PDA

Ver Versão Completa : Motor falhando acima de 7000 RPM



Diego Sport
27-12-09, 15:22
Entao..

Fazia uns 3 meses que eu nao forçava mais o motor da minha moto. Tava só andando aqui dentro da cidade o maximo que eu chegava era uns 80km/h.
Dai ontem fui andar numa rodovia, comecei a esticar a s marchas, tava a fim de pegar uns 140p/h,
derepente quando passou de 7500rpm começou falhar o motor, nem chegava a cortar giro.
E se eu acelerar com ela em ponto morto ela chega até11mil rpm dai sim começa cortar giro e nao falha.
E tem outra ela tbm ta afogando facil se acelerar muito quando o giro ainda ta baixo.

Certamente deve ser o carburador. Esse sistema de carburador a vacuo é parcido com o da CG titan?

O que voces acham que pode ser? Agulha e gicles sujos?

Papa Leguas
27-12-09, 16:18
Brother depois da reforma que vc deu na motoca limpou o carburador??

Se não, da uma geral nele não sei direito como é o carburador da Sport, pois esse e a vácuo e o da titan e pistonete simples!

Mas vaz isso da uma geralzinha nele checa os gigles provavelmente vai melhorar sim! ;)

Diego Sport
27-12-09, 16:46
Provavelmente deve ser sujeiro nos gicles, na agulha.............

Vou mandar limpar ele, nao me arrisco mecher, pq me disseram que se desregular qualque peça ja nao funciona diereito.

Beto
27-12-09, 17:10
A minha estava falhando . Conversei com o Buzato , problema resovido , uma "vela de Iridium " . Recomendo ---------- Beto

Diego Sport
27-12-09, 17:21
Sera que a vela tem a ver com isso?

Quando a moto ta em ponto morto vai blz ateh 11mil giro td normal.

Eu ateh tirei ela e limpei o carvao, nao mudou.

fpl.2001
27-12-09, 17:35
qual é a diferença de uma vela normal para essa de Iridium ???

ammanzoli
27-12-09, 17:36
140 km/h num sport :0_0: :0_0: :0_0:

mas voltando ao assundo .. verifica a carburação ;;talvez tenha sujeira na alta .... parado ele vai de boa pq nao força .. ja na estrada vai fazer isso .. qualquer coisa regula a agulha

ammanzoli
27-12-09, 17:37
qual é a diferença de uma vela normal para essa de Iridium ???


a normal e duraçãoe menor .. a iridim dura mais .. e tb tem uma fasica melhor .. da um leve melhorada na queima .. mas nada que siguinifique final .. a nao ser coisa de uns 2 km/h

Diego Sport
27-12-09, 17:40
140 km/h num sport :0_0: :0_0: :0_0:

mas voltando ao assundo .. verifica a carburação ;;talvez tenha sujeira na alta .... parado ele vai de boa pq nao força .. ja na estrada vai fazer isso .. qualquer coisa regula a agulha


Ja peguei 140 numa reta, sem o filtro do ar.E numa descida lacrei o ponteiro la em 150.
O melhor eh mandar num mecanico pq esse carburador cheio de viadagem frescura eh foda regular depois.

essa vela de Iridium ta uns 30 pila +-?

ammanzoli
27-12-09, 20:13
Ja peguei 140 numa reta, sem o filtro do ar.E numa descida lacrei o ponteiro la em 150.
O melhor eh mandar num mecanico pq esse carburador cheio de viadagem frescura eh foda regular depois.

essa vela de Iridium ta uns 30 pila +-?


bom axo que sei velocimentro e bem modesto ...

sobre a vela.. e +/- isso mesmo .. da um olhada no clasificado aqui do PN .. tinha um cara que estava vendendo essa vela ..

Stone
27-12-09, 20:44
ve primeiro se a vela não está muito aberta

Léo Borges
28-12-09, 22:11
a normal e duraçãoe menor .. a iridim dura mais .. e tb tem uma fasica melhor .. da um leve melhorada na queima .. mas nada que siguinifique final .. a nao ser coisa de uns 2 km/h


Minha twister é 2004 e a vela é original :G

Beto
29-12-09, 15:55
Partida melhor , roda mais redonda , acho q vale a pena . :G Beto .........

levijunior.22
12-02-17, 00:55
Entao..

Fazia uns 3 meses que eu nao forçava mais o motor da minha moto. Tava só andando aqui dentro da cidade o maximo que eu chegava era uns 80km/h.
Dai ontem fui andar numa rodovia, comecei a esticar a s marchas, tava a fim de pegar uns 140p/h,
derepente quando passou de 7500rpm começou falhar o motor, nem chegava a cortar giro.
E se eu acelerar com ela em ponto morto ela chega até11mil rpm dai sim começa cortar giro e nao falha.
E tem outra ela tbm ta afogando facil se acelerar muito quando o giro ainda ta baixo.

Certamente deve ser o carburador. Esse sistema de carburador a vacuo é parcido com o da CG titan?

O que voces acham que pode ser? Agulha e gicles sujos?

Bom dia . Sou novo aqui. Tenho uma TW 08 . Recentemente fiz uma viagem com ela. E no meio do caminho ela começou a cortar em 7.000rpm.descobri que rodei sem óleo. troquei tudo. bobina, vela, filtro de ar. Tudo que se pode imaginar. Meu amigo e mecânico. Descobriu o problema. Ele falou que delatou o pistom. E começou a dar falta de combustível. N estou dizendo que seu problema seja esse. Mais n custa nada tentar. Meu mecânico retirou o pistonete do carburador, retirou a agulha, e colocou uma arruela pra subir um pouquinho mais a agulha. Minha moto ficou perfeita. Parou de cortar em 7.000. eu já estava quase um mês com esse problema.

Vulcan
12-02-17, 08:34
Bom dia . Sou novo aqui. Tenho uma TW 08 . Recentemente fiz uma viagem com ela. E no meio do caminho ela começou a cortar em 7.000rpm.descobri que rodei sem óleo. troquei tudo. bobina, vela, filtro de ar. Tudo que se pode imaginar. Meu amigo e mecânico. Descobriu o problema. Ele falou que delatou o pistom. E começou a dar falta de combustível. N estou dizendo que seu problema seja esse. Mais n custa nada tentar. Meu mecânico retirou o pistonete do carburador, retirou a agulha, e colocou uma arruela pra subir um pouquinho mais a agulha. Minha moto ficou perfeita. Parou de cortar em 7.000. eu já estava quase um mês com esse problema.

interessante relato. mas por que será que começou a cortar em 7 mil?

Ctrl-Alt-Del
13-02-17, 14:18
Diego

Quando surge um sintoma como tem em sua moto. A primeira coisa que eu vou em cima é o filtro de ar. Se estiver saturado ele gera esse sintoma. Se não for o filtro que é coisa fácil de resolver lavando, limpando ou trocan. Tu já eliminas uma possibilidade.