PDA

Ver Versão Completa : Problema com o freio a disco



Formigo
27-12-09, 19:42
Boa noite galera.

Sou novo aqui no forum e ja vou começar com um pedido de ajuda de vcs. Não sei se estou postando na area certa, caso não esteja peço desculpa e fiquem a vontade para altera-la. Coloquei um freio a diisco na minha titan 150 com disco de 305 mm e prolongador de pinça, ficou show de bola, porem o manete fica tremendo muito quando aciono o freio, com isso a moto se comporta como se eu estivesse acionando e soltando o freio varias vezes e bem rapidamente, lembrando q no momento da montagem, sobraram duas arruelas de borrachas q não faço a minima ideia de onde vão, será q a falta dessas borrachas podem estar causando o problema?

Desde ja agradeço a atençaõ de todos.

Obrigado.

ammanzoli
27-12-09, 20:11
seu disco esta empenado .. troca o disco .. ou mada para torneiro

ricardo bass
27-12-09, 21:51
estas arruelas provavelmente vão entre a pinça e o suporte e , entre o suporte e a canela,


e quanto ao disco manda pro torneiro ou pinta de verde e joga no mato ]:) ]:) ]:)


brincadeira a parte no torneiro resolve!!

apu
27-12-09, 22:03
ja tive o mesmo problema, o disco estava empenado.. bastava rodar o pneu da frente e olhar bem reto pra ver o disco rodando torto.. porem cmg o manete nao trepidava, só a parte da frente mesmo, na roda/freio..

Xtz
27-12-09, 23:09
É o seguinte meu velho.
Com certeza seu disco está irregular, pode ser por empeno no mesmo, ou no off set da roda, que é o lugar onde ele é parafusado.
Faça o seguinte:
Retire a pinça do copo da bengala, e com um gabarito feito de arame ou fio rígido enrolado na bengala do lado do disco, deixe uma ponta do fio bem rente ao disco, porem sem encostar no mesmo, e gire devagar a roda observando se o disco ao rodar, se afasta e aproxima. Repita a operação com a ponta do arame na altura dos parafusos do disco, e depois sem o disco no off set da roda. Verifique irregularidade no off set ou calços que possam estar impedindo o disco de apoiar-se completamente sobre a superficie de fixação.
No mais, onde você identificar o problema, encaminhe a peça ao torneiro.
Um abraço e boa sorte

Formigo
28-12-09, 18:57
Então galera, o disco é novo, mas mesmo assim vou fazer o teste do arame, se ele etiver empenado, como eu ainda tenho a NF, vou levar na loja e reclamar, se mesmo assim não funcionar vou fazer igual o mano aí falou, pintar de verde e mandar ele pro meio do mato.rsrs

mesmo assim agradeço a atenção de todos.

Abraços

ammanzoli
29-12-09, 01:38
Então galera, o disco é novo, mas mesmo assim vou fazer o teste do arame, se ele etiver empenado, como eu ainda tenho a NF, vou levar na loja e reclamar, se mesmo assim não funcionar vou fazer igual o mano aí falou, pintar de verde e mandar ele pro meio do mato.rsrs

mesmo assim agradeço a atenção de todos.

Abraços


sendo novo alguem pode ter deixado cair ... ou talvez seja um disco de ma qualidade . pede a troca e seja feliz ..

Léo Borges
29-12-09, 03:31
E quanto ao disco manda pro torneiro ou pinta de verde e joga no mato ]:) ]:) ]:)



]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

juninho_150
29-12-09, 06:44
Então galera, o disco é novo, mas mesmo assim vou fazer o teste do arame, se ele etiver empenado, como eu ainda tenho a NF, vou levar na loja e reclamar, se mesmo assim não funcionar vou fazer igual o mano aí falou, pintar de verde e mandar ele pro meio do mato.rsrs

mesmo assim agradeço a atenção de todos.

Abraços


leva a Nf e tenta trocar se não der certo ..... leva no torneiro msm e se não der certo....

joga ele dentro da loja que vc comprou e sai correndo!!!


rsrsrsrs
:lol:

blaugusto
29-12-09, 07:13
Esse disco é bem maior que o original não é?!
Pode ser também o alongador. Ele pode estar torcendo...

BADANHA
29-12-09, 07:53
bom todas as dicas para seu problema já foram dadas, agora vem o puxão de orelha, ***** montar freio e sobra peças? depois quando da as merdas nao adianta reclamar.

buneco
29-12-09, 07:54
bom todas as dicas para seu problema já foram dadas, agora vem o puxão de orelha, $#@%$# montar freio e sobra peças? depois quando da as merdas nao adianta reclamar.


e depois ainda coloca culpa "na marca" dos freios...

Formigo
29-12-09, 18:53
O caso das borrachas ja ta resolvido pq ja coloquei no lugar, e o disco tive q levar na loja mesmo, o mlk trocou de boa, nem falou nada, agora o freio ta suave na nave.

vlw maninhos

buneco
29-12-09, 22:27
O caso das borrachas ja ta resolvido pq ja coloquei no lugar, e o disco tive q levar na loja mesmo, o mlk trocou de boa, nem falou nada, agora o freio ta suave na nave.

vlw maninhos


ae cara agora sim
montado certim com tudo, sem faltar peças :lol:
bom proveito ai e cuidado para não usar o freio dianteiro em lugares escorregadios senão...

Cyber
30-12-09, 12:17
Poste a marca do disco para o pessoal ficar de alerta ao comprar deste fabricante. Galera cuidado com os discos que compram por ae, muito barato pode ser sinônimo de baixa qualidade e alta periculosidade :drool:

E ao instalar ou fazre manutenção nos freios escolham um profissional capacitado e com experiência nesse tipo de serviço.

Formigo
02-01-10, 13:52
O disco é um de 300 mm modelo Wave, da marca frontier, lembrando q o cara da loja teve q pegar dois discos pq o primeiro q ele pegou tambem estava empenado.