PDA

Ver Versão Completa : Novo Notebook. Será que fiz boa escolha?



Daia Adm.
19-12-09, 18:09
Falaaaa pessoal do PN! Tudo certo aí?

Então pessoal, eu nunca tive muita sorte com pc, etc. Tenho dois computadores mais velhos que sei lá, eu sempre escolhia a configuração errada, muito baixa, processador uma droga e para o meu tipo de uso, seria melhor um com configuração bem superior, eu tenho bastante jogo pesado, etc. Eu tenho um note aqui que é da positivo, comprei ele há 3 anos atrás, ele tinha um HD de 60 GB, depois queimei o hd, kkk, e comprei um de 250GB pra ele e a memória ram, bem pobrezinha de 512Mb, processador Intel celeron M, pior burrada da minha vida, pra mim não serviu. E hj, comprei um outro note, da HP, com 4 GB de Ram, HD de 320 GB, processador AMD turion Dual Core. O que vcs acham? Será que dessa vez acertei? Segue abaixo o link, eu sei que muita gente aqui trabalha com tecnologia e deve conhecer muito melhor que eu, a propósito, alguém aí tem esse note? Quais a impressões sobre ele? Eu o achei bem completo, com menos de um dia de uso estou gostando muito.

E olha ele aqui...

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-AMD-TURION-II-DUAL-CORE-M500--4GB--HD-320GB--DVD±RW--WEBCAM-COM-MICROFONES--PLACA-GRAFICA-ATI-RADEON-HD-4200--TELA-141--LEITOR-BIOMETRI,product,HPDV42014BR,.aspx?par=Shoppydoo

Abraços galera!

Daia Adm.
19-12-09, 18:14
Esse link aqui pega, o outro sem chance....

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-4031721-4042940.html

Fagner
19-12-09, 18:36
esse parece bom :-/ :-/ :-/ :-/

Tales Teixeira
19-12-09, 20:15
Tenho um HP Pavilion há 2 anos. Nenhum problema até agora, graças a Deus. V

Eu sou suspeito pra falar, porque adoro HP. Deixaria de lado o custo x benefício da Dell por um HP fácil, fácil...

Na verdade, meu próximo vai ser outro HP, possivelmente. Ou um Vaio...

Enfim, acho que você se deu bem. :)

redinjf
19-12-09, 20:22
Notebook e Jogo pesado não combinam muito não....
Entretanto, essa configuração é TOP!
Minha irmã tem um notebook desse, mesmo carregado ele é bem rápido.
Pra melhorar, só falta tirar o Windows Vista e colocar XP ou o 7.

cabra de brasilia
19-12-09, 20:27
Aqui em casa tem HP desde quando foi lançado o Vista no Brasil...quer dizer desde Junho de 2007.....nunca deu problema muito bão....apesar de usar Celeron e ser "meio" lento quando liga a máquina aprovo ele com louvor......tem otra máquina com Vista de marca "xing ling" digamos...... que é de qualidade excelente também....mas o que mais gostei do HP além da qualidade do produto foi do suporte dele num tem erro atendimento perfeito...o que prometem cumprem.......

Pedi um disco de recuperação só pr precaução o cara disse que em 7 dias eu receberia...batata na lata recebi certinho e zero de burocracia.....macete é que quando liga HP novo ele pede pra cadastrar a máquina.....se fizer isso fica filé quendo você liga no suporte...só pedem meia dúzia de infrmações e já era resolvem tudo......

Quero comprar um netbook.....os HP são um pouqinho mais caros que de otras marcas também boas....mas vou de HP........




PS: otra coisa que adorei no HP....pode abrir a máquina que num perde a garantia....só não dão garantia daquilo que você acrescentou.......bão demais....eu coloquei mais memória na máquina..........

Daia Adm.
19-12-09, 21:33
é...também estou gostando desse, ele veio com o windows 7 Home Premium, joguei GTA San Andreas nele e correu tudo bem, perfeito, rsrs

mmoura
19-12-09, 22:47
HP Pavilion e Sony Vaio sao, na minha opiniao, os mais tops!!!
Tenho um acer que é muito bom também, mas se pudesse com certeza teria
um desses dois!!!
Parabens pela maquina!!
:OK:

Tales Teixeira
19-12-09, 23:51
Pois é... pagar 4k+ em um Mac, por exemplo, não dá. Tem 3 caras do meu trabalho que tem o Pro. Na boa?

Eu faço com o meu HP a mesma coisa que eles fazem com seus Macs, sendo que paguei bem menos que eles.

Hoje em dia, notebook está mais uma questão de estilo do que outra coisa...

FabricioFabuloso
20-12-09, 00:20
Tambem tenho um HP a quase 2 anos... recomendo... essa configuração esta muito boa...

Abraços

Daia Adm.
20-12-09, 11:34
Bom, eu na verdade sempre tive fascínio pela DELL, mas como um amigo falou aí, é questão de estilo, só, porque HP cumpre bem o trabalho, sem comparação com o meu positivo, nem sei o que vou fazer com o coitadinho ainda.

Yelo
20-12-09, 12:09
Na minha opinião... os melhores notes(marcas) são:
1º Sony Vaio
2º HP :P
3º Acer

Essa configuração que vc pegou é ótima... :OK:
Eu prefiro os processadores da AMD, axo que são bem mais parrudos que os da intel...
O meu é um Acer, e to satisfeito com ele, comprei faz mais de um ano...
Mas vc fez uma boa compra, vc não vai se arrepender... :)

Daia Adm.
20-12-09, 12:13
É...tô gostando do bichinho, muito bom, só preciso me adaptar a algumas coisinhas do windows 7, eu estava acostumada com o Vista.

Yelo
20-12-09, 15:21
É...tô gostando do bichinho, muito bom, só preciso me adaptar a algumas coisinhas do windows 7, eu estava acostumada com o Vista.


É, também instalei ele esses dias e to testando, por enquanto to gostando, é levinho igual XP e tem as funcionalidades do vista :P

ammanzoli
20-12-09, 15:36
eu axo que ainda o processador deixo a desejar paea que vc quer .. dual core ja era o negocio e core 2 duo para cima

Daia Adm.
20-12-09, 16:15
eu axo que ainda o processador deixo a desejar paea que vc quer .. dual core ja era o negocio e core 2 duo para cima


então, eu não vou transformá-lo em um note unica e exclusivamente pra games, acho que a única coisa que vou jogar é GTA e CS, nada mais, de resto ele vai servir pra acesar o fórum, entrar no msn, rsrs...essas coisas.

Wanderson
20-12-09, 21:59
HP eh muito bom tb!

mas dell sai na vantagem por sua garantia q eh simplesmente perfeita
no meu trabalho todos os desktops e 2 servers são dell
quebrou, queimou qualquer coisa, abro chamado, no dia seguinte eles estão la pra trocar.
esse suporte deles eh perfeito!

mas hp eh muito bom tb
um produto de otima qualidade,

ammanzoli
20-12-09, 22:19
de fato a dell tem um garantia que num ca vi na vida .. o PC do meu irmao e dell .. isso la em RO .. o leito dvd dele deu problema o tec viajo ... 650 KM e foi la e TROCO a peça na hora .. nem kis ver o problema ..

pow tipo o cara viaja 650 km .. para troca um dvd .. e phoda ... axo que ele gasto muito mais de gasolina do no proprio leitor

Wanderson
20-12-09, 22:26
olha la no meu trabalho
eles vao ate a gente!
acho q a garantia pra computadores empresariais eh diferente dos residenciais

RO eh oq ?
roraima?
kkk
sou péssimo em geografia
rss

ammanzoli
20-12-09, 22:30
olha la no meu trabalho
eles vao ate a gente!
acho q a garantia pra computadores empresariais eh diferente dos residenciais

RO eh oq ?
roraima?
kkk
sou péssimo em geografia
rss


RO e rondonia .. roraima e RR

cara foi na casa dele .. so que demoro axo que um semana eles irem la .. mas axo que a demoro foi mesmo mais pela a distancia .. pois ele mora a 650 km da capital la .. POrto velho

César
21-12-09, 09:51
Pow e vc ainda pergunta?? Heheheh, só de olhar pro note, ver a marca HP, e a conf não precisa nem perguntar. Vai rodar de boa jogo, é claro desde que vc não queira jogar Crysis em resolução alta e tudo no very hight que aí vc vai precisar de um notebook da Alien Ware pra jogar.

Daia Adm.
21-12-09, 16:14
Então gente, notebook, é bom, etc, etc. Só que pegando aí a onda do Wanderson, é o seguinte, o meu note deu um probleminha na bateria, tipo...acaba a bateria, aí coloco pra carregar, numa boa e posso continuar usando o note, como faço com outro que tenho. Só que a bateria carrega quando quer, agora mesmo, estou usando esse note aqui pra falar com vcs, deu o que fazer pra bateria dele começar a carregar. Agora parece que ela está carregando, agora a pouco fui até a loja que comprei esse note, expliquei o problema e eles ligaram para o atendimento da HP, olha o que eles me disseram: "Limpa os pólos da bateria, se não der certo, vc liga pra gente e fazemos o teste da bateria por telefone com vc", na boa, se fosse DELL, eles me dariam uma bateria nova ou um novo note, a DELL tem um foco incrível no cliente. Enfim, o pessoal da loja que é muito gente fina e disseram pra mim que mesmo que eu chegasse em casa, limpasse os pólos da bateria e não carregasse, eles veriam com o gerente para troca-la. O note já chegou a carregar 100% de bateria, mas é sempre com muito sofrimento pra isso. Amanhã bem cedo vou até a loja e ver se ganho uma bateria nova. |:(

blaugusto
21-12-09, 16:16
E se vc deixar ele carregando desligado a bateria carrega rapido!???

Daia Adm.
21-12-09, 16:21
E se vc deixar ele carregando desligado a bateria carrega rapido!???


Vc tá me tirando? kkkk. Então, pra carregar a bateria desse note, leva um bom tempo, já tentei desligar e colocá-lo pra carregar ontem mesmo eu tentei e ele acendia a luz da bateria, depois parava, ou seja, começava a carregar, depois parava, aí começava de novo...já chequei a tomada também e não pode ser. Mas na boa, a bateria de um notebook tem que carregar de qualquer jeito, ele estando ligado ou não e se o usuário quer utilizar a máquina? Não vai poder então? Sem condições, tenho quase certeza de que é bateria mesmo e quero uma nova, não é um note tão caro, mas também acho que não precisa esse descaso todo por parte da empresa.

guilok
21-12-09, 16:23
Daia o HP Pavilion dv4-2014br é exelente ele tem umas teclas sensíveis ao toque de volume wireless e etc tem até uns videos de um hp se naum me engano na msm configuração q esse rodando gta 4 ou seja um jogo muitoooo pesado.Além do mais hp é q nem honda e Yamaha pode comprar sem medo.

blaugusto
21-12-09, 16:25
To nao!!! hehehehehe...

E que dependendo das configuracoes de economia de energia do SO ele pode demorar a comecar a dar carga quando acaba e pluga na tomada.

Se quando acabar a bateria vc desligar e botar pra carregar e ele demorar a dar sinal ai sim pode ser um problema!!

Eles falaram pra vc verificar os contatos da bateria apenas para evitar que vc tenha o trabalho de leva-lo ate a autorizada.

Totalmente plausivel. Vc nao perde tempo levando nem esperando uma bateria nova chegar e eles nao perdem dinheiro com frete e com a substituicao de uma bateria que esta boa!

guilok
21-12-09, 16:27
trabalho em uma loja d informática vendi 2 hp mês passado e até agora é so alegria são muito bons estranho ter dado problema tão cedo :s

Daia Adm.
21-12-09, 16:28
To nao!!! hehehehehe...

E que dependendo das configuracoes de economia de energia do SO ele pode demorar a comecar a dar carga quando acaba e pluga na tomada.

Se quando acabar a bateria vc desligar e botar pra carregar e ele demorar a dar sinal ai sim pode ser um problema!!

Eles falaram pra vc verificar os contatos da bateria apenas para evitar que vc tenha o trabalho de leva-lo ate a autorizada.

Totalmente plausivel. Vc nao perde tempo levando nem esperando uma bateria nova chegar e eles nao perdem dinheiro com frete e com a substituicao de uma bateria que esta boa!



Então, só que esse deve estar com problema na bateria sim, não é normal o comportamento dela, já tirei, limpei a bateria e nada.

tiagosuki
21-12-09, 16:31
pow meu camarada...vc ta bem na fita!esse notebbok é mto bom!é top legal!exeto para jogos!porém possui uma ati radeon 4200 q é uma boa placa para videos e trabalhos em 3D

blaugusto
21-12-09, 16:36
:(
Parabens, vc foi sorteada! heuheehueuhe...

E aqui na regiao de Campinas a assistencia e osso! Mas fica de olho. Se vc tiver que mandar o note pra assistencia pegue ordem de servico com data e hora de entrada e nao retire o note se nao estiver funcionando.

Se em 30 dias eles nao te devolverem vc tem direito a um novo! Nao tenha pressa...

Tales Teixeira
21-12-09, 16:48
Utilize este programa:

http://h20239.www2.hp.com/techcenter/battery/battery_ts.htm

O meu está com a bateria ruím(obviamente pelo tempo de 2 anos em uso intenso) e o aplicativo indica corretamente problemas na bateria.

Daia Adm.
21-12-09, 17:18
Então Tales, baixei esse programa, mas está dizendo que é pra eu checar se a bateria está devidamente colocada, tô achando que eu não a encaixei direito, então, afinal, quando eu comprei esse note, ela veio separada e depois que eu fui encaixar.

Daia Adm.
21-12-09, 17:28
Mas pera aí, se eu não tivesse encaixado direito, a bateria não iria pegar nem fora da tomada, né, darrrr. |:(

stcowboy
21-12-09, 19:08
Não sou muito fã da HP não, mas a configuração do note é boa. Só não gosto muito dos processadores AMD em note (já nos desktops, não tem melhor custo-benefício!)...

Uso um desktop da marca no trabalho e é triste... Ligo ele, vou ao banheiro, depois vou tomar café para ele começar a funcionar. Digito meu usuário e senha e leio o jornal enquanto espero ele ficar pronto para usar, e isso porque só coloquei o Outlook para iniciar automaticamente. Em um dia normal de trabalho, mantenho o próprio Outlook aberto, além de umas 5 planilhas, 4 sistemas corporativos, o Filezilla, o IE com umas 3 abas abertas e umas 4 pastas no windows explorer. Hoje ele pediu arrego, tive que reiniciar porque travou tudo! :s Tudo bem que ele já está meio velhinho, mas nem exijo tanto assim, tem alguns que deixam 20 planilhas abertas e mais uns 20 e-mails... Ainda bem que todo o parque está sendo trocado por Dell, mas como a empresa é muito grande, a migração ainda não terminou e alguns dos últimos já estão antigos :lol:

Outra coisa da HP que me dá nos nervos são as impressoras mais novas... Levam séculos para instalar e se fizer qualquer coisa fora da ordem, ferrou!!! Adoro minha Canon, é só instalar o driver e já está pronta para funcionar, sem perfumarias!

Na falta de grana para um Mac, vou de Vaio no ano que vem. Ainda não tenho note e meu PC foi montado por mim mesmo a alguns anos. Foi a melhor coisa que fiz, ele só está começando a ficar defasado para o meu tipo de uso agora, quase 4 anos depois da montagem. Se pagou há muito tempo!

blaugusto
22-12-09, 07:26
Eu comprei um HP ontem... sem HD e com processador fumando!! heuheheuhuehuhe...


Daia, essa da bateria foi duro ein?!?!?!
kkkkkkkk...

Tenta achar um colega que tenha um HP e testa com outra bateria!!

mantabodyboarder
22-12-09, 09:37
Daia, segundo o CDC tem 30 dias pra trocar o aparelho.

Peça a troca, pois pode ser bateria ou pode ser até o circuito de carga zuado.
Melhor não arriscar e trocar o conjunto todo.

Daia Adm.
22-12-09, 17:18
Bom, pessoal, voltei na loja hj e me deram uma bateria nova e um carregador novo...porééémmm...quando cheguei em casa, usei o note, normal de novo, esperei a bateria acabar pra poder carregar, fui carregar e o bichinho nada de querer carregar, então desliguei o note, tirei a bateria e limpei e ela começou a carregar, agora vou esperar um pouco e tentar carregar, se não carregar, vou até a loja a amanhã e vou dar um jeito nisso, ou eles devolvem o meu dinheiro, ou me dão outro note.

Daia Adm.
22-12-09, 19:17
Bom, de novo, mesmo trocando de bateria, diz assim; "Bateria conectada, mas sem carregar", já não sei mais o que pode ser, só me resta ir até a loja e ver o que faço...de novo, tô cansada :s
Note bom, configuração boa, mas não carrega, não sei mais o que fazer.

mantabodyboarder
22-12-09, 23:17
Como eu disse antes, as vezes é o circuito de carga que fica na placa do notebook, e não no carregador ou bateria.

Deveria ter ido lá e pedido a troca do aparelho, segundo o CDC tem que trocar sem choro...

Daia Adm.
23-12-09, 12:19
Como eu disse antes, as vezes é o circuito de carga que fica na placa do notebook, e não no carregador ou bateria.

Deveria ter ido lá e pedido a troca do aparelho, segundo o CDC tem que trocar sem choro...


Bom, daqui a pouco vou pra lá e ver o que faço. Senão der nada e eles começarem a enrolar, vou querer o dinheiro de volta.

Daia Adm.
23-12-09, 15:45
Bom...fui até a loja e eles me deram outro notebook.

blaugusto
23-12-09, 15:46
Ô louco!!! Que loja é essa? Dificil eles fazerem trocas assim!

Gleyce
24-12-09, 00:41
vc escolheu um otimo notebook concerteza!!! :clap:

Daia Adm.
30-12-09, 15:58
Ô louco!!! Que loja é essa? Dificil eles fazerem trocas assim!


Pois é, foram muito gente fina comigo, mas o fato é que conheço bem os gerentes da loja e a vendedora foi muito legal comigo desde o dia em que fui comprar o note, na verdade, conheço 90% do pessoa que trabalha lá, não sei se isso influenciou. Não comprei em nenhuma loja especializada em informática, comprei nas lojas CEM. Tinha muito pc bom lá, aí resolvi dar uma olhada.

Formigo
03-01-10, 11:56
Pois é, foram muito gente fina comigo, mas o fato é que conheço bem os gerentes da loja e a vendedora foi muito legal comigo desde o dia em que fui comprar o note, na verdade, conheço 90% do pessoa que trabalha lá, não sei se isso influenciou. Não comprei em nenhuma loja especializada em informática, comprei nas lojas CEM. Tinha muito pc bom lá, aí resolvi dar uma olhada.


Sempre q vc for comprar um Pc, foque primeiro no processador, em seguida na memoria, depois nas conecções, depois veja se tem concecção wifi, que hj em dia é muito importante, e assim por diante, lembrando que para escolher memoria e quantas conecções ele tem, vc deve usar o mesmo critério, quanto mais melhor, qualquer outra duvida posta aí.

Daia Adm.
03-01-10, 12:13
Sempre q vc for comprar um Pc, foque primeiro no processador, em seguida na memoria, depois nas conecções, depois veja se tem concecção wifi, que hj em dia é muito importante, e assim por diante, lembrando que para escolher memoria e quantas conecções ele tem, vc deve usar o mesmo critério, quanto mais melhor, qualquer outra duvida posta aí.


Olha só, para o uso que vou fazer, esse note está me servindo bem, programas pesados, posso abrir mais de um nele e vai numa boa, os jogos que eu jogo não são como dos viciados em game, jogo GTA, CS...e ele roda muito bem sem travar, eu não exijo muita coisa desse note, o que ele tem me mostrado até agora, tem me agradado bastante, mas obrigada pelas dicas.

thi@go
03-01-10, 12:24
Não sei se já foi citado mas nunca se pode deixar a bateria acabar por completo, use o note até a bateria chegar nos 10% aí vc coloca para carregar, não espere a bateria acabar por completo pois pode dar problema na bateria, acho que com bateria de carro/moto acontece o mesmo né? Tenho um HP DV4 1520BR e é show de bola.

Formigo
03-01-10, 12:28
Olha só, para o uso que vou fazer, esse note está me servindo bem, programas pesados, posso abrir mais de um nele e vai numa boa, os jogos que eu jogo não são como dos viciados em game, jogo GTA, CS...e ele roda muito bem sem travar, eu não exijo muita coisa desse note, o que ele tem me mostrado até agora, tem me agradado bastante, mas obrigada pelas dicas.
Bom, já que ele esta lhe proporcionando o q vc precisa, entaum é só apreciar com moderação e seja feliz.rsrs

Daia Adm.
03-01-10, 12:28
Olha só, foi modo de dizer sobre "Deixar acabar a bateria", já tenho outro note também, sei bem como é, esse da Hp pediu pra carregar com 11% e fiz conforme pedido, mas agora eles trocaram o note pra mim, esse carrega perfeitamente. São bons mesmo esses notes, né. Perfeito, sem contar o design.

tiagosuki
03-01-10, 17:26
Olha só, foi modo de dizer sobre "Deixar acabar a bateria", já tenho outro note também, sei bem como é, esse da Hp pediu pra carregar com 11% e fiz conforme pedido, mas agora eles trocaram o note pra mim, esse carrega perfeitamente. São bons mesmo esses notes, né. Perfeito, sem contar o design.

o meu note é esse aki...
http://img193.imageshack.us/img193/8940/hpdv42012br.th.jpg (http://img193.imageshack.us/i/hpdv42012br.jpg/)
mas andei pesquisando na net e realmente o tempo de duração da bateria é esse mesmo...de 1h a 2h!valeu!

leoroxsp
05-01-10, 16:48
é um bom note sim...
aproveitando a deixa...

to vendendo dois notes aqui no forum
Um sony vaio e um amazon

Deem uma olhadinha la dps =)
heheh, abrass!

segue o link >> http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28118.0.html

Léo Borges
05-01-10, 18:16
Notebook e Jogo pesado não combinam muito não....
Entretanto, essa configuração é TOP!
Minha irmã tem um notebook desse, mesmo carregado ele é bem rápido.
Pra melhorar, só falta tirar o Windows Vista e colocar XP ou o 7.


Xp? :-/ :-/

O vista é bem melhor e mais seguro menos vulnerável a ataque de vírus, apesar de alguns programas que rodavam no xp não rodarem nele! :clap: :clap:


O meu é este aqui!

http://www.blogtec.com.br/notebook-sony-vaio-vgn-aw180au-com-intel-core-2-duo

Daia Adm.
05-01-10, 18:22
É...concordo com o Léo, eu tenho um outro note com o Vista é gosto muito, mil vezes do que Xp, sei que a maioria é contra, mas Vista e Seven, perfeitos :clap: :clap:

Esio
06-01-10, 19:50
fEZ sim, mas notebook nao eh como pc infelismente, eu tenho um note mas pra joga aqui nao da pra quere..vlw ae