PDA

Ver Versão Completa : Motor preto?



Yelo
22-12-09, 11:56
Ae galera, eu pintei a folha dos aros da minha Fan de preto fosco...
Ficou show de bola(vejam as fotos), mas como fui eu mesmo quem pintou... fiz um serviço porco :s
Pintei com spray, sem lichar, sem passar verniz depois, sem nada... resultado, ta descascando tudo, ta feio...
dae tem uma oficina de um chegado meu, e eu tava vendo lah, eu queria pintar as folhas dos aros, os cubos e bengala...
até aí beleza, o cara lah vai fazer pra mim, mas dai ele me deu uma idéia... PINTAR O MOTOR...
eu vi la mesmo na oficina, uma CG150 preta, com o motor pintado... kra, sinceramente, a ideia parece idiota, mas num é q eu gostei do resultado. :0_0:
Ficou show de bola, e agora, será q eu faço na minha ??? ou só pinto as partes que eu falei...?
Aguardo sugestões, pois semana que vem eu ja vo internar a Fanzinha lah pra pinta (vo passa a virada de preto) :P

Desde já, muito agradecido... abraço a todos...

Yelo

BADANHA
22-12-09, 11:58
tem gente que gosta, mais a tinta atrapalha a condução térmica. mais nesse tipo de moto da tranquilo pra fazer.

jpedro91
22-12-09, 12:02
Cara eu particularmente acho muito bonito motor pintado de preto! :OK:

edumrq
22-12-09, 12:16
Se ficar bem pintado e tudo mais demoro, ai voce deixa todos os parafusos do motor cromado fica lindimais :D

gardenau
22-12-09, 14:34
Opa, to querendo fazer isso na Giselle R. Vc sabe qual o tipo de preparação que tem que fazer pra pintar??

Valeu

Banderas
22-12-09, 15:07
Opa, to querendo fazer isso na Giselle R. Vc sabe qual o tipo de preparação que tem que fazer pra pintar??

Valeu


Preparação é só a preparação pra pintura mesmo... O ideal, pra mim, é jatear e depois botar uma pintura eletrostática... Não fica muito caro e não tem tinta mais resistente, além da cobertura ficar ótima, mas tem que achar alguém cuidadoso pra fazer o trampo e limpar muito bem depois pra não entrar areia do jateamento pro motor... Ou então levar num pintor tradicional e deixar o serviço pro cara... Também dá pra apelar pro colorgin, mas não costuma durar muito... Se for esse o caso, limpa BEEEEM a peça, de preferência com gasolina, mascara tudo com muito cuidado usando fita crepe (de preferência 3M) e dá uns 4 demãos no mínimo, usando a tinta pra alta temperatura, mas já fica avisado que não tende a durar muito não...

XxUNOxX
22-12-09, 16:11
Eu pintei o motor da Minha X ontem!

Da uma olhada nas fotos aki em baixo na assinatura!

Pintei com tinta normal preta brilhante...10,00 eu gastei, pintei em casa mesmo...
Abraços e boa sorte!

M_fantasma
22-12-09, 16:16
Cara, tem que ser muito bem feito, e tomar muito cuidado, pois qualquer vazamentinho minimo de óleo...ou um pingo de gasolina...já zoa...porque num é duravel como as de fabrica....e vc tera que se dedicar a manter sempre limpinho... pois se não fica feio...com aquela cor cinza amarronzado... e se a idéia for deixar fosca...creio que num deve passar verniz.... e alem de tudo isso..a tinta e o solvente podem estragar alguns vedadores do motor...as juntas..sabe ?

allbass
22-12-09, 16:21
Cara, tem que ser muito bem feito, e tomar muito cuidado, pois qualquer vazamentinho minimo de óleo...ou um pingo de gasolina...já zoa...porque num é duravel como as de fabrica....e vc tera que se dedicar a manter sempre limpinho... pois se não fica feio...com aquela cor cinza amarronzado... e se a idéia for deixar fosca...creio que num deve passar verniz.... e alem de tudo isso..a tinta e o solvente podem estragar alguns vedadores do motor...as juntas..sabe ?


Existe verniz sem brilho, que deixa fosco e ajuda a manter limpo

Yelo
22-12-09, 17:41
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que opinaram ae no tópico, valeu mesmo... :OK:
UNO, a sua X fico muito massa kra, parabéns...
É realmente, a Fanzinha vai fica loca co motor preto... ja está decidido :P
Será semana que vem, porque essa semana num da mais tempo e eu vo viaja no feriadão, vamo? (vide tópico das cavernas)
Então, na semana que vem, quando eu pega a pretinha lah, eu coloco as fotos pra vocês conferirem...

Abraço a todos....

Léo Borges
22-12-09, 17:46
Prefiro a cor original do motor, mas gosto é gosto! :G