PDA

Ver Versão Completa : Troca de raios, posso fazer sozinho?



edumrq
28-12-09, 19:36
E ai galera to querendo mudar um pouco o visual, tava pensando em pintar os aros da minha motoca de preto e colocar raios cromados, mas veio a duvida, é só tirar o raio de aço e por o cromado, tem algum segredo, é dificil ou é só comprar a chave de raio e ja era e qual a medida minha moto usa os mesmos raios da ybr.

Formigo
28-12-09, 20:51
A medida eu não sei te explicar, mas pra trocar não é tão facil assim, a metade dos raios é colocada de dentro pra fora do cubo e a outra metade e colocada de fora pra dentro, se vc observar bem, a parte do raio e fica fixada no furo do cubo tem uma curva, umas dessas curvas são maiores do que as outra, atraves dessa curva vc vai saber qual raio vai por e e qual vai por fora.
Mas o problema esta na hora de alinhar, pois deve-se apertar cada raio aos pouco e tb saber qual raio deve ser apertado para que a roda fique bem alinhada.

Léo Borges
28-12-09, 20:56
A medida eu não sei te explicar, mas pra trocar não é tão facil assim, a metade dos raios é colocada de dentro pra fora do cubo e a outra metade e colocada de fora pra dentro, se vc observar bem, a parte do raio e fica fixada no furo do cubo tem uma curva, umas dessas curvas são maiores do que as outra, atraves dessa curva vc vai saber qual raio vai por e e qual vai por fora.
Mas o problema esta na hora de alinhar, pois deve-se apertar cada raio aos pouco e tb saber qual raio deve ser apertado para que a roda fique bem alinhada.


É isso ai mesmo!

Andinho Xeineclovisk
28-12-09, 21:00
eu não tenho coragen nem de tentar

uma vez vi o cara monta um... é bem froidd

Stone
28-12-09, 22:11
isso é coisa pra quem tem a manha, eu não tenho, tentei uma vez mas não deu muito certo :lol: :lol:

buneco
29-12-09, 07:53
é melhor você levar para alguém que já sabe
poque vc pode danificar seu aro se não fizer direito

mantabodyboarder
29-12-09, 08:09
Cara, vão te cobrar 20 malandros pra trocar os raios e alinhar cada roda.
pelo trampo que é isso, tá barato...

Wanderson
29-12-09, 08:45
Trocar sozinho
e vc vai alinhar como?

Soh a chave q vc precisa comprar se nao me engano são 10 reais

vale mais a pena mandar fazer
e ja era
q vc gaste 50 reais em tudo
pelo trampo ta de otimo tamanho

Formigo
02-01-10, 13:58
E se vc mesmo fizer o trampo, a grana q vc vai economizar não compensa o trampo q vc vai ter.

Bortolin
02-01-10, 14:04
já vi um mecânico aqui da cidade colocar esses raios numa CG.....isso dá um trabalho danado, fora o tempo que se perde. Eu não arriscaria, mandaria pra algum mecânico...

LICO BIKE
02-01-10, 21:01
MACHO VELHO,É MUITO TRABALHOSO!
TIRAR NÃO É NADA,RUIM É COLOCAR OS NOVOS, ALINHAR E BALACEAR A RODA.
UMA DICA: COLOQUE RAIOS INOX É SHOW DE BOLA.

LICO BIKE
02-01-10, 21:16
Estou pedindo desculpas pela postagem de texto em letras maiúsculas,falta de atenção!

não se repetirar.

juninho_150
02-01-10, 23:34
cara vai ficar bem doido !!!


mas tipo ... eu num tenho as caras de fazer isso não!
deve ser muito difícil o mecânico da minha cidade cobra 30 so pra desmontar e 30 pra montar .... deve ser bem difícil!