PDA

Ver Versão Completa : gasolina aditivada ou c



jozé
17-12-09, 16:16
Olá pessoal não sei se estou postando no lugar certo.

Mas preciso de ajuda. É que junto com meu irmão, estamos indo de xtz Lander e xtz Motard para o Uruguay e a nossa duvida é se colocamos gasolina aditivada (aqui no Brasil usamos aditivada) ou comum, pois a gasolina lá é muito mais forte.

Alguém por aqui já passou por esta experiencia?

Muito obrigado.

Jozé.

BADANHA
17-12-09, 16:59
eu moro quase na divisa com o uruguai, a gasolina deles é uma merda, ela nao é mais forte apenas nao contem alcool.

vai dar diferença no andar com a moto, falhando dentre outros problemas de carburação;

NÃO USE AS GASOLINAS 95 Supra, 85 Especial porque contém Chumbo-Tetraetila

USE SOMENTE A Ecosupra 95

Alan Ranieri
17-12-09, 17:26
Caramba Uruguai ainda usa chumbo como anti-detonante?

BADANHA
17-12-09, 17:27
Caramba Uruguai ainda usa chumbo como anti-detonante?


usa

Alan Ranieri
17-12-09, 17:36
E quanto ao rendimento usando a Ecosupra 95 assemelha com a nossa?

Lagartixxa
17-12-09, 17:40
vai dar diferença no andar com a moto, falhando dentre outros problemas de carburação;


isso não vai ser problema pra eles :drool:

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 18:17
na minha só uso comum, nunca deu nada de errado nela

mas conversei com um mecanico
ele dice q era bom, dar uma geral no carburador
e comesar a usar só essa gasolina aditivada

agm2112
17-12-09, 18:48
Eu usaria a de maior octanagem possivel, mesmo com chumbo. Menos risco de detonar o motor, acho eu. Creio que é a que mais se assemelha a nossa gasosa com alcool.

BADANHA
17-12-09, 19:19
Eu usaria a de maior octanagem possivel, mesmo com chumbo. Menos risco de detonar o motor, acho eu. Creio que é a que mais se assemelha a nossa gasosa com alcool.


SOMENTE para veiculos mais antigos, para os apartir de 93 tem que ser a Ecosupra 95, nao se preoculpe com a octanagem, ela tem 95, mais que a nossa comum

apu
17-12-09, 19:49
o badanha ja explicou, mas achei interessante esse link

http://www.cdtm.com.br/artigostecnicos_v.asp?Contador=36

Diego.fcs
17-12-09, 20:28
Não tem problema algum em usar gasolina com chumbo, há 5 anos uso gasolina com chumbo em todas as minhas motos que já tive, muitas vezes quase pura e nunca tive problemas. Já falei muito até sobre isso, é a gasolina azul de aviação.

Pelo que pesquisei (acho que no site da Petrobrás), não tem problema algum em usar, somente em motores modernos vc pode entupir o catalizador com o acúmulo de chumbo, nos motores mais antigos (como de nossas motos) não tem problema algum.

Alan Ranieri
17-12-09, 21:02
Dizem que gasolina com chumbo não se deve usar em veiculos com catalisador.

jozé
18-12-09, 17:23
Muito obrigado pela ajuda.

Vou ler os artigos indicados e pretendo seguir a sugestão do Badanha de usar Ecosupra.

Saudações!