PDA

Ver Versão Completa : [DÚVIDA] "adesivo" do Tanque



Mttorres
28-12-09, 16:29
fala pessoal, depois de alguns dias, finalmente consegui entrar no fórum :OK:
bom espero fazer amizades, e aprender bastante aqui.

, bom,
minha primeira pergunta é sobre aquela proteção que o tanque tem proximo do banco, minha moto é 2006 e tem aquele "H" da honda, eu gostaria de saber se alguém ja tirou aquilo. pois o que esta na minha moto é o que vem de fabrica, eu queria cortar e tirar, pra colocar o modelo mais novo.

bom se alguém puder me dar dicas, sei que é só tirar, mais tem a cola que fica e o possivel dano que posso causar na pintura daquela região.
obrigado a todos T+

blaugusto
28-12-09, 16:31
De fábrica?!?!?! Ou de Concessionária?!?!

Tasteful
28-12-09, 16:33
de fábrica não é

não tem segredo..tira um e põe outro

Mttorres
28-12-09, 16:34
não lhe responder... mais acho que seja de fabrica, pois ele vem por de baixo do banco, um materia tipo mousePAD antigo, não sei o nome do materia... =/

blaugusto
28-12-09, 16:36
Deve ser de Concessionária mesmo, nunca vi moto sair com proteção nessa região de fábrica!

Mas não tem segredo. Tira um e põe o outro.

Se ficar cola tu pode remover com óleo de cozinha(!) e flanela.

XxUNOxX
28-12-09, 16:38
É de Concessionária!
É um material emborrachado...

Só tirar e colar outro por cima...!

edumrq
28-12-09, 16:39
Esses adesivos vende em concessionaria moto peças, tem até kits que vem o adesivo do tanque, um pra voce por na tampa do tanque e outro pra rabeta, acho que é só arrancar mesmo

Mttorres
28-12-09, 16:40
tipo esse:
http://i111.twenga.com/jardim-bricolagem/rede-tanque/protetor-tanque-titan-125-tp_8869917459329363381.png

no caso eu quero trocar pro um modelo parecido com esse:
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/Protetor-Tanque-Moto-Style-HONDA-(Cromado)_348401645102192009.jpg

saca?

blaugusto
28-12-09, 16:41
Off: alguém sabe pq algumas pessoas colocam uma flanelinha entre o banco e o tanque??
Vejo muito em CBX200...

Mttorres
28-12-09, 16:42
É de Concessionária!
É um material emborrachado...

Só tirar e colar outro por cima...!


isso mesmo, meu medo é só danificar o tanque porque é desde 2006 este adesivo...

Mttorres
28-12-09, 16:44
Off: alguém sabe pq algumas pessoas colocam uma flanelinha entre o banco e o tanque??
Vejo muito em CBX200...


deve ser pra fazer a função destes "adesivos" proteger; contra o botão da calça, ziper, etc... além de ter a vantagem de secar o banco quando da uma molhadinha rsrsrs

blaugusto
28-12-09, 16:44
Vai arrancando com calma.

Mas veja se o novo vai tampar a região onde o antigo está.
Como a motoca já tem 3 anos a pintura provavelmente vai estar mais escura debaixo do adesivo!



deveser pra fazer a função destes "adesivos" proteger; contra o botão dacalça, ziper, etc... além de ter a vantagem de secar o banco quando dauma molhadinha rsrsrs


Mas é entre o banco e o tanque mesmo, não fica pra fora!!!!

Mttorres
28-12-09, 16:47
Vai arrancando com calma.

Mas veja se o novo vai tampar a região onde o antigo está.
Como a motoca já tem 3 anos a pintura provavelmente vai estar mais escura debaixo do adesivo!

Mas é entre o banco e o tanque mesmo, não fica pra fora!!!!


show cara vou seguir as dicas

Mttorres
28-12-09, 16:50
blaugusto, ai ja não sei, imagino que deva ser pra limpar o banco molhado mesmo. imagine;
- derrepente vc encosta a moto, da uma "chuvinha" de verão e quando vai pegar (acabado a chuva) o banco esta todo molhado. rsrsrs, ja aconteceu comigo, talvez seja este a função, (MOD frescura ON) hehe
abração T+

blaugusto
28-12-09, 16:52
huehuhee... baita frescura!!!

Qndo chove eu sento no garupa e escorrego pro meu posto, pra MULHER não sentar no banco molhado!!!

kkkkkkkkkk...

Andinho Xeineclovisk
28-12-09, 16:52
quado peguei a minha primeira cg, tinha esse treco, feio q doi

ai tirei com querosene e uma estopa,ou flanela... não sobra nadinha de cola.

blaugusto
28-12-09, 16:54
Querosene, água raz, essas coisas aí eu não gosto de usar. O cheiro não sai da mão e vai saber aonde vai escorrer né?!?!

Uso óleo de cozinha pq não fica cheiro e tenho certeza que não danifica nenhum componente!!

Mttorres
28-12-09, 16:56
querosene não é perigoso manchar? minha moto é preta.
porque eu tenho querosene aqui, e sempre uso pra lavar a corrente e o kit tração etc... mais nunca passei no tanque rsrs

Léo Borges
28-12-09, 17:26
Tira e deixa sem, fica muito mais bonito :G, na minha tutu tinha um parecido com o que vc quer colocar, só cheguei com ela em casa já arranquei ]:) usei alcool para tirar o grude!

Andinho Xeineclovisk
28-12-09, 17:36
querozene não mancha não

usei na minha, só q fica gordurozo,
ai tem q da uma lavada depois néh

é a melhor coisa que tem pra tirar cola

Mttorres
29-12-09, 09:24
show pessoal! vlw pelas dicas, breve vou retirar aquilo. e posto depois um tópico apresentando minha motoca.

abraço a todos!

buneco
29-12-09, 09:43
pra tirar adesivo do tanque eu peguei um secador de cabelo e esquentei até a cola fica meio "solta"
ai depois puxei e laveinao ficou nada de cola...

Formigo
04-01-10, 19:13
huehuhee... baita frescura!!!

Qndo chove eu sento no garupa e escorrego pro meu posto, pra MULHER não sentar no banco molhado!!!

kkkkkkkkkk...
KKKK
Eu faço a mesma coisa. minha mina se racha de rir.

Formigo
04-01-10, 19:17
show pessoal! vlw pelas dicas, breve vou retirar aquilo. e posto depois um tópico apresentando minha motoca.

abraço a todos!
Quando vc for colar o outro adesivo, procura colocar ele quando o tanque estiver meio quente. Eu coloquei na minha a noite e de manha tava tudo solto e o tanque nam tava sujo nem nada quando eu coloquei, aí um parceiro meio disse q tinha q por o tanque quente, fez isso e nunca mais soltou.
So o calor do sol ja é o suficiente.

mmoura
04-01-10, 19:25
KKKK
Eu faço a mesma coisa. minha mina se racha de rir.


Então somos 3. A minha guria me pergunta: O que tu vai fazer? e eu digo que é pra ela nao se molhar!!!
uhuaheuhauehaue

Formigo
04-01-10, 19:47
Então somos 3. A minha guria me pergunta: O que tu vai fazer? e eu digo que é pra ela nao se molhar!!!
uhuaheuhauehaue
Isso qundo eu num passo a braço da jaqueta mesmo, pq dependendo de onde eu vou, nem da pra ficar com a calça molhada atraz.rsrs

Esio
06-01-10, 19:29
Tira e bota um novo do seu gosto