PDA

Ver Versão Completa : Problema na partida da Moto Bros 150cc



Dungamaster
16-12-09, 15:06
Olá galera, queria uma opnião de vcs, é que na semana passada as escovas da partida da minha moto deram problema, então eu fui na oficina e mandei trocar, mas só que veio diferente, antes o motor girava rápido, e agora ele gira lentamente, como se a bateria estivesse fraca, e quando eu tento dar a partida a luz do neutro sofre muito, mas tudo indica ser bateria, mas pq antes, não estava assim, ou sera que a bateria precisa de uma carga, a moto as vezes pega, mas como eu falei pra vc o vc segura o botao do start, e passa uns 2 segundos o motor de partida começa a girar na maior lerdeza, o que vcs acham? ficou assim depois que eu troquei as escovas, mas ela tava dando partida normal, teria alguma possibilidades de as escovas ter sido colocadas erradas sei lá, ou é a bateria mesmo?, ontem mandei dar uma carga na bateria, mas não sei se deram. pois quando eu fui na oficina, o mecanico que ficou encarregado ja tinha indo embora, pois ja tinha encerrado seu horário, mas quando eu peguei a moto, na primeira partida, ela pegou mas com o motor rodando lento ainda, mas agora ta com dificuldade, minha bateria é uma YUASA e tem 1 ano de uso.

M_fantasma
16-12-09, 15:24
Tudo indica que seja a bateria mesmo,embora 1 anos de uso seja pouco, se vc tomou chuva ou lavou a moto , pode ter entrado agua dentro do arranque...e aí fica zoado mesmo ( a maioria dos motores depois de aberto, num veda mais como de fabrica..., pois aquela borracha da carcaça fica dilatada e num vende nem na honda) ....mas verifique a voltagem da bateria na hora da partida...assim como o rele de partida e o botão do punho....eles sabem como fazer....mas pelo jeito é bateria mesmo....os terminais podem estar com zinabre ou oxidados tb...abraços.

Dungamaster
16-12-09, 15:31
Tudo indica que seja a bateria mesmo,embora 1 anos de uso seja pouco, se vc tomou chuva ou lavou a moto , pode ter entrado agua dentro do arranque...e aí fica zoado mesmo ( a maioria dos motores depois de aberto, num veda mais como de fabrica..., pois aquela borracha da carcaça fica dilatada e num vende nem na honda) ....mas verifique a voltagem da bateria na hora da partida...assim como o rele de partida e o botão do punho....eles sabem como fazer....mas pelo jeito é bateria mesmo....os terminais podem estar com zinabre ou oxidados tb...abraços.


Obrigado M_Fantasma, pela resposta, mas estou com duvida por isso, pq antes, não tava, assim, mas agora que trocou a escova, ficou desse jeito, por isso eu fiquei pensando de não ser bateria!!! e um ano mesmo é muito pouco!!!

Lagartixxa
16-12-09, 15:56
o cara deve ter montado alguma coisa errada, se antes a bateria e a partida estava normal, não tem pq agora estar ruim

volta la e pede pra ele conferir o serviço

Dungamaster
16-12-09, 16:12
o cara deve ter montado alguma coisa errada, se antes a bateria e a partida estava normal, não tem pq agora estar ruim

volta la e pede pra ele conferir o serviço


Pois é largatixxa, isso que eu estou pensando, pois certo que minha bateria não tava 100 % mas tava funcionando numa boa!!!, ai trocou as escovas, ai ficou assim, so se quando troca as escovas começa exigir mais da bateria!!

Guilherme Mcnasty
16-12-09, 16:46
Mecânico hoje em dia é coisa rara, o q tem aos montes é trocador de peça. Por que diabos trocaram as escovas de uma moto com 01 ano de uso? o fato de estar girando lento só pode ser bateria. Provavelmente no dia do "conserto" ficaram forçando a partida ou então sobrecarregaram a bateria (carga muito forte, curto ou partidas excessivas).

Dungamaster
16-12-09, 16:52
Mecânico hoje em dia é coisa rara, o q tem aos montes é trocador de peça. Por que diabos trocaram as escovas de uma moto com 01 ano de uso? o fato de estar girando lento só pode ser bateria. Provavelmente no dia do "conserto" ficaram forçando a partida ou então sobrecarregaram a bateria (carga muito forte, curto ou partidas excessivas).


Bem, tmb, tenho uma breve desconfiança disso, mas não é a moto que tem 1 ano de uso, e sim a bateria, acho que vc se confundiu, mas eu acho que o cara descarregou a bateria lá quando fazia a troca!!!, pq uma bateria não descarrega de uma hora pra outra com apenas uma troca de escova, ela deveria ir descarregando com o tempo!!!!

BADANHA
16-12-09, 18:12
alguns arranques tem ponto certo de montagem, se foi montado de maneira incorreta, ou com aperto exessivo vai girar lento mesmo, mais nao custa nada fazer um teste na bateria antes de cair matando.

Stone
16-12-09, 23:19
Você que mandou trocar as escovas ou o mecânico testou e falou que tinha que trocar? será que não era a bateria que tava dando problema ao invés das escovas?

Dungamaster
17-12-09, 04:04
Você que mandou trocar as escovas ou o mecânico testou e falou que tinha que trocar? será que não era a bateria que tava dando problema ao invés das escovas?


aqui na minha cidade não é bem mecanico, e sim mexanico, stone, acho que o problema era as escovas, pois quando eu dava a partida fazia só tec, ja aconteceu uma vez e foi as escovas, ai passei pro mexanico ele disse que era as escovas, mas tudo indica que é bateria, pq ontem eu dei uns regaço nela, e quando eu parava num lugar ela funcionava blz, sem peso nenhum, e ontem fui na casa de um amigo i fiquei la por um bom tempo, quando fui sair, a partida pesada de novo, mas deu partida, ai fui pra casa (menos de 1 km), quando cheguei lá, a partida tava ok de novo, dei uma base de umas 10 partidas e todas funcionaram blz, sem peso pro motor de partida!!!, será que a bateria carregou nesse menos de 1 km?

M_fantasma
17-12-09, 23:15
com certeza....

Stone
17-12-09, 23:20
mas pode ser que ela não esteja segurando a carga

Dungamaster
18-12-09, 15:16
Percebi, que as vezes, ela pega normal, e as vezes não, tipo se eu aperta um pouco o botão do start, até ela começar a puxar o motor, depois soltar, e fazer isso varias algumas vezes, ela chega a pegar normal, sem peso nenhum!!!, to pensano em voltar no mexanico mesmo!!!