PDA

Ver Versão Completa : Filtro de Ar Esportivo - Fan 125



Yelo
13-12-09, 16:41
Pessoal,
comprei um filtro de ar esportivo pra por na minha Fan... mas os kra da loja instalaram o bixo e a moto fico uma mer**
Eu esticava ela em 2ª ou 3ª mesmo... e ela "engasgava", o motor ficava falhando... ai eu pensei... :P
Os kra colocaram o filtro novo mas num regularam o carburador... deve ta entrando ar demais...
Comecei a pesquisar aki na net, mas num achei um conteudo "para leigos" para se regular o bixo...
Pra começar, demorei horas pra achar o bendito parafuso da mistura ar/combustivel, achei aqui no forum falando sobre o assunto, mas num tinha fotos do parafuso, dai eu sofri :s
Mas agora q achei... também num to acertando... eu senti diferença nas mudanças q eu fiz, e nas marchas 2ª e 3ª num ta falhando...
mas na estrada, senti que a moto ta andando menos... e quanto estico as marchas finais, eu sinto que o motor falha um pouco...


Ajuda!!! |:(

Beto
13-12-09, 17:04
Vai em outra oficina, pede pra regularem a mistura e fica ligado como fazem , melhor maneira de aprender é vendo como se faz direito e fazendo .Depois volta na primeira oficina e agradece pelo atendimento e porcaria q fizeram. Beto

fv
13-12-09, 18:45
nada adianta ter o filtro esportivo se não houver uma regulagem adequada , aminha também tem enão houve nada disso, rendimento melhorou e o consumo da gasosa também se liga nessa !!!

M_fantasma
13-12-09, 20:25
Vai em outra oficina, pede pra regularem a mistura e fica ligado como fazem , melhor maneira de aprender é vendo como se faz direito e fazendo .Depois volta na primeira oficina e agradece pelo atendimento e porcaria q fizeram. Beto


melhor coisa....

Yelo
13-12-09, 22:26
Vai em outra oficina, pede pra regularem a mistura e fica ligado como fazem , melhor maneira de aprender é vendo como se faz direito e fazendo .Depois volta na primeira oficina e agradece pelo atendimento e porcaria q fizeram. Beto


É o jeito :s
vou ver c vou amanhã msm, dae posto aki o resultado :P

vlw, t+

Tasteful
14-12-09, 11:18
Vai em outra oficina, pede pra regularem a mistura e fica ligado como fazem , melhor maneira de aprender é vendo como se faz direito e fazendo .Depois volta na primeira oficina e agradece pelo atendimento e porcaria q fizeram. Beto


eu ia recomendar a mesma coisa....se o kra for legal nem vai te cobrar nada

jpedro91
14-12-09, 12:57
mas na estrada, senti que a moto ta andando menos... e quanto estico as marchas finais, eu sinto que o motor falha um pouco...


Ajuda!!! |:(


A minha moto eu coloquei um escapamento esportivo.. e perdi muita final na estrada!! :-/
qq eu faço tbm?
da uma ajuda ai

Diego.fcs
14-12-09, 17:08
Talvez vc tenha que colocar um giclê de medida maior para compensar esse ar extra, ou mudar a posição da agulha.

jpedro91, se vc colocou um escapamento esportivo, terá que regular o parafuso do ar, se vc olhar o manual do escapamento que comprou lá normalmente tem a dica, pelo menos os da Roncar vem.

Yelo
15-12-09, 23:47
Pronto!
Levei numa oficina aki perto de casa... dae além de pedir pro maluco regular pra mim, também pedi pra cortar o bico de pato(suporte da placa) e mandei por um alongador na suspensão traseira, coisa que eu queria fazer a muito tempo ]:)
Ficou show de bola, bem reguladinha... o mecanico trocou gicle mesmo :P
Mas c num vai acredita no q aconteceu...
pequei a moto hoje na hora do almoço, e fui pro trabalho com ela...no caminho escutei um barulho, e quando eu olho...
o mecanico não prendeu minha lanterna traseira direito, e ela se soltou e caiu (moeu) no chão... |:(
Tive q por outra, mas foi ele quem pagou... :d

jpedro91
16-12-09, 09:07
Talvez vc tenha que colocar um giclê de medida maior para compensar esse ar extra, ou mudar a posição da agulha.

jpedro91, se vc colocou um escapamento esportivo, terá que regular o parafuso do ar, se vc olhar o manual do escapamento que comprou lá normalmente tem a dica, pelo menos os da Roncar vem.


o cara mexeu no parafuso do ar.. deu até uma voltinha com ela... e deu noque deu... sera que tem que abri mais a entrada de ar? ou fechar um pouco?

Diego.fcs
17-12-09, 10:34
o cara mexeu no parafuso do ar.. deu até uma voltinha com ela... e deu noque deu... sera que tem que abri mais a entrada de ar? ou fechar um pouco?


Aí já não sei direito, o que me lembro (posso estar enganado) é que vi no manual do escape da roncar em abrir 1 volta do parafuso do ar, algo assim, ou 1/2 volta.

jpedro91
17-12-09, 10:37
Aí já não sei direito, o que me lembro (posso estar enganado) é que vi no manual do escape da roncar em abrir 1 volta do parafuso do ar, algo assim, ou 1/2 volta.


vlw diego! vo da uma passada dps no mecânico pra ele ve isso dai!