PDA

Ver Versão Completa : Acidente de moto



Priscilla
27-12-09, 20:10
Olá galera,

Faz tempo que não posto aqui, mas já vou relatar meu 1º acidente rsrsrsrs.... :clap:
Enfim não foi imprudência nada, não bati em ninguém até agora GRAÇAS A DEUS, porém no dia 24/12/09 ao 12h00, eu aproveitei e peguei minha moto para almoçar, pois agora nas férias de faculdade a tendência é ela ficar parada e meu namorado foi com a dele.

Eu não fico abusando da velocidade, minha moto está com uns 2.500Km e faz uns 3 meses que estou pilotando, porém eu entrei numa faixa de óleo fresco que pegava um belo trecho da pista, meu namorado desviou mas eu não aprestei atenção e minha moto começou perder o controle, eu pisei no freio e plofeeeeeeeeeeeeee no chão, a moto não caiu em mim, mas eu fui escorregando no óleo com os braços raspando no chão, minha sorte que foi um tombo leve porque eu estava a uns 40/50Km.

Eu estou com o joelho direito ralado, o braço direito, e mão direita, mas doi um pouco porque fica rachando conforme cicatriza por ser nas partes de movimentação, mas eu agradeci por não ter acontecido nada d++++, e minha sorte foi que não vinha carro algum, eu ainda levantei sozinha peguei a moto e vim embora para casa e comecei a chorar aqui porque o efeito adrenalina passou rsrsrs.

Minha moto ralou o escapamento, farol, suporte do espelho e o suporte de apoio do pé, mas ela está bem também rsrsrs.....

ammanzoli
27-12-09, 20:19
isso e falta de esperiencia .. com tempo vc apreende .. pois quando caiu no oleo nao deveria ter freio .. e sim somente tentala contralor a moto para que nao caise .. sem freia ... isso vale para buraco tb .. vc freia ate um pouco antes dele .. quando vc ver que nao tem escapatori solta o freio .. e deixa o pau quebra ... pois se entra no buraco freiada .. assim vc vai ter problemas .. fica a dica .. freio e para parar e nao para nao cair

tom crazy
27-12-09, 20:37
Infelismente todos estamos sujeitos a acidentes, agora é bola pra frente e toca o barco, ou melhor a moto. Quanto a dica do ammanzoli é real mesmo, amigo meu caiu em um buraco pq freio hora que passou nele, a biz dele deu um mortal pra frente e foi bater a frente do farol no chão.

buneco
27-12-09, 20:45
acontece...
agora é bola pra frente
e o melhor é você estar bem, porque moto ou qualquer outra coisa material compra outro a vida é uma só :)

apu
27-12-09, 21:15
fico feliz que nao tenha acontecido nada de grave nem com voce nem com a moto..

nada como um dia apos o outro.. tudo se resolve :#

Yelo
27-12-09, 21:37
isso e falta de esperiencia .. com tempo vc apreende .. pois quando caiu no oleo nao deveria ter freio .. e sim somente tentala contralor a moto para que nao caise .. sem freia ... isso vale para buraco tb .. vc freia ate um pouco antes dele .. quando vc ver que nao tem escapatori solta o freio .. e deixa o pau quebra ... pois se entra no buraco freiada .. assim vc vai ter problemas .. fica a dica .. freio e para parar e nao para nao cair


Essa lição do freio, eu aprendi há uns 2 anos, e de uma forma desagradavel também... :s
desejo melhoras pra vc... e que bom que foi mais susto mesmo, neh...
xau xau...t+ :P

ricardo bass
27-12-09, 21:47
bom a dica ja esta dada resta te desejar melhoras e que sirva de experiencia!!

Tqf2
28-12-09, 11:09
Se estourar o pneu... não pode freiar também não viu.......
Deixa a moto parar por conta...


Melhoras aí pra vc.... :D

XxUNOxX
28-12-09, 11:26
É caindo que se aprende, na duvida nunca freio, e se puder ainda acelere!

blaugusto
28-12-09, 12:09
Que bom que caiu em cima do óleo ein?! Se fosse asfalto seco não estaria aguentando os ralados!

Boa recuparação e nos proximos roles de motoca não esqueça de usar calça e jaqueta. Uma jaqueta Jeans leve teria lhe poupado esses machucados.

edumrq
28-12-09, 12:21
O que o Blaugusto falou é verdade mesmo em dias quentes, sempre use jaqueta mesmo que uma simples, ja cai 02 vezes de california nunca ralei os braços e calça jeans ja protege bem tambem

blaugusto
28-12-09, 12:26
Pra andar de moto na cidade eu fiz questão de comprar uma BOA calça jeans e a sogrinha me fez uma jaqueta bacana. ;)

Minha mulher ficou de cama qse 1 mes pq estava de sapatinho ao invés de tênis. :(

Proteção sempre!
Vai no posto a 2 quadras de casa? Proteção! A não ser q vc á empurrando!! :D

edumrq
28-12-09, 12:38
Pior que é gostoso dar uma volta só de camiseta naquele domingão calorento, mas peguei mó medo de me ralar

Gabriel Paulino
28-12-09, 14:25
iai isso e ruim mesmo...

mais bola pra frente
isso acontece

so caiu pq vc freio
agora vc ja sabe
=D

boa sorte

Daia Adm.
28-12-09, 14:48
Como o ammanzoli disse, pode ser até falta de experiência, sei lá, nunca encarei óleo na pista, já encarei areião com garupa e consegui controlar a motoca, mas óleo, não sei, acho que é bem complicado, hein. Mas melhoras pra vc, ralado dói pra caramba.

blaugusto
28-12-09, 14:52
O fato de ela ter freiado foi decisivo!!

Se ela tive se comportado apenas como passageira talvez não tivesse caido.
Se tivesse usado somente o freio traseiro talvez teria se salvado...

São tantas as variáveis...

Daia Adm.
28-12-09, 15:06
Freado bruscamente, né, não sei se to falando besteira, se tiver, me desculpem, estou aprendendo ainda depois de 2 anos. Mas tipo, diminuir a marcha, dar uma leve freada e pulso firme, acho que é só isso, não é? Não dá pra passar correndo e apenas segurar o guidon, com óleo nem pensar. Por falar nisso, ontem eu quase caí também, quis fazer uma graça com a motoquinha e bem no quebra mola ela foi com tudo com o pneu dianteiro, o quebra mola era um pouco maior que os normais, mal feito mesmo, tanto que senti a traseira dar uma jogada pro lado, detalhe, a anta aqui em pé na moto, mas consegui controlar também, sem frear, claro, só segurando mesmo, mas essa foi sorte e que dor no coração, tadinha, nunca mais faço isso. :G

blaugusto
28-12-09, 15:14
O problema foi ter usado o freio dianteiro. Quando ele desgruda ele joga de lado e é chão!

Já o freio traseiro apenas joga a traseira de lado, te dando uma boooooa chance de salvar.

Saiu de lado solta o acelerador, pé pra fora e braço!

Traina com a motoca em local descampado e longe de pessoas... faz bem!

edumrq
28-12-09, 15:58
É normal no desepero a unica coisa que vem na cabeça é freiar, outro dia tomei um susto tava indo pra escola, chovendo , em uma curva a uns 40km/h passei em cima de uma tampa de esgoto de ferro, mas não aquelas redondas uma retangular tipo grade, a traseira saiu de uma maneira a moto tremeu muito, mas muito mesmo por Deus não cai, na hora dei só uma encostava no freio dianterio mas soutei, depois que consegui segurar a moto comecei a frear pois tava indo reto na curva, fui pra escola a 20km/h de tanto medo

Léo Borges
28-12-09, 17:59
Só não vai ficar com medo de subir na motoca outra vez :D

fpl.2001
28-12-09, 20:19
galera eu tive 4 acidentes de moto tenho uma hunter 100 os 3 primeiros não foi grave mas o quarto eu trinquei o osso do joelho esquerdo por causa de uma cadela isso mesmo um cachorro femea :lol:

ricardo bass
28-12-09, 20:27
hunterzinha ja me dirrubou muito a motinho eh baixinha ai eu abusava!! mas o chao eh o mesmo pra hunterzinha quanto pras busa da vida aew

Carlos Roberto
28-12-09, 20:34
Freio é complicado mesmo. Isso até em carro que só tem um pedal que distribui a força certa para as rodas dianteiras e traseiras.


O que deve se entender é que, se não houver tração das rodas, freiar só piora as coisas, pois as rodas paradas não irão recuperar a tração e o veículo irá deslizar sem controle.


A função do ABS é apenas essa, de não deixar as rodas travarem num acionamento brusco do freio.

Ivan RJ
28-12-09, 20:36
Caiu? levanta, bate a poeira, monta na moto e vai embora. Depois analise o porque caiu para que possa fazer a correção na forma de pilotar. Vá em frente Priscilla. Um grande abraço a todos os irmãos.

Priscilla
02-01-10, 23:32
Olá galera :OK:

E ai como foram as festas??? rsrsrs....

Bom estou voltando pra dizer que ta melhor meus ralados mas ta difícil sumir, estou querendo pilotar pra levar minha filha enxer pneu e não vou pq to meio com medo e a perna não ajuda!!!!!

Eu li todos os comentários muito bacana, ajuda muitoooo!!!!!
Obrigada pela força!!!!

E.......................... piloto bom é piloto consciente :OK:

Beijossssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

juninho_150
02-01-10, 23:45
Fazer o que neh?

acidente é assim msm ...


ainda bem que vc ta ai vivinha da Silva!

rsrsr

raulzito rock
03-01-10, 12:02
poxa priscila...

graças a Deus vc ta bem e aprendeu com o erro...hehehe
se foi seu primeiro tombo,vc foi batizada!!!agora é motoqueira de verdade!!!
brincadeiras a parte,gente ai vai uma dica importante...

em qq momento que a moto perde o controle ou o atrito...nunca se deve usar os freios,,ainda menos o dianteiro,no máximo usar a redução de marchas,uma após outra para ñ travar a roda e o tombo ser certo!!!
abração

Daia Adm.
03-01-10, 12:19
Uh...verdade, como o Raulzito disse, vc foi batizada! Ficou marca aí da queda? Aí fechou o batizado :G . Brincadeira, mas bem que a gente poderia criar um espaço para o pessoal mostrar as cicatrizes das quedas de moto, muito chique, kkk. Brincadeira de novo, tá, tô sem graça hj. Eu tenho uma marca bem legal em cima do cotovelo da minha última queda :lol:

raulzito rock
03-01-10, 17:53
Uh...verdade, como o Raulzito disse, vc foi batizada! Ficou marca aí da queda? Aí fechou o batizado :G . Brincadeira, mas bem que a gente poderia criar um espaço para o pessoal mostrar as cicatrizes das quedas de moto, muito chique, kkk. Brincadeira de novo, tá, tô sem graça hj. Eu tenho uma marca bem legal em cima do cotovelo da minha última queda :lol:


(só pra ñ te deixar sem graça)

me mostra essa marca qq dia????

Mostarda_69
03-01-10, 23:46
Eu sempre achei que óleo na pista n era grande coisa.. mas esses dias parei na esquina de casa que é uma subida, e qd pisei no chão meu pé escorregou e depois firmou.. fui ver, tinha uma pequena mancha de 10cmX10cm, quando ficou verde o sinal arranquei bem na manha pq tava só de passeio, e quando o pneu de tras passou na mancha ele destacionou como se estivesse no barro, nem rabeou, mas me apavorei como fica liso pro pneu uma mancha de óleo.. foda deve se uma curva e o cara n ter o que fazer além de ir pro chão..

IVAOZIM
04-01-10, 08:45
Acredito que o medo de encarar a motoca de novo e normal em todos que ja passaram por isso....
quando cai da bike a alguns meses atraz isso rolou comigo tb, no outro dia andei mais devagar e commais cuidado, mais da motoca so cai nas trilhas, entao parece que e diferente, pq todo mundo caiu tb!

Agora sobre o oleo encarei uma situaçao mto parecida mais foi com o "chorume" que um caminhao de lixo estava deixando na pista, lembro que unica coisa ke fiz foi deixar passar e quando deu reduzi a marcha e simpllismente passei....euheuheuehuee....

Fica a dica, levante todos os dias pensando eu vou montar naquela motoca!
E quando menos esperar vc estara em cima dela com o medo superado, e mto mais experiente!

ABraz

raulzito rock
04-01-10, 15:07
se vou fz uma curva e ta com areia,faço na manha,tenho mt medo de cair em curva,,pq agente pode ir parar na contra-mão,e pegar um carro de frente e passar por cima dagente,ou ser arremeçado num muro... :0_0: :0_0: :0_0:

e froid,gente todo cuidado é pouco!!!

M_fantasma
04-01-10, 18:13
se vou fz uma curva e ta com areia,faço na manha,tenho mt medo de cair em curva,,pq agente pode ir parar na contra-mão,e pegar um carro de frente e passar por cima dagente,ou ser arremeçado num muro... :0_0: :0_0: :0_0:

e froid,gente todo cuidado é pouco!!!


ish..se der tempo de ver a terra tudo bem, por que se vc num ve...hum..aí a moto faz vc ver ela bem de pertinho....

raulzito rock
04-01-10, 20:52
ish..se der tempo de ver a terra tudo bem, por que se vc num ve...hum..aí a moto faz vc ver ela bem de pertinho....

toda atenção é pouca!!!

Esio
06-01-10, 19:27
Bom, agora vc sabe q nao da pra freia no oleo, oleo na pista eh o diabo, bom q vc nao se machucou MUITO, se cuida..

Daffeny
17-01-10, 17:14
Q bom q ficou tudo bem, e nas vezes q cai chorei qnd via os machucados......
da moto (doi tanto no bolso).

Priscilla
18-01-10, 14:24
Olá gente :clap:

Passando aqui pra dizer que estou bem melhor, já voltei na ativa kkkkkkkkkkkk..... o medo já ta menos evidente :G
Bom a respeito de cicatriz to rezando pra que não fique, pelo menos as casquinhas já cairam :s mas essa de deixar fotos das experiências é cruel kkkkkkkkkkkk

Beijossss t++++