) agora...kd a tecnologia a mais que a kasinski tem sobre a twister ??


Sobre isso nem vou discutir pq já tô cansado disso...rs

edumrq
14-12-09, 12:24
Então Richar justamente como voce falou principalmente com garupa sinto falta de um freio a disco, por exemplo se eu tenho que fazer uma freada brusca com garupa dependendo da distancia eu não consigo dosar 50% no freio dianteiro e 50% no traseiro, o traseiro não segura e eu tenho exigir mais do dianteiro fazendo o garupa me empurrar, se a frenagem ja esta planejada por exemplo vou para no farol é facil dosar, mas em freadas brucas faz falta alem do tambor não ter muita sensibilidade, acho que sem bem feito a instalação de um disco não tem problema, acredito que esses kits tambem sejam feitos com um bom planejamento, tomara Deus que sejam

Richard
14-12-09, 12:39
Então Richar justamente como voce falou principalmente com garupa sinto falta de um freio a disco, por exemplo se eu tenho que fazer uma freada brusca com garupa dependendo da distancia eu não consigo dosar 50% no freio dianteiro e 50% no traseiro, o traseiro não segura e eu tenho exigir mais do dianteiro fazendo o garupa me empurrar, se a frenagem ja esta planejada por exemplo vou para no farol é facil dosar, mas em freadas brucas faz falta alem do tambor não ter muita sensibilidade, acho que sem bem feito a instalação de um disco não tem problema, acredito que esses kits tambem sejam feitos com um bom planejamento, tomara Deus que sejam


A kit pode até ser, mas A MOTO não foi pensada para ter esse kit.

Esse tipo de coisa não é plug and play, não é só tirar um e colocar o outro, como muitos pensam.

Igual Motard... Não é pura e simplesmente tirar uma roda e colocar uma menor.

Isso é o que todo mundo faz. Mas ninguem pensa em acerto da suspensão, mudança de centro de gravidade e um outro monte de coisas.

É facil, é só tirar um e por outro... Ledo engano.

edumrq
14-12-09, 12:56
Isso é o que todo mundo faz. Mas ninguem pensa em acerto da suspensão, mudança de centro de gravidade e um outro monte de coisas.

É facil, é só tirar um e por outro... Ledo engano.


Concordo com voce Richard, mas por exemplo, na Cb300 lançada inicialmente com tambor traseiro e versão com ABS, voce acha que reformularam a suspensão da moto e o centro de gravidade?

M_fantasma
14-12-09, 13:05
Com certeza que não reformularam, pois se não a moto ia custar uns 20 paus.... em parte o Richard tá certo... mas são plug & play sim... a não ser que vc faça em casa ( aí é terrivel,coitada da moto) .... Mas volto a insistir no Polaco motos por exemplo...dá pra alguem dizer que o cara faz gambiarra ?? eu não me atreveria a isso...o cara tava com 3 motos no salão das duas rodas..e ja teve umas 10 motos publicadas em revistas de grande circulação....( o Grandão motos e o BOi motos são fichinha perto deles) e sobre as autoridades...duvido que algum policial vai te autuar por causa de disco traseiro...mas dá pra regulamentar...qualquer despachante faz isso.... Eu perguntei pro polaco e ele disse que isso não é uma mudança estrutural... fazer um over no freio é super simples...pois até a roda original da moto será utilizada.

edumrq
14-12-09, 13:23
Olha o disco desse tal de polaco pra tornado, mesmo kit da tw r$ 1.100,00

não parece gambi não
http://www.polacomotos.com.br/preparacoes/2007/crf230red/crf%20(15).JPG

BADANHA
14-12-09, 13:30
ta mto grande as respostas da nao vou dar quote.

bom sobre a cb400/450 as que tinham o kit de disco trazeiro era uma merda, o diametro exessivo do disco trazia grandes problemas, mesmo as freadas mais leves causavam travamento.

disco na trazeira é so estetica, mesmo com garupa a eficiencia dos freios a tambor na trazeira e bem garantida.

só para pensar, saia na rua agora e veja os carros com discos na trazeira, 6 duzia de modelos importados e alguns como Opcionais e só. caminhão com freio trazeiro a disco vc ja viu?

em motos de rua e apenas efeito placebo, acha que da diferença mais não da, seu freio a tambor trazeiro esta ineficiente com garupa? tb sera com o disco, pois com o dobro de deslocamento de massa exigira mais força do sistema, e normal ser mais dificil parar pesado.

Richard
14-12-09, 13:39
Concordo com voce Richard, mas por exemplo, na Cb300 lançada inicialmente com tambor traseiro e versão com ABS, voce acha que reformularam a suspensão da moto e o centro de gravidade?


Sobre a questão do centro de gravidade, eu me referi as mudanças feitas em uma Motard...rs

:P

M_fantasma
14-12-09, 15:04
ta mto grande as respostas da nao vou dar quote.

bom sobre a cb400/450 as que tinham o kit de disco trazeiro era uma $#@%$#, o diametro exessivo do disco trazia grandes problemas, mesmo as freadas mais leves causavam travamento.

disco na trazeira é so estetica, mesmo com garupa a eficiencia dos freios a tambor na trazeira e bem garantida.

só para pensar, saia na rua agora e veja os carros com discos na trazeira, 6 duzia de modelos importados e alguns como Opcionais e só. caminhão com freio trazeiro a disco vc ja viu?

em motos de rua e apenas efeito placebo, acha que da diferença mais não da, seu freio a tambor trazeiro esta ineficiente com garupa? tb sera com o disco, pois com o dobro de deslocamento de massa exigira mais força do sistema, e normal ser mais dificil parar pesado.


Badanha,cara , num leve a mal..mas vendo o que vc ta dizendo aqui dá impressão que vc nunca pilotou com freio a disco na traseira..como vai ser igual cara ?? , alem do acionamento ser mais leve... o freio a disco (ventilado) com certeza tera menos fading (por aquecimento) do que com lona
e outra...num precisa ficar regulando a folga, cara qto a ser moto pequena , não sei o que podemos chamar assim....pois uma moto de 250 cc que atinge seus 140..150 km por hora...já prova que num é tão pequena assim. e nos caminhoes...alguns mais novos tem sistema de ventilação forçada no tambor, nas motos num tem isso não. o freio a tambor até para...mas a disco vai parar bem melhor...

BADANHA
14-12-09, 15:16
ja andei em muitas motos com freio a disco trazeiro, mais a questão aqui É adptar um em uma moto que nao tem e não precisa, é diferente de uma 1300!!!

tw a 150??? MEU FUSCA FAZ ISSO!

numa 250 não tem nescessidade nao cara, não discuto quanto a regulagem e por ser mais leve o acionamento, e este acionamento mais LEVE é JUSTAMENTE a causa de frenagens ineficientes por travamento de roda. o freio trazeiro é exatamente o OPOSTO do dianteiro, pois ATRAZ quanto menor o diametro Melhor é seu desempenho no CONJUNTO de frenagem.

vale lembrar que em uma frenagem forte até mesmo um freio de bicicleta adaptado na trazeira de uma moto seria muito bom, pelo fato de nao causar o travamento ( claro é so um exemplo, não levem ao pé da letra).
o objetivo do freio trazeiro e justamente freiar com menos força, causando um Efeito "ABS" natural, pois numa cituação de emergencia o instito HUMANO ira colocar toda a força no pedal do freio, e não adianta, numa situação dessas a reação do corpo se diferencia do que a mente quer fazer e é ai que esta o problema.

freios a disco trazeiros de fabrica vem SUBdimencionados para justamente se adequar a este padrao. pois nao interessa se as pinças vão morder com 5 toneladas de força ou com 50 toneladas, o que importa é a frenagem sem o travamento.

M_fantasma
14-12-09, 16:34
Tw a 150... o seu fusca pode até fazer...mas vc concorda comigo que é uma velocidade um tanto qto alta pra algo que tem duas rodas ???

BADANHA
14-12-09, 16:39
Tw a 150... o seu fusca pode até fazer...mas vc concorda comigo que é uma velocidade um tanto qto alta pra algo que tem duas rodas ???


é alta, mais posso lhe garantir que esses 150 numa TW na verdade se resume a 135...

Tasteful
14-12-09, 18:16
numa 250 não tem nescessidade nao cara, não discuto quanto a regulagem e por ser mais leve o acionamento, e este acionamento mais LEVE é JUSTAMENTE a causa de frenagens ineficientes por travamento de roda. o freio trazeiro é exatamente o OPOSTO do dianteiro, pois ATRAZ quanto menor o diametro Melhor é seu desempenho no CONJUNTO de frenagem.

kra a finalidade do freio a disco é evitar o travamento da roda :D

ou seja ele trava menos q o tamborzão

BADANHA
14-12-09, 18:20
não mesmo, justamente por ele ser melhor ele e mais "forte"

o detalhe a considerar é o seguinte, quando vem ORIGINAL ele vem moldado para aquele modelo, ou seja com a capacidade X para a roda trazeira, ja uma ADAPTAÇÃO não leve isso em conta.

Tasteful
14-12-09, 18:28
não mesmo, justamente por ele ser melhor ele e mais "forte"

o detalhe a considerar é o seguinte, quando vem ORIGINAL ele vem moldado para aquele modelo, ou seja com a capacidade X para a roda trazeira, ja uma ADAPTAÇÃO não leve isso em conta.


q moldado oque...quanto mais peças puderem ser intercambiaveis entre os modelos é melhor para a montadora

M_fantasma
14-12-09, 18:32
é alta, mais posso lhe garantir que esses 150 numa TW na verdade se resume a 135...


tá.....e 135 numa titan é 90 ?? e numa Rr ou R1 150 é quanto........220 ??? Faça-me o favor.....

BADANHA
14-12-09, 18:35
q moldado oque...quanto mais peças puderem ser intercambiaveis entre os modelos é melhor para a montadora


é dificil a conversa aqui =/ claro que isso conta, mais sao sempre sistemas traseiros, feitos para terem bem menos potencia e para agir com eficiencia.

quer um exemplo?

estes sao os freios da hayabusa:
"Freio dianteiro com disco duplo flutuante de 310 mm de diâmetro com pinça radial de quatro pistões opostos. Freio traseiro com Disco simples de 260 mm de diâmetro com pinça de um pistão"

reparou na diferença do freio trazeiro para o dianteiro?

voltando ao assunto, uma coisa é original, outra e adaptação.

Léo Borges
14-12-09, 18:36
xfgj


Excelente comentário amigo :briga2:

BADANHA
14-12-09, 18:38
tá.....e 135 numa titan é 90 ?? e numa Rr ou R1 150 é quanto........220 ??? Faça-me o favor.....


eu tiro essa base porque eu a 135km/h na CB 400 que tem 25 anos, uma TW a 150 Km/h não me acompanha, eu viajo bastante e muitas vezes em grupos.

a % de erro das motos de baixa cilindrada e enorme. voces que são iludidos.

M_fantasma
14-12-09, 18:38
Sim..mas se o freio a tambor fosse bom..ou suficiente...eles fariam ela só com o tambor... claro é uma moto que atinge 300 km por hora...que pesa mais que uma moto pequena (250) mas antes de chegar nos 300 ela passa por 90...120..... e pode ser preciso frear a qualquer momento.

Freio a disco já !!

Tasteful
14-12-09, 18:40
é dificil a conversa aqui =/ claro que isso conta, mais sao sempre sistemas traseiros, feitos para terem bem menos potencia e para agir com eficiencia.

quer um exemplo?

estes sao os freios da hayabusa:
"Freio dianteiro com disco duplo flutuante de 310 mm de diâmetro com pinça radial de quatro pistões opostos. Freio traseiro com Disco simples de 260 mm de diâmetro com pinça de um pistão"

reparou na diferença do freio trazeiro para o dianteiro?

voltando ao assunto, uma coisa é original, outra e adaptação.


badanha tu fuma??kkkkkkkkk

claro q o freio da frente é melhor pois é mais exigido
o freio tambor na traseira cumpre bem seu papel mas o disco é mais eficiente pois tem como objetivo evitar o travamento kra

BADANHA
14-12-09, 18:43
mais cara, voce NÃO ESTA ENTENDENDO, uma coisa é FREIO A DISCO SUPER POTENTE na Frente, outra coisa é adptar um freio a disco na trazeira.

freio a tambor na frente nao ser justamente pela frenagem "fraca"
não sei se voce esta lento todas as linhas de tudo o que é escrito ou só parte delas.

os freios a disco traseiros ORIGINAIS sao SUBDIMENDIONADOS, ou seja, sao amançados para uma frenagem melhor e mais eficiente. e nas motos de pequena cilindrada um freio a disco nao faz diferença.

BADANHA
14-12-09, 18:44
badanha tu fuma??kkkkkkkkk

claro q o freio da frente é melhor pois é mais exigido
o freio tambor na traseira cumpre bem seu papel mas o disco é mais eficiente pois tem como objetivo evitar o travamento kra


sim quando original para este fim, coloca um freio a disco dianteiro na roda trazeira para voce ver a merda que fica.

M_fantasma
14-12-09, 18:45
Amigão..então as twister que tão viajando com vc tem a roda presa....

motor 400...com o cansaço de 25 anos...40 cv a 9.500 Rpms e torque :3,2 m.kgf a 8.000 rpm

A twister : Fora o Duplo comando, 24 cv a 8.000 rpm e torque : 2,48 kgf.m a 6.000 rpm , ou seja pra quem sabe ler estes numeros...a twister é mais rapida...de saída pois tem um torque mais linear....e anda junto com a cb 400 ( eu ja andei junto com uma 450 SR) e dei muito trabalho pra ela.

Tasteful
14-12-09, 18:47
sim quando original para este fim, coloca um freio a disco dianteiro na roda trazeira para voce ver a $#@%$# que fica.


na teoria vai ficar melhor q o tambor original :lol:

PAIVA
14-12-09, 18:50
coloquei na minha FAN (disco trazeiro) ficou show de bola c/ um pneu 130/80 - 18
era da CB 500 adaptado numa titan

M_fantasma
14-12-09, 18:53
coloquei na minha FAN (disco trazeiro) ficou show de bola c/ um pneu 130/80 - 18
era da CB 500 adaptado numa titan



:G :G :G :G :G :G No coments....

Tasteful
14-12-09, 18:57
:-/

BADANHA
14-12-09, 18:57
Amigão..então as twister que tão viajando com vc tem a roda presa....

motor 400...com o cansaço de 25 anos...40 cv a 9.500 Rpms e torque :3,2 m.kgf a 8.000 rpm

A twister : 24 cv a 8.000 rpm e torque : 2,48 kgf.m a 6.000 rpm , ou seja pra quem sabe ler estes numeros...a twister é mais rapida...de saída pois tem um torque mais linear....e anda junto com a cb 400 ( eu ja andei junto com uma 450 SR) e dei muito trabalho pra ela.


tipico CGzeiro que anda de TW... sem ofender cara, avisa o teu amigo da 450 que equalização, e manutenção preventiva faz mto bem.

TW mais rapida pra arrancar? so da um salto e depois...
cb de 0a100 7s
tw de 0a100 11s

24 pra 40 e so 16cv

M_fantasma
14-12-09, 19:01
3,2 m.kgf a 8.000 rpm x 2,48 kgf.m a 6.000 rpm e ainda quer discutir ??

Bada....deixa pra lá..... mas te garanto....Depois deste salto...aí ela mostra quem é...e pra que veio ao mundo.....



Cgzeiro sim......bobo não.....uhsahuuhsaushausuhahsuahusahusaushau

Tasteful
14-12-09, 19:09
twister é o nome da 600rr do fantasma aushaushaus

BADANHA
14-12-09, 19:11
o topico desviou tanto do objetivo que nem me dei o trabalho de responder. mesmo assim os numeros postatos nao me impressionaram em nada.

M_fantasma
14-12-09, 19:15
Concordo com vc...mas num são pra imperssionar....são simplesmente reais....

BADANHA
14-12-09, 19:25
um detalhe que o Sr. nao reparou é que minha moto é bicilindrica, o que nao favorece o torque em baixas RPM, mais favorece em altas RPM bem proximo a curva maxima de potencia, em outras palavras e um motor para altas rpms, não foi consebido para subir ladeira puxando um carro em 6ª marcha a 30 por hora, foi feito para subir ladeira puxando um carro em 5ª marcha a 160 por hora

M_fantasma
14-12-09, 19:33
Pode até ser bi...mas um projeto de 30 anos atras....? com certeza é uma ótima moto...mas acho que num dá pras 250 de hoje naum....

Vamos comparar...o opala é um carrão né...? 6 canecos....e tal....
quem anda mais...o opala com os 6 canecos dele ? ou um golf 2.0 um stilo...ou um vectra gt ??

BADANHA
14-12-09, 19:42
Pode até ser bi...mas um projeto de 30 anos atras....? com certeza é uma ótima moto...mas acho que num dá pras 250 de hoje naum....

Vamos comparar...o opala é um carrão né...? 6 canecos....e tal....
quem anda mais...o opala com os 6 canecos dele ? ou um golf 2.0 um stilo...ou um vectra gt ??


qualquer um dos carros citados anda mais que um simples opala 6. tudo o que eu disse não se deve ao fato de eu ter uma cb, e sim do fato de eu ja ter tirado todas as provas possiveis.

moto original brasileira abaixo de 400cc ainda nao vi pra botar do lado, exessao a RD350

tornado arranca na frente, ja testei, mais busca
falcon arranca na frente, ja testei, mais busca igual,
nao testei ainda com a ninja e nem com a comet, na minha cidade nao tem nenhuma dessa.
a cb 300 tem uma arrancada bem linear, mais tb nao tem bom resultado.

minha moto tem 25 anos de uso, mais a manutenção do motor esta ok, bem equalizada e carburadores, valvulas, comando tudo OK, relação original.

talvez esses sejam os detalhes que faltam com o pessoal com qual vc andou ai. CB400 é um inferno de acertar carburaçao, nem 5% dos mecanicos conseguem, isso é que da certa fama a elas.

M_fantasma
14-12-09, 19:44
Bada....ela busca uma Torn ? então anda mesmo....num vou falar mais nada... :G

Cara...a Tornado anda pra kassete....já vi um loko dando pelé em rocam de falcon....... A tornado anda hein.....no subidão a falcon ficou .....o neguinho ficou de pé nas pedaleira e enrolou o cabo...
atravessou a GIovanni sentido paraisópolis........até hoje os PM procuram ele................................

BADANHA
14-12-09, 19:47
Bada....ela busca uma Torn ? então anda mesmo....num vou falar mais nada... :G


nao estamos falando de veloterra e nem motocross, e sim velocidade final...

M_fantasma
14-12-09, 19:50
Bada...somos responsaveiss e num vamos resolver isso num racha ( o assunto nem é esse) mas eu te falo...uma twister num busca não..... só se o twistero for prego. E olha que eu ja andei de DX 94...ela é uma delicia de moto..num vibra nada... anda legal...mas num tem aerodinamica...nem peso...pra puxar com uma twister.

Tasteful
14-12-09, 19:51
ja vi cg levando h6 nos 200 metros
até ai nada está concluido

BADANHA
14-12-09, 19:53
pense o que quiser, eu ja fiz as minhas provas com o pessoal da minha cidade, nao so uma vez nao varias...

cara uma TW da final comigo em 4ª...

Tasteful
14-12-09, 19:55
Bada...somos responsaveiss e num vamos resolver isso num racha ( o assunto nem é esse) mas eu te falo...uma twister num busca não..... só se o twistero for prego. E olha que eu ja andei de DX 94...ela é uma delicia de moto..num vibra nada... anda legal...mas num tem aerodinamica...nem peso...pra puxar com uma twister.

tw aerodinamica??
só se for essa

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20094/article_image7150.jpg

BADANHA
14-12-09, 19:56
ja vi cg levando h6 nos 200 metros
até ai nada está concluido


pra fazer nos 200 mts com qualquer moto citada é claro que nao tem como pra mim... mais como o assunto era velocidade final... nos 400mtos ja da legal.

M_fantasma
14-12-09, 19:56
tw aerodinamica??
só se for essa

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20094/article_image7150.jpg



kkkkkkk que é isso aí meu ...???

BADANHA
14-12-09, 19:57
kkkkkkk que é isso aí meu ...???


é uma TW

Alan Ranieri
14-12-09, 19:58
eu so gostaria de salientar que a LEI nao permite nenhuma alteração no sistema de freio, nem mesmo para melhorar este sistema. portanto se o guarda tiver afim e ver o disco e multa e guincho certo.


Ue se eu quiser colocar freio a disco (dianteiro) na minha YBR K não posso? ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/
Desculpem fugir um pouco do foco.

M_fantasma
14-12-09, 19:59
se eu fosse vc num arriscaria...cara..a tornadinho com seus 249 cm3...é usada até pra fuga aqui... e olha que os Pm Tocam hein.....

M_fantasma
14-12-09, 20:01
Mas num pega...mesmo...nem na xurupeeta......

BADANHA
14-12-09, 20:03
Ue se eu quiser colocar freio a disco (dianteiro) na minha YBR K não posso? ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/
Desculpem fugir um pouco do foco.


acho que pra voce o guarda nao notaria, mais coloque o original da ybr, segurança em 1° lugar.

se eu fosse vc num arriscaria...cara..a tornadinho com seus 249 cm3...é usada até pra fuga aqui... e olha que os Pm Tocam hein.....


eles fazem fuga em linha reta em uma via sem transito? pois é nessas condições que se determina a velocidade final de um veiculo.

Alan Ranieri
14-12-09, 20:08
acho que pra voce o guarda nao notaria, mais coloque o original da ybr, segurança em 1° lugar.


Os guardas acredito que não notariam, mas surgiu a duvida se passaria no licenciamento anual. Já perguntei para um policia amigo meu ele disse que isso é considerado acessório pois há uma mesma moto com freio a disco (YBR ED).

BADANHA
14-12-09, 20:12
Os guardas acredito que não notariam, mas surgiu a duvida se passaria no licenciamento anual. Já perguntei para um policia amigo meu ele disse que isso é considerado acessório pois há uma mesma moto com freio a disco (YBR ED).


neste caso o bom seria entrar em contato com algum especialista em legislação de transito, eu costumo encontrar as respostas na associação brasileira de motociclistas http://www.abram.com.br/

eles tem um especialista sempre a disposição.

Cyber
14-12-09, 20:17
Galera vamos se ater no assunto do tópico ok? Não desvirtuem o assunto, por favor!

M_fantasma
14-12-09, 20:34
O pau ta comenu Cyber....hsaushuauhsuhaushauhusaushauhsuashaushaus
e na sua opinião ?? qual anda mais ?

Cyber
14-12-09, 20:38
O pau ta comenu Cyber....hsaushuauhsuhaushauhusaushauhsuashaushaus
e na sua opinião ?? qual anda mais ?


Prefiro não comentar, sou suspeito :D. Mas vamos voltar o assunto do freio a disco que estava bem interessante.

Tasteful
14-12-09, 20:54
Prefiro não comentar, sou suspeito :D. Mas vamos voltar o assunto do freio a disco que estava bem interessante.


hehehe falou tudo sem falar nada

edumrq
14-12-09, 21:17
Badanha não entra na minha cabeça um freio a disco ser melhor do que um a tambor, independente da moto da cilindrada, até bicicleta hoje tem freio a disco, outro dia eu vi um carinho de bebe na av paulista com frio a disco, essa afirmação é contra a evolução, é contra a tecnologia, e uma coisa que o Tasteful falou é mais pura verdade os fabricantes só querem adaptar, o disco da minha moto e pastilhas é igual da tw e as lonas iguais da ybe e eu tenhu ma kakinski que não tem nada a ver com ybr e tw

beca
14-12-09, 21:57
Pessoal depois vou postar umas fotos do nosso serviço, a correto é usar os dois freios dianteiro e traseiro e quero instalar esse sistema primeiro elimina esse sistema ARCAICO A TAMBOR, segundo porque e de facil manutenção abraço a todos :OK:

Banderas
14-12-09, 22:50
Acho que ninguém tá questionando que freio a disco é melhor que tambor...

Mas se o objetivo é unicamente ganhar poder de frenagem, um disco dianteiro maior com aeroquip vai fazer a moto parar mais rápido. E sai mais barato.

Mas óbvio, depende do tipo de tocada do cara... Se ele anda sempre garupado, talvez valha a pena o disco traseiro em termos de conforto... Mas pra quem usa demais o freio traseiro, é muito mais interessante aprender a usar o dianteiro, já que usar o dianteiro de maneira eficiente é o que para de fato a moto... Apenas aprender a usar o dianteiro bem vai provavelmente tornar a frenagem mais rápida do que trocar o traseiro por disco...

Resumo da ópera : Na minha opinião, disco na traseira, pelo preço que custa atualmente, só em casos bem específicos... O custo x benefício não é bom, para mim... Mas como cada um gasta seu dinheiro do jeito que acha mais interessante, ao menos que poste as fotos do processo ai pra gente acompanhar :)

Richard
15-12-09, 06:49
tá.....e 135 numa titan é 90 ?? e numa Rr ou R1 150 é quanto........220 ??? Faça-me o favor.....




Amigão..então as twister que tão viajando com vc tem a roda presa....

motor 400...com o cansaço de 25 anos...40 cv a 9.500 Rpms e torque :3,2 m.kgf a 8.000 rpm

A twister : Fora o Duplo comando, 24 cv a 8.000 rpm e torque : 2,48 kgf.m a 6.000 rpm , ou seja pra quem sabe ler estes numeros...a twister é mais rapida...de saída pois tem um torque mais linear....e anda junto com a cb 400 ( eu ja andei junto com uma 450 SR) e dei muito trabalho pra ela.





tipico CGzeiro que anda de TW... sem ofender cara, avisa o teu amigo da 450 que equalização, e manutenção preventiva faz mto bem.

TW mais rapida pra arrancar? so da um salto e depois...
cb de 0a100 7s
tw de 0a100 11s

24 pra 40 e so 16cv





3,2 m.kgf a 8.000 rpm x 2,48 kgf.m a 6.000 rpm e ainda quer discutir ??

Bada....deixa pra lá..... mas te garanto....Depois deste salto...aí ela mostra quem é...e pra que veio ao mundo.....



Cgzeiro sim......bobo não.....uhsahuuhsaushausuhahsuahusahusaushau





Concordo com vc...mas num são pra imperssionar....são simplesmente reais....





Pode até ser bi...mas um projeto de 30 anos atras....? com certeza é uma ótima moto...mas acho que num dá pras 250 de hoje naum....

Vamos comparar...o opala é um carrão né...? 6 canecos....e tal....
quem anda mais...o opala com os 6 canecos dele ? ou um golf 2.0 um stilo...ou um vectra gt ??





Bada...somos responsaveiss e num vamos resolver isso num racha ( o assunto nem é esse) mas eu te falo...uma twister num busca não..... só se o twistero for prego. E olha que eu ja andei de DX 94...ela é uma delicia de moto..num vibra nada... anda legal...mas num tem aerodinamica...nem peso...pra puxar com uma twister.



http://mob70.photobucket.com/albums/i85/marcelcs/piaescrevendo.jpg?t=1242359257

BADANHA
15-12-09, 06:50
olha só, acho que deveria ler direito todos os post, eu não disse que um freio a tambor era melhor que um a disco, o que eu disse É que um freio traseiro a disco ADAPTADO não é melhor que um a tambor original.

freios a disco com certeza sao melhores, mais uma coisa e um freio a disco trazeiro prejetetado para este fim (com bem menos potencia que um freio a disco dianteiro) e outra coisa é uma ADAPTAÇÃO em uma moto de baixa potencia, não vai fazer difeferença pratica, apenas estética. bom e é inegavel que o freio a disco mesmo adaptado é mais macio e nao precisa regular, mais nao havera diferença nas frenagens.

apu
15-12-09, 06:57
mas badanha, qual teu conceito de "adaptação"? pra mim, qualquer moto que nao venha com freio a disco traseiro de fábrica, e receber um posteriormente, vai estar sofrendo uma adaptação, certo?

ps: auhuhuauhaahhua muito boa essa do Richard

http://mob70.photobucket.com/albums/i85/marcelcs/piaescrevendo.jpg

BADANHA
15-12-09, 07:32
adaptação e fazer qualquer modificação para qual a moto nao foi projeteda, exigindo usinagem e fabricação de peças ou usando peças de modelos diferentes sem um estudo de engenharia completo para adequar o sistema ao funcionamento correto.

observe esta foto da pagina 2
http://www.polacomotos.com.br/preparacoes/2007/crf230red/crf%20(15).JPG

muito bonito né! discão enorme, isso ai sem ABS é igual a freiar forte na chuva... ou seja ineficiente.

tem tb:
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_nova_fazer_motokando_2.jpg

inegavel a beleza e a apresentação do serviço, mais mesmo erro, freio trazeiro SUPERdimencionado, se fosse na frente seria um bom freio, mais na trazeira... travamentos em cituaçoes de risco.

umas coisas devem se levar em conta na colocação de um freio a disco trazeiro em uma moto.

peso, potencia, deslocamento da massa, atrito do pneu com o solo, temperatura do sistema, etc...

se voce colocar um freio trazeiro de falcon por exemplo, o disco e a pinça até sao grandes, mais o sistema e mais lento e com bem menos pressao, ou seja menos risco de travamento, mais isto na falcom com o peso X dela, com o deslocamento X, com a suspenção X dela, com a diametro da roda X dela, com a largura do pneu X dela etc...

Wanderson
15-12-09, 07:40
adaptação e fazer qualquer modificação para qual a moto nao foi projeteda, exigindo usinagem e fabricação de peças ou usando peças de modelos diferentes sem um estudo de engenharia completo para adequar o sistema ao funcionamento correto.

observe esta foto da pagina 2

muito bonito né! discão enorme, isso ai sem ABS é igual a freiar forte na chuva... ou seja ineficiente.

tem tb:
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_nova_fazer_motokando_2.jpg

inegavel a beleza e a apresentação do serviço, mais mesmo erro, freio trazeiro SUPERdimencionado, se fosse na frente seria um bom freio, mais na trazeira... travamentos em cituaçoes de risco.

umas coisas devem se levar em conta na colocação de um freio a disco trazeiro em uma moto.

peso, potencia, deslocamento da massa, atrito do pneu com o solo, temperatura do sistema, etc...

se voce colocar um freio trazeiro de falcon por exemplo, o disco e a pinça até sao grandes, mais o sistema e mais lento e com bem menos pressao, ou seja menos risco de travamento, mais isto na falcom com o peso X dela, com o deslocamento X, com a suspenção X dela, com a diametro da roda X dela, com a largura do pneu X dela etc...


Essa segunda foto, são fotos do boato da nova fazer, portanto se diz a lenda q ja viria de fabrica

blaugusto
15-12-09, 07:44
adaptação e fazer qualquer modificação para qual a moto nao foi projeteda, exigindo usinagem e fabricação de peças ou usando peças de modelos diferentes sem um estudo de engenharia completo para adequar o sistema ao funcionamento correto.


Isso é gambiarra!

Adaptação e colocar o farol da Yes na Fazer.
A pedaleira do garupa da fazer na Yes...

M_fantasma
15-12-09, 07:50
Isso é gambiarra!

Adaptação e colocar o farol da Yes na Fazer.
A pedaleira do garupa da fazer na Yes...


esse Badanha é loko cara....chamar uns trampos destes de gambiarra......... do dicionário :

gambiarra
gam.bi.ar.ra
sf 1 Teat Ribalta de luzes na parte anterior e superior dos palcos. 2 Serviço elétrico malfeito, especialmente com a finalidade de obter energia elétrica de maneira ilegal.

adaptação eu até fico quieto !! mas olha a qualidade do trampo.

e quer dizer que se eu comprar uma 300 r hoje sem freio a disco..e depois for lá na honda e quiser colocar o kit todo inclusive O CBS system..é gambiarra ??? ou se eu for em uma oficina independente com o kit pra colocar é gambiarra tambem ??

blaugusto
15-12-09, 07:54
O serviço foi muito bem feito, é notável.

Mas que deveria haver algum sistema de alivio deveria.
Algo como o abs da Sundown Max resolveria...

Acho que o correto para isso seria: adaptação improvisada. hehehhehehe...

edumrq
15-12-09, 07:56
beleza é adaptação mas um oficina especializada em preparação, como o proprio nome diz teve uma preparação para criar esse kit de freio traseiro e para a instalação, teve um estudo e não vai colocar um freio com o mesmo diametro do dianteiro na traseira, sim é uma adaptação mas se BEM FEITO por ESPECIALISTAs não vejo problema, agora um kit do mercado livre é outra coisa

http://www.polacomotos.com.br/ olhem esse site aqui é olha as motos preparadas, não acho que seja gambiarra

BADANHA
15-12-09, 07:58
Essa segunda foto, são fotos do boato da nova fazer, portanto se diz a lenda q ja viria de fabrica


se for, com certeza tera um sistema antitravamento.

Richard
15-12-09, 08:01
As CB 450 tiveram uma GAMBIARRA DE FABRICA.

A dona Honda colocou um sistema de disco traseiro nelas, com disco MAIOR que o dianteiro.

Por isso todos os donos de CB reclamavam do disco, pq ele era muito arisco por estar superdimensionado para a moto.

Gambiarras vem de fabrica as vezes.

Agora pegar uma Twister, CG, YBR, Fazer e etc. e colocar um disco na traseira é gambiarra pq tem que mexer na balança, as vezes no cubo, adaptar um local para o copinho do fluido de freio e mais um monte de coisas. ISSO É GAMBIARRA.

agm2112
15-12-09, 08:01
Gambiarra mode total extreme power detected ...


Acho que quem quer uma twister com disquinho na traseira, deveria pensar seriamente em uma CB300 com ABS .... seria muito mais válido, seguro e interessante.

E encarando a realidade .... deixem a twister com o freio traseiro a tambor... não vai mudar nada. A unica coisa que vai melhorar com esta "instalação" é o ego do dono da moto.

Wanderson
15-12-09, 08:03
Sei la

Acho q rola um certo exagero

Pra Mim!

Gambiarra = Trabalho mal feito, cagada de pau, feito nas coxas, resumindo, um trampo q fico uma merda.

Adaptação = trabalho muito bem feito, estudado, e testado, com resultado positivo.

M_fantasma
15-12-09, 08:05
As CB 450 tiveram uma GAMBIARRA DE FABRICA.

A dona Honda colocou um sistema de disco traseiro nelas, com disco MAIOR que o dianteiro.

Por isso todos os donos de CB reclamavam do disco, pq ele era muito arisco por estar superdimensionado para a moto.

Gambiarras vem de fabrica as vezes.



Agora pegar uma Twister, CG, YBR, Fazer e etc. e colocar um disco na traseira é gambiarra pq tem que mexer na balança, as vezes no cubo, adaptar um local para o copinho do fluido de freio e mais um monte de coisas. ISSO É GAMBIARRA.


discordo totalmente.... Num tem que mexer em nada disso aí..só na roda...mas até ela é utilizada...quer saber mais que o cara da polaco ??

Wanderson
15-12-09, 08:05
Gambiarra mode total extreme power detected ...


Acho que quem quer uma twister com disquinho na traseira, deveria pensar seriamente em uma CB300 com ABS .... seria muito mais válido, seguro e interessante.

E encarando a realidade .... deixem a twister com o freio traseiro a tambor... não vai mudar nada. A unica coisa que vai melhorar com esta "instalação" é o ego do dono da moto.


tb acho
nao sinto falto de freio a disco na roda traseira

alias, andei numa xt600 q tem freio a disco na roda traseira e achei uma merda
trava muito facil, nao curti nao

acho q nenhuma 250cc nem 300cc incluindo a lander q vem de fabrica precisa de disco traseiro

BADANHA
15-12-09, 08:05
beleza é adaptação mas um oficina especializada em preparação, como o proprio nome diz teve uma preparação para criar esse kit de freio traseiro e para a instalação, teve um estudo e não vai colocar um freio com o mesmo diametro do dianteiro na traseira, sim é uma adaptação mas se BEM FEITO por ESPECIALISTAs não vejo problema, agora um kit do mercado livre é outra coisa

http://www.polacomotos.com.br/ olhem esse site aqui é olha as motos preparadas, não acho que seja gambiarra


o dianteiro original tem 276mm, o trazeiro original tem 130mm o do polaco tem 220mm... so 56mm pro dianteiro e incriveis 90 a mais que o original.

Wanderson
15-12-09, 08:07
E os trampos do polaco são sem palavras!

trampo extremamente perfeitos!

se for ele q fez o freio a disco traseiro eu coloco ele ate num carro

q o cara manja demais

M_fantasma
15-12-09, 08:14
E os trampos do polaco são sem palavras!

trampo extremamente perfeitos!

se for ele q fez o freio a disco traseiro eu coloco ele ate num carro

q o cara manja demais



usuahhusauhshaushahsuahsahsuhauhsauhshuauhsuahsuah usahushauhsuahsuahsuahsuhaushauhsauhsuahsuahuhaush aushuahsuahsuahu


até num carro....Eita POHHHAAA>......husuahsauhshuahsahushuahsahsuahusah uua

Wanderson
15-12-09, 08:18
usuahhusauhshaushahsuahsahsuhauhsauhshuauhsuahsuah usahushauhsuahsuahsuahsuhaushauhsauhsuahsuahuhaush aushuahsuahsuahu


até num carro....Eita POHHHAAA>......husuahsauhshuahsahushuahsahsuahusah uua


ja faz uma cota que eu vi

mas deve ter ate hj la no site dele

uma twister, preta com os detalhes vermelhos
soh o farol q nao curti
mas de resto ficou perfeito demais, acho q ela esta com roda raiada, e com yoshimura, foi a primeira moto "pequena" que vi com yoshimura

muito loka aquela tutu

edumrq
15-12-09, 08:34
pode ser defeito da minha moto mas eu acho o tambor insuficiente, o disco segura muito bem mas o disco traseiro traria mais conforto e só proque não é de fabrica é gambiarra, agente ve por ai feiras nacionais de tunning de carro, revista especializadas como a fullpower com trabalhos super bem feitos, que trocam tudo, poe turbo, suspensão, freio de ceramica o escambau e qualquer alteração em uma moto é gambiarra, tem muita gente competente que mexe com moto tambem, muita moto pequena hoje ta vindo com disco atras a trail e a motard da kasinski, uma trail da traxx tambem a kansas 250 da dafra, todos esses freios são a toa então e um tambor serviria?

BADANHA
15-12-09, 08:36
a chave esta ai, "vem de fabrica" leia desde o começo todos os post antes de postar uma opniao.

quanto aos tunners, va la e pergunte o valor gasto pelo serviço. gastar o mesmo valor do carro em acessorios ou as vezes ate mais para mim nao serve, para quem gosta tudo bem.

agm2112
15-12-09, 08:38
pode ser defeito da minha moto mas eu acho o tambor insuficiente, o disco segura muito bem mas o disco traseiro traria mais conforto e só proque não é de fabrica é gambiarra, agente ve por ai feiras nacionais de tunning de carro, revista especializadas como a fullpower com trabalhos super bem feitos, que trocam tudo, poe turbo, suspensão, freio de ceramica o escambau e qualquer alteração em uma moto é gambiarra, tem muita gente competente que mexe com moto tambem, muita moto pequena hoje ta vindo com disco atras a trail e a motard da kasinski, uma trail da traxx tambem a kansas 250 da dafra, todos esses freios são a toa então e um tambor serviria?


Isso se chama "marketing".

Já vi em teste da duas rodas a Fan com 2 tambores parando em um espaço menor que a Green com 3 discos. Não adianta encher a moto de disco. Tem que ter suspensão e pneus pra acompanhar, além do mais importante, o ajuste fino.

edumrq
15-12-09, 08:50
Isso se chama "marketing".

Já vi em teste da duas rodas a Fan com 2 tambores parando em um espaço menor que a Green com 3 discos. Não adianta encher a moto de disco. Tem que ter suspensão e pneus pra acompanhar, além do mais importante, o ajuste fino.


um kit de 1.100,00 por exemplo num freio traseiro não é caro, mas tambem não é tão barato e a Duas Rodas só fala bem da Honda todas as motos são ruins comparadas as hondas.

Se for dessa moto que voce ta falando olha o mesmo comentario so site. moto.com.br
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/Green_Sport_150:_Mini_esportiva-11988.html

A grande surpresa é a adoção de disco duplo em uma moto de apenas 150cc, o que transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado.

tão falando bem do freio de 2 discos

eu to falando de eu um serviço bem feito, estudado e planejado, não seria possivel?
Ou é impossivel uma tw por exemplo ter estrutura para um disco traseiro?

agm2112
15-12-09, 09:09
Olhar pra ele e dizer que é uma belezura é fácil... mas a história muda quendo ele é comparado com o concorrente. Na aparência os 3 discos são uma maravilha... mas no teste de frenagem a Fan parou num espaço menor... e este é o item realmente importante... segurança na frenagem. O resto é estética, jabá e marketing.

edumrq
15-12-09, 09:27
se isso for verdade significa que a moto é uma porcaria e não que dois freios a tambor são melhores do que dois discos na frente e um tambor atras.

estamos falando de coisas bem feitas, não pra comparar uma coisa mal feita (dois discos que não freiam bem) com uma tão mal feita quando (tambor na frente)

agm2112
15-12-09, 09:31
Se uma fábrica já faz mal-feito, imagina um fundo de quintal ?

edumrq
15-12-09, 09:43
excluindo a ideia de colocar um freio a disco no quintal de casa sem o menor comnhecimento, acho que instalar um freio a disco em uma oficina especializada em preparação de moto não seria ma ideia

agm2112
15-12-09, 10:03
E lá vamos nós ...

Vejamos aqui uns clássicos exemplos ...

Um freio a tambor absolutamente ineficiente que certamente não irá parar esta locomotiva de 350 toneladas e motor de 5000hp:
http://static.howstuffworks.com/gif/diesel-locomotive-brakes.jpg


Mas um clássico exemplo é o Mig21, que atingia a pista a 360km/h e contava com os ineficientes freios a tambor:
http://2.bp.blogspot.com/_8CJJeGOAG0o/SoGOvg14IaI/AAAAAAAABAc/ZkBpyaUwf2M/s320/Mig-21+brake+assembly.JPG


Mais um exemplo ... o freio a tambor em uma carreta de 45 toneladas, com motor de aproximados 380hp
http://www.made-in-china.com/image/2f0j00leharzBWHIoSM/Truck-Parts-Brake-Drum.jpg


Num sei não, mas acho que o tamborzinho da Twister é mais do que suficiente pra ela... só não é eficiente pros nossos pilotos.

BADANHA
15-12-09, 10:03
um kit de 1.100,00 por exemplo num freio traseiro não é caro, mas tambem não é tão barato e a Duas Rodas só fala bem da Honda todas as motos são ruins comparadas as hondas.

Se for dessa moto que voce ta falando olha o mesmo comentario so site. moto.com.br
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/Green_Sport_150:_Mini_esportiva-11988.html

A grande surpresa é a adoção de disco duplo em uma moto de apenas 150cc, o que transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado.

tão falando bem do freio de 2 discos

eu to falando de eu um serviço bem feito, estudado e planejado, não seria possivel?
Ou é impossivel uma tw por exemplo ter estrutura para um disco traseiro?


os 2 discos sao na frente.

edumrq
15-12-09, 10:11
E lá vamos nós ...

Vejamos aqui uns clássicos exemplos ...

Um freio a tambor absolutamente ineficiente que certamente não irá parar esta locomotiva de 350 toneladas e motor de 5000hp:
http://static.howstuffworks.com/gif/diesel-locomotive-brakes.jpg


Mas um clássico exemplo é o Mig21, que atingia a pista a 360km/h e contava com os ineficientes freios a tambor:
http://2.bp.blogspot.com/_8CJJeGOAG0o/SoGOvg14IaI/AAAAAAAABAc/ZkBpyaUwf2M/s320/Mig-21+brake+assembly.JPG


Mais um exemplo ... o freio a tambor em uma carreta de 45 toneladas, com motor de aproximados 380hp
http://www.made-in-china.com/image/2f0j00leharzBWHIoSM/Truck-Parts-Brake-Drum.jpg


Num sei não, mas acho que o tamborzinho da Twister é mais do que suficiente pra ela... só não é eficiente pros nossos pilotos.


aaaah entendi então freio a tambor é melhor do que disco, logo os freios da fan são melhores que da twister, agora faz sentido :-/

com um tambor igual o desse trem minha moto parava até caindo de barranco

BADANHA
15-12-09, 10:15
mais um que nao entende ou nao leu desde o inicio, a questao nao é esta, a questao é adaptar desnecessariamente um freio a disco em uma moto nao projetada para isto.

agm2112
15-12-09, 10:17
aaaah entendi então freio a tambor é melhor do que disco, logo os freios da fan são melhores que da twister, agora faz sentido :-/

com um tambor igual o desse trem minha moto parava até caindo de barranco


Não .... vamos tentar explicar um pouco melhor, pra ver se voce entende ....

Ninguém está dizendo que o freio X é melhor que Y. Estou dizendo que o freio possui uma aplicação. Para ser aplicado na roda traseira de uma moto 250cc com 20 e poucos HPs, ele é mais do que suficiente. Entenda que, em engenharia, não adianta sair por aí inventando coisas mirabolantes... esse é o papel do departamento de marketing. O setor de engenharia TORNA AS COISAS VIÁVEIS, geralmente utilizando-se se bom-senso. O bom-senso diz que, o freio a tambor na traseira da TW será muito bem aplicado, pois é barato, confiável e a moto vai parar. Já na CB300, onde se colocou ABS, o BOM SENSO disse que o disco seria melhor aplicado. Faz sentido.

blaugusto
15-12-09, 10:17
:O

O problema do tambor das nossas motocas é o sistema de acionamento!!
Também não acredito que o tambor da Twister seja ineficiente, mas se fosse de acionamento hidráulico já seria ooooutra coisa!!

BADANHA
15-12-09, 10:20
:O

O problema do tambor das nossas motocas é o sistema de acionamento!!
Também não acredito que o tambor da Twister seja ineficiente, mas se fosse de acionamento hidráulico já seria ooooutra coisa!!


a diferença é quase imperceptivel, e so o freio estar bem regulado para o PESO que a moto esta levando, e usar fibras de boa qualidade.

agm2112
15-12-09, 10:23
Pra quê usar sistema hidráulico ? Pro cabo não arrebentar de uma hora pra outra ... mas no freio traseiro é uma haste rígida, tornando isto quase desnecessário.

"Dêem me uma alavanca e um ponto de apoio que eu levantarei o mundo"

Arquimedes

blaugusto
15-12-09, 10:25
O sistema de acionamento por cabos e varetas é cheio de folgas!! Não há nada como a sensibilidade e precisão do acionamento hidráulico.

Se ao menos todas as hastes fossem interligadas decentemente...

Bem... também nunca usei o freio traseiro de uma Twister.
Só testando por pelo menos 500km pra eu poder falar algo decente...

agm2112
15-12-09, 10:27
O sistema de acionamento por cabos e varetas é cheio de folgas!! Não há nada como a sensibilidade e precisão do acionamento hidráulico.

Se ao menos todas as hastes fossem interligadas decentemente...


Um sistema hidraulico cheio de ar e com mangotes rachados também é cheio de folgas.

edumrq
15-12-09, 10:29
Blz agm tudo bem, mas me responda, na tw não existiu a necessidade de um freio traseiro a disco e na xre/cb300 existiu qual a diferença dessas motos pra existir esta necessidade? Se elas não tivessem o ABS somente o disco traseiro seria desnecessario?

BADANHA
15-12-09, 10:30
sem contar que tb tem consumo de fluido, e que este tambem tem que ser trocado periodicamente


Respondendo ao topico acima, o ABS torna o freio a disco trazeiro eficiente.

E VALE LEMBRAR que mesmo que nao tivesse ABS este freio foi colocado seguindo uma gama enorme de especificaçoes, feito por varios engenheiros e demandando milhoes em investimentos e deselvolvimento.

agm2112
15-12-09, 10:31
Blz agm tudo bem, mas me responda, na tw não existiu a necessidade de um freio traseiro a disco e na xre/cb300 existiu qual a diferença dessas motos pra existir esta necessidade? Se elas não tivessem o ABS somente o disco traseiro seria desnecessario?


Provavelmente o famoso marketing.

Banderas
15-12-09, 10:44
Blz agm tudo bem, mas me responda, na tw não existiu a necessidade de um freio traseiro a disco e na xre/cb300 existiu qual a diferença dessas motos pra existir esta necessidade? Se elas não tivessem o ABS somente o disco traseiro seria desnecessario?


A CB300 saiu de fábrica com tambor... só ganhou disco porcausa do ABS, que não funciona com tambor :p

Quanto a trails, o disco traseiro tem vantagem, já que não só o freio traseiro é muito mais usado na terra como o barro tende a entrar no tambor e chega a fazer ele parar de funcionar... Pra quem usa a moto na terra/barro o disco traseiro é uma boa opção...

Richard
15-12-09, 11:24
A CB300 saiu de fábrica com tambor... só ganhou disco porcausa do ABS, que não funciona com tambor :p

Quanto a trails, o disco traseiro tem vantagem, já que não só o freio traseiro é muito mais usado na terra como o barro tende a entrar no tambor e chega a fazer ele parar de funcionar... Pra quem usa a moto na terra/barro o disco traseiro é uma boa opção...


http://www.streetfighter.com.br/especial/sfa2_perfect.jpg

:clap: :clap: :clap:

Eduardo_
15-12-09, 11:32
http://3.bp.blogspot.com/_Ou9_lJNSrzc/SfcWyUg0bxI/AAAAAAAAAB8/hhzKtkRzL9Y/s320/bla_bla.jpg

edumrq
15-12-09, 11:38
A CB300 saiu de fábrica com tambor... só ganhou disco porcausa do ABS, que não funciona com tambor :p

Quanto a trails, o disco traseiro tem vantagem, já que não só o freio traseiro é muito mais usado na terra como o barro tende a entrar no tambor e chega a fazer ele parar de funcionar... Pra quem usa a moto na terra/barro o disco traseiro é uma boa opção...


mas e a historia da estrutura, que a tw não foi projetada pra ter um freio a disco e bla bla bla a cb300 tambem não foi e tem, mas ta bom, ta bom eu entendo a opnião de voces, não tenho tw mesmo, mas ja que estamos no assunto e eu não vou ter disco traseiro alguem sabe uma marca boa de lona de freio? kkkkk é serio

Richard
15-12-09, 11:43
mas e a historia da estrutura, que a tw não foi projetada pra ter um freio a disco e bla bla bla a cb300 tambem não foi e tem, mas ta bom, ta bom eu entendo a opnião de voces, não tenho tw mesmo, mas ja que estamos no assunto e eu não vou ter disco traseiro alguem sabe uma marca boa de lona de freio? kkkkk é serio


Fischer Organic. :D

rocksul
15-12-09, 11:47
O limão ressurgiu das trevas! Caraio, bem vindo de volta o erva.

Já dizia o Jecastro "Freio a disco traseiro não presta".
Jecastro

Eu já acho que freio a disco traseiro presta sim.
Alias, freio é o que importa na moto, se ela anda mais ou menos não importa.
Tipo, quanto tempo ela demora pra parar é o fator mais importante.

Velho acho que não fica bom adaptar isso na twister não.

Richard
15-12-09, 11:51
O limão ressurgiu das trevas! Caraio, bem vindo de volta o erva.

Já dizia o Jecastro "Freio a disco traseiro não presta".
Jecastro

Eu já acho que freio a disco traseiro presta sim.
Alias, freio é o que importa na moto, se ela anda mais ou menos não importa.
Tipo, quanto tempo ela demora pra parar é o fator mais importante.

Velho acho que não fica bom adaptar isso na twister não.


Valeu, ervado... :lol:

Mas faz tempo que tô por aqui, porr@... Já tô até de duas rodas de novo...

Sobre essa resposta do Jeca aí, ele fala isso pq a moto dele era Honda e vinha com o tambor de fabrica. Se viesse com o disco, ele seria o melhor.

Parece que não conhece o Jeca...rs

agm2112
15-12-09, 12:07
A CB300 saiu de fábrica com tambor... só ganhou disco porcausa do ABS, que não funciona com tambor :p

Quanto a trails, o disco traseiro tem vantagem, já que não só o freio traseiro é muito mais usado na terra como o barro tende a entrar no tambor e chega a fazer ele parar de funcionar... Pra quem usa a moto na terra/barro o disco traseiro é uma boa opção...


ABS funciona com tambor sim. Basta o acionamento ser hidráulico, como em todas as caminhonetes S10 e Ranger que possuem ABS traseiro com freios a tambor.

Nas trilhas o problema do tambor nem é parar de funcionar .. é perder totalmente a sensibilidade e não freiar nada até que de uma hora pra outra, trava a roda e te joga no chão. Pergunte isso pra DT ano 84 que uso na trilha.

rocksul
15-12-09, 12:15
ABS funciona com tambor sim. Basta o acionamento ser hidráulico, como em todas as caminhonetes S10 e Ranger que possuem ABS traseiro com freios a tambor.

Nas trilhas o problema do tambor nem é parar de funcionar .. é perder totalmente a sensibilidade e não freiar nada até que de uma hora pra outra, trava a roda e te joga no chão. Pergunte isso pra DT ano 84 que uso na trilha.

Isso que tu falo é verdade mano.
Já cansei de tocar a moto nos arame farpado pq o freio deu pra trás.

agm2112
15-12-09, 12:19
Os tambores da XLX são excelentes e sempre funcionam de forma gradativa e eficiente em qualquer situação. Já os da DT são terriveis... mas isso não quer dizer nada, pois a XLX está impecável, e a DT está com o cubo todo riscado e lonas xingling.

Tasteful
15-12-09, 12:31
ninguem aqui é piloto pra exigir a tw ao maximo q o tambor não resolva
claro q o disco é estético

Cyber
16-12-09, 09:22
ninguem aqui é piloto pra exigir a tw ao maximo q o tambor não resolva
claro q o disco é estético

http://www.halolz.com/wp-content/uploads/2008/04/fatality.jpg

M_fantasma
16-12-09, 09:31
ninguem aqui é piloto pra exigir a tw ao maximo q o tambor não resolva
claro q o disco é estético



hum.....ta bom..... :G...ninguem é muiiiiiiiiiiiiita gente......

Richard
16-12-09, 10:09
ninguem aqui é piloto pra exigir a tw ao maximo q o tambor não resolva
claro q o disco é estético


E mesmo assim... Os pilotos, por exemplo, da Copa Twister, não colocavam freio a disco na roda traseira, os caras corria em Interlagos e afins com o tamborzão lá, firme e forte....

edumrq
16-12-09, 10:26
E mesmo assim... Os pilotos, por exemplo, da Copa Twister, não colocavam freio a disco na roda traseira, os caras corria em Interlagos e afins com o tamborzão lá, firme e forte....


uma vez na vida vou concordar com o Richard na copa de Rd135 tambem ta la o tamborzão

blaugusto
16-12-09, 10:34
E mesmo assim... Os pilotos, por exemplo, da Copa Twister, não colocavam freio a disco na roda traseira, os caras corria em Interlagos e afins com o tamborzão lá, firme e forte....


Calei-me!

Tasteful
16-12-09, 12:16
E mesmo assim... Os pilotos, por exemplo, da Copa Twister, não colocavam freio a disco na roda traseira, os caras corria em Interlagos e afins com o tamborzão lá, firme e forte....


bem lembrado Richard




hum.....ta bom..... :G...ninguem é muiiiiiiiiiiiiita gente......


¬¬
ui q meda :lol: