PDA

Ver Versão Completa : Atenção nos serviços em suas motos...



PAIVA
22-12-09, 20:01
leia que é de muita importancia para todos....
Hoje levei minha pequena numa oficina p/ trocar o pneu tras. e os pinos de nylon da coroa. :NOOK:
Logo chegou um outro motoqueiro p/ trocar a relação da sua titan 2007 (c/ apenas 8.000 km) rodados.
Então começou um mexer na minha e o outro da dele, daí o cara q estava nadele saiu e foi buscar a relação e voltou c/ a mesma na caixa (zerada), e mostrou p/ cara q era zero e cobrou o preço justo...ok :OK:............mas o motoqueiro deu uma saida e disse q logo ia voltar.AÍ começou a $#@%$# :-/
o mecanico saiu e buscou outra corrente usada preta de tanta sujeira e deu uma lavada p/ colocar na titan sem o cara perceber |:(
Mas eu fiel a nossa torcida das pequenas ]:) logo chamei a atenção dele (ele pensou q eu ñ tinha visto :G) o infeliz ficou sem graça :# e colocou a relação da caixa :OK:.
Nisso fiquei o tempo todo colado no da minha motoca p/ ver se ele ia fazer besteira, e ambos ficaram muito sem graça :d.
obs.: desculpe pelo jornal mas queria relatar isto à VC's...........fiquem espertos :drool:

Tasteful
22-12-09, 20:08
bahh q *** hahahah eu chamava o chefe dele

edumrq
22-12-09, 20:16
que filhos da p*** era oficina pequena?

blaugusto
22-12-09, 20:46
O dia que levei a minha motoca pra trocar o rolamento dianteiro quase tive um treco.

Entraram com minha motoca pra dentro dai eu começei a ouvir uma barulheira, pancadaria, barulho de esmerilhadeira!! Botei a mão na cabeça e pensei: Danou-se. Vou receber duas motocas de volta... kkkkkk...

Mas foi de boa!! Tá tudo certo.

Eu não sou chegado em deixar a motoca sozinha dentro de oficina não. Eu procuro conhecer antes e acompanhar o maximo que der...

PAIVA
22-12-09, 20:47
bahh q $#@%$# hahahah eu chamava o chefe dele





pois é.....então......era o chefe que estava mexendo na moto do cara e o empregado na minha :-/

buneco
22-12-09, 20:52
nossa cara
que oficina eim

Stone
22-12-09, 21:13
Esse é o tipo de oficina que só tem clientes novos... ou seja, o cliente vai lá uma vez e nunca mais volta... ahuahsuashu
deveria ter deixado ele trocar pra depois ter o trabalho de trocar novamente ashuashaushas

falando sério, Vaza dessa oficina, "mexânicos" desse tipo não vão longe, imagina um cara desses mechendo num motor :k :k

Assur
22-12-09, 21:35
sem comentários sobre esta oficina...
a minha só quem mexe sou eu ou em uma oficina que posso ficar dulado da motoka...

tem amigo meu que teve a suspensão dianteira inteira trocada numa dessas oficinas, faltou aquele cuidado pro cara que trocou pois tinha marca de um acidente nem uma bengala. tremenda falcatrua.

serve de alerta a todos.

abs

ammanzoli
22-12-09, 22:58
eu sempre fico em cima .. de zoio .. nao saoi nem para nada .. ja ate perdi dia de serviço .. para nao deixa carro e moto em oficina sozinho ...

Beto
23-12-09, 07:03
Amigo um ótimo Tópico ,temos mais é q agradecer o ALERTA >valeu e moçada td mundo ligado , nosso bem-estar depende mto disso . Beto

roschneider
23-12-09, 07:23
somente faltou o nome da dita cuja pra quem for da regiao nao levar a moto nem a pau nesse lugar

edumrq
23-12-09, 07:41
somente faltou o nome da dita cuja pra quem for da regiao nao levar a moto nem a pau nesse lugar


É verdade avisa ai onde é essa oficina pra ninguem ir la

darkangel__
23-12-09, 07:44
minha pequena ainda é nova... mas qdo ela for adulta nao irei desgrudar dela nas oficinas so se eu conhecer a pessoa!

Vlw pela dica

BADANHA
23-12-09, 09:59
troca de rolamento de roda, relação, carburação, regulagens de valvulas e outros pequenos ajustes sao serviços que se deve APRENDER e fazer em casa.

minhas motos so vao para oficina quando tem que abrir o motor, e mesmo assim so quando é 4t.

muitas vezes as pessoas pagam caro pelo comodismo, pois trocar a relação nao tem misterio, nao tem como montar errado, o mesmo para rolamentos de roda e uma inumera quantidade de pequenos ajustes.

Gabriel Paulino
23-12-09, 10:09
vlw pelo aviso cara!

eu sempre fico de olho

isso ja aconteceu cmg na suzuki (amazonas motos)

eu levei pra fazer revisao geral
acho que o cara so passo oleo na corrente
mais nada...

fiquei puto de mais
dai mudei de suzuki (moto brasil)


essa moto brasil sim faz um trabalho bom

blaugusto
23-12-09, 10:10
Eu desmontei a roda pra trocar e montei em 5 min. Com o rolamento antigo, pois levei na oficina. Jamais que eu ia conseguir tirar aquolo dalí! hueuhuehue....

Mas aos poucos estou comprando as ferramentas pra cuidar da motoca!!! :D

edumrq
23-12-09, 10:37
Varia coisas to aprendendo a trocar sozinho tambem, semana passada fui trocar a pastilha do freio espanei os parafusos só de peças pra tirar esses parafusos espanados foi mais de 50 conto, fora as pastilha, mas fui EU que fiz :D
senti mó orgulho de mim kkk

blaugusto
23-12-09, 10:40
auahhahuhahauhahaa...
Na primeira vez que espanei um parafuso aprendi:
Cabeça sextavada só com chave estrela. Aquelas de boca só ferra tudo.
Allen só kit decente, nada daqueles de camelô.
Gastei uns 15 mangos em chave allen da Gedore...

Daffeny
23-12-09, 16:50
Sorte q isso já fui avisada e fazer o serviço em ksa pra mim ñ rola, valeu pela dica.
:clap:

Tasteful
23-12-09, 18:29
por isso tenho minha propria oficininha pessoal e entra e sai motor da bancada,motor 4t ainda não me animei a abrir mas pretendo

blaugusto:chave de boca é boa sim mas não pode usar enjambrada senão espana msm

M_fantasma
24-12-09, 17:12
esta previsto no código do consumidor que temos o direito de acompanhar o conserto,de carro,moto, ou aparelho quando o mesmo não apresentar riscos a própria saúde ou de terceiro....

eu não deixo moto sozinha...nem em concessionaria...e uma vez eu disse que se não visse a troca de óleo sendo feita...não ia pagar...ainda mais troca de corrente... o cara foi louco de sair e deixar lá...

nestes casos não se deve confiar....

deixei minha tornado em uma oficina uma vez pra trocar pneus, e depois fui buscar...tudo bem...aí quando troquei de moto, fui la na oficina de novo e quando vejo na mão da moça do balcão um celular com um belo papel de parede : :( Minha Tornado num belissimo R.L :d !!!!!!!!! :o :o pedi pra ver de perto pra ter certeza se era mesmo...aí quando não tive duvidas...chamei todo mundo de F.D.P e mandei T.N.C..só não chamei a policia porque a moto num era mais minha...ou seja vc cuida da moto como uma filha...e na primeira oportunidade vem um Debil mental e Acaba com ela...!!!

leoroxsp
24-12-09, 17:44
Tenho historias parecidas:

Epsodio 1
Tinha uma titanzoca 2002 125... fui levar a menina pra trocar o oleo e tal...Q
Quando voltei pra buscar, o dono da oficina disse: Olha cara, agente trocou o oleo e tal, mas voce precisa dar uma olhada no motor dessa sua moto... ta vazando oleo por dentro o motor (moto com 12mil km) e tal.. se voce quiser eu posso ver pra voce..
Eu, muito desconfiado... mandei pro outro mecanico que era amigo meu e que ja mechia na minha moto e em jet... a moto nao tinha absolutamente nada...

Episodio 2
Ainda com a titan... a partida eletrica da moto nao tava pegando, e eu de saco cheio de fica ligando ela no pedal, levei naqueeeele mecanico pra escutar o que ele tinha pra dizer... diz ele, que uma peça que transformava a corrente da bateria em energia pra moto estava danificada, que custava uns 500 pila uma nova, mas que o mecanico dele (funcionario) tinhaacabado de fazer um curso pra retificar a peça e que ficaria na metade do preço...
Eu, muito desconfiado... rs mandei pro outro mecanico, que diagnosticou que a moto estava com um fiozinho desencapado e que isaoando ele, era soh da uma recarga na bateria que estava nova de novo... e foi exatamente isso que fiz... rsrsrs

Episodio 3
Dessa vez foi com a Twister...
Troquei os dois pneus dela (naquelaaaa oficina, pois imaginei que pelo menos no pneu - que tava mais barato - eles nao iriam conseguir tentar me sacanear neh)... mas pra minha surpresa eles tentaram... Quando peguei a moto, ela tava toda dura, e eu ia viajar em seguida... quando fazia as curvas (ainda na cidade) parecia que a moto tava presa sabe?... mas nem me liguei que os pneus que estavam nela esta bem gastos e que pneus novos iam dar um certo encomodo nos primeiros kms... ai voltei la pra saber o porque disse neh, e ele vira e me diz: Entao cara, a sua caixa de direção esta bem comprometida e tal, acho melhor vc trocar... eu tenho ela aqui, se quiser agente troca pra voce poder viajar com tranquilidade... Eu, muito desconfiado... rs corri no outro mecanico, pois ia rodar mais de 800km neh, nao dava pra fica na duvida... foi ai que ele falou: Leo, fica sussa que essa diferenca eh q agora ta com os pneus bons ai a moto ficar meio presa, mas vc vai andar uns 20km na estrada que ja vai ficar normal... DITO E FEITO rsrsr, nos primeiros km ja estava belezinha a moto...

É foda, mecanico tem que ser mesmo de muita confianca, ou entao tem quye ficar em cima mesmo,...

buneco
25-12-09, 00:18
Tenho historias parecidas:

Epsodio 1
Tinha uma titanzoca 2002 125... fui levar a menina pra trocar o oleo e tal...Q
Quando voltei pra buscar, o dono da oficina disse: Olha cara, agente trocou o oleo e tal, mas voce precisa dar uma olhada no motor dessa sua moto... ta vazando oleo por dentro o motor (moto com 12mil km) e tal.. se voce quiser eu posso ver pra voce..
Eu, muito desconfiado... mandei pro outro mecanico que era amigo meu e que ja mechia na minha moto e em jet... a moto nao tinha absolutamente nada...

Episodio 2
Ainda com a titan... a partida eletrica da moto nao tava pegando, e eu de saco cheio de fica ligando ela no pedal, levei naqueeeele mecanico pra escutar o que ele tinha pra dizer... diz ele, que uma peça que transformava a corrente da bateria em energia pra moto estava danificada, que custava uns 500 pila uma nova, mas que o mecanico dele (funcionario) tinhaacabado de fazer um curso pra retificar a peça e que ficaria na metade do preço...
Eu, muito desconfiado... rs mandei pro outro mecanico, que diagnosticou que a moto estava com um fiozinho desencapado e que isaoando ele, era soh da uma recarga na bateria que estava nova de novo... e foi exatamente isso que fiz... rsrsrs

Episodio 3
Dessa vez foi com a Twister...
Troquei os dois pneus dela (naquelaaaa oficina, pois imaginei que pelo menos no pneu - que tava mais barato - eles nao iriam conseguir tentar me sacanear neh)... mas pra minha surpresa eles tentaram... Quando peguei a moto, ela tava toda dura, e eu ia viajar em seguida... quando fazia as curvas (ainda na cidade) parecia que a moto tava presa sabe?... mas nem me liguei que os pneus que estavam nela esta bem gastos e que pneus novos iam dar um certo encomodo nos primeiros kms... ai voltei la pra saber o porque disse neh, e ele vira e me diz: Entao cara, a sua caixa de direção esta bem comprometida e tal, acho melhor vc trocar... eu tenho ela aqui, se quiser agente troca pra voce poder viajar com tranquilidade... Eu, muito desconfiado... rs corri no outro mecanico, pois ia rodar mais de 800km neh, nao dava pra fica na duvida... foi ai que ele falou: Leo, fica sussa que essa diferenca eh q agora ta com os pneus bons ai a moto ficar meio presa, mas vc vai andar uns 20km na estrada que ja vai ficar normal... DITO E FEITO rsrsr, nos primeiros km ja estava belezinha a moto...

É foda, mecanico tem que ser mesmo de muita confianca, ou entao tem quye ficar em cima mesmo,...



esta previsto no código do consumidor que temos o direito de acompanhar o conserto,de carro,moto, ou aparelho quando o mesmo não apresentar riscos a própria saúde ou de terceiro....

eu não deixo moto sozinha...nem em concessionaria...e uma vez eu disse que se não visse a troca de óleo sendo feita...não ia pagar...ainda mais troca de corrente... o cara foi louco de sair e deixar lá...

nestes casos não se deve confiar....

deixei minha tornado em uma oficina uma vez pra trocar pneus, e depois fui buscar...tudo bem...aí quando troquei de moto, fui la na oficina de novo e quando vejo na mão da moça do balcão um celular com um belo papel de parede : :( Minha Tornado num belissimo R.L :d !!!!!!!!! :o :o pedi pra ver de perto pra ter certeza se era mesmo...aí quando não tive duvidas...chamei todo mundo de F.D.P e mandei T.N.C..só não chamei a policia porque a moto num era mais minha...ou seja vc cuida da moto como uma filha...e na primeira oportunidade vem um Debil mental e Acaba com ela...!!!


tenho a sorte de nunca ter aconteceido nada comigo desses tipos ai

Mr. Lúdico
25-12-09, 17:11
será que posso por o nome da oficina aqui, ou pelo menos aonde fica,??? p/ ninguem cair na mesma cilada...
porque se ele fez isto c/ o cara...faz c/ qualquer um...

raulzito rock
25-12-09, 19:37
Bando de ***!
comigo ja aconteçeu semelhanças...
ontem pela manhã quando desci pra comprar pão(com a moto)tava aquecendo ela,ai veio um visinho do bloco ao lado e me perguntou onde tinha uma oficina,que a moto dele tava com um barulho estranho...ele ligou a moto e pareçia que tava batendo biela,tava brabo mesmo,ai dei duas opções a ele:perto daqui tem uma oficina,e no centro(cerca de 20km)tinha um oficina de um amigo,que a moto dele ia sair ZERA,ele me perguntou minha opinião,eu dei,''leve sua moto lá cara,a oficina daqui ñ eh boa''
Eu mesmo liguei para o amigo mecãnico e ele já tava na oficina,ai fui comprar o pão,a padaria tava fechada,na volta o vizinho passou por mim com sua moto que paracia que tinha uma pedra dentro do motor,fiqui com pena dele ficar no caminho e fui atrás dele,(além dele ñ saber onde era a oficina)acompanhei e fomos a oficina,o mecãnico abrio o motor dele.o pistõn tava danificado,levei ele a uma loja de peças,compramos as peças novas,pistõn,cilindro e anéis,o motor ficou zero.e eu fiquei satisfeito por ter ajudado um irmão!

M_fantasma
25-12-09, 19:41
Bando de ***!
comigo ja aconteçeu semelhanças...
ontem pela manhã quando desci pra comprar pão(com a moto)tava aquecendo ela,ai veio um visinho do bloco ao lado e me perguntou onde tinha uma oficina,que a moto dele tava com um barulho estranho...ele ligou a moto e pareçia que tava batendo biela,tava brabo mesmo,ai dei duas opções a ele:perto daqui tem uma oficina,e no centro(cerca de 20km)tinha um oficina de um amigo,que a moto dele ia sair ZERA,ele me perguntou minha opinião,eu dei,''leve sua moto lá cara,a oficina daqui ñ eh boa''
Eu mesmo liguei para o amigo mecãnico e ele já tava na oficina,ai fui comprar o pão,a padaria tava fechada,na volta o vizinho passou por mim com sua moto que paracia que tinha uma pedra dentro do motor,fiqui com pena dele ficar no caminho e fui atrás dele,(além dele ñ saber onde era a oficina)acompanhei e fomos a oficina,o mecãnico abrio o motor dele.o pistõn tava danificado,levei ele a uma loja de peças,compramos as peças novas,pistõn,cilindro e anéis,o motor ficou zero.e eu fiquei satisfeito por ter ajudado um irmão!


Diga-me com quem andas...e eu te direi quem és...

Parabens Brother...solidariedade acima de tudo !!! :clap: :clap:

destbr
26-12-09, 02:21
troca de rolamento de roda, relação, carburação, regulagens de valvulas e outros pequenos ajustes sao serviços que se deve APRENDER e fazer em casa.

minhas motos so vao para oficina quando tem que abrir o motor, e mesmo assim so quando é 4t.

muitas vezes as pessoas pagam caro pelo comodismo, pois trocar a relação nao tem misterio, nao tem como montar errado, o mesmo para rolamentos de roda e uma inumera quantidade de pequenos ajustes.


pessoal, como posso trocar em casa a relação da moto? na verdade, preciso saber como travar o pinhao para retirar ele. pensei em deixar engatado na primeira, mas iria forçar demais o motor né? alguma dica pra isso?

costumo fazer bastante coisa em casa, devido aos problemas aqui citados.
eu mesmo troco oleo, regulo valvula, troco os freios (fluido tb), etc.. pq mecanico confiavel é algo meio dificil de achar.

stcowboy
26-12-09, 09:43
Não faço a menor idéia de como fazer nenhum tipo de manutenção na moto, mas tenho uma concessionária de confiança, onde a levei depois da minha única queda mais séria até hoje. A menina ficou como nova! Depois disso, nunca mais levei em outro lugar. Para ver o serviço que os caras estão fazendo, é só olhar através do vidro ou para ver de perto, pedir para entrar que eles liberam numa boa. Hoje em dia nem olho mais, depois das revisões (ainda não precisei fazer nenhum outro tipo de manutenção) dá pra sentir claramente que o comportamento da moto muda da água para o vinho.

Mr. Lúdico
26-12-09, 15:17
(( pessoal, como posso trocar em casa a relação da moto? na verdade, preciso saber como travar o pinhao para retirar ele. pensei em deixar engatado na primeira, mas iria forçar demais o motor né? alguma dica pra isso?

costumo fazer bastante coisa em casa, devido aos problemas aqui citados.
eu mesmo troco oleo, regulo valvula, troco os freios (fluido tb), etc.. pq mecanico confiavel é algo meio dificil de achar. ))

Cara eu troquei a relação da minha aqui em casa mesmo...p/ soltar o pinhão têm de engatar e ir soltando os parafusos devagar, pelo menos os meus ñ estavam muito apertados..Boa sorte e cuidado. (se tiver muuuiiito apertado, leve num mecanico de confiança e fica perto dele o tempo todo p/ ver como faz ou p/ ver se ele vai fazer alguma besteira). :OK:

raulzito rock
26-12-09, 21:34
Diga-me com quem andas...e eu te direi quem és...

Parabens Brother...solidariedade acima de tudo !!! :clap: :clap:

M_Fantasma,o prazer foi meu!! :D :D :D
ajudar sempre é satisfatório!!!

Tasteful
26-12-09, 22:09
(( pessoal, como posso trocar em casa a relação da moto? na verdade, preciso saber como travar o pinhao para retirar ele. pensei em deixar engatado na primeira, mas iria forçar demais o motor né? alguma dica pra isso?

costumo fazer bastante coisa em casa, devido aos problemas aqui citados.
eu mesmo troco oleo, regulo valvula, troco os freios (fluido tb), etc.. pq mecanico confiavel é algo meio dificil de achar. ))

Cara eu troquei a relação da minha aqui em casa mesmo...p/ soltar o pinhão têm de engatar e ir soltando os parafusos devagar, pelo menos os meus ñ estavam muito apertados..Boa sorte e cuidado. (se tiver muuuiiito apertado, leve num mecanico de confiança e fica perto dele o tempo todo p/ ver como faz ou p/ ver se ele vai fazer alguma besteira). :OK:


o pinhão da yamaha é diferente do honda

eu uso (e recomendo) uma pecinha preta q se usa em motoserra...tu poe no lugar da vela,ele pega na cabeça do pistão e tranca o motor,é fantastico

fpl.2001
26-12-09, 22:25
pessoal eu não sei se estou no lugar certo mas alguem sabe onde posso achar um kit de relação da vaz bem baratinho ? moro em sp zona sul obrigado !!

Mr. Lúdico
29-12-09, 16:43
Ola galera, p/ se prevenir, aqui vai + ou - aondefica a oficina...
ela fica de esquina da r: norma pieruccini giannotti (que é cont. da marques de são vicente) com a
av. rudge (antes de subir a ponte e pegar a rio branco sentido centrão)..
naquela esquina têm 3 oficinas....é a 3º sentido centro....o dono daquela espelunca é todo tatuadão e bonbadão. ]:)