PDA

Ver Versão Completa : Fiz caca: Juntei um motociclista....



DOUGLAS 00
17-12-09, 09:37
Ontém fiz caquinha... Cortei a frente de uma Bros. :-/ |:(

Era um cruzamento meio famoso pelas bigornadas... a rua que o motociclista vinha não é bem reta: é um cruzamento com um pouco de pontos cegos. Quando vi o cara soltei a embreagem e o carro deu tranco... quase não pegou... mas enfim:

Saldo: O cara tava bem na hora, mas no Raio X, fratura numa das canas do braço... Chamei a brigada militar, e a principio, vou gastar com meu carro só. Vamos a questão do braço do cara. Como ele é estudante, e não trabalha, acho que o problema vai se reduzir...

Bros: Incrívelmente inteira, só entortou o paralama e uma marquinhas... nada demais.

Palio: Sinaleira quebra, para-choque marcado e frouxo, afundou um pouco a lata. Concerto de 150 a 400 reais, conforme o chapeador...

Lição: farol de Bros é uma $#@%$#, não garante visibilidade nenhuma... numa rua escura ninguém vê... nesse ponto mil vezes o farol da nova CG, feio, mas bem visível.

Lição 2: Sempre ande em velocidade compatíovel com a via: O cara não vinha em alta velocidade, mas tava embaladinho...

Lição 3: Tudo podia ser bem pior...

Aceito sugestões dos amigos

Atualização: talinha de 30 dias e o cara tá novo... ufa!

agm2112
17-12-09, 09:41
Ainda bem q não era o Richard, senão tu ia ter q dar uma moto nova pro cara.

DOUGLAS 00
17-12-09, 09:44
É... nessas hora fico feliz por estar bem longe do Richard :lol:

blaugusto
17-12-09, 09:45
Pega ele, galera!! Derrubou um irmão!!!!


uhehehehee... brincadeiras a parte, isso serve pra gente lembrar que cuidado nunca é demais!! Mesmo que a preferencia seja nossa no cruzamento diminua a velocidade!

E conheça os percursos por onde anda!!

edumrq
17-12-09, 09:47
Ainda bem q não era o Richard, senão tu ia ter q dar uma moto nova pro cara.


:lol: ia desestruturar moto ai ja viu... kkk

Richard
17-12-09, 09:49
Ainda bem q não era o Richard, senão tu ia ter q dar uma moto nova pro cara.


Uma moto nova não, apenas iria cobrar o que o cara estragou para deixar a moto com estava antes.

O que estava NOVO e inteiro, vou querer NOVO e inteiro.

PS. Não tenho culpa se as coisas da minha moto custam o olho da cara. Pior pro mané que bateu nela...rs :drool:

girinnu
17-12-09, 09:50
Com certeza!


Atenção nunca é demais.... Seja prudente e não imprudente...
Mas neste caso foi fatalidade mesmo, apesar que não
houve danos mais sérios. Mas cuidem-se!


E parabéns pela sua iniciatica de comunicar isso e relatar o que aconteceu, pois assim, teremos mais cuidados também.

renanperim
17-12-09, 09:51
O cara não vai ficar inválido, eu ACHO que vc não vai ter maiores problemas, mas já fez BO e tudo?
Quanto tempo de recuperação pro cara?
Como as aulas estão no fim tb é bem provavel que não atrapalhe os estudos dele.
Técnicamente quem tem que cuidar da vitima não é o DPVAT?
Dá um paralama novo pra ele, sei la.

Seria bom falar com quem entende "juridicamente" do assunto.

DOUGLAS 00
17-12-09, 09:52
No caso, a BROS só envergou paralama, pois ficou ela ficou forçando ele contra carro, até a policia chegar. Mas o pai do cara disse que ele arrumava. Deu um ou outro raladinho, mas tudo muito pequeno. O foda foi Palio, que era lacradinho... Foi feito o B.O.

O cara vai ficar um mês com gesso é só.

Wanderson
17-12-09, 09:53
Bom
acidentes infelizmente acontecem

vc fez sua parte, parou e prestou socorro, isso ja eh muito valido

pior eh qndo alguem derruba um cara de moto e sai vazado, ou simplesmente desce do carro ainda querendo bater no cara da moto.
enfim

se todos fizessem oq vc fez pós acidente seria muito valido

M_fantasma
17-12-09, 09:55
se o cara da bros estivesse com atenção, ele conseguiria parar com certeza....mas me responda com franqueza...se ele tivesse com farol de xenon, vc acha que poderia te-lo visto e evitado o acidente ?

DOUGLAS 00
17-12-09, 09:55
Fiquei e prestei socorro, pois acho uma baita sacanagem largar fora... Podia ser eu ali no lugar dele. Se eu pego alguém que larga fora, quebro a pau... ]:)

DOUGLAS 00
17-12-09, 09:57
se o cara da bros estivesse com atenção, ele conseguiria parar com certeza....mas me responda com franqueza...se ele tivesse com farol de xenon, vc acha que poderia te-lo visto e evitado o acidente ?


Como ele veio de um lugar escuro, talvez pudesse ter ajudado sim. Mas isso é coisa da vida, era para ter acontecido. Eu dei uma volta no bobódromo e tava indo pra casa... uma voltinha a mais e nada teria acontecido... como se eu cortasse ele um segundo depois podia ter dado em cheio na minha porta... se fosse um segundo antes talvez el se safasse da pancada...

Gabriel Paulino
17-12-09, 09:58
farol de bross e ruim mesmo, tenho um amigo qu etem uma e ele reclama muito...

realmente o cara podia ir mais de vagar, em cruzamento nunca pode passar "rapido"

M_fantasma
17-12-09, 10:02
por isso que eu sou um defensor fervoroso do xenon, uma vez um motorista de ambulancia quase me fechou, eu vinha babando no corredor ,cheio de motos atras, aí ele ia entrar e voltou, quando chegou num farol ele mesmo disse...: cara essa farol azul te salvou agora......shahsuahsahsuahushashauhsuahsuahsuahsua hahus

ps: pelo menos ia socorrer.

Wanderson
17-12-09, 10:04
acho q pra motos deveria ser usado xenon sim
ou que pelo menos desenvolvessem algo melhor
pq os farois originais de moto sao tudo uma draga!

eu queria por xenon na minha moto, mas os puliça embaçam
se bem q vira e mexe vejo moto com xenon nas ruas
ja pensei em colocar o xenon soh na alta

blaugusto
17-12-09, 10:06
se o cara da bros estivesse com atenção, ele conseguiria parar com certeza....mas me responda com franqueza...se ele tivesse com farol de xenon, vc acha que poderia te-lo visto e evitado o acidente ?


Se fosse um farol decente com certeza teria ajudado, não precisa ser Xenon!!

Uma lâmpada de 55/60w tb teria ajudado e não atrapalharia ninguém em outras ocasiões!!
O que eu já passei de aperto por causa de xenon dos outros... :(

Piscar o farol alto chegando no cruzamento tb ajuda.

E saber usar a buzina na hora certa também. 3 buzinadinhas chegando no cruzamento tb ajuda muito.

Por isso não é recomendável ficar de som alto ou com fones de ouvido!!

agm2112
17-12-09, 10:08
por isso que eu sou um defensor fervoroso do xenon, uma vez um motorista de ambulancia quase me fechou, eu vinha babando no corredor ,cheio de motos atras, aí ele ia entrar e voltou, quando chegou num farol ele mesmo disse...: cara essa farol azul te salvou agora......shahsuahsahsuahushashauhsuahsuahsuahsua hahus

ps: pelo menos ia socorrer.


Da mesma forma vc tb pode bater de frente com um caminhão que ficou ofuscado pelo seu xenon.

M_fantasma
17-12-09, 10:08
acho q pra motos deveria ser usado xenon sim
ou que pelo menos desenvolvessem algo melhor
pq os farois originais de moto sao tudo uma draga!

eu queria por xenon na minha moto, mas os puliça embaçam
se bem q vira e mexe vejo moto com xenon nas ruas
ja pensei em colocar o xenon soh na alta


na minha ele fica xenon só no farol baixo, no alto é lampada halógena, aí em rodovias pra evitar problema,jogo pro amarelo, e onde eu sei que sempre tem policia tb.

Richard
17-12-09, 10:11
Da mesma forma vc tb pode bater de frente com um caminhão que ficou ofuscado pelo seu xenon.


http://unrealitymag.com/wp-content/uploads/2009/03/fatality_2.jpg

BADANHA
17-12-09, 10:16
Da mesma forma vc tb pode bater de frente com um caminhão que ficou ofuscado pelo seu xenon.


e eu que dirijo caminhao posso confirmar, que tem alguns que realmente nao da pra ver nada.

M_fantasma
17-12-09, 10:17
http://unrealitymag.com/wp-content/uploads/2009/03/fatality_2.jpg


que pena que vc não conseguiu ler minha resposta pra vc lá no outro topico.....foi um belo fatality tb.....

M_fantasma
17-12-09, 10:21
eu acho que um xenon, de 12.000 k vindos de um carro, com Dois faróis, pela frente pode ofuscar sim, mas acho que o de uma moto,8.000 k , com apenas 1 faról, regulado de forma a iluminar o chão....tem chances bem remotas de ofuscar a visão de quem vem em sentido contrario, pode sim ofuscar se estiver atras de outro veiculo, com tudo, o risco vale o beneficio.

blaugusto
17-12-09, 10:25
Lá vai a discussão sobre xenon denovo!!

Com fato atras de fato e até desenho insistem em dizer que bem regulado não ofusca!!

DOUGLAS 00
17-12-09, 10:27
O problema do Xenon é que na maioria das vezes é mal projetado, enjambrado... dai fica uma caca.


Mas investir em lâmpadas com como aquelas da phillips, pode ser uma boa.

DOUGLAS 00
17-12-09, 10:29
Se fosse um farol decente com certeza teria ajudado, não precisa ser Xenon!!

Uma lâmpada de 55/60w tb teria ajudado e não atrapalharia ninguém em outras ocasiões!!
O que eu já passei de aperto por causa de xenon dos outros... :(

Piscar o farol alto chegando no cruzamento tb ajuda.

E saber usar a buzina na hora certa também. 3 buzinadinhas chegando no cruzamento tb ajuda muito.

Por isso não é recomendável ficar de som alto ou com fones de ouvido!!


Estar ligado é a melhor opção. Meu instrutor me disse uma coisa, que levo comigo até hoje: Nunca subestime a capacidade que os outros tem de fazer cagada. Eu apenas complemento que não deve-se subestimar a própria capacidade de fazer caca também...

Richard
17-12-09, 10:31
que pena que vc não conseguiu ler minha resposta pra vc lá no outro topico.....foi um belo fatality tb.....


O fatality não foi direcionado a você, mas sim a resposta, independente de quem tivesse a escrito. Se fosse você ou o Augusto, Ivan ou outro qualquer aqui, teria sido igual.

Se vc procurar coisa mais antiga, vc verá e entenderá sobre o Fatality, pois sempre defendi que xenon de c* é rol@ e que isso como tantas outras coisas viraram modinhas de "cgzeiro vida loka staile", pois não há necessidade nenhuma disso.

Existem motos com farol horrivel, como praticamente TODAS as de estilo Off, mas uma Twister, Comet, Hornet ou outras do tipo não precisa disso pois em faróis muito bons.

Espertão.

M_fantasma
17-12-09, 10:32
O fatality não foi direcionado a você, mas sim a resposta, independente de quem tivesse a escrito. Se fosse você ou o Augusto, Ivan ou outro qualquer aqui, teria sido igual.

Se vc procurar coisa mais antiga, vc verá e entenderá sobre o Fatality, pois sempre defendi que xenon de c* é rol@ e que isso como tantas outras coisas viraram modinhas de "cgzeiro vida loka staile", pois não há necessidade nenhuma disso.

Existem motos com farol horrivel, como praticamente TODAS as de estilo Off, mas uma Twister, Comet, Hornet ou outras do tipo não precisa disso pois em faróis muito bons.

Espertão.



ESPERTÃO DE c* É ROL*.......VALEW.

blaugusto
17-12-09, 10:40
O problema do Xenon é que na maioria das vezes é mal projetado, enjambrado... dai fica uma caca.


Mas investir em lâmpadas com como aquelas da phillips, pode ser uma boa.


Depois que instalei a Osram 55/60w nunca mais precisei do farol alto!!

Percebi até que sou "mais visto" nos cruzamentos...

Wanderson
17-12-09, 10:41
O problema do Xenon é que na maioria das vezes é mal projetado, enjambrado... dai fica uma caca.


Mas investir em lâmpadas com como aquelas da phillips, pode ser uma boa.

Tenho uma Phillips motovision 35/35 na Fazer, e vou falar uma coisa
Foi os 50 reais mais mal gasto da minha vida

deveria ter gastado em cerveja do q nessa lampada

BADANHA
17-12-09, 10:42
mais dos meus produtos para segurança.

Subseção: iluminação:

modelo ajustavel redondo, para motos modernas:
http://img.alibaba.com/photo/201938038/Moving_head_searchlight_Outdoor_lighting_Sky_light .jpg

modelo quadrado para motos mais antigas ou trail:
http://www.multitoc.com.br/imgalta/HolofRT22.jpg

Wanderson
17-12-09, 10:43
Depois que instalei a Osram 55/60w nunca mais precisei do farol alto!!

Percebi até que sou "mais visto" nos cruzamentos...

caraca 55/60 na yes

Ivan RJ
17-12-09, 10:45
já que fui citado:
AGM vc errou o Richard jamais iria pedir uma moto zero, iria exigir um braço novinho zero quilômetro, fabricado no mesmo país de origem do danificado, só peça original :G .
Sou a favor do Xenon, quem disse que sou contra? Só tem que vir de brinde uma bengala branca :lol: .
Um grande abraço a todos os irmãos, pra vc também Troféu Limão.

blaugusto
17-12-09, 10:49
Sem problemas!! A bateria é de 8Ah igual da CB300...

Só vai dar problema se já existir problemas... Aliás, vai apenas fazer aparecer os problemas que estavam escondidos.




Só tem que vir de brinde uma bengala branca :lol: .


Ein?!?!

Wanderson
17-12-09, 10:50
vou colocar uma 55/60 na fazer pra ver se melhora!
tenho medo de zoar a ficação com isso ai

BADANHA
17-12-09, 10:51
Sem problemas!! A bateria é de 8Ah igual da CB300...

Só vai dar problema se já existir problemas... Aliás, vai apenas fazer aparecer os problemas que estavam escondidos.

Ein?!?!


http://1.bp.blogspot.com/_2LCNrFVsxQo/SPurPABjsFI/AAAAAAAADB8/GK_ssAqnl10/s320/2008-10-15-BB.jpg

blaugusto
17-12-09, 10:53
http://1.bp.blogspot.com/_2LCNrFVsxQo/SPurPABjsFI/AAAAAAAADB8/GK_ssAqnl10/s320/2008-10-15-BB.jpg



uhahauahuahahaha...
Cacilda eu devo ser muito lerdo ou perdi alguma coisa!!
Não entendi nem desenhando!!

Roberval3000
17-12-09, 10:57
de dia só farol alto, nao tem jeito, alguem acha q essas lampadinhas de 35W no baixo brilha alguma coisa? :lol: :lol: :lol:
xenon sim é uma maravilha



eu acho que um xenon, de 12.000 k vindos de um carro, com Dois faróis, pela frente pode ofuscar sim, mas acho que o de uma moto,8.000 k , com apenas 1 faról, regulado de forma a iluminar o chão....tem chances bem remotas de ofuscar a visão de quem vem em sentido contrario, pode sim ofuscar se estiver atras de outro veiculo, com tudo, o risco vale o beneficio.


contrario 12k ofusca menos q o de 6mk

Dayron89
17-12-09, 11:14
Putz realmente é soda essas cagadas...
Ontem voltando do trabalho eu estava num cruzamento,quando o sinal abriiu eu saí numa boa pois tava chovendo,pista molhada,num corro por nada,aí vem um "SN" com o filho dele que devia ter uns 10 anos na garupa e me avança o sinal...
Adivinha quem ele acertou? se eu tivesse um segundo adiantado ele tinha me pegado de lado em cheio,mas quando eu percebi,joguei a moto pro mesmo lado que ele vinha e pegou minha mão direita e o guidão da moto...
Ele veio todo indignado...

- Que bosta eu freie em cima e passou...
Aí eu fiquei meio sem reação...

Ele veio.. - E aí quebrou alguma coisa? e eu disse: só entortou o guidão e ta sangrando um pouco a mão,arruma sua moto que da minha cuido eu... muntei na pequena e fui embora... haushauhsau

Richard
17-12-09, 11:16
uhahauahuahahaha...
Cacilda eu devo ser muito lerdo ou perdi alguma coisa!!
Não entendi nem desenhando!!


É tudo cego, acho... ahuehuahuea :drool:

edumrq
17-12-09, 11:39
Tenho uma Phillips motovision 35/35 na Fazer, e vou falar uma coisa
Foi os 50 reais mais mal gasto da minha vida

deveria ter gastado em cerveja do q nessa lampada


Assino em baixo, o que tem de cara tem, de ruin tinha uma de 35w que comprei numa auto peça era a mesma coisa só mudava que era amarela

Blaugusto essa osram de 55/60w não pejudicou em nada a moto não to pensando seriamente em por uma dessas, que modelo é o seu?

Richard
17-12-09, 11:57
Tenho uma Phillips motovision 35/35 na Fazer, e vou falar uma coisa
Foi os 50 reais mais mal gasto da minha vida

deveria ter gastado em cerveja do q nessa lampada


O problema é que o sistema 35/35 já é fraco e mesmo trocando lampada não se percebe muita melhora.

Num sistema mais forte, com o 60/55 se percebe mais a mudança apenas da lampada.

No seu caso não é questão da lampada ser ruim, mas sim o sistema de iluminação da moto.


Tem muitos que fazem como o Augusto de colocar lampada mais forte no sistema 35/35. Só precisa tomar cuidado, principalmente no começo, pra ver se não vai danificar o sistema eletrico.

Se não der nada, de boa. Continua usando, mas só vai se preparando pra depois comprar uma bateria nova e mais forte, pq a original da moto não vai aguentar muito tempo. ;)

edumrq
17-12-09, 12:10
O problema é que o sistema 35/35 já é fraco e mesmo trocando lampada não se percebe muita melhora.

Num sistema mais forte, com o 60/55 se percebe mais a mudança apenas da lampada.

No seu caso não é questão da lampada ser ruim, mas sim o sistema de iluminação da moto.


Tem muitos que fazem como o Augusto de colocar lampada mais forte no sistema 35/35. Só precisa tomar cuidado, principalmente no começo, pra ver se não vai danificar o sistema eletrico.

Se não der nada, de boa. Continua usando, mas só vai se preparando pra depois comprar uma bateria nova e mais forte, pq a original da moto não vai aguentar muito tempo. ;)


agora vem a duvida poder ver e ser visto melhor ou perder a bateria precocemente, acho que tentar minha bateria ta na garantia mesmo
Blaugusto qual a mar a do bagulho?

blaugusto
17-12-09, 12:26
A minha é uma Osram Night Breaker.
Só tomem o cuidado de colocar alguma com proteção UV, pra não amarelar o bloco.

Assim que tirei a antiga notei que o polo negativo tava com sinal de mal contato.

Só dei um trato no plugue e botei a nova. Se tivesse deixado o plugue como tava com certeza teria dado problema.
Só revisar a parte elétrica e botar a nova.

Agora sempre que vejo um cruzamento de longe eu já dou umas piscadas no alto...

edumrq
17-12-09, 12:43
A minha é uma Osram Night Breaker.
Só tomem o cuidado de colocar alguma com proteção UV, pra não amarelar o bloco.

Assim que tirei a antiga notei que o polo negativo tava com sinal de mal contato.

Só dei um trato no plugue e botei a nova. Se tivesse deixado o plugue como tava com certeza teria dado problema.
Só revisar a parte elétrica e botar a nova.

Agora sempre que vejo um cruzamento de longe eu já dou umas piscadas no alto...


è essa aqui
http://www.osram.com.br/osram_br/Ferramentas_&_Downloads/_pdf/Arquivos/Iluminacao_Automotiva/NIGHT_BREAKER.pdf

Quanto custa?

blaugusto
17-12-09, 12:49
É tudo cego, acho... ahuehuahuea :drool:


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh... agora sim!! hahahahaha...

Decifrando: Só no dia que for cego!

agm2112
17-12-09, 12:52
Comprei um par de Night Breaker pro carro tb... foi 32 dolares (o par) no ebay. To esperando chegar.

edumrq
17-12-09, 13:09
Tava vendo no mercado livre a media é 80 pau o par, alguem quer rachar comigo?

ah e brigado Blaugusto pela dica

blaugusto
17-12-09, 13:13
Tava vendo no mercado livre a media é 80 pau o par, alguem quer rachar comigo?

ah e brigado Blaugusto pela dica


Tranks... ;)

agm2112
17-12-09, 13:21
Tava vendo no mercado livre a media é 80 pau o par, alguem quer rachar comigo?

ah e brigado Blaugusto pela dica


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130266912936&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

Roberval3000
17-12-09, 13:52
esse nihgt break deve ser bom mesmo

nao entendo ingreis mas ta dizendo 90% mais luz?

edumrq
17-12-09, 14:02
nunca comprei pelo ebay, vi a cotação do dolar ta 1,77, então ficaria r$ 46,02 - ai como calculo o frete, to no trampo não da pra me cadastrar la agora, ja basta as comidas de rapo por causa do PN kkk

blaugusto
17-12-09, 14:23
90% mais luz. Mas a lampada tb dura a metade do tempo. Tem até um deseinho na caixinha indicando isso.

edumrq
17-12-09, 14:47
90% mais luz. Mas a lampada tb dura a metade do tempo. Tem até um deseinho na caixinha indicando isso.


a quanto tempo voce tem a sua?

agm2112
17-12-09, 14:48
nunca comprei pelo ebay, vi a cotação do dolar ta 1,77, então ficaria r$ 46,02 - ai como calculo o frete, to no trampo não da pra me cadastrar la agora, ja basta as comidas de rapo por causa do PN kkk


Eu paguei 6 dolares de frete, com esse mesmo vendedor.

raulzito rock
17-12-09, 14:59
parabêns pela condulta!!! :clap: :clap: :clap:
precisamos de mais motoristas assim!!que se responsabilizem por seus atos!!!!


que vcs fiquem muito bem!!!!

ps:o farol da broz e mt ruim mesmo,eu que bem sei quando vou pra roça!!!!

DOUGLAS 00
17-12-09, 15:18
O lance dessas motovision é mudar a cor mesmo, usa uma cor mais chamativa... mas não ilumina mais não.

Wanderson
17-12-09, 15:58
Eh ela fica com um faixo de luz amarelo
mol bosta!

Richard
17-12-09, 16:06
Eh ela fica com um faixo de luz amarelo
mol bosta!


Sem contar que quem vê vc vindo pelo retrovisor, enxerga uma luz meio rosinha no seu farol... (uiiiiii) O:-)

Wanderson
17-12-09, 16:07
Sem contar que quem vê vc vindo pelo retrovisor, enxerga uma luz meio rosinha no seu farol... (uiiiiii) O:-)

Rosa?
nunca reparei nisso nao

Richard
17-12-09, 16:12
Rosa?
nunca reparei nisso nao


Eu tô zuando, mas é verdade, as motovision tem uma diferenciação de cor que a deixa meio rosadinha quando vista de longe, exatamente para se distinguir das lampadas comuns.

blaugusto
17-12-09, 16:25
Não é rosinha, é laranja!! rsrss...

O lanca da motovision é igual daqueles amarelos de fusca/brasilia!!
Coloca um daquele na moto... PARECE que ilumina mais.

Quando coloquei a Osram estranhei muito. Parecia que o farol estava apagado.


Mas é pq o feixe de luz é mais homogêneo. O mesmo acontece com a motovision.

mantabodyboarder
17-12-09, 17:55
To caçando uma Nightbreaker pra colocar no carro...

Nesse preço do AGM eu encaro comprar 2 pares e colocar nas motos tb :P

mas meu carro não é H4, tenho que ver certinho a especificação... :(

Roberval3000
17-12-09, 18:08
O lance dessas motovision é mudar a cor mesmo, usa uma cor mais chamativa... mas não ilumina mais não.


isso q ouvi mesmo, proposta é fazer luz diferente só

agm2112
17-12-09, 18:29
A cor diferente me parece interessante. Já aconteceu várias vezes em situações de pouca visibilidade, que ao olhar pelo retrovisor do carro, não vejo uma moto que está atras de mim se houver um carro atras dela, pois os 3 faróis se confundem e podem aparecer como apenas 2.

Léo Borges
18-12-09, 00:25
Ainda bem q não era o Richard, senão tu ia ter q dar uma moto nova pro cara.



]:) ]:)