PDA

Ver Versão Completa : Viseira



Léo Borges
16-12-09, 23:38
Afinal de contas a viseira escura está ou não proibida?

Muitos motociclistas por aqui a usam inclusive eu, outro dia dei um "pulo" até a cidade vizinha e na volta a polícia rodoviária estavam parados em um ponto estratégico com duas viaturas, tive certeza que iriam me parar, mas não o fizeram apesar de estar com viseira escura, ficaram observando apenas quando passei!

XxUNOxX
17-12-09, 00:04
Eles podem ter pego sua placa :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais sei la, acho que eles estão atraz de arruaceiros, quando ve qua a pessoa esta fazendo bom uso e não se escondendo..eles fingem não ver...

Igual eu que ando na minha cidade com capacete de Cross sem óculos...
Até agora nenhuma multa...

Léo Borges
17-12-09, 00:11
Eles podem ter pego sua placa :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais sei la, acho que eles estão atraz de arruaceiros, quando ve qua a pessoa esta fazendo bom uso e não se escondendo..eles fingem não ver...

Igual eu que ando na minha cidade com capacete de Cross sem óculos...
Até agora nenhuma multa...



A placa não "pegaram" pois fiquei de olho no retrovisor e não vi anotarem nada naquela famosa prancheta!

Gabriel Paulino
17-12-09, 09:48
cara, eu uso no meu ls2 uma viseira azul
nela vem escrito que é uso exclusivo diurno, ja usei ele anoite mais nunca me pararam ]:)


uns semana atraz o TQF2 foi cmg jogar bola na estrada de chapada
ele foi com meu capacete pra testa, e tava com a viseira azul, a policial so olho e pergunto se era insufilme
dai eu falei que nao e tinha escrito a autorização pra usar de dia, ela nem falou mais nada

hehehe


viseira fume so pode ser usado de dia

M_fantasma
17-12-09, 09:52
é isso mesmo..só pode ser usada de dia, pro seu proprio bem...use só de dia.

jpedro91
17-12-09, 10:01
Tenho uma viseira fumê e esta escrito que é exclusivo pra uso diurno..
só de noite que você pode ter problemas, durante o dia é tranquilo! :OK:

Léo Borges
17-12-09, 20:46
Tenho uma viseira fumê e esta escrito que é exclusivo pra uso diurno..
só de noite que você pode ter problemas, durante o dia é tranquilo! :OK:


A noite viseira escura é complicado por isso troco pela branca meu capacete MHR é fácil a troca!

Alan Ranieri
17-12-09, 21:17
Usar capacete sem o selo ou o adesivo refletivo: infração grave – 5 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), multa de R$ 127,69 e retenção do veículo, até a troca do capacete por um regularizado;

Estar sem o capacete ou com um que não tenha viseira ou óculos especial de proteção ou ainda utilizar viseira com película: infração gravíssima – suspensão da CNH, multa de R$ 191,54 e retenção do veículo;

Utilizar capacete com viseira escura à noite: infração gravíssima – suspensão da CNH, multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.

"VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma Ingles: DAY TIME USE ONLY
NOTA: Quando o motociclista estiver transitando nas vias públicas, o capacete deverá estar com a
viseira totalmente abaixada, e no caso dos capacetes modulares, além da viseira, a queixeira deverá
estar totalmente abaixada e travada."


http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf