PDA

Ver Versão Completa : RD 350 o mito.



marcelofreitas
29-12-09, 10:26
pra quem naum teve o previlegio de conhecer essa moto:

RD 350 - O Mito!!! (http://www.youtube.com/watch?v=IjhD20CGaDE#)

descrição do vídeo:

RD 350 - Uma das mais lendarias motos já fafricada!<br>Há muitas verdades e mentiras sobre essa moto, que fez e ainda faz sucesso nas ruas.<br> RD 350, a moto que trouxe fortes emoções a toda uma geração e que até hoje mexe com o coração dos apaixonados por motores 2 tempos. <br> RD 350 como conhecemos hoje é o resultado de muita evolução ao longo de duas décadas. A Yamaha criou a primeira RD 350 em 1973, a partir de uma outra moto, a YR 5. O motor tinha 39cv a 7500 RPM, era refrigerado a ar e tinha pouquíssimo torque em baixas rotações. Com os anos, a RD ganhou freios a disco na roda traseira e duplo na roda dianteira, Ignição Eletrônica (CDI), refrigeração liquida e finalmente, em 1983, o YPVS, que é o grande trunfo da moto. A esta altura, o motor já atingia 59cv a 9 mil RPM. <br> YPVS significa Yamaha Power Valve System, ou Sistema de válvula de potência Yamaha. Trata-se de uma válvula que abre e fecha a janela de escapamento do motor através de um motor elétrico controlado por um sistema eletrônico. Quando o motor está funcionando a menos de 5 mil RPM, a válvula se fecha e restringe a saída dos gases de escapamento, fazendo o motor produzir mais torque em baixas rotações e tornando a pilotagem mais dócil. Mas a coisa fica boa quando a moto ultrapassa os 5 mil RPM. A válvula se abre e toda a potência do motor é liberada, o barulho da moto muda para um som estridente e empolgante. Não há como não sentir o coração palpitar pela simples lembrança do som.<br> Sua principal concorrente foi a Honda CBX750F, a Sete Galo, que apesar de ter mais potencia e torque, era muito mais pesada, então sempre perdia nas arrancadas. O preço também era muito maior.<br> Hoje, mais do que um símbolo de desempenho e evolução, a RD 350 é um mito e uma raridade. Muitos sonham em ter esta moto apenas para ter a lembrança de sua adolescência materializada. Hoje a RD já está ultrapassada em todos os aspectos. Ela tem um motor muito potente para o conjunto. Quadro, freios, suspensão, nada disso acompanha o motor e exige do piloto muito mais atenção e habilidade. Por este motivo inclusive a moto foi apelidada de viúva negra, uma aranha venenosa muito perigosa. <br> Em sua última versão, em 1992, as especificações da RD eram as seguintes: Motor de 2 cilindros em linha, 2 tempos, refrigerado a água, com válvula eletrônica YPVS. O diâmetro e curso eram 64 x 54 mm e a cilindrada real de 347 cm³, taxa de compressão de 5:1, a potência máxima era de 55 cv a 9.000 rpm e o torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm, alimentado por dois carburadores Mikuni VM 26 mm. A partida era a pedal. Câmbio de 6 marchas; transmissão por corrente, freio dianteiro a duplo disco de 267 mm Ø e traseiro a disco de 267 mm Ø. O Quadro é tubular, berço duplo, em aço. Suspensão dianteira telescópica hidropneumática e traseira, monoamortecida. Pneu dianteiro, 90/90 aro 18 e traseiro 110/80 aro 18. Comprimento de 2,12 m, largura de 690 mm, distância entreeixos de 1,385 m, altura do banco de 780 mm, capacidade do tanque de 18 litros, peso líquido 167 kg. A velocidade máxima chega a cerca de 200 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 6 s. O consumo? Depende da tocada de 8 a 16 km/l

Auto Esporte - Yamaha RD 350 Viúva Negra (http://www.youtube.com/watch?v=Rb4FV-2XRgs#)

Cyber
29-12-09, 12:45
No primeiro video se eu não me engano a primeira tomada que passa dos 200 e a arrancada ali são de um antigo frequentador aqui do fórum, nosso amigo Henrique, já falecido :(

Acho a moto muito louca, anda muito ]:)

rocksul
29-12-09, 13:03
As CB's 450 de época comiam poeira.
As CB's 500 de hoje comem poeira.

Eis o simples exemplo de que cilindrada não é tudo.
Uma 350 que da pau em muita 600cc.

Alan Ranieri
29-12-09, 13:06
Pelas especificações tecnicas não me parece grande coisa.

Comparada as atuais SS.

buneco
29-12-09, 13:23
grande moto
lenda quase que extinta...
e a cb500 na minha opinião tá seguind o mesmo caminho
em breve será mito

marcelofreitas
29-12-09, 13:28
"...Sua principal concorrente foi a Honda CBX750F, a Sete Galo, que apesar de ter mais potencia e torque, era muito mais pesada, então sempre perdia nas arrancadas. O preço também era muito maior..."

no texto fala sobre isso!

a respeito do falecido Henrique, meu amigo falou dele, inclusive ja vi videos dele no orkut!

abraço a todos!

Cyber
29-12-09, 13:34
Pelas especificações tecnicas não me parece grande coisa.

Comparada as atuais SS.


As ss de hoje não entram em comparação, só por muitas terem bem mais do que 1cv por kilo. :drool:

leonoronha
29-12-09, 13:43
Eu ainda quero ter uma RD daquela ali de dois farois. A primeira pareçe ser a moto do nosso querido amigo Henrique o troço andava muito me lembro dos videos dele deixando CB 500 em arrancada e ate hornet. hahahahahahha entao fizerao a reportagem no auto esporte eu fui um dos bobalhoes que ficava mandando e-mail pra eles fazerem uma reportagem dessas, agora vamos mandar pedindo uma reportagem sobre a CG.

Gabriel Paulino
29-12-09, 14:05
poucas motos ate hoje ganha das RD!
uma dessas motos que ganha é essa aqui
:clap:

http://img204.imageshack.us/img204/4498/cbrb.jpg
essa moto e show demais!
isso ai foi ne um evento de moto la na chapada, dai eu peguei de um amigo pra testa.


mais falando serio

a rd e uma paixao...
eu tenho uma jogada no quintal
demoramo 1 ano pra montar ela...
no 3 dia andando estouro o motor.. o mecanico deixo coisa solta no motor e nao aguento
levamo o motor pra SP ne um cara especializado e ate hoje nao tivemos grana pra trazer de volta
hahahaha :-/ :G

mais foi mto bom enquanto duro!
ta ai uma foto dela
mudamo tudo nela.
so ficou o motor mesmo e o chassi

http://img692.imageshack.us/img692/8989/45400926.jpg



e minha muie acompanhando sempre ! :clap: :-/

Léo Borges
29-12-09, 14:36
Gosto da Rd, mas o faz falta nela é a partida elétrica :G

edumrq
29-12-09, 14:39
Outro dia em Santo André - Sp soltou um dos parafusos da bengala que segura a pinça do freio e encostei em uma oficina que passo quase todo dia em frente, nessa mesma avenida tem varias oficinas a maioria não presta então dessa vez fui testar essa, a oficina chama Serrano Racing, na oficina varios trofeis, esse tal de Serrano dono da oficina foi campeão de copa RD350, na oficina deve ter umas 5 ou 6 Rd's 350, umas 4 Rdzinha e mais uma meia duzia de DT 200/180 desmontadas e tinha uma preta (RD 350) inteira, moto zerada parecia 2009 modelo 2010 com o adesivo de uma aranha na lateral, ele trocou a supensão e tem um escape que ele mesmo faz, o som da moto é lindo, nesse dia ele tava preparando uma RD 135 para copa rd, a moto ficou com 29cv na roda medidos no dinamometro, a troca do parafuso demorou 5 minutos mas eu fiquei mais de 1 horas só olhando as moto

aqui tem um video de uma rd com partida eletrica que ele fez
RD350 Eletric Starter na Serrano Racing (http://www.youtube.com/watch?v=6nzI9hugFRk#)

o charme da moto é o pedal

Léo Borges
29-12-09, 14:46
o charme da moto é o pedal


Então neste caso as hondas até 99 andam esbanjando charme :G

Wanderson
29-12-09, 14:48
RD350 eh perfeita

Toda moto 2t tem um charme especial

sendo q poucas 4t tem esse charme

Gabriel Paulino
29-12-09, 14:54
RD350 eh perfeita

Toda moto 2t tem um charme especial

sendo q poucas 4t tem esse charme



partida eletrica da pra colocar na rd

=P

mais se eu fosse a yamaha eu faria uma edicao especial da rd 350

ia vender mto e valorizar bem

edumrq
29-12-09, 15:00
Então neste caso as hondas até 99 andam esbanjando charme :G


kkkk na Rd sim, voce bate o pé no bedal e a musica toca

buneco
29-12-09, 15:06
a minha titan é uma das poucas com partida elétrica e pedal...

leonoronha
29-12-09, 15:53
As vezes eu queria ter um pedal de partida na minha moto, pois largo a mesma parada ai a partida eletrica num vai. :-/

Tide
29-12-09, 16:29
Que saudade!
aprendi pilotar em uma DR 350!
lembro que eu ficava andando devagar com moto e a temperatura da danada ia la pras alturas!
ai meu amigo(dono da moto) falava,da a moto aqui um pouquinho que vou esfriar ela pra voce :D
quando ele voltava ofegante e com um sorriso de orelha a orelha,me dava a moto e falava tó a moto"tá friinha" :lol:

César
29-12-09, 23:05
É uma boa moto, mas já teve a sua época. Sou mais uma GSX650F, essa é meu sonho de consumo. Um dia terei uma!
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/10/2008-suzuki-gsx650fb.jpg

buneco
30-12-09, 07:35
pode já ter tido sua época
mas pra época era muito avançado uma moto andar daquele tanto
tanto que os freios, suspensões e todo o resto nao acompanhavam a potência do motor
e essa moto matou muita gente porque andava demais e nao parava, por isso Viuva Negra...

marcelofreitas
30-12-09, 19:00
a rd 350 só tinha problema de freios as dos anos 70 que eram a tambor e foi com elas que surgiu o freio a disco em motos de rua mais tarde, os freios das dos anos 80 eram até desproporcionais de tanta eficiencia,pode verificar que o disco traseiro era até maior que as motos esportivas atuais, o problema é que as 2t não tem tanto freio motor que nem as 4t e para controlar isso precisa ser mais piloto porque é facil travar a roda se não dosar direitinho os freios, as suspensões das mais atuais eram otimas , era um projeto tirado das competições, o maior problema eram os pneus que não tinham boa aderencia,mas isso foi resolvido nos ultimos modelos com o pirelle mt75 que melhoraram muito a aderencia e os numeros de frenagem e estabilidade, a partida a pedal eram charme proprio de motos 2t esportiva, se for pesquisar as tzr 250, honda nsr 250, suzuki gamma 250 ,aprilia 250, todas eram a pedal! é por questaõ de alivio de peso ja que um motor 2t bicilindrico da pra ligar com a força do braço de tão leveé isso ai!

tornadeiro rj
30-12-09, 19:09
carcara freitas, to surpreso como vc tah manjando de 2t :clap:
e concordo com vc!
se nao me engano as suspençoes dianteira das ultimas eram showa...

leonoronha
31-12-09, 19:41
Cara agora aqui na argentina tem umas motos muito interessantes ja vi por aqui TZ 125/250 e a memoravel suzuki RG 250. O interessante e que ate hoje se comercializao umas motinhas clones da RD 135 o motor e identico muito interessante por sinal.

Stone
31-12-09, 19:57
Tem umas fotos dessas motinhas aí pra gente?

marcelofreitas
31-12-09, 20:20
legal!!!!!! previlegio nos nossos irmãos argentinos! kd as fotos(2)?
Yamaha TZ 250 Vs Yamaha R1 (http://www.youtube.com/watch?v=OL7ZbomydgI&feature=PlayList&p=5C0719444C7D3C2A&index=3#)

leonoronha
01-01-10, 10:43
Cara eu nao tenho fotos pq eu estou de ferias e estou aqui no brasil mas quando voltar vou tirar umas fotos.

raulzito rock
01-01-10, 12:33
massa!!!! parabêns...

sempre ouço falar dessa moto,e muito bem!!!!

DOUGLAS 00
04-01-10, 09:19
Pelas especificações tecnicas não me parece grande coisa.

Comparada as atuais SS.


Para um projeto de meados da década de 80, era TOP. Isso que a nossa versão tinha 55cv: A versão japonesa tinha se não me engano por volta de 70cv... e era mais leve...

Foi uma moto que marcou sua época. Um mito. Hoje não sei se teria uma, mas essa moto foi meu sonho de adolescência.

Diego.fcs
04-01-10, 09:32
Muito legal essa moto, por aki tem aparecido várias, o pessoal anda procurando elas para restauração.

edumrq
04-01-10, 09:52
A moto é fora de serie aquele barulho rasgado e estridente é lindo, se tivesse grana com certeza teria uma, sem pensar duas vezes

Richard
04-01-10, 11:54
a rd 350 só tinha problema de freios as dos anos 70 que eram a tambor e foi com elas que surgiu o freio a disco em motos de rua mais tarde, os freios das dos anos 80 eram até desproporcionais de tanta eficiencia,pode verificar que o disco traseiro era até maior que as motos esportivas atuais, o problema é que as 2t não tem tanto freio motor que nem as 4t e para controlar isso precisa ser mais piloto porque é facil travar a roda se não dosar direitinho os freios, as suspensões das mais atuais eram otimas , era um projeto tirado das competições, o maior problema eram os pneus que não tinham boa aderencia,mas isso foi resolvido nos ultimos modelos com o pirelle mt75 que melhoraram muito a aderencia e os numeros de frenagem e estabilidade, a partida a pedal eram charme proprio de motos 2t esportiva, se for pesquisar as tzr 250, honda nsr 250, suzuki gamma 250 ,aprilia 250, todas eram a pedal! é por questaõ de alivio de peso ja que um motor 2t bicilindrico da pra ligar com a força do braço de tão leveé isso ai!


Comentario perfeito dos freios...

Mas mesmo assim, ainda tem muito piá pançudo de prédio que acha que as RDs não param pq não tem freio.

Essa fama veio das primeiras da decada de 70, nas novas, já "esportivas" isso não existia pois seu sistema de freio era mais do que suficiente.

O problema das RDs novas não pararem, é o piloto que acha que ela vai reduzir como uma 4 tempos e se estabaca num muro. :-/

Diego.fcs
04-01-10, 13:03
Comentario perfeito dos freios...

Mas mesmo assim, ainda tem muito piá pançudo de prédio que acha que as RDs não param pq não tem freio.

Essa fama veio das primeiras da decada de 70, nas novas, já "esportivas" isso não existia pois seu sistema de freio era mais do que suficiente.

O problema das RDs novas não pararem, é o piloto que acha que ela vai reduzir como uma 4 tempos e se estabaca num muro. :-/


Me canso de ouvir esses comentários idiotas: "O problema da RD é que num tem freio!"

Na minha opinião, o único defeito da RD foi ser pilotada por brasileiros idiotas.

DOUGLAS 00
04-01-10, 14:50
O freios nunca foram o forte das RD, inclusive as nacionais. Aqui tem um relato do Tio Tite, que competiu com essa moto na Antiga copa Yamaha RD 350:

"Outro dado importante sobre a RD 350 é com relação aos freios. Os discos eram fixos, por isso às vezes a frenagem se tornava um exercício de sorte e coragem. Como a frente dela sempre foi problemática, ao pegar alguma ondulação, a roda dianteira ficava doida de um lado pra outro. Como os discos eram fixos, eles torciam e empurravam as pastilhas. Na frenagem seguinte era preciso bombar a manete para o fluido empurrar as pastilhas de volta pro lugar. Imagine isso durante uma corrida! E mais, na pista antiga de Interlagos, com 7.960 metros e retas gigantes. Antes de cada frenagem forte eu já vinha bombando o freio, mesmo assim foram vários passeios pela grama."


O teste da RD 350
http://www.motonline.com.br/testes/teste-yamahaRD350LC.html

marcelofreitas
04-01-10, 15:11
e depois ele continua : ......"-Uma coisa não posso negar: a RD 350 foi uma das motos mais emocionantes da minha vida e é admirada até hoje em vários países. Hoje em dia eu teria uma RD 350LC pré-91".....

DOUGLAS 00
04-01-10, 15:15
Apesar da nacionalização porca, a moto era e é um mito.

Banderas
04-01-10, 18:09
Meus planos motociclisticos para 2010 envolvem comprar uma dessas beem bichada e reformar toda, trocar rodas por umas mais largar pra botar pneus decentes, suspensões e freios por um conjunto atual e preparar BEEEEMMM o motor...

:clap:

Richard
05-01-10, 07:01
O freios nunca foram o forte das RD, inclusive as nacionais. Aqui tem um relato do Tio Tite, que competiu com essa moto na Antiga copa Yamaha RD 350:

"Outro dado importante sobre a RD 350 é com relação aos freios. Os discos eram fixos, por isso às vezes a frenagem se tornava um exercício de sorte e coragem. Como a frente dela sempre foi problemática, ao pegar alguma ondulação, a roda dianteira ficava doida de um lado pra outro. Como os discos eram fixos, eles torciam e empurravam as pastilhas. Na frenagem seguinte era preciso bombar a manete para o fluido empurrar as pastilhas de volta pro lugar. Imagine isso durante uma corrida! E mais, na pista antiga de Interlagos, com 7.960 metros e retas gigantes. Antes de cada frenagem forte eu já vinha bombando o freio, mesmo assim foram vários passeios pela grama."


O teste da RD 350
http://www.motonline.com.br/testes/teste-yamahaRD350LC.html


Isso vindo de um cara que diz ter dado 180 km/h numa Tornado original... :G

Sem contar que falar sobre sistema de freios em uma pista é bem diferente do que falar de sistema de freios na rua.

Em pista até freio de SS atual fica sobrecarregado. :P

DOUGLAS 00
05-01-10, 10:52
foram 164km/h, Richard...

Diego.fcs
05-01-10, 14:22
Concordo com o Richard, é difícil comparar uma pista como Interlagos com as ruas, somente um imbecil para andar nas ruas da mesma maneira que andaria em Interlagos, e isso não faz dela uma moto ruim. Pega por exemplo, na mesma época, qualquer outra moto e faça os mesmos testes, verão que todas eram ruins, já repararam por exemplo o disco de freio de uma Cb400~450? Acho que é do mesmo tamanho de uma ML, e é tambor atrás, do mesmo tamanho de uma CB, e nunca necessitei mais que isso para pilotar a CB, digo o mesmo em relação a bolinha...

Richard
05-01-10, 14:40
Diego...

O mal da RD é que ela pegou a fama das primeiras da decada de 70, que essas sim tinham freios mais do que subdimensionados para seu motor. Essas com seu disquinho simples na dianteira e tambor na traseira, com motor muito arisco realmente levaram muitos ao chão.

Aí a fama de "Viuva Negra" foi seguindo junto com o modelo. Aí depois já nas de 80 e 90 elas já tinham um sistema de freio bom, mas como muitos que não sabem andar com motores 2 tempos se arrebentavam com ela, todo mundo continuava com a estorinha de que RD não tem freio, que subiu nela ela mata e todas as frescuras mais.

E a grande maioria que fala esse monte de besteira nunca andou em uma RD.

É uma moto bruta, É... Mas diferentemente do que falam, ela TEM FREIO SIM, o que não tem é freio motor, como qualquer motor 2 tempos.

M_fantasma
05-01-10, 15:39
180....164 numa tornado original ? onde ele tava ? numa bolha..pois a 120 ,sem garupa, ela ja balança tanto com o vento, que é dificil vc se manter em uma faixa....

Richard
05-01-10, 16:03
180....164 numa tornado original ? onde ele tava ? numa bolha..pois a 120 ,sem garupa, ela ja balança tanto com o vento, que é dificil vc se manter em uma faixa....


Em Interlagos...

Bom... Tem muita gente que ainda acredita em algumas coisas do que esse cara fala.

Eu ainda respeito ele (um pouco) como piloto, mas como comentarista ou "contador de historias" é dificil de ouvir algumas coisas que ele fala.

j_antunes
05-01-10, 16:53
foram 164km/h, Richard...


Uau! Onde foi que ele disse isso? E quantos copos de pinga ele tinha virado?

Léo Borges
05-01-10, 17:42
Uau! Onde foi que ele disse isso? E quantos copos de pinga ele tinha virado?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Stone
05-01-10, 18:38
Meu amigo tem uma que na dianteira só funciona uma pinça, e mesmo assim ela freia relativamente bem, creio que tudo funcionando certinho não deva faltar freio não...

j_antunes
06-01-10, 08:29
Em Interlagos...

Bom... Tem muita gente que ainda acredita em algumas coisas do que esse cara fala.

Eu ainda respeito ele (um pouco) como piloto, mas como comentarista ou "contador de historias" é dificil de ouvir algumas coisas que ele fala.


Ah, eu vi lá, agora. Pô, ele disse 168 de velocímetro. Velocímetro mente mais que um pescador político que foi pego chifrando a mulher.

DOUGLAS 00
06-01-10, 08:32
Vou fazer o meia culpa. Segue o que ele escreveu:


Desempenho – Neste aspecto a Tornado e a Twister foram surpreendentes. A Twister pelo aspecto negativo. Desde que peguei a primeira delas achei o motor meio xôxo. Em uma viagem ao sul de Minas o máximo que consegui foi 138 km/h (no velocímetro). Depois de rodar na Tornado descobri que a culpada é a transmissão. Na mesma viagem ao Pantanal cheguei a impressionantes 168 km/h com o vento a favor. Os responsáveis pelo melhor desempenho da Tornado são o conjunto de rodas e pneus e a relação final de transmissão. As rodas e pneus da Tornado são mais finos e leves do que o conjunto da Twister. Além disso, a relação de transmissão mais “curta” da Tornado casou melhor com o motor. Ou seja, ela aproveita melhor a potência de 23,5 cv, enquanto a Twister demora mais para encher o motor, apesar de ter 0,5 cv a mais. É mais uma razão para eu não entender por que a Twister é tão mais vendida (mais que o dobtro) do que a Tornado. Em termos de aceleração e retomada de velocidade, mais uma vez a relação mais curta da Tornado favorece em todas as medidas, e esta diferença se faz notar nas ultrapassagens, quando o caminhão começa a crescer no sentido contrário.

http://www.motonline.com.br/testes/teste-tornado.html

edumrq
06-01-10, 08:41
não sei nunca tive tornado, realmente 170 é muita coisa, mas numa decida looonga, vento a favor e um velocimetro mentindo um pouco acho que chega a impressionantes 168km/h

Taffo
06-01-10, 09:35
RD do meu irmão 91/91 que ele vendeu em 2007 pra casar... :(

http://www.imagetouch.com.br/rd350posto.jpg
http://www.imagetouch.com.br/rd350guaruja.jpg

Em 2006 saiu até numa revista de moto. Acho que chamava Moto Fúria a revista... não lembro. Mas era bonita a bicha.

edumrq
06-01-10, 09:48
RD do meu irmão 91/91 que ele vendeu em 2007 pra casar... :(

http://www.imagetouch.com.br/rd350posto.jpg

Em 2006 saiu até numa revista de moto. Acho que chamava Moto Fúria a revista... não lembro. Mas era bonita a bicha.


Que bichinha esse da esquerda, espero que não seja seu irmão :G

:shump: kkkkkkkk

Taffo
06-01-10, 09:54
Hahahaha
Sou eu pô... mas agora que vc falou até eu tô achando! Com o picolé na mão ainda...

Bom, paciência rssssss

DOUGLAS 00
06-01-10, 09:55
Largou a RD pra casar?


:-/ :lol: |:(

leonoronha
06-01-10, 16:23
Sinceramente esse cara força demais nos comentarios, deve ter alcançado essa velocidade atirando a tornado de cima de um predio de 20 andares com o piloto em cima deitado de preferençia.

marcelofreitas
06-01-10, 17:51
Sinceramente esse cara força demais nos comentarios, deve ter alcançado essa velocidade atirando a tornado de cima de um predio de 20 andares com o piloto em cima deitado de preferençia.


shuahsuahsuahsuahsua

Esio
06-01-10, 19:15
Anda demais mas nao eh a moto que queria ter..

Stone
06-01-10, 21:14
duvido muuuuuuuuuuuito que a tornado dá isso tudo
pelomenos na azulinha dava 140 e as tornado não alcançava...

tornadeiro rj
06-01-10, 21:39
pelo menos a que eu tinha só fez isso mentindo muito e com 300cc :-/

Diego.fcs
06-01-10, 21:50
168km/h numa tornado na reta, aposto que tinha duendes ou homenzinhos verdes sentados no guidão da moto andando com ele.

Uma Falcon 400cc dificilmente chega aos 140km/h na reta.

Mas sei lá, se os caras dão 150km/h de FAN original imagino que ele deve ter conseguido isso mesmo... :G

DOUGLAS 00
07-01-10, 10:52
Segundo ele, o ventos estavam a favor... e descontando uns 10% de velocidade final...da mais ou menos 150km/h reais... se for num decida e com um ventinho a favor... pode ser que chegue. E acho que ele não tinha porque mentir a favor da honda, pois no mesmo texto ele desce o pau na TW.


Tem nego dizendo que a Comet 250 chega a 170...

Stone
07-01-10, 22:26
se tem fan com estralador que chega a 160, a comet deve passar disso

marcelofreitas
08-01-10, 10:29
RD350 a 256Km/h (http://www.youtube.com/watch?v=hAd_aL9E8sc&feature=player_embedded#)#

Karol
09-01-10, 00:43
Credoo!! cada historia assustadoraa!! Essa foi a primera moto q eu andei (na garupaa) kkk
com a mamis pilotando rsrsrs :P