PDA

Ver Versão Completa : O que é Cuidado e o que é frescura ?? ( esse vai dar o que falar)......



M_fantasma
16-12-09, 10:50
GAlera...lá no outro tópico....o assunto tá terminando em pizza......Ou melhor...pneus...... na minha opinião..remendou tem que trocar...pra uns frescura...pra outros cuidado...
assim como essa prosopopéia....o que vcs acham que é um cuidado absurdo (frescura) ou cuidado indispensavel mesmo que cada um tem com sua moto ??

Eu por exemplo...lavo minha moto toda semana..e encero....(inclusive bengalas...balança...e até no espelho do tambor).passo pretinho nas bordas do pneu...silicone no painel..nos piscas...na rabeta..( pra num ressecar.) ..corrente lubrifico toda semana tambem....e quanto aos capacetes....eu passo cristalizante e anti-embaçante....encero....e uso até perfume neles... :#.... pra uns frescura....pra outros...nem tanto.....que o Pau comece.... :clap: :clap:

M_fantasma
16-12-09, 10:54
e alem de tudo isso....na minha mochila...eu tenho sempre a capa de chuva..as polainas...o kit de ferramentas basicas..lampadas... um reparador de pneus...(spray com espuma que enche )...minha blusa de moletom...pasta desengraxante (pequena) e um pano.

blaugusto
16-12-09, 10:59
Caraca!!!! huehuheuheuhe...

Eu sempre passo silicone no banco e lubrifico a corrente. Só!
E lavo a cada chuva.

Por falar nisso, alguém sabe como cuidar de pintura fosca?!?!

renanperim
16-12-09, 11:04
Caraca!!!! huehuheuheuhe...

Eu sempre passo silicone no banco e lubrifico a corrente. Só!
E lavo a cada chuva.

Por falar nisso, alguém sabe como cuidar de pintura fosca?!?!


Então nessas ultimas semanas ta lavando todo dia neh?
aehuhaeuae

Eu lavo sempre que posso, apesar de amar a moto, odeio lavar!
aehuaeuhahueae

rkrtn
16-12-09, 11:09
Po, eu achava que era fresco com meu capacete mas vc ganha de longe hehehe!

Semanalmente lubrifico a corrente da moto e tento lavar depois das chuvas. Quando não consigo (moro em prédio), no mínimo eu a seco toda.

E quanto ao capacete, eu passo um pano e um liquido de limpar óculos dia-sim dia-não. Além disso deixo com a viseira aberta por causa do odor, e no fds de manhã deixo a parte de dentro ao sol para "tirar" qualquer impureza heheh!
é isso aí!

Valeu!

Gabriel Paulino
16-12-09, 11:12
Frescura e criar um topico pra falar sobre frescura!! ]:)


to brincando fantasma! :OK:

pra mim a parte de ferramentas na cidade e frescura!

na parte de limpeza e exagero tudo isso por semana

mais lavar todas essas partes 1x por mes nao é frescura!

e limpar a viseira toda vez que chega em casa? e frescura? (eu fasso isso :G)

M_fantasma
16-12-09, 11:19
Caraca!!!! huehuheuheuhe...

Eu sempre passo silicone no banco e lubrifico a corrente. Só!
E lavo a cada chuva.

Por falar nisso, alguém sabe como cuidar de pintura fosca?!?!



Blau...no banco escurrega cara...cuidado hein...se não vc freia e vai parar a bunda la no painél....husahhsauhsuahsuahsuahsuahsuahuahsuahsua hsua

Wanderson
16-12-09, 11:24
Eu lavo a moto todo sabado
se eu tiver inspirado eu passou massa de polir na moto, encero ela toda
passo silicone nas partes pretas, (painel, seta, paralama, e paralama perto do pneu)
engraxo a corrente uma vez por semana, lavo as rodas, passo pretinho no pneu.
se ela estiver muito suja jogo diesel na parte debaixo.

com o capacete como ele eh novo entao ainda nao fiz nada

ferramentas, nao levo nenhuma mas preciso montar um kit e deixar embaixo do banco
capa de chuva pra mim e pra patroa no báu

apu
16-12-09, 11:29
eu lavo todo final de semana e encero a cada 15, 30 dias, pois encerar com muita frequencia não é muito aconselhavel.. começo a lavar a 1 da tarde e termino as 6:30. amo lavar a moto :amando:

a cada lavagem faço a limpeza e lubrificaçao da corrente e limpeza dos pneus tambem, com omo em pó. e tambem limpeza de toda parte de motor com minha mistura de querosene e detergente neutro.

ahh, e passo brasso no escape :Q

nada é questao de cuidado e nem de frescura. nao existe isso. o que existe são N tipos de pessoas. pessoas que gostam e pessoas que nao gostam de certas coisas. o que é "frescura" pra mim, nao é pra voce, e vice versa.

mas se quer uma classificaçao, declaro isso como um hobby pra mim. a limpeza da moto, conservação. limpo em lugares que nem o mecanico enxerga.. tudo porque tenho mania de limpeza, de organizaçao. e muito.

o ultimo mes aqui no RS tem sido EXTREMAMENTE chuvoso, com pelo menos 3 dias de chuva por semana. no MINIMO... eu canso de lavar a moto no domingo pra segunda ja sujar de novo, pois tenho que usar ela pra trabalhar... |:(

mas.. CADA UM CADA UM.

:#

M_fantasma
16-12-09, 11:35
eu lavo todo final de semana e encero a cada 15, 30 dias, pois encerar com muita frequencia não é muito aconselhavel.. começo a lavar a 1 da tarde e termino as 6:30. amo lavar a moto :amando:

a cada lavagem faço a limpeza e lubrificaçao da corrente e limpeza dos pneus tambem, com omo em pó. e tambem limpeza de toda parte de motor com minha mistura de querosene e detergente neutro.

ahh, e passo brasso no escape :Q

nada é questao de cuidado e nem de frescura. nao existe isso. o que existe são N tipos de pessoas. pessoas que gostam e pessoas que nao gostam de certas coisas. o que é "frescura" pra mim, nao é pra voce, e vice versa.

mas se quer uma classificaçao, declaro isso como um hobby pra mim. a limpeza da moto, conservação. limpo em lugares que nem o mecanico enxerga.. tudo porque tenho mania de limpeza, de organizaçao. e muito.

o ultimo mes aqui no RS tem sido EXTREMAMENTE chuvoso, com pelo menos 3 dias de chuva por semana. no MINIMO... eu canso de lavar a moto no domingo pra segunda ja sujar de novo, pois tenho que usar ela pra trabalhar... |:(

mas.. CADA UM CADA UM.

:#


O brasso no escape surte efeito ?? melhor que cera ? o meu ta todo manchado.

renanperim
16-12-09, 11:42
Eu vou ter que zuar:
Eu não lubrifico corrente!
aeuhhuaehaehuahue

Wanderson
16-12-09, 11:52
O brasso no escape surte efeito ?? melhor que cera ? o meu ta todo manchado.

Passa massa de polir Nº1 no escape pra vc ver!
esse fds nao sei se vou lavar a moto pq vou numa festa doida ai!
proximo fds eh natal tb nao sei

mas qndo eu lavar vou tirar uma foto do antes e depois do escape pra vc ver o resultado

M_fantasma
16-12-09, 11:56
Passa massa de polir Nº1 no escape pra vc ver!
esse fds nao sei se vou lavar a moto pq vou numa festa doida ai!
proximo fds eh natal tb nao sei

mas qndo eu lavar vou tirar uma foto do antes e depois do escape pra vc ver o resultado


vou ver...!

agm2112
16-12-09, 12:01
Normalmente eu ando com a minha moto.

Wanderson
16-12-09, 12:04
eu curto lavar a moto!
mas gosto de lavar junto dos meus amigos, tomando uma cerveja
falando besteira, e zuando uns com os outros.

agora lavar a moto sozinho eh mol chato

edumrq
16-12-09, 12:08
com vergonha vou dizer eu lavo a moto a cada 02 meses :#, ta foda to trabalhando de segunda a sabado, e as vezes aos domingos, e tenho faculdade de segunda a sabado tambem, então só me sobra o domingo e quando vou lavar a moto eu gosto de lavar direito vai no minino 2 a 3 horas, e ultimamente to tão cansado que não acordo antes da 11h no domingo, ai 3 horas pra lavar a moto ja é 2 da tarde e a patroa ]:) ta me ligando loca pra ir almoçar, então resumindo milagrosamente quando tenho coragem de acordar cedo no domingo (umas 8h) lavo a moto, mas lubrifico a corrente e dou uma esticadinha toda semana, de resto levo um manete de embreagem comigo (uma vez quebrou tive que voltar pra casa sem embreagem e foi osso), capa de chuva minha e da patroa e só, mas não acho nada do que voces falaram frescura não eu que sou relaixado

blaugusto
16-12-09, 12:25
Blau...nobanco escurrega cara...cuidado hein...se não vc freia e vai parar abunda la no painél....husahhsauhsuahsuahsuahsuahsuahuahsuahsua hsua


huahuahahahah... Escorrega mesmo!! Mas o banco da Yes é bem anatomico, dificil escorregar pra frente e pra tras.
Se fosse CG, vixe... Até voava, quinem tobogã!!! hueuhehuehuehehuhuhe...

E pé bão que a patroa fica sempre coladinha comigo!!! hihihihih...



Eu vou ter que zuar:
Eu não lubrifico corrente!
aeuhhuaehaehuahue


Enfia....




pra mim a parte de ferramentas na cidade e frescura!

As minhas ferramentas basicas tb estão sempre comigo.

Até com as da bike eu faço isso!!! ;)

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 12:28
essa do banco foi feio,
eu lavo a minha uma vez por semana
e lubrifico a corrente, dai la de vez enquando dou uma polida

no mais, passou um paninho umido durante a semana, só pra tirar a poeira

e na chuva eu não ando
só se pegar no meio do caminho
mas geralmente se vejo q vai chover
saio de carro ou a pé

blaugusto
16-12-09, 12:28
eu lavo todo final de semana e encero a cada 15, 30 dias, pois encerar com muita frequencia não é muito aconselhavel.. começo a lavar a 1 da tarde e termino as 6:30. amo lavar a moto :amando:


Isso é falta de mulér!!!











Brincadeirinha...

M_fantasma
16-12-09, 12:32
Isso é falta de mulér!!!



Brincadeirinha...


ish..é uma guerra do kassete mesmo ,eu num ligo ....e quando eu fico de noite postando....ao invés de ver a novela com ela ?? putz..ela dorme de jeans..shahusahushashausahsuahsuahushaushauhsuahsu ahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahusahusahsuhausha uhsuashauh

edumrq
16-12-09, 12:39
uma vez minha senhora falou, não lembro o que ela queria comprar: " se fosse pra moto voce comprava" kkkkk é assim que começa :-/

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 12:39
eu lavo nos find, quando tenho tempo
pq as vezes, uma muler faz bem néh

se bem q a ultima q tive
pediu pra eu escolher, ou a moto ou ela

tenho saldades dela

kkkkkkkk

M_fantasma
16-12-09, 12:41
Eu vou ter que zuar:
Eu não lubrifico corrente!
aeuhhuaehaehuahue


é cardã né.....canalha........ :clap: :lol:

tom crazy
16-12-09, 12:51
Lavo quando dá tempo e de manutenção vou verificando sempre regularmente, antes tinha mais frescura com a moto agora to mais de boa. Mais de boa também não significa que eu to descuidando, só não estou exagerando igual era antes.

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 13:01
com o tempo, a tendencia é de diminuir um pouco a empolgação

jpedro91
16-12-09, 13:15
A minha ta suja faiz teeeemmpo! hahaha
mais.. lavar, eu não lavo não! huahauhuahua
eu mando lava aqui eprto.. 12 reais com cera! :lol:
e olhe la quando eu mando lava!

Roberval3000
16-12-09, 13:18
queria ter tempo pra fescura mas não dá

Rudenas
16-12-09, 14:01
É no inicio eu era assim, moto nova da até gosto, agora parei um pouco com a "Frescura", rsrs, mas cuido da moto sempre que posso, afinal, é ela que me tras pro trabalho e me leva de volta, sem ela teria que pegar bus.
E não acho frescura passar brasso no scape, passar silicone e tal... é bom

BADANHA
16-12-09, 14:05
http://lh3.ggpht.com/cacoloko/SPPCCq4NgOI/AAAAAAAAA5A/2_eKgE4T6LA/moto_rosa_thumb%5B7%5D.jpg?imgmax=800

M_fantasma
16-12-09, 15:47
Que isso BAda ??? hsuahsuhahsauhshuauhshausuhaushuahsuahsuhauhsauh
:drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aposto que votou nele né...??

Léo Borges
16-12-09, 17:04
GAlera...lá no outro tópico....o assunto tá terminando em pizza......Ou melhor...pneus...... na minha opinião..remendou tem que trocar...pra uns frescura...pra outros cuidado...
assim como essa prosopopéia....o que vcs acham que é um cuidado absurdo (frescura) ou cuidado indispensavel mesmo que cada um tem com sua moto ??

Eu por exemplo...lavo minha moto toda semana..e encero....(inclusive bengalas...balança...e até no espelho do tambor).passo pretinho nas bordas do pneu...silicone no painel..nos piscas...na rabeta..( pra num ressecar.) ..corrente lubrifico toda semana tambem....e quanto aos capacetes....eu passo cristalizante e anti-embaçante....encero....e uso até perfume neles... :#.... pra uns frescura....pra outros...nem tanto.....que o Pau comece.... :clap: :clap:


Também faço tudo isso, menos o perfume, isso se chama capricho!

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 17:46
é, tbm não passo perfume no capacete

imagina só, eu com renite alergica,
boto o capacete e dale espirro
hehehehe

BADANHA
16-12-09, 18:06
eu so lavo em condiçoes extremas na media de 6 a 7 lavagens ao ano, ou quando volto de uma trilha (não de moto, mais de fusca haha)

stcowboy
16-12-09, 19:14
eu lavo todo final de semana e encero a cada 15, 30 dias, pois encerar com muita frequencia não é muito aconselhavel.. começo a lavar a 1 da tarde e termino as 6:30. amo lavar a moto :amando:

a cada lavagem faço a limpeza e lubrificaçao da corrente e limpeza dos pneus tambem, com omo em pó. e tambem limpeza de toda parte de motor com minha mistura de querosene e detergente neutro.

ahh, e passo brasso no escape :Q

nada é questao de cuidado e nem de frescura. nao existe isso. o que existe são N tipos de pessoas. pessoas que gostam e pessoas que nao gostam de certas coisas. o que é "frescura" pra mim, nao é pra voce, e vice versa.

mas se quer uma classificaçao, declaro isso como um hobby pra mim. a limpeza da moto, conservação. limpo em lugares que nem o mecanico enxerga.. tudo porque tenho mania de limpeza, de organizaçao. e muito.

o ultimo mes aqui no RS tem sido EXTREMAMENTE chuvoso, com pelo menos 3 dias de chuva por semana. no MINIMO... eu canso de lavar a moto no domingo pra segunda ja sujar de novo, pois tenho que usar ela pra trabalhar... |:(

mas.. CADA UM CADA UM.

:#


Cobra quanto na lavagem? :lol:

Não lavo a minha nunca, quem lava é a concessionária nas revisões! Mas a mantenho sempre limpa e continua como nova...

Apesar disso, não considero nenhum tipo de cuidado extra uma "frescura". Simplesmente alguns (ou todos?) têm mais saco que eu para ficar lavando, encerando, fazendo carinho e etc nas motos...

Já sobre a parte mecânica, sou extremamente chato. Qualquer mudança no comportamento, mesmo que mínima, é direto para a oficina! No caso de quedas, idem: na minha única queda mais séria até hoje, mandei trocar até a capa do banco por causa de um ralado minúsculo. A concessionária fazia esse serviço com tanta frequência que o único valor de troca de capa que eles tinham na tabela era para a DT. E não estou satisfeito com a moto no momento porque a pedaleira esquerda não está 100% alinhada com a direita, preciso resolver isso logo.

Fagner
16-12-09, 22:15
eu tambem lavo, passo cera, lubrifico a corretente etc....
a minha mina fala que eu amo a moto do que ela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


primeira moto né :D :D :D :D :D :D

R.L
16-12-09, 22:27
não que eu não curta lava moto, mas é q num tenho muita paciencia, ainda mais no meu caso, rodas de aço, num tenho paciencia de ficar limpando entre a raiação, e outra coisa tbm é o motor, sempre arregaço a mão limpando o motor :lol: :lol: :lol:

curto moto pra caramba, mas lavar ela, num é muito minha praia :s

mantabodyboarder
16-12-09, 22:41
Eu lavo quanto a buzina começa a tocar "Parmera!Parmera!Parmera!"
E quando os cachorros de rua começam a evitar a moto...

XxUNOxX
16-12-09, 22:51
eu tambem lavo, passo cera, lubrifico a corretente etc....
a minha mina fala que eu amo a moto do que ela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


primeira moto né :D :D :D :D :D :D


Com a moto vc arruma outra mina agora com outra mina vc naum arruma outra moto (se não quiser gasta grana) :lol: :lol: :lol: :lol:

Cyber
16-12-09, 22:55
Tenho pavor de ver a moto suja, lavo normalmente todo sábado, mas quando suja antes, "bato uma água" :lol:


Dá agunia de ver ou andar com a moto toda suja!

Fagner
16-12-09, 22:58
Com a moto vc arruma outra mina agora com outra mina vc naum arruma outra moto (se não quiser gasta grana) :lol: :lol: :lol: :lol:

isso mesmo :clap: :clap: :clap:

Tenho pavor de ver a moto suja, lavo normalmente todo sábado, mas quando suja antes, "bato uma água" :lol:
somos dois, a minha ta suja eu ja to agoniado pra lavar :D :D :D

Dá agunia de ver ou andar com a moto toda suja!

renanperim
17-12-09, 06:59
é cardã né.....canalha........ :clap: :lol:


Isso ai! A segunda melhor invenção do homem depois da moto!
haeaeuhahuehuae

É sério, lavar qq veículo é um saco.
Eu acho que meu palio eu nunca lavei, só qdo começa a me dar alergia eu mando lavar.

Wanderson
17-12-09, 07:36
Isso ai! A segunda melhor invenção do homem depois da moto!
haeaeuhahuehuae

É sério, lavar qq veículo é um saco.
Eu acho que meu palio eu nunca lavei, só qdo começa a me dar alergia eu mando lavar.


Pouts vcs sao mol zé preguiça hein!

eh muito legal lavar a moto!
e se levar em lava rapido nao fica a metade do trampo q dou na minha moto!

eh claro q na 1ºmoto era mais caprichoso ainda

ficava o sabado e o domingo alisando aquela moto, polindo os raios, limpando o motor com escovinha de dente
era um trabalho da *****
agora na fazer nunca fiz isso nao,
ate pq nao tem raio nas rodas
kkkkkkkkk

M_fantasma
17-12-09, 08:22
Eu lavo quanto a buzina começa a tocar "Parmera!Parmera!Parmera!"
E quando os cachorros de rua começam a evitar a moto...


kkkkkkkkkkhsahuhsahushaushaushuahsuahsuahsuahsuahs uahsuahsuahusahsuahsuahsuahsuahsau
aí agua e sabão não vão limpar mais......

M_fantasma
17-12-09, 08:27
Isso ai! A segunda melhor invenção do homem depois da moto!
haeaeuhahuehuae

É sério, lavar qq veículo é um saco.
Eu acho que meu palio eu nunca lavei, só qdo começa a me dar alergia eu mando lavar.



Rena...meu capacete é um deste que vc ta na foto, baita capacete né cara...? vale mais do que custa...com certeza...vc achou algo negativo nele ?

Gabriel Paulino
17-12-09, 09:08
eu gosto de lavar a moto :OK:

http://img23.imageshack.us/img23/7825/lavamoto.jpg


a unica coisa ruim e lavar essa parte.... :NOOK:

http://img196.imageshack.us/img196/4011/lavamotoroda.jpg

Taffo
17-12-09, 09:36
Eu tb sou caprichoso. Lavo a minha Yes a cada seis meses. Hahahahahaha

blaugusto
17-12-09, 09:38
Eu tb sou caprichoso. Lavo a minha Yes a cada seis meses. Hahahahahaha


Tamo junto Cazuzaaaaaaa!!!!

edumrq
17-12-09, 09:59
Eu tb sou caprichoso. Lavo a minha Yes a cada seis meses. Hahahahahaha


cês são porco hein, eu lavo a cada 4; 5 meses kkk :D

Diego.fcs
17-12-09, 10:29
Não suporto coisas sujas, seja moto, carro, meu quarto, banheiro, cozinha... Tudo que é meu ou que eu utilizo está sempre limpo e impecável, questão de educação no meu ponto de vista.

Nunca vi minha moto suja, só a Intruder quando ando em sítio, mas no outro dia já estou lavando ela completamente.

Tudo que tenho está sempre limpo e em bom estado, por isso nunca tive problemas com meus veículos, se precisar viajar com ele agora, basta encher o tanque.

Taffo
17-12-09, 10:36
Não suporto coisas sujas, seja moto, carro, meu quarto, banheiro, cozinha... Tudo que é meu ou que eu utilizo está sempre limpo e impecável, questão de educação no meu ponto de vista.

Nunca vi minha moto suja, só a Intruder quando ando em sítio, mas no outro dia já estou lavando ela completamente.

Tudo que tenho está sempre limpo e em bom estado, por isso nunca tive problemas com meus veículos, se precisar viajar com ele agora, basta encher o tanque.


Ah não. Me chamou de mal educado?!?!?!?!?!
rsss
Cara, como diria aquele grande filósofo anônimo, cada um cada um. Eu entro no trabalho 8h da manhã e nunca tenho hora pra sair. Sábado e domingo prefiro curtir minha família ao invés de ficar lavando a moto. E no meu ponto de vista devemos sim cuidar bem das nossas motos, mantendo-as com corrente ajustada, pneus em bom estado, mecânica em geral acertada... agora vc pressupor que moto suja é moto mal cuidada... aí não né!
Abraço

BADANHA
17-12-09, 10:46
pra complementar o que o taffo disse: Beleza não poe mesa.

apu
17-12-09, 11:29
uhauha nao lembro quem falou sobre a falta de mulher só porque eu fico da 1 ate as 6 da tarde lavando..

o pior é que eu levo a namorada junto na casa da minha vó pra lavar a moto, ja que eu moro em apartamento.

ela fica 5 horas me assistindo lavar a moto auhauhahahuuhahau :briga2: :beijaboca:

renanperim
17-12-09, 11:37
Rena...meu capacete é um deste que vc ta na foto, baita capacete né cara...? vale mais do que custa...com certeza...vc achou algo negativo nele ?


Rena é do papai noel pow!
Achei, o preço!
ahuaeuhhaehuae

Eu tirei o bagulho e que tem em baixo que reduz o vento e levei 3 horas para colocar devolta!
aehuaehua
Então, é demais o casco, vale cada centavo.
É um exelente custo-beneficio.

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 12:15
blza não pe na mesa??

mas a minha moto, a galera curte, pois ta sempre
limpinha e bunita...

quanto ta suja não olhão tanto

BADANHA
17-12-09, 12:17
blza não pe na mesa??

mas a minha moto, a galera curte, pois ta sempre
limpinha e bunita...

quanto ta suja não olhão tanto


mais atenção chama mais ladrao!
nao me importa o que olham ou nao olham, o que importa e eu chegar no destino.

Taffo
17-12-09, 12:19
blza não pe na mesa??

mas a minha moto, a galera curte, pois ta sempre
limpinha e bunita...

quanto ta suja não olhão tanto


Hahahahaha. Na verdade eu não quero que ninguém olhe pra minha moto. Quanto mais "desapercebida" ela passar melhor.
Minha moto é pra mim. Quem tem que gostar e se sentir bem sou eu...
Masssssss como eu disse anteriormente, cada um cada um.

Abraço

blaugusto
17-12-09, 12:19
o pior é que eu levo a namorada junto na casa da minha vó pra lavar a moto, ja que eu moro em apartamento.
ela fica 5 horas me assistindo lavar a moto auhauhahahuuhahau :briga2: :beijaboca:


Tua mulér é uma santa, cara!!!! heheheh...

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 12:27
ai de que adianta,
botar acesorios, arruma a moto ?
eu sei, tem que ta bunita pra mim, mas os outros chegarem
e dizer, cara, ta filézona a tua moto, eu gosto de ouvir isto

j_antunes
17-12-09, 12:27
Eu lavei minha moto uma vez. Acho que faz uns dois anos.

Richard
17-12-09, 12:29
ai de que adianta,
botar acesorios, arruma a moto ?
eu sei, tem que ta bunita pra mim, mas os outros chegarem
e dizer, cara, ta filézona a tua moto, eu gosto de ouvir isto


O problema vai ser na hora que um malaco chegar em vc e dizer " Tá filézona a sua moto, hein? Agora passa ela pra cá e vaza".

chrespim
17-12-09, 12:37
Tenho pavor de ver a moto suja, lavo normalmente todo sábado, mas quando suja antes, "bato uma água" :lol:


Dá agunia de ver ou andar com a moto toda suja!


Então somos dois, minha moto não tem dia certo para lavar não, aliás, sempre a conservo limpa, quase que diariamente passo uma flanela umida nas rodas, e por baixo do lama traseiro...

E quando pego chuva é chegar em casa e dar uma duxa rápida para colocar na varanda.

Frescura? Não sei... Mas adoro cuidar dela!!

E para plásticos, o mais interessante é lustra-móveis com algumas gotas de óleo mineral, o silicone costuma ser mais gorduroso e acumular terra... sujeira...

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 15:00
O problema vai ser na hora que um malaco chegar em vc e dizer " Tá filézona a sua moto, hein? Agora passa ela pra cá e vaza".


capais, vo te fama de porquinho, pq tenho medo de ladrao

e aqui é interior, nunca ouvi falar de assalto a mão armada

tem furto, roubinhos e tal mas pra isso eu me previno

tenho alarme e travas na moto,

mantabodyboarder
17-12-09, 16:02
Pode fechar o tópico mesmo, os caras acham que lavar a moto é deixar ela sempre em dia pra todo uso...

Conheço mané que passava todo fds limpando e lustrando carro e moto, e já fiz resgate mais de uma vez pq o veículo dele deixou na mão pq ele só pensava em limpar, e não em realmente conservar e fazer manutenção.

mais de 15 dias chovendo e eu vou ficar passando paninho úmido na rodinha?
A moto foi feita pra rodar, já tem 28milkm em 1 ano e meio e tá zerada. Quando estiver com folga de tempo e não estiver chovendo, eu penso em levar ela pra um lava motos e deixo os caras se matarem com a lavagem. Já tenho um trabalho, no fds não quero outro.

Richard
17-12-09, 16:05
Pode fechar o tópico mesmo, os caras acham que lavar a moto é deixar ela sempre em dia pra todo uso...

Conheço mané que passava todo fds limpando e lustrando carro e moto, e já fiz resgate mais de uma vez pq o veículo dele deixou na mão pq ele só pensava em limpar, e não em realmente conservar e fazer manutenção.

mais de 15 dias chovendo e eu vou ficar passando paninho úmido na rodinha?
A moto foi feita pra rodar, já tem 28milkm em 1 ano e meio e tá zerada. Quando estiver com folga de tempo e não estiver chovendo, eu penso em levar ela pra um lava motos e deixo os caras se matarem com a lavagem. Já tenho um trabalho, no fds não quero outro.


Corretíssimo...

Beto
17-12-09, 16:17
rsrsr só ñ lavo no final de semana q esta chovendo.............adoro alizar minha motinho . Beto

chrespim
17-12-09, 16:41
Pode fechar o tópico mesmo, os caras acham que lavar a moto é deixar ela sempre em dia pra todo uso...

Conheço mané que passava todo fds limpando e lustrando carro e moto, e já fiz resgate mais de uma vez pq o veículo dele deixou na mão pq ele só pensava em limpar, e não em realmente conservar e fazer manutenção.

mais de 15 dias chovendo e eu vou ficar passando paninho úmido na rodinha?
A moto foi feita pra rodar, já tem 28milkm em 1 ano e meio e tá zerada. Quando estiver com folga de tempo e não estiver chovendo, eu penso em levar ela pra um lava motos e deixo os caras se matarem com a lavagem. Já tenho um trabalho, no fds não quero outro.


Maravilha, este é o seu modo e estilo, parabéns, agora sem a necessidade de sarcarmos com a colocação e opnião dos colegas!

E claro concordo plenamente em questão de só lavar e não dar manutenção, o que não é o meu caso, nunca fiquei naa mão com minhas motos.

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 17:51
Pode fechar o tópico mesmo, os caras acham que lavar a moto é deixar ela sempre em dia pra todo uso...

Conheço mané que passava todo fds limpando e lustrando carro e moto, e já fiz resgate mais de uma vez pq o veículo dele deixou na mão pq ele só pensava em limpar, e não em realmente conservar e fazer manutenção.

mais de 15 dias chovendo e eu vou ficar passando paninho úmido na rodinha?
A moto foi feita pra rodar, já tem 28milkm em 1 ano e meio e tá zerada. Quando estiver com folga de tempo e não estiver chovendo, eu penso em levar ela pra um lava motos e deixo os caras se matarem com a lavagem. Já tenho um trabalho, no fds não quero outro.


Ta dizendo se eu limpo a moto, isso fai faze com que eu esqueço de manter a manutenção dela?
ERRADO
cuida da manuntenção perfeitamente
assim como a aparencia dela tbm...

e isso se chama caprixo.

mantabodyboarder
17-12-09, 17:56
Ué, então vc não é mané que fica só limpando e lustrando e esquece do principal, que é manutenção de verdade...


Mas também tem mané que acha que se não lavar e passar escovinha em todos os cromadinhos e paninhos umidinhos nas rodinhas aí a moto vai estragar e dar pau no meio da estrada. E o que fode é isso mesmo, o cara se achar o motoqueirociclista por dedicar seu tempo livre pra dar de mamar pra moto e bater nas costas pra dar o arrotinho...

Eu fui pra Barretos (470 ida e 470 volta) debaixo de chuva na maior parte da viagem, depois no outro final de semana emendei Paraty (250 ida e 250 volta pra Ubatuba) e a moto tava sujona dos bi-trem de cana de açúcar deixarem terra vermelha na pista, mas em nenhum momento a moto me deixou na mão por causa da sujeira na roda e carenagem...


E quando falam isso o sr bate palmas e acha que tem que colocar no quadro.


Eu comprei pra rodar mesmo, faça chuva ou faça sol, a moto estando limap e lustrada ou espantando malaco.

mantabodyboarder
17-12-09, 17:59
PS.: O pessoal tá precisando de umas aulas de lógica E de português...
Tem um plugin no firefox que resolve a segunda parte... :P

Pra primeira complica mesmo, pois estava claro que o mané só limpava e não fazia manutenção, e em nenhum momento foi dito que quem limpa muito não faz manutenção...

mantenho minha opinião sobre motoqueirociclistas de role no quarteirão....

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 18:12
é,
então cheguei na comclusão, que existe varios tipos de motqueiros.
tem os que usam pra passeio, meu caso
cuido da aparencia, limpeza e manutenção,

tem aqueles, que babam encima da moto, mas a manutenção q é bom nada,

tem ainda os q não ligam pra limpeza, mas cuidão da manutenção

e por final, aquels porcoes
q não tão nem ai, só dão pau
e em pouco tempo conseguem acabar com a moto.

falow pra vcs...

Vaguipel
17-12-09, 19:27
GAlera...lá no outro tópico....o assunto tá terminando em pizza......Ou melhor...pneus...... na minha opinião..remendou tem que trocar...pra uns frescura...pra outros cuidado...
assim como essa prosopopéia....o que vcs acham que é um cuidado absurdo (frescura) ou cuidado indispensavel mesmo que cada um tem com sua moto ??

Eu por exemplo...lavo minha moto toda semana..e encero....(inclusive bengalas...balança...e até no espelho do tambor).passo pretinho nas bordas do pneu...silicone no painel..nos piscas...na rabeta..( pra num ressecar.) ..corrente lubrifico toda semana tambem....e quanto aos capacetes....eu passo cristalizante e anti-embaçante....encero....e uso até perfume neles... :#.... pra uns frescura....pra outros...nem tanto.....que o Pau comece.... :clap: :clap:


Cara eu nao axo frescura nao tem que cuidar dos bens da gente
MInha moto nao fica com poeira nenhum dia pra vc ter noção, se eu paso por ela e vejo que ja tem poeira no tanque meeeuuuu ja limpo!
Gosto di limpar ela por geral e as vezes colocar um acessorio mais legau nela pra ficar a unica da cidade!!
Flw abraçõs

apu
17-12-09, 19:44
pena que ninguem leu o que eu falei.

mas, de novo, isso vai de CADA UM. cada um ve a moto de um jeito, lava de um jeito, acha necessario ou nao lavar ela todo final de semana, 1 vez por ano, 1 vez por década, etc..

isso é questao de PERSONALIDADE. minha personalidade me faz estar insatisfeito enquanto a moto nao estiver limpa, lustrada, brilhando, encerada, como nova..

a sua faz voce deixar ela de lado, limpar quando chove, quando da vontade, por ai vai..

eu so impliquento tanto pra estética quanto pra mecanica, de formas iguais..

seja primeira moto, segunda, decima.. as manias sao as mesmas.

:stop:

msguinha
17-12-09, 19:53
Caraca!!!! huehuheuheuhe...

Eu sempre passo silicone no banco e lubrifico a corrente. Só!
E lavo a cada chuva.

Por falar nisso, alguém sabe como cuidar de pintura fosca?!?!


O tanque da minha titan ficou fosco nas laterais onde escosta as pernas.
Eu passei um polidor (na mão mesmo) bem forte depois removi com um pano macio. Dias depois fui passando cera automotiva e a pintura foi melhorando.

M_fantasma
17-12-09, 22:44
Oh manta...tem que lavar a moto cara...!!! :o

galera, eu acho que quem cuida da aparencia,consequentemente cuida da manutenção tambem, por que ninguem quer uma moto linda...brilhando e quebrada.

é questão de gosto, mas acho que todo cuidado é pouco, alem de um prazer,é um bem, custou grana...e cuidar faz parte.

M_fantasma
17-12-09, 22:47
O problema vai ser na hora que um malaco chegar em vc e dizer " Tá filézona a sua moto, hein? Agora passa ela pra cá e vaza".


é só ter grana....por um car system plano plus.....ou um seguro.....E andar com DEUS na garupa,sempre.

Mostarda_69
18-12-09, 00:47
Eu to com 2 opostos...
A Fazer: sempre brilhando guarda numa capa sempre... uso qd esfria ja coloco a capa, tem uma poeirinha, lavo, e a cada 2 ou 3 lavadas encero.. lubrifico com o spray repsol a corrente, trado a pão de ló...

A Lander, comrpei em abril e lave 3 vezes.. eahueheaheauea, atualmente se encontra imunda, peguei um barral.. secou.. n lavei, depois peguei chuva na rua, aquele inicio de chuva.. que é uma gosma.. e tb n lavei.. acho que nunca mais vou conseguir limpar ela... mas ta bunitona imunda.. n to afim de lava pq senão eu cuido até onde passo numa pocinha e tal.. assim suja eu procuro valetas, barrancos e poças de barro.. ehuehehauhaheuhaeu
ahh, librificação da corrente via tabajara chain lubrificator com óleo 90.. e claro, o aro com óleo.. aehuaeheahehueahueahuheau

mas como a lander é pro pau mesmo, que seja usada tal qual.. assim qd pego a Fazer tenho todo cuidado do mundo... :lol: :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
18-12-09, 00:57
Oh manta...tem que lavar a moto cara...!!! :o

galera, eu acho que quem cuida da aparencia,consequentemente cuida da manutenção tambem, por que ninguem quer uma moto linda...brilhando e quebrada.

é questão de gosto, mas acho que todo cuidado é pouco, alem de um prazer,é um bem, custou grana...e cuidar faz parte.



Assino em baixo! :clap:

stcowboy
18-12-09, 06:02
galera, eu acho que quem cuida da aparencia,consequentemente cuida da manutenção tambem, por que ninguem quer uma moto linda...brilhando e quebrada.


O que já vi de motos lustradinhas paradas na rua por problema mecânico... :G

Não lavo a minha, mas se quiser ir para qualquer lugar, tenho a confiança de simplesmente colocar gasolina, calibrar os pneus e ir, não importando a distância (até certo ponto, é claro).

M_fantasma
18-12-09, 07:49
Eu to com 2 opostos...
A Fazer: sempre brilhando guarda numa capa sempre... uso qd esfria ja coloco a capa, tem uma poeirinha, lavo, e a cada 2 ou 3 lavadas encero.. lubrifico com o spray repsol a corrente, trado a pão de ló...

A Lander, comrpei em abril e lave 3 vezes.. eahueheaheauea, atualmente se encontra imunda, peguei um barral.. secou.. n lavei, depois peguei chuva na rua, aquele inicio de chuva.. que é uma gosma.. e tb n lavei.. acho que nunca mais vou conseguir limpar ela... mas ta bunitona imunda.. n to afim de lava pq senão eu cuido até onde passo numa pocinha e tal.. assim suja eu procuro valetas, barrancos e poças de barro.. ehuehehauhaheuhaeu
ahh, librificação da corrente via tabajara chain lubrificator com óleo 90.. e claro, o aro com óleo.. aehuaeheahehueahueahuheau

mas como a lander é pro pau mesmo, que seja usada tal qual.. assim qd pego a Fazer tenho todo cuidado do mundo... :lol: :lol: :lol: :lol:


tem que tratar bem as duas,pra num ter ciumes :clap:, duas baita motos..... eu tenho lubrificante de corrente, da molykote em spray ele é tão bom qto o da repsol, porem mais em conta...qualquer coisa só mandar uma mp.

agm2112
18-12-09, 08:01
Bom, para unir os 2 lados, minha moto está sempre absolutamente impecável, seja na manutenção e limpeza. Quando viajo, a moto fica porcalhona, imunda de barro. Mas como a moto só é usada em alguns fins de semana, só guardo ela quando não encontrar mais nenhum vestígio de sujeira, mesmo que fique 3 horas lavando moto.

Richard
18-12-09, 08:10
Amanhã vou pegar estrada...

Hoje vou dar uma lavada na moto, apenas pq ela está muito suja desses ultimos 15 dias pq chove quase todo dia.

Ontem tava ouvindo um barulhinho de vibração embaixo do tanque.

Tirei ele e descobri que a vibração era na caixa do filtro de ar, tb já tirei a caixa e vi o problema. Ela estava vibrando pq o bocal da caixa que vai no corpo do segundo carburador tinha escapado do mesmo.

Coloquei no lugar, acertei a carburação e hoje vou apenas passar uma água nela.

Não preciso mais do que isso... A moto está legal, com a mecanica legal e depois é só tirar a poeira e rodar.

Não gosto de ver a moto suja, mas tb não sou bitolado em ficar mais do que duas horas lavando uma moto.

Eu costumo lavar ela uma vez por mês ou antes disso apenas se ela estiver muito encardida e eu tenha certeza que não vai chover assim que eu terminar de lavar ela.

Prefiro gastar meu tempo com meus amigos pegando uma serrinha por aí, como vai ser amanhã...rs :D

blaugusto
18-12-09, 08:14
agm, me dá até nervoso só de ver as fotos de tu lavando a motoca com escovinha pra alcançar até debaixo do tanque!!!

Quem me dera ter essa paciencia!!

renanperim
18-12-09, 08:15
Richard (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../../index.php?action=profile;u=5498): A comet então já esta 100%?

Richard
18-12-09, 08:27
Richard (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../../index.php?action=profile;u=5498): A comet então já esta 100%?


Mais ou menos.

Eu arrumei o que era necessário para voltar a rodar.

Comprei guidão, espelhos, pedaleira, suporte da pedaleira, seta e troquei tudo em casa. Dei um jeito na curva de escapamento, pq ele tinha ficado meio torta, mas depois quando sair o processo eu vou trocar ela. Mandei o paralama em um cara que mexe com fibra de vidro e quem olha ele hoje não fala que ele praticamente quebrou de lado a lado (serviço de primeira), fiz uma solda na bengala que quebrou o suporte do paralama (pq não ia dar pra gastar 2 conto e meio dessa bengala agora, mas o serviço tb ficou 100%).

O escapamento e o tanque continuam riscados, mas isso não é primordial pra moto voltar a rodar (até pq se não tinha 2.500 paus pra gastar na bengala, tb não teria pro tanque...rs).

Hoje, tirando o amassado do tanque e os riscados do escape e do peso do guidão, além de riscos pequenos no aro do farol e copinho do contagiros, ninguém fala que a moto caiu, pq ela está como era antes.

Já fiz alguns testes com o MODE JASPION = ON e ela tá perfeita, não balança, não vibra e não tem nenhuma reação diferente do que tinha antes. Ou seja, da parte ciclistica ela continua perfeita.

Assim que possivel (que agora é só no ano que vem), vou dar um passeiozinho em Morungaba pra tirar a prova dos 9.

A moto não tá 100% como era antes, mas tá 100% de mecanica e ciclistica. Aparencia á uns 80%... hehehe

Wanderson
18-12-09, 08:34
agm, me dá até nervoso só de ver as fotos de tu lavando a motoca com escovinha pra alcançar até debaixo do tanque!!!

Quem me dera ter essa paciencia!!

vivo fazendo isso!
Escovinha de dente, com querosene, passando no cabeçote do motor
ai passo limpa báu no meio do motor onde a pintura eh fosca pra arrancar a sujeira

desmonto a moto toda pra lavar o quadro

moto suja eu acho q ela fica feia, aquela cor do tanque e to kit todo ençebado,
ai vc lava e da uma polida na moto fica simplesmente espetacular

vou tirar uma foto da minha moto pra ver o estado que ela esta

Wanderson
18-12-09, 08:46
Olha a diferença

Hj após as chuvas da semana

http://dc126.4shared.com/img/175832651/94641aba/IMG077.jpg?rnd=0.10582634574491834&sizeM=3

e ela no ultimo sabado após o banho

http://dc182.4shared.com/img/172643402/86af8fa0/IMG061.jpg?sizeM=3


sem contar q se deixar a sujeira muito mancha o motor, fica aquela coisa feia

e eu detesto motor manchado, por isso lavo todo o final de semana pra evitar a manchar

gosto da minha moto limpa.

e outra proximo onde eu moro ta tendo reformas na marginal e na rodovia anhanguera ai todo dia ta cheio de lama
e junta com a chuva, vira uma meleca soh, por isso minha moto ta nesse estado ai
e amanha ou quem sabe hoje se nao estiver chovendo irei dar um trato na motoca
pois amanha vou numa festa, de gente "gringa" no $$ e nao quero chegar com minha moto lameada

renanperim
18-12-09, 08:48
Já fiz alguns testes com o MODE JASPION = ON e ela tá perfeita, não balança, não vibra e não tem nenhuma reação diferente do que tinha antes. Ou seja, da parte ciclistica ela continua perfeita.


Tinha que testar neh!
aehuaeuhhuae

Aposto que o copinho deve ser 200 conto!
aeuahu
Aproveita e coloca o painel da nova, aehehahhae

Não da pra mandar pintar o tanque sei la?
Trocar deve beirar o impossível.

Tira umas fotos ae qdo puder!

Richard
18-12-09, 09:01
Tinha que testar neh!
aehuaeuhhuae

Aposto que o copinho deve ser 200 conto!
aeuahu
Aproveita e coloca o painel da nova, aehehahhae

Não da pra mandar pintar o tanque sei la?
Trocar deve beirar o impossível.

Tira umas fotos ae qdo puder!


Nada, o copinho custa uns 50 conto se não me engano.

Painel da nova, saí fora, detesto painel digital.

uando eu fui comprar a minha eu poderia escolher entre a 2008 analogica e a com digital, prefiro painel de reloginho com ponteiros. :D

O tanque não é questão de pintar só, na verdade ele amassou e eu não sei ainda se dá pra arrumar, pq ele amassou bem na quina e de uma forma pequena e profunda em 3 pontos distintos.

Mas eu não tô me preocupando muito pq se eu for trocar, vai ser quando o processo sair e não vai ser do meu bolso que vai sair... ]:)

Mas na hora que sair, vendo ela no estado e saio pra uma 4 cilindros... :drool:

renanperim
18-12-09, 09:32
Mas na hora que sair, vendo ela no estado e saio pra uma 4 cilindros... :drool:


Exagero!
Ja tem a Kawa com 2.
Mas uma FZ6 ia bem tb.
30 da moto mais 5 de seguro?
aeuhahuea

Richard
18-12-09, 09:46
Exagero!
Ja tem a Kawa com 2.
Mas uma FZ6 ia bem tb.
30 da moto mais 5 de seguro?
aeuhahuea


Não gosto da Fazer 600...

Acho que muito provavlmente iria pra uma Bandit ou uma 750F.

Ou se sair umas outras coisas que eu tb tô esperando a certo tempo, talvez uma SS mesmo.

mantabodyboarder
18-12-09, 09:57
Pois é, mas usando a moto todo dia num lugar que chove 20 dias sem parar e morando em apartamento, só restam 3 opções:

a) Perder o final de semana na fila pra um lava-motos decente e morrer com 30 reais (se for lavar toda semana como vcs falam...)
b) Lavar no "lava-rápido" que mete solupan e detona tudo (mas fica limpinha na hora, não é o máximo?)
c) andar com ela "after trail style" até ter como lavar direito


Ao invés de gastar 120 reais por mes pra lavar prefiro fazer provisão pra manutenção que preste.

Bortolin
20-12-09, 00:18
Bom.....a minha suzukinha yes lavo todo final de semana, lavo, encero e passo polidor de metais (brasso ou silvio ) a bicha fica lindona, e toda vez que chego em casa depois de uma chuva passo uma água nela.

Tqf2
20-12-09, 01:43
Minha moto eu lavo todo domingo......

...

...



...

..

..
.
.
.
.
de páscoa........ :lol:

raulzito rock
20-12-09, 07:47
ah quando eu paro pra lavar a motoka,num tenho limites de tempo,adoro lavar ela...sempre gostei,pra mim é uma terapia...

stcowboy
20-12-09, 16:25
ah quando eu paro pra lavar a motoka,num tenho limites de tempo,adoro lavar ela...sempre gostei,pra mim é uma terapia...


Terapia pra mim é ANDAR com a moto! :lol:

ammanzoli
20-12-09, 19:14
bom lava eu so lavava um vez por mes .. numca foi muito de fica alizando nada . nem carro e nem moto .. mesmo quando comprei minha 1° moto e o carro ... ex mesmo eu numca encerei um moto minha.. litaramente nao gostaza .. ja na parte mecanica .. ai ja sou fresco .. popis para mim tem que ta tudo em ordem .. funcionando .. 100% e parte de manutenção tb sou enjoado .. com troca de oleo .. era sempre certinha .. oleo na corrente toda semana ..


mas em materia de limpeza .. nao e muito comigo .. ... meu carro mesmo ja fico 75 dias sem banho so para ter ideia .. olha que no meu pai tem lavadora de pressao e arpirador .. e mesmo assim nao lavo .. rsrs

Diego.fcs
20-12-09, 20:37
Quase todo final de semana eu lavada, fiquei mais de 1 mês sem andar de moto, logo não lavei ela. Ficou toda empoeirada e suja, moral da história: Jogo de raios enferrujados, alguns pontos de oxidação e foi muito chato para lavar, foi perder muito mais tempo lavando, fora a encheção de saco.

A vantagem de se manter a moto limpa é essa, ela tá sempre nova.

ammanzoli
20-12-09, 22:08
Quase todo final de semana eu lavada, fiquei mais de 1 mês sem andar de moto, logo não lavei ela. Ficou toda empoeirada e suja, moral da história: Jogo de raios enferrujados, alguns pontos de oxidação e foi muito chato para lavar, foi perder muito mais tempo lavando, fora a encheção de saco.

A vantagem de se manter a moto limpa é essa, ela tá sempre nova.

a minha eu nao lavava .. so um vez por mes e olhe la .. e minha moto nao pego ferrugem e nem oxidação .. sem tirar que trabalho de frente e praia e ele fioca parada la o dia todo

Mostarda_69
21-12-09, 19:48
tem que tratar bem as duas,pra num ter ciumes :clap:, duas baita motos..... eu tenho lubrificante de corrente, da molykote em spray ele é tão bom qto o da repsol, porem mais em conta...qualquer coisa só mandar uma mp.

opa... bom saber.. eu to terminando um repsol grande, tenho um pequeno e um da marca n sei o que LUB.. mas se puder me passar as informações tipo preço e se tu tem como mandar.. pois tenho um amigo que vem aqui toda hora usa meus spray.. eu ainda mato ele ]:) ]:) ]:)

Vlw ae cara!!!

M_fantasma
21-12-09, 19:53
opa... bom saber.. eu to terminando um repsol grande, tenho um pequeno e um da marca n sei o que LUB.. mas se puder me passar as informações tipo preço e se tu tem como mandar.. pois tenho um amigo que vem aqui toda hora usa meus spray.. eu ainda mato ele ]:) ]:) ]:)

Vlw ae cara!!!


custa 16 contos... 300 ml..e não sai com agua...eu ja testei...!!! olha lá nos classificados...tem bastante coisa...!

gardenau
22-12-09, 13:45
Eu ainda to aprendendo a lavar moto. O que vcs usam pra lavar o motor? Como chegar nas "dobrinhas" da criança? Sempre fui muito chato com meu carro na questão de limpeza e agora to ficando frustrado pq sempre sobra alguma coisa nas partes mais escondidas da moto.

Se alguém souber de um produto para limpar o motor, posta aí.

Valeu

Mostarda_69
22-12-09, 16:06
Cara...Querosene misturado com detergente, escova de dentes macia, e muita calma.. teu motor fiac brilhando..

gardenau
22-12-09, 19:22
Opa!! Valeu!!! Vou tentar hoje mesmo!!

Obrigado

buneco
22-12-09, 21:23
tá chovendo direito aqui até desisti de lava esse mês...
mas eu curto lavar moto sim
melhor limpa e bem cuidada com motor em dia do que o inverso...

Mostarda_69
23-12-09, 02:40
Eu adoro lava a Fazer,, e odeio a Lander... pq a fazer é só poeira.. e a Lander além de ser sempre bem suja, tem tudo que salta da roda traseira.. é um monte de dobrinha e parte ruim de lavar.. os raios.. os cubos.. por isso nunca lavo ela.. eaheauehuea

apu
23-12-09, 06:10
tá chovendo direito aqui até desisti de lava esse mês...
mas eu curto lavar moto sim
melhor limpa e bem cuidada com motor em dia do que o inverso...


nem me fala em chuva.. ja fazem 3 finais de semana consecutivos que eu lavo no domingo e chove na segunda (ou ainda no domingo depois de eu ter lavado.. |:()

vo comprar um Barco 600RR que vai ser mais vantagem..

darkangel__
23-12-09, 06:40
tá chovendo direito aqui até desisti de lava esse mês...
mas eu curto lavar moto sim
melhor limpa e bem cuidada com motor em dia do que o inverso...



costumo lavar a minha quase todo Fim de semana... minha namorada fala q é frescura... mas eu gosto!

so esse mes q eu nao lavei ainda nenhuma vez devido as mudanças da estaçao todo dia kkkk

Daffeny
24-12-09, 07:22
Ñ acho q seja frescura lavar a moto fds, seria deseleixado se andasse com ela suja, zelar nunca é frescura se ñ exagerar. :OK:

lion
24-12-09, 08:41
Bem... do meu curto tempo de experiência com a Y, pude ver o seguinte:
Se você não lava toda semana a moto começa a se deteriorar, especialmente se for cor escura ao lavar ela pede bastante cautela pois acaba ficando cheia de pequenos riscos no tanque, se for cidade litorânea acaba por enferrujar mais rápido, então lavar toda semana é imprescindível.
Mata-cachorro acho extremamente dispensável, inútil. (Muitos podem discordar disso).
Tankpad - Acho pura frescura também, tanto aquele maior como o menor, as motos desvalorizaram de forma violenta e usar esses tralhas pra proteger o tanque de riscos acabam comprometendo a beleza da moto, mas enfim, quem quer sacrificar a estética de uma moto nova colocando uma porcaria dessas, que não tem utilidade nenhuma que o use... Tankpad... só o mais discreto e menor possível, please.

M_fantasma
25-12-09, 20:04
Ñ acho q seja frescura lavar a moto fds, seria deseleixado se andasse com ela suja, zelar nunca é frescura se ñ exagerar. :OK:


pois é...eu cuido da moto...assim como da minha mulher...pois vc pode reparar...quem não cuida da mulher fica sempre reparando na dos outros...e esquece da sua....! com moto é igual...o cara tem uma titan...e diz que quando tiver uma twister vai cuidar...aí tem a twister...e diz...que quando tiver a hornet ele cuidara...e assim vai...! e sempre de olho no quintal do vizinho... ele acha que a moto do outro tá sempre mais bonita....pode ser do mesmo ano,modelo...ou até mais velha !!! hsauhsauhsuhauhsahsauhsaushuahusahsuahsuahsuahsuah suahusahushaushauhsuahsuahsua

M_fantasma
25-12-09, 20:08
Bem... do meu curto tempo de experiência com a Y, pude ver o seguinte:
Se você não lava toda semana a moto começa a se deteriorar, especialmente se for cor escura ao lavar ela pede bastante cautela pois acaba ficando cheia de pequenos riscos no tanque, se for cidade litorânea acaba por enferrujar mais rápido, então lavar toda semana é imprescindível.
Mata-cachorro acho extremamente dispensável, inútil. (Muitos podem discordar disso).
Tankpad - Acho pura frescura também, tanto aquele maior como o menor, as motos desvalorizaram de forma violenta e usar esses tralhas pra proteger o tanque de riscos acabam comprometendo a beleza da moto, mas enfim, quem quer sacrificar a estética de uma moto nova colocando uma porcaria dessas, que não tem utilidade nenhuma que o use... Tankpad... só o mais discreto e menor possível, please.


concordo que tem que ser o menor o possivel..mas não é dispensavel..principalmente se vc anda garupado...o ziper da calça , ou o botão ficam pegando no tanque....e arranha SIM...

o meu é transparente...nem dá pra ver que ele tá lá !!!