PDA

Ver Versão Completa : Ser vendedor de motos...



diego_fernandes05
13-12-09, 11:27
Bom Dia pessoal... hoje lendo o jornal e vi que tem uma concessionária da Honda procurando por vendedores...meu pai que me mostrou... eu nunca fui vendedor, mas eu tenho 20 anos e por 3 anos trabalho como cobrador interno... ou seja, sou comissionado quase 50%, e se eu não cobrar meus devedores, final do mês o din din vem muito pouco... mas eu estou querendo sair desse ramo.. e quando comprei minha moto (nessa mesma cc) a vendedora me disse que era 100% comissionada, tinha meses que era muito ruim... enfim... alguém aqui trabalha nesse ramo ou tem algo a dizer que possa me ajudar a tomar esta decisão? eu adoro motos... não conheço muito, mas acho que isso se aprenda, e sem contar que se tudo desse certo, eu trabalharia ao lado de uma paixão...MOTOS!!

o que me dizem??? :)

lion
13-12-09, 12:41
Bom Dia pessoal... hoje lendo o jornal e vi que tem uma concessionária da Honda procurando por vendedores...meu pai que me mostrou... eu nunca fui vendedor, mas eu tenho 20 anos e por 3 anos trabalho como cobrador interno... ou seja, sou comissionado quase 50%, e se eu não cobrar meus devedores, final do mês o din din vem muito pouco... mas eu estou querendo sair desse ramo.. e quando comprei minha moto (nessa mesma cc) a vendedora me disse que era 100% comissionada, tinha meses que era muito ruim... enfim... alguém aqui trabalha nesse ramo ou tem algo a dizer que possa me ajudar a tomar esta decisão? eu adoro motos... não conheço muito, mas acho que isso se aprenda, e sem contar que se tudo desse certo, eu trabalharia ao lado de uma paixão...MOTOS!!

o que me dizem??? :)

Se for pra vender motos boas, confiáveis, eu venderia sim... mas esse lance de ser comissionado ta completamente errado...
Cara... essa escolha deve ser fogo, pq pode ganhar ainda menos se for lá, analisa direitinho a tua condição, se for honda por exemplo talvez haja alta rotatividade... especialmente agora que é inicio do ano... pessoal quer pegar moto zera la pra março, junho... vê ai!

Diego Sport
13-12-09, 13:07
Ano que vem, copa do mundo e Eleiçoes presidenciais, ajudam a despencar muito as vendas.

Ano passado que teve eleiçoes municipais ja baixou pra kct as vendas de carros e motos aqui, eu trabalho com pinturas automotivas, e alguns que nos fornecem serviços sao vendedores de carros seminovos e as vendas tavam lah em baixo, e carros novos tambem.

Mas na época de verao compensa que as vendas sobem muito.

diego_fernandes05
15-12-09, 11:31
Curriculum entregue...seja o que Deus quiser!!

Meu pai disse que ligou na cc pra falar com uma vendedora..e depois de uma conversa beeeem longa...ela disse que lá o pior vendedor tira média de uns 1000$....

Se for assim e der certo..eu vou ficar muito feliz =P :clap:

rocksul
15-12-09, 11:51
Vender motos como vender qualquer outra coisa requer lábia.
Seja feliz.
Vendedor é um trabalho do demo.

mantabodyboarder
15-12-09, 11:54
Cara, se for 100% comissão quer dizer que não tem registro. Se for assim fique na sua.

A CLT obriga o empregador pagar pelo menos um salário mínimo e vale transporte.

Wanderson
17-12-09, 09:09
tb nao entraria nessa roubada ai nao!

se vc nao vender nada (lembrando q diz a lenda que estamos em crise ainda)
vc morre de fome, vai pagar pra trabalhar

sem ao menos 1 salario eh complicado

diego_fernandes05
17-12-09, 12:19
ENtão...conversei melhor com o pessoal do R.h.... eles falaram que SE você não vender nada, ou o que vender for abaixo de 630$.. a cc paga esse "mínimo" pra voce... é registrado sim, com vt, vr, plano saude, dentário e o escamabau.... até agora não tive respostas pra ser chamado...vamos aguardar :clap: :clap:

PS: eu sou cobrador de cartão de crédito..acho que vender não é pior que cobrar ehauehauehauea

tom crazy
17-12-09, 12:56
Boa sorte camarada, trabalhar com coisas que gostamos é bom demais.
E confirmo o que vc disse sobre cobrar, eu trabalho de tecnico em eletronica em uma distribuidora e ano passado estava dando uma força na empresa na area de vendas pq o vendedor tinha pedido demissão, pra vender não era tão complicado, só que como o cliente era "meu" tinha hora que eu tinha que fazer as vezes de cobrador. Tinha hora que era complicado hein hehehe....

mantabodyboarder
17-12-09, 15:50
diego, aí a coisa muda de figura, se vc trabalha como operador, ainda mais com cobrança, o salário gira nessa faixa 9sem variável), então pelo emnos vai trocar por uma coisa que vc tem mais afinidade, já é um upgrade de carreira

Wanderson
17-12-09, 15:59
eh verdade
sem contar q trampar cobrando o pessoal deve pra cartão de credito
deve ser mol porre
o pessoal te xingando e falando q nao vai pagar
kkk

cabra de brasilia
18-12-09, 16:02
Vender motos como vender qualquer outra coisa requer lábia.
Seja feliz.
Vendedor é um trabalho do demo.



Acrescente a isso as metas de vendas bem escrotas que a loja estabelece para serem cumpridas.......já vi vendedora chorando de soluçar quando o diretor da concessionária pregou no quadro as metas que cada equipe de vendedores tinha de cumprir...........

diego_fernandes05
19-12-09, 14:55
Nunca fui vendedor..mas eu acho que é mais fácil vender que cobrar!!

ehauehauheau
trabalho do CÃO!! ter que aturar poucas e boas...sério... já aconteceu várias vezes de eu chegar as 8hrs e as 8:10 eu já estar TOTALMENTE estressado...

maaaaaaaaaaaaaaaaaaassss tem um porém.... quando a bunda tá virada pra lua e se recebe bem... não fica com menos de 1k :clap:

Obs: Aguardando cc chamar pra alguma coisa :P

Léo Borges
21-01-10, 22:25
E quando comprei minha moto (nessa mesma cc) a vendedora me disse que era 100% comissionada, tinha meses que era muito ruim... enfim... alguém aqui trabalha nesse ramo ou tem algo a dizer que possa me ajudar a tomar esta decisão? eu adoro motos... não conheço muito, mas acho que isso se aprenda, e sem contar que se tudo desse certo, eu trabalharia ao lado de uma paixão...MOTOS!!

o que me dizem??? :)


100% comissionada ? :-/

É uma cilada Bino :lol: