PDA

Ver Versão Completa : CG 150 - preciso de dicas para preparaçao



Cebola
28-10-05, 07:25
EIA :lol: bem galera sou novo aqui mas já conheço o bruno dias de outros forum, eu gostaria de mexer numa CG 150 trocar pistão e tals, preciso de dicas, valeu.

BrunoDias
28-10-05, 07:27
ae cebola, bem vindo ae
espero q goste


movi pra area de debate pq é o loca certo, blz?

jaja vem os cara ae e te dao as dicas

clark
28-10-05, 08:08
Ai mano blz?! Seja bem vindo!

eu acho a 150 bem forte já e não saberia dizer a vc qual pistão poderia ser usado num aumento mais mete um caburador melhor nela que já fica show! O melhor na minha opinião e o da RD135!

alexandrecatani
28-10-05, 08:10
o basico
1- escapamento today
2- coroa z38
3- cdi sem limitador de giro (da titan 2002 fica massa)
4- carbura mais forte (rd ou strada)

é mais ou menos por ai :D

Fran
28-10-05, 08:57
pistão e válvulas 200cc...

bem vindoooo cebola...

farofinha182
28-10-05, 09:30
ehh rd eh bala...tem um cara vendendo ali nos classificados hehe :lol:

vai firme q eh garantido hehehe

ehhh isso q o catani falou ja ta bala....depois dae eh mais profissional..dae pode gerar problemas maiores heheh

ReNgaf
28-10-05, 09:48
Eu não colocaria pistão em titan 150cc, moto nova !!!

Se fosse tu faria o seguinte:

- Taxa no cabeçote, 05 mm

- CDI sem limitador.

- Carburador RD 135cc

- Escapamento Esportivo(Na minha opinião Sarachu)
------------------------------------------------------------------------
É isso ai, uma coisinha basica, que não afetaria muito a durabilidade do motor e já mudaria bastante no desemprenho da moto.

Fran
28-10-05, 09:54
eu jah tacava d cara um pistãozão e umas válvulas... hauahauhuahau (por isso minha moto tah assim :) )

ReNgaf
28-10-05, 10:12
eu jah tacava d cara um pistãozão e umas válvulas... hauahauhuahau (por isso minha moto tah assim :) )

Se fosse pra fuça então eu iria de inicio coloca um vira-brquim de strada
e mandar fazer uma biela menor.....

Fran
28-10-05, 10:29
põe um vira-brequim e pistão 225... (t ganhei ReNgaf, ahuahuahau)

ReNgaf
28-10-05, 10:39
põe um vira-brequim e pistão 225... (t ganhei ReNgaf, ahuahuahau)


Claro que quanto mais coisa tiver a moto, mais ela vai andar...mas uma moto com 225cc e vira-brequim 200cc é uma moto que certamente quebraria em menos de um ano...

Dependendo do conjunto, commando cabeçote....se for bem feito as veses anda mais que motos com pistão maior....


Blééé

Cebola
28-10-05, 12:18
EIA :lol: bem galera o negócio é o seguinte quero que ela ande bem e eu sou mecanico gostaria de saber qual pistão que dá pra colocar, filtro de ar e outras coisas mais simples e baratas que eu mesmo posso fazer.

farofinha182
28-10-05, 12:31
mas o barato eh isso a gente falou eehhehe

filtro de ar eh p loko

primeiro eh o cdi..depois caninhu..depois um carbura....aos poucos vc vai indo....

ReNgaf
28-10-05, 12:45
Bom se é mecanico te digo seguinte:

* CDI sem limitador

* Commando de valvulas

* Dutos abertos e polidos.

* Taxa no cabeçote

* Valvulas trabalhadas

* Pistão forjado.225cc

* Biela Forjada

* Vira-Brequim forjado

*Carburação, RD135 ou RD350...tem uns carburador de Jet'sQi que dizem que são muito bons.

* Relação (não tenho nem ieia Qual, talves 15x40)

* Bobina Mais potende

Pistão acho que 225cc já fik no limite, filtro de ar é acessosório.....


Flww

dayvid
28-10-05, 15:00
vixi maria que trabalheira menino

compra logo uma tutu.

Karl El
28-10-05, 15:04
alguem ja ouviu falar em escapamento G-MOTORS operado, aqui em londrina ta todo mundo usando nas 150, deve ser bom, o preço dele é de 120 reais.

TRW
28-10-05, 15:09
Bom se é mecanico te digo seguinte:

* CDI sem limitador

* Commando de valvulas

* Dutos abertos e polidos.

* Taxa no cabeçote

* Valvulas trabalhadas

* Pistão forjado.225cc

* Biela Forjada

* Vira-Brequim forjado

*Carburação, RD135 ou RD350...tem uns carburador de Jet'sQi que dizem que são muito bons.

* Relação (não tenho nem ieia Qual, talves 15x40)

* Bobina Mais potende

Pistão acho que 225cc já fik no limite, filtro de ar é acessosório.....


Flww


so isso troca de mto entao ehehehehe :lol:

Fran
28-10-05, 15:27
põe um vira-brequim e pistão 225... (t ganhei ReNgaf, ahuahuahau)


Claro que quanto mais coisa tiver a moto, mais ela vai andar...mas uma moto com 225cc e vira-brequim 200cc é uma moto que certamente quebraria em menos de um ano...

Dependendo do conjunto, commando cabeçote....se for bem feito as veses anda mais que motos com pistão maior....


Blééé

vai cagah ]:(

ReNgaf
28-10-05, 15:27
vixi maria que trabalheira menino

compra logo uma tutu.



Um motivo pra ti não comprar uma tutu é que você vai dar pau em todas com a motinho desse jeito......

Fran
28-10-05, 15:32
vixi maria que trabalheira menino

compra logo uma tutu.



Um motivo pra ti não comprar uma tutu é que você vai dar pau em todas com a motinho desse jeito......

mas com a TW tb...

bléééééé ]:)

ReNgaf
28-10-05, 15:40
vixi maria que trabalheira menino

compra logo uma tutu.
Um motivo pra ti não comprar uma tutu é que você vai dar pau em todas com a motinho desse jeito......
mas com a TW tb...
bléééééé ]:)


Se o cara fizesse tudo aquilo citado não ia te pras TW... :drool: :drool:

Fran
28-10-05, 15:46
mas eh q os pegas deles lah naum são 200m q nem aki...

hauahuaha, t ganheeeii...

dayvid
28-10-05, 15:53
vixi maria que trabalheira menino

compra logo uma tutu.



Um motivo pra ti não comprar uma tutu é que você vai dar pau em todas com a motinho desse jeito......

mas com a TW tb...

bléééééé ]:)
valeu o apoio fran

e bleééé pra vcs

ReNgaf
28-10-05, 16:25
vixi maria que trabalheira menino

compra logo uma tutu.

Um motivo pra ti não comprar uma tutu é que você vai dar pau em todas com a motinho desse jeito......
mas com a TW tb...
bléééééé ]:)
valeu o apoio fran

e bleééé pra vcs


Mas idai??? é só colocar uma relação que de meio termo...tanto arrncada quanto final....

Só não vai me dizer que o motor da titan 150 com tudo isso não vai fik mais forte que o da tw....

é só tu ve a moto do fofo (titan 150) que nem tem tudo aquilo e anda pertinho de falcon.....

juliano125
28-10-05, 16:27
óia..num precisa nem ser titan 150 preparada , pode até ser uma 125 bem envenenada pra dar pau em TW....

ReNgaf
28-10-05, 16:28
óia..num precisa nem ser titan 150 preparada , pode até ser uma 125 bem envenenada pra dar pau em TW....


Olha ai óóóó.....


Blééé pra vocês.............

Fran
28-10-05, 16:36
óia..num precisa nem ser titan 150 preparada , pode até ser uma 125 bem envenenada pra dar pau em TW....


Olha ai óóóó.....


Blééé pra vocês.............

serah q a Biz tb dá?? Daí jah chamo o pppocos.. ahauhauahuah

c ele vê isso me mata.. :lol:

farofinha182
28-10-05, 16:43
bah coitado do cara heheheh

eh ado fofo eh um exemplo...emparelha com a turuna do risco hehehe...

mas eh mto dinhero e tal..soh mee mto se for p competição...senao nao da certo..ehh soh stress hehehe

NEUDSON
30-10-05, 10:14
O ESCAPE CITADO ANTERIOMENTE E O GEMOTO - WWW.GEMOTO.COM.BR

pppocos
30-10-05, 10:40
meu pancreas doi....



eu tive 125 cc....tive 200 cc.....agora 250 cc....

´
ja andei numa 125 preparada...e numa strada preparada...


a 125 preparada nao anda com strada original....
nem de arranque ne de retomada....se o cara tacar uma relacao longa...nao vai adinatar nd...pq mesmo a relacao da strada sendo curta 13/41...ela nao corta o giro...vai ate atropelar as valvulas....eu ja dei uns 12 mil rpm na minha ex strada...

a strada preparada q eu andei tava com 230 cc...alcool..ela anda na frente da twister....nao sei se ganha de final...pq ela tava com a relacao original....

numa rua de 400 metros eu dei quase 140 km nela na reta.....eu fui fazer video...mais ai o funcionario do mecanico meu q era dono da moto mudou de cidade


a 125 tem 12 cv....pra ela andar na frente de TW tem q ter uns 25 cv...pq a tw pode ser mais pesada...mais tem mais torque gira mais e etc...

isso quer dizer....mais do dobro da potencia...

um carro pra atingir o dobro da potencia presisa de turbo...com +/- 1 de pressao...

e vcs querem tirar 13 cv numa preparacao aspirada?

sem querer desanimar...mas nao rola...

eu acho q uma 125 bem preparada até o talo fique com no maximo 16 cv

ganho de 30 % de potencia


uma 200 preparada ....se ganhar o mesmo nivel tipow 30 % vai ficar com +/- 25 cv


a twister com kit de 360 cc fica com 41 cv...cerca de 70 % de ganho....mais aumento 110 cc do motor...praticamente aumentou um motor de cg 125 la ahuauhaauh



eu na strada unca tomei pau de 125 nem de 150...

isso é sem logica


125 preparada anda mais q 150 original
200 preparada anda mais q 250 original


cg 125 2 valvulas
tw 250 4 valvulas


pratico.....2 vez o tamanho do motor

Jimmy
30-10-05, 19:22
eai eu tenho uma cg 125 e se coloca carburador de strada ou rd num tem perigo d eestraga o motor?Valew ai

FabricioFabuloso
30-10-05, 19:55
Põe do Lado ]:) ]:) ]:) Hahahahahahaha

Abraços

ReNgaf
31-10-05, 06:46
meu pancreas doi....

eu tive 125 cc....tive 200 cc.....agora 250 cc....
ja andei numa 125 preparada...e numa strada preparada...
a 125 preparada nao anda com strada original....
nem de arranque ne de retomada....se o cara tacar uma relacao longa...nao vai adinatar nd...pq mesmo a relacao da strada sendo curta 13/41...ela nao corta o giro...vai ate atropelar as valvulas....eu ja dei uns 12 mil rpm na minha ex strada...
a strada preparada q eu andei tava com 230 cc...alcool..ela anda na frente da twister....nao sei se ganha de final...pq ela tava com a relacao original....
numa rua de 400 metros eu dei quase 140 km nela na reta.....eu fui fazer video...mais ai o funcionario do mecanico meu q era dono da moto mudou de cidade
a 125 tem 12 cv....pra ela andar na frente de TW tem q ter uns 25 cv...pq a tw pode ser mais pesada...mais tem mais torque gira mais e etc...
Isso quer dizer....mais do dobro da potencia...
um carro pra atingir o dobro da potencia presisa de turbo...com +/- 1 de pressao...
e vcs querem tirar 13 cv numa preparacao aspirada?
sem querer desanimar...mas nao rola...
eu acho q uma 125 bem preparada até o talo fique com no maximo 16 cv
ganho de 30 % de potencia

uma 200 preparada ....se ganhar o mesmo nivel tipow 30 % vai ficar com +/- 25 cv
a twister com kit de 360 cc fica com 41 cv...cerca de 70 % de ganho....mais aumento 110 cc do motor...praticamente aumentou um motor de cg 125 la ahuauhaauh
eu na strada unca tomei pau de 125 nem de 150...
isso é sem logica
125 preparada anda mais q 150 original
200 preparada anda mais q 250 original
cg 125 2 valvulas
Ww 250 4 valvulas
pratico.....2 vez o tamanho do motor



Eu já vi motor 125cc em prototipo andando perto de RD350, isso num km de arrancada onde todas as motos são preparadas....

A turuna dum cara aqui da City os pessoal tem umas 240cc e pode acho que uma tw com kit 360cc teria que estar muito boa para ganhar dela....até pq ela ganha de RD facil...

Se tem uma coisa que eu já aprendi é não duvida de moto preparada....

WAGNER BRASIL
24-04-09, 10:29
fala , meu velho ... se vc não quer sair muito do original , coloca um bura de sport com os gicles q estão no tu=eu carbura , tem q mandar o carburador para um torneiro para mudar as roscas , um cdi sem corte e um cano mais aberto .. ja vai melhorar bastante ok...

Beto
24-04-09, 12:46
Pode comprar ate um R1 , quem gosta de "melhorar" o desempenho da moto , sempre vai dar um jeitinho , faz parte . Beto

Dumbex
24-04-09, 14:07
Quase 4 anos depois :lol: :lol: :lol: :drool: :stop:

chuckzin
24-04-09, 14:35
(Tópico ressuscitado) :G

Tenho um projeto em mente pra minha qndo chegar final de ano, com 13° e férias, vou "upar" ela de leve!

Kit 190cc
Comando bravo
Cabeçote trabalhado (Taxado de leve e adoção de valvulas maiores)
Carburador brocado
Escape original operado, ou gemoto, ou moto honda, se sobrar dinheiro, sarachu
CDI 10650rpm
Cabo de vela amplificador de centelho
Velas NGK Iridium
Relação 17x35 (Ou semelhante)
Aros 17x2,5 com pneus de medida próxima a Twister/Fazer

Um belo gasto, porém, como tenho o financiamento dela por mais uns anos e não tenho condições de troca-la numa Twister/Fazer, vou deixar ela mais esperta, pra dar trabalho pro pessoal das 250cc :D

speed biker
26-04-09, 01:38
nao li tudo mas la vai :

Bota um pista 3 mm .
comando
bura de RD
Valvula maior e duto polido
Cdi e escape de competiçao

faz o concerto do conjunto e alivia o peso .