PDA

Ver Versão Completa : E quase que o Fantasma dançou.....por causa de uma borrachinha de 1,00



M_fantasma
12-12-09, 12:33
Galera eu tava indo lá no centro, mas num ia comprar nada...sabe... :G , mas aí achei um tank pad da honda...transparente...muito louco...perfeito pra minha motoka... e voltando lá na 23 de maio que eu quase danço... :k :k :( (o maior susto da minha vida motociclistica), galera...a minha tutu tem o cavalete central, não sei qual marca o antigo dono que colocou, mas o fato é que aquela $#@%$# tem uma borrachinha , que alem de evitar as vibrações evita tambem que o cavalete pegue na corrente da moto (fica na altura certa) .... tudo bem que tem uns dias que eu to percebendo que ele e a corrente estavam em briga leve (achei que era a corrente folgada)mas vcs acreditam qui caiu a a borrachinha e o :o karai do cavalete travou a corrente a 80 por hora na faixa de esquerda ???!!!! :0_0: , Deus, o pneu travou e a moto apagou , começou a dançar , eu eu me kagando..cai...num cai.... e os carro vindo....aí meu deus.... aí outros motoca que vinham me ajudaram segurando os carros...segurei e fui encostando..encostando na esquerda mesmo....até que vi o problema....num acreditei... desenrosquei ele da corrente e pus um pano pra segurar ele abaixado...aí fui num motopeças aqui da av santo amaro...e os cara colocaram a borrachinha maldita uma coisinha de nada 1,00...mas que quase me acaba comigo...e agora o medo..acho que eu vou tirar o cavalete fora....se a honda num pos..alguma coisa tem... to me tremendo até agora...valeu aos dois titanzeiros que me deram uma força, com a corrente num deu nada... mas mesmo assim eu vou trocar....

Andinho Xeineclovisk
12-12-09, 12:47
psé
se a honda não pois o cavalete? eu não coloquei na minha Tw não

e pra vc ve, as vezes, uma borrachinha de nada
uma merdica de um real

pode custar uma vida néh

mas menos mal que não aconteceu nada ctgo.

faloww

Diego.fcs
12-12-09, 13:36
Pois é, temos sempre que ficar atentos a esses pequenos detalhes na moto, sempre dou uma conferida na minha motoca, principalmente nos parafusos, vejo se tudo está fixado corretamente, quase me ferrei por causa de um parafuso que não dava aperto corretamente em meu paralama dianteiro, numa dessas, por causa de uma peça baratíssima e simples de colocar a gente acaba sofrendo um grave acidente.

Lagartixxa
12-12-09, 14:20
que sorte heim velho!

meu cavalete central (tenho uma Fazer 250) passa "longe" da corrente e por isso nem preocupo com ele, mas depois dessa vou ate dar uma conferida :drool:

M_fantasma
12-12-09, 15:51
Pois é, temos sempre que ficar atentos a esses pequenos detalhes na moto, sempre dou uma conferida na minha motoca, principalmente nos parafusos, vejo se tudo está fixado corretamente, quase me ferrei por causa de um parafuso que não dava aperto corretamente em meu paralama dianteiro, numa dessas, por causa de uma peça baratíssima e simples de colocar a gente acaba sofrendo um grave acidente.



intão tem um doido aqui que soltou a margarida do suporte do paralama da strada.....ela rasgou a borda do pneu dianteiro....resultado....(o ombro dele tá se refazendo sozinho)....suhasahsahuuahshuauh

vamos prestar atençaõ...senão o cahimbo cai...

Stone
12-12-09, 16:42
Batente do cavalete central, que Zica heim cara, ainda bem que você está bem

diego_fernandes05
12-12-09, 17:12
Caraca...que bom que não aconteceu nada...mas por que não usa aqueles cavaletes que não são presos na moto? tipo..eu tenho uma titan e só uso o central pra trocar óleo e lavar... até cheguei a pensar em tirar ele e deixar um apenas móvel..que eu deixaria em casa e só usaria quando precisar

Léo Borges
12-12-09, 18:05
A minha não tem este cavalete, apesar de fazer falta na hora de lavar a moto e lubrificar a corrente, pensava em colocar, mas depois dessa é melhor deixar como ta! :lol: :lol: :lol:

M_fantasma
12-12-09, 18:27
galera...tem um da roncar que é muito bom..este que tá nela é tipo aqueles de 15 real....manja ?? a honda vende um tb..só não sei o preço >....

M_fantasma
12-12-09, 19:04
editaram meu topico........eh cyber...que feze... :stop: !!! foi vc né ?? num era isso não meu...quem dançou foi a moto...eu quase me fod mesmo....shhshsuahsuauhshauhshauuhsuahsauhhsau.

Stone
12-12-09, 22:15
Sobre o cavalete, se você achar melhor, tira ele, mas guarda ele pra lavar a moto e tals, é muito simples, e só ecaixar o cavalete e colocar o pino, coisa de 15 segundos, e é uma boa pra lavar a moto e mecher nela :OK:

diego_fernandes05
12-12-09, 23:40
Sobre o cavalete, se você achar melhor, tira ele, mas guarda ele pra lavar a moto e tals, é muito simples, e só ecaixar o cavalete e colocar o pino, coisa de 15 segundos, e é uma boa pra lavar a moto e mecher nela :OK:

acho muito estranho (feio) aquele troço.... sei lá...junta o central com o lateral e fica esquisito eles :0_0:

msguinha
13-12-09, 10:48
que sorte heim velho!

meu cavalete central (tenho uma Fazer 250) passa "longe" da corrente e por isso nem preocupo com ele, mas depois dessa vou ate dar uma conferida :drool:

Falou tudo, acho que depois dessa 80% do pessoal daqui incluindo eu, vai dar uma olhada no cavalete antes de sair.

Beto
13-12-09, 16:43
Mancada , vc tinha notado q algo ñ andava legal. Devia ter conferido , sempre q aparecer algo estranho , melhor verificar e ganhar tempo sobre um possivel acidente . Nossa unica defesa é PREVER , saber sentir a motinho antes da cocada . Legal vc ter se safado e estar aqi pra contar essa história , bom pra lembrar a tds da importancia de vez em qdo dar uma geral , e ver se ñ tem nada "diferente" . Qto ao cavalete , uso um macaco tipo sanfona , levanto na boa e o suficiente pra liberar o pneu . Beto

Gabriel Paulino
14-12-09, 09:20
caraca!
quase o fantasma vira fantasma mesmo
hehehe

sorte heim cara
por isso que eu falo
agente tem que treinar pra qualquer situaçao
ja penso isso acontece com um cara que nunca deu um cavalinho de pau ou travo a roda da moto so pra ver oque acontece ]:)

se fosse o cara tinha caido
mais como com certeza o fantasma ja fez isso algumas veses ele soube oque fazer com a moto, como segura e tal


vou ate olhar o cavalete da minha moto onde ta
:lol:

Richard
14-12-09, 09:22
Esse é o inconveniente de colocar coisas na moto que não foram feitos pra ela...

A Tw não tem cavalete, então pra que colocar um negocio lá que não estava no projeto???

Se o problema é só lavar a moto e mecher na corrente, compra um de balança, que não custa 200 conto e anda com a moto de cabeça tranquila.

agm2112
14-12-09, 09:35
Na minha moto já entrou um pedaço de ferro (acho que uma daquelas peças que ficam nos postes de luz) e também travou a roda de tras. Por sorte eu estava muito devagar e consegui parar sem problemas. O difícil foi tirar aquele troço da roda... tive que arrastar a moto até a baira da estrada. Por incrivel que pareça, quebrou só aquela capa da corrente.

BADANHA
14-12-09, 15:26
http://rflores87.files.wordpress.com/2009/06/gambiarra1.jpg

Wanderson
14-12-09, 15:33
Esse é o inconveniente de colocar coisas na moto que não foram feitos pra ela...

A Tw não tem cavalete, então pra que colocar um negocio lá que não estava no projeto???

Se o problema é só lavar a moto e mecher na corrente, compra um de balança, que não custa 200 conto e anda com a moto de cabeça tranquila.

Ai que vc se engana

pelo menos na Yamaha!
Existe cavalete pra Fazer sim
Eles vendem o produto e mesmo sendo a roncar que fabrica, se vende la eh original

E tem outra,

dependendo o lugar q vc deixa a moto, eh util um cavalete sim, pq soh o pézinho lateral nao segura a moto se acaso algo esbarre nela

Richard
14-12-09, 15:49
Ai que vc se engana

pelo menos na Yamaha!
Existe cavalete pra Fazer sim
Eles vendem o produto e mesmo sendo a roncar que fabrica, se vende la eh original

E tem outra,

dependendo o lugar q vc deixa a moto, eh util um cavalete sim, pq soh o pézinho lateral nao segura a moto se acaso algo esbarre nela


Wanderson... A Fazer TEM DE FABRICA o cavalete???

Se sim, ela não se aplica ao que eu falei.

A CB tinha o cavalete central. Tirando o problema dele ralar em curvas (mas aí o problema era meu, pelo modo de pilotar), ele ajudava sim, eu sei. Mas era um item ORIGINAL DE FABRICA, não uma gambitech feita depois.

Se a Fazer já vem com o cavalete, não tem problema, pois o mesmo É para estar lá.

Agora, por exemplo a Comet não tem cavalete central. Existe ele pra vender, mas eu não colocaria, pq no projeto original da moto ele não existe, então eu não sei no que ele pode atrapalhar quando eu estiver andando e por isso que eu comprarei o de balança para fazer minhas manutenções.

Agora se a Comet viesse com ele, seria mais fácil, mas eu o teria na moto pq sei que foi uma coisa projetada para ela e não uma gambitech instalada depois.

Entendeu??? rs

Wanderson
14-12-09, 15:53
Wanderson... A Fazer TEM DE FABRICA o cavalete???

Se sim, ela não se aplica ao que eu falei.

A CB tinha o cavalete central. Tirando o problema dele ralar em curvas (mas aí o problema era meu, pelo modo de pilotar), ele ajudava sim, eu sei. Mas era um item ORIGINAL DE FABRICA, não uma gambitech feita depois.

Se a Fazer já vem com o cavalete, não tem problema, pois o mesmo É para estar lá.

Agora, por exemplo a Comet não tem cavalete central. Existe ele pra vender, mas eu não colocaria, pq no projeto original da moto ele não existe, então eu não sei no que ele pode atrapalhar quando eu estiver andando e por isso que eu comprarei o de balança para fazer minhas manutenções.

Agora se a Comet viesse com ele, seria mais fácil, mas eu o teria na moto pq sei que foi uma coisa projetada para ela e não uma gambitech instalada depois.

Entendeu??? rs


A Fazer Não vem com cavalete de fabrica.

mas as cc da Yamaha vendem o cavalete.
tanto a fazer como a twister tem a entrada no quadro pra por o cavalete.

o pq as cc não colocam cavalete nas 250cc, acho q só deus sabe.

mas se a Yamaha vende o produto, eu nao considero uma gambitec.

Gambitech pra mim eh vc pegar uma 125 qualquer e adaptar motor de moto maior, roda de outra moto, freio a disco de outra moto em roda traseira, isso sim eh uma gambitec, mas vc colocar um cavalete que a moto tem lugar pra ser instalado e a propria cc vende o cavalete, ai eh meio diferente


ps:
a yamaha nao põe cavalete na fazer, pq copiou até os defeitos da twister "tirando a injeção"

blaugusto
14-12-09, 15:55
A Fan vem sem cavalete. A CG vem com cavalete. Afe...

Wanderson
14-12-09, 15:57
A Fan vem sem cavalete. A CG vem com cavalete. Afe...


exatamente!

e não muda absolutamente nada!

e pra se ter uma ideia, meu camarada tem uma today com quadro elastico da fan

ou seja, se mudasse alguma coisa, as 150 nao poderiam ter cavaletes

isso pra mim eh economia tola por parte das montadoras

Richard
14-12-09, 16:08
exatamente!

e não muda absolutamente nada!

e pra se ter uma ideia, meu camarada tem uma today com quadro elastico da fan

ou seja, se mudasse alguma coisa, as 150 nao poderiam ter cavaletes

isso pra mim eh economia tola por parte das montadoras


Tola nada...

Na verdade é pq ela acha que consumidor é tudo otario... Por isso faz essas coisas.

Repito, enquanto continuarmos a comprar as motos com defeitos ou economias, vamos ficar engolindo essas coisas para sempre.

É aquela velha máxima...

Honda é Honda, Yamaha é Yamaha e o resto é resto.

Wanderson
14-12-09, 16:11
Honda é Honda, Yamaha é Yamaha e o resto é resto.


qna pratica são todas a mesma Merda.
a unica diferença é que uma delas ao invés de gastar em qualidade para os produtos gasta mais em propaganda
para enganar os brasileiros

M_fantasma
14-12-09, 16:30
O cavalete que esta na minha num vale nada...pois se ventar e empurrar a moto pra frente ela cai....husauhhsuauh mas na honda tem um cavalete...de fabricação honda pra twister e pra cb 300 ...
Num é gambiarra...era só o ex dono dela ter gastado uns 30 conto a mais e colocado uma coisa que preste nela...,pois quase me matou.

Richard
15-12-09, 11:29
A Fan vem sem cavalete. A CG vem com cavalete. Afe...


Perai...

Aí vc tá comparando duas motos identicas, diferentes apenas nos seus acessorios, como freio a disco, partida eletrica, cavalete, etc, etc, etc...

A Fan, nada mais é do que um modelo de pobre da CG, como a Sport, nada mais é do que um modelo de boy da 150 normal.

As motos são as mesmas, só mudam algumas carcteristicas, exatamente para se criar outro modelo. Como as ES, KS, ESD, XYZ, PQP e etc.

A Fazer ou a Tw não tem modeo diferenciado, é um modelo unico.