PDA

Ver Versão Completa : Crypton beberrona



mahado
25-12-09, 19:21
salve galera, tenho acompanhado muito o fórum e tenho visto sempre as dúvidas sanadas,
pois bem espero que a minha tmb seja :D
tenho um crypton ano 2000 e a bichinha bebe igual a um camelo, ta fazendo 30 km com litro isso é normal?
antes que alguem diga que o problema é de mão pesada, só ando na maciota sem forçar muito as rotações, somente qndo pego a castelo bco, se naum os caminhões me levam :k.
quem puder me ajudar a resolver esse mistério eu fico grato :OK:

M_fantasma
25-12-09, 19:27
como ela é uma motinha de baixa cilindrada...e vc a utiliza em rodovias e é normal forçar um pouco mais, ela com certeza vai acabar bebendo mais, é o caso do carro 1.0 e do 2.0 qual gasta mais na estrada e dentro da cidade ?

o caro 1.0 vc precisa pisar mais para acompanhar o ritmo da rodovia...mas na cidade...com transito parado...e paradas em semaforos...em 1ª e 2ª o tempo todo.....ele gasta bem menos que um com maior potencia...mas em uma rodovia...um carro com uma potencia maior ,não necessita do estrangulamento pra andar bem...

seria o caso de vc pensar em um up pequeno por conta dos trechos em rodovia ?

Diego.fcs
25-12-09, 21:55
É como o Fantasma falou aí, como é de baixa potência vc cola a mão nela nesse trecho e ela acaba bebendo bastante, não sei qual seria a média ideal para a Crypton, mas creio que pelo menos uns 35km/l tem que fazer, vc costuma mantê-la revisada?

Seu filtro de ar está sempre limpo? A vela dela é nova? Seu carburador está limpo e regulado? As valvulas estão reguladas?

buneco
25-12-09, 21:59
É como o Fantasma falou aí, como é de baixa potência vc cola a mão nela nesse trecho e ela acaba bebendo bastante, não sei qual seria a média ideal para a Crypton, mas creio que pelo menos uns 35km/l tem que fazer, vc costuma mantê-la revisada?

Seu filtro de ar está sempre limpo? A vela dela é nova? Seu carburador está limpo e regulado? As valvulas estão reguladas?

faço dessas palavras as minhas
dá uma olhada nisso tudo ai que o diego falou

Guilherme Mcnasty
26-12-09, 09:48
Crypton costuma fazer pelo menos 45 km/l quando regulada. Motivos principais de consumo são agulha do pistonete do carburador gasta e filtro de ar muito sujo.

mahado
26-12-09, 15:34
tipo assim galera ótimas sujestões, abri o carburador a pouco tempo e notei que ele estava branco por dentro, isso é sinal de que ela andava no alcool, será essa a causa do gasto excessivo?

Tide
26-12-09, 15:47
se você costuma andar em rodovia,30Km por litro tá otimo!
a minha faz 45 por litro facil!
mas se quiser economia tente andar entre 25 e 60 km/h como mostra nessa foto onde esta escrito econo :D
http://img339.imageshack.us/img339/56/crypton19000kmnr1.jpg

ammanzoli
26-12-09, 16:05
sera que a questao ai nao e um boa revisado na moto ..

limpar cabura
troca vela
troca filtro ou limpar
regular as valvulas
calibragem do pneus ..

mahado
26-12-09, 21:56
se você costuma andar em rodovia,30Km por litro tá otimo!
a minha faz 45 por litro facil!
mas se quiser economia tente andar entre 25 e 60 km/h como mostra nessa foto onde esta escrito econo :D
http://img339.imageshack.us/img339/56/crypton19000kmnr1.jpg


tipo eu me baseio pelo o econometro, mas mesmo assim ela insiste em fazer 28 - 30 na city e 23 - 25 na estrada, to disconfiando que essa bichinha tava movida a cana-de-açúcar....