PDA

Ver Versão Completa : BMW G 650 GS começa a ser fabricada no Brasil



XxUNOxX
17-12-09, 10:23
A BMW Motorrad, divisão de motos da consagrada marca alemã, iniciou a montagem de motos em Manaus, AM. A primeira moto a ser “fabricada” é a G 650 GS.
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/12/2009-BMW-G-650-GS-Motorcycle-Review-7-430x285.jpg

As primeiras unidades devem chegar a concessionária já em Janeiro, e o preço sugerido é de R$ 29.800,00, um preço alto para uma 650 monocilíndrica, mas tratando-se de uma BMW, é o preço mais baixo já registrado em uma moto da marca.

A motocicleta é montada dentro da fábrica da Dafra, em um setor isolado, na zona franca de Manaus. Os funcionários desta divisão receberam treinamento na Alemanha. Inicialmente, serão produzidas apenas 5 motos por dia, mas a fábrica tem capacidade para produzir até 20, segundo Hendrik von Kuenheim, presidente mundial da BMW Motorrad.

A G 650 GS é uma trail com motor monocilindrico de 652cc refrigerado a água, capaz de produzir 50 cv de potência máxima e 5,09 Kgf.m de torque máximo. Conta com alimentação por Injeção eletrônica e freios ABS. Certamente uma moto de respeito. No Brasil, ela concorrerá com a XT660 da Yamaha, apesar de estar em uma faixa de preço diferente.

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/12/2009bmwg650gs-430x322.jpg

matéria retirada ~> http://feedproxy.google.com/~r/MotosBlog/~3/zi--fvlUK54/?utm_source=feedburner&utm_medium=email



Novas caras pras motos aqui no Brasil? Ainda mais com produção nacional?
Eu preferia uma BM ao invez de uma XT660
Mais e manutenção?
Oque será?

Comentem galera vlw!

Gabriel Paulino
17-12-09, 10:53
oque é aquilo na parte de traz do banco dela?
parece uma tampa de metal...

eu tb prefiro uma bmw doque a xt 660
acho dificil essas moto quebrar heim
sobre manuntenção, acho que vai abrir consorcionaria da bmw pra dar assitencia...

mais uma moto pro brasil! :clap:

BADANHA
17-12-09, 10:54
http://www.nre.seed.pr.gov.br/pontagrossa/arquivos/Image/palmas.gif

Wanderson
17-12-09, 10:56
Feia pra kct
nao acho moto da bmw bonita

e nao curto moto estilo **** pau

Seba
17-12-09, 11:56
Combustivel!



oque é aquilo na parte de traz do banco dela?
parece uma tampa de metal...

eu tb prefiro uma bmw doque a xt 660
acho dificil essas moto quebrar heim
sobre manuntenção, acho que vai abrir consorcionaria da bmw pra dar assitencia...

mais uma moto pro brasil! :clap:

Seba
17-12-09, 11:59
Cara eu adoro a Hayabusa, mas se eu tiver a grana pra comprar e tu me disser que ela é montada, pintada ou regulada dentro de qualquer terreno pertencente a Dafra, eu NÃO compro.

Porque eles não pegaram uma area e mecânicos dentro de uma fabrica da Honda ou Yamaha? pelo custo! porque eles pegaram em uma area da Dafra? porque saiu barato, vai sair uma BMW "Brasileira" = lixo.

Taffo
17-12-09, 11:59
Meu bolso e meus 1,70m não me deixam ter uma, mas bem que eu queria.

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 12:05
as peças são importadas,
então tem a confiabilidade BMW

eles não vão fazer qualquer coisa, pra sujar a marca

stcowboy
17-12-09, 12:11
Estou de olho nessa pra quando quitar a Fazer...

XxUNOxX
17-12-09, 12:59
as peças são importadas,
então tem a confiabilidade BMW

eles não vão fazer qualquer coisa, pra sujar a marca


Concerteza...se eles pagaram cursos no exterior e selecionaram os mecânicos a dedo...não vão fazer qualquer lixo pra queimar a marca!

Ainda mais que vão fazer 5 motos por dia, na fábrica que sustenta até 20 pelo que eu vi ai na reportagem...
Vc não percebeu que a BMW vai fazer um teste?
Se tocar bem e fazer um serviço bom, parabens vai até melhorar o nome da Dafra no brasil! (quem sabe eles não aprendam com os grandes)

Seba
17-12-09, 13:20
A VW vende o Gol com outro nome e itens opcionais pra nós e alguns de segurança que talvez nem sejam opcionais, como obrigatórios, pela metade do preço pros EUA.

Os requisitos pra vender qualquer coisa aqui no Brasil são minimos, a população ta acostumada a pagar o dobro por lixo.

Produtos de exportação saem das empresas nacionais pro exterior por quase a metade do preço pra competir la fora com qualidade bem superior ao que nos oferecem, empresas "nossas"!! Isso é traição! Eles deviam queimar no inferno!! :G

O que te leva a pensar que a versão brasileira de uma BMW vai ser a mesma coisa que a importada?

Eu dúvido que uma BMW nacional tenha a mesma qualidade da importada. O problema que eu vejo é que as manutenções podem ser mais frequentes, dependendo de pra onde você for viajar pode não ser uma boa precisar de alguém que mexa numa BMW, ai você vai "consertar" ela na Dafra? :-/



as peças são importadas,
então tem a confiabilidade BMW

eles não vão fazer qualquer coisa, pra sujar a marca

Seba
17-12-09, 13:22
Eu dúvido.

Guarda o link e posta fotos quando comprar e eu te mando um presente.

(Eu não dúvido que tu compre uma XT 660.)



Estou de olho nessa pra quando quitar a Fazer...

edumrq
17-12-09, 14:26
Cara eu adoro a Hayabusa, mas se eu tiver a grana pra comprar e tu me disser que ela é montada, pintada ou regulada dentro de qualquer terreno pertencente a Dafra, eu NÃO compro.

Porque eles não pegaram uma area e mecânicos dentro de uma fabrica da Honda ou Yamaha? pelo custo! porque eles pegaram em uma area da Dafra? porque saiu barato, vai sair uma BMW "Brasileira" = lixo.


Nossa senhora :-/ foi uma das coisas mais idiotas que ja vi na vida, voce acha que mecanico da honda manja alguma coisa de motor boxer da bmw, ou qualuqer coisa sobre bmw? É a mesma coisa voce pegar um mecanico que trabalha na honda e não sabe nada sobre bmw e treina-lo e pegar um mecanico que trabalha na dafra e não sabe nada sobre bmw e treina-lo, a moto vai ser montada no brasil, e não fabricada o cara que monta nem mecanico é, é uma linha de produção um cara vai la e só aperta um parafuso, o proximo pinta e etc... eu curto muito yamaha, mas acho que a bmw é muito mais moto do que a xt

Seba
17-12-09, 14:39
O da DAFRA entende uhauhauha fanfarrão!

A Dafra não tem medo de se queimar... tu percebe pelo produto deles... são imitações baratas de qualquer coisa que esteja na moda...

Entre Dafra e Honda ??? humm to na duvida...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Nossa senhora :-/ foi uma das coisas mais idiotas que ja vi na vida, voce acha que mecanico da honda manja alguma coisa de motor boxer da bmw

edumrq
17-12-09, 15:00
Não é a questão da Drafra, a BMW vai usar um espaço da fabrica da Dafra pra MONTAR suas motos, com pessoas treinadas pela BMW, se alguma coisa der errado a Dafra não vai se queimar, quem se queima é a BMW, se voce compra uma moto de 30 mil com a marca BMW, se ela apresentar algum problema voce vai reclamar pra Dafra ou pra BMW? É muito preconceito achar que dentro de uma fabrica Honda uma moto BMW fica melhor MONTADA do que em uma fabrica Dafra

E acho que a BMW entende mais de moto do que todo mundo pra saber onde é melhor para montar suas motos

Gabriel Paulino
17-12-09, 15:22
A BMW Motorrad, divisão de motos da consagrada marca alemã, iniciou a montagem de motos em Manaus.

------------------------------------------------------------

a bmw so vai montar as motos aqui... ela nao vai ser fabricada

qual mecanico nao vai saber apertar os parafusos?
se elas fosse fabricadas aqui eu ate ia ficar com o pé atraz por causa da dafra

mais ja que vem as peças prontas e a moto so e montada aqui
eu acredito que seja uma boa sim...


qual vc prefere?
BMW ou Yamaha?

sobre a xt e a mesma coisa, ela e fabricada la fora, so e montada no brasil.

vamos esperar janeiro pra falar melhor
hehehe

mais eu nao so o primeiro a comprar heim! ]:)

Seba
17-12-09, 15:26
Beleza, a BMW entende mais que todo mundo (ã não é tradição de carros? mas beleza).

Seguindo esse raciocinio, eu ou você não temos capacidade de fabricar uma moto... logo... a Dafra entende mais que a gente... e as motos se auto-destroem! não tem algo errado nesse teu raciocinio?

Bom, beleza é a TUA forma de pensar e eu não vou te chamar de idiota por isso.

Não me importa o que tu pensa, tu tem a tua opinião. Como eu tenho a minha.

Não vou descontar algum tipo de sentimento negativo em relação a tua pessoa, ou ofensa direcionada a ti... mesmo que pra te chamar de ridiculo. Pois estou dando minha opinião em relação a marca de montadoras e processos de montagem. Não é pessoal.

Agora se tu me disser que faz parte, de alguma forma, da administração da Dafra... ai é outra coisa... vou dizer que tu é um merda... pois tenho experiência real de ter visto Dafras de amigos se autodestruirem, ver eles comprando outras motos e ter que deixar as Dafras encostadas porque só se doarem pra se livrar delas.

Eu tenho a minha opinião, você tem a tua... é a vida (graças a deus...)

Compra lá tua BMW (DÚVIDO) e seja feliz.



Não é a questão da Drafra, a BMW vai usar um espaço da fabrica da Dafra pra MONTAR suas motos, com pessoas treinadas pela BMW, se alguma coisa der errado a Dafra não vai se queimar, quem se queima é a BMW, se voce compra uma moto de 30 mil com a marca BMW, se ela apresentar algum problema voce vai reclamar pra Dafra ou pra BMW? É muito preconceito achar que dentro de uma fabrica Honda uma moto BMW fica melhor MONTADA do que em uma fabrica Dafra

E acho que a BMW entende mais de moto do que todo mundo pra saber onde é melhor para montar suas motos

Seba
17-12-09, 15:33
E sim, eu tenho um conceito sobre a Dafra porque eu conheço as motos. Não é preconceito pois já vi fatos reais, já fui até autorizada com amigos... já vi como eles cuidam dos problemas.

Eu não compraria uma moto regulada por um mecânico deles.

Eu não gosto da Dafra, mas tenho certeza que tu deve ser um baita companheiro pra pegar a estrada.

Só que tu ta te perdendo na discução reagindo de forma agressiva contra mim, o que não faz o menor sentido. Nunca te acusei de nada, eu tenho minha opinião sobre a Dafra e é só.



Não é a questão da Drafra, a BMW vai usar um espaço da fabrica da Dafra pra MONTAR suas motos, com pessoas treinadas pela BMW, se alguma coisa der errado a Dafra não vai se queimar, quem se queima é a BMW, se voce compra uma moto de 30 mil com a marca BMW, se ela apresentar algum problema voce vai reclamar pra Dafra ou pra BMW? É muito preconceito achar que dentro de uma fabrica Honda uma moto BMW fica melhor MONTADA do que em uma fabrica Dafra

E acho que a BMW entende mais de moto do que todo mundo pra saber onde é melhor para montar suas motos

Seba
17-12-09, 15:38
Enquanto eu não tenho muita grana pra manutenção ou pra seguro/reboque e avião caso ela estrague na estrada.

Mas se tiver um seguro legal já cobre tudo pelo menos pro cara voltar pra casa numa boa...

Suzuki.



A BMW Motorrad, divisão de motos da consagrada marca alemã, iniciou a montagem de motos em Manaus.

------------------------------------------------------------

a bmw so vai montar as motos aqui... ela nao vai ser fabricada

qual mecanico nao vai saber apertar os parafusos?
se elas fosse fabricadas aqui eu ate ia ficar com o pé atraz por causa da dafra

mais ja que vem as peças prontas e a moto so e montada aqui
eu acredito que seja uma boa sim...


qual vc prefere?
BMW ou Yamaha?

sobre a xt e a mesma coisa, ela e fabricada la fora, so e montada no brasil.

vamos esperar janeiro pra falar melhor
hehehe

mais eu nao so o primeiro a comprar heim! ]:)

edumrq
17-12-09, 15:42
Beleza, a BMW entende mais que todo mundo (ã não é tradição de carros? mas beleza).

Seguindo esse raciocinio, eu ou você não temos capacidade de fabricar uma moto... logo... a Dafra entende mais que a gente... e as motos se auto-destroem! não tem algo errado nesse teu raciocinio?


Eu não tenho a menor capacidade de fabricar uma moto com certeza e sim a Dafra entende muito mais de motos do que eu

Estamos num forum de discussão não to levando nada pro lado pessoal

Não quis te magoar :d ... vira homi carai

Seba
17-12-09, 15:49
Eu quero manter "o bom andamento do forum" de uma forma saudavel.

Mas o fato é que algumas pessoas eu conheço pessoalmente, as outras não existem.

Abraço



Eu não tenho a menor capacidade de fabricar uma moto com certeza e sim a Dafra entende muito mais de motos do que eu

Estamos num forum de discussão não to levando nada pro lado pessoal

Não quis te magoar :d ... vira homi carai

Carlos Roberto
17-12-09, 15:52
Final de semana um conhecido me mostro uma BMW que comprou num leilão da aeronáutica. Disse que comprou batara, mas teve que gastar uns 5 mim para deixa-la boa pra andar.

A moto é perfeita...detalhes...acabamento...mesmo pra uma moto com mais de 10 anos de uso. Acredito que essa moto vai ser show por aqui, muito melhor que a XT que, com 10 mil km tem que trocar a relação.

mantabodyboarder
17-12-09, 15:56
Minduim, tem BWM naked também, sem bico de pato e cavala demais.


Seba,

Tá pior que o OptimusLeo pra falar besteira.
Não é só custo não, tem também o fato que Honda e Yamaha já utilizam o seu parque industria pra manter sua capacidade produtiva, "arrendar" um espaço que produz moto própria pra abrigar uma concorrente não está nos planos de nenhuam montadora que se preze.

Já a Dafra não tem concorrência nenhuma e nem tem capital+pessoal pra usar toda a área do parque industrial, então arrenda o espaço para a BMW, que emprega seus (BMW) mecânicos e utiliza seus (BMW) controles de qualidade e produção.

mas se vc acha melhor comprar a XRE300, ou esperar sentado pela Transalp ou Honda semelhante, boa sorte....

Seba
17-12-09, 16:52
Honda é Honda...



Minduim, tem BWM naked também, sem bico de pato e cavala demais.


Seba,

Tá pior que o OptimusLeo pra falar besteira.
Não é só custo não, tem também o fato que Honda e Yamaha já utilizam o seu parque industria pra manter sua capacidade produtiva, "arrendar" um espaço que produz moto própria pra abrigar uma concorrente não está nos planos de nenhuam montadora que se preze.

Já a Dafra não tem concorrência nenhuma e nem tem capital+pessoal pra usar toda a área do parque industrial, então arrenda o espaço para a BMW, que emprega seus (BMW) mecânicos e utiliza seus (BMW) controles de qualidade e produção.

mas se vc acha melhor comprar a XRE300, ou esperar sentado pela Transalp ou Honda semelhante, boa sorte....

Alan Ranieri
17-12-09, 17:37
Queria mesmo era a GS 1200 Adventure ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

anderson14753
17-12-09, 17:38
Feia pra kct



Parece um caminhão :stop:

Seba
17-12-09, 17:54
http://images04.olx.pt/ui/2/80/01/43587901_1.jpg

:amando:

mantabodyboarder
17-12-09, 18:04
Ué, mas não é uma Honda...

Ou acha que a assistência da Suzuki vai ser tão melhor assim que a da BMW?

Seba
17-12-09, 18:09
"qual vc prefere?
BMW ou Yamaha?

Suzuki."

Minha próxima vai ser uma Suzuki... Bandit... GSXF... Strom... ainda tenho que me acertar no estilo e ver quanto de grana vou ter, pretendo comprar ano que vem.

Mas um dia ainda quero ter uma Hayabusa, nem que passe só uns anos com ela e volte pra um estilo mais estradeiro.

To nem ai pra Honda :drool: só tive experiências ruins nas autorizadas... mas nada se compara ao atendimento da Dafra em Porto Alegre, a de NH teve um atendimento muito melhor e o mecânico até que era bom... mas em Porto Alegre MEU DEUS os caras erram tudo na revisão, te entregam a moto com os parafusos soltos e sem óleo, as ferrugens no quadro eles lixam e pintam de novo quantas vezes for necessário na garantia, é uma desgraça.

Suzuki tem uma rede autorizada maior que a BMW mais peças e não é montada na Dafra (uauhahuahua).

Claro além de ser infinitamente mais bonita....

Mas eu compraria um carro da BMW :D

http://tudosobreasuzuki125yes.blogspot.com/2009/07/senador-denuncia-dafra-empresa-de.html



Ué, mas não é uma Honda...

Ou acha que a assistência da Suzuki vai ser tão melhor assim que a da BMW?

Alan Ranieri
17-12-09, 18:09
http://www.raptorsandrockets.com/images/BMW/r1200-gs-adventure-6rc.jpg

:amando:

Seba
17-12-09, 18:26
Já é bem melhor que a **** pau 650 com tanque "bolinha"... e é fabricada e montanda pela BMW \0/



http://www.raptorsandrockets.com/images/BMW/r1200-gs-adventure-6rc.jpg

:amando:

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 18:31
galera
uma coisa é certa
quem tem dinheiro, pra comprar uma moto cara assim
não vai se preocupar tanto, de quanto ou onde vai poder arrumar a moto

td motos acima de 600,
e eles andam um tempo com a moto,
a hora q vão começar a encomodar eles trocam por uma nova

quem tem dinheiro é outra coisa. :bebado:

stcowboy
17-12-09, 18:53
Eu dúvido.

Guarda o link e posta fotos quando comprar e eu te mando um presente.

(Eu não dúvido que tu compre uma XT 660.)


Porquê?

Vou cobrar esse presente, hein? Que tal um conjunto daqueles bauletos estilosos da BMW? Iguais aos da 1200 GS Adv ali em cima, ok? :lol:

(Não sou um grande fã da XT)



galera
uma coisa é certa
quem tem dinheiro, pra comprar uma moto cara assim
não vai se preocupar tanto, de quanto ou onde vai poder arrumar a moto

td motos acima de 600,
e eles andam um tempo com a moto,
a hora q vão começar a encomodar eles trocam por uma nova

quem tem dinheiro é outra coisa. :bebado:


Em vez de ficar se lamentando, use seu tempo para ganhar dinheiro e fazer isso também! ;) Um dia eu chego lá... :)

Seba
17-12-09, 19:03
Bah cara ta errado! Eu sei que não parece, mas não é bem assim.

Quem tem dinheiro são os mais pãos duros de todos, talves por isso tenham dinheiro... pesquisam, estudam, pechincham... quando conseguem 10% de desconto (ou mais) à vista, tanque cheio, ipva, frete gratis... compram.

Eu tenho um contrato com uma rede de lojas que o dono deve ganhar uns 500 mil por mês só com esse negócio... a parte de informática onde roda o sistema todo das lojas é sucateada, inferior a todas as outras lojas de outros proprietarios da mesma rede do Brasil inteiro (implantei umas 45)! Ele simplesmente não aprova orçamento pra upgrade nenhum a não ser que a coisa esteja estourando e os funcionários que se virem... mas é um dos que tem o maior numero de lojas...

Quem não tem grana é que acha uma foto bonita vai na loja e compra em 60 vezes pelo triplo do preço, sem nem ter uma idéia exata da sua nova "noiva" de quanto ela faz por litro, quanto custa uma relação, pneu, revisão, quanto sai aquela carenagem se cair um tombo...

É a vida...



galera
uma coisa é certa
quem tem dinheiro, pra comprar uma moto cara assim
não vai se preocupar tanto, de quanto ou onde vai poder arrumar a moto

td motos acima de 600,
e eles andam um tempo com a moto,
a hora q vão começar a encomodar eles trocam por uma nova

quem tem dinheiro é outra coisa. :bebado:

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 19:07
os ricos que conheço aqui

são pão duros no trabalho,

mas na questão de motos e carros não

um mesmo sempre me diz, compro do bom e do caro
dai daqui uns aninhos troco

e nunca me incomdei com carro ou moto quebrando

ai tem os mecanicos de confiança pra pequenos reparos

Seba
17-12-09, 19:07
Eu não dúvido que tu compre a 1200, mas tenho certeza que não vai comprar o picapau-redondo abrasileirada da Dafra :drool:

Não faço idéia no momento, mas vai ser uma coisa legal :OK: é só mandar as fotos e scan do doc.

Eu li em matérias que o acordo não foi fechado ainda e a moto pode ser vendida como Dafra |:( :-/ |:( :-/



Porquê?

Vou cobrar esse presente, hein? Que tal um conjunto daqueles bauletos estilosos da BMW? Iguais aos da 1200 GS Adv ali em cima, ok? :lol:

(Não sou um grande fã da XT)

Em vez de ficar se lamentando, use seu tempo para ganhar dinheiro e fazer isso também! ;) Um dia eu chego lá... :)

Carlos Roberto
17-12-09, 22:32
Só aqui no Brasil mesmo pra reclamarem de uma BMW.


O preço da moto é caro? Pois não é tão diferente do que cobravam por uma XT dois anos atrás.


Está sendo montada nas instalações da Dafra? E daí, uma vez que as peças da moto vem da Alemanha e os operários estão sendo treinados na Europa.


Seu eu gostasse do estilo e tivesse tamanho pra tal, com certeza seria minha próxima moto, pois, diferente do que muitos pensam, essa moto não tem nada de produto ruim vindo da China.

M_fantasma
17-12-09, 22:37
galera, eu ainda iria de xt 660,tão confiavel quanto uma bmw, arrefecida a agua...e simplesmente linda demais.....e garanto que a manutenção..assim como as peças...num vão esquentar a cabeça de ninguem.

Carlos Roberto
17-12-09, 22:38
Outra coisa que cabe lembrar: essa BMW já vem com freio ABS, o que deve custar, a mais, em torno de dois mil Reais no preço, como acontece nas motos da Honda, por exemplo.


Provavelmente se a XT viesse com ABS, seu preço empatava com a BMW.

Carlos Roberto
17-12-09, 22:42
galera, eu ainda iria de xt 660,tão confiavel quanto uma bmw, arrefecida a agua...e simplesmente linda demais.....e garanto que a manutenção..assim como as peças...num vão esquentar a cabeça de ninguem.


Engano seu. A relação da XT, por exemplo, é cara e dura apenas 10 mil km, uma vez que não aguenta o torque da moto.

Moto, se passou de 500 cc tudo é caro nela. Quer peça barata, fica com a FAN mesmo, mas só comprando peça paralela, pois lona de freio e relação ruim ainda deve ser barato.

XxUNOxX
17-12-09, 22:51
Só falo uma coisa a os que tão reclamando de preço de peça:

KÉ UMA MOTO GRANDE? NÃO FIQUE COM DÓ DE GASTAR, SE NÃO QUISER GASTAR VAI ANDAR APÉ ou de moto pequena! (mesmo assim tem que comprar tênis)

Se eu tivesse 40.000 pra investi numa moto eu não ligaria de pagar 2000,00 em pneu ou até 1000,00 em relação :stop:

M_fantasma
17-12-09, 22:52
Só falo uma coisa a os que tão reclamando de preço de peça:

KÉ UMA MOTO GRANDE? NÃO FIQUE COM DÓ DE GASTAR, SE NÃO QUISER GASTAR VAI ANDAR APÉ ou de moto pequena! (mesmo assim tem que comprar tênis)

Se eu tivesse 40.000 pra investi numa moto eu não ligaria de pagar 2000,00 em pneu ou até 1000,00 em relação :stop:


mas se num precisar pagar tudo isso,melhor né ??

Carlos Roberto
17-12-09, 22:55
mas se num precisar pagar tudo isso,melhor né ??


Mas pra ter, tem que pagar. Não tem jeito, a não ser que vá roubar.

XxUNOxX
17-12-09, 23:16
mas se num precisar pagar tudo isso,melhor né ??


Mais se meu sonho é uma KTM (sim meu sonho verdadeiro é uma KTM Adventure >> 990 ou uma Supermoto >> 690 Supermoto ou 990 Supermoto T Duke >> 990 Super Duke, acho lindas e ótimas)

links ~> http://www.ktm.com.br/index.php

E se eu tivesse dinheiro pra comprar não importasse o preço tambem não ligaria de comprar peças pra ela que seriam necessárias (mesmo podendo comprar uma Yamaha ou Honda que tenha o mesmo motor e até menor preço) vai do gosto, vontade e grana!

Seba
17-12-09, 23:58
Não vem da China é? bom, se tu ta dizendo. Eu não poderia afirmar o contrario pois não vi essa informação em lugar nenhum.

Quero ver tua cara se eles mudarem aquele simbolo da BMW pelo da Dafra.

Se a Fiat botar um logo do Alpha Romeo no Uno e vender por R$ 30.000,00 vão achar barato...



Só aqui no Brasil mesmo pra reclamarem de uma BMW.


O preço da moto é caro? Pois não é tão diferente do que cobravam por uma XT dois anos atrás.


Está sendo montada nas instalações da Dafra? E daí, uma vez que as peças da moto vem da Alemanha e os operários estão sendo treinados na Europa.


Seu eu gostasse do estilo e tivesse tamanho pra tal, com certeza seria minha próxima moto, pois, diferente do que muitos pensam, essa moto não tem nada de produto ruim vindo da China.

Seba
18-12-09, 00:04
A sim... independe de modelo X de 900cc ter o pneu que custa R$ 1.500,00 e o modelo Y de outro fabricante na mesma categoria ter o pneu de R$ 1.000,00.

Por isso que pobre, continua pobre. Mesmo que tenha uma moto grande, carro e casa legal... é uma coisa da cabeça da pessoa.

Tem que valorizar o dinheiro, não da pra ficar botando fora assim não.




Só falo uma coisa a os que tão reclamando de preço de peça:

KÉ UMA MOTO GRANDE? NÃO FIQUE COM DÓ DE GASTAR, SE NÃO QUISER GASTAR VAI ANDAR APÉ ou de moto pequena! (mesmo assim tem que comprar tênis)

Se eu tivesse 40.000 pra investi numa moto eu não ligaria de pagar 2000,00 em pneu ou até 1000,00 em relação :stop:

XxUNOxX
18-12-09, 00:40
Tenho um amigo aqui em Martinópolis SP (25000 habitantes (contando com o presídeo) ) que tem uma Hornet 600 do modelo antigo, acho que 2006 eu acho +/-... tem uma 150 Titan KS pra trabalhar e tem tambem um Gol dakeles Quadrado, é um 1.8 eu acho...

Bom o cara é moh humilde, trabalha concertando Liquidificador, batedeira, aspirador de pó, furadeira, essas coisas de motor elétrico, meche com bobina elétrica e tal...

Ve se o cara prefere trocar de carro e deixar a Hornet de lado?

Ele troca de moto mais naum troca de carro cara, é uma opção pessoal de onde gastar o dinheiro...

"Nós não andamos de moto pq achamos o "custo x benefício" barato e sim pq gostamos e temos uma paixão por isso!
Não importa o quanto isto exija de nós!

stcowboy
18-12-09, 05:52
Eu li em matérias que o acordo não foi fechado ainda e a moto pode ser vendida como Dafra |:( :-/ |:( :-/


Agora quer dizer que a dafra vai simplesmente roubar o projeto da bmw e vender como se fosse dela??? Você acha que a produção seria iniciada ou os funcionários treinados sem um acordo fechado?

Depois dessa eu parei... Nunca li tanta ladainha em um mesmo post.

hardmen
18-12-09, 06:47
Beleza, a BMW entende mais que todo mundo (ã não é tradição de carros? mas beleza).

Seguindo esse raciocinio, eu ou você não temos capacidade de fabricar uma moto... logo... a Dafra entende mais que a gente... e as motos se auto-destroem! não tem algo errado nesse teu raciocinio?



Seba.

Por que cargas d´água você acha que a honda poderia pegar um pedaço da fábrica deles pra montar BMW???

A dafra, tem um dos maiores parques para "montagem" de motos na ZF, espaço para expansão caso a procura pelas motos deles aumentem

Pra dafra, é vantagem ter um espaço dento da linha de montagem deles pra montar as motos Bávaras, e pra BMW, melhor ainda utilizar um espaço de quem já está estabelecido na ZF e pensa em crescer (em número de vendas, não na qualidade dos produtos... ...falo da dafra).
Se a coisa engrenar, aí a BMW pode pensar em ter uma fábrica de motos realmente deles (a BM só fabrica motos na Alemanha, o Brasil, é o primeiro local fora da alemanha onde estão montando motos)

Pensa com o CNPJ:

Você sendo honda, japonês, dono de uma hegemonia de mais de 30 anos no país, orgulhosa disso, separaria um espaço em sua linha de produção, pra "montar" motos alemâs (que seriam concorrentes em preço com uma "possível Transalp", por causa do logo BMW no tanque)???

Deixa de cachaça titio!!! ;)

Abraços.

edumrq
18-12-09, 07:47
Eu li em matérias que o acordo não foi fechado ainda e a moto pode ser vendida como Dafra |:( :-/ |:( :-/


mais facil o Papa aprovar casamento homosexual, o Lula falar ingles, Papai Noel e o Coelhinho da Pascoa aparecem junto no braço do Cristo Redentor com o Didi Mocó

blaugusto
18-12-09, 07:58
Quero ver tua cara se eles mudarem aquele simbolo da BMW pelo da Dafra.




UHAUHAHUAHAHUAUHAAUAUAHAHAUHAAUHAUAHAHUAHUAHAUHHAU HAHAUHAA...

mantabodyboarder
18-12-09, 09:55
Não sei como pode ser tão cachaça assim...

O acordo já foi firmado e assinado, e as motos já estão sendo montadas na fábrica da Dafra (o que é diferente de serem montadas pela Dafra) e serão vendidas nas lojas BMW e terão assistência da BMW (que inclusive conta com resgate 24hrs em caso de pane ou acidente).

Agora vai falar que moto montada pelo JToledo é melhor pq tem o logo Suzuki? hahahahahahaha
Suzuki tem mais peça de reposição?? hahahahahahahahahahahahahahaha

Um amigo esperou 30 dias (sim, um mês) por uma peça pra Bandit dele, pq o JToledo tem peça em estoque, né?
E eu que fui retirar pra ele pq mandaram pra concessionária errada!

Carlos Roberto
18-12-09, 10:33
Reclamam da kawasaki no Brasil, reclamam da BMW no Brasil. Parece que aqui, de novidade, só pode POP 100...

Thiago Grigoletto
18-12-09, 12:03
putz!!!...
Quanta ladainha...já estão falando nada com nada, ta certissimo o que o Hardman falou, corretissimo...

Seba,
Meu qual a sua? o que você quer?...Acho que você ta no forúm errado...kkkkkkk...compra logo o diacho da Hayabusa e pula pro forúm deles, vamos todos ficar feliz neste fim de ano!!!!!!!!!!!!!

HO HO HO

Seba
18-12-09, 12:59
Pra mim tanto faz, to comentando o que eu li em pesquisa sobre a parceria da BMW com a Dafra.

Bah mas não tenho esse tempo todo pra vidinha de internet não...

Abraço!

Joao XTZ
18-12-09, 15:02
Não sei como pode ser tão cachaça assim...

O acordo já foi firmado e assinado, e as motos já estão sendo montadas na fábrica da Dafra (o que é diferente de serem montadas pela Dafra) e serão vendidas nas lojas BMW e terão assistência da BMW (que inclusive conta com resgate 24hrs em caso de pane ou acidente).

Agora vai falar que moto montada pelo JToledo é melhor pq tem o logo Suzuki? hahahahahahaha
Suzuki tem mais peça de reposição?? hahahahahahahahahahahahahahaha

Um amigo esperou 30 dias (sim, um mês) por uma peça pra Bandit dele, pq o JToledo tem peça em estoque, né?
E eu que fui retirar pra ele pq mandaram pra concessionária errada!


sem maldade é td isso aí nem a mais e nem a menos ... a BMW vai ser montada e vendida pela BMW e vai ter revisão na BMW o que significa que a rede vai aumentar... nada de F/G 650 GS em concessa dafra é só na BMW que vão mexer...

valeu;.. :lol: :lol: :lol:

stcowboy
18-12-09, 16:58
Pra mim tanto faz, to comentando o que eu li em pesquisa sobre a parceria da BMW com a Dafra.

Bah mas não tenho esse tempo todo pra vidinha de internet não...

Abraço!


Um pouquinho de crédito pra você:

Leu onde? Cadê a fonte?

Seba
18-12-09, 19:57
Bah e eu me contenho, mas não da! trabalhei um monte hoje... to com sono, to cansado...

Que bandinho de analfabeto eremita.

Vocês acham que eu vo ficar inventando coisas, ou negando SEM BASE NENHUMA, EXATAMENTE como VOCÊS fazem????

Fora o stcowboy que pelo menos falou algo decente.

Vamos lá então!!!

"Seba! Como eu uso o Google?"

É simples meu caro! basta abrir www.google.com.br (http://www.google.com.br) !

"Seba... mas e depois o que eu faço lá?"

Bom, ai você digita sua busca e tecle "Enter"... por exemplo:

Digite APENAS ( APENAS ): BMW Dafra (isso mesmo sem nada, nem aspas nem nada)

"Aaaa Seba, mas e ai?"

LEIA A ***** DO PRIMEIRO LINK QUE VAI APARECER.

NO PRIMEIRO PARAGRAFO TA ESCRITO:

"Ainda não se sabe se as motocicletas levarão a marca Dafra ou se serão apenas montadas pela Dafra e comercializadas pela própria BMW."

***** se o pessoal ainda gostasse de pegar a estrada, mas só gosta dessa vidinha virtual e ficar ai falando merda.

Bah sai fora do PN.

Abraço a todos.

Sebaaa
18-12-09, 20:15
Hahuahuauhauh viu eu falei que tava estressado...

Não importa o que escreveram ai... eu voltei só pra pedir desculpas pela forma como falei com vocês.

Eu nunca, NUNCA dou uma informação sem que exista alguma realidade. Me acostumei a ser assim na vida e no trabalho.

Sou até MUITO chato com isso "as vezes". Minha namorada que o diga, coitada hehehe.

Ok, pedido feito... o que vocês vão fazer com ele, é um problema de cada um ]:)

Agora eu me vou!

Abraço.

beca
18-12-09, 21:39
A BMW Motorrad, divisão de motos da consagrada marca alemã, iniciou a montagem de motos em Manaus, AM. A primeira moto a ser “fabricada” é a G 650 GS.
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/12/2009-BMW-G-650-GS-Motorcycle-Review-7-430x285.jpg

As primeiras unidades devem chegar a concessionária já em Janeiro, e o preço sugerido é de R$ 29.800,00, um preço alto para uma 650 monocilíndrica, mas tratando-se de uma BMW, é o preço mais baixo já registrado em uma moto da marca.

A motocicleta é montada dentro da fábrica da Dafra, em um setor isolado, na zona franca de Manaus. Os funcionários desta divisão receberam treinamento na Alemanha. Inicialmente, serão produzidas apenas 5 motos por dia, mas a fábrica tem capacidade para produzir até 20, segundo Hendrik von Kuenheim, presidente mundial da BMW Motorrad.

A G 650 GS é uma trail com motor monocilindrico de 652cc refrigerado a água, capaz de produzir 50 cv de potência máxima e 5,09 Kgf.m de torque máximo. Conta com alimentação por Injeção eletrônica e freios ABS. Certamente uma moto de respeito. No Brasil, ela concorrerá com a XT660 da Yamaha, apesar de estar em uma faixa de preço diferente.

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/12/2009bmwg650gs-430x322.jpg

matéria retirada ~> http://feedproxy.google.com/~r/MotosBlog/~3/zi--fvlUK54/?utm_source=feedburner&utm_medium=email



Novas caras pras motos aqui no Brasil? Ainda mais com produção nacional?
Eu preferia uma BM ao invez de uma XT660
Mais e manutenção?
Oque será?

Comentem galera vlw!
Cara se for que nem a gs 800 de andar será uma rica de uma moto e ainda mais produzida aki no brasil esse mercado agora vai pegar fogo com a xt 660, vstron 650 abraço a todos

stcowboy
19-12-09, 07:32
http://www.motokando.com/index.php/noticias/48358-dafra-produzira-motos-bmw-em-manaus
Não custava postar o link, né? Só esqueceu de falar que a notícia é de agosto :-/

Além de ser obviamente pura especulação de pseudo-jornalista querendo conseguir ibope para o site. Desde o início, deixaram bem claro que iriam apenas montar as motos na planta da Dafra com mão de obra especializada BMW e com a marca BMW, é claro! Nunca foi nem considerada a venda das motos usando a marca Dafra... Se todo mundo fosse acreditar em tudo o que se lê na internet, o mundo estava perdido.

E isso aí, Seba. vai pegar estrada que você está precisando... Está estressado demais! :lol:

cabra de brasilia
19-12-09, 10:05
Final de semana um conhecido me mostro uma BMW que comprou num leilão da aeronáutica. Disse que comprou batara, mas teve que gastar uns 5 mim para deixa-la boa pra andar.

A moto é perfeita...detalhes...acabamento...mesmo pra uma moto com mais de 10 anos de uso. Acredito que essa moto vai ser show por aqui, muito melhor que a XT que, com 10 mil km tem que trocar a relação.



Cara vou te dizer uma coisa....já trampei na Brasília Motors (Mercedes - Benz /divisão de carros a gasolina) como mecânico e a única marca de carros "comuns' que encontrei e que possue o mesmo esmero em acabamento que os premium possuem foi a Honda automóveis........pega os modelos da Honda e veja as partes ocultas são extremamente bem acabadas....corte dos carpetes etc e tal......

Agora a Mercedes Benz é simplesmente perfeita fazem o carro pensando em todo mundo inclusive o mecânico.....muito fácil de dar manutenção em uma MB........veja que as MB e as BMW o filtro de óleo do motor fica bem na "cara" é só abrir o capô que lá está ele.......putz pra trocar o filtro de óleo do motor do Mille Economy aquilo ali é castigo....quente então Nossa Senhora aquele imenso catalisador sapeca o braço do trocador todinho......merece 200 real de gorjeta..............