PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja passou por isso



Fagner
22-12-09, 11:04
Então pessoal hoje voltando do banco vindo de boa
quase chegando em casa peguei uma subida com reduzi pra 1 e acelerei ( tinha lombada na subida)
pra passar 2 advinham o cabo do acelerador estou no meio da subida |:( |:(
tive que empurrar a moto correndo porque se não ja eras mas tambem eu acho que o 1 primeiro dono nunca trocou o cabo e ela ta com 40,000 km eu acho que ta bom ne :-/ :-/ :-/


alguem ja passou por isso??????

Gabriel Paulino
22-12-09, 11:11
ixi
que estranho!

o meu ja estourou a embreagem
sorte que foi na porta de casa
mais o acelerador nunca tive problema...

BADANHA
22-12-09, 15:07
lol, meu cabo tem 25 anos de uso, so tive que tocar o cabo da embreagem e o de retorno.

Wanderson
22-12-09, 15:30
cara
na minha YBR estourou 2 vezes
e as 2 longe de casa

solução:
soltar os parafusos com a faca da marmita
enrolar o cabo na mao e bom voyage
ja fiz isso 2 vezes
fodi com a mão

vou te der uma dica util nesse caso

qndo for trocar o cabo, troque aquele suporte de plastico branco que prende o cabo
nao sei o nome daquilo
mas troque

edumrq
22-12-09, 15:51
cara
na minha YBR estourou 2 vezes
e as 2 longe de casa

solução:
soltar os parafusos com a faca da marmita
enrolar o cabo na mao e bom voyage
ja fiz isso 2 vezes
fodi com a mão

vou te der uma dica util nesse caso

qndo for trocar o cabo, troque aquele suporte de plastico branco que prende o cabo
nao sei o nome daquilo
mas troque


nossa wanderson que sofrido
quando o meu estourou eu fui naquele parafusinho que regula a aceleração apertei tudo e fui de 1º marcha pra casa

Léo Borges
22-12-09, 17:41
Minha Sundown está com mais de 62.000km e o cabo ainda é original! :G

Fagner
22-12-09, 17:57
ai pessoal ja troquei o cabo :-/ :-/ :-/
ele esta durinho ate estranhei no começo mas agora ta de boa

César
22-12-09, 18:00
Não sabia que tinha que trocar o do acelerador. O meu minha yes tá nos 68 mil e ainda é o original. Será que é bom trocar? Já fiquei na mão na estrada mas era o da embreagem.

Fagner
22-12-09, 18:09
e se fosse eu não arriscaria :-/

edumrq
22-12-09, 18:36
O ideial é andar com um cabo de acelerador, embreagem, freio e manete de freio e embregaem reserva, pra qualquer mergencia, eu tenhu um mante de embregam reserva, só falra o resto :D

tom crazy
22-12-09, 22:30
De moto não mais de carro uma vez sim, quebrou o cabo do acelerador do carro do véio comigo de noite numa avenida aqui de ribs, pra piorar o afogador estava sem o cabo. No carro eu só tinha um alicate e uma chave de fenda, pra vir embora cortei uns 20 centimetros do fio do auto falante traseiro e amarrei entre a tampa do filtro de ar e o acionamento do cabo do acelerador no carburador, ficou meio acelerado mais vim embora. O ruim é que como estava um pouco acelerado demais tinha hora que eu tinha que segurar o carro no freio, mais como tinha dado um trabalho do cão pra conseguir deixar o carro acelerado sem ferramenta e no escuro vim embora.

Ivan RJ
23-12-09, 17:30
A moto não precisa de nenhum dos cabos para andar. Se romper o do acelerador, basta acelerar a moto no bura e passar as marchas normalmente, ou vcs acham, que em corrida, alguém solta o acelerador para passar as marchas?
Quanto a embreagem, basta passar as marchas no tempo, na Yes todas entrão em 6.000RPM.Para engatar a 1ª desligue a moto engate a marcha e ligue o motor, ela deve tremer um pouco e mais nada ou empurre um pouco a moto acelere e engate no tempo. Só isso.
Cabo só arrebenta se não for bem lubrificado, mande algum spray vagabundo, pode ser o WD40, para dentro do conduite depois óleo de motor NOVO.
Um grande abraço a todos os irmãos.

César
23-12-09, 17:51
Boa dica vou jogar wd40 nos conduites

buneco
23-12-09, 20:14
minha titan ta cehgnado nos 70 mil km rodados e agora que foi rebenta o do velocimetro
nunca foi trocado do acelador nem embreagem, tudo original ainda

Ivan RJ
23-12-09, 22:23
César eu te ensinei a fazer isso em 2006!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Não esqueça do óleo do motor, desengripantes, como WD40, não são lubrificantes, não atingem o grau de lubrificação necessário.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tqf2
24-12-09, 03:30
Acho que logo-logo eu precisarei trocar o cabo do acelerador.....

só tem 60.000km rodados :G

edumrq
24-12-09, 07:22
César eu te ensinei a fazer isso em 2006!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Não esqueça do óleo do motor, desengripantes, como WD40, não são lubrificantes, não atingem o grau de lubrificação necessário.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan uma pergunra meio idiota, oleo de motor novo né?

Ivan RJ
24-12-09, 14:02
edumrq (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=9736), exato, jamais deixe lubrificar qualquer peça da moto com óleo usado, além da perda dos aditivos, ele estará contaminado com limalhas microscópicas do motor, isso se transforma em um verdadeiro esmeril. Um grande abraço a todos os irmãos e um Feliz Natal.

M_fantasma
24-12-09, 17:06
wd 40 não é o mais indicado, o ideal é o grafite em pó..igual de canaletas e fechaduras....existe em spray...eu uso e recomendo.

Diego.fcs
25-12-09, 13:29
lol, meu cabo tem 25 anos de uso, so tive que tocar o cabo da embreagem e o de retorno.


Os da CB aki estão nela desde novos, ou seja 28 anos no mínimo. Eu sempre coloco óleo de motor novo, ou aqueles óleos singer.

O pessoal se engana um pouco com WD-40 e coisas do tipo, eles são ótimos, mas para limpeza, não são lubrificantes, eles tiram toda a sujeira e depois "secam", o ideal é limpar com WD-40 e depois lubrificar bem com óleo.